Ver Versão Completa : Toyota também erra...e agora o vão falar...ela não é perfeita?
Toyota suspende fabricação e venda de oito modelos nos EUA
Paralisação ocorre após recall de mais de 2 milhões de veículos.
Ações da empresa tiveram queda na bolsa de Tóquio.
Do G1, com Reuters e EFE
Tamanho da letra
A- (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1464569-9658,00-TOYOTA+SUSPENDE+FABRICACAO+E+VENDA+DE+OITO+MODELOS +NOS+EUA.html#)
A+ (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1464569-9658,00-TOYOTA+SUSPENDE+FABRICACAO+E+VENDA+DE+OITO+MODELOS +NOS+EUA.html#)
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,33232874-DP,00.jpg Foto: Divulgação (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,33232875-EX,00.jpg)
Toyota Tundra, um dos modelos envolvidos no recall(Foto: Divulgação)
A Toyota Motor Corp vai suspender, nos Estados Unidos, a venda de oito modelos que foram alvo de um grande recall (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458223-9658,00-TOYOTA+ANUNCIA+RECALL+DE+MILHOES+DE+VEICULOS+NOS+E UA.html), numa decisão sem precedentes que fez com que suas ações caíssem e levantou questões sobre sua recuperação financeira.
A empresa também disse que vai parar a produção dos modelos, inluindo um dos campeões de venda, o Camry, em suas fábricas nos EUA e no Canadá na primeira semana de fevereiro. Os outros veículos incluídos no recall foram: RAV4 2009-2010, Corolla 2009-2010, Matrix 2009-2010, Avalon 2005-2010, Highlander 2010, Tundra 2007-2010 e Sequoia 2008-2010. O recall não envolveu modelos importados para o Brasil. (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458862-9658,00-RECALL+DA+TOYOTA+NAO+ENVOLVE+OS+MODELOS+IMPORTADOS +PARA+O+BRASIL.html)
saiba mais
Recall da Toyota não envolve os modelos importados para o Brasil (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458862-9658,00-RECALL+DA+TOYOTA+NAO+ENVOLVE+OS+MODELOS+IMPORTADOS +PARA+O+BRASIL.html)
Toyota anuncia recall de 2,3 milhões de veículos nos EUA (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458223-9658,00-TOYOTA+ANUNCIA+RECALL+DE+MILHOES+DE+VEICULOS+NOS+E UA.html)
As ações da maior montadora do mundo tiveram seu pior resultado em 8 meses, caindo 4,3% no mercado de Tóquio nesta quarta-feira (27).
Na semana passada, a Toyota anunciou um recall de 2,3 milhões de veículos nos EUA para consertar uma possível falha no acelerador. Foi o segundo recall da empresa nos EUA, sem maior mercado, nos últimos 4 meses.
Segundo fontes citadas pelo jornal japonês "Nikkei", a Toyota poderia convocar outros dois milhões de proprietários de seus modelos na Europa por problemas similares com os aceleradores, embora a companhia em Tóquio não tenham confirmado a informação a agências internacionais.
Se as divisões da Europa chamarem para revisão cerca de 2 milhões de veículos, o número total de automóveis afetados poderia ser superior à metade de todas as unidades vendidas pelo grupo Toyota em 2009 em todo o mundo.
Segundo o "Nikkei", a Toyota está tentando determinar o número de carros que deverão ser revisados na Europa.
A empresa disse, nesta quarta, que as medidas têm como objetivo melhorar a segurança de seus carros e ajudar os consumidores a recuperarem a confiança.
Marcelo-HPE
28/01/2010, 08:24
Imagianem se este fato ocorresse com a Mitsubishi !!!! já teriam aberto uns 10 tópicos aqui no forum para falar mal da MIT e dos carros , Alguns aqui ficam "Endeusando" algumas marcas em detrimento de outras . e o fato é que todos os fabricantes , sem excessão possuem problemas . inclusivel a intocável toyota .
Como dizem os sábios aqui no forum . toyota é toyota .
iglupolarartico
28/01/2010, 10:22
perai!! os carros dão problema, chamam para o recall dai fecham fabricas no estados unidos e canada??? :pensativo:
quem sabe não é estrategia? o mercado de produção de carros nos estados unidos não é nada bom, acontece algo assim ai eles tem justificativa para pular fora!!! será???? :putz:
Anthoniusnikos
28/01/2010, 11:15
Ainda bem que os japa são que nem bambú, que numa tempestade envergam mas não quebram. Depois da estatização da GM e quase da Ford... Só as Ranger, de 98 pra cá, tem uma lista de uns vinte defeitos "permanentes", e esse não foi o motivo das concordatas. É que americano empunham uma bandeira nacionalista muito forte, mesmo.
Será que as Toyotas apresentam mais, e maiores defeitos que as Ranger ? De repente é só cortar um pedaço do tapete, ou colocar um pedal um pouco menor; menos perigoso que defeitos no sistema de freios, tubulação do sistema de alimentação, bomba dentro do tanque, etc.
Fico esperando, para os próximos anos, as brigas com os irmãos chinas ! :twisted::twisted::twisted:
Porque será que não existe nenhuma pickup chucrutes, ou brachola, para competir com esses manquitolas.
Abs
Anthon
A notícia é dirigida para veículos que não circulam aqui no BR. Segundo informações do JN, são veículos fabricados na América do Norte.
Em contrapartida, a "Quatro Patas" elegeu a Hilux como a melhor picape média pelo 3º ano consecutivo.
Gosto muito da Ranger, mas se eu tivesse grana com certeza compraria uma Hilux automática (SRV 3.0) de qualquer ano; mesmo com problemas no pára choque dianteiro e no freio subdimensionado.
Abraços.
Fico imaginando o fervo de japinha correndo atras de resolver estes problemas nas fabricas...kkkkkkk...japa de olho arregalado!
Edintruder
28/01/2010, 14:54
Será que eles cortam os dedos e entregam pros diretores da Toyota como fazem nos filmes??? :shock:
Ahahhahaha!!!
Mas uma coisa é fato: pelo menos a Toyota teve a cara e a coragem de fazer isto.
E quantas outras montadoras que tem problemas muito mais sérios do que o tapete prendendo no acelerador e não fazem nada e se omitem...
Por isso que digo: palmas para a Toyota em fazer isto. E posso dizer uma coisa? Vai vender muito mais ainda depois deste recall.
sergiopincelli
28/01/2010, 16:33
Calma gente, vamos esperar que o mercado vai nos dizer se podemos ou não falar mal da TOYOTA.
Nicodemus
28/01/2010, 16:38
realmente todo carro tem defeitos, o importante é ter coragem e honestidade
e chamar esses carros para recall caso o motorista corra algum risco,indepentendemente se isso vai causar algum dano a imagem da marca.
mas conheço um caso curioso, um parente do meu primo que é japones de "nascença", mas é filho de brasileira, trabalha na honda lá do japão, uma vez sei lá que cagada ele fez, não sei se mandou lote de peças de má qualidade ou atrasou alguma coisa, sei lá, ele não entrou em detalhes, mas só que esse cara teve que pegar uma avião e vim pedir desculpas para o pessoal da honda aqui do brasil.
a gente perguntava pra ele o que ele tinha vindo fazer no brasil e ele dizia com o portugues arrastado: "Vim pedi disculpa né?" :)
Abraços.
Nicodemus
28/01/2010, 16:42
outra coisa:
-indice de satisfação pra quem compra um aspirador e nunca apresentou defeito= 80%.
-indice de satisfação pra que comprou, apresentou 1 defeito e foi protamente atendido= 95%
vai entender isso...............:pensativo::pensativo::pensativ o::pensativo::pensativo:
tah feio o negocio, mas eh assim...... sempre tem recall....virou manchete pela quantidade.
mas a toyota sempre teve outros
Mas uma coisa é fato: pelo menos a Toyota teve a cara e a coragem de fazer isto.
E quantas outras montadoras que tem problemas muito mais sérios do que o tapete prendendo no acelerador e não fazem nada e se omitem...
Por isso que digo: palmas para a Toyota em fazer isto. E posso dizer uma coisa? Vai vender muito mais ainda depois deste recall.
VAI AMAR A TOYOTA ASSIM, LÁ NO JAPÃO VIU...ACHO QUE NEM O SR.TOYOTA DEFENDE ELA ASSIM...RSRSR:shock::shock:
VAI AMAR A TOYOTA ASSIM, LÁ NO JAPÃO VIU...ACHO QUE NEM O SR.TOYOTA DEFENDE ELA ASSIM...RSRSR:shock::shock:
A carapuça serviu, foi? :mrgreen: :mrgreen:
E não é questão de amar. É questão de ver quais montadoras têm a coragem de dar a cara pra bater assim. É por estas e outras, que eu adimiro sim a Toyota. Só que nem por isso eu tenho Toyotas hoje na minha garagem...
Meu negócio agora é FIATTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT :mrgreen: :mrgreen:
paulodecastro
28/01/2010, 20:29
É por isto que a Mitsubishi não se arrisca em vender picapes para a América do Norte...iria quebrar de tanto trocar motor..... e teria que fazer diversos recalls....
É por isto que a Mitsubishi não se arrisca em vender picapes para a América do Norte...iria quebrar de tanto trocar motor..... e teria que fazer diversos recalls....
Agora esse tópico não acaba mais...:pipoca:
Renatopami
28/01/2010, 21:04
Ou a Toyota poderia fazer igual a Mit.....Não fazer recall....e sim um kit carpete(como o kit gêlo)....o cliente ao detectar o problema ia na concessionária....pagava por uma tesoura,e os mecânicos cortariam um pedaço do carpete......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!!
Marcelo-HPE
28/01/2010, 22:39
A mitsubishi vendia a picape raider nos EUA, essa picape não passava de uma dodge dakota maquiada . depois que a fiat assumiu o grupo quase falido , a picape parou de ser produzida .
antes de clicar no link do topico eu pensei.......deve ser algum "mitsubisheiro" q deve ter feito esse topico! kkkkkkkkkkkkkkk!!!! acertei!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! to rindo muito aqui!!! a galera é foda!!!!
antes de clicar no link do topico eu pensei.......deve ser algum "mitsubisheiro" q deve ter feito esse topico! kkkkkkkkkkkkkkk!!!! acertei!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Daniel.Shimomoto
28/01/2010, 23:36
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca:
Everton Forsthofer
29/01/2010, 00:10
Pessoal, no Carro Online a matéria informa que a Toyota já sabia do defeito a 4 anos, morreram 16 pessoas e um monte de feridos em acidentes, ou seja, deve ter muito processo (indenizações), pois nos EUA direito do consumidor funciona.
Minha opinião, tentaram enrolar mas não deu, foram obrigados a fazer recall ou marchar com mais indenizações.
Toyota é igual as outras nem mais nem menos (já tive Toyota).
cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 01:02
bem que os japas poderiam fazer c4g4d4s assim nos vestibulares :odedo::odedo::odedo:
brincadeiras à parte, os toyota são bons, mas isso não significa que estejam livres de dar problema... a propósito: acabei de ver no jornal do sbt que o recall foi estendido à europa e à china...
perai!! os carros dão problema, chamam para o recall dai fecham fabricas no estados unidos e canada??? :pensativo:
quem sabe não é estrategia? o mercado de produção de carros nos estados unidos não é nada bom, acontece algo assim ai eles tem justificativa para pular fora!!! será???? :putz:
essas teorias conspiratórias são aparentemente infundadas, ja que a toyota é uma das mais beneficiadas pelo programa "cash for clunkers"...
Será que eles cortam os dedos e entregam pros diretores da Toyota como fazem nos filmes??? :shock:
Ahahhahaha!!!
:concordo::dance: usam para fazer chaveiros para os compradores de toyota century :odedo::odedo::odedo:
Pessoal, no Carro Online a matéria informa que a Toyota já sabia do defeito a 4 anos, morreram 16 pessoas e um monte de feridos em acidentes, ou seja, deve ter muito processo (indenizações), pois nos EUA direito do consumidor funciona.
Minha opinião, tentaram enrolar mas não deu, foram obrigados a fazer recall ou marchar com mais indenizações.
quem conta um conto aumenta um ponto... não sei se lá nos states acontece como no brasil, onde os processos que não correm em segredo de justiça são acessíveis ao público pela internet, mas se for daria para ter uma confirmação precisa...
Deivid/silveira
29/01/2010, 01:18
X 2
:odedo:
JEFFCATUNDA
29/01/2010, 01:41
Acho que vão ter que chamar o pessoal da SOUZA RAMOS para resolver os problemas da TOYOTA!
TylerNTL
29/01/2010, 07:55
E afinal de contas o recall é para que mesmo?
Nicodemus
29/01/2010, 08:07
pessoal desse forum é muito imparcial, cada um defendendo o seu.
tenho mit, mas não deixo de comprar um toyota por causa desse recall.
Uma vez tava vendo carro para comprar em um feirão conversando com uma vendedora da Renault. O diálogo foi mais ou menos assim:
EU: Tenho um receio de Renault, na minha empresa todos os Logan deram problemas no marcador de combustivel várias vezes, .... .... ... blablablabla, choradeira de cliente.
VENDEDORA: É, os marcadores de combustivel do Logan deram problema mesmo, mais a renault ta trocando na garantia, sabe como é, um carro esta comecando a ser fabricado agora, mais PELO MENOS NÃO É NENHUM ITEM DE SEGURAÇA QUE DEIXA AGENTE SEM O DEDO OU PEGA FOGO (fazendo referencia aos recalls da volks).
Achei sensacional o argumento, ganhei meu dia aquele dia de tanto q eu ri.
Marcelo-HPE
29/01/2010, 10:13
Isso é pra vcs verem como o Brasil é País de Quinto Mundo . Na Europa ,EUA estão fazendo um recal por causa do acelerador , e aqui nem se preoculparam quando os discos de freios das hilux vinham ao rubro e empenavam , diminuindo a eficiência dos freios , nem sequer cogitaram um recall , o fox decepa dedos , se não fosse a imprensa mostrar casos de proprietários mutilados na TV, também iria passar batido .
Na ultima copa do mundo estava eu parado no sinal ,e então veio uma moça querendo me vender bandeirinha do Brasil . virei pra ela e disse " Não sou do Brasil , Sou Iraquiano " ela tomou um susto e saiu correndo de perto de mim .
Todas as montadoras aqui no Brasil estão se lixando para o cliente , só querem vender e ponto .
Quanto a hilux , pra mim o único defeito que ela tem é não caber pneus maiores com a suspensão original .
cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 10:40
Uma vez tava vendo carro para comprar em um feirão conversando com uma vendedora da Renault. O diálogo foi mais ou menos assim:
EU: Tenho um receio de Renault, na minha empresa todos os Logan deram problemas no marcador de combustivel várias vezes, .... .... ... blablablabla, choradeira de cliente.
VENDEDORA: É, os marcadores de combustivel do Logan deram problema mesmo, mais a renault ta trocando na garantia, sabe como é, um carro esta comecando a ser fabricado agora, mais PELO MENOS NÃO É NENHUM ITEM DE SEGURAÇA QUE DEIXA AGENTE SEM O DEDO OU PEGA FOGO (fazendo referencia aos recalls da volks).
Achei sensacional o argumento, ganhei meu dia aquele dia de tanto q eu ri.
num logan que eu dirigi tem o mesmo problema do marcador, mesmo se encher o tanque até o talo não mostra que o tanque esteja mais que 75% cheio... só que às vezes, BEEEEM às vezes, ele funciona direito... mas até que é um carro bom pelo que se propõe...
com relação à toyota, como é que uma GRANDE BOBAGEM como um tapete pode dar tanta dor de cabeça???
Nicodemus
29/01/2010, 12:16
notícia quentinha: ford vai suspender produção de alguns veiculos pq comprava acelerador do mesmo fornecedor da toyota. daqui a pouco vai te recall de mais montadoras, espere o final da novela.
E a Honda tá fazendo recall dos FIT e de outro carro por causa de problemas nos vidros elétricos. Parece que uma criança morreu por causa disto...
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 13:04
quem sabe não é estrategia?
Estratégia suicida? Hehehehehehehe
Tem uns fanáticos tão cegos que dá pena. Turbina, freios, para-choques, consumo ruim... e agora?
Estratégia suicida? Hehehehehehehe
Tem uns fanáticos tão cegos que dá pena. Turbina, freios, para-choques, consumo ruim... e agora?
Faltou incluir na sua lista os cabeçotes que trincam, as bronzinas que são trocadas na surdina, os motores que esquentam, os filtros de combustível que entopem, os carros que saem tortos da concessionária... E por ai vai...
A diferença é a forma como algumas montadoras tratam seus clientes. Algumas assumem os seus erros enquanto outras empurram para seus clientes...
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 13:49
Sabia que alguém ia se doer... hehehehehe
Todos os fabricantes possuem defeitos e problemas, e está bem longe da Toyota ou Mitsubishi serem livres de problemas.
Até pq cabeçote trincado, turbina trocada na surdina, bicos com problemas e outras coisas também afetam ou afetaram a Toyota, caso vc desconheça.
Sabia que alguém ia se doer... hehehehehe
Todos os fabricantes possuem defeitos e problemas, e está bem longe da Toyota ou Mitsubishi serem livres de problemas.
Até pq cabeçote trincado, turbina trocada na surdina, bicos com problemas e outras coisas também afetam ou afetaram a Toyota, caso vc desconheça.
Não é questão de se doer, mesmo pq nem Toyota eu tenho mais e nem sei se voltarei a ter um dia.
Agora com relação a respeitar o consumidor, garanto que a Toyota é uma das primeiras neste quesito. Pode até estar fazendo isto contra a vontade, mas pelo menos está fazendo e eu, como consumidor, admiro uma empresa que dá a cara pra bater. Até a VW, que eu particularmente acho uma porcaria, teve peito de fazer o recall de não sei quantos mil motores... Isto eu chamo de respeito ao consumidor.
E consumidor gosta de ser bem tratado, vc não acha?
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 16:08
A VW não fez nenhum recall de motores, pelo menos não ainda. Preferiu jogar a culpa no óleo e extender a garantia de suas bombas por 4 anos. Meio que na indireta, tocou um belo "foda-se" pro consumidor. E a macacada adoradora da marca aplaudindo...
Acho que essa do óleo é só tapa buraco para ganhar tempo, a Volks já se conformou que vai ter que trocar milhares de motores.
Mas para não convocar um recall de proporções jamais vistas no país, entupir sua rede de concessionárias e gastar milhões de uma vez, preferiu aumentar a garantia (para não micar o carro) e esticar sua vida útil por mais alguns meses, e conforme os motores vão fundindo, ela vai trocando aos poucos, com calma e sem o apocalipse previsto pela revistas...
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 16:11
Ah, e sobre a Toyota: Se vc acha respeitoso da parte deles trocarem a turbina do teu carro por baixo dos panos, trocar bicos injetores e fugir do assunto "aquecimento" e "cabeçote fundido" ( nas SW4 antigas ), então acho melhor rever seus conceitos... :)
Sapo,
Desisto!!! Como sempre falo aqui: o pior cego é aquele que não quer ver.
Realmente a Toyota deve ser uma porcaria. Afinal ser a maior montadora do mundo deve ter sido por sorte mesmo... Ser lider em um mercado onde a MIT tem presença pequena, deve ser sorte mesmo... Que sorte que a Toyota tem da MIT não investir no mercado americano....
A VW não fez nenhum recall de motores, pelo menos não ainda. Preferiu jogar a culpa no óleo e extender a garantia de suas bombas por 4 anos. Meio que na indireta, tocou um belo "foda-se" pro consumidor. E a macacada adoradora da marca aplaudindo...
Acho que essa do óleo é só tapa buraco para ganhar tempo, a Volks já se conformou que vai ter que trocar milhares de motores.
Mas para não convocar um recall de proporções jamais vistas no país, entupir sua rede de concessionárias e gastar milhões de uma vez, preferiu aumentar a garantia (para não micar o carro) e esticar sua vida útil por mais alguns meses, e conforme os motores vão fundindo, ela vai trocando aos poucos, com calma e sem o apocalipse previsto pela revistas...
Pode não ter sido recall da VW mas admitir que existe problema já é algo que devemos sim elogiar.
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 16:23
Pode não ter sido recall mas admitir que existe problema já é algo que devemos sim elogiar.
Vc ainda não entendeu: Ela tirou o corpo fora ( admitir problema crônico na montagem do motor ), jogou a culpa no óleo ( Castrol fazendo óleo ruim? Duvido... ) e pra fazer bonito pros fãs, aumentou a garantia do carro e conseguiu fugir do recall obrigatório, e conforme os motores forem explodindo, ela ganha tempo e vai trocando apenas os que forem pipocando, e ao mesmo tempo buscando solução definitiva.
Tu acha que a marca tá se esforçando nos feirões e promoções pra empurrar carros como motorização 1.6 ao invés do problemático 1.0 à toa?
Vc ainda não entendeu: Ela tirou o corpo fora ( admitir problema crônico na montagem do motor ), jogou a culpa no óleo ( Castrol fazendo óleo ruim? Duvido... ) e pra fazer bonito pros fãs, aumentou a garantia do carro e conseguiu fugir do recall obrigatório, e conforme os motores forem explodindo, ela ganha tempo e vai trocando apenas os que forem pipocando, e ao mesmo tempo buscando solução definitiva.
Tu acha que a marca tá se esforçando nos feirões e promoções pra empurrar carros como motorização 1.6 ao invés do problemático 1.0 à toa?
Beleza. Vc tem razão. A postura deles foi errada. Deveriam ter ficado quietos e pronto. Deixa os clientes se ferrarem....
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 16:33
Realmente a Toyota deve ser uma porcaria.
Ninguém falou que Toyota é porcaria, muito pelo contrário. Mas existem problemas com os carros da marca assim como qualquer outro.
A diferença é que vc não teve aborrecimentos com a sua, mas teve com a L200 e por causa disso surge um certo "esforço" pra depreciar a marca e outras L200 que não deram problema, tipo ficar jogando praga. Basta ler algumas mensagens em tom irônico... não só de sua parte, mas como de outros foristas conhecidos.
Tem gente rindo à toa com suas L200, com ótimo atendimento em várias concessionárias por aí, enquanto outro tiveram experiências ruins com o carro e o atendimento. Assim como tem gente muito satisfeita com Toyota, Nissan e Ford, e outros que odeiam os carros da marca...
Nem tenho Mitsubishi, nem Toyota, nem Nissan... nem faço questão de defender uma ou outra marca.
SAPO-BOMBA
30/01/2010, 16:47
Beleza. Vc tem razão. A postura deles foi errada. Deveriam ter ficado quietos e pronto. Deixa os clientes se ferrarem....
Se uma resposta irônica é o máximo que vc consegue argumentar... :pipoca:
Vc considera a postura deles correta ou errada no fim das contas?
Alexandre, acho que você tá gastando "teclado" a toa.... O que você colocou é inquestionável. A toyota é a maior e uma das melhores montadora. Não sou eu que digo e sim os números e índices.
Agora NÃO ADMITO que falem mal do Sr. Souza Ramos!! O cara é bom pacas!!!
1) Trouxe pro Brasil uma montadora falida,
2) Montou uma picape com motor de M. feito nas coxas
3) Trouxe um SUV (que foi retirado de linha nos EUA por questoes de segurança), e começou a montá-lo aqui mantendo sua produção durante anos.
4) Trouxe um SUV pequeno totalmente ultrapassado e pior, relançou a mesma velharia com uma perfumaria duvidosa e cheio de problemas...
(Parece até aquelas marcas chinesas que fazem carros "perfumados" da decada de 80/90. Já viram a "nova" Quantum 2010?)
Ele não é bom, ele é FANTÁSTICO....Ruim somos nós que não fazemos nada para pessoas como ele, que ficam ilesas depois disso tudo.
Voltando ao tópico, a Toyota errou, admitiu o erro e está reparando o erro. Nada de anormal e nada além da sua obrigação.
Outra coisa...o que é que tem a ver o RECALL da Toyota nos EUA com o sub-forum PICAPES???
Moderadores, esse tópico deveria estar em OFF-TOPIC, não tem absolutamente NADA de 4x4 aqui....
Marcelo-HPE
30/01/2010, 22:10
Duda td bem !!
Se vc olhar direitinho vc verá que a marca falida ou quase falida que veio pra car foi a dodge juntamente com o grupo , sorte foi a fiat aparecer.
Até hoje não tive grandes problemas com a minha viatura , foram 02 cruzetas trocadas na garantia , e uma trepidação na coluna de direção que foi resolvida tb .
com o motor tudo ok . e eu uso como picape .
AKPG , tudo bem !!
Acho que a VW não tinha como negar o inegável , ela fez o recall por que viu que se não fizesse o coisa seria pior , quando esse motores começarem a pipocar em série .
Ela não fez o recall porque é boazinha e sim porque se não fizesse agora no começo das dores , no fim iria ser pior .
Concordo com o Sapo ,a vw fez uma jogada e conseguiu ainda sair por cima .
abs.
SAPO-BOMBA
31/01/2010, 00:32
O curioso é o AKPG defender a postura da VW, mas no caso da Mitsubishi ele muda de opinião rapidinho... A mesma jogada, mas com empresas e veredictos diferentes. Depois vai achar ruim quando alguém disser que o cara só fica praguejando contra a marca. Hehehehe
Eu desconfio que talvez a Toyota estivesse aguardando uma confirmação da causa do problema, e a perícia muitas vezes é demorada, especialmente em casos tão exóticos. Mas segundo consta não é tapete não - tem um componente fabricado nos Eua que seria a causa do problema. E digamos que é bem sério, pois segurar a cavalaria toda de um carro grande não é brincadeira. Já aqui no Brasil, além de não termos Tacoma ou Tundra, as Hilux e Sw4 não possuem sequer Ebd ou Esp!!
Já a Mit daqui... vocês já ouviram o apito da correia do TR4? É ensurdecedor - não sei agora, mas nas TR4 que tive nunca resolveram nada. E as Triton tortas? Isso parece ficção... O atendente disse para alguém aqui do fórum que era por causa do combustível no tanque.. rsrs..
Pode ser minha "imaginação" (quem sabe os Mit nacionais que tive foram só um pesadelo...), mas para mim Mit virou sinônimo de problema. Graças, é claro, as concessionárias e a fábrica SR.
Ultimamente passo longe das concessionárias Mit.
freitasjr
31/01/2010, 01:41
...A diferença é a forma como algumas montadoras tratam seus clientes. Algumas assumem os seus erros enquanto outras empurram para seus clientes...
Agora com relação a respeitar o consumidor, garanto que a Toyota é uma das primeiras neste quesito. Pode até estar fazendo isto contra a vontade, mas pelo menos está fazendo e eu, como consumidor, admiro uma empresa que dá a cara pra bater...
...E consumidor gosta de ser bem tratado, vc não acha?
Olá Alexandre tudo bem ? A coisa com a Toyota, nem sempre é assim não. Tenho um amigo que possue uma Hilux SRV AT 2009 e está com os discos empenados com apenas 19 mil Km rodados(ainda a velha história dos freios sub dimensionados).
Apesar de muita briga a Toyota Não quer assumir a garantia, pois diz ser mal uso dele. Sabe o porque do mal uso ? Bem segundo a Toyota, quando for freiar tem que usar o freio motor, ir reduzindo de drive p/ 3ª, 2ª e marcha L(low), e aí depois sim, pressionar o freio :parede:
Vc chama isso de respeito ao consumidor :?: Um problema crônico que existe desde o lançamento do carro e persiste até hoje, e em vez de assumir o defeito, vem com essa história de antes de freiar reduzir a velocidade na marcha p/ economizar freio(disco/pastilha)... p/ quê carro automático então ??????
Defeitos de fabricação e falta de respeito com o consumidor, acontece com todas as montadoras - nenhuma escapa.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pode não ter sido recall da VW mas admitir que existe problema já é algo que devemos sim elogiar.
Só admitiu, depois que ela viu que não tinha como negar.....e dizer que era mau uso, carro com pouco mais de 1.000 km fundindo....admitiu nada, omitiu o qdo que deu..só isso..:parede::parede:
Ninguém falou que Toyota é porcaria, muito pelo contrário. Mas existem problemas com os carros da marca assim como qualquer outro.
A diferença é que vc não teve aborrecimentos com a sua, mas teve com a L200 e por causa disso surge um certo "esforço" pra depreciar a marca e outras L200 que não deram problema, tipo ficar jogando praga. Basta ler algumas mensagens em tom irônico... não só de sua parte, mas como de outros foristas conhecidos.
Tem gente rindo à toa com suas L200, com ótimo atendimento em várias concessionárias por aí, enquanto outro tiveram experiências ruins com o carro e o atendimento. Assim como tem gente muito satisfeita com Toyota, Nissan e Ford, e outros que odeiam os carros da marca...
Nem tenho Mitsubishi, nem Toyota, nem Nissan... nem faço questão de defender uma ou outra marca.
Vc resumiu tudo...sabia e belas palavras....é isto ai que eu queria dizer com este tópico...:shock:
TylerNTL
31/01/2010, 08:39
Fala sério que alguém acredita nessa visão romântica das "montadoras" com relação a respeito aos consumidores, recall, etc.
Na minha percepção é simplesmente uma avaliação de riscos/custos/benefícios:
-Quantos carros estão com provável defeito?
-Quantos proprietários estão reclamando?
-Alguma obrigação legal?
-Qual a repercussão na mídia?
-Qual o custo estimado para a imagem do modelo/empresa?
-Qual o custo do recall?
Bota os diretores/gerentes para brigar...
Mkt / Comercial : Devem defender o recall por qualquer peido para minimizar os arranhões na imagem da empresa.
Engenharia: O projeto é perfeito, se deu problema foi a produção que não seguiu o procedimento correto, ou o suprimento que comprou porcaria.
Produção: Seguimos 100% do procedimento especificado pela engenharia. Ou é uma falha de projeto ou o fdp do suprimento, como sempre, espremeu demais o fornecedor e ele está economizando até na graxa.
Suprimento: Compramos as peças dentro da especificação da engenharia. Ou alguém especificou errado ou é alguma não conformidade na linha de montagem.
Se os dados indicarem que é necessário um recall, algum desses personagens acima não conseguiu esconder direto a besteira que fez e o procedimento da ISO permitiu rastrear onde qual lote está com problema.
Abre o recall e demite o incompetente que não conseguiu mentir direito na reunião.
PS: Depois que escrevi isso, encontrei mais um motivo para continuar comprando carro usado.
Mentem menos (ou tão mal que não dá para levar a sério) sobre essa babosagem de respeito ao consumidor.
Resume-se a eu quero tomar o máximo do seu R$ para lhe entregar esse pedaço de ferro.
carioca10
31/01/2010, 08:49
Vídeo que está sendo muito repassado:
http://www.youtube.com/watch?v=03m7fmnhO0I
Defeitos de fabricação e falta de respeito com o consumidor, acontece com todas as montadoras - nenhuma escapa.
Olá Freitas,
Discordo de você - isso não é falta de respeito - é incompetência mesmo.
Alguém lembra dos problemas de estabilidade das Hilux, que fez a fábrica diminuir o perfil dos pneus na Europa? Porque nesses veículos tão caros (afinal estamos falando de utilitários que passam de US$ 80.000!!!) não tem sequer Ebd? Acabaram por diminuir o aro (lá na Europa) porque a concepção antiga do veículo não permite instalar Esp...
Sempre gostei muito dos veículos da Toyota e em geral não tive problemas até hoje. Mas é fato - a marca está alienada no Brasil, ao menos com os utilitários - não sei se a causa é a arrogância dos executivos argentinos ou se há alguma quebra de braço daqui e lá - o fato é que não está bom.
Pior para a Toyota, que está levando um revés mundial.
Solução - se liguem nos consumidores...
O curioso é o AKPG defender a postura da VW, mas no caso da Mitsubishi ele muda de opinião rapidinho... A mesma jogada, mas com empresas e veredictos diferentes. Depois vai achar ruim quando alguém disser que o cara só fica praguejando contra a marca. Hehehehe
Sapo, se a MIT algum dia der motivo para que eu aplauda, com certeza o farei... Mas é que ultimamente eu não tenho visto nada que eu pudesse aplaudir...
Olá Alexandre tudo bem ? A coisa com a Toyota, nem sempre é assim não. Tenho um amigo que possue uma Hilux SRV AT 2009 e está com os discos empenados com apenas 19 mil Km rodados(ainda a velha história dos freios sub dimensionados).
Apesar de muita briga a Toyota Não quer assumir a garantia, pois diz ser mal uso dele. Sabe o porque do mal uso ? Bem segundo a Toyota, quando for freiar tem que usar o freio motor, ir reduzindo de drive p/ 3ª, 2ª e marcha L(low), e aí depois sim, pressionar o freio :parede:
Vc chama isso de respeito ao consumidor :?: Um problema crônico que existe desde o lançamento do carro e persiste até hoje, e em vez de assumir o defeito, vem com essa história de antes de freiar reduzir a velocidade na marcha p/ economizar freio(disco/pastilha)... p/ quê carro automático então ??????
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Faaaaaaala Freitas, tudo em ordem? Muitas dunas por ai???
Tive um amigo que quebrou a maçaneta da porta do motorista da Hilux dele. Foi em uma concessionária e quiseram cobrar. Foi na outra e trocaram em garantia. Qual concessionária estava certa? Sinceramente não sei... Depende de muitos fatores que não estão no "manual"...
Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária ou entrar em contato direto com o SAC da Toyota, pois esta recomendação de reduzir, pra mim, é desculpa para a concessionária cobrar pelo disco e dizer para a fábrica que foi trocado em garantia...
É o mesmo caso de outros aqui com carros de outras marcas. Às vezes, uma concessionária tenta levar vantagem sobre a outra. Por isso que acho que seu amigo deveria entrar em contato pelo SAC, e se possível, por escrito. Mas também não é garantia de solução...
Abraço,
Olá Freitas,
Discordo de você - isso não é falta de respeito - é incompetência mesmo.
Alguém lembra dos problemas de estabilidade das Hilux, que fez a fábrica diminuir o perfil dos pneus na Europa? Porque nesses veículos tão caros (afinal estamos falando de utilitários que passam de US$ 80.000!!!) não tem sequer Ebd? Acabaram por diminuir o aro (lá na Europa) porque a concepção antiga do veículo não permite instalar Esp...
Sempre gostei muito dos veículos da Toyota e em geral não tive problemas até hoje. Mas é fato - a marca está alienada no Brasil, ao menos com os utilitários - não sei se a causa é a arrogância dos executivos argentinos ou se há alguma quebra de braço daqui e lá - o fato é que não está bom.
Pior para a Toyota, que está levando um revés mundial.
Solução - se liguem nos consumidores...
André,
Aqui nos EUA, todos os SUV e pkp são obrigados a ter controle de estabilidade e ABS. É lei e pronto.
Então vamos falar da Dodge RAM. Até 2009 o modelo vendido aqui era exatamente o mesmo vendido ai no BR. Feito na mesma linha de produção no México (se não me engano). E a RAM brasileira não tem o controle de estabilidade. Imagino que isto seja controlado por alguma "caixinha" ou algo assim, que seja fácil de remover do carro e por isto, não existe ai.
E quem é o culpado por isto? A Dodge que quer aumentar a margem de lucro? O governo brasileiro, que não se preocupa com a segurança da sua população? O consumidor que continua comprando o carro mesmo sem estes equipamentos de segurança?.
Para mim, a resposta é: são os 3!!!
Um abraço,
SAPO-BOMBA
31/01/2010, 13:24
Tive um amigo que quebrou a maçaneta da porta do motorista da Hilux dele. Foi em uma concessionária e quiseram cobrar. Foi na outra e trocaram em garantia. Qual concessionária estava certa? Sinceramente não sei...
Teve gente que brigou pra colocar o kit gelo nas L200, e teve gente que não precisou brigar...
Teve gente que bateu o motor por aquecimento e negaram garantia, teve concessionária que assumiu a merda toda...
Teve gente que não teve as bronzinas trocadas no recall, mas tiveram outros que as concessionárias trocaram...
E por fim: Tem gente com L200 HPE com motor f*dido e tem gente rodando sem problemas aqui no fórum, inclusive com uso intenso, passando de 120 mil rodados...
Agora EU te pergunto: E aí?
Vídeo que está sendo muito repassado:
http://www.youtube.com/watch?v=03m7fmnhO0I
Isso tá cheirando a montagem....
Tem alguma fonte confiável desse audio?
........
Aqui nos EUA, todos os SUV e pkp são obrigados a ter controle de estabilidade e ABS. É lei e pronto...........
a lista eh grande, mas recentes ...pressao do pneu e controle de stabilidade.
abs
freitasjr
31/01/2010, 14:48
Faaaaaaala Freitas, tudo em ordem? Muitas dunas por ai???
Blz Alexandre, tudo em paz por aqui, e p/ não perder o costume, de vez em quando uns passeios pelas dunas e lagoas. :-D
Tive um amigo que quebrou a maçaneta da porta do motorista da Hilux dele. Foi em uma concessionária e quiseram cobrar. Foi na outra e trocaram em garantia. Qual concessionária estava certa? Sinceramente não sei... Depende de muitos fatores que não estão no "manual"...
Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária...
Aqui em Natal, só tem uma concessionária Toyota. O carro foi p/ revisão e só deixaram tirar de lá pagando $$ pelos discos ou retirando o carro de lá com os disco empenados.
Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária ou entrar em contato direto com o SAC da Toyota, pois esta recomendação de reduzir, pra mim, é desculpa para a concessionária cobrar pelo disco e dizer para a fábrica que foi trocado em garantia...
Bem, a concessionária daqui disse que se comunicou com a fábrica e eles não quizeram dar a garantia alegando o mal uso pois deveria tentar ir freiando o carro primeiro na marcha(então foi uma orientação da fábrica).
Agora se o que a concessionária disse, realmente foi a resposta da montadora, se verdade, só se comunicando com o SAC da montadora p/ saber.
É o mesmo caso de outros aqui com carros de outras marcas. Às vezes, uma concessionária tenta levar vantagem sobre a outra. Por isso que acho que seu amigo deveria entrar em contato pelo SAC, e se possível, por escrito. Mas também não é garantia de solução...
Abraço,
Ele é advogado, já está juntando os depoimentos que pegou na NET(e aqui no fórum) dos problemas de freio com as Hilux, junto com outras provas, p/ entrar com uma ação contra a Toyota.
Mas antes, seguindo a sua orientação, vou alertar ele a tentar junto com o SAC da montadora resolver essa situação, pois caso der certo, essa maneira será mais rápida e com menos aborrecimentos.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Rapaziada,
Com todo respeito aos que postaram neste tópico, mas 7 páginas em 3 dias para ficar discutindo o recall da montadora só pode ser falta de trilha. E se fosse somente para efeito de informação tudo bem, mas acabou virando um bate papo sobre qual é a melhor ou pior montadora.
Na boa, se querem discutir este tipo de assunto façam isso por MSN.
Obrigado !
SAPO-BOMBA
31/01/2010, 15:38
Amigo FreitasJr, aqui está a tal reportagem que vc se refere, sobre o empenamento dos discos de freio, e a consequente negação do problema por parte da Toyota:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/freios-toyota-hilux-497078.shtml
Abraços
Marcelo-HPE
31/01/2010, 15:55
Pelo que eu ví no G1 ,È uma empresa chinesa chamada CTS que fabrica esse componente problemático do acelerador dos carros da Toyotas .
Estamos na era da toyota xing-ling.:mrgreen::mrgreen:
Eu li em algum lugar que a peça era de Catalão...:odedo::odedo:
Marcelo-HPE
31/01/2010, 16:34
Eu tb ví em algum lugar que a dodge agora vai empregar em seus utilitários os potentes motores fire da fiat entre as versões 1.0 a 1.4 turbo .:odedo::odedo::odedo:
Isso aqui tá parecendo jardim de infância . :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Marcelo-HPE
31/01/2010, 16:51
Pelo visto a toyota que atua no Brasil não é a mesma que atua no exterior .
http://www.dzai.com.br/blogdoboris/noticia/montanoticia?tv_ntc_id=29126
Eu tb ví em algum lugar que a dodge agora vai empregar em seus utilitários os potentes motores fire da fiat entre as versões 1.0 a 1.4 turbo .....
boa ..........:mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
31/01/2010, 21:01
Respeito ao consumidor!!!
Só isso!!!
O resto é conversa!!!
freitasjr
01/02/2010, 01:39
Amigo FreitasJr, aqui está a tal reportagem que vc se refere, sobre o empenamento dos discos de freio, e a consequente negação do problema por parte da Toyota:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/freios-toyota-hilux-497078.shtml
Abraços
Olá amigo, além dessa reportagem, também tem outras relatando desse mesmo problema - está cheio desse tipo de reclamação na Net.
Agora o que me impressiona mesmo, é a cara de pau da montadora em dizer que é mal uso, que o certo é o proprietário ir freiando o carro usando o câmbio...:parede::parede::parede: , e depois disso se o carro não parar, aí sim pode usar o freio Ptuz :putz:
Acho melhor a Toyota ir perguntar a Nissan e a Mitsubishi, como se faz carros(utilitários e picapes) automáticos com freios eficientes. :shock:
Abraço, atenciosamente, Franncisco de Freitas...
cRiPpLe_rOoStEr
01/02/2010, 04:17
E quem é o culpado por isto? A Dodge que quer aumentar a margem de lucro? O governo brasileiro, que não se preocupa com a segurança da sua população? O consumidor que continua comprando o carro mesmo sem estes equipamentos de segurança?.
Para mim, a resposta é: são os 3!!!
x2
o brasileiro é mto acomodado até na hora de cobrar seus direitos...
cRiPpLe_rOoStEr
01/02/2010, 04:19
Pelo que eu ví no G1 ,È uma empresa chinesa chamada CTS que fabrica esse componente problemático do acelerador dos carros da Toyotas .
Estamos na era da toyota xing-ling.:mrgreen::mrgreen:
será que a cts copiou o sistema que a nippodenso fornece para a versão brasileira do corolla? (esse tb está dando problema)
O assunto é muito serio, pois o carro não desacelera é provoca graves acidentes...é so pesquisar no google.....
na minha opnião as fabricas (montadoras) são só montadoras e estão sujeitas a problemas de seus fornecedores...então a Toyota está no mesmo barco...a coisa é serias para a Toyota suas ações cairam no Japão 4,5% mais do que na crise financeira...é só olhar a materia na Veja...com o Titulo ..Toyota na Funilaria...
x2
o brasileiro é mto acomodado até na hora de cobrar seus direitos...
.... x2
:palmas::palmas::palmas:
cRiPpLe_rOoStEr
03/02/2010, 01:58
O assunto é muito serio, pois o carro não desacelera é provoca graves acidentes...é so pesquisar no google.....
a toyota anunciou que vai passar a adotar, além da alteração no mecanismo de retorno do pedal, um dispositivo eletrônico parecido com o que equipa alguns sistemas de acelerador manual usados em carros adaptados para deficientes físicos, que bloqueia a aceleração caso o freio esteja pressionado (independentemente da posição do pedal do acelerador)...
na minha opnião as fabricas (montadoras) são só montadoras e estão sujeitas a problemas de seus fornecedores...então a Toyota está no mesmo barco...
x2
Fernando Lopes
03/02/2010, 12:05
O Problemas dos freios da Hilux foram resolvidos nos modelos apartir de 2009 ?
O aumento do aro 15 para aro 16 nas hilux e aro 16 para aro 17 nas SW4 e consequentemente maiores discos de freio sanaram o problema ?
freitasjr
03/02/2010, 16:13
O Problemas dos freios da Hilux foram resolvidos nos modelos apartir de 2009 ?
O aumento do aro 15 para aro 16 nas hilux e aro 16 para aro 17 nas SW4 e consequentemente maiores discos de freio sanaram o problema ?
Fernando, Não resolveram. Leia na página 5 msg 50 em diante desse tópico, que relato sobre isso.
ateh Lexus tah aparecendo em lista de recall
essa doeu.. eh concorrente de mercedes e bmw
Troller-a-vista
21/05/2010, 15:48
eu nao entendo, pra vc entrar numa empresa de m**** precisa ser um einsten , falar 4 linguas, ser bom em humanas, exatas, conceito, pratica, pular de 1 peh soh sem dedo, calcar sapato cortar as unhas do peh sem dedo, fazer 15 faculdades...
pra entrar nessas ai é tudo 10x e cada vez mais só aparece produto ruim, caro e inutil (generalizando).
onde esta o erro??
No departamento financeiro... Afinal, a regra é minimizar os gastos e maximizar os lucros...
Luiz1903
21/05/2010, 19:08
Toyota suspende fabricação e venda de oito modelos nos EUA
Paralisação ocorre após recall de mais de 2 milhões de veículos.
Ações da empresa tiveram queda na bolsa de Tóquio.
Do G1, com Reuters e EFE
Tamanho da letra
A- (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1464569-9658,00-TOYOTA+SUSPENDE+FABRICACAO+E+VENDA+DE+OITO+MODELOS +NOS+EUA.html#)
A+ (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1464569-9658,00-TOYOTA+SUSPENDE+FABRICACAO+E+VENDA+DE+OITO+MODELOS +NOS+EUA.html#)
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,33232874-DP,00.jpg Foto: Divulgação (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,33232875-EX,00.jpg)
Toyota Tundra, um dos modelos envolvidos no recall(Foto: Divulgação)
A Toyota Motor Corp vai suspender, nos Estados Unidos, a venda de oito modelos que foram alvo de um grande recall (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458223-9658,00-TOYOTA+ANUNCIA+RECALL+DE+MILHOES+DE+VEICULOS+NOS+E UA.html), numa decisão sem precedentes que fez com que suas ações caíssem e levantou questões sobre sua recuperação financeira.
A empresa também disse que vai parar a produção dos modelos, inluindo um dos campeões de venda, o Camry, em suas fábricas nos EUA e no Canadá na primeira semana de fevereiro. Os outros veículos incluídos no recall foram: RAV4 2009-2010, Corolla 2009-2010, Matrix 2009-2010, Avalon 2005-2010, Highlander 2010, Tundra 2007-2010 e Sequoia 2008-2010. O recall não envolveu modelos importados para o Brasil. (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458862-9658,00-RECALL+DA+TOYOTA+NAO+ENVOLVE+OS+MODELOS+IMPORTADOS +PARA+O+BRASIL.html)
saiba mais
Recall da Toyota não envolve os modelos importados para o Brasil (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458862-9658,00-RECALL+DA+TOYOTA+NAO+ENVOLVE+OS+MODELOS+IMPORTADOS +PARA+O+BRASIL.html)
Toyota anuncia recall de 2,3 milhões de veículos nos EUA (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1458223-9658,00-TOYOTA+ANUNCIA+RECALL+DE+MILHOES+DE+VEICULOS+NOS+E UA.html)
As ações da maior montadora do mundo tiveram seu pior resultado em 8 meses, caindo 4,3% no mercado de Tóquio nesta quarta-feira (27).
Na semana passada, a Toyota anunciou um recall de 2,3 milhões de veículos nos EUA para consertar uma possível falha no acelerador. Foi o segundo recall da empresa nos EUA, sem maior mercado, nos últimos 4 meses.
Segundo fontes citadas pelo jornal japonês "Nikkei", a Toyota poderia convocar outros dois milhões de proprietários de seus modelos na Europa por problemas similares com os aceleradores, embora a companhia em Tóquio não tenham confirmado a informação a agências internacionais.
Se as divisões da Europa chamarem para revisão cerca de 2 milhões de veículos, o número total de automóveis afetados poderia ser superior à metade de todas as unidades vendidas pelo grupo Toyota em 2009 em todo o mundo.
Segundo o "Nikkei", a Toyota está tentando determinar o número de carros que deverão ser revisados na Europa.
A empresa disse, nesta quarta, que as medidas têm como objetivo melhorar a segurança de seus carros e ajudar os consumidores a recuperarem a confiança.
Tem dias que eu abro o "picapes 4x4" e TODOS os tópicos são sobre problemas na ranger.Desde o tanque q nao enche todo,passando por varios problemas de motor,e chegando num caso q confiscaram a viatura de um usuario aqui do forum.Quando eu vejo uma Ranger na rua,até acho bonita e da vontade de ter uma,mas so de pensar na quantidade de problemas...Outro topico se referia a uma L200,que teve que retificar o motor com 80.000km.Uns ainda disseram que o dono acelerava demais e etc...Isso é ridiculo!O palio da minha mae chegou aos 60.000 novinho.Fora os casos de aquecimento do motor.Por mais que o motor seja ruim,é quase impossivel de acreditar nisso(se nao fosse um MIT,eu nao acreditaria).E o problema nos motores da Nissan...
E a Toyota teve coragem,sim,coragem de assumir o erro,fazer uma serie de recalls e levar um baita prejuizo.Os problemas de superaquecimento nas L200 só foi resolvido anos depois,e os clientes tiveram q ir atras.Apesar dos milhares problemas da ranger,nao vi a ford fazer um recall.As Toyotas tem sim seus problemas,mas sempre de olho para detectar algo de errado e resolver o mais rapido possivel.
Pensem nisso
SAPO-BOMBA
21/05/2010, 19:18
O erro ( em termos de Brasil ) é que o consumidor daqui geralmente age com completo descaso/negligência/irresponsabilidade com relação ao seu PRÓPRIO DINHEIRO e tb com sua PRÓPRIA SEGURANÇA.
Teve um retardado que vi recentemente na internet, que capotou um FIAT Stilo e alegou que foi vítima do tal problema ( não provado definitivamente, mas o recall foi feito obrigatoriamente pela FIAT ) do cubo de roda traseiro que se trinca/desprende do eixo.
O problema é que o recall já vinha sido anunciado, e a partir daí cabe ao proprietário levar seu veículo para fazer o recall ou não, já que nem a Justiça e nem a FIAT podem obrigar o cara a consertar o problema. A responsabilidade cabe ao dono.
O cara foi adiando, adiando até que uma hora deixou pra lá e acabou "pagando pra ver" e aconteceu o que já se esperava: sofreu acidente e agora fica choramingando e culpando os outros pela própria imbecilidade.
SAPO-BOMBA
21/05/2010, 19:21
As Toyotas tem sim seus problemas,mas sempre de olho para detectar algo de errado e resolver o mais rapido possivel.
Po, levar 4 anos pra admitir e tentar resolver o problema é ser rápido??? Isso pq estamos falando de carros do MERCADO AMERICANO!
Imagina quantos problemas existem nos carros da Toyota que podem estar só esperando pra bombar e resultar num recall aqui no Brasil.
Da Hilux, de cara tem o sistema de freios e as turbinas que foram trocadas debaixo dos panos. Corolla já foi proibido de ser vendido em MG por causa dos problemas de pedal de acelerador...
Não tem essa de MARCA X melhor que MARCA Y não, é tudo ***** dentro do mesmo pinico...
FLÁVIO FAF
22/05/2010, 10:05
E o problema nos motores da Nissan...
E a Toyota teve coragem,sim,coragem de assumir o erro,fazer uma serie de recalls e levar um baita prejuizo.Os problemas de superaquecimento nas L200 só foi resolvido anos depois,e os clientes tiveram q ir atras.Apesar dos milhares problemas da ranger,nao vi a ford fazer um recall.As Toyotas tem sim seus problemas,mas sempre de olho para detectar algo de errado e resolver o mais rapido possivel.
Pensem nisso
o problema da nissan modelo novo da fumaça branca foi no catalizador , teve um forista que trocou em garantia e resolveu . a toyota foi obrigada a fazer os recalls porque estava nos eua, local de consumidores mais exigentes ,nao foi uma questao de coragem e nem de rapidez.
Walter L. L. Casitta
22/05/2010, 13:51
Tem dias que eu abro o "picapes 4x4" e TODOS os tópicos são sobre problemas na ranger.Desde o tanque q nao enche todo,passando por varios problemas de motor,e chegando num caso q confiscaram a viatura de um usuario aqui do forum.Quando eu vejo uma Ranger na rua,até acho bonita e da vontade de ter uma,mas so de pensar na quantidade de problemas...Outro topico se referia a uma L200,que teve que retificar o motor com 80.000km.Uns ainda disseram que o dono acelerava demais e etc...Isso é ridiculo!O palio da minha mae chegou aos 60.000 novinho.Fora os casos de aquecimento do motor.Por mais que o motor seja ruim,é quase impossivel de acreditar nisso(se nao fosse um MIT,eu nao acreditaria).E o problema nos motores da Nissan...
Pensem nisso
Eu em? Justamente a Toyota? Que fez vista grossa para um problema grave como aquele? Só no Brasil mesmo para alguém pensar que isso poderia ser como algum mérito para a empresa.
Luiz1903
22/05/2010, 22:47
Po, levar 4 anos pra admitir e tentar resolver o problema é ser rápido??? Isso pq estamos falando de carros do MERCADO AMERICANO!
Imagina quantos problemas existem nos carros da Toyota que podem estar só esperando pra bombar e resultar num recall aqui no Brasil.
Da Hilux, de cara tem o sistema de freios e as turbinas que foram trocadas debaixo dos panos. Corolla já foi proibido de ser vendido em MG por causa dos problemas de pedal de acelerador...
Não tem essa de MARCA X melhor que MARCA Y não, é tudo ***** dentro do mesmo pinico...
Ok,mas as turbinas foram trocadas,sem enrolação e sem demora na garantia,correto?Os freios sim possuem um defeito q precisa ser resolvido.Sobre o Corolla,garanto que foi um dono ignorante do carro q segurou a alavanca do piloto automatico pra abaixo,q nesse caso,faz o carro acelerar sem necessidade de pisar no acelerador.
Troller-a-vista
22/05/2010, 23:10
luiz, o piloto automatico desarma automatica ao pressionar o freio ou o acelerador sob qualquer pressao
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 23:19
Ok,mas as turbinas foram trocadas,sem enrolação e sem demora na garantia,correto?
Se fosse assim, ninguém teria notado a troca. Mas como não foi, e apareceu gente reclamando da postura da Toyota, então significa que demorou ou enrolaram...
Sobre o Corolla, o Troller já deixou tudo mastigadinho... :)
PauloLimited
23/05/2010, 03:07
Ok,mas as turbinas foram trocadas,sem enrolação e sem demora na garantia,correto?Os freios sim possuem um defeito q precisa ser resolvido.Sobre o Corolla,garanto que foi um dono ignorante do carro q segurou a alavanca do piloto automatico pra abaixo,q nesse caso,faz o carro acelerar sem necessidade de pisar no acelerador.
Jezuis:parede:, meus tios tem um corolla SEG desses ai q tão no recall e a última coisa q eles são é ignorante, esse deifeito já aconteceu 2x com eles e uma vez foi na estrada e além deles tava minha vó e 2 primos no corolla.
Depois q foi noticiado aki em Minas a proibição das vendas do corolla em BH, com o defeito vindo a tona, eles nunca mais viajaram nele, as 2x q meu tio veio aki em Uberaba cuidar dos négocios dele ele veio de new civic. Depois duma dessa, a confiança no carro acaba.
Marcelo-HPE
23/05/2010, 08:58
O meu irmão do meio possui um corolla desses 2009/10 AT prata, acho que é seg ..sig ,sei lá !!
Até agora ele não reclamou de nada do carro , e vive contando mil maravilhas sobre o mesmo , que é o melhor da categoria bla bla bla !!! Mas como ele é um toyoteiro safado vou indaga-lo sobre esse o assunto .
Quanto a postura da Toyota , esta enrrolou até não poder mais sobre o recall , bobear nem um recall branco faria .
Jezuis:parede:, meus tios tem um corolla SEG desses ai q tão no recall e a última coisa q eles são é ignorante, esse deifeito já aconteceu 2x com eles e uma vez foi na estrada e além deles tava minha vó e 2 primos no corolla.
Depois q foi noticiado aki em Minas a proibição das vendas do corolla em BH, com o defeito vindo a tona, eles nunca mais viajaram nele, as 2x q meu tio veio aki em Uberaba cuidar dos négocios dele ele veio de new civic. Depois duma dessa, a confiança no carro acaba.
Semana passada minha mulher viu um Corrolla se arrebentar na traseira de outro carro parado. Ela me contou que não entendeu nada, "pois o carro acelerou ao invés de freiar (ela não sabia dessa história do recall)...
Não será problema no acelerador eletrônico? :pensativo:
Abs.
Pequeno jr
23/05/2010, 20:30
Jr .. é por ai.
laserman
24/05/2010, 19:54
Está claro, que nem a Toyota fabrica mais carros como antigamente !