PDA

Ver Versão Completa : Folga Coroa e Pinhão - Hilux SW4 3.0 TD ano 98

rub
17/01/2010, 16:52
Amigos,

Alguém saberia informar qual é a folga entre coroa e pinhão da Hilux SW4 3.0 TD ano 1998? (Eixo dianteiro e eixo traseiro)

Preciso corrigr a folga do eixo traseiro e vou verificar do diferencial dianteiro.
Alguem teria o manual de como fazer este ajuste.
Muito obrigado e informações serão muito importantes para a eficiência deste trablaho.

Rubens

Tadi
27/01/2010, 20:42
Vai de 0,13mm a 0,18mm. Ok

rub
27/01/2010, 22:21
Vai de 0,13mm a 0,18mm. Ok

Tadi,

Primeiramente obrigado pelo retorno e informação.

O ajuste desta folga é conseguido com o aperto das "grandes porcas" que vai nos mancais?

Quando eu viro o eixo cardan com as mãos a folga do diferencial dá quase meia volta (mais de 1/4 de volta com toda certeza). Será que pode ser apenas regulagem de folgas? Ou será que o pinhão e coroa já estão gastos?

Você sabe qual é a relação da Hilux SW4 98 (pinhão e coroa)? Esta relação é a original.

Abraços,

Rubens

sergiopincelli
29/01/2010, 16:14
Rub , veja www2.dana.com/pdf/AXSM-0053.pdf pagina 27 pesquisei por diferencial Dana 207 , que é o que equipa as hilux argentinas

rub
29/01/2010, 22:26
Rub , veja www2.dana.com/pdf/AXSM-0053.pdf pagina 27 pesquisei por diferencial Dana 207 , que é o que equipa as hilux argentinas

Sergio,

Obrigado pelo link do manual.
Com certeza vai ser de grande utilização para mim.

Rubens

g_prates
18/02/2016, 17:08
Prezados amigos 4x4,
Abri meu diferencial dianteiro em função de um batimento forte quando ando ate mesmo com o motor desligado e desengrenado na frente (4x2), notei que o semieixo dianteiro inseri no diferencial e ali dava pra ver o estrago, rolamento bem folgado, óleo borrado , retentor estragado, porem não escorria óleo do diferencial.
Decidi pagar para abrir o diferencial e o mecânico me fala que uma pequena na insercao das engrenagens laterias da caixa planetaria do diferencial nao seria normal, e que eu teria que fazer um embuchamento de bronze grafitado, nos dois laods.
Muitos outros mecanicos falaram que a folga seria normal. A folga foi medida em 0,6mm, sem arruela. Com a arruela posicionada diminuiria a folga!
O que fazer ?? sera que seria mesmo normal essa folga ,, as pecas nao apresentam marcas de desgastes aparentes e tem absolutamente a mesma folga dos dois lados !
Perguntei : e se montar assim ? ele falou que ia ficar batendo igual como tava antes e eu pensava que era rolamento.
Preciso de ajuda ,, uma opiniao firme!
obrigado