Ver Versão Completa : muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
Eduardo Fernando
15/01/2010, 21:59
a agua bateu na altura da base do carburador quando fui tirar as tampas de valvula e o parafuso pra esgotar o oleo saiu mais ou menos um litro de agua e o oleo que ficou engrossou O QUE POSSO FAZER AGORA?????
Franco Fileppo
15/01/2010, 22:12
Seu motor travou?se nao faça o seguinte:encha o carter com oleo diesel,retire o cabo que sai da bobina para o motor nao ligar,de na partida para o diesel circular,esgote o oleo e faça de novo umas duas vezes pra limpar bem,esqote completamente e coloque um oleo bem barato,coloque o cabo da bobina e de partida ,ande um pouco e esgote novamente,coloque oleo bom e seja feliz!
leobnaval
15/01/2010, 22:35
Faça como o Franco falou.
Se o motor não travou, esgote o quanto antes este óleo, compre um óleo barato (aqui em minha cidade vende o "pingado" é o resto dos óleos que escorre do frasco é óleo novo, e o pessoal vende 3 litros por volta de R$5), deixe o motor funcionar por uns 5 min. depois coloque um óleo bom.
Ou vá num posto de troca de óleo e peça para alguem que vai trocar o óleo te dar o óleo velho, geralmente estes veiculos novos usam exelentes óleos sintéticos use um óleo para motor gasolina, flex não use óleo de motor diesel.
Existe tambem um produto que coloca-se no óleo deixa o motor ligado por uns 5 min. e ele limpa todo interiror do motor, depois coloca óleo novo.
Faz tempo que ocorreu isso?
Eduardo Fernando
16/01/2010, 10:31
o motor nao travo, aconteceu domingo passado. vou tentar valeu pelas dicas
obrigado
c nao fosse o forum,,,,,,,,,,,,,
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 01:19
aproveita e começa a pensar num snorkel...
Jorge_PG
17/01/2010, 09:01
Eduardo diz ai o motor desligou na agua???
a profundidade da agua é esta da foto
se for esta não deveria de entrar agua no motor...
Eduardo Fernando
17/01/2010, 13:11
fala jorge
a agua untrapassou o gerador ai o motor morreu, tirei a tampa do distribuidor e estava seco (uso aquela proteçao que vem no gol ar)tirei a gaiola da agua ele pegou na hora, to achando que a força da agua no sitema de ventilaçao do gerador que nao deixou o motor que tirou a forçao do motor impedindo que ele funcione????????
foi mais agua do que a da foto....
leobnaval
17/01/2010, 14:19
Eu acho que entro água pela tampa de óleo e pela vareta de óleo, se o motor pegou logo depois é bem provavel que ele não aspirou água se não tinha causado um calço hidráulico e até entortado biela, o motor iria travar na hora.
Abraços, Leo
Jorge_PG
17/01/2010, 17:31
estas fotos são do fim de semana passado e não entrou agua no motor pois ele não foi desligado em momento algum...quem quizer ver o video esta no youtube...http://www.youtube.com/watch?v=D4G2DD5nBEI
leobnaval
17/01/2010, 18:01
Jorge show de bola o lugar heim que visual...
Abraço
Isso, uso akele engine flush que limpa o motor, é so deixar 20 minutos funcionando na lenta com o produto!! Pense num snorkel, respiros do motor e caixa pra cima, retentor na polia do virabrequim....ai para a entrada de agua, poque pelo que eu vi voce gostou de brincar de submarino com a gaiola hehehheheheh
abraço
Eduardo Fernando
19/01/2010, 17:57
verdade
hj coloquei oleo diesel 2x com partida no motor mas sem pegar............. (como o franco e o leo citou)
ai coloquei um oleo inferior e dei partida o motor pegou mas O OLEO ficou meio BRANCO provavelmente continua com agua dentro vou andar um pouco e trocar de novo;;;;;brigadu
leobnaval
19/01/2010, 21:15
Isso, uso akele engine flush que limpa o motor, é so deixar 20 minutos funcionando na lenta com o produto!! Pense num snorkel, respiros do motor e caixa pra cima, retentor na polia do virabrequim....ai para a entrada de agua, poque pelo que eu vi voce gostou de brincar de submarino com a gaiola hehehheheheh
abraço
Era este produto que queria lembrar o nome engine flush da STP se continuar saindo óleo sujo e/ou parecendo uma maionese o jeito vai ser você usar este produto e fazer 2 trocas de óleo próximas.
Abraços, Leo