PDA

Ver Versão Completa : falha ao acelerar



Ismar Leal Machado
03/02/2010, 21:31
pessoal estou com um probleminha no meu vitara, ele não esta mantendo a aceleração, quando acelero ele fica como se estivesse faltando combustível, e notei que esta interferindo também nos freios, digo aciono o freio e ele não responde como deveria.
alguém arisca um diagnóstico?
um entupimento?
alguma mangueira que faça tipo um vácuo?
filtro de combustível sujo quem sabe?
ou quem sabe na pior hipótese, a bomba de combustível?
agradeço a quem puder ajudar...

MATOSWR
03/02/2010, 22:29
pessoal estou com um probleminha no meu vitara, ele não esta mantendo a aceleração, quando acelero ele fica como se estivesse faltando combustível, e notei que esta interferindo também nos freios, digo aciono o freio e ele não responde como deveria.
alguém arisca um diagnóstico?
um entupimento?
alguma mangueira que faça tipo um vácuo?
filtro de combustível sujo quem sabe?
ou quem sabe na pior hipótese, a bomba de combustível?
agradeço a quem puder ajudar...

Ismar...se seu carro tiver injeção pode ser bico entupido, ou o sensor de posição da borboleta com problema. O falha no freio pode ser consequencia da falha no motor. Isso porque quanto menor o vacuo no motor menor será a força no hidrovacuo do freio.
Outra opção pode ser a mangueira do hidrovacuo furada, ou mesmo a valvula desta mangueira com problema. Isso pode causar entrada falsa de ar.
verifique estes itens e boa sorte.

Ismar Leal Machado
04/02/2010, 10:36
ai valeu Matos, vou verificar estes itens que citou, qualquer coisa eu posto aqui o resultado ok?
um abraço fraterno...

Ismar Leal Machado
07/02/2010, 10:14
Matos.... resolvi o problema trocando a bomba de conbustível. mas antes eu fiz a tal limpesa no bico e na borboleta de estabilizaçao que estava com um crosta preta enorme. coloquei a bomba do corsa 1.0. MPFI. O problema agora é que o caro esta com aceleração de 1500 rpm na lenta. eu creio que deve ter dado uma entupidinha nos conduítes de sucção de vácuo. o que vc acha?

MATOSWR
07/02/2010, 11:46
Ismar, se seu carro tem injeção eletronica pode ser o atuardor de marcha-lenta que esta travado aberto. Ou mesmo se a borboleta tem regulagem, pode esta muito aberta. quando vc liga o carro ele varia a rotação sozinho ate estabilizar? ou ta travada?

Ismar Leal Machado
07/02/2010, 13:19
Matos meu carro tem injeção eletrônica sim, parece que resolveu sozinho... ele agora esta variando a aceleração entre 1100 a 1200...ou vc acha que ainda tá meio alto?

MATOSWR
07/02/2010, 20:26
iii. agora eu nao sei qual e a rotação normal de marcha lenta do vitara...mas alguem com certa vai te passar esse valor. se vc tiver desmontado a tbi da injeção as vezes é legal deixar a bateria desligada por um tempo,pra ela apagar os valores. quando religar o carro nao acelere...deixe ele aquecer um pouco em marcha lenta, para a injeção ajustar os valores.

Ismar Leal Machado
10/02/2010, 19:56
vou aguardar que alguem diga qual é a rotação do vitara quando no neutro...
obrigado pela ajuda