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Guiga Tostes
15/06/2011, 10:23
Parabéns meu camarada, tá cada dia melhor!!! :palmas:

Muito show o trabalho do capoteiro depois vou te pedir mais detalhes do trabalho feito no teto!!!

:pipoca::pipoca::pipoca:

Abraço

Cesar Machado
20/06/2011, 22:41
Nesse final de semana botei a estradeira pra rodar.

Saí do Rio, toquei até A Serrinha do Alambari e depois fui pra Carrancas-MG

Mais ou menos mil kn rodados. Digo mais ou menos porque estava sem o cabo do velocímetro e sem GPS, já que as tomadas ainda não foram instaladas.

O jipe está muito bom de andar...:cool:

Para quem sempre andou com um 314 e cx de 04 marchas. o 14B e a caixa de 05 fazem muita diferença.

Os espaçadores de roda, junto com a barra estabilizadora, deixaram o carro bastante estável nas curvas.

O único senão foi um vazamento de água pela tampa do radiador que estava estragada. O que nunca foi um grande problema no velho MB 314, no 14 B pode se tornar um problemão, ainda mais porque o marcador de temperatura não estava funcionando. :putz:

Ainda bem que percebi o vazamento a tempo e fui completando a água regularmente até chegar em Carrancas, acreditando que o problema se devia a um possível entupimento parcial no radiador.

Depois, conversando com o pessoal, concluímos que poderia ser apenas a tampa estragada e ao colocar a tampa que o Guiga me presenteou no TAC o problema foi solucionado.:concordo:

Agora de volta ao Rio, pretendo acertar alguns detalhes antes de partir para o NE no final do mês.

Abaixo uma foto do jipe em Visconde de Mauá, a caminho de Carrancas.

Um abraço

298415

canzilao
20/06/2011, 22:49
Poxa Cesar essa estradeira ta linda.
Sucesso ai nas viagens.

Cesar Machado
20/06/2011, 23:00
Hoje, enquanto prosseguia o serviço no capoteiro, aproveitei para acertar algumas pendências, entre elas a troca da cebolinha da temperatura e a procura por amortecedores pra dianteira da Band, que parecem não estar mais dando conta do recado...
Estou pensando em experimentar os traseiros da Ranger antiga - à gás ... :pensativo:

Sobre a capotaria, abaixo algumas fotos comentadas.

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O teto já estava pronto antes de viajar, bem como o console dianteiro com o rádio já instalado. O Px e o PY vão pendurados embaixo dele.

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Hoje foi finalizado o tapete traseiro, reparem as travas que seguram o banco, em detalhe na foto abaixo.

298418

Pra finalizar, a nova posição do farol traseiro e de um brake light, similar ao que usava no jipe antigo, que ficavam anteriormente presos no bagageiro.
298419

Amanhã o serviço continua...:boxing:

Um abraço

Cesar Machado
20/06/2011, 23:03
Poxa Cesar essa estradeira ta linda.
Sucesso ai nas viagens.

Valeu Elgen. :concordo:

A sua também vai ficar, é só ter paciência e perseverar...

Um abração

Guiga Tostes
20/06/2011, 23:11
Fala meu camarada!!!

Babei neste acabamento do teto, ficou muito show!!! E bom saber que a Estradeira já está comendo asfalto por ai e superando as expectativas...ah bom saber tb que a tampa de radiador "chic" já está em uso hehehe

Ps.: Neste feriadão vou turbinar a SW4 aqui na garagem de casa...kit completo e turbina já estão na mão...hehehe agora o bicho vai pegar!!!

Tô aqui de olho sempre e se precisar de algo é só chamar irmão!

Abraço!!!

Abração

Cesar Machado
20/06/2011, 23:32
Aguardo o tópico da SW...:pipoca:

Só não tirei uma foto da tampa porque o radiador está todo sujo, depois que limpar posto por aqui...

Também penso num turbo pra estradeira, um bolqueio traseiro também...

Mas primeiro tenho que acertar as contas...8---)

Vamos nos falando e qualquer coisa é só dizer.

Um abração, meu irmão.

jeisonk
21/06/2011, 08:43
Cesar, as travessas da barraca tu deixou sobrando por algum motivo especial?

Tá lindona demais a estradeira, e agora no seu habitat, show.

Abraços

jeisonk
21/06/2011, 18:25
Vê se arruma uma antena de celular decente pra colocar na viatura e falar com os amigos :odedo::odedo:

Abração

Dimasi
21/06/2011, 19:47
Tive o prazer de conhecer a estradeira, Coisa fina... Tá ficando cada vez melhor.
Abs

Cesar Machado
21/06/2011, 19:53
Cesar, as travessas da barraca tu deixou sobrando por algum motivo especial?

Tá lindona demais a estradeira, e agora no seu habitat, show.

Abraços

Dois motivos.

Primeiro pra não estragar os racks, que serão substituídos e oportunamente postos à venda. :wink:
Segundo, porque a barraca, ao abrir, fica melhor apoiada na ponta dos racks, ao invés de apenas na escada e naquela aba mínima que serve de batente.

Um abração

Cesar Machado
21/06/2011, 20:02
Tive o prazer de conhecer a estradeira, Coisa fina... Tá ficando cada vez melhor.
Abs

Opa

Eu lembro de ter conversado com o Chico Bicalho hoje, mas vc viu a estradeira onde, no capoteiro ou no Aita?

Um abraço

Dimasi
21/06/2011, 20:18
No Luiz da Toyonew, voltamos de carona na minha até madureira.

Cesar Machado
21/06/2011, 20:25
Putz.

Claro meu irmão... :oops:
Não repara não.
É que tenho feito tanta coisa, que isso já parece tão longe

E aí, conseguiu resolver a zica na suspensão???

Dimasi
21/06/2011, 21:21
hehehe, é assim mesmo.
A suspa ficou excelente. A band tá com uma dirigibilidade muito boa, não passarinha, freia bem e continua macia. Ano que vem parto para a reforma na lata :concordo:.

Cesar Machado
21/06/2011, 21:31
Beleza.

Quando for lanternar, não deixe de fazer um orçamento com o Cláudio, que foi quem fez o serviço na minha.

Um abraço

Dimasi
21/06/2011, 21:57
Com Certeza !
Abs

marciorank@gmail.com
23/06/2011, 20:13
Obrigado pela explicação César.

Vou providenciar um qebra-mato e os faróis. em julho vou viajar para Santa Catarina e essa questão estava me preocupando.

Fico esperando as novidades da Estradeira, com certeza um veículo a ser copiado.

Grande abraço

se voce vier para santa catarina e passar por sao bento nao se preocupe com quebra mato ou farois, mas fique esperto com pelicula, pois a policia a qui da nossa cidade nao tem o que fazer, estao multando até carro com vidros verdes.

marciorank@gmail.com
23/06/2011, 20:43
Beleza.

Quando for lanternar, não deixe de fazer um orçamento com o Cláudio, que foi quem fez o serviço na minha.

Um abraço

Cesar onde voce conseguiu esses alargadores de paralamas, estou procurando para minha band e esses ai ficaram chou de bola

Cesar Machado
23/06/2011, 22:07
Os trazeiros são produzidos por um amigo aqui no Rio, que tem os moldes.

Se vc quiser vejo com ele quanto custa e, se interessar, mando pra vc.

Mas só depois de 22 de julho, quando voltar de viagem.

Um abraço

marciorank@gmail.com
24/06/2011, 19:14
se conseguir veja quanto custa, quero colocar so na traseira.
voce sabe quanto ele tem de largura?
ele é de fibra? em que cor que ele vem?
abraço t+

Cesar Machado
24/06/2011, 21:26
Oi Márcio.

Quando voltar de viagem, vejo pra vc.
Ele é de fibra, vem sem pintura e a largura é de aproximadamente 10 cm.

Um abraço

Cesar Machado

Ferreira M
24/06/2011, 23:20
Obrigado pela dica Márcio

A película estava na minha lista de itens para mandar fazer antes de viajar. Por via das dúvidas vou deixar para depois das férias.

Grande abraço


se voce vier para santa catarina e passar por sao bento nao se preocupe com quebra mato ou farois, mas fique esperto com pelicula, pois a policia a qui da nossa cidade nao tem o que fazer, estao multando até carro com vidros verdes.

feitosac
01/07/2011, 00:25
Cesar,
Parabens pela estradeira, ta linda, quando tiver outra vez aqui na porta de casa (serrinha e visconde de mauá) me avisa pra gente se encontrar.
Abraços.

Cesar Machado
27/09/2011, 09:00
Não repare a longa ausência...:oops:

Também fazia bastante tempo que não ia na Serrinha, voltei lá neste final de semana, mas meio corrido, pois vinha pra SAMPA trazer a barraca de teto pra reformar

Em breve novidades

Um abração

ards76
13/12/2011, 20:51
Estava mesmo precisando falar com vc.

Você tem um conta-giros original do 14 B, pra mim?
Wittec, eu não quero.

A band veio com o do 364, Horasa, que tá disponível pra entrar no rolo...

Quanto aos faróis quadrados, vc deve estar confundindo os jipes, porque tanto essa, quanto a que vendi, sempre tiveram faróis redondos...:lol:

Vamos nos falando.

Um abração

Vc ainda tem este conta giros da 364?

Cesar Machado
13/12/2011, 21:26
Como não achei um conta-giros do 14B original (só paralelo porcaria), optei por manter o do 364 no carro.

Ficou muito bom e funciona perfeitamente...:concordo:

Um abraço

Cesar Machado
21/01/2012, 06:06
Olá Amigos.

Decidi tentar ficar com a Estradeira.:pular:

Assim sendo, novos projetos estão em gestação.
Entre eles a instalação de um turbo intercoolado e a colocação de pneus maiores,
talvez BFs Mud 285x75 se couberem nas minhas rodas 07'', ou 33x12,5 em novas rodas 15x8...:pensativo:

Mas antes vou finalizar o que estava pendente:
A começar pela instalação do Ar Condicionado.

Em breve novidades e fotos.
Enquanto isso, uma lembrança da última viagem que fizemos ao Planalto do Itatiaia

Um abração

Dimasi
22/01/2012, 16:00
Grande notícia!!!

Cesar Machado
22/01/2012, 16:12
:concordo:
Depois diga como foi e como ficou a instalação do turbo no teu jipe.
Um abração

Dimasi
22/01/2012, 20:34
Ok. Estou no aguardo das peças. Quando estiver pronto passo a ficha.
abs

Cesar Machado
22/01/2012, 21:03
Valeu.
:concordo:
Um abraço

canzilao
22/01/2012, 21:20
Otima noticia hoje: Cesar e Estradeira, uma dupla de sucesso.

Cesar Machado
22/01/2012, 21:32
É isso meu amigo,
vamos ver se consigo ficar com meu jipe.
Tamos aí, na luta...:karate:

Um abração

ards76
22/01/2012, 22:07
Cesar

Fico muito feliz ...com a sua decisão...Vc fez o projeto da Estradeira com dedicação e levando em conta seus anos de experiencia com BAndeirantes...

Grande Abraço

Cesar Machado
22/01/2012, 22:20
Valeu Alexandre.
Algo me diz, que nesse ano viajar juntos por aí...
Um abração

Bira IJC
22/01/2012, 23:09
Olá Amigos.
Decidi tentar ficar com a Estradeira.:pular:



Grande Cesar!
Pense numa decisão difícil essa de desfazer das bands, rsrsrs!
Até hj estou com a minha, por mais que a patroa proteste.

Boa sorte amigo, tua band é um capricho e funcional!
Abraços,
Bira.

Cesar Machado
22/01/2012, 23:34
e por falar em capricho e funcionalidade,
o gaveteiro da LC ficou bom pra kct. :palmas:
Parabéns.

Guiga Tostes
23/01/2012, 22:01
Olá Amigos.

Decidi tentar ficar com a Estradeira.:pular:

Assim sendo, novos projetos estão em gestação.
Entre eles a instalação de um turbo intercoolado e a colocação de pneus maiores,
talvez BFs Mud 285x75 se couberem nas minhas rodas 07'', ou 33x12,5 em novas rodas 15x8...:pensativo:

Mas antes vou finalizar o que estava pendente:
A começar pela instalação do Ar Condicionado.

Em breve novidades e fotos.
Enquanto isso, uma lembrança da última viagem que fizemos ao Planalto do Itatiaia

Um abração

Uhuuuuuuu!!!:cool::euforico::cool::euforico: Aí sim!!!

Dimasi
03/03/2012, 14:53
Grande César,
Como ficou o ar da estradeira ? Tô precisando dar um UP no meu.
O turbo tá virando uma novela.... O Joãozinho da sollo, me informou que os sócios da turbo anhanguera brigaram e o que cuidava da parte de fundição saiu fora e eles tão sem kits. Ele mesmo está com quatro na fila de espera. Tem o da SPA, mas o Joãozinho falou que é de qualidade inferior. Ele tá correndo atrás de um coletor, aí o resto fica fácil.
Abs
Fabiano

Cesar Machado
04/06/2012, 18:12
Não repare a demora em responder é que a vidinha anda meio atribulada...

o Ar condicionado ficoui jóia, pena que tenho que me desfazer do jipe...

Um abração

Rodrigo Branchini
07/06/2012, 14:21
Cesar, Li todo o seu tópico desde o começo da empreitada! :news-coffee: Li tudo nessa manhã!
Quando to chegando no fim e tu anunciou a venda, na boa quase chorei kkkk :cry::cry::cry::cry:
Nossa, chego a da um aperto aqui do tipo, não pode ser verdade :shock:

Mas, como toda boa história tem um final feliz tu desistiu da venda hahaa
Tá de parabéns, é uma grande luta pra deixar ela do jeito que agente quer.. só quem faz pra saber..
Tá linda demais mesmo, sem comparações e sem iguais!

Um abraço, e acompanhando as novidades :pipoca: :pipoca::pipoca:

Rodrigo Branchini
07/06/2012, 14:26
"o Ar condicionado ficoui jóia, pena que tenho que me desfazer do jipe..."

Agora que vi :shock::shock::shock:

Cesar Machado
11/08/2012, 19:49
Tudo indica que vou conseguir manter a Band, então aos poucos vou retomando o tópico.
O jipe atualmente está de volta a oficina para instalar o snorkel e a descarga alta.
Também estou reposicionando o bagageiro,
pois a barraca de teto não ficará mais permanentemente em cima do jipe.
Em breve novas fotos, inclusive as do ar condicionado, que estou devendo...

Um abraço

Zani
12/08/2012, 22:20
Acompanhando e curioso por novas fotos.
Abraço.

canzilao
12/08/2012, 23:00
Cesar vc sem uma Bandeirante é o mesmo que um peão sem a cordinha, não funciona.

Cesar Machado
13/08/2012, 10:34
valeu Elgen... rs rs rs rs rs rs rs

maikpenner
14/09/2012, 11:16
Assinando pra acompanhar o topico... ;)

Cesar Machado
13/01/2013, 12:17
Depois de uma longa inatividade, os trabalhos na Estradeira devem recomeçar em breve.
Entre estes, a instalação de um turbo da Anhanguera, na Sollo 4 WD em Sampa...
Vou espetar umaTurbina T31 – Rotores: .42 na diant e .49,5 na traseira.
Sem intercoolar, porque a grana não tá sobrando e desse jeito fica na medida pro meu uso...

Já conversei com o Emerson da TA e com o Joãozinho da Sollo.
Assim que meu kit estiver disponível, marco a viagem pra Sampa... :cool:

Um abração.

Leandro.toyband
13/01/2013, 19:11
Cesar; boa tarde! estive olhado algumas fotos durante a reforma de sua band e vi algumas borrachas de acabamento, aonde você conseguiu compra-las, preciso comprar diversas para a minha bandeirante, obrigado.

Cesar Machado
13/01/2013, 20:28
As minhas comprei na Arauto peças, aqui no Rio.
Se não me engano, eles despacham para outros estados.
Procure o Marcelo ou Ivan ( tel. (21) 2589 5323.
Pode dizer que foi o Cesar "Bombeiro" que indicou.
Um abraço

Newton Guerra
13/01/2013, 21:37
Depois de uma longa inatividade, os trabalhos na Estradeira devem recomeçar em breve.
Entre estes, a instalação de um turbo da Anhanguera, na Sollo 4 WD em Sampa...
Vou espetar umaTurbina T31 – Rotores: .42 na diant e .49,5 na traseira.
Sem intercoolar, porque a grana não tá sobrando e desse jeito fica na medida pro meu uso...

Já conversei com o Emerson da TA e com o Joãozinho da Sollo.
Assim que meu kit estiver disponível, marco a viagem pra Sampa... :cool:

Um abração.

Beleza, vou colocar mais Coca-Cola na geladeira :mrgreen:.

Abraço

Cesar Machado
14/01/2013, 08:05
Obrigado pelo convite, meu amigo.
:brinde:
Um abração

jeisonk
14/01/2013, 09:15
Opa, eu vou esta semana tomar uma coca-cola lá no Newton.

Cesar, a Band vai ficar?

Abraços

Cesar Machado
14/01/2013, 10:57
Tu vai estar em Sampa, de quando a quando?
No final de semana vou estar na Serrinha do Alambary ( +/- 200 km)
Se quiser testar a Moranguinho e tomar uns banhos de rio, é só aparecer.
O Newton e família já estiveram por lá e também são sempre muito bem vindos...

Quanto a Band, ela vai ficando...:rolleyes:
Racionalmente, tenho mais carros do que preciso,
e se aparecer uma boa oferta deixo-a ir embora...
Até lá vou curtir e cuidar do meu jipão.
Pois pra vender abaixo do que ele vale, só se eu estiver com a corda no pescoço.
Caso contrário, fica de herança...
Um abração.

jeisonk
14/01/2013, 11:25
Opa, chegou na quarta à tardezinha em sampa (ou Taubaté)
Na quinta vou encaminhar o serviço, acho que durante um dia faço tudo.
Na sexta vou só comprar umas coisinhas lá na Decathlon e depois pé na estrada, daí no Domingo já estou em casa.

Sobre a Band, estou nessa mesma linha com a FJ, tirei o anúncio e conforme puder vou ajeitando ela também.
Se um dia pintar alguém com uma proposta legal, vai. Senão vou monstrificando ela aos poucos, no slow-motion.

Abraços

Cesar Machado
14/01/2013, 11:56
É isso aí...
Monstrificando aos poucos...
No meu caso, vou deixar a Japa-russa como carro do dia à dia e pra viajar com a Patroa.
A Estradeira deve retomar seu lugar como veículo para expedições mais aventureiras...
Quanto a viagem a Sampa, vamos nos falando...
Se você estiver em Tremembé na sexta-feira, quem sabe não almoçamos juntos...
Afinal da Serrinha a Tremembé são só 160 kms...:safari-rig:
Você também pode dormir lá na Serrinha e sair no sábado de manhã.
Vamos nos falando.

um abração

jeisonk
14/01/2013, 12:13
Cesar, essa Serrinha fica perto de onde?

Vamos falando, quem sabe não rola.

Abraços

Cesar Machado
14/01/2013, 16:49
A Serrinha do Alambary fica pertinho de Penedo, que por sua vez está na beira da Dutra, entre Itatiaia e Resende.
Vamos combinar por e-mail.
Um abraço

Gugu-Mairipa
01/04/2013, 14:33
Linda Bande..... Parabéns pela VTR

DecoAdventure
09/04/2013, 21:33
parabéns grd trabalho.

DecoAdventure
09/04/2013, 21:34
Linda band
linda band... Amigo estou sempre por ak ... Corujando os post e esse , me chamou bastante a atenção pois passei pelos msm trabalhos na reforma da minha Andina
... parabéns grd trabalho. Grds estradas a vc kms de felicidades e grds imagens

Gustavo A.
12/05/2013, 16:39
Como andam os UP's da estradeira?

Cesar Machado
12/05/2013, 18:50
Olá Gustavo.
Na verdade não andam...
Os últmos foram o alargamento dos pára-lamas, mas ando tão enrolado que nem tive tempo de postar.
Mas já que estou aqui. aproveito pra mostrar a diferença entre um original e os que estão agora na Estradeira.
Um abraço

Dimasi
13/05/2013, 11:16
Grande César
Fez o seviço no Fabricio ?

Cesar Machado
13/05/2013, 13:41
Grande Fabiano. Lá mesmo. Um dos rapazes que trabalha com o Cláudio é bom na fibra... Um abração.

Gustavo A.
13/05/2013, 15:10
Chegou a turbinar a viatura? Quais foram as impressões? Desistiu da venda?

Dimasi
13/05/2013, 18:03
Grande Fabiano. Lá mesmo. Um dos rapazes que trabalha com o Cláudio é bom na fibra... Um abração.

Foi feito todo de fibra ou pegou o original e alargou com fibra ? Isso me interessa pq a Band tá com pneus 33" saindo p fora.
Abs

Cesar Machado
14/05/2013, 09:41
Oi Gustavo. Ainda não turbinei a viatura.
Fabiano. meus paralamas já eram de fibra. então cortei a aba para conservar o acabamento original e aumentei no centro.
Ficou muito bom. Apareça para uma cerveja e veja pessoalmente.
Um abraço

Maikon Mukai
20/05/2013, 16:10
Vai ficar show a viatura. Pra quem gosta mesmo .. pq reformar haja tempo e money. Parabéns

Cesar Machado
02/07/2013, 10:51
A Estradeira não tem mais barraca de teto. (aproveite aí, Nô...)
Com isso, estou pensando em preparar um esquema para dormir dentro do jipe...:pensativo:
Vamos ver se vai dar certo.
Em breve, novidades...
um abraço

Newton Guerra
02/07/2013, 11:55
:pipoca::safari-rig::pipoca:

richardmilk
04/07/2013, 20:27
Sou fascinado nas Bands, mas como nao manjo uma p*ca de mecanica, ainda nao da' pra pensar em comprar uma.

Caiogaucho
04/07/2013, 21:34
Richard,

Pra ter uma Band não precisa "conhecer" muito de mecânica. Alem de não estragar (basta mantê-la em condições), em qualquer lugar alguem já "mexeu" num 608/709/710...

Vai fundo....sem medo de ser feliz!

Palavra de quem já teve uma 1991 e está arrependido de tê-la vendido!!!

Abs

Dimasi
04/07/2013, 23:04
Richard,
Eu tb não entendia, aliás ainda entendo pouco hehehehe. Aqui e na lista dos toyoteiros, a turma sempre dá uma ajudada.
Mas para comprar é bom pegar a opinião de quem conheçe para não levar bomba.
Abs

Caiogaucho
17/10/2013, 22:38
Pessoal, alguem sabe de "alguem" que tenha preparado uma Band CD para expedição??

Abraço

Cesar Machado
13/12/2013, 17:25
Finalmente poderei retomar os upgrades da Band... :dance:

Foram adquiridas 04 rodas 15x8, com Beadlock, devidamente calçadas com pneus Hankook Dynapro MT 33.
Alías, estou à cata de uma 5a roda nessa medida ( mesmo sem beadlock) para ficar de estepe. ( o pneu já tenho...), então se alguém souber de alguma disponível, por favor, me avise....

Antes de colocar as novas rodas, o jipe terá as abas das caixas de rodas traseiras recortadas para que não raspem nos pneus.
Também já combinei com o Daniel da Vale Rally a confecção de novas barras de direção, capazes de receber ponteiras mais robustas que as originais Toyota. (provavelmente do caminhão MB 709...)

Os Firestone Destination AT 265 x 75 R16, vão com roda e tudo para a Katyusha.

Depois, vem o turbo e um bloqueio, ou dois... :-)

um abraço

Rubens Linhalis
13/12/2013, 18:43
Finalmente poderei retomar os upgrades da Band... :dance:

Foram adquiridas 04 rodas 15x8, com Beadlock, devidamente calçadas com pneus Hankook Dynapro MT 33.
Alías, estou à cata de uma 5a roda nessa medida ( mesmo sem beadlock) para ficar de estepe. ( o pneu já tenho...), então se alguém souber de alguma disponível, por favor, me avise....

Antes de colocar as novas rodas, o jipe terá as abas das caixas de rodas traseiras recortadas para que não raspem nos pneus.
Também já combinei com o Daniel da Vale Rally a confecção de novas barras de direção, capazes de receber ponteiras mais robustas que as originais Toyota. (provavelmente do caminhão MB 709...)

Os Firestone Destination AT 265 x 75 R16, vão com roda e tudo para a Katyusha.

Depois, vem o turbo e um bloqueio, ou dois... :-)

um abraço



Show ! E as fotos.. coloca ai como ela tá !

Cesar Machado
13/12/2013, 18:57
Oi Rubens.
Ela AINDA não está... Ou melhor, ainda está do mesmo jeito... :-)
Assim que começar o serviço, eu posto as fotos dos trabalhos em andamento.
Um abraço

Dimasi
13/12/2013, 19:34
Ai, agora sim.
A ideia é que ela deixe de ser estradeira e passe a ser trilheira ?

Cesar Machado
13/12/2013, 20:10
Digamos que ela se tornará uma expedicionária ainda mais casca grossa... :rolleyes:

Dimasi
14/12/2013, 05:34
Transamazonica à vista ??

Cesar Machado
14/12/2013, 05:45
Grande Fabiano
Isso também, e um pouco mais...
Inclusive um projeto em andamento que vai te agradar...
Um abração

Inner
15/12/2013, 17:21
Cristiano tudo bem, é o seguinte vi que você utiliza limpador traseiro em sua Band com reservatório de Kombi antiga. Poderia me passar umas dicas, fotos seriam bem vindas de toda a adaptação um abraço. mlopes1013@gmail.com





Cesar

Que maravilha de reforma a sua!! Meus parabéns!

Recentemente minha Band passou por funilaria, quase troquei de cor, só para manter o teto, grade dianteira e rodas brancas. Já pensou em fazer isso na sua? Torná-la uma Land Cruiser por completo? A cor da minha é branca.

Estava reparando na sua porta traseira e percebi que ela não possui um reforço na parte central por dentro. As minhas ainda são do modelo antigo, mas as 3 do modelo novo estão chegando nas próximas semanas. Vai fazer o forro da porta traseira? Sugiro a instalação de um limpador traseiro com esguicho (reservatório da kombi antiga), eu utilizo a mais de 5 anos e recomendo.

Eu também aproveitaria que está fazendo o escapamento e instalaria a fita termotape no coletor e parte do escapamento, eu comprei para minha e minha intenção é colocar em toda sua extensão. Ela vem branca mas você pode pintar de preto com aquela tinta de 600 graus (acho que é essa temperatura).

Tenho que resolver algumas prioridades na minha, mas um dos itens da minha lista é a instalação da barraca do teto também, apesar do que acho que vou me arrepender, pois tirei o bagageiro para a reforma e ainda não o coloquei, resultado que entro em muito mais lugares que antes e fico muito menos preocupado. Veremos quando chegar a hora!

Depois peça para o eletricista deixar a instalação elétrica do seu engate pronta, você só sente a falta na hora que mais precisa.

Eu fiz a caixa de ferramentas embutida em um dos paralamas traseiros, ficou ótimo! Do outro lado tenho um bocal para o tanque traseiro de 80 litros, então não pude fazer duas. A minha é o modelo curto, se a minha Band fosse longa minha imaginação ia longe... Depois coloca uma foto de como ficou a tampa da sua caixa de ferramentas! A minha foi colocado dobradiça e um cadeado para trancar.

No suporte de estepe eu fiz uma chapa externa e duas internas, uma acima do paralama e outra abaixo, particularmente acho que aguenta até pneus maiores agora (Uso 33).

Eu também aproveitei na reforma para colocar uma manta no tampão da caixa de marchas, mas para te falar a verdade não consegui ver a diferença. Muito provavelmente porque meus calços estavam péssimos e depois que troquei sumiram diversos ruídos. A próxima coisa é colocar a manta em toda extensão do teto como você fez, já está comprada junto com a cola, mas é que tenho planos de um teto solar, então....

Eu coloquei calços/suportes extras entre o último calço (porta traseira) e o penúltimo, porque a distância entre eles é muito grande e com o tempo acaba rachando a lata debaixo da porta. Eu achei que tudo ficou mais firme...

Esta semana estarei colocando o kit de cubo estriados no diferencial flutuante, você já teve problemas do parafuso dos prisioneiros afrouxar?

Você trocou os parafusos allen da roda? Como foi isso? É só tirar um e colocar o outro no lugar?

Estas borrachas que você colocou entre o paralama dianteiro e a lata foram de qual carro? Gostei do acabamento!

Estou procurando um engate igual ao seu com um bom preço, se souber de algum...

Desculpe o email extenso, mas sou apaixonado por Toyota e também tenho dificuldade de mão de obra em Brasília.

titanium
16/12/2013, 14:42
Cesar,

Dizem que rodas com bead-lock não ficam boas em Bands estradeiras, pois não pegam balanceamento.
NÃO Tenho certeza. Mas li isso em algum lugar.

A ideia dos bloqueios é uma ótima!
O Felipe Tounda de SP está usando Kaiser nos dois eixos.
E mesmo para o uso em cidade/estrada ele está gostando bastante!

Cesar Machado
17/12/2013, 07:38
Oi Titanium
Vou experimentar e depois te digo, mas no ritmo que costumo viajar acho que não terei problemas. Além disso, talvez experimente o balanceamento dinâmico...BDW - Balanceador Dinânico Wizard (http://www.bdw.com.br/)
Quanto aos bloqueios, minha ideia é conseguir um mecânico pra traseira, pois minhas experiências com bloqueios automáticos não agradaram... (e na dianteira, por enquanto, não penso em mexer)
Um abraço

Vicente Guimaraes
25/12/2013, 12:05
Finalmente poderei retomar os upgrades da Band... :dance:

Foram adquiridas 04 rodas 15x8, com Beadlock, devidamente calçadas com pneus Hankook Dynapro MT 33.
Alías, estou à cata de uma 5a roda nessa medida ( mesmo sem beadlock) para ficar de estepe. ( o pneu já tenho...), então se alguém souber de alguma disponível, por favor, me avise....

Antes de colocar as novas rodas, o jipe terá as abas das caixas de rodas traseiras recortadas para que não raspem nos pneus.
Também já combinei com o Daniel da Vale Rally a confecção de novas barras de direção, capazes de receber ponteiras mais robustas que as originais Toyota. (provavelmente do caminhão MB 709...)

Os Firestone Destination AT 265 x 75 R16, vão com roda e tudo para a Katyusha.

Depois, vem o turbo e um bloqueio, ou dois... :-)

um abraço



Putz tinha que mudar o título deste post, de Band Estradeira para "Band preparada para trilhas"

:)

Todos estes apetrechos que usamos em trilhas (eu me incluo nessa turma) como guincho, pneus maiores e cravudos, parachoques de aço, alargadores de paralamas, bagageiro de teto, etc. etc. afetam o desempenho do veículo na estrada.

Então para veículo estradeiro ou de expedição é dificil achar um meio termo entre desempenho off road e "on road".

Por exemplo, estou preparando meu engesa para viagens longas, Hoje ele está com molas mais altas e pneus 285x75x16 AT (mas é um AT "quase" mud da Kuhmo). Para expedições (90% asfalto, 9,9% rípio/terra em bom estado, 0,1% de enrosco) o melhor seriam molas um pouco menores (un 5cm a menos) e pneus de estrada, menores e mais finos como um 31" aro 15, ou até um 235x85x16. Essa combinação traz melhor dirigibilidade, conforto (menor ruído) e menos consumo, gosto muito do BF LONG TRAIL para esse propósito.

Isso pode parecer bobagem mas em uma viagem de 15.000Km faz muita diferença transitar a 100Km/h em vez de ir a 80Km/h de média... Outra é no consumo, um consumo de 10Km/Litro numa viagem dessa dá uma baita economia sobre um consumo de 8km/l ou 7km/l.

Sobre o bagageiro, como ele é muito grande (foi alongado em 1 metro e tem 4 portas) tem muito espaço interno. Vou tentar não usar bagageiro para tentar melhor a aerodinâmica "caixa de sapato" do Engesa ;)

Outra coisa importante é o ar-condicionado, além do conforto (=maior segurança em longas viagens) ele ajuda a reduzir o consumo de combustível. Um caso ilustra e é interssante, no livro Mundo Por Terra, o casal de viajantes Roy e Michele contam que optaram por não ter arcondicionado no carro para reduzir o consumo de combustível, assim andavam o tempo todo com vidros abertos no calor. Estavam errados e passaram calor à toa :) Já foi comprovado que um veículo a mais de 60KM/H será mais econômico se tiver as janelas fechadas e ar-condicionado ligado, isso porque as janelas abertas aumentam o arrasco aerodinamico e aumentam o consumo de combustível. Então acima de 60Km/H o aumento do consumo do AR é mais do que compensado pela ECONOMIA de consumo dos vidros fechados.

Cesar Machado
26/12/2013, 06:40
Olá Vicente.
Tenho um amigo que disse a mesma coisa, sobre mudar de estradeira para trilheira...
Mas minha intenção não é essa...
Minha Band é bastante confortável na Estrada e os upgrades que pretendo fazer não afetarão essa característica, apenas irão melhorar seu desempenho Off Road.
Os Pneus Mud (pelo menos os da BF) tem excelente durabilidade no asfalto e a diferença de altura para os 265 x 75 R16 usados atualmente será de aproximadamente 03 cm.
Os cortes nas caixas de roda já seriam feitos, mesmo que eu não alterasse o diâmetro dos pneus, pois com os espaçadores instalados os atuais raspam na aba dos paralamas com qualquer inclinação um pouco mais acentuada.
O reforço nas barras de direção é um projeto antigo, e se referem exclusivamente a segurança e a robustez do conjunto.
Do mesmo modo, a instalação de bloqueios e do turbo, melhoram o desempenho geral do veículo, sem nenhum prejuízo em termos de velocidade final ou consumo de combustível, muito pelo contrário...
É inegável que a SW4 é mais confortável e mais ágil que a Band no uso On Road, com um desempenho muito bom também no Off Road, mas são concepções diferentes e a lendária robustez, e simplicidade do conjunto mecânico e a maior capacidade de carga da Band tem suas vantagens.
Por isso, quando me vi confrontado a escolher uma das duas, virei bígamo.... :roll:
Mas se eu for obrigado a me desfazer de um deles, a Band fica...
Um abraço
Cesar Machado

P. S.
Carro pra trilha é isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a-81.html
O belo monstrinho do meu amigo Guiga Tostes.

AVIZBATISTA
12/09/2014, 13:43
Olá Vicente.
Tenho um amigo que disse a mesma coisa, sobre mudar de estradeira para trilheira...
Mas minha intenção não é essa...
Minha Band é bastante confortável na Estrada e os upgrades que pretendo fazer não afetarão essa característica, apenas irão melhorar seu desempenho Off Road.
Os Pneus Mud (pelo menos os da BF) tem excelente durabilidade no asfalto e a diferença de altura para os 265 x 75 R16 usados atualmente será de aproximadamente 03 cm.
Os cortes nas caixas de roda já seriam feitos, mesmo que eu não alterasse o diâmetro dos pneus, pois com os espaçadores instalados os atuais raspam na aba dos paralamas com qualquer inclinação um pouco mais acentuada.
O reforço nas barras de direção é um projeto antigo, e se referem exclusivamente a segurança e a robustez do conjunto.
Do mesmo modo, a instalação de bloqueios e do turbo, melhoram o desempenho geral do veículo, sem nenhum prejuízo em termos de velocidade final ou consumo de combustível, muito pelo contrário...
É inegável que a SW4 é mais confortável e mais ágil que a Band no uso On Road, com um desempenho muito bom também no Off Road, mas são concepções diferentes e a lendária robustez, e simplicidade do conjunto mecânico e a maior capacidade de carga da Band tem suas vantagens.
Por isso, quando me vi confrontado a escolher uma das duas, virei bígamo.... :roll:
Mas se eu for obrigado a me desfazer de um deles, a Band fica...
Um abraço
Cesar Machado

P. S.
Carro pra trilha é isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a-81.html
O belo monstrinho do meu amigo Guiga Tostes.


Para estrada ou para trilha, um reforço nas barras de direção é indispensável. Não dá pra adiar e arriscar.

Cesar Machado
17/12/2014, 19:24
Alô Moderação, Favor fechar o tópico.
Pois esse veículo foi vendido para uma pessoa que não participa e , certamente, não participará do fórum.
Não é o perfil dele usar a internet...
;-)

RAlves
22/08/2018, 09:52
Po, linda band!!! Vi esse tópico já tem um tempo, e tenho visto ela com frequência na rua nas ultimas semanas.

Meus parabéns pelo trabalho!

biglouis
04/02/2020, 20:38
Uma pena que precisou vender.

Esse tópico me encheu de ideias e de soluções pra reforma da minha Band.