PDA

Ver Versão Completa : Alongar 5 marcha da SW4

decarlifilho
02/02/2010, 22:35
Possuo uma SW4 1997 e descobri que a mesma é muito reduzida.
Por acaso alguem sabe como alongar somente a 5 marcha??
O custo da troca compensa??

Dé Carli

Alexandre X
02/02/2010, 23:27
Ja vi kits para encurtar a primeira mas nunca vi nada para alongar a 5a.
Alongar o diferencial não te atende?

sergiopincelli
03/02/2010, 10:14
Decarli, há algum tempo abri um tópico sobre esse assunto e depois consultei a SAPINHO CAMBIOS ESPECIAIS e é possivel ao custo aproximado de R$ 1.200,00, uma semana e levar a caixa de marchas até Sampa, com o risco de ficar com um pequeno ronco pelo não acasalamento dos dentes da engrenagem. O ideal seria comprar outra cx. em desmanche, executar o trabalho e depois instalar. Vc desistiu de alongar os diferenciais? Do mesmo modo que vc, carro reduzido me incomoda e muito.

Leonardo Dic
03/02/2010, 16:43
Esse negocio de alongar a 5ª ficou na minha cabeça por um tempo depois de turbinei e intercoolei a minha Hilux 2.8. Até liguei pra esse sapinho e ele falou q tinha q ver essas engrenagens.
Aí acabei alongando os diferenciais pra 4,10 e ficou mt bom.

Depois de um tempo fazendo arte (usando a 5ª reduzida rocei os dentes dessas 2 engrenagens). Aí comprei o casal novo original e troquei.

Tenho guardado aqui esse casal de engrenagem roçado, q se servir pra vcs mandarem pro sapinho analisar ta disponivel. Assim se evita de ter q arrumar uma cx pra ele abrir e ver as engrenagens.
A minha ex Hilux era uma CD japonesa 2.8 ano 95.

Abraço

decarlifilho
05/02/2010, 13:20
Eu pensei em alongar o diferencial, até comprei a relação traseira 41:10...Mas, quem disse que eu consigo achar a dianteira...Ela é 7.5 pol.

Dé Carli

sergiopincelli
05/02/2010, 13:30
Decarli, vc tem o código e a marca da CP dianteira? Se vc tiver vou tentar ajudá-lo, pois tenho fornecedor de peças de máquinas nos EUA que me manda em uma semana.

diego33
05/02/2010, 20:49
alguem ja alongou diferencial mesmo sem turbo? fica bom?

decarlifilho
07/02/2010, 19:27
Decarli, vc tem o código e a marca da CP dianteira? Se vc tiver vou tentar ajudá-lo, pois tenho fornecedor de peças de máquinas nos EUA que me manda em uma semana.

Sérgio,

vou procurar na internet e te aviso...

Dé Carli

sergiopincelli
08/02/2010, 12:26
Diego, se com os diferenciais curtos sem turbo já é ruim em subidas, imagine com diferencial alongado, qualquer subidinha vai precisar da 2a marcha. 77 CVs para empurrar 1.8 ton. é pouco.

Luiz M F Neto
14/08/2010, 21:27
Leonardo

Estou estudando a troca da relação de minha DX 2004 com turbo e intercooler, e até agora descobri que a relação original é 41x9, que é de fabricação Dana (confirmado por uma autorizada em SP através do nº do chassis - estou aguardando a confirmação de uma revenda da Argentina), que o ideal é colocar a 41x10.
Achei um fornecedor em Campinas que vende o conjunto CP Dana a um bom preço, mas ele não sabe dizer se o conjunto dianteiro e traseiro são iguais.
Voce já trocou as suas, e apesar de ser de fabricação diferente (a sua é AISIM), pode me dizer se são iguais quanto ao diametro da coroa e o comprimento do pinhão?

Alexandre X
15/08/2010, 12:49
Leonardo

Estou estudando a troca da relação de minha DX 2004 com turbo e intercooler, e até agora descobri que a relação original é 41x9, que é de fabricação Dana (confirmado por uma autorizada em SP através do nº do chassis - estou aguardando a confirmação de uma revenda da Argentina), que o ideal é colocar a 41x10.
Achei um fornecedor em Campinas que vende o conjunto CP Dana a um bom preço, mas ele não sabe dizer se o conjunto dianteiro e traseiro são iguais.
Voce já trocou as suas, e apesar de ser de fabricação diferente (a sua é AISIM), pode me dizer se são iguais quanto ao diametro da coroa e o comprimento do pinhão?

A traseira é 8" (tecnicamente 7.8") a dianteira é 7.5", vê se não vao te vender uma relação de Dana 44

fgibin
17/08/2010, 07:03
Me desculpem para aproveitar o topico, mas estou intendendo que é dificil entender qual tipo de diferencial é montado nos nossos SW4.
Alguem sabe como pode se deduzir este dado do codigo VIN do carro?

Um grande abraço

sergiopincelli
17/08/2010, 11:31
Estou enviando um arquivo em pdf dos diferenciais DANA e suas aplicações mas não menciona o diâmetro das coroas. o modelo é DANA 207 página 26.

decarlifilho
17/08/2010, 13:30
Me desculpem para aproveitar o topico, mas estou intendendo que é dificil entender qual tipo de diferencial é montado nos nossos SW4.
Alguem sabe como pode se deduzir este dado do codigo VIN do carro?

Um grande abraço

Ou é dana ou Aisin...Só existem esses dois.
Vc quer saber qual é a relação do diferencial, é isso???
A plaquete de identificação que existe na parede corta fogo da SW4 diz tudo...

Dé Carli

fgibin
17/08/2010, 13:53
Olá De Carli,

suponho que sim, sem duvida, mas alguem possui os criterios de decodificação das informações? ;)

Um abraço

rcandiago
17/08/2010, 20:59
Entra com o codigo do chassis aqui... boa pesquisa

http://www.toyodiy.com/

abs, Rafael

fgibin
18/08/2010, 15:34
Olá Rafael,

Já conhecia o site, mas não tinha notado que ele fornece o valor de relação do diferencial.
Pesquisando, vi que no meu caso (chassis tipo KZN185L) é de 43:11 ou seja 3,09, mas não diz se o diferencial é do tipo LSD.
No caso do SW4 com EFI e rodas de 16" o valor ´3 de 41:10 = 4,10 ou seja mais reduzida para compensar o maior diametro das rodas...

Obrigado!

Alexandre X
18/08/2010, 19:36
Have fun!

http://www.off-road.com/trucks-4x4/tech/toyota-differential-identification-18588.html

decarlifilho
19/08/2010, 13:02
Olá De Carli,

suponho que sim, sem duvida, mas alguem possui os criterios de decodificação das informações? ;)

Um abraço

Estou procurando a figura que traduz a plaqueta no meu comp. Pode tb estar no de casa...
Mas, a priori, digo que é AISIN com certeza...