Ver Versão Completa : Bandeirantes (Land Cruisers) australianas
Luiz Antonio C. Bodon
17/01/2010, 17:53
Aqui, um "comparativo" entre ela e o Nissan Patrol:
http://www.youtube.com/watch?v=_0EPzKDFb8A&feature=related
Antiga propaganda televisiva australiana:
http://www.youtube.com/watch?v=cqq0K8_S9xY
http://www.youtube.com/watch?v=d3DwMgh1Qx4&feature=related
Um review de uma ano 1978:
http://www.youtube.com/watch?v=oRqmJxhPNZw&feature=fvw
O funcionamento de um motor de uma Land Cruiser ano 1979:
http://www.youtube.com/watch?v=EOfYBE_5X0Q&feature=related
Espero que gostem 8-)
valeriano
18/01/2010, 00:19
Muito show!!!
Guiga Tostes
18/01/2010, 18:14
Muito bom!!! Belos videos e reportagens!!!
Francisco Bicalho
19/01/2010, 11:19
Achei engraçado o 'sambinha de gringo' na trilha do comercial de TV.
E aquele motor diesel alguém sabe a origem?
Quando vejo esses carros com motor à gasolina é que eu penso como nós fomos bem servidos aqui no Brasil com os motores diesel Mercedes e Toyota. Acho que um Bandeirante à gasolina, para mim, por exemplo é totalmente fora de questão. O charme do Bandeirante é que é um caminhão em miniatura, e como todo caminhão que se preza tem que ser movido à óleo diesel.
Guiga Tostes
19/01/2010, 11:54
E aquele motor diesel alguém sabe a origem?
Quando vejo esses carros com motor à gasolina é que eu penso como nós fomos bem servidos aqui no Brasil com os motores diesel Mercedes e Toyota. Acho que um Bandeirante à gasolina, para mim, por exemplo é totalmente fora de questão. O charme do Bandeirante é que é um caminhão em miniatura, e como todo caminhão que se preza tem que ser movido à óleo diesel.
Chico, os americanos que quase nao tiveram contato com FJ40 diesel admiram muito nossas Band...e nos( e eu as V8 monstras deles:mrgreen:) apesar de ser apaixonado por motores diesel!
Quanto ao motor do video nao sei precisar o modelo, mas segue abaixo os modelos de motores diesel que equiparam as TLC.
Diesel Engine Capacity (l) Power (hp) Torque Used
B 3.0 85 141 lb·ft (191 N·m) 1974–1979
2B 3.2 93 159 lb·ft (216 N·m) 1979–1981
3B 3.4 98 167 lb·ft (226 N·m) 1979–1984
H 3.6 90 151 lb·ft (205 N·m) 1972–1980
2H 4.0 115 177 lb·ft (240 N·m) 1980–1984
Em uma breve pesquisa notei que os motores diesel equiparam em sua maioria as TLC Australianas e Européias e quase sempre as pickups e as TLC de chassi longo eh que utilizavam os motores diesel. Talvez pelo custo, quem comprava jipe preferia o a gasolina...
Abrs
cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 15:53
O charme do Bandeirante é que é um caminhão em miniatura, e como todo caminhão que se preza tem que ser movido à óleo diesel.
x2
aquelas bandeirante pickup com chassi longo e carroceria de madeira então.........
Francisco Bicalho
19/01/2010, 17:54
oi Guiga
Um colega de faculdade no começo dos anos '80 tinha um TLC FJ-40 conversível com esse motor V8 carburado que bebia horrores, e não andava tanto assim porque o diferencial era muito reduzido. Eu lembro que o carro era uma dor de cabeça atrás da outra por conta do motor, e ele vivia puto com esse TLC e só não vendia porque dizia que o carro não valia nada. Eu lembro que mencionei pra ele que os Bandeirantes brasileiros eram vendidos por uma fortuna e ele ficou esbabacado que um TLC poderia custar caro em algum lugar do mundo. Ele achava o carro dele um lixo... lembro bem dessa viatura; vermelho desbotado, muita ferrugem e caindo aos pedaços, com uma capota rasgada e bancos idem. Não sei o modelo, mas acho que tinha uns dez anos de uso, mau uso, porque o carro era uma chimbica.
Esse site é bom para identificar os diferentes modelos, não sei se você conhece:
http://www.brian894x4.com/LC40.html
Guiga Tostes
19/01/2010, 18:03
Pois eh Chico...carro diesel mal tratado ainda aguenta o tranco...ja os a gasolina se nao cuidar eh so dor de cabeça. Vc fez faculdade na gringa?
Este site Brian4x4 tem muita info, bacana mesmo!!!
Abrs
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.