x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Alongar 5 marcha da SW4

Possuo uma SW4 1997 e descobri que a mesma é muito reduzida.
    Por acaso alguem sabe como alongar somente a 5 marcha??
    O custo da troca compensa??

Dé Carli

Ja vi kits para encurtar a primeira mas nunca vi nada para alongar a 5a.
    Alongar o diferencial não te atende?

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Decarli, há algum tempo abri um tópico sobre esse assunto e depois consultei a SAPINHO CAMBIOS ESPECIAIS e é possivel ao custo aproximado de R$ 1.200,00, uma semana e levar a caixa de marchas até Sampa, com o risco de ficar com um pequeno ronco pelo não acasalamento dos dentes da engrenagem. O ideal seria comprar outra cx. em desmanche, executar o trabalho e depois instalar. Vc desistiu de alongar os diferenciais? Do mesmo modo que vc, carro reduzido me incomoda e muito.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Esse negocio de alongar a 5ª ficou na minha cabeça por um tempo depois de turbinei e intercoolei a minha Hilux 2.8. Até liguei pra esse sapinho e ele falou q tinha q ver essas engrenagens.
    Aí acabei alongando os diferenciais pra 4,10 e ficou mt bom.

Depois de um tempo fazendo arte (usando a 5ª reduzida rocei os dentes dessas 2 engrenagens). Aí comprei o casal novo original e troquei.

Tenho guardado aqui esse casal de engrenagem roçado, q se servir pra vcs mandarem pro sapinho analisar ta disponivel. Assim se evita de ter q arrumar uma cx pra ele abrir e ver as engrenagens.
    A minha ex Hilux era uma CD japonesa 2.8 ano 95.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Eu pensei em alongar o diferencial, até comprei a relação traseira 41:10...Mas, quem disse que eu consigo achar a dianteira...Ela é 7.5 pol.

Dé Carli

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Decarli, vc tem o código e a marca da CP dianteira? Se vc tiver vou tentar ajudá-lo, pois tenho fornecedor de peças de máquinas nos EUA que me manda em uma semana.

Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    alguem ja alongou diferencial mesmo sem turbo? fica bom?

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Decarli, vc tem o código e a marca da CP dianteira? Se vc tiver vou tentar ajudá-lo, pois tenho fornecedor de peças de máquinas nos EUA que me manda em uma semana.
    Sérgio,

vou procurar na internet e te aviso...

Dé Carli

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Diego, se com os diferenciais curtos sem turbo já é ruim em subidas, imagine com diferencial alongado, qualquer subidinha vai precisar da 2a marcha. 77 CVs para empurrar 1.8 ton. é pouco.

Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Leonardo

Estou estudando a troca da relação de minha DX 2004 com turbo e intercooler, e até agora descobri que a relação original é 41x9, que é de fabricação Dana (confirmado por uma autorizada em SP através do nº do chassis - estou aguardando a confirmação de uma revenda da Argentina), que o ideal é colocar a 41x10.
    Achei um fornecedor em Campinas que vende o conjunto CP Dana a um bom preço, mas ele não sabe dizer se o conjunto dianteiro e traseiro são iguais.
    Voce já trocou as suas, e apesar de ser de fabricação diferente (a sua é AISIM), pode me dizer se são iguais quanto ao diametro da coroa e o comprimento do pinhão?
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

Citação Postado originalmente por Luiz M F Neto Ver Post
    Leonardo

Estou estudando a troca da relação de minha DX 2004 com turbo e intercooler, e até agora descobri que a relação original é 41x9, que é de fabricação Dana (confirmado por uma autorizada em SP através do nº do chassis - estou aguardando a confirmação de uma revenda da Argentina), que o ideal é colocar a 41x10.
    Achei um fornecedor em Campinas que vende o conjunto CP Dana a um bom preço, mas ele não sabe dizer se o conjunto dianteiro e traseiro são iguais.
    Voce já trocou as suas, e apesar de ser de fabricação diferente (a sua é AISIM), pode me dizer se são iguais quanto ao diametro da coroa e o comprimento do pinhão?
    A traseira é 8" (tecnicamente 7.8") a dianteira é 7.5", vê se não vao te vender uma relação de Dana 44

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ

Modelo diferencial

Me desculpem para aproveitar o topico, mas estou intendendo que é dificil entender qual tipo de diferencial é montado nos nossos SW4.
    Alguem sabe como pode se deduzir este dado do codigo VIN do carro?

Um grande abraço
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem