Ver Versão Completa : Cherokee V8 5.2 Esquentando
qual eh a temperatura normal de uma grand cherokee 5,2???
cascavel
19/04/2009, 00:21
100º c +/-
caramba a minha ta marcando uns 200ºC!!
Muito obrigado Cascavel por responder!!!
Aminha marca 100ºC e uma limited 5.2
duplox 4x4
23/04/2009, 21:27
a temperatura normal e de 100gral
Celso Jr
12/02/2010, 16:50
Pessoal,
Preciso de algumas dicas, qual eh a temperatura normal da cherokke v8 em dias quentes.
Porque a minha esta variando entre 100c e 110c, tenho medo que isso possa me acarretar problemas futuros com cabecote...enfim.
Peco quais as verificacoes ou alteracoes que posso fazer para que este problema acabe.
Abracos
CORRECAMINOS
13/02/2010, 07:33
Pessoal,
Preciso de algumas dicas, qual eh a temperatura normal da cherokke v8 em dias quentes.
Porque a minha esta variando entre 100c e 110c, tenho medo que isso possa me acarretar problemas futuros com cabecote...enfim.
Peco quais as verificacoes ou alteracoes que posso fazer para que este problema acabe.
Abracos
....T BM?.....O CERRETO P QQR MOTOR...é de 87 a 93°C...a cherokee.esta em farenhaitt...nao deve chegar a 100..eu troquei o radaidor e enverguei a pas do ventilador dando assim + fluxo de ar...asunto resolvido....embora..eses motores sao feitos p paises frios...aqui trabalham mas quentes...sempre colocar aditivo...
Marcella
13/02/2010, 18:46
....T BM?.....O CERRETO P QQR MOTOR...é de 87 a 93°C...a cherokee.esta em farenhaitt...nao deve chegar a 100..eu troquei o radaidor e enverguei a pas do ventilador dando assim + fluxo de ar...asunto resolvido....embora..eses motores sao feitos p paises frios...aqui trabalham mas quentes...sempre colocar aditivo...
Pessoal, tenho Jeep GCherokee Limited e roda normalmente abaixo dos 100°C inclusive com o ar condicionado ligado...mas a mistura de tempo quente e congestionamento é normalíssimo o motor ultrapassar 100°C e beirar os 110°C...falo do transito em Sampa.
O legal deste carro é que o computador de bordo..avisa se o reservatório está baixo e tbém coloco aditivo no radiador.
eickhoff8
13/02/2010, 22:22
Aqui onde moro no rio grande do sul tem feito temperaturas beirando 40 graus. uso a minha zj 1996 5.2 na cidade, estrada de chao, ar ligado e o ponteiro nunca passou dos 100 graus. abraço
Celso Jr
14/02/2010, 21:50
Kato, desculpe nao responder antes.
Cara eu nao sei ao certo qual eh a temperatura correta, pois vi a galera colocando que eh normal em dias quentes chegar ao 110c, mais tambem nao entendi porque chegando nesta temperatura quando vce para ela ferve...
Fico com medo de prejudicar o cabecote...
Galera nos ajudem
Celso Jr
14/02/2010, 21:54
Recomenda algum aditivo especial, e pode me dar maiores detalhes do que fez para envergar as pas do radiador...
Celso Jr
14/02/2010, 21:55
Pessoal, tenho Jeep GCherokee Limited e roda normalmente abaixo dos 100°C inclusive com o ar condicionado ligado...mas a mistura de tempo quente e congestionamento é normalíssimo o motor ultrapassar 100°C e beirar os 110°C...falo do transito em Sampa.
O legal deste carro é que o computador de bordo..avisa se o reservatório está baixo e tbém coloco aditivo no radiador.
Mas ha problemas para o motor chegando a temperaturas tao altas como 110c
Marcella
14/02/2010, 22:12
Mas ha problemas para o motor chegando a temperaturas tao altas como 110c
:-PSrs....qdo passearem à São Paulo, no verão, com congestionamento(o carro praticamente parado), ar condicionado ligado e percorrer uma distância de uns 30 kms...pode acontecer o que disse no ponteiro de temperatura do meu Jeep!
Desculpe mas só vivendo nesta capital p/ entender....rs..Fora estes dias atípicos, como disse, o Jeep anda abaixo dos 100°C(+ou- 90°C) inclusive qdo subo/desço montanhas!!!
Abraços a todos!!! :dance:
karrenato
15/02/2010, 19:17
Kato Seguinte ,
Observa no seu radiador e ve se ele possui aquela proteçao da Helice que fica logo acima dela . ela faz tipo un TUNEL que joga mais ar para o radiador , verifica tambem se a agua esta com fluidos de arrefecimento.
Faz assim , troque toda a agua e coloque adtivo de arrefecimento .
Abraços
karrenato
15/02/2010, 19:19
Galera
A minha quaaaaando chove aki no RJ , parece ate q tem gelo seco na tampa do motor. Arapaziada passa olhando . Muito engraçado . Acontece logo no comecinho da chuva ,.
Heehehehehe
newtinho periard
19/02/2010, 23:16
GENTE DESCULPEM SE EU FIZER ALGO ERRADO , POIS É A PRIMEIRA VEZ QUE USO ESTE FORUM!!!
POSSUO UMA GRAND CHEROKKE 5.2 V8 E JÁ PASSEI POR ISTO Ok!
LIMPEI O RADIADOR , TROQUEI A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , A TAMPA DO RADIADOR E TRAVEI AS HÉLICES DO MOTOR QUE VENTILAM DIRETO SEM AQUELA EMBREAGEM ORIGINAL...
ATEMPERATURA BAIXOU E O CARRO NÃO FERVEU MAIS...
ESPERO TER AJUDADO ok!!!