Ver Versão Completa : transmissão
Gustavob
04/02/2010, 00:06
Por favor alguem me ajude, quais as condiçoes de terreno devo utilizar a posiçao LOck ? e a posição DIFF? em qual posiçao a alanvanca da reduçao deve ficar posicionada quando estiver andando em alta velocidade no asfalto ou em uma cidade ??
alexx.files
04/02/2010, 01:33
Gustavo, esta alavanca possui 4 posições (Lock Diff, Neutro, High e Low).
Quando você posiciona a alavanca toda para a esquerda ela está na posição Lock Diff, nesta posição você ainda pode acionar as posições High e Low movimentando a alavanca para traz ou para frente. Assim você ficará engatado Lock Diff+High ou Lock Diff+Low.
No asfalto você usa a alavanca toda para a direita, que significa Lock Diff desligado e na posição High. A posição Lock Diff trava o diferencial central do Defender transferindo metade do torque do motor para o eixo dianteiro e metade para o eixo traseiro.
[]´s
Alex
Gustavob
04/02/2010, 10:15
Valeu muito obrigado pela dica Alex. gostaria de saber tbm se a roda livre funciona bem na defender 110 e se vale a pena ser colocado ???
Bom dia Gustavo!
Cara, acho que não vale a pena você adaptar roda livre no Defender não. Acredito que o sistema de tração integral, seja um dos itens mais preciosos desse carro. O que o torna mais seguro e gostoso de dirigir quando comparado aos demais 4x4 sem esse sistema. O projeto do carro é consagrado, portanto, aconselho a deixá-lo original.
Grande abraço
Rhuan_110 hcpu 98
alexx.files
05/02/2010, 11:13
Acredito que um sistema de rodas livres não irá funcionar num carro com diferencial central e sem a opção de 4x2. Acho que no caso do Defender o eixo onde foi instalado as rodas livres ficará girando em falso e pouco torque irá para o outro eixo, ai você terá que ficar o tempo todo com o diferencial central travado.
Não sei se estou certo pois tive rodas livres em um CJ e sempre acionava elas quando estava em 4x2 e mesmo assim o CJ não tem o diferencial central.
[]´s
Alex
Acredito que um sistema de rodas livres não irá funcionar num carro com diferencial central e sem a opção de 4x2. Acho que no caso do Defender o eixo onde foi instalado as rodas livres ficará girando em falso e pouco torque irá para o outro eixo, ai você terá que ficar o tempo todo com o diferencial central travado.
Não sei se estou certo pois tive rodas livres em um CJ e sempre acionava elas quando estava em 4x2 e mesmo assim o CJ não tem o diferencial central.
[]´s
Alex
Se o sistema 4x4 for desligado para torná-lo 4x2 ele simplesmente não anda.
[]
Gustavo, esta alavanca possui 4 posições (Lock Diff, Neutro, High e Low).
Quando você posiciona a alavanca toda para a esquerda ela está na posição Lock Diff, nesta posição você ainda pode acionar as posições High e Low movimentando a alavanca para traz ou para frente. Assim você ficará engatado Lock Diff+High ou Lock Diff+Low.
No asfalto você usa a alavanca toda para a direita, que significa Lock Diff desligado e na posição High. A posição Lock Diff trava o diferencial central do Defender transferindo metade do torque do motor para o eixo dianteiro e metade para o eixo traseiro.
[]´s
Alex
Pegando uma carona no tópico do amigo, venho perguntar aos nobres foristas se seria possivel ter uma explicação mais detalhada sobre o bloqueio do diferencial. Ainda não consegiu entender em que tipo de solo ou condição de trabalho se deve usar o que.
Muito obrigado,
Silvio
jasantos
15/02/2010, 17:53
Olá amigo !
Como já utilizei agora posso dizer como foi.
Estava dentro de um lamaçal lama com areia estava tão liso que o carro ficou descontrolado mesmo em low, fiquei deseperado nunca havia bloqueado o difencal central então veio a lembrança, deveria faze-lo, bloqueei o mesmo e o carro saiu beleza . Para bloquea-lo pressionei a alavanca toda para a esquerda e para desbloquea-lo pressionei a alavanca toda para a direita .
Sòmente devemos bloquea-lo em terrenos muito dificeis com pouca aderencia.
Se falei algo errado por favor me corrijam .
Agostinho land 110
Pegando uma carona no tópico do amigo, venho perguntar aos nobres foristas se seria possivel ter uma explicação mais detalhada sobre o bloqueio do diferencial. Ainda não consegiu entender em que tipo de solo ou condição de trabalho se deve usar o que.
Muito obrigado,
Silvio
Esta explicação está em http://www.landmania.pt