Ver Versão Completa : Eixo da S10
É possivel a adaptaçao do eixo da S10 (DANA 46) no Engesa?
Será que a adaptação e complicada de se fazer?
Se alguem tiver conhecimento e experiencia com esse eixo coloca as informaçoes aqui pois pode ser mais uma solução para os nossos DANA 30.... e bem mais facil de ser encontrado!!!
Um abraço,
Flavio
Fala Flávio,
cara, sabes se esse eixo da S10 é flutuante??
Fala Eteval,
Nao sei te dizer nao...
Mas tenho certeza que tem gente no forum que sabe...
Um abraço,
Flavio
paulohflyra
10/02/2005, 22:25
Salve All.
Algumas camper a Diesel Originais sairam com o Dana 46 e todas as camper são Fase 2, ou seja bola do diferencial no meio... mas se por acaso vc esta pensando em colocar no eixo dianteiro.. esqueça .. tente usar o diferencial dianteiro da Rural, Dana 44.. Se quiser um Dana 30 tenho um amigo que esta vendendo ja com o sistema de freios modificados da S10. Explica melhor o problema que podemos ajudar..
[]'s
hugo.morais
11/02/2005, 10:33
Flávio,
Vc não especificou qual de qual eixo você está falando, mas acho que seja o dianteiro (Dana 30). Esse você poe substituir pelo da Band, Rural, Troller (Invertendo a bola) ou Marruá. Essa adaptação requer um mecânico experiente para não colocar o trabalho a perder e nem os eixos, por causa dos suportes dos tirantes e molas do eixo do engesa.
Não dá para utilizar o eixo dianteiro da S10 porquê ele é IFS (Bandeja com barra de torção) enquanto o engesa é eixo rígido, além do curso da supensão da S10 ser hilariante :lol:
Agora se você estiver falando do eixo traseiro, esse sim pode ser adaptado, mas não vejo nenhum ganho (a não ser dor de cabeça) pois ele tmb é um dana 44 com nos engesas só que um versão melhorada e um pouco mais nova (44.3), mas tmb não é flutuante.
Na minha camper estou adaptando os eixos da toyota (dianteiro com freio a disco e traseiro flutuante), mas meu trem de força já o da toyota bandeirantes o que facilita minha vida ;).
Ah o amigo que o Paulo Lyra falou sou eu, estou colocando a venda meus eixos da camper, dianteiro e traseiro, tem um tópico na seção de classificados que dá os detalhes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7812)
[ ]s,
Fala Hugo,
E do dianteiro mesmo que eu tava falando....
Nao sabia que nao era possivel a adaptaçao... ainda bem que tenho os amigos do forum pra ajudar!!!! :lol:
Valeu pelas dicas!!!
Um abraço,
Flavio