Ver Versão Completa : Tracker - Nivel do radiador, possivel vazamento?
portelasergio
07/02/2010, 23:19
Tenho uma Tracker 2008, recentemente fiz uma viagem mais ou menos longa (3100km), antes de faze-la fiz o check-up completo, niveis de oleo, dot3, etc etc tudo ok como zeroKM. Depois de tudo isso acabado a aventura, fui checar alguma possiveis avarias na viatura, e encontrei o nivel do aditivo do radiador baixo, no limite. Como era de manhã cedo completei com agua, e continuei a rodar, fui fazer uma viagem menor tipo 1500km, e o aditivo voltou a baixar novamente, será que tenho um radiador furado, ou o carro elimina o vapor que possivelmente um sobre-aquecimento do mesmo o faça elimanar calor vaporizando aditivo/agua do radiador. o que fiz novamente completei com agua de manhã, e estou progamando uma visita a uma oficina de radiadores. Vale lembrar que minhas viagens foram pro sertão baiano, que realmente durante o dia o calor é extremo. fora isso tudo dentro dos conformes, um outro problema com um grilo que se tornou um barulho pertinente, mas levando de boa excelente carro, estou muito feliz com a "Barca".:parede:
ricardo.leonardo@ibest.co
08/02/2010, 16:43
Sergio, tenho uma a diesel com 96.000km que começou a baixar o nivel tbem.
Eu olhei radiador, mangueiras etc.. e nada, pois com o motor quente nao conseguia ver nada. Após alguns dias, coloquei na rampa do posto e verifiquei q uma parte estava amarela no motor, perto do anel do volante.
Como eu ia trocar o anel do volante mesmo, resolvi tirar o motor fora e foi ai que descobrimos que tem uma junta de metal que havia estourado e por ali passava a agua. Claro que a sua é muito nova para acontecer isso mas nao podemos descartar.
O grilo que se refere é no motor?? se for fique atento aos tensores, polia e rolamento de alternador....
portelasergio
08/02/2010, 20:35
Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.:pensativo:
Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.:pensativo:
Boa noite amigo!
Dá uma olhada na proteção que tem na saida do escapamento proximo do motor, que as vezes os parafusos soltam um pouco ai fica com um barulho quando aceleramos.
Espero ter te ajudado.
Abs. Lima
ricardo.leonardo@ibest.co
09/02/2010, 10:28
Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.:pensativo:
Sergio, uma vez o Horacio que hj está com um Troller teve o problema do Grilo.
O Licharles matou a charada quando pediu para verificar o Capô.
Nao lembro, mas eram os parafusos que prendiam o capô e foi resolvido.
Dá uma lida no Tópico das tracker motor peugeot.
abç
portelasergio
10/02/2010, 13:01
Enfim, fui tentar solucionar o problema do meu tracker o principal pelomenos, a principio a suspeita foi da tampa do radiador, fizeram um teste com pressão submerso em agua para verificar possiveis furos, e o unico lugar que vazou foi pela tampa, abrimos e fechamos a mesma e continuava a vazar ar pela tampa, entao provavelmente por ali que escapava o vapor d´agua. E no ritmo que a agua estava baixando, considero uma boa possibilidade também de ser essa a causa. Agora com uma tampa nova, por 80reais, contra 110reais da concessionária GM, é só esperar pra confirmar realmente se era a tampa mesmo e ficarei monitorando o nivel do aditivo.
aos demais "trackers" um grande obrigado.:concordo:
Ricardo, esse grilo me persegue, se eu uso o carro por mais de 2hs ele começa a "grilar", na concessionaria GM o meca. suspeitava de um rolamento que tem na embreagem, outro mecanico paralelo suspeitou do sistema ABS, enfim o grilo continua e eu tbém continuo a rodar. Amanhã estarei indo a uma oficina verificar o problema do radiador, vou aproveitar pra fazer um check-up geral em possiveis vazamentos. Hj de manhã antes de sair de casa conferi o reservatorio e o nivel estava mais baixo do que quando completei com agua. Não sei o que pode ser, tentarei achar alguem para solucionar o problema, quando tiver resolvido postarei quaisquer forem as soluçoes tomadas.:pensativo:
Com relação ao grilo: o meu tracker tambem tinha esse grilinho, com as mesmas caracteristicas citadas, quase fiquei maluco: surgia apos algumas horas e km rodados, quando esfriava, sumia. Por incrivel que pareça: era o trinco do capo...enrolei feltro adesivo naquela alça fixa no capo e nunca mais ele apareceu. Tenta ai, não custa nada.
Abraços.
Bezerra.
Rafa_Marques
10/02/2014, 17:36
O meu esta com o mesmo problema de vazamento. Faço uma viagem e a água baixa um pouco. vou acompanhar seu topico para ver o resultado da troca da tampa.
Tracker do Sul
02/07/2016, 11:10
Ola na minha tracker estava apresentando o mesmo problema, descobri 2 furos no radiador. 2008, gasolina tbm.
Agora não se apavore com o preço de um radiador novo, media 1200,00, um absurdo....
Alguem sabe me dizer se tem algum outro radiador de outro carro que sirva na tracker?
Vou ficar muito feliz quando vender essa bosta de carro........:evil:
Arildo MT
02/07/2016, 14:10
Ola na minha tracker estava apresentando o mesmo problema, descobri 2 furos no radiador. 2008, gasolina tbm.
Agora não se apavore com o preço de um radiador novo, media 1200,00, um absurdo....
Alguem sabe me dizer se tem algum outro radiador de outro carro que sirva na tracker?
Vou ficar muito feliz quando vender essa bosta de carro........:evil:
Se pesquisar, vai encontrar na net em media por 800,00, encontra as tampas inferior/superior avulsas também, a não ser que tenha comprado uma jaca, a tracker quando foi bem cuidada é um 4x4 de menor custo pra manter, gasto menos que o uno que tinha.
Ola, uma vez li em algum lugar q o radiador adaptavel é o daquele Kia Besta antiga.. teria que por do lado pra ter certeza..
Poste ai se achar algo que encaixe.
Boa sorte
[ ]
Minha Tracker também esta com algum vazamento no arrefecimento, o reservatório está sempre baixando já faz um mês mais ou menos. Só uso o carro no final de semana, mas sempre tenho que completar, e estou sem tempo total para fazer um teste melhor.
Vou tentar colocar uma foto de noite, me parece que o vazamento é da mangueira de retorno para o reservatório superior do radiador, mas é incrivelmente difícil encontrar exatamente o ponto...
Bom... eu descobri onde é o meu vazamento, e não gostei muito hahahah.
É no reservatório superior do radiador, uma rachadura considerável aliás.
532749532750
Se eu aperto alguma mangueira da para ver claramente o vazamento, a rachadura começa onde a flecha indica e vai quase até o final dessa 'dobra' no plástico.
Alguém já viu algo parecido? Imagino que não dê para trocar somente o reservatório, nao sei, e para trocar o radiador inteiro além de caro (muito caro) terei problemas para achá-lo também. Já pensei até em soldar um plástico no local...
Arildo MT
18/07/2016, 23:17
Alguém já viu algo parecido? Imagino que não dê para trocar somente o reservatório, nao sei, e para trocar o radiador inteiro além de caro (muito caro) terei problemas para achá-lo também. Já pensei até em soldar um plástico no local...[/QUOTE]
Devem ter outros fornecedores, não sei se fica bom, mas é uma opção,
Incaplas - Caixas para Radiadores (http://www.incaplas.com.br/pecas.asp?Codigo=suzuki)
Alguém já viu algo parecido? Imagino que não dê para trocar somente o reservatório, nao sei, e para trocar o radiador inteiro além de caro (muito caro) terei problemas para achá-lo também. Já pensei até em soldar um plástico no local...
Devem ter outros fornecedores, não sei se fica bom, mas é uma opção,
Incaplas - Caixas para Radiadores (http://www.incaplas.com.br/pecas.asp?Codigo=suzuki)[/QUOTE]
Obrigado Arildo, vou tentar estudar essa opção.
Dá pra trocar sim, inclusive colocar uma de metal!!!
Dá pra trocar sim, inclusive colocar uma de metal!!!
Vou ter tempo de resolver isso agora!
Falei com meu meca e ele falou que nao tinha como trocar só a parte superior, que uma vez que se abre aqueles "dentes" de aluminio para retirar o reservatorio não é possivel fechá-los ele depois, que se quebram ou não conseguem deixar o sistema bem rígido como antes, ocasionando em mais vazamentos ou acabar arrancando toda a parte superior mesmo...
Alguem já fez esse serviço? Porque se não for assim teria que comprar outro radiador completo, já dei uma olhada e achei um de 750 e outro de 960, mas nem sei de que marca são e nem fui olhar para ver se são realmente compatíveis.
mfdomingues
03/08/2016, 20:57
Vou ter tempo de resolver isso agora!
Falei com meu meca e ele falou que nao tinha como trocar só a parte superior, que uma vez que se abre aqueles "dentes" de aluminio para retirar o reservatorio não é possivel fechá-los ele depois, que se quebram ou não conseguem deixar o sistema bem rígido como antes, ocasionando em mais vazamentos ou acabar arrancando toda a parte superior mesmo...
Alguem já fez esse serviço? Porque se não for assim teria que comprar outro radiador completo, já dei uma olhada e achei um de 750 e outro de 960, mas nem sei de que marca são e nem fui olhar para ver se são realmente compatíveis.
Putz, se estivesse mais próximo eu indicaria para vc ir na Paccini radiadores, os caras são feras e montam um destes para vc bem mais barato, cobre ou alumínio e também trocam a parte superior.
Mas, com certeza da para trocar sim, a questão eh que o povo não quer ter trabalho e ganhar mais trocando o conjunto todo.
Putz, se estivesse mais próximo eu indicaria para vc ir na Paccini radiadores, os caras são feras e montam um destes para vc bem mais barato, cobre ou alumínio e também trocam a parte superior.
Mas, com certeza da para trocar sim, a questão eh que o povo não quer ter trabalho e ganhar mais trocando o conjunto todo.
Mas valeu a intenção mfdomingues!!
Mas pois é, essa foi a opinião inicial dele, e já até falei que se for pra trocar todo o conjunto ele não tira nada na jogada, já que quem vai trocar sou eu nesse caso.
Vou ver se vou em um local especializado em radiadores que ainda não fui e pegar a opinião dos caras..
Mas valeu a intenção mfdomingues!!
Mas pois é, essa foi a opinião inicial dele, e já até falei que se for pra trocar todo o conjunto ele não tira nada na jogada, já que quem vai trocar sou eu nesse caso.
Vou ver se vou em um local especializado em radiadores que ainda não fui e pegar a opinião dos caras..
Amigo, dá pra trocar sim! Procura outro local. Aqui em Brasília várias oficinas de radiador fazem o serviço e fica muito bom. Em média R$ 280,00 com a peça e mão de obra.
Boa sorte!
Pessoal, é isso ai, deu certo. Troquei o reservatorio superior, gastei R$ 300 no total!! Com peça, troca da peça, limpeza geral, desentupimento e tudo.
Até agora parece normal, nenhum problema, vou continuar observando.
Aí o antigo após ser retirado.
534259
Pablo Reinheimer
27/12/2016, 20:18
Estou exatamente com o mesmo inconveniente e no mesmo ponto, porém caso trata se de dois microfuros orçei em 3 locais o mais em conta me cobrará R$220,00 para trocar a tampa superior do radiador.
thomasck
28/12/2016, 16:00
Bom... eu descobri onde é o meu vazamento, e não gostei muito hahahah.
É no reservatório superior do radiador, uma rachadura considerável aliás.
532749532750
Se eu aperto alguma mangueira da para ver claramente o vazamento, a rachadura começa onde a flecha indica e vai quase até o final dessa 'dobra' no plástico.
Alguém já viu algo parecido? Imagino que não dê para trocar somente o reservatório, nao sei, e para trocar o radiador inteiro além de caro (muito caro) terei problemas para achá-lo também. Já pensei até em soldar um plástico no local...
Estou com o mesmo problema, NO MESMO lugar!
Tirando a substituição do reservatório, teria alguma outra solução? Estou pensando em preencher esta área com Araldite! Oh ceus, estas coisas só acontecem quando a gente decide vender a viatura..
Fernando Castioni
02/01/2017, 13:59
Sou de São José dos Campos e tive o mesmo problema... Foi trocada a tampa superior do radiador.. Gastei cerca de 200 pratas e ficou ótimo! Abraço!
thomasck
12/01/2017, 16:23
Sou de São José dos Campos e tive o mesmo problema... Foi trocada a tampa superior do radiador.. Gastei cerca de 200 pratas e ficou ótimo! Abraço!
Fernando, beleza? Compraste a caixa superior na Incaplas? Teria como me passar o modelo?
Fernando Castioni
14/01/2017, 14:37
Fernando, beleza? Compraste a caixa superior na Incaplas? Teria como me passar o modelo?
Ola, amigo... Fui a um especialista em radiadores... Infelizmente não sei informar qual o modelo da caixa superior... Abraço
thomasck
16/01/2017, 02:00
Ola, amigo... Fui a um especialista em radiadores... Infelizmente não sei informar qual o modelo da caixa superior... Abraço
Obrigado por sua atenção em retornar de qualquer forma!
O site mencionado neste tópico não vende direto para consumidor final, mas consegui a caixa aqui em Salvador, R$ 200,00 mangos, ou R$ 280,00 instalada!
Amanhã compro a bendita!
thomasck
02/02/2017, 23:28
Obrigado por sua atenção em retornar de qualquer forma!
O site mencionado neste tópico não vende direto para consumidor final, mas consegui a caixa aqui em Salvador, R$ 200,00 mangos, ou R$ 280,00 instalada!
Amanhã compro a bendita!
Galera, conforme dito acima, comprei a caixa superior do radiador, e já foi instalada.
Mas agora o carro apresentou um problema que nunca ocorreu. A tubulação de cima do radiador, está ficando dilatada. No que poderia apostar primeiro? Na tampa do radiador que ainda é a original?
Vellasco
03/02/2017, 08:06
Cara não é normal essa mangueira dilatar, tome cuidado ao mexer ali. Duas perguntas:
1- essa mangueira é adaptada ou original? A original tem uma malha interna pra suportar pressão.
2- vc verificou se o rafiador apresenta alguma restrição de fluxo?
Normalmente o alívio do radiador para o reservatório de expansão é na tampa, se ela estiver travada a pressão excedente ficara no sistema. Retire a tampa e verifique as molas.
mfdomingues
03/02/2017, 10:08
Galera, conforme dito acima, comprei a caixa superior do radiador, e já foi instalada.
Mas agora o carro apresentou um problema que nunca ocorreu. A tubulação de cima do radiador, está ficando dilatada. No que poderia apostar primeiro? Na tampa do radiador que ainda é a original?
Antes ficava dilatada essa mangueira?
Quando você trocou a caixa superior provavelmente mexeu na tampa, que possui uma válvula de alivio para soltar a pressão excedente, cada veiculo trabalha com uma pressão, isto aconteceu comigo quando troque a tampa do radiador por uma nova (0,9 bar) o seja a tampa anterior estava com menos pressão que o recomendado, e ai que veio o problema, o aumento da pressão nada mais era do que a Junta do cabeçote indo para o espaço (no meu caso) e o meXanio porcão do antigo proprietário desbastou a borracha da tampa para camuflar o problema.
Cuidado...
thomasck
03/02/2017, 11:15
Cara não é normal essa mangueira dilatar, tome cuidado ao mexer ali. Duas perguntas:
1- essa mangueira é adaptada ou original? A original tem uma malha interna pra suportar pressão.
2- vc verificou se o rafiador apresenta alguma restrição de fluxo?
Normalmente o alívio do radiador para o reservatório de expansão é na tampa, se ela estiver travada a pressão excedente ficara no sistema. Retire a tampa e verifique as molas.
A mangueira é a original ainda. Nunca tinha dado qualquer problema. Até que, apareceu a trinca na caixa superior do radiador, curiosamente no mesmo lugar que duas fotos da página anterior deste tópico tem. Pois então, feita a troca, agora a manguera dilata. Carro está parado, não estou usando!
Ai me pergunto, e cheguei numa possível conclusão que, esta trinca pode ter acontecido devido ao aumento da pressão no sistema! E não porque ela trincou por tempo de uso.
Aparentemente o radiador não tem nenhuma restrição de fluxo. Mas, posso pedir para mecânico olhar isto novamente!
Como falei para ele, "começa pela tampa do radiador, é barata, faz esta substituição e depois vai para o resto".
Ele disse que tampa não causa isto (do meu modo de ver causa) e que o sintoma é de junta queimada ou termostática presa.
Antes ficava dilatada essa mangueira?
Quando você trocou a caixa superior provavelmente mexeu na tampa, que possui uma válvula de alivio para soltar a pressão excedente, cada veiculo trabalha com uma pressão, isto aconteceu comigo quando troque a tampa do radiador por uma nova (0,9 bar) o seja a tampa anterior estava com menos pressão que o recomendado, e ai que veio o problema, o aumento da pressão nada mais era do que a Junta do cabeçote indo para o espaço (no meu caso) e o meXanio porcão do antigo proprietário desbastou a borracha da tampa para camuflar o problema.
Cuidado...
Não, nunca ficava dilatada! Na real a TK nunca me deixou na mão durante todo este tempo. Dá uma lida acima do que falei a respeito da trinca da caixa superior, acho que faz sentido o que escrevi.
Então acho que é isto que escrevi acima, vou olhar a tampa, ou comprar logo uma nova de civic 2000 (conforme lista de peças alternativas), e depois passar para a junta! Faz sentido isto?
mfdomingues
03/02/2017, 13:34
Não, nunca ficava dilatada! Na real a TK nunca me deixou na mão durante todo este tempo. Dá uma lida acima do que falei a respeito da trinca da caixa superior, acho que faz sentido o que escrevi.
Então acho que é isto que escrevi acima, vou olhar a tampa, ou comprar logo uma nova de civic 2000 (conforme lista de peças alternativas), e depois passar para a junta! Faz sentido isto?
Faz sentido sim, se a pressão aumentou pode ter forçado o radiador e o mesmo veio romper por dois fatores: fadiga e pressão extra.
Mas, se a mangueira super está "inchada" não adianta trocar a tampa, porque a tampa fica depois dela, ou seja, uma tampa nova vai segurar mais pressão no bocal, mas, a mangueira vai continuar dilatando, qual é a pressão de uso deste radiador (aposto que são 0,9bar)? Se for isto a mangueira trabalha quase que livre de pressão, lembro que da minha vivia estufada, até achava normal, mas quando vi outras funcionando normalmente percebi que a minha estava ruim (quase não havia pressão na mangueira), então, no meu caso não teve jeito era junta ruim e aperto do cabeçote incorreto.
No seu caso comece pelo mais barato, faça o teste da junta simples em casa mesmo.
mas.marco
03/02/2017, 19:49
amigos, tampa de 1,1 bar.
troca a tampa, pra começar a reavaliar os sintomas
thomasck
06/02/2017, 19:53
Faz sentido sim, se a pressão aumentou pode ter forçado o radiador e o mesmo veio romper por dois fatores: fadiga e pressão extra.
Mas, se a mangueira super está "inchada" não adianta trocar a tampa, porque a tampa fica depois dela, ou seja, uma tampa nova vai segurar mais pressão no bocal, mas, a mangueira vai continuar dilatando, qual é a pressão de uso deste radiador (aposto que são 0,9bar)? Se for isto a mangueira trabalha quase que livre de pressão, lembro que da minha vivia estufada, até achava normal, mas quando vi outras funcionando normalmente percebi que a minha estava ruim (quase não havia pressão na mangueira), então, no meu caso não teve jeito era junta ruim e aperto do cabeçote incorreto.
No seu caso comece pelo mais barato, faça o teste da junta simples em casa mesmo.
Agora com mais calma (casei sábado, tava sem tempo arrumando as coisas), dei uma olhada.
Funcionei o carro, ao chegar na temperatura normal notei duas coisas. A mangueira superior estava como falei, "inchada", quente, e dura. A de baixo, fria e mole. Ok, deixei o motor esfriar, removi a termostática, e tudo voltou ao normal.
Coloquei a válvula numa panela depois de a água ferver, e para minha surpresa ela abriu. Ou seja, será que ela estava travada no local, e ao remover o defeito se foi, ou, pode ser outra coisa, como a junta.
Pergunto então, qual seria o teste da junta?
Agradecido deste já,
Thomas
mfdomingues
06/02/2017, 21:48
Agora com mais calma (casei sábado, tava sem tempo arrumando as coisas), dei uma olhada.
Funcionei o carro, ao chegar na temperatura normal notei duas coisas. A mangueira superior estava como falei, "inchada", quente, e dura. A de baixo, fria e mole. Ok, deixei o motor esfriar, removi a termostática, e tudo voltou ao normal.
Coloquei a válvula numa panela depois de a água ferver, e para minha surpresa ela abriu. Ou seja, será que ela estava travada no local, e ao remover o defeito se foi, ou, pode ser outra coisa, como a junta.
Pergunto então, qual seria o teste da junta?
Agradecido deste já,
Thomas
Thomas, primeiramente parabéns e felicidades. Vejo que já esta usando um dos presentes de casamento (panela para cozinhar termostática).
Bom, vc usa aditivo e água desmineralizada? Se sim eh difícil que a termostática tenha dado problemas, mas não eh impossível, eu comprei uma da MT Thompson uma vez e ela estava travada dentro da caixa, por isto agora soh compro wahler, eh muito melhor.
Bom, uma das coisas que poucos sabe eh que a termostática não soh regula a entrada e saída de água do bloco, mas também ela segura a pressão interna das galerias. Veja que ao abrir o radiador de um carro sem termostática escuta-se um "arroto" mais forte do que com a termostática instalada.
Eu verificaria a termostática (troca) e verifica a vazão do radiador, se ele estiver semi obstruído pode segurar a pressão que deveria circular retornado ao motor.
Vellasco
06/02/2017, 22:18
Parabéns pelo casorio amigo, felicidades ae.
1- Se a termostática estivesse travada não teria pressão na mangueira de entrada do radiador. É justamente essa a função dela, segurar a água quente dentro das galerias do motor para aquecer o óleo. Se ela abriu na panela ta td certo.
2- Se a mola da tampa estiver boa, ou seja, vc consegue comprimi-la com o dedo, ela tmb não está restringindo o alívio da pressão acima de 0.9 bar.
3- Eu começaria pelo mais fácil, checar a vazão do radiador.
4- Junta queimada. Vai dar trabalho, a patroa já vai pegar nojo da viatura rsrs bricadeira. Nesse caso procure um meca bom de verdade, provavelmente vai precisar plainar o cabeçote. Se for o caso use junta de boa qualidade, se não é retrabalho.
abraço,
thomasck
07/02/2017, 19:36
Thomas, primeiramente parabéns e felicidades. Vejo que já esta usando um dos presentes de casamento (panela para cozinhar termostática).
Bom, vc usa aditivo e água desmineralizada? Se sim eh difícil que a termostática tenha dado problemas, mas não eh impossível, eu comprei uma da MT Thompson uma vez e ela estava travada dentro da caixa, por isto agora soh compro wahler, eh muito melhor.
Bom, uma das coisas que poucos sabe eh que a termostática não soh regula a entrada e saída de água do bloco, mas também ela segura a pressão interna das galerias. Veja que ao abrir o radiador de um carro sem termostática escuta-se um "arroto" mais forte do que com a termostática instalada.
Eu verificaria a termostática (troca) e verifica a vazão do radiador, se ele estiver semi obstruído pode segurar a pressão que deveria circular retornado ao motor.
Obrigado pela felicitação! Rapaz, morri de rir aqui quando li você falando das panelas. Pior que você acertou, ganhei um jogo de panela que não vai servir de muita coisa pois vamos morar fora logo mais, ai olhei para as panelas e "rapaz, não vou usar, então deixa eu inaugurar com a termostática hahahahah" e assim foi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então, usava aditivo sim, mas depois que o reparo da caixa superior, não coloquei aditivo até solucionar o problema e o carro está parado deste então.
Então é isso mesmo, estamos atrás da válvula, caso a gente não ache aqui pela cidade, vou pedir na Suzucar, é o jeito!
Com relação ao radiador, ele foi varetado, perguntei ao cara que fez o serviço da caixa superior e ele disse que não tem nenhuma restrição no radiador!
@Vellasco
Obrigado pela felicitação meu amigo!
Então, vamos lá!
1 - Certo, ela abriu na panela, fiquei intrigado com isto. Pois, no carro, a mangueira superior estava dilatada e quente, a de baixo não. Estava fria. Ao remover a termostática, depois do carro aquecer, ambas mangueiras estavam com temperaturas iguais, e, ao abrir a tampa do radiador não houve borbulhas indicando junta queimada, e agora? É difícil cara, pois aqui na cidade NÃO HÁ mecânicos bons em Tracker!
2 - A mola está ok!
3 - Vazão está normal, foi varetado, e a primeira coisa que perguntei para o rapaz que fez o serviço do radiador é se havia alguma restrição, ele disse que não!
4 - Bom, se fosse junta, ao rodar o motor sem termostática, não iria borbulhar ao abrir a tampa do radiador uma vez com o sistema já estando quente? Pelo menos foi isto que o mecânico me falou, "junta não é, pois não houve borbulha ao retirar a tampa do radiador". Ou ele está equivocado?
***************************
Obrigado pela ajuda de vocês, sou marinheiro de primeira viagem em termos de problemas, pois geralmente sempre faço preventivas e nunca tive qualquer problema com a TK!
Fico muito agradecido!
Vellasco
07/02/2017, 20:14
É, se não borbulha não parece ser junta mesmo.
Outra possibilidade é o rotor da bomba que foi pro saco e ela já não está "puxando" a água do radiador com tanta eficiência.
thomasck
10/02/2017, 14:44
É, se não borbulha não parece ser junta mesmo.
Outra possibilidade é o rotor da bomba que foi pro saco e ela já não está "puxando" a água do radiador com tanta eficiência.
Obrigado Vellasco! Voltando para minha cidade (houve uma extensão da lua de mel free kkkk) dou este toque para o mecânico!
thomasck
15/02/2017, 17:02
É, sem jeito. Voltei de viajem, fui pegar o carro, e não encontraram a termostática da tracker aqui. O cara afirmou que não há problemas em rodar sem, o motor vai rodar mais frio, o que não é o ideal, mas disse que poderia rodar sem mais problemas até chegar a peça, a qual vou comprar na Suzucar. Aos mais entendidos, será que uso o carro, ou deixo parado?
É, sem jeito. Voltei de viajem, fui pegar o carro, e não encontraram a termostática da tracker aqui. O cara afirmou que não há problemas em rodar sem, o motor vai rodar mais frio, o que não é o ideal, mas disse que poderia rodar sem mais problemas até chegar a peça, a qual vou comprar na Suzucar. Aos mais entendidos, será que uso o carro, ou deixo parado?
Boa noite!
É como ele disse, pode rodar. Não é o ideal mas não causará problemas até repor a válvula.
Arthur Charles
26/02/2017, 09:08
É, sem jeito. Voltei de viajem, fui pegar o carro, e não encontraram a termostática da tracker aqui. O cara afirmou que não há problemas em rodar sem, o motor vai rodar mais frio, o que não é o ideal, mas disse que poderia rodar sem mais problemas até chegar a peça, a qual vou comprar na Suzucar. Aos mais entendidos, será que uso o carro, ou deixo parado?
Prezado thomasck,
Já conseguiu verificar mais alguma coisa? Assim que tiver nos relate, por favor! Boa sorte.
Arthur Charles
27/02/2017, 22:00
Pessoal, é isso ai, deu certo. Troquei o reservatorio superior, gastei R$ 300 no total!! Com peça, troca da peça, limpeza geral, desentupimento e tudo.
Até agora parece normal, nenhum problema, vou continuar observando.
Aí o antigo após ser retirado.
534259
Prezado Leiom, depois da troca até hoje está tudo ok? Obrigado!
thomasck
02/04/2017, 19:04
Prezado thomasck,
Já conseguiu verificar mais alguma coisa? Assim que tiver nos relate, por favor! Boa sorte.
Fala Arthur, acabei removendo a termostática, e não coloquei outra ainda. Até então, sem problemas! Uma loja da cidade fez a encomenda e estou aguardando chegar!
João Muraro
30/10/2017, 17:28
Fala Arthur, acabei removendo a termostática, e não coloquei outra ainda. Até então, sem problemas! Uma loja da cidade fez a encomenda e estou aguardando chegar!
Boa tarde Thomas,
Onde vc comprou a parte superior do radiador em salvador e qual o valor do serviço? Grato, João.
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