PDA

Ver Versão Completa : TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8

Gabriel Costa
07/05/2010, 15:06
Olá Sérgio,

Legal; atrapalha não; é bom pelo menos 1 do grupo ter guincho. No caso tá indo 2 com guincho neste grupo.

O primeiro grupo está praticamente fechado então:

- Almir - T4
- Marco - T4
- Sérgio - Jimny
- Robson/Morgana - Defender 110 (a confirmar)
- Fred - TR4 (a confirmar)

Se aparecerem outros interessados, se necessário formamos outro grupo.

Abraço

Almir,

Nesta eu não posso ir mas gostaria muito de conhecer essas trilhas, na próxima que organizar, pode contar comigo

ander rato
07/05/2010, 15:38
Não existe pneu que não dá, sofre ma não dá, e vamos combinar que trilha que ninguém atola é sem graça...:dance::dance::dance: Se enrroscar saiba que ninguém fica pra trás...

Aê galera meu primo com sua Band Possante vai acompanhar agente!!! desde antes de eu nascer que ele já era jipeiro e será minha primeira trilha com ele,vai ser show!!!

Só atualizando então:

Fabrício .......................... Manfred
Patolino.......................... Pato movel
Julião ............................ CJ
Leandro CHT................... Tj (castelhanos + camping)
Bicudo ........................... Jabiraca
Vucovix .?????????????????. ??
Oliveira ?????????????????? Ursa (A esperança é a última que morre)
Paulo J ?????????????????? Gorducha (alguém tem visto???)
Felipecota ...................... T4
Gabriel .......................... João Grilo (fazendo Limeira + Castelhanos + Camping)
Ander Rato ......................L200
Cadu Smith ......................Vitara
Morgana........................... Land
Zeca ............................... Band Possante (cada parada uma poça de óleo)

Ander seus amigos são zequinhas ou vão cada um com uma viatura a mais?

Gabriel, os meus amigos vão de carro tb, vou agitar com eles e qualquer novidade nos falamos....pode me chamar de RATO blz, vc tem orkut....

Gabriel Costa
07/05/2010, 16:04
Gabriel, os meus amigos vão de carro tb, vou agitar com eles e qualquer novidade nos falamos....pode me chamar de RATO blz, vc tem orkut....

Rato,

Não tenho esses negócio de Yogurt, tenho medo é muito perigoso!!!

Agita aí, só veja se o pessoal vai fazer a Limeira + castelhanos com acampamento ou se farão sem acampamento voltando no sábado mesmo ou se farão só castelhanos com acampamento ou se farão limeira sem castelhanos com acampamento, ou se farão bocaina com o Almir mais castelhanos... sem a limeira ou com:putz::putz::putz::putz:

ander rato
07/05/2010, 16:23
Rato,

Não tenho esses negócio de Yogurt, tenho medo é muito perigoso!!!

Agita aí, só veja se o pessoal vai fazer a Limeira + castelhanos com acampamento ou se farão sem acampamento voltando no sábado mesmo ou se farão só castelhanos com acampamento ou se farão limeira sem castelhanos com acampamento, ou se farão bocaina com o Almir mais castelhanos... sem a limeira ou com:putz::putz::putz::putz:

Blz, vou agitar, mas quanto ao yogurt não tem problema, vamos nos falando até la, qualquer coisa pode me ligar........:palmas:

Patolino
07/05/2010, 21:25
Se achares que meu carro (e eu, então) vai mais atrapalhar que passear por favor avise ;-)

Hummm...
O carro não atrapalha... já o dono... hummmm.... kkkkkkkk

Apenas uma contribuição para marcar presença no fórum, já que estou off esses dias.

Em tempo: Saudações à minha bomba injetora... :odedo::odedo::odedo:

Sergioljr
07/05/2010, 23:40
Hummm...
O carro não atrapalha... já o dono... hummmm.... kkkkkkkk

Apenas uma contribuição para marcar presença no fórum, já que estou off esses dias.

Em tempo: Saudações à minha bomba injetora... :odedo::odedo::odedo:

O Patinho, foi minha forma simpática de perguntar se eu era bem quisto :razz:

E, aproveitando, qual a previsão da tua querida bomba injetora?:mrgreen::mrgreen:

surra
08/05/2010, 13:38
Olá Sérgio,

Legal; atrapalha não; é bom pelo menos 1 do grupo ter guincho. No caso tá indo 2 com guincho neste grupo.

O primeiro grupo está praticamente fechado então:

- Almir - T4
- Marco - T4
- Sérgio - Jimny
- Robson/Morgana - Defender 110 (a confirmar)

Se aparecerem outros interessados, se necessário formamos outro grupo.

Abraço

Bem, o primeiro dos "outros interessados" acaba de aparecer. :D

Puxando a nova fila e rezando pra aparecer mais um guincho.

Abs!

gmilani
08/05/2010, 14:37
e tem ieu tbm!!!

quero fazer a parte de castelhanos, que ainda nao conheço.....

meu medo é que estou de pneu 31 at.... ta bem novo, mas ainda assim é AT!!!

guincho eu tenho, mais só, nao tenho cinta nem mais nada....

qq coisa estamos ai... muito interessado em ir e acampar em castelhanos, meu medo é da volta... como nunca fui....

almir4x4
08/05/2010, 14:38
Bem, o primeiro dos "outros interessados" acaba de aparecer. :D

Puxando a nova fila e rezando pra aparecer mais um guincho.

Abs!
Olá Marcelo; sem problema; na hora a gente divide as viaturas mais equipadas.

O motivo da separação em grupos é mais para andar mais rápido, pois no caso de trilha devido aos obstáculos se todos forem aguardar até o último passar por cada obstáculo acaba demorando de mais. Mas no caso de precisar de apoio um grupo apoia outro.

Vc querendo mesmo ir pode-se considerar dentro.

Abraço

almir4x4
08/05/2010, 14:43
e tem ieu tbm!!!

qq coisa estamos ai... muito interessado em ir e acampar em castelhanos, meu medo é da volta... como nunca fui....

Olá Millani;

No momento há duas trilhas em discussão.

- A primeira 22~23 é para a Serra da Bocaina - expedição com camping.

- A segunda 29~30 é para Castelhanos - alguns vão ficar p/ acampar, outros vão e retornam no mesmo dia. Eu não irei a Castelhanos pois já fui a pouco tempo.

Quanto a Castelhanos o problema maior são os pneus somente no retorno. Os ATs são muito lizos p/ subir o morro do sabão; tem de pegar bastante embalo, e como há erosões enormes misturado com lama, se for muito rápido pode acabar danificando a viatura. É mais aconselhável na volta fazer um "trenzinho" se tiver com pneu "liso".

Querendo ir p/ a Bocaina tb é só avisar.

Abraço

morgana.land
08/05/2010, 20:41
Boa noite Almir,então estamos confirmando de ir pra Bocaina,ja vi o camping gostamos,só na sexta que ai precisamos ver,nao conhecemos a cidade que vc vai ficar,pq depende do $$$,pra pousada, conforme for vamos na sexta junto com vc....ahhhh a Land é 90kkkk.Agora Castelhanos é 100% confirmado...Limeira,camping

Claudio Cesar Fogolin
08/05/2010, 22:01
Boa noite Almir e companheiros da Turma 4x4!

Coincidentemente, eu e mais 3 viaturas do meu grupo Kataya, estaremos nos juntando com amigos do grupo Jiperaço, do Rio de Janeiro, nos dias 21, 22 e 23 de maio, para brincarmos na trilha do Madeirite, Rio do Braço e etc.

Ficaremos na Pousada Sollar do Sertão, em Rio Claro, cujas acomodações já estão lotadas, mas acho que tem área de camping.

Se vocês confirmarem mesmo, será um prazer enorme nos encontramos!

Um abração a todos

Claudio Fogolin

almir4x4
08/05/2010, 22:51
Olá Morgana / Robson,

Na realidade é um hotelzinho no centro de S.J.Barreiro. É simples, mas bem limpo e os quartos tem suite. Da última vez que fiquei foi R$ 25,00 por pessoa. Não tem café da manhã, mas fica ao lado da praça central onde tem cafés e outros lugares p/ comer. Acho menos cansativo pousar lá de sexta p/ sábado do que sair de S.J.Campos por volta das 06:00, mais tardar 06:30. A idéia é sairmos de S.J.Barreiro mais tardar 09:00.

Como ainda faltam 2 semanas até lá vamos combinando como será.

Abraço

almir4x4
08/05/2010, 22:58
Boa noite Almir e companheiros da Turma 4x4!

Coincidentemente, eu e mais 3 viaturas do meu grupo Kataya, estaremos nos juntando com amigos do grupo Jiperaço, do Rio de Janeiro, nos dias 21, 22 e 23 de maio, para brincarmos na trilha do Madeirite, Rio do Braço e etc.

Ficaremos na Pousada Sollar do Sertão, em Rio Claro, cujas acomodações já estão lotadas, mas acho que tem área de camping.

Se vocês confirmarem mesmo, será um prazer enorme nos encontramos!

Um abração a todos

Claudio Fogolin
Olá Claudio!

Ainda vamos ver se iremos fazer no sabado Bananal - Rio Claro - Madeirite - Sertao da Bocaina, ou se iremos direto para o Sertão da Bocaina, onde iremos acampar no camping Chez Bruna.

No domingo fazemos uma trilha 4x4 do Sertão da Bocaina até Arapeí.

Quem sabe até nos encontremos por lá sim. Será legal se der certo.

Por acaso você tem idéia aproximada de tempo de Rio Claro até o Sertão da Bocaina pela trilha da Madeirite?

Abraço!

almir4x4
08/05/2010, 23:05
Turma p/ a expedição Bocaina 22~23/05 até o momento:

- Almir - T4
- Marco - T4
- Sérgio - Jimny
- Robson/Morgana - Defender 90
- Marcelo - Tracker

Depois cada um confirme se irá na sexta (21) pousando em S.J.Barreiro ou no Sábado 22, saindo de S.J.Campos no máximo 06:30.

OBS: de Sabado p/ Domingo será Camping.

como ainda falta bastante tempo, mais próximo da data a gente vai fazendo os acertos finais.

Abraço

Claudio Cesar Fogolin
08/05/2010, 23:11
Olá Claudio!

Ainda vamos ver se iremos fazer no sabado Bananal - Rio Claro - Madeirite - Sertao da Bocaina, ou se iremos direto para o Sertão da Bocaina, onde iremos acampar no camping Chez Bruna.

No domingo fazemos uma trilha 4x4 do Sertão da Bocaina até Arapeí.

Quem sabe até nos encontremos por lá sim. Será legal se der certo.

Por acaso você tem idéia aproximada de tempo de Rio Claro até o Sertão da Bocaina pela trilha da Madeirite?

Abraço!
Segundo informações dos jipeiros cariocas, Rio Claro fica a 30 km do início da madeirite e a 5 km do guaraná quente (deve ser uma trilha). A maior parte desses 30 km é por asfalto.
[]'s

almir4x4
10/05/2010, 00:29
Repassando mensagem que recebi, referente passeio em Campos do Jordão em 16/05...

AMIGOS JIPEIROS:

NO PRÓXIMO DIA 16/05,ESTAREMOS REALIZANDO O NOSSO 2° PASSEIO DA INTEGRAÇÃO 4X4,POSTO ESSO CAPIVARI,PELA SERRA DA MANTIQUEIRA.
FAREMOS UMA PARADA PARA ALMOÇO (LEITÃO NO BAFO)NO RESTAURANTE AO PÉ DA PEDRA DO BAU.
CUSTOS:
TAXA DE INSCRIÇÃO................R$30,00 POR JEEP,COM DIREITO A UM DVD COM FOTOS E VIDEO DO PASSEIO + ADESIVO.

ALMOÇO................................. R$20,00 POR PESSOA (OPCIONAL).

MAIORES INFORMAÇÕES:
(12)3663-3369 COM DINHO OU AMERICO
(12)9775-5141 DINHO

ABRAÇOS
AMERICO

PS.SOLICITAMOS CONFIRMAR COM OU SEM ALMOÇO ATÉ O DIA 14/05 PARA QUE POSSAMOS RESERVAR JUNTO AO RESTAURANTE;
INSCRIÇÕES LIMITADAS

felipecota
10/05/2010, 09:47
Fala Almir, pode me colocar no grupo ai também, vamos eu e a patroa. To vendo alguma pousada lá por perto mas o camping parece ser mt bom tb... ainda estamos na dúvida com relação ao pernoite.

Você tem o contato/site da pousada que vai ficar em sjb ou vai ver na hora? to pensando em ir de sp direto pra lá na sexta tb...

Abraços!!

almir4x4
10/05/2010, 10:49
Legal Felipe,

Este hotelzinho que comentei na realidade é um sobrado com vários quartos que uma senhora aluga; estou sem o telefone dela mas depois vou tentar achar procurando o número na conta telefonica da epoca em que fui.

Ainda vamos ver se iremos por Rio Claro - RJ, que tem a travessia do Rio do Braço ou por Bananal - SP, mas de qualquer forma sairemos de S.J.Barreiro (ou encontraremos lá com quem vier direto de SJC / SP).

Eu achava que aquela travessia do Rio do Braço estava mais para cima, proximo a estação ecológica de Bananal, mas na realidade fica mais em baixo, próximo a Lídice-RJ. Esta trilha da Madeirite costuma ser um pouco pesadinha no caso de chuva; e se chover o rio pode ficar intransponível. Então ainda não é certeza se faremos esta trilha desta vez.

Outra alternativa seria, ao ivés de começar por Bananal indo até o Sertão da Bocaina, podemos iniciar pela trilha em Arapeí, até o Sertão da Bocaina, e no Domingo, conforme as condições, descer a Madeirite.

Também aviso a todos que, se estiver tempo chuvoso o passeio/trilha poderá ser abortado pois não é seguro e recomendável fazer estas trilhas com chuva.

Até lá combinaremos como será.

Abraço

mateugamaravilha
10/05/2010, 11:49
Poutz... eu prometi para minha esposa que só faria trilha novamente depois do dia 6 de junho, mas acho que vou ter que quebrar a palavra já neste fds...kkkk

De qualquer forma, minha idéia seria ir na sexta e voltar no sábado (ou no domingo de manhã... ou seja, nao faria trilha pesada no domingo, para voltar cedo para casa, de repente para almoçar em SJC).

Felipe Cota, pelo o que eu entendi tua intenção é mais ou menos essa também, né? Ou vai ficar na trilha o domingão todo também?

Almir, a trilha que seria realizada no sábado parece bacana? Acha que se eu participar só do primeiro dia de off-road já vale a pena? O riozinho que será atravessado é no sábado ou domingo?

Oliveira, vai nessa também??

Abs.,

Mateus

OLIVEIRA
10/05/2010, 12:14
Olá pessoal. Mateus,
A Ursa tá em SAMPA no seu mecânico para revisão e consertos de eventuais danos, que ainda não sei, do último rock crawling que ela fez no parque de diversões da Limeira kkkkkk:palmas:. Vai depender de quando ela sairá da revisão geral não tenho como dizer......rs.:stop:
Vamos aguardar os acontecimentos.
Abraço a todos.:concordo:

Poutz... eu prometi para minha esposa que só faria trilha novamente depois do dia 6 de junho, mas acho que vou ter que quebrar a palavra já neste fds...kkkk

De qualquer forma, minha idéia seria ir na sexta e voltar no sábado (ou no domingo de manhã... ou seja, nao faria trilha pesada no domingo, para voltar cedo para casa, de repente para almoçar em SJC).

Felipe Cota, pelo o que eu entendi tua intenção é mais ou menos essa também, né? Ou vai ficar na trilha o domingão todo também?

Almir, a trilha que seria realizada no sábado parece bacana? Acha que se eu participar só do primeiro dia de off-road já vale a pena? O riozinho que será atravessado é no sábado ou domingo?

Abs.,

Mateus

felipecota
10/05/2010, 13:03

Abs.,

Mateus

Fala Mateus, kkkkk, essa foi boa hein!! Só aguentou 1 fds e mesmo assim pq era dia das mães kkkkkkkkkkkkkkkk

Eh fogo mesmo, não dá pra segurar! rss

Então, pra mim tem que ser algo assim tb, não precisa nem ser almoçar em SJC mas não posso voltar muito tarde pq ainda preciso voltar pra sp. Bom mesmo seria voltar a tempo de jogar uma agua no carro e voltar pra sampa.

Sergio, pessoal, na sexta quem for mais a noite podemos combinar de irmos juntos... onde vcs estão pensando em ficar? Em São José do Barreiro também? Abraços!!

mateugamaravilha
10/05/2010, 13:58
Oliveira,

Tinha te mandando uma MP sem ter visto antes as notícias da Ursa na UTI. Espero que ela se recupere prontamente... kkkk

Felipe,

É foda segurar, né? :oops: Acho que vou ter que quebrar a promessa mesmo... :parede: mas vai depender... também estou muito a fim de ir pra Castelhanos no fds que vem... acho que vou ter que acabar optando entre um e outro.... vamos ver...:putz::pensativo:

Se eu for na Bocaina, vou nesse esquema de acordar no domingo, arrumar minhas coisas e voltar pra SJC...:odedo: mas daí é tranquilo, pois no sábado já terei me divertido bastante... :mrgreen: e a minha idéia é dormir em São José do Barreiro na sexta... vamos ver...:dance:

Almir, se voce achar, passa o telefone aí da pousadinha pra galera fazer reserva... o pernoite no sábado seria em camping? :rolleyes:

Abs.,:odedo:

Mateus
(usando emotions para animar seus textos, desde 1981)

almir4x4
10/05/2010, 15:07
Oliveira,

Tinha te mandando uma MP sem ter visto antes as notícias da Ursa na UTI. Espero que ela se recupere prontamente... kkkk

Felipe,

É foda segurar, né? :oops: Acho que vou ter que quebrar a promessa mesmo... :parede: mas vai depender... também estou muito a fim de ir pra Castelhanos no fds que vem... acho que vou ter que acabar optando entre um e outro.... vamos ver...:putz::pensativo:

Se eu for na Bocaina, vou nesse esquema de acordar no domingo, arrumar minhas coisas e voltar pra SJC...:odedo: mas daí é tranquilo, pois no sábado já terei me divertido bastante... :mrgreen: e a minha idéia é dormir em São José do Barreiro na sexta... vamos ver...:dance:

Almir, se voce achar, passa o telefone aí da pousadinha pra galera fazer reserva... o pernoite no sábado seria em camping? :rolleyes:

Abs.,:odedo:

Mateus
(usando emotions para animar seus textos, desde 1981)
Olá Mateus,

Só lembrando que será 22~23/05 (não mais 15~16).

A condição é que esteja de tempo bom; tempo chuvoso não dá pois as trilhas se tornam muito pesadas e demoradas.

Pretendo ir na sexta e pousar em S.J.Barreiro no hotelzinho e de sabado p/ domingo no camping Chez Bruna. Não sei se lá também é pousada. Segue o contato:

CHEZ BRUNA RESTAURANTE e CAMPING

Tel: 024 9259 2797 e 9951 2714

Quanto as trilhas, vai depender da ordem que fizermos. Há 3 opções:

1a.- Subir o sertão da bocaina por Arapeí por trilha e descer p/ Bananal (estrada) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço) no domingo.

2a - Subir o sertão da bocaina por Rio Claro (Rio do Braço + trilha Madeiriti) no sabado e no domingo descer p/ Bananal (estrada) ou Arapeí (trilha).

3a - Subir por Bananal (estrada) e descer p/ Areapi (trilha) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço).

Eu particularmente estou achando a 1a. opção a melhor. Daí, quem quiser pode voltar p/ SJC pelo asfalto, descendo até Bananal por estrada.

Se formos fazer a trilha da madeirit, esta é uma trilha de nível médio (com chuva torna-se bem pesada). Neste caso atravessamos o Rio do Braço - se o rio tiver alto (no caso de chuva) pode não dar para atravessar, e conforme a altura que tiver, pode ser recomendável Snorkel, embora muitos passam com TR4 e outros sem snorkel se estiver baixo.

Volto a lembrar a todos que trilhas são imprevisíveis, tem hora p/ começar mas não tem hora p/ terminar; teremos de enfrentar o que der e vier e se for necessário dar meia-volta. Em trilha a viatura também está sujeita a riscos ou outros danos. Claro que esperamos que nada disso aconteça.

A trilha de Arapeí acredito ser similar aquela que fizemos dentro do Parque da Bocaina até a pousada dos VEados.

Vou tentar achar o telefone do Hotelzinho em S.J.Barreiro.

Abraço

almir4x4
10/05/2010, 15:30
Segue o folheto do Chez Bruna...

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/25915275.jpg

mateugamaravilha
10/05/2010, 16:04
Olá Mateus,

Só lembrando que será 22~23/05 (não mais 15~16).

A condição é que esteja de tempo bom; tempo chuvoso não dá pois as trilhas se tornam muito pesadas e demoradas.

Pretendo ir na sexta e pousar em S.J.Barreiro no hotelzinho e de sabado p/ domingo no camping Chez Bruna. Não sei se lá também é pousada. Segue o contato:

CHEZ BRUNA RESTAURANTE e CAMPING

Tel: 024 9259 2797 e 9951 2714

Quanto as trilhas, vai depender da ordem que fizermos. Há 3 opções:

1a.- Subir o sertão da bocaina por Arapeí por trilha e descer p/ Bananal (estrada) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço) no domingo.

2a - Subir o sertão da bocaina por Rio Claro (Rio do Braço + trilha Madeiriti) no sabado e no domingo descer p/ Bananal (estrada) ou Arapeí (trilha).

3a - Subir por Bananal (estrada) e descer p/ Areapi (trilha) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço).

Eu particularmente estou achando a 1a. opção a melhor. Daí, quem quiser pode voltar p/ SJC pelo asfalto, descendo até Bananal por estrada.

Se formos fazer a trilha da madeirit, esta é uma trilha de nível médio (com chuva torna-se bem pesada). Neste caso atravessamos o Rio do Braço - se o rio tiver alto (no caso de chuva) pode não dar para atravessar, e conforme a altura que tiver, pode ser recomendável Snorkel, embora muitos passam com TR4 e outros sem snorkel se estiver baixo.

Volto a lembrar a todos que trilhas são imprevisíveis, tem hora p/ começar mas não tem hora p/ terminar; teremos de enfrentar o que der e vier e se for necessário dar meia-volta. Em trilha a viatura também está sujeita a riscos ou outros danos. Claro que esperamos que nada disso aconteça.

A trilha de Arapeí acredito ser similar aquela que fizemos dentro do Parque da Bocaina até a pousada dos VEados.

Vou tentar achar o telefone do Hotelzinho em S.J.Barreiro.

Abraço
Entendi... bom, no outro fds 22-23 também daria para eu ir, mas nesse mesmo esquema de abortar no domingo... portanto, não faria a trilha da Madeirit... ou seja, se a opção 1 for a escolhida, eu vou:

Caso contrário, desejo sorte a todos e um ótimo passeio...

Abs.,

Mateus...
(vamos nos falando até lá...)

Sergioljr
10/05/2010, 16:07
Fala Mateus, kkkkk, essa foi boa hein!! Só aguentou 1 fds e mesmo assim pq era dia das mães kkkkkkkkkkkkkkkk

Eh fogo mesmo, não dá pra segurar! rss

Então, pra mim tem que ser algo assim tb, não precisa nem ser almoçar em SJC mas não posso voltar muito tarde pq ainda preciso voltar pra sp. Bom mesmo seria voltar a tempo de jogar uma agua no carro e voltar pra sampa.

Sergio, pessoal, na sexta quem for mais a noite podemos combinar de irmos juntos... onde vcs estão pensando em ficar? Em São José do Barreiro também? Abraços!!

Felipe, estou imaginando sair sábado bem cedo (tipo 5 a.m). Se quiserem me esperar pra ir na sexta tudo bem rsrssr. O problema é que minha esposa dá aula na sexta... :(:(:(

Que horas vcs imaginam sair de SP?

felipecota
10/05/2010, 16:32
Eu mandei mail pro camping, eles falaram que tem uma pousada tb mt perto, 5km de lá, chama Pousada Souza Leite mas não acho nada na net, fotos, nada. Como vou acompanhado queria achar algo legal pra descansar também.

Mateus, no Domingo seria uma boa dar uma volta por perto da pousada e pegar estrada um pouco antes do almoço... bom que agente aproveita a região também e não fica só dentro do carro rss. Qq vc acha Almir?

Sergio, pra ir direto teria que sair as 5h mesmo, cruzes! kkkkkkkkkkkk isso pra chegar em SJB entre 8h00 e 9h00 pq são 266km! rs. Dormindo cedo acho que é até melhor do que sair na sexta... vamos combinando...

Abraços!!

mateugamaravilha
10/05/2010, 17:22
Felipe,

Eita grupo fominha por terra... kkkkkk

Não garanto fazer passeio nenhum no domingo, nem "voltinha ali por perto".... o último que tentou me convencer a "fazer um caminhozinho de terra rapidinho até Cunha" matou minha ida a Paraty....kkkkk

Mas sem problema, porque se eu precisar voltar sozinho no domingo, já estarei seguro, perto da civilização...

A partir de 6 de junho, aí sim terei alvará para fazer passeios maiores até novembro, data em que a minha esposa voltará do intercambio que ela vai fazer nos EUA.

No mais, respeitando o apetite da galera por terra (aliás, nada mais natural, já que este tópico é off-road), reitero aqui minha posição de ovelha negra para lançar a campanha "há vida além da trilha"... se quiserem começar a programar passeios que não impliquem ficar o dia inteiro dentro do carro, contém também comigo...

Não interpretem da forma errada o que eu estou propondo (e nem estou propondo que sempre seja um passeio curto...)... Apenas estou considerando que seria legal se nós também tivéssemos algum tempo de convivência, podendo sentar num bar, tomar cerveja, curtir uma fogueira ao redor do camping, caminhar, sei lá... vocês entenderam....kkkk

Esse fds vou almoçar em campos, fazendo novamente aquela trilhazinha que começa na estrada de monteiro lobato... a última vez que eu fiz o passeio levou 2:40hs de SJC a Santo Antonio... esquema ideal para o dia em que voce quer fazer uma trilha curta, com ênfase em almoço e chocolate de sobremesa.... quem quiser, sinta-se convidado...

Abs.,

Mateus

LeandroCHT
10/05/2010, 18:32
Fala Milani no forum abaixo estão discutindo justamente sobre o uso de pneus AT em Castelhanos. Vai ver relatos de pessoas que foram e voltaram na boa e a mesma pessoa que em outro dia precisou usar o guincho, depende muito do humor da trilha, mas é para estas situações que servem os amigos.

abrç

Leandro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73701&page=4

e tem ieu tbm!!!

almir4x4
10/05/2010, 20:56
Não interpretem da forma errada o que eu estou propondo (e nem estou propondo que sempre seja um passeio curto...)... Apenas estou considerando que seria legal se nós também tivéssemos algum tempo de convivência, podendo sentar num bar, tomar cerveja, curtir uma fogueira ao redor do camping, caminhar, sei lá... vocês entenderam....kkkk

Concordo Mateus, acho que seria legal sim irmos com "menos apetite" por trilha e mais tempo p/ aproveitar o local.

Minha sugestão é a seguinte - opção 1 - ou seja, fazermos a trilha de Arapeí até o Sertão da Bocaina, acampando no Chez Bruna, e no domingo aproveitar para fazer algo por lá mesmo, pois é uma região bem bonita com bastante cachoeiras e caminhos p/ se fazer a pé. Voltando no final da tarde pela estrada normal, ou seja, Bananal - Rezende - SJC (na volta é mais rápido ir por Rezende/Barra Mansa do que por S.J.Barreiro).

A trilha da Madeireira/Madeiriti ficaria p/ uma segunda vez, quando iríamos só para fazer este trajeto. Até porque quero evitar colocar o carro debaixo dágua pois nesta semana tou fazendo uma revisão geral e trocando todos os óleos de cambio, diferencial, etc; e atravessando o rio há grande chance de contaminar o óleo do diferencial ou do cambio e cx. de transferência e ter de fazer a troca tudo de novo.

Mas se por acaso alguém quiser fazer a trilha Madeiriti no domingo é só formarem um grupo com pelo menos 1 viatura com guincho.

Até lá vamos fazendo os acertos finais.

Abraço

mateugamaravilha
10/05/2010, 23:05
Boa Almir,

Bacana a gente poder combinar um passeio misto de vez em quando.. no caso da Bocaina, meu alvará só durará até domingo de manha, entao, infelizmente, nao vou acompanhar voces nas caminhadas... mas tenho certeza que a noite, no camping, vamos ter bons momentos curtindo uma fogueira e uns papos furados....

Como eu falei, tudo é bom, mas tudo em excesso enjoa... se a gente puder mesclar passeios curtos com passeios mais demorados, gregos e troianos estarao sempre contentes...

Abs.,

Mateus

Pato jipeiro
11/05/2010, 12:59
Alguem da turma esta querendo ir na FENAJEP?

Texas Ranger
11/05/2010, 22:11
Ja que a trilha do dia 22-23 nao tem mais travessia de rio, to nessa:dance:
A minha Ranger e igual ao cascao, nao pode ver agua...infelizmente.

Abraco a todos

gmilani
11/05/2010, 22:28
amigos, vou abortar a trilha do bananal, pra min de americana.... dá 500km pra ir.... ja to com saudades de vc´s, mas desta vez.... ficarei aqui lendo os relatos e olhando os videos!!!

qdo tiver algo mais " perto" irei com toda certeza!!!

e castelhanos?? morreu a ideia???

abraços!

LeandroCHT
11/05/2010, 23:10
amigos, vou abortar a trilha do bananal, pra min de americana.... dá 500km pra ir.... ja to com saudades de vc´s, mas desta vez.... ficarei aqui lendo os relatos e olhando os videos!!!

qdo tiver algo mais " perto" irei com toda certeza!!!

e castelhanos?? morreu a ideia???

abraços!

Castelhanos ainda está de pé o pessoal esta guardando energia para o evento.

É que esta trilha também esta sendo discutida no tópico de São José.

felipecota
12/05/2010, 09:05
Almir, pessoal, a minha ida também ficou suspensa... minha namorada vai ter um compromisso e não vai poder mais ir... bom, vou acompanhando o tópico e posto qq novidade. Abraços!!

gmilani
12/05/2010, 12:06
Castelhanos ainda está de pé o pessoal esta guardando energia para o evento.

É que esta trilha também esta sendo discutida no tópico de São José.

Blza Leandro, estou querendo ir pra castelhanos há muito tempo.....desde os tempos da ranger (exx) nao era muito seguro.... agora de troller.... melhorou!!!, só os marditos AT que me preocupam... mas o guincho ajuda!!!

vamos nos falando:dance:

almir4x4
12/05/2010, 15:31
- Texas, legal; tou te incluindo na lista. Apenas lembrando que é trilha 4x4; não pode ter muita dó do carro.
- Felipe, sem problema; quem sabe na próxima trilha (Madeirite) dê p/ vc ir.
- Milani, realmente p/ vc é bem longe; é legal vc conhecer esta região com mais dias livres.

segue a lista p/ a Bocaina 22~23/05 até o momento:

- Almir - T4 - OBS: pousarei em S.J.Barreiro em 21/05
- Marco - T4
- Sérgio - Jimny
- Robson/Morgana - Defender 110
- Texas
- Mateus - OBS: retorna no sabado

a princípio será um combio só; se aumentar a gente divide em 2 equipes p/ andar mais rápido.

Hoje ou amanhã devo postar o roteiro completo, mas a princípio será o seguinte:

Sábado 22 - saída de S.J.Barreiro +/- 09:00 - ida até Arapeí - trilha 4x4 até Sertão da Bocaina - pousaremos no Camping Chez Bruna.

Domingo 23 - passeios no Sertão da Bocaina, cachoeiras, caminhadas. Retorno por estrada normal terra/asfalto até Bananal, e de lá até Barra Mansa (SP-064 + RJ-157) saindo na Dutra (é mais rápido que voltar por S.J.Barreiro até Queluz).

Abraço

almir4x4
12/05/2010, 17:10
Olá Turma,

Segue o roteiro completo (em KML e GDB).

Marcando o início e término a partir de Cachoeira Paulista a volta dá +/- 340KM (somar distancia até SJC ou SP).

A trilha 4x4 tem 40KM.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=225353&stc=1&d=1273694934

almir4x4
12/05/2010, 18:05
Mateus e demais amigos interessados em pousar em São José do Barreiro no dia 21/05, consegui o telefone da Pousada/Hotelzinho:

Dona Maria - tel (12)3117-1281

O valor é R$ 30,00 por pessoa ou seja R$ 60,00/quarto casal.

É um hotelzinho simples mas bem limpo, com TV e banheiro no quarto.

Café da manhã não está incluso, mas fica bem no centro e tem café, pizzaria e outros comes e bebes por perto.

Quem for pousar me avise pouco antes p/ combinarmos.

Abraço

Cadü Smith
12/05/2010, 18:16
Felipe,

Eita grupo fominha por terra... kkkkkk

Não garanto fazer passeio nenhum no domingo, nem "voltinha ali por perto".... o último que tentou me convencer a "fazer um caminhozinho de terra rapidinho até Cunha" matou minha ida a Paraty....kkkkk

Mas sem problema, porque se eu precisar voltar sozinho no domingo, já estarei seguro, perto da civilização...

A partir de 6 de junho, aí sim terei alvará para fazer passeios maiores até novembro, data em que a minha esposa voltará do intercambio que ela vai fazer nos EUA.

No mais, respeitando o apetite da galera por terra (aliás, nada mais natural, já que este tópico é off-road), reitero aqui minha posição de ovelha negra para lançar a campanha "há vida além da trilha"... se quiserem começar a programar passeios que não impliquem ficar o dia inteiro dentro do carro, contém também comigo...

Esse fds vou almoçar em campos, fazendo novamente aquela trilhazinha que começa na estrada de monteiro lobato... a última vez que eu fiz o passeio levou 2:40hs de SJC a Santo Antonio... esquema ideal para o dia em que voce quer fazer uma trilha curta, com ênfase em almoço e chocolate de sobremesa.... quem quiser, sinta-se convidado...

Abs.,

Mateus

Passeio legal pra isso é ir pra Juréia, a mata atlântica preservada, várias cachoeiras e praias lindíssimas, com diversas opções de acampamento até Barra do Una, tanto pelo lado de Iguape (mais off-road) quanto pelo lado de Peruíbe (+ passeio).. mas é praia, e no frio, só o doido aqui pra curtir.. hehe

Outro lugar legal de conhecer é Ilha Comprida, perto de Cananéia atravessando por balsa, outro lugar bem legal de explorar.

Mas o mais difícil mesmo é conseguir juntar todo mundo disponível com tempo, dinheiro e jipe em boas condições pra fazer um evento maior e mais interessante.

abraço

mateugamaravilha
12/05/2010, 19:12
Mateus e demais amigos interessados em pousar em São José do Barreiro no dia 21/05, consegui o telefone da Pousada/Hotelzinho:

Café da manhã não está incluso, mas fica bem no centro e tem café, pizzaria e outros comes e bebes por perto.

Abraço
Obrigado Almir.... como sempre voce sendo excelente na organização...rs

Abs.,

Mateus

mateugamaravilha
12/05/2010, 19:15
Passeio legal pra isso é ir pra Juréia, a mata atlântica preservada, várias cachoeiras e praias lindíssimas, com diversas opções de acampamento até Barra do Una, tanto pelo lado de Iguape (mais off-road) quanto pelo lado de Peruíbe (+ passeio).. mas é praia, e no frio, só o doido aqui pra curtir.. hehe

Outro lugar legal de conhecer é Ilha Comprida, perto de Cananéia atravessando por balsa, outro lugar bem legal de explorar.

Mas o mais difícil mesmo é conseguir juntar todo mundo disponível com tempo, dinheiro e jipe em boas condições pra fazer um evento maior e mais interessante.

abraço
Cadu,

Deu agua na boca só de pensar nesses passeios... nunca fiz esses offroads no litoral - exceto castelhanos, que fui uma vez - e morro de vontade de fazer exatamente isso...

Vamos marcar um grupo para ir pra lá em junho? Voce conhece bem a região? Pode ser nosso guia...rs

Topo inclusive fazer esquema camping, se alguem mais topar...

Abs

gmilani
12/05/2010, 19:48
aos amigos que falaram em ilha comprida... nao tem mais balsa, faz anos!!!!

agora é pela ponte mesmo!!!!

tenho casa lá.... tem muitas dunas e muita areia (claro), é um passeio bem ligth, mas gostoso!!

tbm conheço cananeia, e acho legal, mas no fim é só andar de carro na praia, com alguma dificuldade em algum ponto, nada mais!! 99% passeio.

Elver
12/05/2010, 20:17
Até onde eu sei existe um caminho (estrada de terra/trilha, não sei ao certo) para Iguape através de Pedro de Toledo. Eu topo fazer um eskema desses de irmos por esse caminho até Iguape, atravessarmos para Ilha Cumprida e ficarmos uns dias lá, acredito que seria necessário um feriado prolongado para fazer isso (Corpus Christi alguém?)

Anexo a planilha do caminho que eu encontrei a um puta tempo atrás... Se alguém estiver afim de "verificar" se ela é válida, estou dentro :dance:

[]'s

Texas Ranger
12/05/2010, 21:11
- Texas, legal; tou te incluindo na lista. Apenas lembrando que é trilha 4x4; não pode ter muita dó do carro.
- Milani, realmente p/ vc é bem longe; é legal vc conhecer esta região com mais dias livres.

- Marco - T4
- Sérgio - Jimny
- Texas

a princípio será um combio só; se aumentar a gente divide em 2 equipes p/ andar mais rápido.

Sábado 22 - saída de S.J.Barreiro +/- 09:00 - ida até Arapeí - trilha 4x4 até Sertão da Bocaina - pousaremos no Camping Chez Bruna.

Domingo 23 - passeios no Sertão da Bocaina, cachoeiras, caminhadas. Retorno por estrada normal terra/asfalto até Bananal, e de lá até Barra Mansa (SP-064 + RJ-157) saindo na Dutra (é mais rápido que voltar por S.J.Barreiro até Queluz).

Abraço

Estribo encomendado...

mateugamaravilha
12/05/2010, 21:17
Até onde eu sei existe um caminho (estrada de terra/trilha, não sei ao certo) para Iguape através de Pedro de Toledo. Eu topo fazer um eskema desses de irmos por esse caminho até Iguape, atravessarmos para Ilha Cumprida e ficarmos uns dias lá, acredito que seria necessário um feriado prolongado para fazer isso (Corpus Christi alguém?)

Anexo a planilha do caminho que eu encontrei a um puta tempo atrás... Se alguém estiver afim de "verificar" se ela é válida, estou dentro :dance:

[]'s
Elver,

Eu toparia fácil, mas acho que no feriado de corpus christi nao estarei por aqui... volto de viagem só dia 6 de junho... será que dá tempo?

abs

Elver
13/05/2010, 07:10
Se da tempo não sei, mas não vamos deixar essa ideia morrer, estou a um tempão querendo ir verificar esse caminho...

mateugamaravilha
13/05/2010, 10:04
Demorou... lembre de mim então quando for fazer.... a partir de 6 de junho estarei bem tranquilo nos meus fds para fazer esses passeios...

Abs.,

Mateus

ander rato
13/05/2010, 12:29

[]'s

Saudações amigos, este caminho de Pedro de Toledo até a estrada de Iguape eu ja fiz, recentemente, passando pela estação ecologica Juréia / Itatins, fui até metade de Ford Courier, mas passei por 02 riachos, tenho vontade de seguir até a Ilha Cumprida, mas não sei andar dentro da Ilha, quando marcar este passeio eu to dentro tb, mas acho que primeiro será Castelhanos dia 29 e 30/05...qualquer duvida é só me ligar (11) 9634 - 3623 Meu nome é Anderson mais conhecido como Rato.....

ander rato
13/05/2010, 12:33
Saudações amigos, este caminho de Pedro de Toledo até a estrada de Iguape eu ja fiz, recentemente, passando pela estação ecologica Juréia / Itatins, fui até metade de Ford Courier, mas passei por 02 riachos, tenho vontade de seguir até a Ilha Cumprida, mas não sei andar dentro da Ilha, quando marcar este passeio eu to dentro tb, mas acho que primeiro será Castelhanos dia 29 e 30/05...qualquer duvida é só me ligar (11) 9634 - 3623 Meu nome é Anderson mais conhecido como Rato.....

Segue mais fotos do caminho até Iguape...

Texas Ranger
13/05/2010, 13:08

Abraço
Estou pensando em dormir por la na sexta-feira. Estou analisando o que e pior, sair de SP na sexta a noite, ou acordar as 4-5 da manha de sabado, e passar o dia como um zumbi...

almir4x4
13/05/2010, 17:55
Estou pensando em dormir por la na sexta-feira. Estou analisando o que e pior, sair de SP na sexta a noite, ou acordar as 4-5 da manha de sabado, e passar o dia como um zumbi...
A título informativo:

São Paulo (centro) a São José do Barreiro - 280KM - +/- 3 horas

São José dos Campos a São José do Barreiro - 180KM - +/- 2 horas

Quem sair de SP vai rodar no total +/- 700KM (ida e volta)

Quem sair de SJC vai rodar no total +/- 500KM (ida e volta)

Sergioljr
13/05/2010, 18:05
A título informativo:

Só isso?? :parede::parede::parede:
hehehehe

Bom, eu vou de qq forma, e vou sair no sábado beeeeeeeeeeem cedo, creio. Caso alguém saia de SP na sexta pelas 23h me avise, que aí vou junto.

Tenussio
13/05/2010, 21:35
A título informativo:

Se eu fosse participar dessa, teria que sair na Quarta à noite de SP, para dar tempo de chegar lá no sabado cedinho com meu jeguinho azul....hahaha...bom passeio para todos.

Texas Ranger
14/05/2010, 09:41
Só isso?? :parede::parede::parede:
hehehehe

Bom, eu vou de qq forma, e vou sair no sábado beeeeeeeeeeem cedo, creio. Caso alguém saia de SP na sexta pelas 23h me avise, que aí vou junto.
Caro "jimmyboy", se eu resolver ir sabado de madrugada, a gente pode se encontrar no mesmo bat-local, mesma bat-hora(?) ou mais cedo? Abraco

Elver
14/05/2010, 11:34

Vamos marcar sim, depois a gente abre um tópico para isso, mesmo porque eu sei que tem mais gente interessada nesse roteiro (uma galera que vai no encontro de Suzuki organizado pelo Marco Maga).

Sergioljr
14/05/2010, 12:58
Caro "jimmyboy", se eu resolver ir sabado de madrugada, a gente pode se encontrar no mesmo bat-local, mesma bat-hora(?) ou mais cedo? Abraco

Claro! So teria que ser um pouco mais cedo....
Ja colocaste o px? Assim vamos falando pra nao dormir hehehe

Surra, onde andas? Nao vem junto conosco?

Patolino? Leandro? Onde andam??? :)

almir4x4
14/05/2010, 16:15
Só espero que não chova, senão fica inviável fazer esta expedição. A não ser que chova muito pouco. Somente na semana que vem alguns dias antes que saberemos a previsão. Vamos torcer p/ dar tudo certo os planos. Abs

surra
14/05/2010, 16:43

- Marco - T4
- Sérgio - Jimny
- Texas

Abraço

Poutz!

Pressões familiares me obrigam a ficar fora dessa. Quando souberam que meu programa seria pela Bocaina, mulher e filho começaram a gritar que querem ir juntos para ficar na pousada que sempre ficamos, lá no alto, próximo à entrada do parque estadual.

Agora deve estar mais seco, mas no verão, só se sobe de 4x4. Muitas pedra, lama, areia... um passeio legal para fazer e lá em cima uma impagável vista do Vale do Paraíba! Sem contar as cachoeiras do parque, o Morro do Tira Chapéu (de onde se avista Paraty em dias limpos), etc.

http://www.ventosdabocaina.com.br

Quem sabe a gente não se cruza no caminho?

Abs,

Marcelo

felipecota
14/05/2010, 18:50
Caramba surra, que pousada é essa?!!! Fala sério!!! Qq dia vou conhecer esse lugar, fantástico!!

mateugamaravilha
14/05/2010, 19:32
Surra,

Voce ja foi na Pousada dos Veados, dentro do Parque da Bocaina?

Essa região é muito legal..

mateugamaravilha
14/05/2010, 19:34
Galera,

Amanhã, sábado, sairemos do posto Chaparral às 9:00hs, destino a Campos do Jordão... serão duas pequenas trilhas-passeios... quem estiver interessado, me manda uma MP que até 00:00hs eu estarei conectado...

Abs.,

Mateus

almir4x4
14/05/2010, 21:08
Caramba surra, que pousada é essa?!!! Fala sério!!! Qq dia vou conhecer esse lugar, fantástico!!
Felipe, esta pousada fica ao lado da rampa de asadelta, ao final da estrada S.J.Barreiro-Parque.

almir4x4
15/05/2010, 18:09
Galera,

Amanhã, sábado, sairemos do posto Chaparral às 9:00hs, destino a Campos do Jordão... serão duas pequenas trilhas-passeios... quem estiver interessado, me manda uma MP que até 00:00hs eu estarei conectado...

Abs.,

Mateus
Mateus, não pude ir pois estou com bronquite; espero melhorar até o final da próxima semana p/ que eu possa fazer a trilha da Bocaina.

Como estão as trilhas que vc pegou? Abraço

mateugamaravilha
15/05/2010, 19:23
As trilhas estavam bem tranquilas... nem chegamos a usar a reduzida, apenas o bloqueio num trecho que tinha mais predras e erosões...

O ponto forte do passeio foi os dois mirantes que paramos (pico agudo e aquele outro perto de Gomeral) e a truta do Tomas...

Boa sorte na recuperação da bronquite!!!

Abs.,

Mateus

Texas Ranger
15/05/2010, 20:12

Nada de PX ainda...Vai de celular mesmo. Parece que o Patolino estara se retirando temporariamento do esporte. Ele me disse que ia vender a maquina dele.

felipecota
15/05/2010, 23:32
Fala pessoal, resolvemos ir até o Marins pela dutra e voltar pro horto de campos pela serra, via fazenda boa esperança. Foram eu e um amigo de samurai.

Almir, valeu pelos tracks, já estão no tracksource e me baseei neles. A subida até o morro do careca estava fechada por uma porteira e um tronco caido, só indo a pé. 1h30 ida e volta. Não subimos, pegamos estrava rumo à fazenda... chegamos lá as 14h. A estrada de delfim até o horto é fantástica, muito legal mesmo! Passamos por dentro da fazenda da onça, bosque vermelho e chegamos no horto as 17h00. Não passamos pelo pico do ataque, fica para outra oportunidade em que forem mais amigos, visto que é um trecho de nível mais avançado.

Mas o caminho ali pro horto é mt legal mesmo, vale mt a pena para quem não conhece! E é tranquilo para um jipe, um carro de passeio sofre bastante! Tem algumas erosões e pedras que para nós é tranquilo mas vão judiar de um carro normal.

Abraços a todos e melhoras Almir!

LeandroCHT
16/05/2010, 12:24
Oí Sergio estou me poupando para Castelhanos ia 29 e o feriado do dia 03.

Falando em feriado, estou combinando com um colega aqui do fórum de ir acampar em Gonçalves. Não é um camping com infraestrutura, é um restaurante afastado da cidade com um gramado grande e três banheiros limpos com chuveiro quente. Fica o convite para quem quiser ir, não planejei nada ainda como passeios etc.. Segue o link do restaurante.

abrç

http://www.saosebastiaodastresorelhas.com.br/parceiros/aopedapedra.htm#contato

eitachibana
17/05/2010, 20:35
Boa noite!
Sou de São Paulo-SP e achei a Turma 4x4 muito legal. Vi que estão planejando uma expedição para Bocaina e deu vontade de juntar ao grupo.
Será que posso e ainda dá tempo? tenho uma TR4 original, mas não quero atrapalhar o passeio do grupo.

almir4x4
17/05/2010, 20:59
Boa noite!
Sou de São Paulo-SP e achei a Turma 4x4 muito legal. Vi que estão planejando uma expedição para Bocaina e deu vontade de juntar ao grupo.
Será que posso e ainda dá tempo? tenho uma TR4 original, mas não quero atrapalhar o passeio do grupo.
Olá Amigo! Querendo pode participar sim; porem não será passeio leve mas sim trilha 4x4 e não sabemos como será o nível, podendo ser de leve a pesada; então tem de estar ciente dos riscos ou danos à vitura.

Está indo também outro amigo de TR4, mas a dele está com lift de 2", estribos, proteções inferiores e pneus AT; acho que esta configuração seria o mínimo para evitar maiores danos.

Outra opção, caso você queira pular o trecho da trilha seria subir direto pela estrada do Sertão da Bocaina e encontrar conosco no Camping Chez Bruna, onde iremos acampar, e no domingo daí sim faremos alguns passeios mais light.

Querendo ir é só avisar. Abraço!

almir4x4
17/05/2010, 21:06
Olá Turma!

Segue a lista até o momento do grupo que irá à Bocaina... se for sair ou entrar mais alguém, por favor avise, informando tb se irá na sexta (21) e pousar em S.J.Barreiro ou se sairá bem cedinho no sábado.

- Almir - T4 - pousar em S.J.Barreiro em 21/05
- Marco - T4 - pousar em S.J.Barreiro em 21/05
- Sérgio - Jimny - sairá de SP dia 22 madrugada
- Robson/Morgana - Defender 110 (sairá de SJC ou pousará SJB?)
- Texas - Ranger - sairá de SP dia 22 madrugada
- Mateus - (sairá de SJC ou pousará SJB?)
- Fred - TR4 (aguardando confirmação se irá ou não)

Pela previsão o tempo promete estar estável, sem chuva; vamos torcer p/ que continue assim.

Abraço

mateugamaravilha
17/05/2010, 21:20
Senhores,

Imprevistos se confirmando... tudo indica que, com pesar, abortarei a missão...

Desejo sorte a todos...

Abs.,

Mateus

felipecota
17/05/2010, 21:26
Pessoal, estou na eminencia de por um guincho, alguem tem algo a dizer sobre as marcas Works, Warn, HDW, HiPull? Ou é tudo a mesma coisa? Se tiverem dicas agradeceria muito... manda mp para não poluir muito o tópico. Valeu!!

morgana.land
17/05/2010, 21:46
Boa noite Almir,tudo certinho?estamos firme nessa,eu comprei um px.cobra 40 canais, vou estalar amanhã,vc sabe aonde compra ferramentas?chibanca!qualquer coisa vc me avisa.obrigado!

felipecota
17/05/2010, 22:18
Morgana, o melhor lugar q tem pra comprar essas coisas é na Nikeypar na Paraibuna, bom e com o preço excelente! Lá tem desde calibrador de pneu, pá, enxada, manilha, tem tudo lá!

almir4x4
17/05/2010, 22:57
Boa noite Almir,tudo certinho?estamos firme nessa,eu comprei um px.cobra 40 canais, vou estalar amanhã,vc sabe aonde compra ferramentas?chibanca!qualquer coisa vc me avisa.obrigado!
Olá Morgana / Robson,

Uma chibanca com bom acabamento é da Tramontina; comprei na Leroy +/- R$ 65,00. Lá também tem uma pá da tramontina tamanho médio.

Machado comprei um de boa qualidade na Cooper (rua Paraibuna) R$ 90,00

Alguns acessórios úteis p/ o guincho:
- Patesca (duplica a capacidade do guincho); acho que paguei R$ 140,00 na Operama.
- Manilhas (umas 3 pelo menos de tamanho e resistencia adequados - mínimo 4 ton.)
- Fita pequena (3 metros) p/ ancoragem com capacidade mínima de 6 ton.
- Luva de couro grossa p/ manipular o cabo do guincho.

Outro acessório muito útil é o macaco Hi-Lift +/- R$ 450,00.

Calibrador de pneu paguei R$ 65,00 da Schulz com lanterna - Tou vendendo um deste sem uso por R$ 50,00, pois comprei um calibrador automático da Black&Decker (paguei R$ 125,00). Tou também com um Tifor (guincho manual portatil) de 4 ton. para venda por R$ 100,00 (é util p/ içar o carro pela traseira, p/ quem não tem guincho traseiro) - como estou com o Hi-lift, este também faz a função do Tifor.

Depois informe se vocês pretendem dormir em S.J.Barreiro dia 21 ou se irão sair no sábado de SJC +/- 06:00.

Abraço!

almir4x4
17/05/2010, 22:59
Pessoal, estou na eminencia de por um guincho, alguem tem algo a dizer sobre as marcas Works, Warn, HDW, HiPull? Ou é tudo a mesma coisa? Se tiverem dicas agradeceria muito... manda mp para não poluir muito o tópico. Valeu!!
Felipe; todos dizem que melhor é Warn (no mínimo de 9.000 libras) ou SuperWinch, mas também existem outras opções de boa qualidade. Evite os made-in-china. Abraço.

almir4x4
17/05/2010, 23:09
Senhores,

Imprevistos se confirmando... tudo indica que, com pesar, abortarei a missão...

Desejo sorte a todos...

Abs.,

Mateus
Olá Mateus; ainda vamos voltar lá p/ fazer a trilha da Madeirit em outra oportunidade; quem sabe na próxima dê p/ você ir. Abraço!

VOVÔ DO TROLLER
17/05/2010, 23:24
Olá Morgana / Robson,

Uma chibanca com bom acabamento é da Tramontina; comprei na Leroy +/- R$ 65,00. Lá também tem uma pá da tramontina tamanho médio.

Machado comprei um de boa qualidade na Cooper (rua Paraibuna) R$ 90,00

Alguns acessórios úteis p/ o guincho:
- Patesca (duplica a capacidade do guincho); acho que paguei R$ 140,00 na Operama.
- Manilhas (umas 3 pelo menos de tamanho e resistencia adequados - mínimo 4 ton.)
- Fita pequena (3 metros) p/ ancoragem com capacidade mínima de 6 ton.
- Luva de couro grossa p/ manipular o cabo do guincho.

Outro acessório muito útil é o macaco Hi-Lift +/- R$ 450,00.

Calibrador de pneu paguei R$ 65,00 da Schulz com lanterna - Tou vendendo um deste sem uso por R$ 50,00, pois comprei um calibrador automático da Black&Decker (paguei R$ 125,00). Tou também com um Tifor (guincho manual portatil) de 4 ton. para venda por R$ 100,00 (é util p/ içar o carro pela traseira, p/ quem não tem guincho traseiro) - como estou com o Hi-lift, este também faz a função do Tifor.

Depois informe se vocês pretendem dormir em S.J.Barreiro dia 21 ou se irão sair no sábado de SJC +/- 06:00.

Abraço!
Boa noite Almir, tudo bem? Eu ainda estou preparando o Troller. Assim que ele estiver pronto, vou estar com vocês nestes passeios maravilhosos .Almir, onde você comprou este calibrador automático da B & D? É só marcar a pressão que ele regula automático ? Muito obrigado e bons passeios. Válter.

Sergioljr
17/05/2010, 23:44
Felipe; todos dizem que melhor é Warn (no mínimo de 9.000 libras) ou SuperWinch, mas também existem outras opções de boa qualidade. Evite os made-in-china. Abraço.

Sem querer dar muito pitaco mas já dando. rsrsrs
Nao vou pitaquear das lbs, já que a troller é um tanque de pesada, mas cuida bem com a amperagem que o guincho vai puxar quando estiver com mais carga... um guinchão desses (> 8000 lbs) pode puxar mais de 450 A, não sei se a bateria e alternadores originais da troller aguentam tudo isso.

Sérgio

Sergioljr
17/05/2010, 23:47
Ah! Vendo o pessoal desistindo aqui resolvi me manifestar :D

Eu e a patroa seguimos confirmados ;-)

Almir, no "ponto de dormida" do sábado tem pousada ou só camping?

Texas, segues confirmado? Saímos sábado as 5h da madruga do mesmo bat local?

[]s

almir4x4
18/05/2010, 00:08
Olá Valter! andastes sumido! mas legal que acabou comprando um Troller. Qual o ano do seu?

Espero que logo a viatura esteja pronta para as próximas aventuras!

Quanto ao calibrador é isso mesmo; você coloca a pressão desejada e ele desliga quando atinge o nível. Comprei numa loja de auto-peças aqui em SJC; mas acredito que em SP você encontre um pouco mais barato. Segue o link do modelo:

http://www.bdferramentas.com.br/prod/cata/listProdDeta.asp?prodID=ASI200-LA

Abraço e até breve!

Boa noite Almir, tudo bem? Eu ainda estou preparando o Troller. Assim que ele estiver pronto, vou estar com vocês nestes passeios maravilhosos .Almir, onde você comprou este calibrador automático da B & D? É só marcar a pressão que ele regula automático ? Muito obrigado e bons passeios. Válter.

almir4x4
18/05/2010, 00:10
Sérgio,

Pelo que sei o Chez Bruna é restaurante e Camping; mas acredito que haja algumas pousadas ali por perto; sugiro vc dar uma pesquisada, caso não queira ficar de camping.

Abraço

[]s

almir4x4
18/05/2010, 00:17
No meu utilizo um Warn 9500 XP. Meu Troller tá com uma bateria Moura de 75A (Hot Cranking de 850A); se tiver com a bateria original de 55A é recomendável trocar. O alternador olhei no manual e é de 100A. Mas o correto é utilizar o guincho com o motor ligado p/ não descarregar a bateria; procurar utilizar as primeiras camadas do rolo (que tem maior força) e em cargas maiores utilizar patesca. Também há opção de se colocar outra bateria, mas o problema é encontrar algum espaço para colocá-la e também é necessário ter um gerenciador de baterias p/ que uma não descarregue a outra.

Nao vou pitaquear das lbs, já que a troller é um tanque de pesada, mas cuida bem com a amperagem que o guincho vai puxar quando estiver com mais carga... um guinchão desses (> 8000 lbs) pode puxar mais de 450 A, não sei se a bateria e alternadores originais da troller aguentam tudo isso.

Sérgio

Patolino
18/05/2010, 09:06

Sérgio

Sabia... mais um para pitaquear... kkkkkk :dance:

:concordo: Já que opinar é meu sobrenome, vamos lá:

O guincho vai tranquilo no alternador original da troller, não tem galho. As recomendações são as mesmas para todo o tipo de guincho, motor ligado, utilização de patescas quando necessário, etc...

A bateria, mesmo a original do troller, vai bem. Mas como conselho comigo é de graça, lá vai mais um: coloca uma boa bateria ou mesmo um esquema de bateria dupla (com chave náutica para chavear). Aqui no forum isso já foi bem discutido (inclusive com meus pitacos). Nada pior do que ficar sem partida por conta de uma bateria....:discordo:

Quem já viu meu carro, já pode observar que levo uma bateria extra na mala, mas a idéia sempre foi utilizar a chave, mas não tive tempo de preparar as adaptações necessárias.

Para quem gosta de levar tralhas em acampamentos (iluminação, som, tv, refrigerador, secador de cabelo, batedeira, furadeira, computador, etc...), o esquema de duas baterias é uma boa pois pode-se isolar uma, assim vc não fica na mão na hora da partida.

Abraços a todos!!!!

Em tempo, saudações à minha Bomba Injetora: :odedo: :odedo: :odedo:

felipecota
18/05/2010, 09:09
Tava pensando no works mas o warn mesmo sendo importado é mt mais em conta. Sergio, o consumo do warn até a metade do cabo é 261A. É tomar cuidado para sempre usar o cabo todo, para isso usando patesca e até ajudando o guincho.

Queria o works pois consome menos, o HDW tb.

Vamos vendo então, mas acho que mt em breve pego um...

PS: Pato, vi sua msg dps q postei a minha... acho que se usar o guincho com o carro ligado e respeitar os limites para não ficar usando por mt tempo, dando tempo da bateria se recuperar, acho q não tem erro... mas qq coisa tem os amigos pra dar partida! rsss

Sergioljr
18/05/2010, 09:20
Patolino... que honra o nobre pato por aqui.

O Texas comentou que vc estava por se livrar do pato móvel... que papo é esse?

Texas Ranger
18/05/2010, 12:55

[]s

Sergio "Jimmyboy". Por enquanto, confirmado o bat local as 5:00. Espero que apenas 2 neuronios sejam suficientes para pilotar a viatura, porque os outros vao estar fora de combate ate o raiar do dia...

Cadü Smith
18/05/2010, 13:18

Sérgio

Já que tocaram no assunto e eu já tive experiência na situação...

Dependendo do alternador ( mais de 75 ampéres ) não chega a ser necessária a troca, mas a aplicação de 2 baterias é indispensável, principalmente pra nós que durante a trilha gastamos bastante energia, nas várias partidas do motor quando morre, nas luzes auxiliares e faróis de milha, e quando precisa do guincho, apenas uma bateria de 60 Ah não aguenta, apaga tudo mesmo, e chega a perder de vez a bateria, gasta tanto que não pega mais carga. A minha original troquei por uma de 75 Ah, pois não cabe a 2ª bateria, e meu guincho é pequeno, 2500 Lbs. No meu antigo Niva troquei o alternador original por um de tempra 16v e coloquei mais 1 bateria sendo carregada por ele tb. Qualquer autoelétrico faz isso tranquilo.:concordo:

[]

Cadü Smith
18/05/2010, 15:11
Já que tocaram no assunto e eu já tive experiência na situação...

Dependendo do alternador ( mais de 75 ampéres ) não chega a ser necessária a troca, mas a aplicação de 2 baterias é indispensável, principalmente pra nós que durante a trilha gastamos bastante energia, nas várias partidas do motor quando morre, nas luzes auxiliares e faróis de milha, e quando precisa do guincho, apenas uma bateria de 60 Ah não aguenta, apaga tudo mesmo, e chega a perder de vez a bateria, gasta tanto que não pega mais carga. A minha original troquei por uma de 75 Ah, pois não cabe a 2ª bateria, e meu guincho é pequeno, 2500 Lbs. No meu antigo Niva troquei o alternador original por um de tempra 16v e coloquei mais 1 bateria sendo carregada por ele tb. Qualquer autoelétrico faz isso tranquilo.:concordo:

[]

Bom, não sei se todos sabem, então..
tem um jeito de se conectar as duas baterias de forma a manter a voltagem em 12v ( NÃO 24V, CUIDADO ! ), e dessa forma, pode-se ligar as 2 baterias carregando no alternador, e as 2 sempre plenas em funcionamento.:idea:

[]

alexx.files
18/05/2010, 16:24
Bom, não sei se todos sabem, então..
tem um jeito de se conectar as duas baterias de forma a manter a voltagem em 12v ( NÃO 24V, CUIDADO ! ), e dessa forma, pode-se ligar as 2 baterias carregando no alternador, e as 2 sempre plenas em funcionamento.:idea:

[]

Tem que ligar em paralelo, ou seja, positivo com positivo e negativo com negativo.

Quem estiver com bala $$$, recomendo comprar um guincho mecânico. Não tem esses problemas de bateria, alternador, solenóide queimando no meio da trilha e etc. Traz outros incovenientes mas acho que para quem requer algo robusto e que não vai te deixar na mão o mecânico é a melhor solução.

[]´s
Alex

ArthurC
18/05/2010, 16:36
Alex, concordo com vc, mas a questão não é só bala. Não é qualquer jipe que vc tem a opção do guincho mecânico. Para o mercado nacional, só conheço para tcase rover, dana18 e toy.

[]s

morgana.land
18/05/2010, 17:36
Boa tarde almir,então vamos na sexta,só vou ligar la para saber se aceita cães.

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2010, 18:43
Olá Valter! andastes sumido! mas legal que acabou comprando um Troller. Qual o ano do seu?

Espero que logo a viatura esteja pronta para as próximas aventuras!

Quanto ao calibrador é isso mesmo; você coloca a pressão desejada e ele desliga quando atinge o nível. Comprei numa loja de auto-peças aqui em SJC; mas acredito que em SP você encontre um pouco mais barato. Segue o link do modelo:

http://www.bdferramentas.com.br/prod/cata/listProdDeta.asp?prodID=ASI200-LA

Abraço e até breve!
Valeu Almir, obrigado. Depois de velho , aposentado e os filhos já criados, consegui comprar um zero e já vou colocá-lo nas trilhas, do mesmo jeito que fiz com o Tracker ( que modifiquei logo de cara e coloquei nas trilhas). Na minha idade não tenho muito tempo para esperar e o negócio é aproveitar enquanto puder . Um grande abraço. Válter.

eitachibana
18/05/2010, 21:58
Almir, confirmamos nossa presença na expedição.
Eu (Emilio) e meu filho (Luis Henrique). Sairemos de São Paulo dia 22.
:-)

almir4x4
18/05/2010, 22:29
Legal Válter, vc tá certo; parabéns pela nova viatura! Espero vê-lo em breve nas trilhas e passeios! Abraço!

Valeu Almir, obrigado. Depois de velho , aposentado e os filhos já criados, consegui comprar um zero e já vou colocá-lo nas trilhas, do mesmo jeito que fiz com o Tracker ( que modifiquei logo de cara e coloquei nas trilhas). Na minha idade não tenho muito tempo para esperar e o negócio é aproveitar enquanto puder . Um grande abraço. Válter.

almir4x4
18/05/2010, 22:35
Almir, confirmamos nossa presença na expedição.
Eu (Emilio) e meu filho (Luis Henrique). Sairemos de São Paulo dia 22.
:-)
Legal Emilio; o ponto de encontro será na praça central de São José do Barreiro de onde sairemos as 09:00 de sábado. Por isso sugiro sairem de SP por volta das 05:00. O Sérgio e Texas também sairão de SP; caso queiram ir juntos combinem entre sim. Demais acertos estarão sendo feitos até quinta.

Depois informe se vc irá mesmo fazer a trilha ou se seguirá direto p/ sertão da Bocaina, lembrando que o nível da trilha só saberemos ao chegar lá, podendo ser de leve a pesada. Abraço

Abraço

almir4x4
19/05/2010, 00:51
lista atualiza até o momento p/ a Expedição Bocaina 22~23/05:

- Almir - T4 - pousa em S.J.Barreiro em 21/05
- Marco - T4 - pousa em S.J.Barreiro em 21/05
- Sérgio - Jimny - sai de SP dia 22 madrugada
- Robson/Morgana - pousa em S.J.Barreiro em 21/05
- Texas - Ranger - sai de SP dia 22 madrugada
- Emílio - TR4 - sai de SP dia 22 madrugada

almir4x4
19/05/2010, 14:35
Turma, segue a previsão do tempo p/ o fim de semana; as previsões do Climatempo e Cptec são divergentes; existe possibilidade de chuva.

PREVISÃO CLIMATEMPO:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=226226&stc=1&d=1274290450

PREVISÃO CPTEC:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=226227&stc=1&d=1274290455

almir4x4
19/05/2010, 14:46
- Levar lanche/alimentos/água; como não sabemos a duração da trilha provavelmente faremos lanche na trilha. Não sei se ao chegarmos no camping Chez Bruna o restaurante ainda estará aberto ou se este abre também de noite. Portanto levar o necessário para não passar fome ou sede.

- Devido a altitude faz muito frio; portanto levar agasalhos e cobertores suficientes.

- Recomendável levar uma lona para cobrir as barracas pois há possibilidade de chuva.

- Reabastecer em Arapeí, pois não haverá postos durante a trilha até o retorno a Bananal.

- Levar chibanca e demais equipamentos para trilha (fita de reboque, anilhas, etc)

- Segue anexo o tracklog completo, em formato GDB e KML.

- Local de saída para as trilhas: Praça central de São José do Barreiro - As 09h da manhã do dia 22.

- Quem tiver a fim de fazer um churrasco no camping levar carne e carvão. Devo levar uma churrasqueira portátil pequena.

Sergioljr
19/05/2010, 16:09
Almir, estás usando o tracksource? Consegues exportar um GPX?

felipecota
19/05/2010, 16:11
Fala grande Sergio, uso esse site qd quero converter os formatos. É muito bom!!

http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/

almir4x4
19/05/2010, 16:29
Olá Sérgio,

Utilizo o MAPsource, com os mapas do TRACKsource. Segue anexo a trilha em formato GPX.

Almir, estás usando o tracksource? Consegues exportar um GPX?

Sergioljr
19/05/2010, 17:20
Olá Sérgio,

Utilizo o MAPsource, com os mapas do TRACKsource. Segue anexo a trilha em formato GPX.

Isso isso. O que importa é o "source" :P ehhehe
Quanto ao gpsbabel, uso ele tb. Mas já perdi waypoints convertendo...

Enfim, brigadão :)

eitachibana
19/05/2010, 21:28
Almir,
Faremos a trilha com o grupo.
Sérgio e Texas,
Podemos seguir no comboio com vcs a partir de Sampa?

Emilio

Texas Ranger
19/05/2010, 23:41
Almir,
Faremos a trilha com o grupo.
Sérgio e Texas,
Podemos seguir no comboio com vcs a partir de Sampa?

Emilio

Ola, Eitachibana,

Eu e o Sergio moramos proximos a regiao central de SP, entao, geralmente nos nos encontramos num posto de gasolina da av. Pacaembu. De que regiao voce saira? Vamos ver se da para achar um ponto comum para nos 3.

Abraco

eitachibana
19/05/2010, 23:48
Boa Texas,
Moro na região do Morumbi, mas onde vcs marcarem eu chego lá.
Qual posto no Pacaembu?

almir4x4
20/05/2010, 08:32
Robson / Morgana, resolvi sair no dia 22 mesmo de S.J.Campos e não mais pousarei em S.J.Barreiro pelo seguinte.... como vou tar com o carro lotado de tralhas e lá o carro terá de ficar na rua, pois o hotelzinho não tem estacionamento, e não conheço estacionamento lá por perto, achei mais seguro não arriscar deixando o carro na rua.

Portanto vou sair de S.J.Campos as 06:00.

Pessoal que vem de SP, se quiserem, podemos combinar de nos encontrar no SHELL ao lado do Novotel/CTA (o mesmo que nos encontramos da outra vez) por volta da 06:00. Daí saímos todos em comboio. O que acham?

Senão, o ponto de encontro será na praça central de São José do Barreiro com saída +/- 09:00

almir4x4
20/05/2010, 09:53
Pessoal - IMPORTANTE:

Liguei novamente p/ o Camping Chez Bruna e avisei que estarão indo +/- 10 pessoas.

O valor é de R$ 50,00 por pessoa incluindo JANTAR + CAMPING + CAFÉ DA MANHÃ.

Eles também pediram p/ confirmar se preferem TRUTA ou outro tipo de carne no jantar.

Como eu tinha falado em levar churrasqueira, nem vou levar. Portanto durante o dia, na trilha será lanche - LEVEM LANCHE P/ A TRILHA, e chegando ao camping teremos um bom jantar.

Caso alguém queira somente acampar (sem refeições) por favor me avise!

Se possível liguem p/ o Chez Bruna confirmando - (024) 9259-2797 ou 9951-2714 pois eles precisam saber ao certo quantos irão.

morgana.land
20/05/2010, 10:00
Bom Dia Almir,entao pelo mesmo problema tbm achamos melhor não irmos na sexta,carro na rua nunca é seguro,prefiro não arriscar.Então combinado no sabado cedo.

morgana.land
20/05/2010, 10:02
ALMIR,vc tem o site deste camping,poderia me passar novamente?Obrigada

almir4x4
20/05/2010, 10:37
ALMIR,vc tem o site deste camping,poderia me passar novamente?Obrigada

Tenho apenas este catálogo; eles não possuem site, mas pesquisando no Google vc encontra mais informações

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=226389&stc=1&d=1274362635

Texas Ranger
20/05/2010, 14:25
Boa Texas,
Moro na região do Morumbi, mas onde vcs marcarem eu chego lá.
Qual posto no Pacaembu?

Av. Pacaembu, sentido Marginal Tiete, logo apos o tunel sob o minhocao tem um posto BR, a sua direira (sao 2 postos BR, um em frete ao outro de cada lado da avenida). Funciona para voce?

eitachibana
20/05/2010, 14:36
Av. Pacaembu, sentido Marginal Tiete, logo apos o tunel sob o minhocao tem um posto BR, a sua direira (sao 2 postos BR, um em frete ao outro de cada lado da avenida). Funciona para voce?

Combinado! 5h da manhã.
Encontro com vcs no posto.
Abraço

almir4x4
20/05/2010, 15:29
Texas, Sérgio, Emílio,

Como não iremos mais pousar em S.J.Barreiro sugiro nos encontrarmos no Graal - clube dos 500 (aquele que paramos na viagem p/ Aiuruoca). O que acham? Vocês podem seguir direto pela Carvalho Pinto saindo em Taubaté.

Estimo estarmos lá no Graal +/- 07:15 (eu, Robson e Marco).

eitachibana
20/05/2010, 21:35
Texas, Sérgio, Emílio,

Como não iremos mais pousar em S.J.Barreiro sugiro nos encontrarmos no Graal - clube dos 500 (aquele que paramos na viagem p/ Aiuruoca). O que acham? Vocês podem seguir direto pela Carvalho Pinto saindo em Taubaté.

Por mim o que o Texas e Sérgio resolverem está ótimo.
Quanto ao menu do nosso banquete noturno de sábado, trutas combinam com o local e o frio, hehe.

Texas Ranger
20/05/2010, 22:24
Texas, Sérgio, Emílio,

Por mim, tudo bem. Esse e o Graal no KM 60 em Guaratingueta ? Com relacao ao jantar, truta tambem:D

eitachibana
20/05/2010, 22:57
Por mim, tudo bem. Esse e o Graal no KM 60 em Guaratingueta ? Com relacao ao jantar, truta tambem:D

S22 47 18.4 W45 09 23.8 Graal Clube Dos 500

Sergioljr
20/05/2010, 23:12
Texas e Emilio,

Nos encontramos lá no posto as 5 então. Devemos chegar no Graal pelas 7:15...7:30.. tudo bem Almir? (indo pela Dutra, que é um pouco mais perto)

No mais, eu e a Andresa já ligamos pro camping e vamos ficar por lá mesmo (como não temos barraca dormiremos no carro ehheeh,só quero ver...).
Sobre a janta: Votamos em truta tb! :)

[]s

almir4x4
20/05/2010, 23:17
Olá Sérgio,

Legal, nos encontramos no Graal então.

Te emprestarei minha barraca. Tenho 2 barracas grandes e tb 2 colchoes inflaveis tamanho casal.

Leve apenas roupa de cama (colchao casal), travesseiros e cobertas - la faz muito frio!

Abraço, boa viagem a todos e até sábado!

Texas e Emilio,

Nos encontramos lá no posto as 5 então. Devemos chegar no Graal pelas 7:15...7:30.. tudo bem Almir? (indo pela Dutra, que é um pouco mais perto)

No mais, eu e a Andresa já ligamos pro camping e vamos ficar por lá mesmo (como não temos barraca dormiremos no carro ehheeh,só quero ver...).
Sobre a janta: Votamos em truta tb! :)

[]s

almir4x4
20/05/2010, 23:20
Olá Texas! não sei qual é o KM, mas fica em Guará sim. Nos vemos por lá então. Boa viagem. Abraço

Sergioljr
20/05/2010, 23:23
Ô Almir,

Obrigadão, mas a menos que estiveres com espaço sobrando nem te preocupes... eu a Andrêsa já estamos preparados psicologicamente :P heheheeh

mateugamaravilha
20/05/2010, 23:29
Sérgio,

Como não vou poder participar, resta-me ficar aqui cornetando... por favor não se aborreça, mas QUE PROGRAMA DE ÍNDIO!

Vai passar o dia todo balançando no carro e ao final do dia, quando um descanso horizontal for tudo o que o casal vai querer, você cogita passar dentro do carro??? Naquela put* friaca???

Cara, tudo bem que o anjo Almir vai te emprestar a barraca, poupando-lhe desta "aventura", mas da próxima vez, na boa, tira o escorpião do bolso e compra uma barraca. Qualquer duzentos pila você resolve o seu problema.. basta substituir um (eu disse UM) fds de pousada pela barraca e você já recuperou seu investimento (já que camping é sempre bem mais barato que pousada).

Enfim, agradeço pela paciência de ter lido até aqui enquanto eu exercia minha função de corneteiro.

Forte abraço e sorte a todos no passeio... aproveitem... e lembrem-se: "guerra sem conforto não é guerra, é matança"

almir4x4
20/05/2010, 23:54
Ô Almir,

Obrigadão, mas a menos que estiveres com espaço sobrando nem te preocupes... eu a Andrêsa já estamos preparados psicologicamente :P heheheeh
Nenhum problema, ocupam pouco espaço; pode deixar que levarei.

Sergioljr
21/05/2010, 00:06
Sérgio,

Como não vou poder participar, resta-me ficar aqui cornetando... por favor não se aborreça, mas QUE PROGRAMA DE ÍNDIO!

Vai passar o dia todo balançando no carro e ao final do dia, quando um descanso horizontal for tudo o que o casal vai querer, você cogita passar dentro do carro??? Naquela put* friaca???

Cara, tudo bem que o anjo Almir vai te emprestar a barraca, poupando-lhe desta "aventura", mas da próxima vez, na boa, tira o escorpião do bolso e compra uma barraca. Qualquer duzentos pila você resolve o seu problema.. basta substituir um (eu disse UM) fds de pousada pela barraca e você já recuperou seu investimento (já que camping é sempre bem mais barato que pousada).

Enfim, agradeço pela paciência de ter lido até aqui enquanto eu exercia minha função de corneteiro.

Forte abraço e sorte a todos no passeio... aproveitem... e lembrem-se: "guerra sem conforto não é guerra, é matança"

hahaha relaxa Mateus, pode cornetear :D
Na verdade tens toda razão... o pior que nem é pelo investimento (que é bem pequeno) é pq tenho estado por aqui justamente quando tem trilha e acabo não indo numa decathlon da vida pra comprar.
Mas comprarei! Prometo! :D

[]s

almir4x4
21/05/2010, 00:19
Na verdade tens toda razão... o pior que nem é pelo investimento (que é bem pequeno) é pq tenho estado por aqui justamente quando tem trilha e acabo não indo numa decathlon da vida pra comprar.

[]s
Depois te passo algumas dicas de equipamento de camping... primeiro acampe p/ ver se vocês gostam, antes de comprar, rs

gmilani
21/05/2010, 01:52
pessoal, boa viagem..... ficarei esperando as fotos e videos (almir c ta de parabens)...... qdo tiver uma mais perto irei com certeza!!, ja estou com saudades de vc's (sem viadagem!!)

sergio se precisar de dicas de coisas de acampamento... tamos ai tbm!!! disto eu entendo bem ...... NÉ patolino??? kkkk (fiquei triste que o patola vai ser vendido)

e ai pessoal , vai rolar mesmo castelhanos???? eu to dentro!!! ha muito tempo que quero ir pra castelhanos, mas só vou com alguem de minha confiança.... e que preferencialmente ja tenha ido.... de cabaço de trilha, ja chega eu kkkkkk

Leandro, acho que vc pra castelhanos në???

abraços pros 6

felipecota
21/05/2010, 08:53
É, tb vou ficar aqui na vontade... o passeio promete!! Tirem muitas fotos para deixar os manés que ficaram na vontade rss!

Abraços e bom passeio pra vocês!

mateugamaravilha
21/05/2010, 10:13

[]s
Kkkkk... tenho certeza que vocês vão gostar de acampar (aliás, para quem ia passar a noite congelando dentro do carro, até injeção na testa é lucro)... tem gente que tem apetite para "camping selvagem", mas particularmente eu sou mais light, tipo esse esquema que voces estão indo, ou seja: camping com banheiro, restaurante, área de convivência etc. Tem alguns que têm até sauna, piscina etc.

No carnaval a gente foi para um camping/pousada (pousada dos lírios) muito bacana... o Almir estava como organizador também..rssrs.. fica na região do Parque do Itatiaia, a quase 2 mil metros de altura... em pleno fevereiro pegamos 6 graus na madrugada... kkkkk

É isso aí rapaziada... continuarei cornetando, pois é o que me resta...

almir4x4
21/05/2010, 13:49
Não esqueçam de levar agasalhos e cobertores; de noite/madrugada deve fazer 5 graus ou menos no alto da serra.

morgana.land
21/05/2010, 15:57
Boa tarde,gostaria de ver este calibrador.

edilsoneras
21/05/2010, 16:27
Fala pessoal!!

Também como o Mateus vou ficar aqui só na vontade e :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Com certeza será mais um passeio campeão organizado pelo Grande Almir!!! :dance::dance::dance::dance:

Abraço a todos!!

LeandroCHT
21/05/2010, 18:47
Kkkkk... tenho certeza que vocês vão gostar de acampar (aliás, para quem ia passar a noite congelando dentro do carro, até injeção na testa é lucro)... tem gente que tem apetite para "camping selvagem", mas particularmente eu sou mais light, tipo esse esquema que voces estão indo, ou seja: camping com banheiro, restaurante, área de convivência etc. Tem alguns que têm até sauna, piscina etc.

No carnaval a gente foi para um camping/pousada (pousada dos lírios) muito bacana... o Almir estava como organizador também..rssrs.. fica na região do Parque do Itatiaia, a quase 2 mil metros de altura... em pleno fevereiro pegamos 6 graus na madrugada... kkkkk

É isso aí rapaziada... continuarei cornetando, pois é o que me resta...

Mateus Conta mais sobre este camping em Itatiaia, omde fica ? Têm algum passeio por lá ?

Valeu

mateugamaravilha
21/05/2010, 21:30
Grande Leandro,

A pousada dos Lírios, para variar, foi uma opção muito bem sugerida pelo nosso presidente Almir.

Fui para lá no Carnaval, na expedição "Itatiaia - Visconde de Mauá" que fizemos.

Saímos de SJC e fomos direto para a pousada, o que levou aproximadamente 3 horas. Você pega a dutra sentido RJ e sobe a serra na altura de Engenheiro Passos (sentido Itamonte). Um pouco antes de chegar em Itamonte voce pega sentido parque e aí acaba o trecho de asfalto e começa a terra... acho que nao dá 40 min. de terra até chegar no camping.

O camping em si é muito legal... fica próximo ao PArque e está cerca de 2 mil metros de altura. Dormimos lá e seguimos para Visconde de Mauá no dia seguinte, pela região de Fragária... esse trecho sim deu umas 5 ou 6 horas até chegar em visconde de Mauá, sendo que dizem que é a estrada mais alta do Brasil que se chega de carro.

O passeio é muito bonito até Visconde de Mauá,com várias cachoeiras enormes pelo caminho.

O Almir tem o tracklog desta expedição... tenho certeza que ja ja ele estará postando aqui. No segundo semestre pretendo voltar pra lá, dando ainda uma esticadinha até Aiuruoca.

Ahhh... ainda sobre a pousada/camping... serve ótima comida caseira, tem piscina e sauna e área para churrasqueira.... além de chalés...

Abs

Mateus

mateugamaravilha
21/05/2010, 21:33
segue o link da pousada

http://www.rotaturismo.com.br/hoteis/pousada_dos_lirios.htm

LeandroCHT
21/05/2010, 23:01
Grande Leandro,

A pousada dos Lírios, para variar, foi uma opção muito bem sugerida pelo nosso presidente Almir.

Fui para lá no Carnaval, na expedição "Itatiaia - Visconde de Mauá" que fizemos.

Saímos de SJC e fomos direto para a pousada, o que levou aproximadamente 3 horas. Você pega a dutra sentido RJ e sobe a serra na altura de Engenheiro Passos (sentido Itamonte). Um pouco antes de chegar em Itamonte voce pega sentido parque e aí acaba o trecho de asfalto e começa a terra... acho que nao dá 40 min. de terra até chegar no camping.

O camping em si é muito legal... fica próximo ao PArque e está cerca de 2 mil metros de altura. Dormimos lá e seguimos para Visconde de Mauá no dia seguinte, pela região de Fragária... esse trecho sim deu umas 5 ou 6 horas até chegar em visconde de Mauá, sendo que dizem que é a estrada mais alta do Brasil que se chega de carro.

O passeio é muito bonito até Visconde de Mauá,com várias cachoeiras enormes pelo caminho.

O Almir tem o tracklog desta expedição... tenho certeza que ja ja ele estará postando aqui. No segundo semestre pretendo voltar pra lá, dando ainda uma esticadinha até Aiuruoca.

Ahhh... ainda sobre a pousada/camping... serve ótima comida caseira, tem piscina e sauna e área para churrasqueira.... além de chalés...

Abs

Mateus

Valeu Mateus.

Almir se tiver o tracklog pode postar para mim. Obrigado.

OLIVEIRA
22/05/2010, 19:35
Edilson, este passeio é ótimo eu e o Paulo da Pajero
full já fizemos essa região que é bonita o pessoal vai gostar. Bom passeio, melhor boa espediçao!
Abraço a todos.:)

Fala pessoal!!

Também como o Mateus vou ficar aqui só na vontade e :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Com certeza será mais um passeio campeão organizado pelo Grande Almir!!! :dance::dance::dance::dance:

Abraço a todos!!

CLAUDIOPEREIRA
22/05/2010, 23:26
Olá pessoal! Depois de muito ralar pra encontrar um tópico legal, achei!
Estou me apresentando, pois sou novato aki (net) e no 4X4 tbm...Então, sou do RJ, capital e o que mais gosto de fazer é viajar. Eu e Minha Parceira temos muitos anos na...e de...estrada. Tantos que nossos filhos e netos já foram devidamente contaminados pelo vírus do "não fico parado". Moramos na Capital e tbm em Arraial do Cabo na região dos Lagos. Temos uma Land 110 e estamos cheio de gás para fazermos trilhas ou o que vier e pensamos que com um grupo com os mesmos interesses seria bem interessante. Queremos saber se vcs tem alguma coisa marcada para o feriado de 3 a 6 de junho e se podemos aderir ao grupo.
Um abç
Claudio.

mateugamaravilha
23/05/2010, 09:43
Caro Cláudio,

Seja muitíssimo bem-vindo.... normalmente quem faz as honras da casa é o nosso presidente Almir, mas ele está na estrada (ou fora de estrada???) neste exato momento...

Que eu saiba nao tem nada marcado para o feriado do corpo de cristo, mas eu sei que a turma da mitsubishibrasil (cujo principal organizador é o Marcio Medina, gente boníssima também) está marcando algo para a Serra da Canastra... se interessar de uma pesquisada la também...

Eu sempre tive muita vontade de fazer uns passeios no RJ... tenho (tinha) uma fazenda na região de Macaé que acabou sendo invadida pelo Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba... gostaria de um dia dar uma volta por aqueles lados com amigos do off-road... voce conhece a regiao certo?

Outro canto que a gente gosta muito é Visconde de Mauá... passamos o carnaval por lá... é uma região maravilhosa...

Bem, é isso... sinta-se à vontade e bem-vindo ao time

CLAUDIOPEREIRA
23/05/2010, 11:51
Bom dia!
Caro companheiro, por incrível que pareça e como já dizia o velho ditado "santo de casa não faz milagres" apesar de assíduo na região, ainda não me aventurei pela reserva de Macaé. Minha esposa vive cobrando isso, mas gosto de fazer as coisas na hora e lá tem uma certa burocracia junto ao IBAMA,para a marcação de visitas. No entanto, já fizemos com um fiatizinho a subida da região do Imbé, depois cortamos por Cantagalo e entramos no Estado de MG sempre fuçando novos caminhos.
No mês passado estivemos na Serra do Ibitipoca e fizemos todo o tour por lá.
Na volta demos carona para um caminhoneiro que nos indicou um caminho alternativo, para entrarmos no RJ por Valença. Daí que retornamos e entramos no tal caminho, que foi literalmente uma belíssima dica, estradinha boa, obstáculos razoáveis, paisagem exuberante e muita história do ciclo do café que conhecemos nas diversas fazendas que cortamos. Passamos por Rio Preto, Santa Bárbara...,enfim...ao invés de pegarmos o caminho para o RJ em Valença, pegamos sentido contrário e pelo mato chegamos a Conservatória (Cidade da seresta) para um ajantarado. Este seria um trajeto muito interssante para marcamos um passeio e aproveitar para conhecermos o grupo.
PS> vou tentar me organizar e fazer algumas rotas no nordeste, pelo qual fomos em 5 anos desbravando vias alternativas. Já fizemos RioXBahia via sertão (minha mulher com a história do Guimarães Rosa) e conhecemos todas as cidades do litoral. Outra pedida é o caminho de Parnaíba no PI até Jericoacoara e de lá para Lençois Maranhenses que fizemos mas gostaríamos de rever. Fizemos tbm td o Rio S Francisco...ô blz!!!
Enfim...temos muita história, um pouco de poeira, conhecemos muitas pousadas por preços melhores que camping, já dormimos em alguns muquiços é verdade, rsrs. alguns milhares de KM rodados e nosso lema é: "Passear em casa e morar na Estrada". Estamos aki abertos pra trocar dicas de roteiros, pousadas, hotéis mecânicos e o que for preciso para facilitar pra turma que gosta de chão a fazer disso o seu melhor.

mateugamaravilha
23/05/2010, 15:14
Claudio,

Já vi que você é "quente", então tomei a liberdade de te adicionar aos meus contatos...

Vamos armar uma expedição para esse lado da região dos lados... irei com o maior prazer, e de repente podemos até dar uma passada na minha fazenda para dar um oi... ela fica na beira da praia e pega a lagoa de Carapebus... no meio do coração do parque nacional da restinga de jurubatiba....

Só que acho que seria viável se fizéssemos num feriado, nao?

Vamos nos falando e mais uma vez, seja bem-vindo...

Abs.,

Mateus

CLAUDIOPEREIRA
23/05/2010, 17:46
Acho que seria ótimo.
Bem, como já disse sou novo de net tbm...to tentando te adcionar vê aí se deu certo...rs.

Deixa me apresentar então: sou mecânico, não de auto...antes que perguntem, rs... mas, de ventilação...casado há 27 anos com a mesma patroa, renovando a cada dia...5 filhos, todos fora de casa, 3 netos de 1, 3 e 9 anos,que já nos acompanham em nossas viagens...e mais 1 a caminho. estamos combinando aki, eu e a josy (minha mulher) de nos especializarmos cada um em uma coisa...ela é minha navegadora e ficará com a parte de informática, relatos de viagens, GPS, essas coisas...eu fico com a parte de aperfeiçoar a direção, sobre motores, melhores performances e equipamentos. Temos disponibilidade para as viagens, pois já sou café com leite no trampo, que os filhos já estão assumindo. Outra paixão é a fotografia...e uma coisa leva a outra...viajo para fotografar e fotografo as viagens...no fim da tudo certo...rs.
Farei um levantamento de uma boa trilha aki na região, tenho uns primos em Campos que conhecem bem Quissamã, pois têm interesse na cultura quilombola que tem lá, e depois ela posta aki. Aí vamo organizando a coisa.

Bem se os escritos estiverem longos demais é só falar...pois quem escreve para mim é ela...eu digo que tá grande...mas ela não acha...fazer o que?

Boa semana e vamos nos falando.

Patolino
23/05/2010, 19:08
Deixa me apresentar então: sou mecânico, não de auto...antes que perguntem, rs... mas, de ventilação...

Até que enfim um mecanico de ventilação aqui no forum... Seguinte, o meu ar condicionado de repente pára de ventilar... rs.... kkkkk :putz: :palmas: :lol:

Brincadeirinha! Apenas dando boas vindas ao casal!!!!! E a todos os agregados, claro!

Sei que já foram muito bem recebidos pelo MateuMagavilhoso, e em breve serão por todos aqueles que adoram esse mundinho 4x4...

Eu só passei para dar um OI mesmo....

e Pessoal? Já voltaram das trilhas? Kd os relatos? E as fotos? E os vídeos? E minha Bomba Injetora?

Abração!!!

mateugamaravilha
23/05/2010, 20:23
Claudião,

Pode contar comigo para essas aventuras... é claro que o fator tempo sempre tem que ser considerado, pois ao contrário de voce, ainda nao amarrei meu burro na sombra e por isso grandes viagens "fora de feriados e fds" nem sempre são fáceis de acompanhar...

Mas vamos conversando... tenho certeza que não faltarão oportunidades... vocês costumam acampar também ou não abrem mão de uma boa pousada com jacuzzi aquecida e morango com chocolate ao entardecer? rsrsrsr

Abs.,

Mateus

CLAUDIOPEREIRA
23/05/2010, 21:50
Valeu companheiro!!!
Mas na verdade trabalho (qdo trabalho, rs) com ventilação industrial e não com refrigeração...mas se precisar damos uma forcinha no ar, só não damos garantia eheheheh.
abçs.

CLAUDIOPEREIRA
23/05/2010, 21:55
Claro que não Mateus, nossa barraquinha faz parte dos equipamentos de primeira necessidade. Nesse reveillon acampamos com os netos e só de maldade levamos junto a sogra e o sogrão...estivemos numa reserva indígena em Caraívas regada a muito forró, mosquito e cerveja. Diversão garantida. Mas, pintando uma pousada limpinha e com preço justo, tô dentro.
abç.

felipecota
23/05/2010, 22:57
Pois é, cadê a turma da bocaina?!! Como q foi o passeio? cade as fotos?! Espero que estejam todos bem, postem noticias! rss

Abraços!!

LeandroCHT
23/05/2010, 23:40
Pois é, cadê a turma da bocaina?!! Como q foi o passeio? cade as fotos?! Espero que estejam todos bem, postem noticias! rss

Abraços!!

Pelo jeito o passeio foi bom,:twisted::twisted: oi ainda não chegaram, ou estão cansados demais para postar aqui no forum.

almir4x4
24/05/2010, 00:02
Olá Turma! A expedição Sertão da Bocaina foi muito legal e a turma 100%. Paisagens espetaculares, boa comida e principalmente boa companhia do pessoal.

Cheguei as 21:15 em SJC e o pessoal de SP deve ter chegado pelas 22:30; por isso todos devem estar um pouco cansados.

Breve estarei postando as fotos e vídeos e respondendo as mensagens do forum que ainda não tive tempo de ler e responder.

Abraço e boa semana a todos.

Sergioljr
24/05/2010, 09:47
Olá a todos!

Almir, de fato, chegamos as 22:30, aproximadamente... tocamos direto depois da nossa última parada juntos.

Aos que foram, agradeço a camaradagem e a excelente companhia, vcs são 10! :)

Aos que não foram - Há há! :P ehhehhe

Almir, mais uma vez parabéns pela organização. Pena que o Marco não lê muito o fórum, mas a co-organização dele foi muito boa tb ;-) Ah, e claro, obrigado pela força na falta de equipamentos ehhehehe

[]s

almir4x4
24/05/2010, 10:10
Olá Turma!

As fotos que tirei no Sertão da Bocaina estão disponíveis no seguinte link:

http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/2010052223ExpedicaoSertaoDaBocaina#slideshow/5474817729771390786

Breve estarei publicando os vídeos.

Abraço!

gmilani
24/05/2010, 11:02
Putz........EU PERDI!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

parabens pra vc's!! muito bonito os lugares por onde passaram que pena eu morar um pouco mais longe!! Fica meio puxado pra min em um FDS!!

mas fazer o que.... viajo junto nas fotos e relatos... na proxima vou tbm!!

de novo, parabens pra organização e companheirismo!!

edilsoneras
24/05/2010, 11:21
Almir,

Show!!!!

Sabe informar se próximo ao camping que vocês ficaram tem pousada, o o pernoite na região é só em barraca?

A vista do mar é para região de Paraty?

Abraço,

felipecota
24/05/2010, 11:50
Show demais as fotos, mt bonito o lugar mesmo como se era de esperar!! Fantástico!

A trilha até que não foi pesada né? Pelas fotos... parecia que ia ser bem puxado mas parecem que pegaram mais estrada... ou evitaram de propósito?

Edilson, ali provavelmente é angra dos reis pois o camping fica perto da estrada que liga Barra Mansa/Volta Redonda à Angra. Me corrijam se estiver errado!

Abraços!

caratuva
24/05/2010, 12:53
Fala moçada!!!

Foi um grande passeio com certeza! Dos mais bonitos que já fiz tb. Visual incrível, muitos sertões e lugares ermos, estradas difíceis e amigos nota 1000.

Felipe, pegamos tempo bastante seco, mas aquelas estradas após uma chuva devem ficar muuuito difíceis. São algumas subidas e descidas realmente muito íngrimes que devem ficar um sabão. Segundo a Bruna o pessoal só anda de corrente na região da Onça.

Pousadas naquela região é bem complicado mesmo. Após o Chez Bruna tem uma, Pousada Brejal - (24) 9993-3999 e no final da SP 247 a Pousada do Rio Mimoso - http://www.pousadadoriomimoso.com.br/, muito bacana, R$ 440,00 por 2 diárias, com pensão completa, casal. Pra quem quer se esconder é perfeita!

O visual das fotos é da baía de Angra dos Reis.

Sérgio, valeu pela consideração! Tu e a Andresa são trilegais guri!!!

Hoje devo postar minhas fotos, não essas porcarias que o Almir tirou!!! rsssss

Sérgio, Emílio e Texas, passem-me seus e-mails para mim em:
marco.caratuva@gmail.com

Abraços a todos.

Marco

almir4x4
24/05/2010, 15:55
Almir,

Show!!!!

Sabe informar se próximo ao camping que vocês ficaram tem pousada, o o pernoite na região é só em barraca?

A vista do mar é para região de Paraty?

Abraço,
Olá Edilson, conforme o Marco "Caratuva" postou tem sim algumas pousadas naquela região, mas os preços são um pouco salgados; por isso costumo optar pelo camping, que geralmente também não precisa fazer reservas e pode-se ficar apenas 1 dia. As pousadas geralmente vendem pacotes fechados de 2 ou mais dias.

Mas vale a pena conhecer aquela região incluindo as trilhas que se faz a pé, pelas matas. Também há muitas cachoeiras.

A vista é para a região de Angra dos Reis.

Abraço!

almir4x4
24/05/2010, 15:57
Putz........EU PERDI!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

parabens pra vc's!! muito bonito os lugares por onde passaram que pena eu morar um pouco mais longe!! Fica meio puxado pra min em um FDS!!

mas fazer o que.... viajo junto nas fotos e relatos... na proxima vou tbm!!

de novo, parabens pra organização e companheirismo!!
Olá Milani!

P/ você, devido a distância o ideal é ir num feriado prolongado. A Bocaina é bem grande e existem inúmeras trilhas. Esta já é a quinta vez que vou e ainda há muitas trilhas e lugares que ainda não conheço. Ainda este ano pretendo voltar p/ fazer outra trilha - trilha da Madeiriti, que atravessa o Rio do Braço.

Abraço!

almir4x4
24/05/2010, 16:01
Show demais as fotos, mt bonito o lugar mesmo como se era de esperar!! Fantástico!

A trilha até que não foi pesada né? Pelas fotos... parecia que ia ser bem puxado mas parecem que pegaram mais estrada... ou evitaram de propósito?

Olá Felipe, conforme eu havia postado só sabería-mos o nível da trilha chegando lá. Pelo jeito a trilha era para ser pesadinha, mas passaram máquina e arrumaram a trilha recentemente, mas como o Marco falou com chuva deve ser um sabão.

Já a trilha da Madeiriti, que preferimos não fazer desta vez já costuma ser bem pesada dependendo da época.

Abraço!

almir4x4
24/05/2010, 16:03
Fala moçada!!!

Abraços a todos.

Marco

Realmente o Marco é fotógrafo profissional. Não adianta nada eu ter uma câmera boa se não sei "pilotá-la", rsrs

caratuva
24/05/2010, 16:42
Realmente o Marco é fotógrafo profissional. Não adianta nada eu ter uma câmera boa se não sei "pilotá-la", rsrs

Bahhhh...

Agora vou ter que realmente postar fotos boas! :-)

Almir, apesar de vc não ter lido o manual da máquina e não aproveitá-la totalmente, tua percepção de composição/enquadramento é muito boa.

Abraços

Marco

eitachibana
24/05/2010, 20:17
Parabéns a todos os participantes. A começar pela organização. Perfeita!:palmas: A turma, nota 1000! Sensacional o fds cheio de descobertas e emoções, totalmente fora da rotina da cidade grande.
Encore!
Obrigado a todos pela calorosa receptividade e companheirismo.
Obs. Preciso salientar a emoção que sentimos ao depararmos com o nosso guia canino! Almir vc explica?

Texas Ranger
24/05/2010, 20:18
Almir & turma.

Nesta manha fui trabalhar quebrado, mas feliz. O passeio foi nota 10.

Estou usando as fotos do passeio para tentar 'converter' a patroa para o nosso esporte. Missao quase impossivel, mas eu chego la...

Enquanto isso, aguardo a proxima aventura, e abracos a todos.

LeandroCHT
24/05/2010, 20:20
Olá a todos!

Almir, de fato, chegamos as 22:30, aproximadamente... tocamos direto depois da nossa última parada juntos.

Aos que foram, agradeço a camaradagem e a excelente companhia, vcs são 10! :)

Aos que não foram - Há há! :P ehhehhe

Almir, mais uma vez parabéns pela organização. Pena que o Marco não lê muito o fórum, mas a co-organização dele foi muito boa tb ;-) Ah, e claro, obrigado pela força na falta de equipamentos ehhehehe

[]s

Pô Sergio e tava lá também vocês é que não viram 8-)8-)8-).

eitachibana
24/05/2010, 20:24
Fala moçada!!!

Foi um grande passeio com certeza! Dos mais bonitos que já fiz tb. Visual incrível, muitos sertões e lugares ermos, estradas difíceis e amigos nota 1000.

Felipe, pegamos tempo bastante seco, mas aquelas estradas após uma chuva devem ficar muuuito difíceis. São algumas subidas e descidas realmente muito íngrimes que devem ficar um sabão. Segundo a Bruna o pessoal só anda de corrente na região da Onça.

Pousadas naquela região é bem complicado mesmo. Após o Chez Bruna tem uma, Pousada Brejal - (24) 9993-3999 e no final da SP 247 a Pousada do Rio Mimoso - http://www.pousadadoriomimoso.com.br/, muito bacana, R$ 440,00 por 2 diárias, com pensão completa, casal. Pra quem quer se esconder é perfeita!

marco.caratuva@gmail.com

Abraços a todos.

Marco

Cara,
Qualquer turma que o tenha como membro estará muito bem acompanhado.
Almir, as fotos ficaram sensacionais!
Marco, estou ansioso em ver suas descobertas através das suas lentes.
Abç

Emilio
eitachibana@yahoo.com.br

mateugamaravilha
24/05/2010, 20:36
Almir & turma.

Nesta manha fui trabalhar quebrado, mas feliz. O passeio foi nota 10.

Estou usando as fotos do passeio para tentar 'converter' a patroa para o nosso esporte. Missao quase impossivel, mas eu chego la...

Enquanto isso, aguardo a proxima aventura, e abracos a todos.
Hahhahaha... eu também estou nessa luta englória de tentar convencer a patroa a ir nos passeios...

O tempo de duração normalmente é um impeditivo para os não iniciados... eles reclamam que depois de certo tempo é só balanço e montanhas verdinhas ao horizonte (montanhas essas quase sempre iguais).

Uma técnica que eu tenho usado é deixar a patroa dirigir part-time. Não há dúvida de que o piloto sempre é o que mais se diverte... então repartir isso é uma concessão necessária na fase de convencimento da patroa. A malandragem está em voce deixa-la dirigir nos momentos mais seguros, deixando o trabalho de homem para o homem.

No mais, se não conseguir convencer a patroa, contente-se em ter uma patroa que não lhe tolhe tanto... é o que eu faço no meu caso... às vezes ela nao vai mas pelo menos nao me enche a paciência...rsrsrs

Abs.,

felipecota
24/05/2010, 20:43
Mateus, n vem não que eu vi quem passou naquela barreira na ultima trilha pra cunha hein... kkkkkk

A verdade é que tem que gostar de muito mato pra aguentar todo fds... rss. A minha não curte tanto assim então já nem tenho esperanças, mas ela indo de vez em quando ta ótimo! Quero mesmo é por uma capota de lona, acho que o visual vai aumentar uns 100%! rss

abraços!!

mateugamaravilha
24/05/2010, 20:59
Hahahahha.... porra Cotinha, não me entrega irmão!! kkkkkkk

Abs

Mateus, n vem não que eu vi quem passou naquela barreira na ultima trilha pra cunha hein... kkkkkk

A verdade é que tem que gostar de muito mato pra aguentar todo fds... rss. A minha não curte tanto assim então já nem tenho esperanças, mas ela indo de vez em quando ta ótimo! Quero mesmo é por uma capota de lona, acho que o visual vai aumentar uns 100%! rss

abraços!!

morgana.land
24/05/2010, 21:50
Ola pessoal ja descansaram?quem não foi perdeu,que lugar lindo!tudo estava maravilhoso,a turma é nota 1000,e os rangos da bruna estavam uma delicia,Almir mais uma vez vc foi brilhante na sua escolha,:palmas:obrigado a todos,eu e minha esposa aguardamos novos passeios!!!:pipoca:Aaa Marco aqui pra vc:odedo:por zuar as fotos do Almir!!rsrsrsrs
Pato locão kuakuakua!!!

caratuva
25/05/2010, 01:12
O tempo de duração normalmente é um impeditivo para os não iniciados... eles reclamam que depois de certo tempo é só balanço e montanhas verdinhas ao horizonte (montanhas essas quase sempre iguais).

Pois é Mateus. Pena que muitos pensem e sintam assim. Nenhuma montanha é igual a outra. Antes de eu ser jipeiro/trilheiro eu era e sou montanhista (desde meus 16). Montanha pra mim é um lugar de paz, reflexão e contemplação. Somos privilegiados de estarmos tão perto de Serras maravilhosas - Mantiqueira, Itatiaia, do Mar, Bocaina, Quebra-cangalha - e que nos proporcionam tantas trilhas e visuais deslumbrantes.

Grande abraço

Marco

Não é melhor aquele que maior altura alcança, senão o que influído pela beleza circundante, mais intensamente sente.
Maurice Herzog

caratuva
25/05/2010, 01:17
Bom dia a todos.

Postei minhas fotos da Bocaina em:

http://picasaweb.google.com/marco.caratuva

Forte abraço

Marco

CLAUDIOPEREIRA
25/05/2010, 01:50
Ola´pessoal,
cmo estou afim de fazer algo no próximo feriadão e me parece que vcs não combinaram nada até lá, estamos na expectativa de participar do 2º encontro de Lands em Ibitipoca de 3 a 6 de junho. Alguém aí se interessa?? veja lá no tópico...pode ser uma pedida pra que não teve como ir neste último.
A gente aki vai ficar um pouco fora da programaçao oficial, pois, estivemos lá no feriado de tiradentes, e pensamos em sair por outar trilas tbm...tem coisa boa pra fazer. conseguimos uma boa pousada a 80 p\ casal com café...boa infra...e uma trilha muito maneira no entorno. Na verdade estamos mais interessados em conhecer o grupo e firmar parcerias...conversar, enfim...quem tiver interesse avisa, ok? podem mandar uma MP ou entrar no tópico 2º encontro de Lands.
abçs

CLAUDIOPEREIRA
25/05/2010, 01:58
Como faço pra postar minhas fotos aki??? desculpe a sta ignorância...mas avisei que sou novo de net tbm...rsrrs.

abç.

caratuva
25/05/2010, 10:13
Como faço pra postar minhas fotos aki??? desculpe a sta ignorância...mas avisei que sou novo de net tbm...rsrrs.

abç.

Aqui no máximo vc consegue anexar algumas fotos...

Eu tenho uma conta gratuita no Picasaweb com 1 GB de espaço disponível para postar fotos. Para facilitar vc pode instalar o Picasa para fazer edições e correções básicas nas tuas fotos - http://picasa.google.com - e através dele vc pode enviar as fotos diretamente para a web.

Abraços

Marco

almir4x4
25/05/2010, 10:59
Olá Turma!

Estou pensando em fazer outra expedição no próximo feriadao entre 03 e 05 junho (deixei o dia 06 p/ descansar).

A princípio estou pensando em ir para a Serra da Babilônia e Serra da Canastra; mas como já estive lá no ano passado também estou pesquisando algo diferente.

Mas gostaria de saber quem tem interesse em explorar aquela região ou sugestões de outros lugares interessantes.

Abraço

felipecota
25/05/2010, 11:27
Fala Almir, no feriado vou passear pelo sul, no album do Marco tem umas fotos bem legais lá da região de Urubici... já conheço mas qd fui tava chovendo, não deu pra aproveitar muito. Ai vou aproveitar o feriado pra levar a namorada pra conhecer a região. Sem falar tb q qd fui não tinha um 4x4 rss.

Para quem não conhece devia colocar nos planos, vale mt a pena! Como o caminho é tranquilo e a idéia não é fazer trilhas e sim namorar um pouco e curtir o visual, estamos indo só os 2 rs... mas ia ser uma boa marcar uma expedição qq hora pra explorar as trilhas por lá, no tracksource são várias!

Vou jogar minhas fotos no Picasa tb, dps posto o endereço aqui..

Abraços!!

Texas Ranger
25/05/2010, 16:31
Fala moçada!!!

marco.caratuva@gmail.com

Abraços a todos.

Marco

Anote ai: casenger@msn.com

Abraco, Clemildo, vulgo Texas Ranger

LeandroCHT
25/05/2010, 20:45
Oi Almir, para o feriado estou pensando em acampar em Gonçalves ou Itatiaia, falando em Itatiaia você sugere algum passeio por lá.

abraços,

Leandro

Olá Turma!

Estou pensando em fazer outra expedição no próximo feriadao entre 03 e 05 junho (deixei o dia 06 p/ descansar).

A princípio estou pensando em ir para a Serra da Babilônia e Serra da Canastra; mas como já estive lá no ano passado também estou pesquisando algo diferente.

Mas gostaria de saber quem tem interesse em explorar aquela região ou sugestões de outros lugares interessantes.

Abraço

felipecota
25/05/2010, 21:00
Fala Leandro, sem querer me meter mas como sou enxerido, há uns 10 anos fiquei no Alsene com a turma da escola, e fomos até a prateleiras. É um passeio bem bacana, leva o dia todo, não sei se precisa de guia. Tem um outro mais perto do acampamento que esse é tranquilo, se não me engano dá aqui:

22° 22.619'S 44° 42.149'W

No google earth dá pra ver o caminho, é bem legal tb.
No mais não conheço mais nada rss... espero um fds ou feriado tb explorar um pouco mais a região!

Abraços!

Girti
25/05/2010, 21:22
Fala Leandro, sem querer me meter mas como sou enxerido, há uns 10 anos fiquei no Alsene com a turma da escola, e fomos até a prateleiras. É um passeio bem bacana, leva o dia todo, não sei se precisa de guia. Tem um outro mais perto do acampamento que esse é tranquilo, se não me engano dá aqui:

No mais não conheço mais nada rss... espero um fds ou feriado tb explorar um pouco mais a região!

Abraços!

Outro enxerido :mrgreen:: O Alsene, bem como a Pousada dos Lobos, estão fechados, foram interditados pelo Ibama. Sobrou a Pousada/Camping dos Lírios, na qual o pessoal da Turma 4x4 já acampou. Há detalhes sobre este local neste mesmo tópico. O problema é que esta pousada/camping fica meio longe da portaria do parque, leva-se no mínimo uma hora para chegar lá.

Texas Ranger
25/05/2010, 21:30
Olá Turma!

Abraço

Almir, como nunca fui para a Serra da Canastra, eu teria interesse a principio. Independente do lugar, se der para fazer algo "patroa friendly", ajuda. Por "patroa friendly" eu quero dizer uma trilha com opcao de pousada se a dita-cuja resolver relaxar com as minhas princesas enquanto a gente se diverte nos atoleiros e pedreiras.

De qualquer forma, so poderei confirmar minha presenca no comeco da semana que vem, ja que existe uma pequena possibilidade que eu tenha que viajar a negocios no sabado ou domingo a noite (sacanagem...)

caratuva
25/05/2010, 21:46
Senhores,

segue o link da entrevista do Binho Pato ao canal da Turma 4x4!!

http://www.youtube.com/watch?v=MXdMoRjISuU

Marco

LeandroCHT
25/05/2010, 21:54
Que Enxerido nada, postei como uma forma de obter opiniões e também como um convite para qualquer um que queria se aventurar.

Valeu pelas dicas, pelo que entendi são trilhas a pé é isto ?

abrç

Leandro

Abraços!

almir4x4
25/05/2010, 21:55
Pô Sergio e tava lá também vocês é que não viram 8-)8-)8-).

Legal Leandro, vocês estiveram no mesmo lugar; mas vocês foram até lá por onde? pela estrada do Sertão da Bocaina, Madeirit ou também pela mesma trilha que fizemos?

Quanto a Agulhas Negras, o melhor lugar p/ ficar é mesmo na Pousada dos Lírios, onde também já estivemos. É pousada e Camping. Fica uns 30 minutos da portaria do parque. Se você quiser prosseguir viagem por lá é interessante passar pela região da Fragária, e depois seguir caminho por Itamonte, Alagoa-Aiuruoca ou mesmo Visconde de Mauá. Na expedição que fizemos recentemente fomos até Visconde de Mauá por trilhas leves. Veja fotos e vídeos desta expedição no site turma4x4.com.br .

Se quiser depois te passo o tracklog.

Abraço!

LeandroCHT
25/05/2010, 21:56
Outro enxerido :mrgreen:: O Alsene, bem como a Pousada dos Lobos, estão fechados, foram interditados pelo Ibama. Sobrou a Pousada/Camping dos Lírios, na qual o pessoal da Turma 4x4 já acampou. Há detalhes sobre este local neste mesmo tópico. O problema é que esta pousada/camping fica meio longe da portaria do parque, leva-se no mínimo uma hora para chegar lá.

Girti valeu pela dica, é no camping dos Lírios mesmo que estava pensando em ficar.

almir4x4
25/05/2010, 21:57
Estas sim são fotos bem tiradas!

Bom dia a todos.

Postei minhas fotos da Bocaina em:

http://picasaweb.google.com/marco.caratuva

Forte abraço

Marco

almir4x4
25/05/2010, 22:00
Legal Claudio; fica aí o convite aos interessados.

Eu estou planejando em ir p/ a Serra da Canastra no feriado... (ainda a confirmar)

Abraço

Ola´pessoal,
cmo estou afim de fazer algo no próximo feriadão e me parece que vcs não combinaram nada até lá, estamos na expectativa de participar do 2º encontro de Lands em Ibitipoca de 3 a 6 de junho. Alguém aí se interessa?? veja lá no tópico...pode ser uma pedida pra que não teve como ir neste último.
A gente aki vai ficar um pouco fora da programaçao oficial, pois, estivemos lá no feriado de tiradentes, e pensamos em sair por outar trilas tbm...tem coisa boa pra fazer. conseguimos uma boa pousada a 80 p\ casal com café...boa infra...e uma trilha muito maneira no entorno. Na verdade estamos mais interessados em conhecer o grupo e firmar parcerias...conversar, enfim...quem tiver interesse avisa, ok? podem mandar uma MP ou entrar no tópico 2º encontro de Lands.
abçs

almir4x4
25/05/2010, 22:03
Olá Felipe!

Realmente é muito bonita esta região. Infelizmente desta vez não dará p/ eu ir; gostaria de ir com mais tempo. Mas fica aí o convite se houver outros interessados.

Bem legais as fotos daquela região feitas pelo Marco Aurélio.

Abraço

Fala Almir, no feriado vou passear pelo sul, no album do Marco tem umas fotos bem legais lá da região de Urubici... já conheço mas qd fui tava chovendo, não deu pra aproveitar muito. Ai vou aproveitar o feriado pra levar a namorada pra conhecer a região. Sem falar tb q qd fui não tinha um 4x4 rss.

Para quem não conhece devia colocar nos planos, vale mt a pena! Como o caminho é tranquilo e a idéia não é fazer trilhas e sim namorar um pouco e curtir o visual, estamos indo só os 2 rs... mas ia ser uma boa marcar uma expedição qq hora pra explorar as trilhas por lá, no tracksource são várias!

Vou jogar minhas fotos no Picasa tb, dps posto o endereço aqui..

Abraços!!

LeandroCHT
Oi Almir, eu fui por asfalto mesmo e fiquei em uma pousada logo acima do lago por onde passaram.

De Itatiaia a Visconde de Mauá é muito longe ?

Legal Leandro, vocês estiveram no mesmo lugar; mas vocês foram até lá por onde? pela estrada do Sertão da Bocaina, Madeirit ou também pela mesma trilha que fizemos?

Quanto a Agulhas Negras, o melhor lugar p/ ficar é mesmo na Pousada dos Lírios, onde também já estivemos. É pousada e Camping. Fica de 15~30 minutos da portaria do parque. Se você quiser prosseguir viagem por lá é interessante passar pela região da Fragária, e depois seguir caminho por Itamonte, Alagoa-Aiuruoca ou mesmo Visconde de Mauá. Na expedição que fizemos recentemente fomos até Visconde de Mauá por trilhas leves. Veja fotos e vídeos desta expedição no site turma4x4.com.br .

Se quiser depois te passo o tracklog.

Abraço!

felipecota
Leandro, isso, tem que ser a pé. Essa q tem perto do Alsene é rápida. Pelo q lembro dá pra ir de carro até em cima, na época fui a pé mas pela imagem do google o caminho é largo, talvez dê pra subir.

Abraços!!

almir4x4
25/05/2010, 22:04
Já editei o vídeo do passeio; estou subindo p/ o Youtube e breve postarei aqui.

almir4x4
25/05/2010, 22:07
Oi Almir, eu fui por asfalto mesmo e fiquei em uma pousada logo acima do lago por onde passaram.

Saimos +/- 10:00 da manhã da pousada do Lírios e chegamos em V.Mauá no final da tarde; porem paramos em algumas cachoeiras e fizemos uma trilha de dificuldade média pela APA de Santo Antonio do Rio Grande.

caratuva
25/05/2010, 22:41
Legal Claudio; fica aí o convite aos interessados.

Eu estou planejando em ir p/ a Serra da Canastra no feriado... (ainda a confirmar)

Abraço

Almir,

tu conheces a Babilônia de passagem, que nem eu. Da última vez passei um pernoite na Pousada da Vanda, super simples, mas com jantar e café muito bem servidos. Fica nos pés da Serra Branca e dali é possível fazer belos passeios pela Gurita, Delfinópolis e dezenas de outras trilhas e caminhadas. Se levar a bicicleta então fica 10.
O telefone de lá é (35) 9997-0057. Acho que paguei R$ 35,00 no final do ano.

Tem também a Mata do Engenho em S. J. Batista do Glória, mais perto da cidade e das cachoeira do Tamanduá e da Maria Augusta - (035) 3524-1965. É vanda tb a proprietária. Só que nesas época as águas estaão geladas demais pra banho...

Marco

Girti
25/05/2010, 23:20

Leandro, fiz este percurso há poucas semanas e anotei alguns tempos, talvez possam ser úteis:

Garganta do Registro - Brejo da Lapa (aonde tem uma pequena queda d'água): 20 min
Brejo da Lapa - Vargem Grande: 30 min.
Vargem Grande- Fragária: 35 min
Fragária - Santo Antonio do Rio Grande: 1:50
Santo Antonio - Mirantão: 20 min
Mirantão - Maromba: 40 min.

Portanto, o tempo total líquido (sem contar as paradas) da Garganta do Registro (é onde se sai do asfalto, foi lá que fui fotografado pelo Almir (foto anexa) ) até a Maromba é de aproximadamente 4:15. Entretanto, é bom levar em conta que eu conheço bem o trajeto, portanto não precisei parar para orientação nem para dúvidas, apenas para as fotos e para almoçar. Acho seguro considerar umas 5:00 horas líquidas para o trajeto. Se considerarmos que há assunto para diversas paradas, além da possibilidade de almoçar na Fragária, é melhor jogar do lado seguro e contar com umas 6 a 7 horas para fazer o percurso com calma.

Tome cuidado após Mirantão, há uma saída bem sinalizada à direita, indicando visconde de Mauá, e pouco depois, há outra saída à direita, cuja placa indicativa, não sei porque, está virada para o lado oposto de quem vem de Mirantão. Na placa, há a indicação para Maringá e para o Vale das Flores. Esta é a estrada mais curta para Maringá, se você seguir em frente vai até Visconde de Mauá (de onde você também poderá ir até Maringá, porém o trajeto se tornará mais longo)

Sergioljr
26/05/2010, 08:55
Senhores,

Marco

hahahahahah :D:D:D

almir4x4
26/05/2010, 09:21
Olá Turma, já está disponível o vídeo do último passeio:

http://www.youtube.com/watch?v=KYGn4t2pGE4

almir4x4
26/05/2010, 10:11
Valeu Marco pelas dicas! ainda estou vendo se irei mesmo; mas como este é praticamente o último feriado prolongado do ano quero ver se aproveito indo p/ algum lugar legal.

Abraço

Almir,

tu conheces a Babilônia de passagem, que nem eu. Da última vez passei um pernoite na Pousada da Vanda, super simples, mas com jantar e café muito bem servidos. Fica nos pés da Serra Branca e dali é possível fazer belos passeios pela Gurita, Delfinópolis e dezenas de outras trilhas e caminhadas. Se levar a bicicleta então fica 10.
O telefone de lá é (35) 9997-0057. Acho que paguei R$ 35,00 no final do ano.

Tem também a Mata do Engenho em S. J. Batista do Glória, mais perto da cidade e das cachoeira do Tamanduá e da Maria Augusta - (035) 3524-1965. É vanda tb a proprietária. Só que nesas época as águas estaão geladas demais pra banho...

Marco

eitachibana
26/05/2010, 20:38

Almir,10,100,1000......................BÁRBARO!!!! !!!!!!!!
Parabéns. Vc retratou o que sentimos na expedição.
Abç

Emilio

eitachibana
26/05/2010, 20:55
Valeu Marco pelas dicas! ainda estou vendo se irei mesmo; mas como este é praticamente o último feriado prolongado do ano quero ver se aproveito indo p/ algum lugar legal.

Abraço

Se eu e minha esposa conseguirmos emendar o dia 4 até topamos Bocaina, ou qualquer outra aventura.
Já fomos 3 vezes pra lá e ainda tem muita coisa pra explorar.
Emilio

eitachibana
26/05/2010, 20:57
Senhores,

http://www.youtube.com/watch?v=MXdMoRjISuU

Marco

Ilustre personalidade do Grupo.
Gostei

eitachibana
26/05/2010, 21:07
Sérgio,
Qual a marca e modelo do seu walk TalK?
Emilio

Sergioljr
26/05/2010, 22:30
Sérgio,
Qual a marca e modelo do seu walk TalK?
Emilio

Olá Emílio,

O que tenho é esse aqui:
http://www.cobra.com/products//cxt125

Repare que a própria cobra tem modelos mais potentes...eu comprei esse pq estava com um preço muito bom :)

Além da Cobra, a Motorola tem os famosos "Talk About", que também são bons.

[]s
Sérgio

Sergioljr
26/05/2010, 22:40

Maravilha de edição hein, Almir. Parabéns! :palmas::palmas::palmas:

Carlo_TR4Flex
26/05/2010, 23:45
Galera,

Tem alguém indo pra campos do jordao este fds? Estou procurando alguem pra fazer uma trilha media ou leve por lá. Alguém tem interesse? Tava pensando na trilha do cipo. O que vcs acham?

Aguardo algum parceiro....Valeu.

LeandroCHT
27/05/2010, 08:05
Pessoal segue o convite:
Este final de Semana faremos Castelhanos ida e volta no Sábado, ficaremos em Ilha bela no camping e pousada Palmar e no Domingo subimos para Salesópolis via trilha da Limeira 2.

A trilha está sendo organisada no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=633

Quem estiver afim coloca o nome lá.

abrç

almir4x4
27/05/2010, 11:11
Olá Emílio, obrigado; mas minhas filmagens e fotos ainda são bem amadoras.

Mas quero ver se arranjo um tempinho e paciência para ler o manual e estudar os recursos da câmera.

Este fim de semana talvez eu dê uma saída p/ treinar fotografia.

E vocês, tiraram bastante fotos?

Caso possuam uma conta no Picasa ou outro site de fotos depois passe o link para vermos.

Abraço!

Almir,10,100,1000......................BÁRBARO!!!! !!!!!!!!
Parabéns. Vc retratou o que sentimos na expedição.
Abç

Emilio

almir4x4
27/05/2010, 11:16
Obrigado Sérgio; não é nada profissional, mas serve p/ retratar um pouco do passeio. Difícil também é arranjar alguma música interessante, pois nem sempre agrada a todos; mas em filmes longos as vezes é melhor colocar um fundo musical do que ficar apenas ouvindo ruídos. Neste caso, como são mais paisagens, preferi colocar alguma música mais light.

Depois fale com seus amigos Designers se alguém consegue bolar algum logotipo interessante p/ depois eu mandar fazer os adesivos.

Abraço!

Maravilha de edição hein, Almir. Parabéns! :palmas::palmas::palmas:

almir4x4
27/05/2010, 11:29
Olá Carlo,

Como acabei de fazer trilha no último fim de semana neste não viajarei, mas no feriado pretendo viajar.

Mas se mais alguém tiver interesse fica aí seu convite.

Abraço!

Galera,

Tem alguém indo pra campos do jordao este fds? Estou procurando alguem pra fazer uma trilha media ou leve por lá. Alguém tem interesse? Tava pensando na trilha do cipo. O que vcs acham?

Aguardo algum parceiro....Valeu.

almir4x4
27/05/2010, 11:38
Olá Emilio, vc se refere a Bocaina ou Canastra?

Com havia comentado contigo eu estava pensando em fazer a serra da Canastra; mas ainda tou vendo outras opções de passeio.

Outro passeio que estou pensando em fazer, que passa por muitas montanhas, estradinhas de fazenda e algumas trilhas é o roteiro do "Caminho da Fé", que peregrinos costumam fazer a pé ou de bicicleta, mas que estou querendo fazer de 4x4, claro, rs

Veja o mapa no link abaixo:

http://www.caminhodafe.com.br/mapa.html

A intenção talvez seja ir p/ Aguas da Prata na quinta, aproveitar p/ conhecer o local, que tb tem bastante natureze, pousar lá, e na sexta seguir pelo caminho, pousando em algum lugar interessante no meio do caminho, e no sábado seguir até Campos do Jordão.

Abaixo tb tem alguns relatos de um pessoal que fez de bike:

http://guiadoviajante.com/800/caminho-da-fe-de-bicicleta/ (http://guiadoviajante.com/800/caminho-da-fe-de-bicicleta/)

Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 1 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/745/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-1/): Tambaú – Casa Branca - 35 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 2 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/751/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-2/): Casa Branca até Águas da Prata 99 km de pedal (30 km errados)
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 3 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/759/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-3/): Águas da Prata até Serra dos Limas 49 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 4 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/767/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-4/): Serra dos Limas até Borda da Mata 61 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 5 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/773/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-5/): Borda da Mata até Estiva 41 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 6 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/777/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-6/): Estiva até Paraisópolis 45 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 7 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/783/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-7/): Paraisópolis até Campista 48 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 8 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/790/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-8/): Campista a Campos do Jordão 18 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 9 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/793/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-9/): Campos do Jordão até Aparecida 80 km de pedal

Caso alguém tb tenha interesse em fazer esta expedição me avise.

Abraço!

Se eu e minha esposa conseguirmos emendar o dia 4 até topamos Bocaina, ou qualquer outra aventura.
Já fomos 3 vezes pra lá e ainda tem muita coisa pra explorar.
Emilio

Sergioljr
27/05/2010, 13:29
Obrigado Sérgio; não é nada profissional, mas serve p/ retratar um pouco do passeio. Difícil também é arranjar alguma música interessante, pois nem sempre agrada a todos; mas em filmes longos as vezes é melhor colocar um fundo musical do que ficar apenas ouvindo ruídos. Neste caso, como são mais paisagens, preferi colocar alguma música mais light.

Depois fale com seus amigos Designers se alguém consegue bolar algum logotipo interessante p/ depois eu mandar fazer os adesivos.

Abraço!

A música fechou bem sim... imagino o quão chato é escolher um fundo que feche com o vídeo todo.

Sobre o logo, já falei com um amigo, creio que na segunda ele me mande uma versão beta para vermos (aí te mando).

Abraço!

Sergioljr
27/05/2010, 13:30
Sobre as fotos, nem tirei do cartão ainda :(
Esse find devo postar ;-)

Texas Ranger
27/05/2010, 21:59
A música fechou bem sim... imagino o quão chato é escolher um fundo que feche com o vídeo todo.

Sobre o logo, já falei com um amigo, creio que na segunda ele me mande uma versão beta para vermos (aí te mando).

Abraço!
To na fila pro adesivo, quando o logo for aprovado :razz:

eitachibana
27/05/2010, 23:12
Olá Emilio, vc se refere a Bocaina ou Canastra?

Com havia comentado contigo eu estava pensando em fazer a serra da Canastra; mas ainda tou vendo outras opções de passeio.

Outro passeio que estou pensando em fazer, que passa por muitas montanhas, estradinhas de fazenda e algumas trilhas é o roteiro do "Caminho da Fé", que peregrinos costumam fazer a pé ou de bicicleta, mas que estou querendo fazer de 4x4, claro, rs

Veja o mapa no link abaixo:

http://www.caminhodafe.com.br/mapa.html

A intenção talvez seja ir p/ Aguas da Prata na quinta, aproveitar p/ conhecer o local, que tb tem bastante natureze, pousar lá, e na sexta seguir pelo caminho, pousando em algum lugar interessante no meio do caminho, e no sábado seguir até Campos do Jordão.

Abaixo tb tem alguns relatos de um pessoal que fez de bike:

http://guiadoviajante.com/800/caminho-da-fe-de-bicicleta/ (http://guiadoviajante.com/800/caminho-da-fe-de-bicicleta/)

Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 1 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/745/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-1/): Tambaú – Casa Branca - 35 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 2 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/751/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-2/): Casa Branca até Águas da Prata 99 km de pedal (30 km errados)
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 3 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/759/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-3/): Águas da Prata até Serra dos Limas 49 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 4 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/767/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-4/): Serra dos Limas até Borda da Mata 61 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 5 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/773/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-5/): Borda da Mata até Estiva 41 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 6 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/777/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-6/): Estiva até Paraisópolis 45 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 7 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/783/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-7/): Paraisópolis até Campista 48 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 8 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/790/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-8/): Campista a Campos do Jordão 18 km de pedal
Caminho da Fé de Bicicleta - Dia 9 (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000073/!x-usc:http://guiadoviajante.com/793/caminho-da-fe-de-bicicleta-dia-9/): Campos do Jordão até Aparecida 80 km de pedal

Caso alguém tb tenha interesse em fazer esta expedição me avise.

Abraço!

Almir,
Desculpe................é Canastra. Acho o lugar muito zen.

caratuva
28/05/2010, 00:45
1ª sugestão lançada...

Marco

Sergioljr
28/05/2010, 11:04
1ª sugestão lançada...

Marco

Achei bem legal, só trocaria o troller por um suzuki! :P

mateugamaravilha
28/05/2010, 12:00
Tem que fazer em 3 modelos... trolha, suzuka e TR4... os outros proprietários de carros diferentes ou se adaptam, ou estorvam, como eu e o Sergio estamos fazendo.

Grato,

Mateus

OLIVEIRA
28/05/2010, 16:34
Vi os videos de todos bem como as fotos e estão de parabéns!, seja pela trilha, filmagens, fotos e "trilha sonora"..kkkkkkkk. A expedição foi boa mesmo, caminho bem escolhido.:concordo: Parabéns a todos.
Abração a todos que foram e não foram kkkkkkkkkk.:grin:

OLIVEIRA
28/05/2010, 16:37
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....boa Sergio :concordo:. Abração!
PS: o VERMELHO tá ficando equipado heim....rs (já deu nome a ele...rs?)
Abração!:)

Achei bem legal, só trocaria o troller por um suzuki! :P

OLIVEIRA
28/05/2010, 16:39
Abusado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:dance:
Abração.

Tem que fazer em 3 modelos... trolha, suzuka e TR4... os outros proprietários de carros diferentes ou se adaptam, ou estorvam, como eu e o Sergio estamos fazendo.

Grato,

Mateus

OLIVEIRA
28/05/2010, 16:40
Show esse logo em cara. Parabéns!
Abração a todos.:)

1ª sugestão lançada...

Marco

almir4x4
28/05/2010, 17:50
Olá Marco,

ficou legal, obrigado pela colaboração, mas como o pessoal tinha falado querem algo neutro, ou seja que não seja uma viatura específica.

breve estarei publicando minha sugestão. Abraço

1ª sugestão lançada...

Marco

almir4x4
28/05/2010, 17:52
Olá Turma,

Segue minha sugestão... o que acham? (ainda precisa umas retocadas, pois tou sem photoshop)...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=227669&stc=1&d=1275079918

almir4x4
28/05/2010, 17:57
segue a versão invertida... falta agora uma colorida

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=227670&stc=1&d=1275080238

surra
28/05/2010, 20:22
Invejei. Muito.

caratuva
28/05/2010, 21:22
Esse é genérico! Pode servir pra todas as marcas!

Marco

OLIVEIRA
28/05/2010, 22:42
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desta vez você se superou:putz:, manda um abração para o Goma.

Esse é genérico! Pode servir pra todas as marcas!

Marco

OLIVEIRA
28/05/2010, 22:45
E aí TEXAS como se comportou a pick-up na Bocaina?

To na fila pro adesivo, quando o logo for aprovado :razz:

Texas Ranger
28/05/2010, 23:02
E aí TEXAS como se comportou a pick-up na Bocaina?

Fala Oliveira. A ranger foi so alegria, afinal, nao sai de la amassado dessa vez:razz:

O motor novo que eu coloquei nela finalmente ficou um show, agora que eu arrumei as cagadas do mecanico (mangueiras de vacuo invertidas...) Meus 210 cavalinhos finalmente relincharam...

Abraco, e ate a proxima trilha

mateugamaravilha
28/05/2010, 23:13
Abusado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:dance:
Abração.
Grande Oliveira,

Que saudade cara! A quantidade de 4x4 animal que tem aqui no Canadá é absurda.... dá vontade de voltar logo para o Brasil e fazer trilha com os amigos...kkkkkk

Estou procurando o seu inclinometro mas está difícil....

Olha, parece que dia 19 de junho vai rolar aquele passeio da volta da represa de igaratá, que fizemos ano passado (aliás, foi quando nos conhecemos, lembra?).

Proponho a turma que a gente participe deste passeio... vale pela festa e confraternização...

Quem topa???

Sergioljr
29/05/2010, 16:33
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....boa Sergio :concordo:. Abração!
PS: o VERMELHO tá ficando equipado heim....rs (já deu nome a ele...rs?)

Ainda não tem nome :) Mas aceito sugestões hehehe

Nada perto da Ursa, tá mais pra um lobinho... mas chegamos lá! :D

Abração!

OLIVEIRA
29/05/2010, 18:24
que bom. :concordo:Puxa nao sabia que eram 210 horses....:palmas:rs vc chipou a fera...qualquer hora vamos conversar sobre pick ups...abracao.:)

Fala Oliveira. A ranger foi so alegria, afinal, nao sai de la amassado dessa vez:razz:

O motor novo que eu coloquei nela finalmente ficou um show, agora que eu arrumei as cagadas do mecanico (mangueiras de vacuo invertidas...) Meus 210 cavalinhos finalmente relincharam...

Abraco, e ate a proxima trilha

OLIVEIRA
29/05/2010, 18:36
Fala Mateus.....
Com menos imposto tudo fica mais facil ne:oops:......aproveite para ver os precos dos veiculos para compararmos com os daqui.......rs.:putz:
igarata foi legal sao muito organizados eu gostei....vamos ver quem sabe este ano rola....rs; De resto nao se preocupe e curta a viagem.:concordo: abracao a vcs ai.:)
a

Grande Oliveira,i.....
voces a
Que saudade cara! A quantidade de 4x4 animal que tem aqui no Canadá é absurda.... dá vontade de voltar logo para o Brasil e fazer trilha com os amigos...kkkkkk

Estou procurando o seu inclinometro mas está difícil....

Olha, parece que dia 19 de junho vai rolar aquele passeio da volta da represa de igaratá, que fizemos ano passado (aliás, foi quando nos conhecemos, lembra?).

Proponho a turma que a gente participe deste passeio... vale pela festa e confraternização...

Quem topa???

OLIVEIRA
29/05/2010, 18:42
Beleza. Cara de nome a viatura e muito importante......kkkkk., e converse sempre com ele nao e coisa de louco nao sempre funciona.....rs:concordo:, vai or mim....rs.

Abracao.:)

Ainda não tem nome :) Mas aceito sugestões hehehe

Nada perto da Ursa, tá mais pra um lobinho... mas chegamos lá! :D

Abração!

mateugamaravilha
29/05/2010, 21:24
Fala Mateus.....
Com menos imposto tudo fica mais facil ne:oops:......aproveite para ver os precos dos veiculos para compararmos com os daqui.......rs.:putz:
igarata foi legal sao muito organizados eu gostei....vamos ver quem sabe este ano rola....rs; De resto nao se preocupe e curta a viagem.:concordo: abracao a vcs ai.:)
a
Oliveira,

Não vou nem falar o preço dos 4x4 porque vai nos deixar deprimidos... carro aqui é muiiito barato. Brasileiro é um povo que é muito passado para trás mesmo... o cara que compra um Troller no Brasil compra um Porshe Cayenne aqui... é ridículo...

Abs.,

almir4x4
30/05/2010, 11:37
Olá Turma,

Pesquisando alternativas de lugares interessantes p/ se fazer no feriadão, achei bastante interessante e não é tão longe, a região de Ibitipoca-MG. Vou pesquisar mais a respeito...

Acessem:

http://www.ibitipoca.tur.br/fotos/

Os interessados se manifestem!

almir4x4
30/05/2010, 11:38
Olá Cláudio,

Realmente é uma região bastante interessante.

Esse encontro é restrito a Land Rovers ou aberto também a outros 4x4?

Vou te mandar MP p/ maiores informações.

Abraço!

Ola´pessoal,
abçs

Sergioljr
30/05/2010, 15:04
Pessoal,

Antes tarde que nunca :)
Seguem algumas fotos do último passeio.

[]s

almir4x4
30/05/2010, 17:32
Ficou bem legal essa do "poção" antes da queda da cachoeira.

Sugiro a vc criar uma conta no Picasa p/ publicar as fotos.

Abraço

almir4x4
30/05/2010, 18:07
Texas, Emílio, Robson/Morgana e demais amigos, alguém interessado em ir p/ o Parque estadual do Ibitipoca-MG e Lima Duarte-MG? Tem muita coisa interessante por lá... montanhas, cachoeiras, grutas, natureza...

Acabei decidindo ir p/ lá mesmo neste feriadão... vou começar a traçar o roteiro.

alexx.files
30/05/2010, 18:55
Texas, Emílio, Robson/Morgana e demais amigos, alguém interessado em ir p/ o Parque estadual do Ibitipoca-MG e Lima Duarte-MG? Tem muita coisa interessante por lá... montanhas, cachoeiras, grutas, natureza...

Acabei decidindo ir p/ lá mesmo neste feriadão... vou começar a traçar o roteiro.

Almir, no feriado acondererá o encontro de Land Rovers em Ibitipoca-MG. Na quinta o pessoal fará uma caminhada pelo parque e na sexta e sábado passeio off-road.
Sexta teremos um guia da região e sábado está meio livre.

Dá uma olhada no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68688

A maioria do pessoal ficará na pousada Canto da Vida, apareçam lá que serão bem vindos.

[]´s
Alex

Texas Ranger
30/05/2010, 19:52

Grande Almir. Neste momento estou 50% entre me unir a voces e ir para o Parana. Aguardo maiores detalhes do nosso "great leader" sobre o roteiro para me decidir. De qualquer forma, dou minha decisao final ate terca-feira. Pelo que eu vi no link, parece interessante

Abraco

almir4x4
30/05/2010, 22:31
Almir, no feriado acondererá o encontro de Land Rovers em Ibitipoca-MG. Na quinta o pessoal fará uma caminhada pelo parque e na sexta e sábado passeio off-road.
Sexta teremos um guia da região e sábado está meio livre.

Dá uma olhada no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68688

A maioria do pessoal ficará na pousada Canto da Vida, apareçam lá que serão bem vindos.

[]´s
Alex

Olá Alex,

Obrigado pelo convite!

Dei uma olhada e vi que o pessoal estará por lá a partir de quarta; eu devo ir somente na quinta pela manhã, chegando lá provavelmente no período da tarde; então será difícil seguir a mesma programação de vocês mas provavelmente nos encontraremos em algum lugar por lá.

O Claudio me passou o telefone da pousada e talvez até pousemos lá se ainda houver vagas.

Se por acaso vc tiver algum tracklog daquela região e puder passar ficaremos agradecidos.

Amanhã estarei traçando o roteiro que pretendo fazer e depois postarei aqui.

Eu sou um "Ex-Defender 110". Hoje sinto falta do enorme espaço da 110 pois o Troller nem tem porta-malas; tive de tirar os bancos de traz p/ caber minhas tralhas; rsrs

Abraço, boa viagem e bom passeio p/ a turma da Land!

eitachibana
30/05/2010, 22:47

Almir,
Estamos topando, eu e minha esposa. Eu já estou definido,emendo sexta, mas minha esposa ainda não está confirmado, porém se não puder ir na quinta nos encontramos no sábado em qualquer lugar.
:dance:

almir4x4
30/05/2010, 22:57
Texas e Emílio,

Legal; vou passar a vocês o telefone da pousada indicada pelo Claudio; estarei ligando lá nesta segunda p/ saber se ainda há vagas; caso contrário estarei vendo outras opções de hospedagem.

Nesta segunda darei um retorno.

Abraço!

alexx.files
31/05/2010, 01:10
Almir eu tb vou na quinta de manha e nao farei a caminhada no parque.

Nao temos track log, mas se vc tiver alguma sugestao para sabado podemos ver com o pessoal se eles curtem, posta la no topico.

O passei da sexta vai ser com um guia da região que pode nos dar muitas dicas para sabado.

[]'s
Alex

morgana.land
31/05/2010, 10:57
olá turma,

pesquisando alternativas de lugares interessantes p/ se fazer no feriadão, achei bastante interessante e não é tão longe, a região de ibitipoca-mg. Vou pesquisar mais a respeito...

Acessem:

http://www.ibitipoca.tur.br/fotos/

os interessados se manifestem!
bom dia almir,entao estamos querendo ir sim,mas ai seria de quinta a domingo?

almir4x4
31/05/2010, 13:19
bom dia almir,entao estamos querendo ir sim,mas ai seria de quinta a domingo?
Olá Morgana / Robson,

eu estou pensando em pousar 2 dias; quinta p/ sexta e sexta p/ sábado, retornando no sábado; vou tirar o domingo p/ descansar em SJC pois viagens longas cansam um pouco.

De SJC até lá são +/- 350Km.

morgana.land
31/05/2010, 14:42
Olá Morgana / Robson,

eu estou pensando em pousar 2 dias; quinta p/ sexta e sexta p/ sábado, retornando no sábado; vou tirar o domingo p/ descansar em SJC pois viagens longas cansam um pouco.

De SJC até lá são +/- 350Km.
Ah legal,eu tbm prefiro descansar no domingo,mas vc vai acampar ou pousada?e vc tem o numero telefone do lugar?ahhhhh,precisamos te pagar,vc quer que deposite?a noite ligamos pra vc.

Cadü Smith
31/05/2010, 14:56
Oliveira,

Não vou nem falar o preço dos 4x4 porque vai nos deixar deprimidos... carro aqui é muiiito barato. Brasileiro é um povo que é muito passado para trás mesmo...
( NÃO É A TOA que o mundo olha o mercado brasileiro COM OLHOS DE "LOBO MAU" ... só tem ovelha e raposinha por aqui ) ..

... o cara que compra um Troller no Brasil compra um Porshe Cayenne aqui... é ridículo...
Abs.,
O Mateu, desculpa a intromissão, mas onde seria aí onde vc está ? hehe Canadá ? Show de bola.. comprar uma jipão bom, resitente, a diesel, e vir rodando pelos continentes não seria a aventura da sua vida, meu ? hehehe
A minha seria.

[]