PDA

Ver Versão Completa : Diesel ou Gasolina??

leoboulos
11/01/2010, 19:12
Galera, vcs estao me ajudando bastante! la vai mais uma:
Para willys 4CC melhor diesel ou gas??
abracos a todos!!

anderson_wzorek
11/01/2010, 19:22
ola td certo???

1°- em que situações pretende utilizar o jeep com mais frequencia???(trilhas,cidade,viagens curtas e medias,expediões)
2°- quanto esta disposto a gastar nessa modificação para um 4cc???

A partir desses dois fatores fica mais facil poder dar algum palpite

abração
anderson

RBM
11/01/2010, 20:35
Se tá com bastante $$$$, Diesel sem duvida, mas tem que ser uma adaptação descente.

Julinot
12/01/2010, 07:05
Eu não sei...
O que você acha ?

Penso que aí vai depender.
Pode ser um, ou outro... qualquer um dos dois.

Olha só... já já vão te mandar pesquisar no fórum, porque esse é um assunto extensamente discutido aqui.

Abraços...

abracos a todos!!

Jacimar
12/01/2010, 07:41
abracos a todos!!

Bom dia ! quando compramos nosso primeiro Jeep, um CJ58, eu e minha esposa, os parentes ( dela ) sempre nos falavam : " você tem que por um motor Diesel, esse Jeep bebe demais " mas sempre poderávamos que rodamos pouco, manutenção mais simples e barata etc, um cunhado dela comprou uma caminhonete Diesel - linda, econômica e tal - na primeira revisão gastou o preço do Uno que ele vendeu para " completar " o valor da caminhonete. Nunca mais falaram de Diesel conosco, sabemos que o motor Diesel é robusto, mas quando quebra . . . você vai junto - minha modesta opinião ! :concordo:

Em tempo : O cunhado já vendeu a caminhonete . . . pouco tempo depois . . .

Rafaminc
12/01/2010, 07:54
Hoje não sei se ainda vale o custo benefício do motor Diesel. Na minha região a diferença é de +-30% mais barato que a gasolina, mas até amortizar este valor tem que rodar muito.

tuna
12/01/2010, 11:25
Camarada,
Nenhum dos dois, soca álcool e seja feliz, mas coloque um motor original a álcool, nada "dapitação".
Além disso é muito menos poluente.
abraços fazendo 5km/l de álcool.

matrakaum
12/01/2010, 14:41
Kra no fórum das Picapes GM tinha um tópico sobre isto.
Um dos participantes fez um verdadeiro estudo de viabilidade econômica e provou, cientifícamente, que o Diesel para quem não lhe dá o devido uso é na verdade uma canoa furada.
Lógico, as montadoras vendem o sonho do diesel pq. a mesma caminhonete, não se pode fabricar carros de passeio c/ diesel no Brasil, quer dizer, não para uso aqui, pode custar mais de 30% do valor de uma à Gasolina.
O cálculo do camarada era impressionante e tdo c/ embasamento real. Nada de especulação.
Ainda, segundo ele, se vc. não rodasse uma qtdade absurda por ano c/ a sua caminhonete, vc. levaria mais de 06 anos para pagar a diferença entre um e outro. Se agregasse à isto o custo da manutenção, mesmo levando em conta que a periodicidade da manutenção do Diesel é mais baixa, vc., mto provavelmente, nunca teria tido vantagem em comprar um carro diesel.
Isto é um tema que suscinta debates intermináveis mas, ninguém pode questionar a matemática, ciência exata, não é?
Então, resumindo, matemáticamente, se não for usar de maneira severa não vale a pena investir no Diesel.

Abço,

Alex63
12/01/2010, 16:21
Bem deixa eu dar meu pitaco aqui.

Eu tinha uma Ranger 1997 STX V6 Gasolina e resolvi trocar por uma Diesel e foi a maior decepção, carro bem mais caro, seguro caro, fui obrigado a instalar um rastreador, desempenho ridículo ( mesmo sendo 2.8 Turbo Diesel), barulhenta. a V6 ligada vc não escutava nem funcionando , andava como louca, fazia 6Km/litro na cidade e 10km/l na estrada ( motor 4.0 164Cv) a Diesel era 2.8 118 CV fazia 9Km na cidade e 12Km/l na estrada . Enquanto fiquei 6 anos com a STX, não consegui ficar nem 2 anos com a Diesel.... Ultrapassagens , sofríveis , velocidade máxima de 150/160KM/h e na V6, 220KM/h sem o limitador de velocidade, arrancadas fantasticas ( de colar no banco) ultrapassagens seguras e etc... enfim é questão de gosto mais o Gasolina e álcool são muito melhores.. não é a toa que fabricantes como Toyota / Mitsubish estão lançando V6 Flex..... nas caminhonetes de luxo.

Diesel é pra quem roda muito Ex: + de 200Km/mes mesmo assim ainda demora a pagar o investimento. Sem contar que manutenção é bem mais caro, precisa levar a um Bombista para calibrar e lacrar a bomba injetora( Precisa de laudo ) ou seja não da muita manutenção não, mais quando dá é $$$$$$$$ Pesado.

Abcs

RBM
12/01/2010, 17:27
Kra no fórum das Picapes GM tinha um tópico sobre isto.
Um dos participantes fez um verdadeiro estudo de viabilidade econômica e provou, cientifícamente, que o Diesel para quem não lhe dá o devido uso é na verdade uma canoa furada.
Lógico, as montadoras vendem o sonho do diesel pq. a mesma caminhonete, não se pode fabricar carros de passeio c/ diesel no Brasil, quer dizer, não para uso aqui, pode custar mais de 30% do valor de uma à Gasolina.
O cálculo do camarada era impressionante e tdo c/ embasamento real. Nada de especulação.
Ainda, segundo ele, se vc. não rodasse uma qtdade absurda por ano c/ a sua caminhonete, vc. levaria mais de 06 anos para pagar a diferença entre um e outro. Se agregasse à isto o custo da manutenção, mesmo levando em conta que a periodicidade da manutenção do Diesel é mais baixa, vc., mto provavelmente, nunca teria tido vantagem em comprar um carro diesel.
Isto é um tema que suscinta debates intermináveis mas, ninguém pode questionar a matemática, ciência exata, não é?
Então, resumindo, matemáticamente, se não for usar de maneira severa não vale a pena investir no Diesel.

Abço,

Concordo que comprar um carro diesel, não vale a pena se não for para rodar muito com ele, Quando fui comprar minha Silverado 0km, na loja o vendedor falou que no meu uso, nunca chegaria na diferença de preço dela, (a diesel 6cc que estava vendo, era o dobro da 6cc gasolina, mesmo ano, as duas 0km) agora eu adapitaria um diesel no CJ, não por economia, mas força do conjunto...pq até alcool já não esta compensando mais.

Marcio Rossetto
13/01/2010, 15:52
Eu ja Acho que depende do tipo de motor .
Eu tive uma Toyota Bandeirante 1988 à 15 anos atrás e era Show , nunca quebrava . O motor dura seus 1000 km , o custo de manutenção é baixíssimo.

Depois troquei por um JPX com 30.000 km e veio a decepção, uma hora era bomba injetora , esquentava , tinha que trocar óleo com frequencia , não confiava no carro, etc . Isso a 10 anos atrás , quando um JPX era carro ainda fabricado

No fundo, Hoje os motores diesel, digo os menores, são meio descartáveis, pois projetaram para serem de maior rotação , so que o cabeçote não aguenta por ser de alumínio . Se o camarada por para rodar mesmo não chegam a durar 200.000 mil Km .

Se ocorre qualquer falha no arrefecimento ja era .

Então que motor por no Willis ?

Se tratando do tipo do Jipe e bolso, um Perkins , só que ele é um motor barulhento e pesado .

O da Toyota antiga , Mercedes Bens 608 , pesado pacas ...

Acho que para o willis é melhor manter um gasolina .

Retifiquei o meu BF 161e estou satisfeito .
Comecei a pegar estrada e ele toca bem até 100 km por hora
Encosto o pé e ele anda.
Se acelero muito , embola um pouco ...

RBM
13/01/2010, 18:30
Também retifiquei o meu BF, estou adorando ele e é porisso que só trocaria de fosse para colocar diesel, e bom, não o da pegeout, que já 504 esquenta e quebra o tempo todo, vejo o pessoal falar muito no MWM 2.8 ou 2.9, acho que é isso.

rubensx
13/01/2010, 19:17
o que mais me chateia é que diesel ou é common rail ou é complicado...

mesmo os common-rail, tem uns mosntros ai que chegam a 280cv mas gastam muito e com o gasto em $$$ de preparação de um diesel asism vc faz um a gasolina de parcos 600cv e racha o jeep no meio se quiser...

Alcool/Gasolina com certeza... diesel é pra caminhão

KitiU.
15/01/2010, 14:54
Galera... penso o seguinte, como o camarada postou sua duvida aqui na área dos Jeep (Cjs), acredito eu que Não tem como compara com camionete!

Vejo inúmeras vantagens e desvantagens em se ter um motor diesel no jeep! mas tudo depende do seu uso!

O Diesel mais comun usado em adaptações que eu conheço é o MWM 2.8 da S10

Bem o MWM é fácil de consegui, é um baita motor com bastante torque e potência pricipalmente para o peso do jeep, já vi muitos rodando por ai e fica show de bola, não sei com é a adaptação mas não deve ser difícl, quanto a manutenção também não é o bixo como dizem..

No caso do motor a Gasolina ou Álcool, depende muito de qual motor vai colocar, tenho no meu um opala 4cc a álcool e não tenho do que reclamar.

As grandes diferença que vejo nos exemplos que cite são, o diesel não apaga na água e é um pouco mais econômico, uma vantagem se gosta de entrar em rios e usa o jeep no dia-a-dia só que não deve sai por menos de uns 10 conto fora adaptação, já o opalinha 4cc no meu caso, ele todo preparado com mais de 140cv já instalado no jeep me custou cerca de 3 conto, então e tenho 7 conto pra compra combustível e nos rios eu fico só olhando...

Uma dica se for de diesel esquece o resto, vai de MWM 2.8
Se for de Gasolina ou Álcool, vai de Opala ou AP, só que ai depende do uso do jeep, pois o AP tem menos torque.

Mas resumindo, cada caso é um caso! Essa é minha opinião!

Forte abraço!

Jacimar
15/01/2010, 15:21
Galera... penso o seguinte, como o camarada postou sua duvida aqui na área dos Jeep (Cjs), acredito eu que Não tem como compara com camionete!

. . .

quanto a manutenção também não é o bixo como dizem..

. . .

Boa tarde prezado ! bem, motor é motor, estando em um Santana, Opala, Silverado ou Jeep, mais um exemplo : um amigo dono de uma F1000 MWM, rodou durante alguns anos tranquilo, um dia teve que fazer manutenção corriqueira na injetora, saldo ( ou débito ) da brincadeira R$ 1.700,00, isso porque ele tem um primo que é amigo do tio . . . de um vendedor de peças, por esse valor você mantém - para não dizer que dá para comprar - um motor 250 por muito tempo, se o sujeito tem cacife para comprar um motor de R$18.000,00 ( Crestana&Crestana ) para por em um Jeep, será que ele está pensando em economia ? :pensativo: a não ser que seja por questões técnicas, aí a história é outra . . . um abraço !

KitiU.
15/01/2010, 15:53
Ok, motor é motor, agora faz com um santana ou com uma camionete o que o pessoal faz com um jeep, ou vc não tem um jeep?? não tem compraração o uso do mesmo é quase ao extremo, muito diferente do que em um carro de passeio, e note que eu me referi ao MWM 2.8 da S10 que é um dos mais usados nos jeep que acredito ser mais moderno que o da F1000...

E concordo com Você quem tem cacífe pra por um diesel jamais deve se preocupar com economia muito menos se queixar com valor de manutenção!

Forte abraço!!

Jacimar
15/01/2010, 16:20
Ok, motor é motor, agora faz com um santana ou com uma camionete o que o pessoal faz com um jeep, ou vc não tem um jeep?? não tem compraração o uso do mesmo é quase ao extremo, muito diferente do que em um carro de passeio, e note que eu me referi ao MWM 2.8 da S10 que é um dos mais usados nos jeep que acredito ser mais moderno que o da F1000...

E concordo com Você quem tem cacífe pra por um diesel jamais deve se preocupar com economia muito menos se queixar com valor de manutenção!

Forte abraço!!

Olá prezado ! citei o caso da F1000 ser MWM porque poderíamos confundir com o Maxion HSD, que também saiu nela . . . e é sabidamente inferior. Você tem razão absoluta que um santana ou qualquer caminhonete não suporta o castigo que um Jeep suporta, mas estávamos falando de motores não é ? você tem razão absoluta também com relação ao 2.8 com relação ao MWM da F1000 no quesito modernidade, não sei com relação a durabilidade . . . e não estaria aqui no fórum buscando aprimorar o pouco conhecimento que tenho de mecânica em geral, e em Jeeps em particular se não tivesse um, sou o feliz proprietário, desde Julho de 2009, de um CJ5 amarelo, ano 64, BF161, 3 marchas, minha exposa possui, desde 2001, um CJ5 azul, ano 58, BF161, 4 marchas e meu pai possui desde sempre, um cara de cavalo cinza, ano 54, motor Hurricane, 3 marchas e uma F75 verde, não sei que ano, utilizada para transportar café no Caparaó . . . um abraço e bom fim de semana.

Chevi
15/01/2010, 20:55
As grandes diferença que vejo nos exemplos que cite são, o diesel não apaga na água e é um pouco mais econômico, uma vantagem se gosta de entrar em rios e usa o jeep no dia-a-dia só que não deve sai por menos de uns 10 conto fora adaptação, já o opalinha 4cc no meu caso, ele todo preparado com mais de 140cv já instalado no jeep me custou cerca de 3 conto, então e tenho 7 conto pra compra combustível e nos rios eu fico só olhando...

Só pára na água com o motor de ciclo otto se quiser, ou melhor, se não quiser eliminar o distribuidor (com os Motor Spice DIS ou DD, ou qualquer outro produto semelhante).

Como estou na posição onde o preço de aquisição e manutenção fazem diferença, opino sob esta ótica, onde o motor a gasolina ou a alcool, na minha opinião, leva vantagens no aspecto custo. Também prefiro o desempenho destes motores, mas aí já é questão de gosto.

Estou com um 250s no jipe, original a álcool, e não tenho o que reclamar. Até março despacho o distribuidor e coloco um DD no lugar e, então, as águas podem rolar!

Abraços,

ThalesSS
15/01/2010, 23:22
Vai de Álcool..:concordo:

folgado
16/01/2010, 00:12
Gasolina e álcool são mais baratos, sem dúvida.

Diesel mais caro.

Essa é a única desvantagem do motor a diesel.

Teve alguém que falou do barulho... Isso para mim é uma vantagem do diesel... estamos falando de jipe, não de SUV.

Não vi ninguém falar da maior vantagem do motor a diesel: alto torque a baixa rotação... Essa vantagem, em um jipe, é fundamental.

Tenho um MWM 2.8 no meu jipe. É um monstro. Quem quiser saber sobre a instalação, entre no tópico do Jipão, no Frota.

Consumo só na cidade: 8,5 Km por litro. Velocidade máxima atingida: 130 Km por hora, no GPS... rsrsrsrs mas só fiz isso uma vez... é perigoso demais para um jipe...

abs.

cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 02:54
se for num jeep mais basicão um motor volkswagen 1.9 a diesel ja seria razoável, mesmo se fosse aspirado... mas o mwm 2.8, se não for o common-rail, é um dos melhores motores para dar pau...

folgado
16/01/2010, 09:32
Cripple, não entendi direito o que você quis dizer: é o melhor motor para usar em situações extremas, ou é o melhor motor para quebrar...:pensativo:
É difícil encontrar alguém que fale mal desse motor aqui no fórum...
A vantagem dele é não ser eletrônico. Pode mergulhar na água que tudo bem. Além disso, a manutenção não é complicada, nem encontrar peças.

abs.

rubensx
16/01/2010, 10:56
Cripple, não entendi direito o que você quis dizer: é o melhor motor para usar em situações extremas, ou é o melhor motor para quebrar...:pensativo:
A vantagem dele é não ser eletrônico. Pode mergulhar na água que tudo bem. Além disso, a manutenção não é complicada, nem encontrar peças.

abs.

Desculpa, mas não tem vantagem alguma em não ser eletrônico...

o 3.0 NGD só tem alguns problemas pois a versão de rua usa uma central bem ruinzinha... mas a versão de rally usada nas rangers tem 280cv... tá bom ou acha ruim ainda?

Nos sertões, o motor mais forte do rally diesel é o 3.0 NGD de uma ranger com uma central remapeada SIEMENS e só perde pros volkswagen tuareg por causa de peso da ranger e da dificuldade de manutenção (que o tuareg é ridícula de facil, até ponta de eixo vc consegue levar dentro do carro e trocar).

Tem de acabar esse mito escroto que eletronica ferra na água... me dá um caso que o motor tenha parado debaixo dágua, um NGD 3.0 por eletronica?? E aposto que foi por causa de conectores sujos, falta de manutenção e etc... isso SE algum realmente parou por eletronica (não aquecimento)

Pois bem... se comparar com gasolina, me diz algum motor de silverado parado embaixo dágua por causa de eletrica?

Não existindo distribuidor e conectores no lugar (vedados) não tem o que dar pau, primeiro que água só conduz energia se tiver algum agente condutor, sal, limalhas, etc... (para gerar um provável curto). Os problemas maiores da água é com distribuidor por ser uma peça mecânica e que depende de contatos, que a água com sujeira e outros agentes pode e com certeza vai interromper a ligação

Agora o que tem de eletrica pra ferrar num NGD?

Cabos dos bicos?? que são vedados?... talvez os conectores da bomba diesel vedados tb??? Já sei, a central que fica dentro do carro com conectores blindados?

o 3.0 tem defeitos como qualquer outro motor mas o que tange eletronica não acho que seja o problema, ele tem problema sim de aquecimento e chega a cozinhar os bicos de resto é outra história...

Agora voltando ao topico...

Sertões 2010 vai ter muito carro a gasolina... muita gente que tava no diesel vai pra gasolina sem dúvida alguma (equipe de ponta), isso fará ter motores mais potentes porém menos duráveis que a vantagem do diesel é justamente a durabilidade... Apostem suas fichas e vamos ver o que acontece...

folgado
16/01/2010, 11:25
Estamos falando em adaptação do motor em Jipe.
Não em Rally dos Sertões.
Se lá o pessoal vai abandonar o diesel e voltar para a gasolina, talvez seja porque o motor à gasolida desenvolva maior velocidade, e isso seja importante para eles.
Tudo bem, dá para entender.
Agora, numa erosão braba, velocidade a alto giro não tem importância nenhuma. O que importa é torque à baixa rotação.
Mas para os competidores do Rally, torque à baixa rotação não quer dizer nada.

São praias diferentes.

Por isso digo: para jipe, motor diesel é imbatível.

Mas se um dia quiser uma viatura para disputar corridas, aí sim penso na gasoina ou no álcool.

:concordo:

rubensx
16/01/2010, 11:42
Estamos falando em adaptação do motor em Jipe.
Não em Rally dos Sertões.
Se lá o pessoal vai abandonar o diesel e voltar para a gasolina, talvez seja porque o motor à gasolida desenvolva maior velocidade, e isso seja importante para eles.
Tudo bem, dá para entender.
Agora, numa erosão braba, velocidade a alto giro não tem importância nenhuma. O que importa é torque à baixa rotação.
Mas para os competidores do Rally, torque à baixa rotação não quer dizer nada.

São praias diferentes.

Por isso digo: para jipe, motor diesel é imbatível.

Mas se um dia quiser uma viatura para disputar corridas, aí sim penso na gasoina ou no álcool.

Errado denovo

não é só velocidade que age lá, jalapão te diz algo? pois é... tenta correr lá no terreno arenoso e com "cupim" a cada 200 metros??

Falando de jeep e trilha.. esquece o rally então (porque 280cv de um 3.0 deve ter troque baixo pra vc)...

Simples torque em baixa vc faz com a reduzida, ele é bom com certeza, mas o peso x potência que o motor diesel dá é ruim, qualquer motor 4cc a alcool ou gasolina sobrealimentado com um supercharger por exemplo tem melhor relação peso x potencia, erosão, lama isso tudo é a mesma coisa

Pergunta pro Bill que tem o Spider II (quem nãos abe um moon buggy de rock crawling) porque ele usa um motor Boxer 4cc gasolina do subaro (motor de maior torque em alta) ou seja SUPERQUADRADO...???

Porque ele põe a reduzida que quiser ou doubler etc e tá ai o que vc precisa de potência em erosão...

Isso que vc está falando é válido até certo ponto, se vc pesar peso x potencia, custo x beneficio e torque final vc tem a exata noção de porque um motor pequeno e leve com qualquer sobealimentação (que diga-se de passagem o 2.8 é TURBO DIESEL) vence em CV facil qualquer 2.8...

Não precisa ir longe, pensa numa preparação pra chegar nos mesmos conformes do 2.8 turbo-diesel??

Opala 4cc 2.5 gasolina + uma turbina ou supercharger te garanto que seus 163cv do diesel firaram pra trás nos miseros 245 pra 280cv do motor de opala, isso SEM ALTERAR NENHUM REGIME DE GIRO do motor...

Essa relação de "para jipe" é melhor motor diesel é uma piada de mau gosto... se o jeep fosse uma caminhonete de carregar peso sempre e deslocamentos absurdos todos os dias valeria o investimento, caso contrário é dificil engolir...

Eu gosto do diesel e do ciclo diesel, porém atuamente, a capacidade dos motores diesel e as possibilidades de um motor gasolina e alcool é complicado avaliar, mas eu GOSTO do diesel... os eletronicos, os antigos eu prefiro não opnar pra não ser mais polêmico

folgado
16/01/2010, 12:51
Tá certo, então, professor.

Obrigado por me corrigir.

Mas não me convenceu. rsrsrsrsrs

Continuo achando que o diesel dá de 10 a 0 nos a gasolina.

Mas, cadum cadum.

Fica com o seu que eu fico com o meu.

Aliás, professor, dá uma olhada nesse motor que um carinha aqui do fórum colocou no jipinho dele:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=176612&d=1245185203

Coitado, colocou motor diesel...

Não deve entender nada...

rsrsrsrsrsrs

[]s

ThalesSS
16/01/2010, 21:37
O bom dos motores á diesel é o torque em baixa...:concordo:.Ajuda bastante em certas horas..:dance:

JEEP WILLYS CJ-5 75 6cc opala(câmbio 5 marchas clark)
Jamais
Existiu
Emoção
Parecida

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 00:33

qdo eu falei em "dar pau", me referi a uso severo...

rubensx
17/01/2010, 09:15
Tá certo, então, professor.

Obrigado por me corrigir.

Mas não me convenceu. rsrsrsrsrs

Continuo achando que o diesel dá de 10 a 0 nos a gasolina.

Mas, cadum cadum.

Fica com o seu que eu fico com o meu.

Aliás, professor, dá uma olhada nesse motor que um carinha aqui do fórum colocou no jipinho dele:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=176612&d=1245185203

Coitado, colocou motor diesel...

Não deve entender nada...

rsrsrsrsrsrs

[]s

Faz assim aluno... precisa aprender muito inclusive humildade....

pergunta pro dono Elmer

qual o objetivo do carro dele?, se fosse só trilha O PROPRIO me disse no msn ontem mesmo que faria um jeep pequeno, leve a gasolina e gastão ;-)

e o mesmo entende bastante sim, inclusive em fazer umc arro com objetivo de expedições como a que fez com belas fotos até a venezuela ;-) Ou seja... peso x tamanho x potencia e objetivo do que se vai fazer com o jeep... Se é um jeep para deslocamentos longos, certas expedições/trilhas e viagens nada mais justificável...

Boa prova, e não esquece de estudar bem e descansar antes do exame...

Aluninho...

PS - não é só falar, tem de estudar o assunto. Não estou IMPONDO minha opnião, estou constatando fatos e cada um julgue como melhor lhe convir, só não estou aqui tentando justificar nenhum gasto de um SONHO, mesmo que porque a RAZÃO e SONHO não combinam muito bem não é?

Ou vc acha que existe razão em um motor OHC injetado com supercharger?

folgado
17/01/2010, 09:32

Essa não entendi, Rubens, faltou humildade de minha parte?

rubensx
17/01/2010, 14:02
Essa não entendi, Rubens, faltou humildade de minha parte?

não, faltou só um motor a gasolina dentro do seu cofre de motor :twisted::twisted:

gasolina gasolina GASOLINA

samukanvas
17/01/2010, 14:18
não, faltou só um motor a gasolina dentro do seu cofre de motor :twisted::twisted:

gasolina gasolina GASOLINA

Esse rubens é uma maria gasolina mesmo...

Folgado, entenda o que o rubens falou como uma cantada :lol: :lol: :lol:

Abs :mrgreen:

rubensx
17/01/2010, 15:01
Esse rubens é uma maria gasolina mesmo...

:mrgreen: :odedo:

Jacimar
18/01/2010, 07:13
Bom dia prezados ! estou chegando a uma conclusão : Futebol, Religião, Politica e Motor Diesel X Gasolina. Não se discute ! ! ! :lol: um abraço !

matrakaum
18/01/2010, 10:00
Continuo achando que o Diesel tem mais glamour devido ao Marketing do que superioridade efetiva.
Acho que o Rubens tem razão. Tdo depende do uso que se vai fazer dos motores. Todos tem qualidades e defeitos....
Agora que os dois poderiam se acalmar...ah, isto poderiam fazer...afinal, aqui é um ponto de amizade e não briguinhas...

Desculpa aí amigos....mas, somos amigos, não somos???

KitiU.
18/01/2010, 10:01
Bom dia Galera,

Tchê, vamo faze o seguinte vamos no atentar a ajudar o colega "Leobolus" que foi quem postou a pergunta cuja gerou tanda discussão.

Opinião e gostos não se discutem!!!!

Respondendo a pergunta inicial do tópico "Para willys 4CC melhor diesel ou gas??""

Acredito eu que no caso de um 4cc a diesel o mais usado hoje que eu vi é o MWM 2.8, cujo tem bastante torque em baixas rotações, é econômico porém bastante caro!
Agora no caso de um 4cc a gasolina ou a álcool, os mais usados são o Opala e o AP,
os dois são motores que aguentam bem, as diferenças são, o opala é mais antigo, porém tem mais torque, mas gira menso, já o AP tem a opção de usar um injetado original...no resto não vejo muita diferênca....

Sendo assim dentre as opções, acredito eu que essas seriam as melhores opções de motores 4cc para se usar no jeep.

Agora minha opinião: O valor gasto para se ter um diesel não compensa se o uso do jeep for para trilha, mas se o cara tem grana....e pensado em um motor a gasolina ou álcool eu vou sempre de opala 4cc...

Espero que os mais expert aqui do fórum não me entendam mal, minha intenção aqui é sempre aprender e ajudar quando possível, e não vou ficar batendo cabeça defendendo minha opinião, cada um faz o que quiser com seu jeep e seu dinheiro!!!

Forte abraço a todos!!!

Elmer_Jeep
18/01/2010, 11:34

pergunta pro dono Elmer

qual o objetivo do carro dele?, se fosse só trilha O PROPRIO me disse no msn ontem mesmo que faria um jeep pequeno, leve a gasolina e gastão ;-)

e o mesmo entende bastante sim, inclusive em fazer umc arro com objetivo de expedições como a que fez com belas fotos até a venezuela ;-) Ou seja... peso x tamanho x potencia e objetivo do que se vai fazer com o jeep... Se é um jeep para deslocamentos longos, certas expedições/trilhas e viagens nada mais justificável...

Como já disseram que diesel é pra caminhão, meu Jeep foi crescendo, crescendo e agora tenho um caminhãozinho disfarçado de Jeep :mrgreen:

Aqui as trilhas boas ficam longe da cidade, temos deslocamentos de até 500km, e nesses trechos o pessoal que tem jipe à gasolina reboca no towbar usando picape e suvs DIESEL :mrgreen:

Tudo é um ciclo, motor mais forte pede cambio mais robusto que pede diferenciais mais resistentes e esse peso todo pede um chassi reforçado.
Os gastos não se resumem apenas ao consumo de combustível mas sim à quantidade de adaptações necessárias pra se ter um carro confiável, então não basta escolher o motor e mandar colocar no lugar pois tem muuuito$ detalhe$ nesse meio. E tem gente que gasta rios de dinheiro com serviços mal sucedidos, com a compra de peças desnecessárias e acaba se dando mal ou até desistindo do sonho.

Portanto tem que saber o uso real da viatura, o meu tá do jeito que está e trabalho nesse projeto desde 2005(basta ver a data de algumas fotos no meu topico) creio que vai atender minhas expectativas. Então antes da escolha o cara tem de saber o que quer, o que vai fazer e até onde o bolso aguenta.

[]'s

folgado
18/01/2010, 14:26

SAI FORA :odedo: :odedo: :odedo:

Na hora que ele dirigir meu jipe, sem cantada é claro, ele vai mudar de idéia...

rubensx
18/01/2010, 16:57
SAI FORA :odedo: :odedo: :odedo:

Na hora que ele dirigir meu jipe, sem cantada é claro, ele vai mudar de idéia...

num quero só saio com caras que usam gasolina e motor 350...

(samukaaaaaaa)

uhahuahuahuahua

ainda mais que ele tem um esquema ai com a maxxis que não é o motel mas fabrica o TREPADOR

auhahuahahuahahu

Carioca dixcoladinhu

samukanvas
18/01/2010, 23:46
Esse Rubens é uma galinha mesmo... Dando em cima de dois ao mesmo tempo...

Essa juventude de hoje....:roll:

:mrgreen:

Thiago Rodeghel
22/01/2010, 20:04
Mas já acabou a discussão???:-P:-P

Queria ver mais:pipoca:

[s] De alcool

rubensx
22/01/2010, 20:13
Mas já acabou a discussão???:-P:-P

Queria ver mais:pipoca:

[s] De alcool

para de ser gay e mostra ai o videozinho da criança pra exemplificar o que eut ava falando!!!

Thiago Rodeghel
22/01/2010, 20:14
http://www.youtube.com/watch?v=Xdo6Y-Lfvjw

Motor AP 2000 16v a alcool
190cv a 5600rpm
26kgfm a 4400rpm

rubensx
22/01/2010, 20:31
só falta comparar

AP 16v Alcool 2.0 - 150kg (acho) - supercharger
190cv a 5600rpm
26kgfm a 4400rpm

Motor 2.8 diesel - 213 Kg - turbo
115 - 160 cv (85,8 - 119,3 kW) @ 3500 rpm
30,6 - 36,7 kgf.m (300 - 360 Nm) @ 1800 - 2400 rpm
Common Rail

sem considerarmos preços ok?

Ou seja...

motor 2.0 tem mais cv que um diesel 2.8

os dois são sobre-alimentados e claro o disesel tme um torque absurdo de alto

Porém se vc avaliar que vc tem estradas e rodovias pra andar... já começa a se fazer mais desvantajoso

é mais ou menos isso que quis dizer ;-)

mais legail ainda nesse link:

http://www.gm.com.br/veiculos/pickups/s10/colina/especificacoes-tecnicas.shtml

vc compara o motor 2.4 gm gasolina no mwm 2.8 diesel na mesma pickup, mesma configuração e tudo...

compensa?

ai seu bolso, e gosto que vai dizer... eu tenho minha opiião sobre isso, capacidade cubica e etc...

folgado
24/01/2010, 00:00
Rubens, nesse post que você indicou...

o torque do diesel é mais de 50% maior que o flex.

é muito maior.

Por isso acho o diesel bem melhor, ainda mais em se falando de jipe, que não pode andar a mais de 100 Km por hora (por questão de segurança).

Ele terá mais torque a baixa rotação na trilha.

Na estrada, vai a 80 Km por hora... tá de bom tamanho...

Thiago Rodeghel
24/01/2010, 01:15
só falta comparar

AP 16v Alcool 2.0 - 150kg (acho) - supercharger
190cv a 5600rpm
26kgfm a 4400rpm

Ah Rubens...
São dados medidos em dinamometro, ou seja potencia medida nas rodas do Jeep. Já com as perdas...

[s]

rubensx
24/01/2010, 01:38
Rubens, nesse post que você indicou...

o torque do diesel é mais de 50% maior que o flex.

é muito maior.

Por isso acho o diesel bem melhor, ainda mais em se falando de jipe, que não pode andar a mais de 100 Km por hora (por questão de segurança).

Ele terá mais torque a baixa rotação na trilha.

Na estrada, vai a 80 Km por hora... tá de bom tamanho...

exato o torque em baixa do diesel ganha, mas reparou...?!

vc tem um motor 2.8 pra ter ganho (só de torque) a mais do que um motor 2.0 (considerando os dois sobre-alimentados)

Problema é que quando vc coloca peso x potencia no lápis vc nota que a diferença é brutal, com um motor de menor cilindrada vc tem mais cavalaria e um belo torque, se subirmos para um motor de cilindrada equivalente 2.8 ou 3.0 provavlemnte seria V6 ou 6 em linha (porém o GM151 opala 4cc dá pra chegar a 2.8) e com sobrealimentação (prara se igualar ao diesel na "preparação") vc tem com certeza muito mais torque que o 2.8. Que essa porcentagem a mais de torque em baixa (pra tirar o carro da inércia) acaba sendo para deslocar o próprio peso do motor + cambio e etc...

Entendeu a linha de raciocínio? motores que não deviam ser comparados (ciclo otto e diesel) se comparados (já que fizemos) temos de levar em conta o mesmo tipo de preparação (turbina, supercharger etc) e capacidade cúbica... e nesse ponto, apesar de mais gastão (por valores de mercado tb), o gasolina/alcool vai ganhar sempre por causa da concepção e a possibilidade da ignição eletronica dar o "UP" ai até mesmo com ponto variável... (considerando os dois injetados, um com MPFI e o outro common-rail).

enquanto vc tem o peso de + 1 passageiro praticamente dentro do carro sempre no diesel, o motor 2.0 etc vc passa a ter a vantagem de ser mais leve e ter tanta potencia ou mais...

Veja o conjunto montado pelo Thiago, cambio clark 5 marchas e reduzida willys é bem leve, quando no motor diesel vc tem um conjunto mais pesado e assim por diante!

Além do carro do thiago ser de fibra o que faz ele ser mais leve ainda, ou seja, é um pequeno canhão de trilha que ainda é um canhão (perigosissimo) no asfalto (eu mesmo não andaria acima de 100 nessa cadeira eletrica).

Conclusão, no final em números vc vê que o diesel tem um ganho em cima do gasolina mas é tão pequeno que não justifica o gasto de adaptação, a não ser claro por sonho, realização pessoal ou mesmo por gostar do barulho de diesel etc...

Impossivel ter um carro equilibrado pra todas as situações, porém quando o assunto é monetário ou custo x beneficio, ainda fica dificil justificar o diesel, fora o problemão de documentação que hoje em são paulo não é mais permitido motores diesel em jeeps por causa do entre-eixos (esxplicação do despachante... não entendo o que bloqueia masss)

Tudo vai girar em torno SEMPRE de:

PESO x POTENCIA x CUSTO (gasto de adaptação e consumo) x OBJETIVO (do projeto)

quando calculado todas essas variáveis (projeto como um todo e não como motor uma coisa e cambio, eixo outra) o final é sempre o mesmo no brasil... gasolina/alcool

não é a toa que é mais barato o motor e peças tem na esquina...

Isso é apenas pra mostrar que a discussão é SADIA e sempre é bom exercitar a mente em cima disso quando for montar ou alterar seu carro... VALE MESMO A PENA?

quem responde tem de ser o dono sempre

abraços

samukanvas
24/01/2010, 02:49
Rubens,

Não entendi porque o motor a gasolina é melhor que o diesel. Poderia explicar mais detalhadamente incluindo linha de raciocínio e planilha de custos.

Obrigado

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2010, 05:20
http://www.youtube.com/watch?v=Xdo6Y-Lfvjw

Motor AP 2000 16v a alcool
190cv a 5600rpm
26kgfm a 4400rpm

sou mais inclinado ao diesel, mas esse som do teu motor é f0da :palmas:
posta mais uns vídeos aí... a propósito: ja chegou a quantos km/h?

Thiago Rodeghel
24/01/2010, 14:44
sou mais inclinado ao diesel, mas esse som do teu motor é f0da :palmas:
posta mais uns vídeos aí... a propósito: ja chegou a quantos km/h?

Olha acho q se tiver uma pista bem legal para andar, ele passa dos 160km/h facil. Pq sem o supercharger já havia chegado a 140km/h... com este motor.

[s]

rubensx
24/01/2010, 22:15
Rubens,

Não entendi porque o motor a gasolina é melhor que o diesel. Poderia explicar mais detalhadamente incluindo linha de raciocínio e planilha de custos.

Obrigado

ti odeio! :odedo:

samukanvas
25/01/2010, 00:46
Thiagão, controla esse pé aí, gente boa... CJ e velocidade na mesma frase termina com acidente :concordo: Teu carro tá com o motor bem legal. Já li partes do teu tópico e é bem interessante :concordo:

Rubens, falando sério agora vou dar minha opinião :mrgreen:

Eu não gosto de diesel, mas isso não quer dizer que ele seja ruim... Longe disso. Cada motor tem suas qualidades, mas eu tenho na minha cabeça que um motor diesel é reconhecido por durabilidade e economia (nem tanto lendo os tópicos das picapes) e gasolina é motor de desempenho e baixo custo (tirando os v8 que são caros pra kct... :rolleyes:).

No meu caso, eu usaria um motor diesel se meu jipe fosse andar em alagados (se bem que com a retirada dos distribuidores nos motores a gasolina hoje em dia...) ou fosse de expedição. Usaria gasolina se usasse no resto das trilhas e fizesse apenas trilhas eventuais (finais de semana e tal).

Cada um tem suas vantagens e desvantagens e cada um pesa mais seu lado na hora de escolher. Pra alguns o motor pode ser um sonho realizado (Tipo o diesel do folgado ou o ohc.i do rubens que só vão pro shopping :mrgreen:) e pra outros pode ser necessidade. Já andei em jipes diesel sensacionais e que não caberia um gasolina dentro e vice-versa.

bjs

rubensx
25/01/2010, 01:11
Thiagão, controla esse pé aí, gente boa... CJ e velocidade na mesma frase termina com acidente :concordo: Teu carro tá com o motor bem legal. Já li partes do teu tópico e é bem interessante :concordo:

Rubens, falando sério agora vou dar minha opinião :mrgreen:

Eu não gosto de diesel, mas isso não quer dizer que ele seja ruim... Longe disso. Cada motor tem suas qualidades, mas eu tenho na minha cabeça que um motor diesel é reconhecido por durabilidade e economia (nem tanto lendo os tópicos das picapes) e gasolina é motor de desempenho e baixo custo (tirando os v8 que são caros pra kct... :rolleyes:).

No meu caso, eu usaria um motor diesel se meu jipe fosse andar em alagados (se bem que com a retirada dos distribuidores nos motores a gasolina hoje em dia...) ou fosse de expedição. Usaria gasolina se usasse no resto das trilhas e fizesse apenas trilhas eventuais (finais de semana e tal).

Cada um tem suas vantagens e desvantagens e cada um pesa mais seu lado na hora de escolher. Pra alguns o motor pode ser um sonho realizado (Tipo o diesel do folgado ou o ohc.i do rubens que só vão pro shopping :mrgreen:) e pra outros pode ser necessidade. Já andei em jipes diesel sensacionais e que não caberia um gasolina dentro e vice-versa.

bjs

então em nenhum momento disse que diesel é RUIM, só apenas o custo nÀo compensa, só ler meu ultimo topico com atenção...

Pow vc acha que um motor HEMI dos novos nào é bom? um V8 leve e forte?? mas é caro e não compensa... essa é a questão apenas...

Moteres mais novos eletronicos na água é melhor que os antigos com distribuidor ainda e ai nums ei se deve muita coisa pro diesel, é muito realtivo

já tinha dito lá atrás, se é pra expedições, diesel é melhor pelo óbvio, diesel tem autonomia e se encontra em qualquer esquina.

Problema mesmo é os 6cilindros em linha de shopping ou os V8 350 que fica atrás de OHC preparado eheheeheh

(dueu algo ai? ehehhe)

samukanvas
25/01/2010, 01:20
então em nenhum momento disse que diesel é RUIM, só apenas o custo nÀo compensa, só ler meu ultimo topico com atenção...

Pow vc acha que um motor HEMI dos novos nào é bom? um V8 leve e forte?? mas é caro e não compensa... essa é a questão apenas...

Moteres mais novos eletronicos na água é melhor que os antigos com distribuidor ainda e ai nums ei se deve muita coisa pro diesel, é muito realtivo

já tinha dito lá atrás, se é pra expedições, diesel é melhor pelo óbvio, diesel tem autonomia e se encontra em qualquer esquina.

Problema mesmo é os 6cilindros em linha de shopping ou os V8 350 que fica atrás de OHC preparado eheheeheh

(dueu algo ai? ehehhe)

Não Rubens, eu li vc falando que diesel é ruim e que vc acha tudo que é dono de carro diesel uns malucos...

Aliás eu achei suas colocações de muito mal gosto "excitando" discussão com outros foristas. Vc infringiu a regra 1.24 do fórum que é dar uma de biba afetada desnecessariamente.

O ohc é do tamanho do compressor que vai no V8.... :mrgreen:

Se eu ligar o chevy do lado do ohc teu motor apaga por asfixia :mrgreen:

bjs :mrgreen:

Jacimar
25/01/2010, 08:39
Tudo vai girar em torno SEMPRE de:

PESO x POTENCIA x CUSTO (gasto de adaptação e consumo) x OBJETIVO (do projeto)

quando calculado todas essas variáveis (projeto como um todo e não como motor uma coisa e cambio, eixo outra) o final é sempre o mesmo no brasil... gasolina/alcool

não é a toa que é mais barato o motor e peças tem na esquina...

Isso é apenas pra mostrar que a discussão é SADIA e sempre é bom exercitar a mente em cima disso quando for montar ou alterar seu carro... VALE MESMO A PENA?

quem responde tem de ser o dono sempre

abraços

Bom dia prezados ! sem querer ser repetitivo - mas sendo - :lol: na sua equação eu acrescentaria o item manutenção, isso sempre me desestimulou a partir para o diesel, citei dois casos de amigos que penaram com os custos de manutenção e se arrependeram . . . minha modesta opinião . . . :concordo:

Thiago Rodeghel
25/01/2010, 08:59

bjs

Ah sim, pode deixar:mrgreen:
O engraçado foi no dinamometro, em 4ª marcha, eu não sabia que diferencial 8x43 chegava a 185km/h...:-P:-P:-P até os preparadores do meu carro, ficaram surpresos.

Na proxima ida ao dino, vamos testar o máximo em 5ª:twisted:

Mas é verdade, o normal que eu uso é 90 a 100km/h...

[s]

SERGIO SAAD
25/01/2010, 09:04
Vou dar a minha opniao.Os dois motores sao muito bons, como ja foi discutido anteriormente, tudo depende do seu bolso, so nao esqueca que dependendo do motor, voce vai ter que mexer em cambio,relacao de diferencial,cardã,radiador,etc.
Se voce esta com a grana curta, um opala 4 ou ap vai muito bem sem gastos extras.
Outros motores , vc vai gastar um caminhao de dinheiro com adaptacoes.
Tenho um cj 5 com opala 6 alcool , e estou muito contente com ele.
Espero ter ajudado.
abs.

folgado
25/01/2010, 15:44
Rubens, essa história de peso-potência é muito relativo.

Se o seu Zeca tiver aquela barriga de chopp, a diferença diminui bem :mrgreen:

além disso, em um jipe, que é bem pesadão, essa diferença torna-se bem relativa.

Terceiro: isso te estimula a fazer um regiminho...

Outro ponto, se é para pegar um motor à gasolina ou álcool e preparar, para comparar com o diesel, também dá para pegar o 2.8 e prepará-lo... Aqui mesmo tem um tópico do Rasch (acho que é isso), que faz o motor sair dos 132 CV e ir para 180... É que eu acho que isso phode o motor com o tempo...

abs.

Zepi
25/01/2010, 19:42
Gente, não li todo tópico, mas vejo isso como algo muito relativo...
Minha rural era a gasolina, mas o desempenho era horrível(BF-184), pensei em usar o 6cc...Passei ela para 4.4L, válvulas de V8 350 con três ângulos, Refluxo no cabeçote, comando 250S, Webber 446, ignição sem distribuidor, câmbio automáico, 10:1 de taxa, pistões KS e etc..
Ainda hoje gostaria de andar numa rural com esse motor...
Um motor muito pesado e muito gastão.
Agora um motor como esse do Rubens já conpensa...leve, potente e arrisco...ou então um sonho: o 4cc da Ranger twin park...mas e achar o danado...?
Como me apareceu um mwm sprint, que todos sabem ser um ótimo motor, agarrei com unhas e dentes!E avaliando melhor..os motores diesel estão adquirindo caracteristicas antes usadas em motores de ciclo otto: multivávulas, alta rotação, fluxo cruzado, peças em alumínio..
E algum dia ainda terei um sheby com um v8 tinhoso, mas aí não pensarei em econmia, e sim e diversão!

Diesel ou gasolina adoro esses brinquedos!

Abraço

Giovani
25/01/2010, 22:08

O cara lança essa pergunta e some. Aí a galera quase se mata, sem nem saber se o jeep é pra ir no shópi ou na trilha.:rolleyes:

O melhor para um jeep 4 cil. é colocar um V8! :odedo:

Nem cachaça e nem azeite: G-A-S-O-L-I-N-A!!! :odedo:

Diesel pra ser bom tem que ter TGV! :odedo:

Diesel pra compensar tem que rodar muito! :odedo:

Gastar 20 K num 4cil. pra tirar o que ele não tem... é coisa do Rubens. :odedo:

[]'s

rubensx
26/01/2010, 01:30
Rubens, essa história de peso-potência é muito relativo.

Se o seu Zeca tiver aquela barriga de chopp, a diferença diminui bem :mrgreen:

além disso, em um jipe, que é bem pesadão, essa diferença torna-se bem relativa.

Terceiro: isso te estimula a fazer um regiminho...

Outro ponto, se é para pegar um motor à gasolina ou álcool e preparar, para comparar com o diesel, também dá para pegar o 2.8 e prepará-lo... Aqui mesmo tem um tópico do Rasch (acho que é isso), que faz o motor sair dos 132 CV e ir para 180... É que eu acho que isso phode o motor com o tempo...

abs.

Porra sobre o regime é verdade... tow até de "pochete" já ahuahaha

ah sim o 2.8 dá pra mexer claro, (e fica bom pra kct, se for o 3.0 eletornico melhor ainda) agora pra comparar um motor turbo só outro turbo e como gasolina original turbo ou é do AUDI A3 ou é de gol 1.0 ai teve de "preparar um pokito)

agora não ferra muito não, principalmente o diesel o maior problema são os bicos injetores, eles COZINHAM quanto a resistencia de bloco e etc pode mandar pau! aguenta firme, se tiver verba pra torcar injetores (que essa será a manutenção corriqueira) e se posssivel redimensionar (e superdimensionar) o sistema de arrefecimento do motor

ai sim

SAMUKA vc é gay com essa cherocka albina ai, dá ela rpa mim que eu vou fazer melhor uso, e esse moon buggy toscoloide ai quero ver andar heim?? é nóis na reta pra ver quem morre primeiro auahhuahau

GIOVANI

V8 é modinha... vai namorar o samuka!

TGV = TUDO GAY VIADO tô fora

(brincadeira a parte pusta turbina)

e 20 mil vc faz o O SENHOR MOTOR 4 cilindro, 6 ou 8....

com o mesmos 20 vc compra um mwm na caixa auhahuahuauh

Sobre perda de peso na viatura é que o pessoal não se liga nisso, mas quanto mais leve, mais economia de combustivel e mais potencia de sobra... pensem que no Rally nego se mata pra diminuir peso... (se bem que a maioria é pra levar mais peças ponta de eixo e etc.. estou vendo até nego levar motor reserva eheheheh).

o futuro é de carbono!

ah antes que me esqueça

ceis são tudo gay, e tenho dito

Zepi
27/01/2010, 12:17
Uma dúvida:

Além da autonomia, tem outro motivo para o motor diesel ser usado expediões?
Tenho também carro a gasolina injetado e se mostra muito guerreiro!Mesmo não fezendo limpeza frequentemente...agora com bura...se limpasse, ferou!

Abraços

Giovani
27/01/2010, 13:02
Além da autonomia, tem outro motivo para o motor diesel ser usado expediões?
NMHO, não!

Se um dia existir um motor gasolina, que tenha uns 160cv, 34Kgf/m de torque, e faça uma média de 11,0 km/l, (retificando: montado num SUV ou pickup 4x4) o diesel já era.

Ainda mais se contar fazer viagens pelos países vizinhos, que tem gasolina melhor e mais barata.

O tempo do motor diesel ser mais confiável que um gasolina, já passou...

[]'s

Jacimar
27/01/2010, 13:11
NMHO, não!

Se um dia existir um motor gasolina, que tenha uns 160cv, 34Kgf/m de torque, e faça uma média de 11,0 km/l, o diesel já era.

Ainda mais se contar fazer viagens pelos países vizinhos, que tem gasolina melhor e mais barata.

[]'s

Boa tarde prezado ! então tá perto . . . motor 4.1 Powertech ( Ômega/silverado ), o meu Ômega 98 na estrada faz 9.8km/l com ar ligado e 10.8Km/l com ar desligado . . . andando a 90 ~ 100km/h, :concordo: já na cidade é 6.5Km/l . . . :parede:, claro que você está falando de Jeep e não automóvel . . . um abraço !

rubensx
27/01/2010, 17:07
pois é, pergutna pro elmer se num vale a pena atravessar a fronteira e encher tanque de gasolina, gasola lá na venezuela vale nada... aqui, que o pais é "auto suficiente" o combustivel tem valor ALTO suficiente tb

VERRRGONHAAA

porém... a parte boa ée...

num tem parte boa nessa M#@$da de país...

Giovani
27/01/2010, 18:08
o meu Ômega 98 na estrada faz 9.8km/l com ar ligado e 10.8Km/l com ar desligado . . .
claro que você está falando de Jeep e não automóvel . .

Isso... SUV ou pick-up 4x4.:concordo:

Já retifiquei a mensagem anterior...:mrgreen:

pois é, pergutna pro elmer se num vale a pena atravessar a fronteira e encher tanque de gasolina, gasola lá na venezuela vale nada...
O Chavez também não vale nada...:lol:

O Elmer devia fazer um "gasolinaduto" até a oficina dele. Ia virar magnata.

[]'s

rubensx
27/01/2010, 18:43
Isso... SUV ou pick-up 4x4.:concordo:

Já retifiquei a mensagem anterior...:mrgreen:

O Chavez também não vale nada...:lol:

O Elmer devia fazer um "gasolinaduto" até a oficina dele. Ia virar magnata.

[]'s

pow já até imaginei a cara do elmer aquele melãozinho careca cheio da bufunfa, com bota de cowboy sentado no crocodilo um charutão HAVANNA e o bacamarte na mão...

ahuahuahuahu

imagina a cena?

cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 23:49
pois é, pergutna pro elmer se num vale a pena atravessar a fronteira e encher tanque de gasolina, gasola lá na venezuela vale nada... aqui, que o pais é "auto suficiente" o combustivel tem valor ALTO suficiente tb

VERRRGONHAAA

porém... a parte boa ée...

num tem parte boa nessa M#@$da de país...

o brasil é um país maravilhoso, f0da é a má administração...
quanto ao setor petrolífero, na venezuela é monopólio estatal, e o chávez poderia até elevar o preço para poder aproveitar para encher mais o bolso e sustentar os caprichos ditatoriais dele, mas ele usa com fins populistas a questão da gasolina barata...

politicagens e patriotismo à parte, vale lembrar que a gasolina venezuelana tem uma qualidade bastante superior à brasileira...

rubensx
28/01/2010, 14:53
em mudndo globalizado patriotismo tem de ter limite

comer merda e arrotar peru é foda...

já que meu presidente é o BLANKA do street-fighter nem sei o que dizer

http://www.starstore.com/acatalog/sf2-blanka.jpg

ou a versão mestre yoda serve tb

http://defenestradordeornitorrincos.files.wordpress.com/2009/12/lula.jpg

Elmer_Jeep
28/01/2010, 16:37
isso, vamos voltar a falar de gasolina X diesel, lula + chaves... e me deixem quieto pq eu sou hetero e casado.

(sem abraços)

rubensx
28/01/2010, 18:37
isso, vamos voltar a falar de gasolina X diesel, lula + chaves... e me deixem quieto pq eu sou hetero e casado.

(sem abraços)

ahhh tá melão!!

vai lá ligar os relogios do crocodilo que vc ganha mais eheheh

Zepi
29/01/2010, 14:21
NMHO, não!

Se um dia existir um motor gasolina, que tenha uns 160cv, 34Kgf/m de torque, e faça uma média de 11,0 km/l, (retificando: montado num SUV ou pickup 4x4) o diesel já era.

[]'s

E a independência elétrica, não conta?
Tipo...eu rodo horrores com um motor diesel se o alternador pifar...
Ou se morrer a bateria...que seria a consequência...
Não sei se hoje em dia os motores diesel, aguentam uma grande quilometragem, bem maior que os a gasolina?
Esses dias falei com uma pessoa que tem uma Volare, e quando perguntei sobre quilometragem, ele disse que não confiava odômetro, pois comprou a micro usada.
Disse que desde que comprou rodou em torno de 400.000km, e só havia trocado a turbina...não tem como saber com precisão a quilometragem total...
Mas acho que tá bom né?

Para meu uso ficou vantajoso o diesel, já que não fazer corrida com a rural...quero autonomia, confiabilidade, e também não ser "empurrado" pelo caminhoneiros, e isso o sprint vai me conceder.

Mas continuo dizendo, que com as particularidades de cada, gosto dos dois sistemas!

Abraço

Kim
29/01/2010, 14:34
Caramba, gostei de todas as respostas, até pensei em parar minha colocação do diesel!

Mais querem saber!

Tinha um engesa com o motor 4cil a álcool, passei para o 6 cil álcool, e agora vou para o cummins 4 cil diesel.

Sabe por que?

Adoro o barulho do motor!

Para mim, é algo indescritivel!!!!!

Naõ estou menosprezando o ciclo otto, pois minha Ranger é a álcool e, é bo pra cacete, faz mais do que deveria!

Abraços.

Kim.

rubensx
29/01/2010, 20:05
Não sei se hoje em dia os motores diesel, aguentam uma grande quilometragem, bem maior que os a gasolina?
Esses dias falei com uma pessoa que tem uma Volare, e quando perguntei sobre quilometragem, ele disse que não confiava odômetro, pois comprou a micro usada.
Disse que desde que comprou rodou em torno de 400.000km, e só havia trocado a turbina...não tem como saber com precisão a quilometragem total...
Mas acho que tá bom né?

Para meu uso ficou vantajoso o diesel, já que não fazer corrida com a rural...quero autonomia, confiabilidade, e também não ser "empurrado" pelo caminhoneiros, e isso o sprint vai me conceder.

Mas continuo dizendo, que com as particularidades de cada, gosto dos dois sistemas!

Abraço

Zepi mas em contrapartida temos cherockee sport e wrangler com 400 mil, 600 mil km e ai??

6cc

independência eletronica pra que? voltar par era das cavernas? se até o diesel usa o common-rail eletronico?

esse papo de motor gasolina dar merda embaixo dágua pro causa de eletrica é papo pra boi dormir, se vc não tem distribuidor não dá pau, desde que vc não tenha feito emenda nos fios com fita isolante e conectores desprotegidos pronto...

Sem bateria vc roda no ciclo otto, sem alternador não... se bem que sem alternador nem radio, nem farois nem nada vc terá...

como dissemos a cima, cada um usa o que mais lhe convir, porém tem de analisar caso a caso não há receita pra todo mundo igual, e viva a diversidade!!!

só o samukanvas que num tem jeito tudo o que ele fizer tá errado... com certeza! huahahaah :odedo:

Giovani
29/01/2010, 22:48
E quando que se precisa disso? Se acontecer 1 vez, provavelmente será a única com o veículo na sua mão. Vc conserta e esquece. Bateria avisa quando tá indo...
Sem bateria vc roda normal com qualquer um. Sem alternador, os motores diesel eletrônicos também não funcionam. E esse é futuro, bomba injetora vai sumir...
E com tantos automáticos sendo vendidos, a elétrica tem que estar sempre em dia, pq esses não pegam no tranco.
Mas sem tem uma coisa que ficou muito confiável, é justamente a parte elétrica. Temos vários modelos de 4x4, cheios de eletrônica que estão aí, com 10, 15 anos de uso, em pleno funcionamento.

Isso varia dum pro outro, mas pode ter por base a litragem x potência. Pouca litragem e muita potência = baixa durabilidade.
Sei de motor de Hilux 3.0 ano 2002 com mais de 400 mil Km. Em geral os motores Toyota são os melhores em durabilidade.

Considero o international 2.8 melhor que o Sprint. Quase não dá manutenção e tem turbina TGV, o que deixa o comportamento mais próximo dum motor gasolina.:mrgreen:

Mas como dizem, gosto é como c*...:lol:

Tinha um engesa com o motor 4cil a álcool, passei para o 6 cil álcool, e agora vou para o cummins 4 cil diesel.
Sabe por que?
Adoro o barulho do motor!
Para mim, é algo indescritivel!!!!!

Prefiro o ronco dum V8.:mrgreen:

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
29/01/2010, 23:04
Prefiro o ronco dum V8.:mrgreen:

x2

se tiver blower aí fica perfeito...