x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Bandeirantes (Land Cruisers) australianas




    Aqui, um "comparativo" entre ela e o Nissan Patrol:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=_0EPzKDFb8A&feature=related[/ame]

    Antiga propaganda televisiva australiana:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=cqq0K8_S9xY[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=d3DwMgh1Qx4&feature=related[/ame]

    Um review de uma ano 1978:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=oRqmJxhPNZw&feature=fvw[/ame]

    O funcionamento de um motor de uma Land Cruiser ano 1979:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=EOfYBE_5X0Q&feature=related[/ame]

    Espero que gostem 8-)

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Muito show!!!
    Band longa 92 (Maria)

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Muito bom!!! Belos videos e reportagens!!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Achei engraçado o 'sambinha de gringo' na trilha do comercial de TV.

    E aquele motor diesel alguém sabe a origem?

    Quando vejo esses carros com motor à gasolina é que eu penso como nós fomos bem servidos aqui no Brasil com os motores diesel Mercedes e Toyota. Acho que um Bandeirante à gasolina, para mim, por exemplo é totalmente fora de questão. O charme do Bandeirante é que é um caminhão em miniatura, e como todo caminhão que se preza tem que ser movido à óleo diesel.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    E aquele motor diesel alguém sabe a origem?

    Quando vejo esses carros com motor à gasolina é que eu penso como nós fomos bem servidos aqui no Brasil com os motores diesel Mercedes e Toyota. Acho que um Bandeirante à gasolina, para mim, por exemplo é totalmente fora de questão. O charme do Bandeirante é que é um caminhão em miniatura, e como todo caminhão que se preza tem que ser movido à óleo diesel.
    Chico, os americanos que quase nao tiveram contato com FJ40 diesel admiram muito nossas Band...e nos( e eu as V8 monstras deles) apesar de ser apaixonado por motores diesel!

    Quanto ao motor do video nao sei precisar o modelo, mas segue abaixo os modelos de motores diesel que equiparam as TLC.

    Diesel Engine Capacity (l) Power (hp) Torque Used
    B 3.0 85 141 lb·ft (191 N·m) 1974–1979
    2B 3.2 93 159 lb·ft (216 N·m) 1979–1981
    3B 3.4 98 167 lb·ft (226 N·m) 1979–1984
    H 3.6 90 151 lb·ft (205 N·m) 1972–1980
    2H 4.0 115 177 lb·ft (240 N·m) 1980–1984


    Em uma breve pesquisa notei que os motores diesel equiparam em sua maioria as TLC Australianas e Européias e quase sempre as pickups e as TLC de chassi longo eh que utilizavam os motores diesel. Talvez pelo custo, quem comprava jipe preferia o a gasolina...

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O charme do Bandeirante é que é um caminhão em miniatura, e como todo caminhão que se preza tem que ser movido à óleo diesel.
    x2
    aquelas bandeirante pickup com chassi longo e carroceria de madeira então.........

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    oi Guiga

    Um colega de faculdade no começo dos anos '80 tinha um TLC FJ-40 conversível com esse motor V8 carburado que bebia horrores, e não andava tanto assim porque o diferencial era muito reduzido. Eu lembro que o carro era uma dor de cabeça atrás da outra por conta do motor, e ele vivia puto com esse TLC e só não vendia porque dizia que o carro não valia nada. Eu lembro que mencionei pra ele que os Bandeirantes brasileiros eram vendidos por uma fortuna e ele ficou esbabacado que um TLC poderia custar caro em algum lugar do mundo. Ele achava o carro dele um lixo... lembro bem dessa viatura; vermelho desbotado, muita ferrugem e caindo aos pedaços, com uma capota rasgada e bancos idem. Não sei o modelo, mas acho que tinha uns dez anos de uso, mau uso, porque o carro era uma chimbica.

    Esse site é bom para identificar os diferentes modelos, não sei se você conhece:

    http://www.brian894x4.com/LC40.html

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Pois eh Chico...carro diesel mal tratado ainda aguenta o tranco...ja os a gasolina se nao cuidar eh so dor de cabeça. Vc fez faculdade na gringa?

    Este site Brian4x4 tem muita info, bacana mesmo!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade