PDA

Ver Versão Completa : Contato Rogério Bacelar

since1980
22/01/2010, 21:20
Amigos Niveiros.

Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

Estou estudando se conserto o motor original dele, ou parto para um AP...

Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

Pode ser por MP também, ou e-mail:

danielkrem@gmail.com

Por enquanto obrigado.

Soldier
22/01/2010, 21:41
Amigos Niveiros.

Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

danielkrem@gmail.com

Por enquanto obrigado.

Daniel, os telefones do Rogério são : 11 9535 5400 ou 11 6952 9078.

Se vc quer mesmo falar com ele, tira o escorpião do bolso e liga... ele raramente entra na Internet.

Boa sorte com seu Niva :concordo:

BACALHAU
22/01/2010, 21:43
Daniel, em primeiro lugar seja bem-vindo a este reduto de doidos.:rolleyes: Doidos por NIVA. :mrgreen:

Niva 2.0 Turbo (motor original modificado) ??? :shock: :shock: :shock:
Explica isso aí para nós. :pensativo:
...E com fotos. :twisted:

Girti
22/01/2010, 23:15
Amigos Niveiros.

danielkrem@gmail.com

Por enquanto obrigado.

Olá, Daniel, seja benvindo ao hospício! :mrgreen:

Você tem certeza de que este motor é original? E esta cilindrada de 2.0, você a comprovou, ou apenas foi relatada a você? Em quase 16 anos de Niva, jamais ouvi falar de um motor original com mais de 1.8 litros... :shock:

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 00:03
passa mais detalhes da modificação do motor...

[]s curiosos

since1980
23/01/2010, 10:29
Pois então pessoal,

Primeiramente obrigado pela acalorada recebida....

Sim, o motor é original, e sim, 2.0, e ainda sim, turbo. Explico: :pipoca:
Fazia um bom tempo que procurava um Niva, e inclusive procurei aqui no fórum também. Quase fechei com uns quatro (entre os do fórum, da minha cidade e tal), mas por algum motivo nenhum deu negócio e os ventos me levaram à esse em especial.
Achei esse e me interessou em especial que no documento havia sido modificada (quando ainda era permitida) a potência para 174cv's, dando margem para eu colocar qualquer motor, basicamente. Hoje a legislação vigente permite apenas aumentar (ou diminuir) somente 10% da potência, sendo que se eu quisesse colocar um motor AP 1.6 já não seria possível....
Em muitas conversas com o antigo proprietário, conheci a história, digamos, peculiar, deste motor. Ele era 1.6 originalmente, e o cara achava ele muito fraco (acho que não era somente ele que achava isso, hehe) Ele turbinou o carro e legalizou devidamente com laudo do Inmetro e tudo mais como manda a lei. O problema foi que o carro ficou bom apenas quando o turbo enchia, quer dizer, acima de 3mil RPM, ficando ainda ruim de andar na cidade (ou trilhas que não era o caso dele), e bom na estrada. Foi quando ele decidiu colocar uns pistões de Tempra para passar o motor para 1.7, para dar mais “fôlego” para o motor em baixa. Quando ele abriu as camisas para colocar os novos pistões, uma camisa do cilindro furou :parede:. Pela lógica, eu e qualquer outra pessoa, teria arrumado outro bloco e deixado ele 1.6 mesmo. Porém como a numeração estava certa com o Inmetro e DETRAN e trocar o bloco acarretaria em possivelmente novos laudos e etc e tal, ele decidiu por uma solução radical: Remover as camisas e fazendo um motor como o CHT com camisas “soltas”: Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo. Só que daí houve um pequeno problema com motor, que conto em outro capítulo, hehehe. E o antigo dono resolveu vender e eu entrei na história!
Aos interessados depois coloco fotos :twisted: (se eu descobrir como faço isso, hehehe)

Abraços,
Daniel.
Niva 2.0 Turbo

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 15:22
não seria mais fácil adaptar um motor de tempra turbo logo de uma vez? :odedo::odedo::odedo:

Ricardo Passoni
23/01/2010, 15:31
Pois então pessoal,

Primeiramente obrigado pela acalorada recebida....

Sim, o motor é original, e sim, 2.0, e ainda sim, turbo. Explico: :pipoca:
Fazia um bom tempo que procurava um Niva, e inclusive procurei aqui no fórum também. Quase fechei com uns quatro (entre os do fórum, da minha cidade e tal), mas por algum motivo nenhum deu negócio e os ventos me levaram à esse em especial.
Achei esse e me interessou em especial que no documento havia sido modificada (quando ainda era permitida) a potência para 174cv's, dando margem para eu colocar qualquer motor, basicamente. Hoje a legislação vigente permite apenas aumentar (ou diminuir) somente 10% da potência, sendo que se eu quisesse colocar um motor AP 1.6 já não seria possível....
Em muitas conversas com o antigo proprietário, conheci a história, digamos, peculiar, deste motor. Ele era 1.6 originalmente, e o cara achava ele muito fraco (acho que não era somente ele que achava isso, hehe) Ele turbinou o carro e legalizou devidamente com laudo do Inmetro e tudo mais como manda a lei. O problema foi que o carro ficou bom apenas quando o turbo enchia, quer dizer, acima de 3mil RPM, ficando ainda ruim de andar na cidade (ou trilhas que não era o caso dele), e bom na estrada. Foi quando ele decidiu colocar uns pistões de Tempra para passar o motor para 1.7, para dar mais “fôlego” para o motor em baixa. Quando ele abriu as camisas para colocar os novos pistões, uma camisa do cilindro furou :parede:. Pela lógica, eu e qualquer outra pessoa, teria arrumado outro bloco e deixado ele 1.6 mesmo. Porém como a numeração estava certa com o Inmetro e DETRAN e trocar o bloco acarretaria em possivelmente novos laudos e etc e tal, ele decidiu por uma solução radical: Remover as camisas e fazendo um motor como o CHT com camisas “soltas”: Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo. Só que daí houve um pequeno problema com motor, que conto em outro capítulo, hehehe. E o antigo dono resolveu vender e eu entrei na história!
Aos interessados depois coloco fotos :twisted: (se eu descobrir como faço isso, hehehe)

Abraços,
Daniel.
Niva 2.0 Turbo

Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
Será
Abraços

Girti
23/01/2010, 15:34
Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
Será
Abraços

Ricardo, ele está no RGS, será que correu tanto que foi para lá? :mrgreen:

Não digo que não possa ser ele, mas acho pouco provável...

Ricardo Passoni
23/01/2010, 16:03
Ricardo, ele está no RGS, será que correu tanto que foi para lá? :mrgreen:

Não digo que não possa ser ele, mas acho pouco provável...

Gil será rs! que atingiu a velocidade da luz e so parou por lá rs! ,mas é serio ja tinha visto isso sim será que tem outro " escondido " por aqui em SP , :mrgreen: ,
Abraços e de quinta estamos no Paca fazendo churras aparece por lá! será bem vindo como sempre!

Girti
23/01/2010, 16:48
Gil será rs! que atingiu a velocidade da luz e so parou por lá rs! ,mas é serio ja tinha visto isso sim será que tem outro " escondido " por aqui em SP , :mrgreen: ,
Abraços e de quinta estamos no Paca fazendo churras aparece por lá! será bem vindo como sempre!

Ricardo, eu tenho acompanhado o tópico sobre os encontros no Pacaembu. Entretanto, sinceramente, se já é ruim ir de Santo Amaro até o Pacaembu na hora do rush com tempo bom, imagine com chuva...:parede: :parede: :parede: Tô fora! Aliás, embora soe absurdo, é mais fácil para mim ir aos encontros do Poliesportivo, lááááá em São Bernardo do Campo, do que ir ao Pacaembu! Quando estas chuvas derem uma trégua (se é que vão dar... :???: ), pretendo conhecer o encontro da Moóca (também é longe, mas, acredito, mais fácil de se chegar).

Abraços a você e ao seu pai!

Pinaudmaster
23/01/2010, 17:09
Será
Abraços

Será que não era o meu não ? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aliás, tomei uma multa na Carvalho Pinto outro dia, por excesso de velocidade. Segundo o radar, eu estava a 142 km/h ...

FAQ Proativo:

1 - Era realmente um Niva ? R: Sim, mas com outro motor.
2 - A velocidade era aquela mesma indicada no Radar: R: Acredito que sim, fazer o q ?
3 - Tem o boleto da multa para comprovar ? R: Sim.
4 - Pode postar o boleto escaneado no Fórum ? R: Não, pois mandei colocar numa moldura, a la Mr. Gurgel com um BR-800 multado pelo mesmo motivo. Está lá na parede do meu escritório em Paraty.

since1980
23/01/2010, 17:26
Busquei terça feira em Sumaré, São Paulo, hehehe.
Não sei se é esse que estava a 180Km/h, mas seria bom que fosse, hehehe.

BACALHAU
23/01/2010, 19:45
...
Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo.
...

Abraços,
Daniel.
Niva 2.0 Turbo

E o que foi feito na "base" desse "canhão" para suportar o "recuo"? :shock:
(diferenciais, cardâs, "heterocinéticas", ...) :pensativo:

since1980
23/01/2010, 20:44
Não sei não, mas mais cedo ou mais tarde eu vou acabar descobrindo, né?

Ricardo Passoni
24/01/2010, 00:43
Realmente eu vi um Niva a 180 Km h aqui na Bandeirantes so não me perguntem como , será realmente que não era o seu ! rs
Abraços

since1980
24/01/2010, 01:07
Vou perguntar para o antigo dono sobre as possíveis proezas dele....
Ricardo que cor era o niva de 180Km/h? não deu pra ver a placa???? To curioso para saber se era o meu, hehehe.

Ricardo Passoni
24/01/2010, 10:33
Cor Branco a placa , passou tão rapido que a Ferrari que estava na frente deu passagem rs! brincadeiras a parte da Ferrari , mas tentei ir atras mas de Mille não rolava rs!
Abraços

since1980
24/01/2010, 11:53
Ó... O meu é branco..... Tamo chegando ao fim desse meistério... to começando a achar que era o meu mesmo, heheh

Ricardo Passoni
24/01/2010, 20:20
Posta uma foto dele aqui , que posso dizer se era o seu , o duro foi ver depois um Porsche dando passagem para ele pois devia estar a mais de 200 km /h rs hahaha
Abraços

Ricardo Passoni
25/01/2010, 18:29
È aquela oficina que fica no Tucuruvi em SP??? Pois se não me engano passei outro dia e estava em outro lugar com varios Nivas na Porta !
Se for eu sei chegar lá e passo o endereço para vc
Abraços
Se for o caminho é:
AV Mazzei , sentido bairro, entra a esquerda na Bartolomeu de Torales e no fim dela entra a esquerda e vai reto ate achar a Oficina quefica a esuqerdda na rua !

CesarCowboy
26/01/2010, 16:14
Rua Aragão, nº 600 - Tucuruvi - São Paulo-SP
(11)2952-9078 (11)9535-5400

since1980
27/01/2010, 19:59
Opa legal, obrigado pelas respostas pessoal... Mas a minha idéia original era um e-mail, heheh. Obrigado mesmo assim.
Alguém pode me explicar como colocar fotos? queria mostrar pra vcs umas fotinhos do motor 2.0 "original"...
Abraços,
Daniel
Niva 2.0 Turbo.

Chico Almeida
27/01/2010, 22:27
Opa legal, obrigado pelas respostas pessoal... Mas a minha idéia original era um e-mail, heheh. Obrigado mesmo assim.
Alguém pode me explicar como colocar fotos? queria mostrar pra vcs umas fotinhos do motor 2.0 "original"...
Abraços,
Daniel
Niva 2.0 Turbo.

Boa noite, Daniel.
Desculpe a intromissão, mas como estou curioso sobre o 2.0 "original", aí vai a receita de como colocar fotos:
Na página que vc responde as mensagens, na parte de cima tem um "clip" que é um "gerenciador de anexos", vc clica nele e depois, clica em procurar no seu computador, aí é só anexar as fotos, OK!!!!!
Agora, a quantidade de fotos que se pode colocar, não sei dizer!!!!
Bom, acho que é isso. Se forem muitas fotos, vc pode dividir em várias mensagens, conforme os parceiros fazem!!!!

Abraços,:concordo:

BACALHAU
27/01/2010, 22:27
Na página do editor de mensagem tem um botão "Gerenciar Anexos" (primeira foto).
Ao clicar nele, vai abrir uma nova janela (segunda foto).
Nela você clica "Enviar arquivo" para escolher um arquivo que esteja no seu computador (pode ser uma imagem ou outro arquivo de acordo com o tipo e tamanho descritos em "Chave do anexo").
O número máximo de arquivos que podem ser enviados em cada mensagem é cinco.

Espero que tenha ajudado.

braszil
28/01/2010, 22:03
Bom Galera,

Como podem ver as mensagens colocadas aqui por alguem se passando por braszil foram retiradas mas o assunto ainda nao acabou. Temos entre nossa comunidade de niveiros uma pessoa de mal carater afim de criar discordia e provocar discucoes. Quero deixar bem claro que nao fui eu que escrevi aquele absurdo e farei tudo em meu alcance para encontrar o falssario. Ele pode achar comico o que fez mas nao atentou para o fato que infringiu a lei e que quando for encontrado sera punido conforme a lei. Para aqueles que ainda nao sabem tudo que fazemos na net deixa rastro e evidencias. cada mensagem enviada deixa uma impressao digital unica que pode ser encontrada pelas autoridades.

AGORA JA SABEMOS QUE TEM ALGUEM ENTRE NOS QUE NAO MERECE ESTAR !!!

braszil
29/01/2010, 00:33
Quero tambem agradecer ao camarada Bacalhau pelo voto de confiaca.

BACALHAU
29/01/2010, 01:39
Braszil, foi apenas uma questão de lógica.
Quem frequenta este Fórum sabe que você colocou um AP no seu NIVA com DH e mais não sei o quê com o Bacelar.
Você já comentou da sua satisfação com os serviços realizados, além da qualidade profissional e pessoal do Rogério, por diversas vezes.
Então, não tinha cabimento você estar se referindo a ele. Quem o fez, além de tudo é BURRO.

Eu pensei que você estava se referindo, brincando, ao Ricardo Passoni pela narrativa dele a respeito do NIVA a mais de 200 km/h. :oops: Mas, também fiquei em dúvida quanto a isso (cheguei até a fazer esse comentário na resposta que eu coloquei, mas apaguei) pois não combinava com a sua postura.

Abraços

braszil
29/01/2010, 02:31
Braszil, foi apenas uma questão de lógica.
Quem frequenta este Fórum sabe que você colocou um AP no seu NIVA com DH e mais não sei o quê com o Bacelar.
Você já comentou da sua satisfação com os serviços realizados, além da qualidade profissional e pessoal do Rogério, por diversas vezes.
Então, não tinha cabimento você estar se referindo a ele. Quem o fez, além de tudo é BURRO.

Eu pensei que você estava se referindo, brincando, ao Ricardo Passoni pela narrativa dele a respeito do NIVA a mais de 200 km/h. :oops: Mas, também fiquei em dúvida quanto a isso (cheguei até a fazer esse comentário na resposta que eu coloquei, mas apaguei) pois não combinava com a sua postura.

Abraços

Caro Bacalhau,

Quem fez isso pensa que esta incognito mas mal sabe ele que eu sei muito mais sobre ele que ele gostaria pois na internet nada pode ser escondido de quem realmente sabe procurar. Quando nosso falssario menos esperar vai ser pego e vai custar a ele e o dono do computador que ele usou caro. espero que nao tenha sido um computador de trabalho pois se foi ainda vai perder o emprego.
Mas e bom saber que temos gente como voce por aqui.
Eu nao esquecerei este seu voto de confianca, voce ganhou um amigo para o que der e vier

assinado
braszil o verdadeiro

since1980
30/01/2010, 20:50
Obrigado ao Chico e Bacalhau na ajuda com as fotos.

Eu sempre usava a resposta rápida, acho que lá não tem opçao de anexos, né??? (ou tem e eu não vi, hehe)

Bom pessoal, passei a noite inteira e boa parte desta manhã tirando o motor do Niva, e desmontando-o para levar em algum lugar que não sei onde fica ainda, que faça solda no bloco de ferro fundido do motor.... Só pra lembrar, caso alguém possa me ajudar na empreitada, moro em Porto Alegre - RS.

Eis as medidas, para quem tem dúvidas do motor ser 2.0... O pistão tem 88mm. Logo pela fórmula de área de uma circunferência, vezes curso, vezes quantidade de cilindros, temos:
Raio ao quadrado (44x44) x pi (3,1416) x curso (80) x quantidade de cilindros (4) = 1946cc o que daria 1.95cc ou o famoso 2.0, legal né???

Em anexo umas fotos de como ficará o motor depois de eu montá-lo novamente... (são fotos do antigo proprietário de quando ele fez a adaptação no motor para 2.0.)

MRaizer
30/01/2010, 21:05
Obrigado ao Chico e Bacalhau na ajuda com as fotos.

(....)

Eis as medidas, para quem tem dúvidas do motor ser 2.0... O pistão tem 88mm. Logo pela fórmula de área de uma circunferência, vezes curso, vezes quantidade de cilindros, temos:
Raio ao quadrado (44x44) x pi (3,1416) x curso (80) x quantidade de cilindros (4) = 1946cc o que daria 1.95cc ou o famoso 2.0, legal né???

Em anexo umas fotos de como ficará o motor depois de eu montá-lo novamente... (são fotos do antigo proprietário de quando ele fez a adaptação no motor para 2.0.)

Isso dá medo... vai colocar a turbina?! Meudeus... Vai aproveitar e trocar a carcaça do diferencial dianteiro por uma de aço, né?
Boa sorte!!

MRaizer
30/01/2010, 21:10
Falando em turbina...
Não entendi as fotos: A turbina já tem uma válvula de alívio e na panela vai outra??? Precisa disso ou é só para o carro ficar gripado? rs

since1980
30/01/2010, 21:42
Falando em turbina...
Não entendi as fotos: A turbina já tem uma válvula de alívio e na panela vai outra??? Precisa disso ou é só para o carro ficar gripado? rs
Justamente é para diminuir o som do "espirro". E a turbina, é bem pequena, não sei se deu pra ver nas fotos, mas é só para dar uma forcinha em estradas, basicamente, pois o 2.0 tem bom torque em baixa. A turbina só enche depois dos 3mil RPM, então acho que não vou ter grandes problemas com o diferencial.

BACALHAU
30/01/2010, 21:46
O Gil vai ter um siricotico quando vir isto. :mrgreen:

Onde o bloco rachou? Dá :shock: para fotografar?

since1980
30/01/2010, 21:55
O Gil vai ter um siricotico quando vir isto. :mrgreen:

Onde o bloco rachou? Dá :shock: para fotografar?
Rachou abaixo da rosca onde prende o prisioneiro do cabeçote entre o 2º e 3º cilindros, justamente onde sobe o óleo para o cabeçote, causando mistura de água x óleo. Esta parte ficou frágil pois foi removido o cilindro original que fazia parte do bloco. para piorar a situação, o eixo do prisioneiro é uns 2cm para dentro do bloco e no outro lado é bem no eixo da parede do bloco (me fiz entender?) o que causa a torção e consequente rachadura no bloco ao torquear o cabeçote.
Farei um reforço abaixo do final da rosca do prisioneiro até a base do bloco para evitar esta torção. Só falta achar quem faça isso.....

Adriano-RS
30/01/2010, 22:01
...

Bom pessoal, passei a noite inteira e boa parte desta manhã tirando o motor do Niva, e desmontando-o para levar em algum lugar que não sei onde fica ainda, que faça solda no bloco de ferro fundido do motor.... Só pra lembrar, caso alguém possa me ajudar na empreitada, moro em Porto Alegre - RS. ...

Boa Noite Daniel,
Eu ja vi essas fotos em algum lugar na net...
Lembrei da historia de furar uma camisa e a opção por encamisar tudo...
Quanto a respeito da solda que voce precisa vou te indicar um pessoal com quem ja fiz um serviço, experientes e honestos.
A oficina fica em Canoas, logo na entrada, Rua Quarai, 271 Bairro Niteroi, os fones são 3475 3808 e 9855 2935, são dois irmãos o Carlos e o Marcus.
Parabens pela aquisição, tens que botar pra funcionar logo pra sair com a galera dos Nivas de trilha aqui de POA, Canoas e Viamão,
Um abraço.

MRaizer
30/01/2010, 22:46
Justamente é para diminuir o som do "espirro". E a turbina, é bem pequena, não sei se deu pra ver nas fotos, mas é só para dar uma forcinha em estradas, basicamente, pois o 2.0 tem bom torque em baixa. A turbina só enche depois dos 3mil RPM, então acho que não vou ter grandes problemas com o diferencial.

Continuei sem entender...
Seguinte, a válvula de alívio na turbina já serviria para manter a pressão da turbina dentro dos limites. Para quê então outra na panela? Em tese, se usa esta (a da panela) em turbinas que não possuem aquela (a que faz o alívio no caracol quente). Dai eu não entender o uso da que "espirra" (alivia a pressão do caracol frio diretamente no ambiente), embora tenha me dado idéias... Só para ter o barulhinho!:mrgreen::mrgreen:

Quanto ao diferencial: Vejo duas possibilidades de quebra, pelo torque extra do motor mesmo no ciclo aspirado ou pelo soquinho da entrada do turbo. Mas aí só confirmando num dinamômetro.

since1980
30/01/2010, 22:48
Até já coloquei nome no Niva... Frank, diminutivo de Franknstein, por razões óbvias, hehe