Ver Versão Completa : Gran Vitara Pós e contras
Ola pessoal tudo bem, estou querendo comprar um Gran Vitara Gasolina ou a Diesel, tenho duvidas referente a compra desse modelo referente ao uso no dia a dia, trilhas leve e pesadas ( preparação do carro ) acompanho esse tópico a muito tempo, e na verdade sou gosto muito desse carro, ja fui proprietario de Niva ( meu primeiro jipe ), Vitara e Samurai, não tenho o que reclamar em nada nesses modelos, atualmente estou morando em Floripa, então preciso de um carro que eu possa pegar estrada tranquila ja que a distancia e um pouco longa, por isso estou pensando num Gran Vitara, espero poder tirar minhas duvidas, obrigado a todos.
Abraços Tom
Ola pessoal tudo bem, estou querendo comprar um Gran Vitara Gasolina ou a Diesel, tenho duvidas referente a compra desse modelo referente ao uso no dia a dia, trilhas leve e pesadas ( preparação do carro ) acompanho esse tópico a muito tempo, e na verdade sou gosto muito desse carro, ja fui proprietario de Niva ( meu primeiro jipe ), Vitara e Samurai, não tenho o que reclamar em nada nesses modelos, atualmente estou morando em Floripa, então preciso de um carro que eu possa pegar estrada tranquila ja que a distancia e um pouco longa, por isso estou pensando num Gran Vitara, espero poder tirar minhas duvidas, obrigado a todos.
Abraços Tom
Ola Tom,
Eu tenho uma GV 2.0 mecanica, 2001, desde 2003. Peguei ela com 35mil km e to com 140 mil atualmente. Usei e abusei do carro na cidade e em trilhas leves e atoleiros brabos (Bocaina, Campos Jordao e Agulhas Negras) sem modificação alguma, apenas com um pneu AT, medidas originais.
Sempre se comportou como um carro agil na cidade e estrada (160km/h de cruzeiro facil), confortável e estável. Muito melhor que uma TR4. Na lama e na areia, quando exigida se saiu muito bem.
Problemas? Nestes 7 anos, um sensor de temperatura, algumas manutenções no ar condicionado alem da manutenção padrão (pastilhas, filtros, velas, embreagem e amortecedor).
Hoje fui fazer um test diver numa Defender 90. Foram 10 minutos torturantes
para alguem da minha altura (1.85). Sentei de volta no GV e vim conversando com ela até em casa, pedindo desculpas por um dia ter pensado em divórcio.
E hoje nenhuma loja quer pagar além de R$ 20mil nela. Por esse valor, fica onde está, e ainda ganha um investimento. To estudando pra colocar um kit nela e jogá-la à provas e testes de maior dificuldade.
Cara. Vai fundo. Sou só elogios.
Hahaha... adorei a parte do surra:
"Foram 10 minutos torturantes..." e "...vim conversando com ela até em casa, pedindo desculpas por um dia ter pensado em divórcio."
Muito bom.
Tive uma dúvida similar BEEEMM recentemente. Resolvi ficar com a minha irmã Tracker. Estou levantando e colocando-a a prova também.
Boa sorte.
[ ]'s,
Tormy.
trilha doida
27/01/2010, 22:48
a diesel... vejo muita gente reclamando de problemas nela...e o diesel também não ta tão barato...
A gasolina é show !
Cordialmente...
=======+===========================
... TRILHA DOIDA.
side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...
Pois é... a minha é a 2008 (Gasolina).
Diesel eu já desconheço. Mas já ouvi divergencias nas opiniões.
[ ]'s,
Tormy.
Márcio Magalhães
28/01/2010, 01:54
Olá,
Tive Niva, tenho um Vitara e vai fazer um ano agora estou com um Grand Vitara 2000 automático. Para um 4x4 é extremamente confortável. Recomendo!
Só não posso dizer que não tenho nada a reclamar do ex-carro! rs...
[]´s,
Giovanni Morano
28/01/2010, 15:27
Pode comprar!
Tenho uma desde 09, ela é automatica e ja tem uma certa idade(98), o que tenho a dizer é que na cidade, é um espetaculo conforto, consumo...tambem faço trilhas em praias, e nunca me deu trabalho, muito raçuda!!
llcostalonga
28/01/2010, 16:06
Peguei um tracker diesel 2003 no comeco do mes...ate agora so alegria. Ta fazendo 12 km/l na cidade, super confortavel, agil no transito urbano e vai bem na estrada..nao os 160kmh que o amigo falou...pra falar a verdade...passou dos 110 eu ja tiro o pe porque Jeep nao eh feito pra correr!
O problema do diesel eh a tal luz amarela...mas isso foi resolvido desde 2006. Pode comprar sem medo!
Abraco
Joao Baeta
28/01/2010, 16:30
Peguei um tracker diesel 2003 no comeco do mes...ate agora so alegria. Ta fazendo 12 km/l na cidade, super confortavel, agil no transito urbano e vai bem na estrada..nao os 160kmh que o amigo falou...pra falar a verdade...passou dos 110 eu ja tiro o pe porque Jeep nao eh feito pra correr!
O problema do diesel eh a tal luz amarela...mas isso foi resolvido desde 2006. Pode comprar sem medo!
Abraco
:arrow:Tal luz amarela é no motor Peugeot 110cv e eletronico!
Mas a minha é GVTD 01.01...Motor Mazda de 87cv e mecanico!
Estou 100% satisfeito com ela.... Bom carro na cidade... As x é preguiçosa como o dono! :mrgreen:
Mas é toda original....!
Mas é bom pesquisar bastante antes de comprar... Vale a pena comprar a gasolina mesmo!
Pois tenho Samurai de trilha.....
Abs
llcostalonga
28/01/2010, 17:31
Baeta tem razao...eh do motor pegeout, alias...nao eh do motor e sim da qualidade do noaao diesel. Como disse..isso ja foi resolvido com o recall. Se nao resolveu, tem solucacao com a reprogramacao do modulo com o Licharles.
O motor Mazda eh confiavel...mas achei lerdo (sem ofenca). Na real, eh desproporcional ao peso do veiculo e por isso foi substituido. Nao que seja ruim...tem bom torque e vai bem depois que embala...mas na cidade e como unico veiculo..cabe reflexao. Outra coisa.. o motor pegeout eh limitado eletronicamente devido as caracteristias do veiculo...o bichinho eh muito esperto e se "chipar" acho que vai para 140cv, mas nao recomendo.
Abrs.
Joao Baeta
28/01/2010, 17:39
Baeta tem razao...eh do motor pegeout, alias...nao eh do motor e sim da qualidade do noaao diesel. Como disse..isso ja foi resolvido com o recall. Se nao resolveu, tem solucacao com a reprogramacao do modulo com o Licharles.
O motor Mazda eh confiavel...mas achei lerdo (sem ofenca). Na real, eh desproporcional ao peso do veiculo e por isso foi substituido. Nao que seja ruim...tem bom torque e vai bem depois que embala...mas na cidade e como unico veiculo..cabe reflexao. Outra coisa.. o motor pegeout eh limitado eletronicamente devido as caracteristias do veiculo...o bichinho eh muito esperto e se "chipar" acho que vai para 140cv, mas nao recomendo.
Abrs.
:arrow:Pois é Costalonga....
Como os motores eletronicos a diesel que fica fazendo um"soluço" com o combustível ruim...
Mas prefiro o meu... Que é mecanico... é bomba injetora... Pode encher qq posto que vai bem... E depois é trocar o fitro de combustível que sempre tem uma aguinha dentro....
Abs
Se voce esta a procura de um Grand Vitara,
Acabei de anunciar a venda de meu Grand Vitara 2.0 16v 2003
O carro esta super novo, estou vendendo porque surgiu uns imprevistos na obra que estou concluindo e preciso de dinheiro urgente.
De uma olhada no site.http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-grand-vitara-2.0-4x4-16v-gasolina-4p-automatico/6026442/detalhe.wm
Um Abraço
Marco-Maga
02/02/2010, 00:56
Abraços Tom
Tom,
Seja bem vindo...
Vc esta escolhendo um otimo carro..
Estou com a minha a 2 anos e só alegria..
Faço manutenções preventivas, e nunca me deixou na mão..
Pra vc ter ideia, a troca de oleo com troca de filtro de oleo tb fica aqui em SP por volta de R$ 90,00.
Tb não ando a 160.. mas 110 e ou 120.. Aprecio a paisagem.. Nesta velocidade na estrada faço 10,6 km p/l
Fora a do amigo acima tb estou pensando em vender a minha, to precisando de um carro maior.. Infelizmente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67887
E fora a minha tem a de um amigo aqui de SP tb que é 00/00 que tb esta vendendo.
Olhe a minha assinatura e veja meu anuncio.
Boa sorte...:concordo:
Abs.