PDA

Ver Versão Completa : SW4 3.0 2000 esquentam?

Gustavo Luis
13/01/2010, 00:56
Amigos

Todos sabem que nas SW4 3.0 ano 97 rolou aquele problema de super aquecimento. Até hoje, não tive certeza absoluta de QUANDO este problema foi resolvido, e o que a Toyota fez de mudanças no 1KZTE para alterar esse problema.

Portanto pergunto, alguém saberia corretamente quando e quais foram as mudanças desses motores entre 97 até 2002 por exemplo? Existe diferença entre os motores de 97 com os 2000? Já li aquele tópico sobre as SW4 97 que ferveram, já li gente aqui falando que deu sim problemas nas 98, 99 e 00 tbm....ou seja, seria legal passar isso a limpo! Também li algo dizendo que a parir de 99 os 1KZTE passaram a ter gerenciamento eletrônico, mas ainda não eram common rail...

Estou estudando a compra de uma vtr nova, e no momento estou em dúvida entre 3 delas, e qualquer informação correta é bem vinda!

reco reco nas costelas

Gustavo

sergiopincelli
13/01/2010, 15:09
Gustavo, pelos relatos de foristas apenas os modelos 1997 até out/1998, tem problema de aquecimento e as demais não. Passe uma MP para o grande EXPERT, SERGIO HOLANDA que ele tem tudo e sabe tudo de SW4.Existem tópicos do ano passado em que ele especifica tudo das SW4 de 1993 a 2002 (modelo antigo).

Gustavo Luis
13/01/2010, 23:11
Depois de alguma fuçada achei este texto que pode responder a questão

De acordo com a consulta da toyota , realmente existe este problema , principalmente , para carros que foram importados extra oficial ( estoria de concessionaria) mas segundo eles , com uma certa logica , existe quatro modelos basicos de SW 98 a 2000 , Japonesa todos , mas para mercados diferentes , Americano , Australiano , Argentino e por ultimo Brasileiro .....
diferenca esta nos radiadores, no filtro de ar, diferenciais e pneus, segundo ele a primeira leva , de 97 a 98 modelo 98 com filtro de ar cilindrico de 11 polegadas , estao isentas do problema , mercado australiano , 98 a 98 , comeca a entrada EUA e Argentina , esse pelo clima do pais vizinho , o filtro de ar e quadrado EUA e o radiador menor , o da argentina tb eh menor o filtro cilindro tipo 5 polegadas , os 99 a 2000 comeca o mercado brasileiro jah com o filtro de 11 polegadas e com radiador de 11.1 litros....

ab

Gustavo

JEFFCATUNDA
13/01/2010, 23:25
Gustavo.
O acervo a respeito desse problema das SW4 neste forum é algo assim de fantástico, eu mesmo fiz pesquisas e relatei em um tópico que desvenda tudo sobre esse caso...Logicamente com a ajuda inicial do grande (literalmente) Serjão Holanda...

PESQUISE:
SW4 CABEÇOTE E RADIADOR.

Tenha paciência para ler todo o tópico e tenho certeza que não vai restar duvida alguma a este respeito...

Tadi
27/01/2010, 20:47
Amigos

Todos sabem que nas SW4 3.0 ano 97 rolou aquele problema de super aquecimento. Até hoje, não tive certeza absoluta de QUANDO este problema foi resolvido, e o que a Toyota fez de mudanças no 1KZTE para alterar esse problema.

Portanto pergunto, alguém saberia corretamente quando e quais foram as mudanças desses motores entre 97 até 2002 por exemplo? Existe diferença entre os motores de 97 com os 2000? Já li aquele tópico sobre as SW4 97 que ferveram, já li gente aqui falando que deu sim problemas nas 98, 99 e 00 tbm....ou seja, seria legal passar isso a limpo! Também li algo dizendo que a parir de 99 os 1KZTE passaram a ter gerenciamento eletrônico, mas ainda não eram common rail...

Estou estudando a compra de uma vtr nova, e no momento estou em dúvida entre 3 delas, e qualquer informação correta é bem vinda!

reco reco nas costelas

Gustavo
Trabalhei varios anos em concessionaria e posso te dizer que todos os anos 97, 98, 99, 00, 01 e 02 tiveram esse problema. Troquei varios cabeçotes e ainda continuo trocando.

joão k. chikui
27/01/2010, 21:15
Tadi
Mas , imagino que troque também cabeçotes de Maxxion HS , International Engines , Mitsubishi e até de MWM ??

marlucio neiva
03/02/2010, 15:35
Amigos

reco reco nas costelas

Gustavo
Gustavoluis,

Siga o conselho do JEFFCATUNDA logo acima e não lhe restará dúvidas sobre o assunto. O tópico por ele mencionado realmente esgota o tema.

yuridocampeche
02/03/2010, 23:20
Olá, por que acontece esse problema?? Tem alguma dca para evitar isso? Acontece só com toyota??