Ver Versão Completa : Alongar 5 marcha da SW4
decarlifilho
02/02/2010, 22:35
Possuo uma SW4 1997 e descobri que a mesma é muito reduzida.
Por acaso alguem sabe como alongar somente a 5 marcha??
O custo da troca compensa??
Dé Carli
Alexandre X
02/02/2010, 23:27
Ja vi kits para encurtar a primeira mas nunca vi nada para alongar a 5a.
Alongar o diferencial não te atende?
sergiopincelli
03/02/2010, 10:14
Decarli, há algum tempo abri um tópico sobre esse assunto e depois consultei a SAPINHO CAMBIOS ESPECIAIS e é possivel ao custo aproximado de R$ 1.200,00, uma semana e levar a caixa de marchas até Sampa, com o risco de ficar com um pequeno ronco pelo não acasalamento dos dentes da engrenagem. O ideal seria comprar outra cx. em desmanche, executar o trabalho e depois instalar. Vc desistiu de alongar os diferenciais? Do mesmo modo que vc, carro reduzido me incomoda e muito.
Leonardo Dic
03/02/2010, 16:43
Esse negocio de alongar a 5ª ficou na minha cabeça por um tempo depois de turbinei e intercoolei a minha Hilux 2.8. Até liguei pra esse sapinho e ele falou q tinha q ver essas engrenagens.
Aí acabei alongando os diferenciais pra 4,10 e ficou mt bom.
Depois de um tempo fazendo arte (usando a 5ª reduzida rocei os dentes dessas 2 engrenagens). Aí comprei o casal novo original e troquei.
Tenho guardado aqui esse casal de engrenagem roçado, q se servir pra vcs mandarem pro sapinho analisar ta disponivel. Assim se evita de ter q arrumar uma cx pra ele abrir e ver as engrenagens.
A minha ex Hilux era uma CD japonesa 2.8 ano 95.
Abraço
decarlifilho
05/02/2010, 13:20
Eu pensei em alongar o diferencial, até comprei a relação traseira 41:10...Mas, quem disse que eu consigo achar a dianteira...Ela é 7.5 pol.
Dé Carli
sergiopincelli
05/02/2010, 13:30
Decarli, vc tem o código e a marca da CP dianteira? Se vc tiver vou tentar ajudá-lo, pois tenho fornecedor de peças de máquinas nos EUA que me manda em uma semana.
alguem ja alongou diferencial mesmo sem turbo? fica bom?
decarlifilho
07/02/2010, 19:27
Decarli, vc tem o código e a marca da CP dianteira? Se vc tiver vou tentar ajudá-lo, pois tenho fornecedor de peças de máquinas nos EUA que me manda em uma semana.
Sérgio,
vou procurar na internet e te aviso...
Dé Carli
sergiopincelli
08/02/2010, 12:26
Diego, se com os diferenciais curtos sem turbo já é ruim em subidas, imagine com diferencial alongado, qualquer subidinha vai precisar da 2a marcha. 77 CVs para empurrar 1.8 ton. é pouco.
Luiz M F Neto
14/08/2010, 21:27
Leonardo
Estou estudando a troca da relação de minha DX 2004 com turbo e intercooler, e até agora descobri que a relação original é 41x9, que é de fabricação Dana (confirmado por uma autorizada em SP através do nº do chassis - estou aguardando a confirmação de uma revenda da Argentina), que o ideal é colocar a 41x10.
Achei um fornecedor em Campinas que vende o conjunto CP Dana a um bom preço, mas ele não sabe dizer se o conjunto dianteiro e traseiro são iguais.
Voce já trocou as suas, e apesar de ser de fabricação diferente (a sua é AISIM), pode me dizer se são iguais quanto ao diametro da coroa e o comprimento do pinhão?
Alexandre X
15/08/2010, 12:49
Leonardo
Estou estudando a troca da relação de minha DX 2004 com turbo e intercooler, e até agora descobri que a relação original é 41x9, que é de fabricação Dana (confirmado por uma autorizada em SP através do nº do chassis - estou aguardando a confirmação de uma revenda da Argentina), que o ideal é colocar a 41x10.
Achei um fornecedor em Campinas que vende o conjunto CP Dana a um bom preço, mas ele não sabe dizer se o conjunto dianteiro e traseiro são iguais.
Voce já trocou as suas, e apesar de ser de fabricação diferente (a sua é AISIM), pode me dizer se são iguais quanto ao diametro da coroa e o comprimento do pinhão?
A traseira é 8" (tecnicamente 7.8") a dianteira é 7.5", vê se não vao te vender uma relação de Dana 44
Me desculpem para aproveitar o topico, mas estou intendendo que é dificil entender qual tipo de diferencial é montado nos nossos SW4.
Alguem sabe como pode se deduzir este dado do codigo VIN do carro?
Um grande abraço
sergiopincelli
17/08/2010, 11:31
Estou enviando um arquivo em pdf dos diferenciais DANA e suas aplicações mas não menciona o diâmetro das coroas. o modelo é DANA 207 página 26.
decarlifilho
17/08/2010, 13:30
Me desculpem para aproveitar o topico, mas estou intendendo que é dificil entender qual tipo de diferencial é montado nos nossos SW4.
Alguem sabe como pode se deduzir este dado do codigo VIN do carro?
Um grande abraço
Ou é dana ou Aisin...Só existem esses dois.
Vc quer saber qual é a relação do diferencial, é isso???
A plaquete de identificação que existe na parede corta fogo da SW4 diz tudo...
Dé Carli
Olá De Carli,
suponho que sim, sem duvida, mas alguem possui os criterios de decodificação das informações? ;)
Um abraço
rcandiago
17/08/2010, 20:59
Entra com o codigo do chassis aqui... boa pesquisa
http://www.toyodiy.com/
abs, Rafael
Olá Rafael,
Já conhecia o site, mas não tinha notado que ele fornece o valor de relação do diferencial.
Pesquisando, vi que no meu caso (chassis tipo KZN185L) é de 43:11 ou seja 3,09, mas não diz se o diferencial é do tipo LSD.
No caso do SW4 com EFI e rodas de 16" o valor ´3 de 41:10 = 4,10 ou seja mais reduzida para compensar o maior diametro das rodas...
Obrigado!
Alexandre X
18/08/2010, 19:36
Have fun!
http://www.off-road.com/trucks-4x4/tech/toyota-differential-identification-18588.html
decarlifilho
19/08/2010, 13:02
Olá De Carli,
suponho que sim, sem duvida, mas alguem possui os criterios de decodificação das informações? ;)
Um abraço
Estou procurando a figura que traduz a plaqueta no meu comp. Pode tb estar no de casa...
Mas, a priori, digo que é AISIN com certeza...