Ver Versão Completa : bucha dobradiça capo
a bucha da dobradiça do capo da band gastou,
tem como substituir apenas a bucha,nao estou encontrando aqui na regiao,
encontrei apenas a dobradiça inteira,a questao é que comprando a dobradiça e mandando pintar na cor da viatura fica salgado o preço final.
desmontei a dobradiça,tirei o pino central e existe uma bucha que gastou e nao estou encontrando,
podem sugerir alguma coisa.?
André CO
04/02/2010, 09:49
encontrei apenas a dobradiça inteira,a questao é que comprando a dobradiça e mandando pintar na cor da viatura fica salgado o preço final.
desmontei a dobradiça,tirei o pino central e existe uma bucha que gastou e nao estou encontrando,
A dobradiça ta dando jogo? Fica fazendo um baita barulho que parece que o carro vai desmontar?
Quando a minha ficou assim eu colei um pedaço de borracha larga (o suficiente pra ficar sob pressão) em baixo de cada união das dobradiças (entre o capo e o pé do para brisas). Rapido, fácil e barato! Ate hoje sem problemas!
Fe_jipeiro
04/02/2010, 10:00
Olá Félix,
Substitua a bucha por parafuso de aço !! Com uma medida q encaixe justo no furo do pino... Dê um leve aperto e seja feliz !! nada mais de ocorrer barulhos... Em uma das minhas, estou rodando há pelo menos uns 7 anos assim e nunca mais deu problema !!
Abs ...
exatamente isso.
vou tentar a solução sugerida ainda hoje.
caso exista outras sugestoes agradecemos.
Andre,obrigado pela dica.
Desmontei a dobradiça,tirei o pino central e existe uma bucha que gastou e nao estou encontrando,
felix! Quando reformei a minha band tive esse problema, aliás "todas " as dobradiças do carro estavam com folga, mandei num torneiro e ele embuchou , fez novos pinos sob medida, ficou como nova!
elvis,
creio que tirar a dobradiça,enviar para um torneiro fica inviavel aqui em sao paulo,ainda que deve danificar a pintura.
as soluçoes apresentadas funcionam,mas esteticamente nao gostei,mas vou adota-las agradeço as sugestoes.
estao pedindo 35,00 em cada dobradiça aqui na regiao,e o pintor de auto pediu 50,00 para pintar as duas,ou seja custo final de 120,00 um absurdo.
02 parafusos de inox com porca autotravante=6,00
02 calços de boracha nao tem preço=propaganda do cartao.
vou tentar do mais barato para o mais caro.
obrigado a todos.
fabioband4x4
05/02/2010, 09:39
A dobradiça ta dando jogo? Fica fazendo um baita barulho que parece que o carro vai desmontar?
Quando a minha ficou assim eu colei um pedaço de borracha larga (o suficiente pra ficar sob pressão) em baixo de cada união das dobradiças (entre o capo e o pé do para brisas). Rapido, fácil e barato! Ate hoje sem problemas!
Tenho usado este calço tbm...acaba o barulho na hora... as buchas no pino da dobradiça duraram pouco tempo ...sem dúvida a solução mais rápida e barata!
:concordo:
fabioabe
05/02/2010, 10:26
A minha esta como na foto, e naum tenho do q reclamar. Nao faz barulho naum.
Att
Fabio
a dobradiça ta dando jogo? Fica fazendo um baita barulho que parece que o carro vai desmontar?
aaonde vende ferragens tem essa bucha, alias de qqer expessura, caso nao encontre o torneiro faz pra vc amigo...abraço
Esqueci de dizer, vc compra essa bucha onde vende ferragens aquela q vc coloca pra abrir e fechar o portao de casa, vai no torneiro e ele deixa no tamanho e expessura q a sua precisa, tava olhando a foto a sua tem q ser fininha....foi assim q coloquei na minha.
Abraços amigo
alexandre diniz
06/02/2010, 22:07
FAla Felix
qdo peguei minha band todas dobradiças estavam assim com folga e batendo muito sem contar do barulho
tirei elas e levei a um torneiro e mandei fazer buchas de bronze
vc acaba com a band mas as buchas estão la
pode fazer ficara bom desde q o torneiro faça um serviço legal
ps ja tem masi de dois anos que foi feito o serviço
alexandre,
gostei da solução que vc apresentou,poderia ser mais especifico.
tipo:
desmonto as dobradiças,separo as peças umas das outras e levo para o torneiro,
sera que estes caras que fazem portao conseguem efetuar o serviço.?
quais cuidados que devem ser tomados durante o procedimento.?
Como se remove os pinos dessa dobradiça???
A dobradiça está fixada ao capô e carroceria com parafusos de aço inoxidável, porém está "escorrendo" ferrugem do pino.
Gostaria de desmontar e substituir por outro material.
Ou pelo menos pintar, lubrificar bem e montar novamente.
cristiano
17/06/2011, 15:23
Também estava com folga no pino da dobradiça do capô e resolvi colocando uma borracha embaixo mas cobrindo toda extremidade do capô.
Agora se quiser uma sugestão, pelo preço não vale a pena embuchar esse pino, compre uma dobradiça nova e pinte elas de preto brilhante ou fosco (latinha de spray mesmo), sempre combina com alguma parte da Band.
Se animar ainda pode pintar as da porta de preto também.
Eu fiz uma reforma na lataria da minha recentemente e aproveitei para trocas todas as dobradiças por novas.
Aproveitei para colocar todos os parafusos de inox também.