Ver Versão Completa : Pajero sport diesel (2009/2010) - vibração
Colegas,
Estou precisando de um auxílio/informação sobre a Pajero Sport Diesel.
Adquiri este veículo 0 km (2009/2010), há cerca de um mês, e já fiz três viagens. A quilometragem atual é de 2.700 km rodados.
Desde a primeira viagem, percebi uma estranha vibração no veículo em movimento, especialmente quando a velocidade está entre 70/90 km/hora. Inicialmente, pensei que a Pajero pudesse ter vindo de fábrica sem um correto balanceamento das rodas. Realizei, então, o dito balanceamento.
No entanto, a vibração persiste e a conclusão a que chego é a seguinte: 1°) a dita vibração é normal em veículos desta categoria, na qual eu sou amador. Hipótese muito pouco provável, porque, por óbvias razões, trata-se de um possível defeito ou problema que compromete o conforto e a tranquilidade da direção; 2°) meu veículo tem um defeito de fábrica. Como esta me parece ser a conclusão correta, então quero saber se se trata de um defeito já enfrentado por outros proprietários de Pajero Sport Diesel ou, ao contrário, se estou diante de problema inédito, incomum.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
rick_rodrigues
24/01/2010, 23:40
Eu realmente gostaria de te ajudar afinal de contas esse é o intuito deste fórum, mas me desculpe pois não entendi direito como é o seu problema. Como é essa vibração? que fatores negativos ela provoca na dirigibilidade do veículo e desde que ela saiu zero ela está com essa vibração ou foi após algum fato ou viagem?
Rick,
Primeiramente, obrigado pela sua atenção.
Quanto ao problema, ele existe desde o momento em que o veículo saiu da concessionária. Não houve nenhum incidente que pudesse ter ocasionado o suposto defeito.