PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee 97 Limited - Octanagem da Gasolina

williamk
25/01/2010, 18:29
Boa tarde amigos,

Tenho uma Grand Cherokee 5.2 97 Limited, comprei a pouco tempo, e toda vez que vou ligar (usá-la) pela primeira vez no dia, ou seja, que está com o motor frio, ela anda uns 4 minutos engasgando ao acelerar, depois após aquecer o motor ela funciona normalmente, sem engasgos, levei hoje em uma especializada em regulagem, ele passou o scanner e a mesma está tudo ok, ai ele me disse que poderia ser a octanagem da gasolina, que como ela é importada a octanagem la do exterior é maior que a daqui do Brasil, por isso pode ser a causa dos engasgos, uso gasolina comum. Queria saber se os donos de cherokee possuem o mesmo problema, ou se tem alguma sugestão... e as gasolinas com maior octanagem são bem caras, sendo que a grand cherokee consome bastante, será que teria alguma outra alternativa pro meu problema, ou isso seria "normal" aqui?

Muito obrigado.

Ronaldo B.
25/01/2010, 20:29
A minha sugestão é trocar de mecanico, porque esse aí não entende porr@ nenhuma de Cherokee. :concordo:

[]´s

williamk
26/01/2010, 01:04
Obrigado pela resposta Ronaldo, mas será que mesmo com o scanner acusando tudo ok pode ser alguma peça? não teria alguma idéia do que poderia ser? obrigado.

cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2010, 01:13
essa desculpa da octanagem está na ponta da língua de todo mecânico preguiçoso :parede::parede::parede:

eickhoff8
26/01/2010, 08:37
bom dia amigo.
só para referencia , lhe digo que tenho uma GC 1996, coloco sempre a gasolina mais barata que encontro e a mesma sempre pega de primeira e sai funcionando perfeitamente seja de manha, tarde, noite, frio, quente, zero graus etc...

Alex63
26/01/2010, 11:48
Prezado,

Muda de mecanico. Se ela engasga tem de aparecer no scanner ! Provavelmenbte seu problema é de sonda Lambda. Na 6 Cil em linha este defeito é típico. Não sei se na V8 é tbm.. mais o tipo de descrição é identico.

Abcs

BoaTrilha
26/01/2010, 13:44
scanner não pega tudo....

há muitos e muitos defeitos que não são acusados, é só ler aqui no fórum a quantidade de veiculos que o pessoal diz ter problemas mas no scanner está OK.

A minha explo mesmo, estava com problema eletrico no inicio do mes e no scanner estava tudo OK.

williamk
26/01/2010, 16:56
Agradeço a todos que me responderam, vou verificar com outro mecânico que me informaram aqui, vou comentar dessa sonda lambda, mas ouvi falar que se fosse a sonda lambda teria que engasgar após estar quente, não sei se entendi errado, não manjo nada de mecânica... mas mesmo assim vou verificar com outro... também imaginei que fosse preguiça desse mecânico para averiguar o problema bem a fundo... bom, pelo menos ja sei que octanagem não tem nada a ver mesmo hehe, e outra também quem compraria um carro desse valor se fosse pra ficar engasgando... mas obrigado, irei verificar com outro mecânico, assim que solucionar postarei o que era.

Att amigos.

williamk
27/01/2010, 09:17
Pessoal, tem alguma coisa a ver as velas da cherokee influenciar nos engasgos quando ela está fria? o mecânico disse que queria verificar essa parte tb, mas agora não sei se tem a ver ou só pra me cobra grana pra verificar.... Obrigado

MARCELOLUCHESI
27/01/2010, 10:21
Eu se fosse você faria uma revisão geral ( trocava vela, limpava bicos, filtro de ar, oleo, filtro de oleo) e depois, se ela não parar de falhar partiria para um exame mais tecnico. Você comprou a recente esse carro né? Essa manutenção basica tem que fazer, inclusive trocar o oleo.

williamk
27/01/2010, 12:29
Sim, comprei faz 1 mês ela, bah o conforto é sem comparação, é ótima, só tenho que resolver estes probleminhas... mas essa semana já irei verificar tudo isso, amanhã pretendo fazer a limpeza dos bicos, vamos ver o restante como está, obrigado pela resposta, postarei os resultados assim que arrumar. Valeu

Mauro Ourique
28/01/2010, 08:28
É amigo pode fazer essa revisão basica mesmo pois tenho uma cheroka V8 - 5.2 imagino ser identica a sua e não tenho esse problema, fria ou ja com o motor quente é o mesmo.

williamk
28/01/2010, 15:12
Opa, obrigado pela resposta, é bom saber que isso não é normal hehe, galera o seguinte, mandei fazer a limpeza dos bicos, o mecânico os colocou numa máquina la, creio que la faça a limpeza e o teste ja, dai ele me mostrou que dos 8 bicos, 7 sairam 30ml de gasolina e o outro saiu 37ml de gasolina, sendo que esse que saiu os 37ml foi trocado em 2008 pelo outro dono... Será que isso interfere naquelas engasgadas? eu vou testar a cherok só amanhã pra ver se vai dar os engasgos, pq hj ela ainda estava quente até ser efetuada a limpeza, dai não deu pra notar diferença... obrigado a todos que estão me ajudando, teh mais.

williamk
08/03/2010, 23:38
Pessoal, desculpa a demora a responder... voltando ao assunto, troquei um bico injetor da minha cherokee que estava com problemas, ela tava jorrando gasolina direto, como se fosse 4 bicos ao mesmo tempo, enfim botei um novo, agora ela faz a media normal de uma cherokee... ok, achei que este fosse o problema dos engasgos ou soluços que ela dava, mas não resolveu, só resolveu o problema do bico anterior que realmente estava danificado, algum de vocês teria idéia do que estaria causando isso? hoje notei que não precisa nem andar com ela, só ter ela ligada, e quando ela chega depois dos 80 graus que ela anda normal e não engasga, antes dela chegar aos 80 graus só engasga quando anda, tem alguma peça que é responsável por isso, que ta dando o problema somente antes dos 80 graus, depois ela anda normal, não sei o q pode ser... obrigado