Conectar

Ver Versão Completa : Calotinha do Vitara

Mandela
17/01/2010, 09:05
Olá pessoal, estou com dificuldade para achar uma peça, ou melhor, um acessório para mei Vitara Jlx. Trata-se da calota da roda de liga-leve dianteira, vazada no centro para passar a roda livre. Aquela prata de plástico. Aqui em Ribeirão Preto - SP eu rodei até e não achei. Pior, achei sim, na Kosai(Suzuki), por R$200,00! Segundo o atendente ela era original e importada do Japão, por isso tão cara. Vocês sabem de alguma loja no Brasil que tenha essa calota no paralelo, não tão cara quanto a original?
Desde já, grato.

RABUGENTO
30/01/2010, 17:24
Também estou atrás dessa calota ou similar que se encaixe na aroda...

O símbolo é apenas um adesivo.

ESMJ
31/01/2010, 18:34
Olá pessoal, estou com dificuldade para achar uma peça, ou melhor, um acessório para mei Vitara Jlx. Trata-se da calota da roda de liga-leve dianteira, vazada no centro para passar a roda livre. Aquela prata de plástico. Aqui em Ribeirão Preto - SP eu rodei até e não achei. Pior, achei sim, na Kosai(Suzuki), por R$200,00! Segundo o atendente ela era original e importada do Japão, por isso tão cara. Vocês sabem de alguma loja no Brasil que tenha essa calota no paralelo, não tão cara quanto a original?
Desde já, grato.

Caro amigo,

Ai vai uma sugestão. Se vc tiver uma calotinha dessas vazada ou até mesmo a fechada traseira. Vc poderia levar em uma oficina que trabalhe com fibras e pedir para que ele faça de FIBRAS. Depois é so cortar o centro e mandar pintar de preto fosco,vc não vai gastar mais que R$30,00 a R$40,00.
Abs

P.S: A calotinha central que vc se refere seria essa das fotos ne isso?

ESMJ
31/01/2010, 18:43
Desde já, grato.

Caro amigo a calotinha central da roda que vc se refere seria essa das fotos? Se vc tiver uma unidade, mesmo que seja a fechada, va em uma oficina de pinturas e peça para que ele faça de FIBRA. Depois é so pintar de preto fosco, que fica perfeito e vc nao gastaria mais que R$ 40,00.
Abs

Ricardo Passoni
31/01/2010, 21:45
Esta ai uma solução como o forista disse , fazer de fibra ! ,mas será que não tem uma parecida pára depois " molda-la" como a original com fibra??
abraços a todos

ESMJ
31/01/2010, 23:24
Esta ai uma solução como o forista disse , fazer de fibra ! ,mas será que não tem uma parecida pára depois " molda-la" como a original com fibra??
abraços a todos

Boa noite Ricardo,

Para fazer exatamente igual, é necessário ter a calotinha original.
Com a calotinha original, se faz um mode de fibra, e a partir dai faz a calotinha de fibra e fica perfeito.
Quando eu tive umas rodas bbs 15x10 no meu troller, elas vieram sem a calotinha, onde mandei fazer de fibra com base na original.
Abs

Mandela
14/02/2010, 17:53
Ae galera, na Japan Auto Parts tem esse que eu procuro, cerca de 50 reias. Porem, os caras simplesmente não dao atençao, quero dizer, apara eu que sou de fora de sao paulo, o atendimento é realmente ruim. Até agora, nao me responderam um e-mail.(cerca de 2 semanas).
Entao essa idéia é interessante, porém a que eu preciso é a da roda de liga, ela tem um desenho especifico, um pouco mais complicada de moldar, e talvez seja um pouco caro de fazer uma igual.
As calotas que eu me refiro sao essas das rodas do meio:
http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/12954_1.jpg

ESMJ
14/02/2010, 22:40
Ae galera, na Japan Auto Parts tem esse que eu procuro, cerca de 50 reias. Porem, os caras simplesmente não dao atençao, quero dizer, apara eu que sou de fora de sao paulo, o atendimento é realmente ruim. Até agora, nao me responderam um e-mail.(cerca de 2 semanas).
Entao essa idéia é interessante, porém a que eu preciso é a da roda de liga, ela tem um desenho especifico, um pouco mais complicada de moldar, e talvez seja um pouco caro de fazer uma igual.
As calotas que eu me refiro sao essas das rodas do meio:
http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/12954_1.jpg

Ahhhh...pensei que fosse aquela calotinha normal pequena.
Mandela, eu tenho um amigo que a muito tempo atras quando tinha um vitara com essas rodas, mandou fazer de fibra exatamente essa ai das rodas.
Vou ligar para ele apos o carnaval e perguntar onde ele conseguiu fazer ou comprar e lhe informo aqui novamente.
Abs

ESMJ
05/01/2011, 14:43
Pessoal consegui uma calotinha original e mandei fazer 02 calotinhas para mim, se ficarem perfeitas e se quiserem, o custo de cada uma ficou em R$50,00. Em breve posto fotos aqui

gon
08/01/2011, 01:04
Poste as fotos e as dicas de como proceder para pegar com você ou direto com o fabricante do modelo! Seria de grande contribuição para o fórum.

Parabéns :palmas:

ESMJ
08/01/2011, 14:50
Poste as fotos e as dicas de como proceder para pegar com você ou direto com o fabricante do modelo! Seria de grande contribuição para o fórum.

Parabéns :palmas:

Olá gon boa tarde,

Assim que eu receber eu posto fotos delas aqui

Abs