Ver Versão Completa : [Duvida] Vistoria Detran
ProteusRJ
23/01/2010, 16:17
Fala meu Povo! tudo tranquilo?
bom, as vésperas da minha vistoria (28/01), hj sabado fui chegar minha ZJ, como ando muito pouco com ela (quase uma virgem) tive uma péssima surpresa, descobri que o limpador do para-brisa traseiro não esta funcionado, ele até esguicha a agua, mas não se move. como a vistoria é dia 28 agora não sei se terei tempo habil pra resolver o problema. então resolvi fazer o seguinte:
antes.
http://img689.imageshack.us/img689/2466/img0136ac.jpg (http://img689.imageshack.us/i/img0136ac.jpg/)
depois.
http://img689.imageshack.us/img689/9796/img0139awh.jpg (http://img689.imageshack.us/i/img0139awh.jpg/)
Eu ouvi falar que se tem, tem que funcionar, se não tem....
agora fico na duvida, será que terei problema com o Detran[RJ]?
e aproveitando o tópico, alguem sabe onde posso encontrar e quanto custa esse motor do para-brisa? pq pelos testes que fiz parece que ele mó-reu :lol:
ha! e só pra tirar duvidas, qual é o fuzivel resposável por ele? (isso não testei):putz:
Obrigado gente! abraços!
cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:44
limpador traseiro é bem negligenciado pela fiscalização mesmo...
Zé Renato
23/01/2010, 19:12
É muito dificil queimar um motor desses, principalmente o trazeiro devido ao menor uso.Eu faria um teste de chegada de corrente no fio com uma lâmpada,caso não acenda, verificaria o fusível e o relé, só depois partiría para o motor, já que foi retirado, poderia testá-lo fora ligando direto na bateria.:pipoca:
ProteusRJ
25/01/2010, 09:12
É muito dificil queimar um motor desses, principalmente o trazeiro devido ao menor uso.Eu faria um teste de chegada de corrente no fio com uma lâmpada,caso não acenda, verificaria o fusível e o relé, só depois partiría para o motor, já que foi retirado, poderia testá-lo fora ligando direto na bateria.:pipoca:
Boa! farei isso:concordo:
mas o problema que só terei tempo sabado que vem, e a vistoria é 5° agora... sera que passa?
Carloshts
25/01/2010, 10:29
Acho que se a haste do limpador e o eixo não estiverem presentes o examinador vai achar que é um acessório que não foi instalado e ai tudo bem. Tem que ter um acabamento no buraco.[]
MARCELOLUCHESI
26/01/2010, 00:17
pessoal principalmente do rj como funciona essa vistoria anual? Aqui no sul nao existe isso ainda, ta em projeto.
Como fica a questao dos jeeps com fenders, alargadores, pneuzao, suspensao modificada e etc? Os vistoriadores fecham os olhos? Pois tem muito veiculo 4x4 modificado ai!?!
Jeanilson
26/01/2010, 08:21
pessoal principalmente do rj como funciona essa vistoria anual? Aqui no sul nao existe isso ainda, ta em projeto.
Como fica a questao dos jeeps com fenders, alargadores, pneuzao, suspensao modificada e etc? Os vistoriadores fecham os olhos? Pois tem muito veiculo 4x4 modificado ai!?!
Também tenho essa curiosidade, se nessas vistorias o pessoal está "pegando pesado" nas modificações ou não.
ProteusRJ,
Não deixe de contar para a gente como foi o desfecho da vistoria.
[]'s
Carloshts
26/01/2010, 22:45
Aqui no RJ qquer alteração significativa o carro tem que passar por uma oficina de inspeção veicular para ser homologada a alteração. Troca de uma roda por outra não é significativo, mas rodão em G cheroke é. Rodão em cj se não sair do limite do parachoque não é. Troca de motor ou combustivel é muito significativo.[]
cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2010, 23:54
Aqui no RJ qquer alteração significativa o carro tem que passar por uma oficina de inspeção veicular para ser homologada a alteração. Troca de uma roda por outra não é significativo, mas rodão em G cheroke é. Rodão em cj se não sair do limite do parachoque não é. Troca de motor ou combustivel é muito significativo.[]
isso aí não é exclusividade do rio de janeiro... no rio grande do sul o procedimento é o mesmo...
ProteusRJ
27/01/2010, 17:15
Também tenho essa curiosidade, se nessas vistorias o pessoal está "pegando pesado" nas modificações ou não.
ProteusRJ,
Não deixe de contar para a gente como foi o desfecho da vistoria.
[]'s
opa! pode deixar, darei um feedback sim!
eu lembro que parece que a partir desse ano eles tambem vão checar a emissão de Co², ou seja, passo do limite não será aprovado (medo :shock:)...
alguem sabe algo mais sobre isso?
amanha será o grande dia! aguardem!
ProteusRJ
28/01/2010, 12:15
Passei na Vistoria!:dance::dance::dance:
foi aquilo mesmo, se esta lá instalado tem que funcionar, como não tem....
tambem não checaram emissão de Co². só precisei desmontar o forro da tampa traseira pra eles trocarem o lacre, tirar o branco e por o vermelho. quem for precisar trocar o lacre é bom levar já o forro desmontado pq eles não fazem isso.
então é isso meu povo!
[]'s