x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    SW4 3.0 2000 esquentam?




    Amigos


    Todos sabem que nas SW4 3.0 ano 97 rolou aquele problema de super aquecimento. Até hoje, não tive certeza absoluta de QUANDO este problema foi resolvido, e o que a Toyota fez de mudanças no 1KZTE para alterar esse problema.

    Portanto pergunto, alguém saberia corretamente quando e quais foram as mudanças desses motores entre 97 até 2002 por exemplo? Existe diferença entre os motores de 97 com os 2000? Já li aquele tópico sobre as SW4 97 que ferveram, já li gente aqui falando que deu sim problemas nas 98, 99 e 00 tbm....ou seja, seria legal passar isso a limpo! Também li algo dizendo que a parir de 99 os 1KZTE passaram a ter gerenciamento eletrônico, mas ainda não eram common rail...

    Estou estudando a compra de uma vtr nova, e no momento estou em dúvida entre 3 delas, e qualquer informação correta é bem vinda!

    reco reco nas costelas

    Gustavo
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Gustavo, pelos relatos de foristas apenas os modelos 1997 até out/1998, tem problema de aquecimento e as demais não. Passe uma MP para o grande EXPERT, SERGIO HOLANDA que ele tem tudo e sabe tudo de SW4.Existem tópicos do ano passado em que ele especifica tudo das SW4 de 1993 a 2002 (modelo antigo).
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #3

    Sw4

    Depois de alguma fuçada achei este texto que pode responder a questão

    De acordo com a consulta da toyota , realmente existe este problema , principalmente , para carros que foram importados extra oficial ( estoria de concessionaria) mas segundo eles , com uma certa logica , existe quatro modelos basicos de SW 98 a 2000 , Japonesa todos , mas para mercados diferentes , Americano , Australiano , Argentino e por ultimo Brasileiro .....
    diferenca esta nos radiadores, no filtro de ar, diferenciais e pneus, segundo ele a primeira leva , de 97 a 98 modelo 98 com filtro de ar cilindrico de 11 polegadas , estao isentas do problema , mercado australiano , 98 a 98 , comeca a entrada EUA e Argentina , esse pelo clima do pais vizinho , o filtro de ar e quadrado EUA e o radiador menor , o da argentina tb eh menor o filtro cilindro tipo 5 polegadas , os 99 a 2000 comeca o mercado brasileiro jah com o filtro de 11 polegadas e com radiador de 11.1 litros....


    ab

    Gustavo

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Gustavo.
    O acervo a respeito desse problema das SW4 neste forum é algo assim de fantástico, eu mesmo fiz pesquisas e relatei em um tópico que desvenda tudo sobre esse caso...Logicamente com a ajuda inicial do grande (literalmente) Serjão Holanda...

    PESQUISE:
    SW4 CABEÇOTE E RADIADOR.

    Tenha paciência para ler todo o tópico e tenho certeza que não vai restar duvida alguma a este respeito...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    59
    Posts
    354
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gustavoluis Ver Post
    Amigos


    Todos sabem que nas SW4 3.0 ano 97 rolou aquele problema de super aquecimento. Até hoje, não tive certeza absoluta de QUANDO este problema foi resolvido, e o que a Toyota fez de mudanças no 1KZTE para alterar esse problema.

    Portanto pergunto, alguém saberia corretamente quando e quais foram as mudanças desses motores entre 97 até 2002 por exemplo? Existe diferença entre os motores de 97 com os 2000? Já li aquele tópico sobre as SW4 97 que ferveram, já li gente aqui falando que deu sim problemas nas 98, 99 e 00 tbm....ou seja, seria legal passar isso a limpo! Também li algo dizendo que a parir de 99 os 1KZTE passaram a ter gerenciamento eletrônico, mas ainda não eram common rail...

    Estou estudando a compra de uma vtr nova, e no momento estou em dúvida entre 3 delas, e qualquer informação correta é bem vinda!

    reco reco nas costelas

    Gustavo
    Trabalhei varios anos em concessionaria e posso te dizer que todos os anos 97, 98, 99, 00, 01 e 02 tiveram esse problema. Troquei varios cabeçotes e ainda continuo trocando.

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tadi
    Mas , imagino que troque também cabeçotes de Maxxion HS , International Engines , Mitsubishi e até de MWM ??
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavoluis Ver Post
    Amigos


    Todos sabem que nas SW4 3.0 ano 97 rolou aquele problema de super aquecimento. Até hoje, não tive certeza absoluta de QUANDO este problema foi resolvido, e o que a Toyota fez de mudanças no 1KZTE para alterar esse problema.

    Portanto pergunto, alguém saberia corretamente quando e quais foram as mudanças desses motores entre 97 até 2002 por exemplo? Existe diferença entre os motores de 97 com os 2000? Já li aquele tópico sobre as SW4 97 que ferveram, já li gente aqui falando que deu sim problemas nas 98, 99 e 00 tbm....ou seja, seria legal passar isso a limpo! Também li algo dizendo que a parir de 99 os 1KZTE passaram a ter gerenciamento eletrônico, mas ainda não eram common rail...

    Estou estudando a compra de uma vtr nova, e no momento estou em dúvida entre 3 delas, e qualquer informação correta é bem vinda!

    reco reco nas costelas

    Gustavo
    Gustavoluis,

    Siga o conselho do JEFFCATUNDA logo acima e não lhe restará dúvidas sobre o assunto. O tópico por ele mencionado realmente esgota o tema.

  • #8
    Usuário Avatar de yuridocampeche
    Entrada
    26/02/2010
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá, por que acontece esse problema?? Tem alguma dca para evitar isso? Acontece só com toyota??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade