PDA

Ver Versão Completa : Problema com bloqueador na Tracker Diesel (motor pegeout)



llcostalonga
20/01/2010, 10:40
Ola amigos,

Ha algumas semanas adquiri um Tracker Diesel 2003 e estou adorando o carro. Ate agora nada da tal maldita luz amarela!
Como ja esperava, estou tendo problemas com pra fazer seguro nesse carro. O seguro contra terceiro ja esta feito mas nao me conformo de nao ter seguro contra roubo/furto! Meu corretor (de anos) jura de pe junto que o melhor que ele consegue eh um seguro total na Alliaz de R$ 5.500 e isso eu nao pago.

Comeca entao a pesquisa pelos equipamentos de seguranca. Alarme ele ja tem mas isso pouco vale. Para segurar o carro que esta estacionado, pensei na mul-t-lock e para assalto do tipo " perdeu mermao" penso um rastreador e bloqueador da ituran.

O ultimo me preocupa mais porque a Ituran nao instala o bloqueador em todos os carros. O atendente, que nao sabia nem escrever "tracker", foi rapido em dizer que nao podia. Desconfiei e pedi entao pra verificar no GV e..adivinha?!? Esse pode ate o ano de 2006! Pra tirar a duvida, levei na autorizada que instala e eles disseram que se pode instalar sem problemas ligando na bomba injetora.

Eis a duvida: isso pode disparar o problema da luz amarela? No processo de bloquear entra ar no sistema de combustivel? Algum outro problema conhecido?

Comentarios sobre a mul-t lock e trava carneiro tambem sao bem vindos!

Abraco.
Leandro

Horacio Teles
20/01/2010, 21:53
Ola amigos,

Ha algumas semanas adquiri um Tracker Diesel 2003 e estou adorando o carro. Ate agora nada da tal maldita luz amarela!
Como ja esperava, estou tendo problemas com pra fazer seguro nesse carro. O seguro contra terceiro ja esta feito mas nao me conformo de nao ter seguro contra roubo/furto! Meu corretor (de anos) jura de pe junto que o melhor que ele consegue eh um seguro total na Alliaz de R$ 5.500 e isso eu nao pago.

Comeca entao a pesquisa pelos equipamentos de seguranca. Alarme ele ja tem mas isso pouco vale. Para segurar o carro que esta estacionado, pensei na mul-t-lock e para assalto do tipo " perdeu mermao" penso um rastreador e bloqueador da ituran.

O ultimo me preocupa mais porque a Ituran nao instala o bloqueador em todos os carros. O atendente, que nao sabia nem escrever "tracker", foi rapido em dizer que nao podia. Desconfiei e pedi entao pra verificar no GV e..adivinha?!? Esse pode ate o ano de 2006! Pra tirar a duvida, levei na autorizada que instala e eles disseram que se pode instalar sem problemas ligando na bomba injetora.

Eis a duvida: isso pode disparar o problema da luz amarela? No processo de bloquear entra ar no sistema de combustivel? Algum outro problema conhecido?

Comentarios sobre a mul-t lock e trava carneiro tambem sao bem vindos!

Abraco.
Leandro
Olá Leandro.
Eu tinha o rastreador instalado no meu Tracker motor Peugeot, trocado recentemente, que foi instalado pela Porto Seguro, sem custos adicionais. Até onde me lembro, a instalação não tem absolutamente nada a ver com a alimentação de combustível, nem com bomba injetora. O aparelho é eletrônico (emite sinal e trabalha na banda GSM), ligado na alimentação elétrica, com a finalidade de fornecimento de sinal de posicionamento. A instalação é em algum ponto de corrente do carro. Na minha era no circuito de partida (embaixo da coluna da direção) e o aparelho ficava embaixo do painel, por trás do rádio. No caso de furto ou roubo, uma vez notificada a seguradora, ela vai atrás do veículo, após a localização. No caso, nunca tive problemas correlacionados entre o rastreador o acendimento da luz "check engine". Não tem nada a ver uma coisa com a outra, no caso do rastreador, bem entendido.
Na minha Ferrari (um Mille Economy, vermelho Ferrari), a instalação do aparelho foi no compartimento do motor, no espelho interno do painel e também não determinou nenhum problema eletrônico.
É isso, por enquanto.

llcostalonga
21/01/2010, 10:40
Oi Horacio....eu vi seu post na outra thread..teve ate um probleminha com barulho que no fim era o junta do capo, ne? Entao..eu estava me referindo ao bloqueador da ituram com o rastreador. O instalador disse que o bloqueador eh ligado no rele da bomba injetora. Entendeu? O rastreado sei que nao da problema.

Abraco

Horacio Teles
21/01/2010, 17:57
Oi Horacio....eu vi seu post na outra thread..teve ate um probleminha com barulho que no fim era o junta do capo, ne? Entao..eu estava me referindo ao bloqueador da ituram com o rastreador. O instalador disse que o bloqueador eh ligado no rele da bomba injetora. Entendeu? O rastreado sei que nao da problema.

Abraco
Olá colega, se fosse você faria uma consulta ao Licharles, lá de Botucatu. Ninguém conhece mais de Tracker diesel que ele. Acho que ele te dará uma boa orientação para o caso.
Os telefones são (14)3811-5518 e (14)9775-1109. Também tem a possibilidade de contato através do email angellaboschcar@ig.com.br.
É isso aí.

llcostalonga
22/01/2010, 17:25
Para aqueles que estao com a mesma duvida, Licharles disse:

"se colocar só rastreamento não terá problemas mas se mexer na parte eletronica do carro vai ter problemas sim"

Vai ser so no rastreador mesmo...
Abraco

Marco-Maga
22/01/2010, 19:35
Ola amigos,

Ha algumas semanas adquiri um Tracker Diesel 2003 e estou adorando o carro. Ate agora nada da tal maldita luz amarela!
Como ja esperava, estou tendo problemas com pra fazer seguro nesse carro. O seguro contra terceiro ja esta feito mas nao me conformo de nao ter seguro contra roubo/furto! Meu corretor (de anos) jura de pe junto que o melhor que ele consegue eh um seguro total na Alliaz de R$ 5.500 e isso eu nao pago.

Comeca entao a pesquisa pelos equipamentos de seguranca. Alarme ele ja tem mas isso pouco vale. Para segurar o carro que esta estacionado, pensei na mul-t-lock e para assalto do tipo " perdeu mermao" penso um rastreador e bloqueador da ituran.

O ultimo me preocupa mais porque a Ituran nao instala o bloqueador em todos os carros. O atendente, que nao sabia nem escrever "tracker", foi rapido em dizer que nao podia. Desconfiei e pedi entao pra verificar no GV e..adivinha?!? Esse pode ate o ano de 2006! Pra tirar a duvida, levei na autorizada que instala e eles disseram que se pode instalar sem problemas ligando na bomba injetora.

Eis a duvida: isso pode disparar o problema da luz amarela? No processo de bloquear entra ar no sistema de combustivel? Algum outro problema conhecido?

Comentarios sobre a mul-t lock e trava carneiro tambem sao bem vindos!

Abraco.
Leandro

Olá amigo,

É isso ai, se o Horacio e o Licharles falaram tá dito..... kkkk

Bem quanto ao preço do seguro, ja discutimos isso aqui, se quiser de uma olhada neste tópico..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62491


Boa sorte!!

Abs.

4xhigo
23/01/2010, 11:09
Amigo Llcostalonga,

Após vários orçamentos absurdos, que chegaram a passar de R$12.000,00 (doze mi)consegui o seguro da minha tracker 2004 TD pelo banco do Brasil a R$3.450,00 e R$3.000,00 na Allianz com guincho sem limite de km, R$100.000,00 contra terceiros e danos morais. E ainda uma série de prestações de serviços.
Esta semana irão instalar o rastreador free.


Um forrte abraço


Ulisses Higo

MATOSWR
24/01/2010, 10:59
é importante lembra que o valor do seguro esta muito associado a idade do condutor e principalmente ao endereço (incidencia de roubos de carro na região). No rio a diferença entre o seguro do mesmo carro na baixada e região serrana é de aproximadamente 1000 reias. para a mesma seguradora.
Vc consultor o restreador/bloqueador da graber?

llcostalonga
26/01/2010, 20:48
Olha...o negocio do seguro eh que eu estou voltando do exterior agora apos quase 8 anos fora e por isso nao tenho historico pra desconto. Nao entra na minha cabeca nao achar uma segurado que cobre somente terceiros e furto! Enfim...ainda procurando.

Quanto a Grabber...sim eu cheguei a ver. Tem haver com a pergunta porque eles instalam bloqueadores tambem. Localizador, eu acredito que o Tracker (lo-jack) seja a melhor por fazerem o rastreamento por radio frequencia. A Ituram eh atraente por nao cobrarem o aparelho e por ser aceitas pela maioria das seguradoras.

Todo mundo que converso por aqui no ES diz que esse carro nao eh muito visado pra roubo e pra nao me preocupar tanto. Ainda assim...acredito que roubo/furto eh questao de oportunidade entao melhor ver isso logo.

E as travas? Alguem?

Leandro

MATOSWR
27/01/2010, 15:29
AS Travas são boas, mas só para furto. acho que um alarme bem instalado é melhor.
tem alguns rastreadores que davam garantia do serviço, ou seja se não acharem seu carro eles pagam o valor...mas até 30mil