Conectar

Ver Versão Completa : Vitara 1.6 16v automático 1996 vale a pena??? (fotos)

luiz eduardosh
20/01/2010, 00:05
Galera, estou na batalha do meu primeiro 4X4 e a meta é uma SW4 2.8, já andei conversando com o amigo Serjão que gentilmente até viu uma para mim e que ainda é meu sonho que espero concretizar, no entanto, apareceu uma oportunidade muuuuito boa deste suzuki.

Gostaria de saber tudo o possível sobre o carro. Faixa de preço (sei que varia conforme o carro, mas uma média), consumo, manutenção, revenda, se vai bem no GNV pois já ouvi falar que é beberrão, etc, etc, etc.

Desde já agradeço a colaboração de todos e vale sempre salientar que pesquisei muito antes de postar, mas não achei nada específico sobre este modelo 4 portas, automático, 1.6 1996

Sim o uso da viatura seria mais urbano e uma areiazinha nas dunas esporadicamente, se ele aguentar, hehehe

Márcio Magalhães
20/01/2010, 00:37
Olá,

O símbolo que está na grade dianteira é o do GeoTracker...

Deu uma olhada se é realmente 4x4 e se tem ar, trava, vidro...?

[]´s,

luiz eduardosh
20/01/2010, 02:21
Olá,

O símbolo que está na grade dianteira é o do GeoTracker...

Deu uma olhada se é realmente 4x4 e se tem ar, trava, vidro...?

[]´s,

Márcio, pretendo olhar amanhã, mas viu as fotos??? Na interna dá para ver a alavanca da reduzida, portanto 4X4. Ele possui ar, quanto a vidros e trava não sei. Agora o que é geo tracker??? Também estranhei a frente dele, mas como é um 1996... não sei, please help :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

luiz eduardosh
20/01/2010, 16:06
Márcio, vi o carro hoje e realmente é o Geo Tracker, na verdade no documento só tem imp Geo. Mas é ele mesmo. O cara disse que era mecânica chevrolet, mas estranhei pois o motor é suzuki igual ao do vitara mesmo.

Estranhei o giro alto da embreagem, tem como fazer algum teste??? tb senti um cheiro de como se fosse disco queimado de embreagem. O carro é completo, ar, vidro, direção hidráulica e até air bag :shock:

Qual o valor de mercado de um carro desses???

Por favor, aguardo qualquer tipo de dica, hehehe
[]s

trilha doida
20/01/2010, 20:16
Oi amigo !!!
Meu pitaco...
Geralmente um carro destes em bom estado vai de 16 a 22 mil depende do estado do carro e cidade que vc mora....
Fica mais fácil de opinarmos se vc falar quanto o cara quer no carro...
Vê se ele é 8 valvulas (motor vitara um bico) ou 16 valvulas (motor side 4 bicos)...
Este carro não é muito indicado para uso do gnv ...
Também pesquise sobre sides e geo de importação direta...
Procure na sua cidade saber onde são as melhores oficinas acostumadas a mexer em suzuki...va ate lá e avalie o carro...

cordialmente
=======+=
... TRILHA DOIDA.
side 4portas...AP, 2+2=31 em construção...

arlei_vitara
20/01/2010, 20:42
Foooooooooooooooooooge que isso é um "estranho no ninho" !

Geo Tracker não tem nada de Chevrolet, o "mecanico" que te falou isso não sabe o que tá falando, GEO era (não existe mais) divisão da GM americana mas o TRACKER é Suzuki com logotipo GEO, montado no Canada de onde tbem vieram para o BR os SIDEKICK importação oficial Suzuki.

Ano 96 praticamente não existem Suzukis de importação direta, neste ano praticamente não veio carro importado para o BR. Tem muitos 95 para baixo e muitos 97 em diante.

GEO TRACKER é importação direta, sem nenhuma "nacionalização" ou ajuste para as condições da nossa gasosa pura e preciosa. Tem peças diferentes dos Vitara importados oficialmente via SUZUKI. Enfim, quem comprar este jipe aí terá em mãos uma bela "mosca branca de olhos azuis" :parede: :parede:

Sugestão: vá de SUZUKI, seja ele 3P (Vitara) seja 5P (Sidekick / Vitara).

luiz eduardosh
20/01/2010, 22:53
Oi amigo !!!
Meu pitaco...
Geralmente um carro destes em bom estado vai de 16 a 22 mil depende do estado do carro e cidade que vc mora....
Fica mais fácil de opinarmos se vc falar quanto o cara quer no carro...
Vê se ele é 8 valvulas (motor vitara um bico) ou 16 valvulas (motor side 4 bicos)...
Este carro não é muito indicado para uso do gnv ...
Também pesquise sobre sides e geo de importação direta...
Procure na sua cidade saber onde são as melhores oficinas acostumadas a mexer em suzuki...va ate lá e avalie o carro...

cordialmente
=======+=
... TRILHA DOIDA.
side 4portas...AP, 2+2=31 em construção...

Valeu meu amigo!!!!
Ele está pedindo 13 pois tem uns poucos podres, na verdade sendo um na tampa traseira, outro no painel que recebe a tampa e mais um no final do paralama esquerdo, mas isso achei bogabem pelo bom estado geral da lata.

O que me preocupou mesmo foi o fato de ver que o "ferro" ou "chassi" do lado direito da estrutura do carro foi trocado e por não terem aplicado nenhum produto como a "batida de pedra" que vem original já apresenta um podre bem na frente, pequeno, mas já é um podre. Porém o carro não "puxa" nada a peça colocada no local ficou igual a original do outro lado.

Sim ele é 16v mesmo...

Que achas??? Não gostei muito foi do câmbio automático, pois achei que ia ser mais parecido com os mais novos, mas não, é daqueles que vc engata a D e ele já sai andando, hehehe
[]s e desde já obrigado mesmo pela força!!!

luiz eduardosh
20/01/2010, 22:56
Foooooooooooooooooooge que isso é um "estranho no ninho" !

Geo Tracker não tem nada de Chevrolet, o "mecanico" que te falou isso não sabe o que tá falando, GEO era (não existe mais) divisão da GM americana mas o TRACKER é Suzuki com logotipo GEO, montado no Canada de onde tbem vieram para o BR os SIDEKICK importação oficial Suzuki.

Ano 96 praticamente não existem Suzukis de importação direta, neste ano praticamente não veio carro importado para o BR. Tem muitos 95 para baixo e muitos 97 em diante.

GEO TRACKER é importação direta, sem nenhuma "nacionalização" ou ajuste para as condições da nossa gasosa pura e preciosa. Tem peças diferentes dos Vitara importados oficialmente via SUZUKI. Enfim, quem comprar este jipe aí terá em mãos uma bela "mosca branca de olhos azuis" :parede: :parede:

Sugestão: vá de SUZUKI, seja ele 3P (Vitara) seja 5P (Sidekick / Vitara).

Sério Arlei???? Mesmo pelas 13 latinhas que acho que ainda podem cair um pouquinho, hehehe sim e quem falou que ele era GM foi o vendedor, o mecânico que levei agora a tarde confirmou exatamente o que vc disse, mecânica suzuki, igual a do vitara.

E aí???

Alexandre X
21/01/2010, 01:36
Diz que voce tem amigos bem informados e que esse carro é um tremendo micasso, e que comprando você vai perder dinheiro. Dai manda 9k no susto e seja feliz num Suzuki :mrgreen:

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 03:19
Tem peças diferentes dos Vitara importados oficialmente via SUZUKI. Enfim, quem comprar este jipe aí terá em mãos uma bela "mosca branca de olhos azuis" :parede: :parede:

quais são essas peças diferentes?

luiz eduardosh
21/01/2010, 12:43
Além das diferenças...
Mais alguém???

luiz eduardosh
21/01/2010, 13:28
Eu não posso editar o título do tópico não???
Procurei a opção e não achei...:(

Portanto se algum moderador poder trocar o nome por Geo, acredito que teria mais opiniões sobre o carro, principalmente no quesito valorização, ou desvalorização para não :parede: :mrgreen:
Obrigado desde já...

luiz eduardosh
22/01/2010, 19:45
Poxa nenhum moderador pode editar ainda :sad::sad::sad:

O tópico já estava lá no final da página 2

Fica até como sugestão liberar para que possamos editar, participo de outros foruns e em todos essa função é liberada..

Para ficar mais claro, se é que não estava, estou apenas pedindo que retirem o nome Vitara e coloquem GEO porque desta forma acredito que mais pessoas poderão ajudar, principalmente na questão da valorização, ou desvalorização do carro que é o que mais me preocupa no momento para poder fechar negócio.

Felipe Nogueira Torrano
23/01/2010, 17:04
Olá Luiz!!

Fica calmo que a qualquer hora a moderação se pronuncia...:concordo: esse fórum tem muita demanda e as vezes eles demoram um pouco para localizar e atender algum pedido!

Quanto ao carro... não conheço as diferenças para um Vitara/Sidekick... mas pelo que escuto, carro com importação direta é quase sempre dor de cabeça!:stop:

Dá uma procurada por Vitaras que certamente vc vai achar um em bom estado!

[]`s
Felipe Nogueira

luiz eduardosh
23/01/2010, 22:46
Valeu Felipe, estou calmo, heheheh

Só postei novamente porque como falei o tópico já ia para a terceira página, aí que não seria visto mesmo pela moderação e o meu pedido é mais no sentido de ajudar, pois já que o fórum é tão visitado, quanto mais pudermos ter uma atitude pró ativa melhor.

[]s e mais uma vez obrigado pela dica, fiquei com o carro até hoje, mas sinceramente ainda estou receoso, o carro é uma delícia, mas o que mais me preocupa é a revenda, que pelo que andei experimentando por aqui é bem ruim...

Alexandre X
23/01/2010, 23:13
A titulo de curiosidade, sempre pensei que a liha Santana 300/350 fabricados pela Santana Motos (http://www.santana-motor.es/SantanaMotor/porta.htm) na Espanha sob licensa da Suzuki fossem copias identicas de nosso Vitara, pois bem descobri recentemente que a caixa de cambio é Eaton e o eixo de entrada da caixa de transferência original foi levemente modificada, inviabilizando por exemplo a instalação de um kit de redução como por exemplo a X Crawler 3.2