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Ferdinando Jr
09/02/2010, 22:49
Gostaria de algumas opiniões a respeito dos amortecedores para a defender 90 , estou achando a minha meio molengona demais ,estou pensando em dar uma geral nos amortecedores , qual seriam os melhores e mais indicados ? :idea:

alberto megda
09/02/2010, 23:13
sei la, vai todo mundo falar ome, mas botei novamente o original(ja tive ome), jogo novo, meu carro ta tao bom.

Thiago Gontijo
10/02/2010, 07:39
Estou na mesma situação na minha 110, e estou pesquisando também, mas achei um pouco caros. Você poderia nos dar algumas informações, onde você comprou os originais? Quanto $$$$ foi?

Alguém conhece a marca Pro Comp?

Um abraço.

FMuniz
10/02/2010, 10:41
Olá a todos,

Também comprei os originais (Armstrong) para minha 110 e estou bem satisfeito e já faz mais de um ano. Comprei na Vanpec (11) 29052100.

Um abraço
Francisco

Edu MB
10/02/2010, 12:32
Opa .. também recomendo os originais (Armstrong) , uso a mais de três anos sem problemas !

Ano passado teve uma promoção bacana na BEARMACH , vale a pena fazer uma cotação ; www.bearmach.com.br (http://www.bearmach.com.br)

Abraço ,


bello
10/02/2010, 17:56
Bom, já que ninguem falou eu vou falar. OME !!! Para o meu 110 foi fantástico muito melhorres que os originais. Deixa o carro bem firme sem ficar desconfortável, transmite muita segurança.
Abs
Sergio

Carlão Rover
10/02/2010, 18:20
OME.

A tecnologia envolvida nestes amortecedores é muito superior ao original.
Sem falar na sensação e segurança da direção.
E duram no mínimo 2x mais que os originais...

Abraço.

Edu MB
10/02/2010, 18:50
Só uma observação quanto aos originais , tive problema com um deles depois de colocar buchas de PU , não sei se foi coincidência , mas a viatura parecia mais dura .

Abraços

alberto megda
11/02/2010, 00:50
eu gostei mais do original do que ome( pode me chamar de louco), pro comp nao durou um mes no meu carro, quebrou, e o carro, batia muito o pneu no paralama! E ultimamente sou da teoria que teve alguem que estudou muito tempo dentro da fabrica pra dizer qual seria o melhor pro carro, por isso sou meio chato nesse quesito, vou sempre no que o ingles escolheu!

Thiago Gontijo
11/02/2010, 09:31
Pessoal,

valeu as dicas. Estou pesquisando se acho o OME por um preço acessível para mim, senão vou nos originais mesmo. Quanto ao Pro Comp, vou fugir.

No site da Bearmach, tem umas dicas boas, na lapela de manutenção.

Um abraço,

Ferdinando Jr
11/02/2010, 14:29
valeu as dicas pessoal , vamos começar a cotação , se alguem souber de algum local , poste ai , Obrigado

gilferro
11/02/2010, 20:11
Estou usando na 110 Monroe Adventure.
Até agora tá bom demais.

Bruno Estruc
11/02/2010, 20:58
eu gostei mais do original do que ome( pode me chamar de louco), pro comp nao durou um mes no meu carro, quebrou, e o carro, batia muito o pneu no paralama! E ultimamente sou da teoria que teve alguem que estudou muito tempo dentro da fabrica pra dizer qual seria o melhor pro carro, por isso sou meio chato nesse quesito, vou sempre no que o ingles escolheu!

Opa!

Qual modelo de Procomp você usou? E qual medida. Sabe pq? Esta me parecendo que usou um modelo não apropriado para o seu carro.

Me passa as informações para entender.

Abraço

alberto megda
11/02/2010, 22:11
es 9000, tava certo, ainda tenho o inteiro que guardei de reserva

Bruno Estruc
12/02/2010, 10:44
Me passa o codigo dele? Estou vendo com a Procomp o que pode ter acontecido.

Uso procomp nos carros de trilha e para andarem em raids e nunca tivemos problema. Achei estranho.

Abraço

alberto megda
12/02/2010, 12:01
po , nem tenho mais o quebrado, tava até na garantia, só que comprei pela internet , ai fui no mecanico mandei trocar e pronto!

Brunohf
12/02/2010, 18:34
Pessoal, que tal colocar o preço q vcs pagaram pra termos uma idéia?
Monroe, armstrong, ome etc...

abs

George Marques Fernandes
03/03/2010, 23:12
Meus caros,
Utilizo o OME Heavy Duty na 110 a uns 30mil km e avalio como um ótimo upgrade, pois sinto o carro mais firme e estável.
Já houvi bons comentários sobre o BLISTEIN e um nacional, KAMONSEKI, acho que se escreve assim. O Taraba, aqui do Fórum, utiliza esse último e fez boas considerações, e principalmente sobre a facilidade da manutenção, em relação ao importado, por ser nacional.

CCASTANHO
12/03/2010, 16:55
Alguem sabe os números de referencia dos "Monroe Adventure" ,dianteiros e trazeiros ?

marcio pajero
13/03/2010, 07:50
Amigos, levei ninha 110 para revisão de 80m km eta semana e os amortecedores dianteiros estão com vazamento. Na concessionaria local o par de originais esta custando r$540,00. Alguem tem sugestão de outra marca com mesma durabilidade preço melhor? Uso molas de 130 heaviduty para manter a frente nivelada pois tenho instalado um guincho W12500. Grato, Marcio

CCASTANHO
15/03/2010, 11:35
Bom dia Marcio,
Uma outra opção são os "Monroe Adventure",que são um pouco mais baratos,só não sei a referencia para a Land.
abraços

henrique wamser
15/03/2010, 14:33
olá
que eu saiba , os monroe a gas estão perto de 2000(os 4).
afinal, faz muita diferença ser a gas ou óleo?
na dúvida , encomendei na concessionaria os originais para a 90tinha, já que não passo de
90km/hora nas trilhas....:pipoca:

marcio pajero
15/03/2010, 16:36
amigoa, aqui em Bhz so encontrei os paralelos, 1 argentino e 2ingleses todos na faixa de 200$ cada e outro de competição a 500$. Não encontrei nem Monroe nem Cofap. Acabei negociando os originais a R$240,00 cada. Esta diferença de 40$ em cada paga a garantia que posso ter mais 80 mil km sem problemas

henrique wamser
15/03/2010, 21:18
estou pagando nasta faixa tambem...vêem com todas as borrachas, suportes e coisa e tal....por enquanto, está bom.
já notaram que acabaram as galinhas mortas....o preço das defs subiram!!!

marcio pajero
15/03/2010, 22:51
Nesta revisão que estou fazendo so não coloquei original a Cdentada pois comprei direto da International/MWM a $110,00 contra $365,00 e pastilha de freios trazeiro fras-le $75,00 contra $320,00.
O Henrique tem razão, os preços de defender estão mais elevados, não sei se as sucatinhas estão acabando ou se o pessoal esta vendo quanto custa manter o carro em bom estado.