PDA

Ver Versão Completa : Nova hilux p/expedições

Páginas : 1 2 [3]

Urbano Meirelles
13/06/2011, 16:09
Tai boa dica ,
Quanto vc pagou Alexandre?
abs

RONIE_VALIM
13/06/2011, 16:59
Pessoal, vi no site da EBC mas não estou com o contato agora, vou ir buscar isso amanhã e posto aqui informações concretas.
Quanto a modelo eu não sei, mas fui informado que são pastilhas EBC de cerâmica para Hilux 2007/2007.

Vou colocar também os discos Fremax High Performance que dizem ser com o mesmo sistema da stock-car com as ranhuras para ventilação e utiliza material um pouco mais nobre.

Parece tudo balela sobre esses discos, mas vou testar! :?:

Loras
13/06/2011, 17:53
Ronie,

Discos com "slots" são bastante recomendados para HDJ nos fóruns...

Mantenha-nos informados, por favor!

Abraço,

RONIE_VALIM
13/06/2011, 20:36
Pretendo buscar as peças amanhã e instalar algum dia dessa semana, eu falo aqui pra vocês...

lipe20
13/06/2011, 22:15
Ronie, não utilize discos perfurados.

Discos perfurados geralmente fazem micro trincas perto dos furos e quando exigidos acabam quebrando.

Pode pesquisar mais sobre o assunto que você verá.

http://i7.photobucket.com/albums/y279/hcorrea/DSC00657.jpg

http://www.clublexus.com/gallery/data/500/Right_Front_1.jpg

RONIE_VALIM
13/06/2011, 22:57
Tranquilo!
O que vou usar são esses da imagem abaixo.

Acho que as ranhuras vão acabar bem rápido, mas enquanto existirem talvez façam a diferença.. Acho que vão fazer com que as pastilhas gastem rápido também.

Decidi fazer alguma coisa depois que andei em uma Triton e achei o freio dela melhor do que da minha Hilux, e olha que o pessoal não fala muito bem do freio da Triton....

Sem contar que na última descida de serra eu tomei alguns sustos quando exigia um pouco mais dos freios, o carro trepidava!!!

297401

alfreis
14/06/2011, 10:31
Urbano,

Se eu naõ estou louco, peguei R$ 380,00 pelas pastilhas.

Se pensar que as originais na concessionária estavam custando R$ 360,00 e a gente ainda ganhou maior poder de frenagem, estou bem contente com elas.

Valeu a dica!

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Hilux e Samurai

Urbano Meirelles
14/06/2011, 15:05
Eu paguei R$500,00 com instalação na suspentecnica.

GALEGUITO
15/06/2011, 13:21
Boa tarde Urbano.
Você entrou em contato com o pessoal daquele site que mostrei para ver a vedação da caçamba, ou conseguiu alguma solução caseira?

Abraço.

Urbano Meirelles
16/06/2011, 11:02
Galeguito,

Para falar a verdade andei meio ocupado no trabablho e não tive tempo de ir atrás desse tema.
Como realmente decidi vender a hilux,nem vou pensar no up grade.
SEmana que vem vou por um anuncio aqui no forum apenas,pois acho que aqui é mais focado para o nosso "ramo",se não tiver interessado anuncio na web motors e outros lugares,se mesmo assim não achar quem quer ficar com ela montada,volto a originalidade e vendo normalmente,acho que vende facil está impecavel,vamos ver .
Abração

RONIE_VALIM
16/06/2011, 16:45
Pessoal, como prometido, meu relato dos discos e pastilhas novas:

Usei discos Fremax "alta performance" que tem slots de ventilação (jaja eles acabam porque são bem rasos)
Usei as pastilhas EBC Yellow também.

Discos = R$250,00
Pastilhas = R$270,00

Mão de obra = R$0,00 porque eu que troquei

Impressões = Vale cada centavo! O rapaz atrás comentou que melhorou cerca de 30% a frenagem com as pastilhas EBC no carro dele, no meu caso eu acho que foi mais. Sinceramente estou mudando meu jeito de dirigir porque o negócio ficou arisco agora! Como rodei pouco mai de 100km ainda pode ser que mude algo, mas acho que não.

Urbano Meirelles
17/06/2011, 10:33
Ronie,
Otima contribuição Ronie,passa o contato de onde vc comprou.
Depois de uns 1.000km diz o que está achando,ok.
Abraço

lipe20
17/06/2011, 10:45
A tendencia é melhor um pouco mais depois das pastilhas e disco assentarem...

GALEGUITO
18/06/2011, 02:59
Galeguito,

Para falar a verdade andei meio ocupado no trabablho e não tive tempo de ir atrás desse tema.
Como realmente decidi vender a hilux,nem vou pensar no up grade.
SEmana que vem vou por um anuncio aqui no forum apenas,pois acho que aqui é mais focado para o nosso "ramo",se não tiver interessado anuncio na web motors e outros lugares,se mesmo assim não achar quem quer ficar com ela montada,volto a originalidade e vendo normalmente,acho que vende facil está impecavel,vamos ver .
Abração

Até imagino qual a razão de vender sua hilux ultra-mega-power-expedition e estou na torcida para o sucesso e concretização.
Estou começando a montar meu humilde projeto na hilux e espero contar com sua contribuição e paciência para esclarecer mais dúvidas.
Grande abraço e não esqueça de avisar se for vendê-la sem os equipamentos.

Lewis Sw4
18/06/2011, 07:40
Ronie ,

onde comprou as pastilhas por esse preco ?

obrigado

Pessoal, como prometido, meu relato dos discos e pastilhas novas:

Usei discos Fremax "alta performance" que tem slots de ventilação (jaja eles acabam porque são bem rasos)
Usei as pastilhas EBC Yellow também.

Discos = R$250,00
Pastilhas = R$270,00

Mão de obra = R$0,00 porque eu que troquei

Impressões = Vale cada centavo! O rapaz atrás comentou que melhorou cerca de 30% a frenagem com as pastilhas EBC no carro dele, no meu caso eu acho que foi mais. Sinceramente estou mudando meu jeito de dirigir porque o negócio ficou arisco agora! Como rodei pouco mai de 100km ainda pode ser que mude algo, mas acho que não.

RONIE_VALIM
20/06/2011, 21:45
Pastilhas = R$270,00
Toninho do Freio - Achei o revendedor no site da EBC:

Link: ESTUDO - EBC BRAKES (http://www.ebcbrakes.com.br/getrepr.asp?id=1086)

Discos = R$250,00
Freios Brunacci - Achei o revendedor ligando para o SAC da Fremax:

Link: Brunacci (http://www.brunacci.com.br/)

298401298402298403298404298405

RONIE_VALIM
20/06/2011, 21:49
Obs.: Vendem essas pastilhas no Ebay...

Urbano Meirelles
20/06/2011, 22:36
Galeguito,
A ideia é anunciar exclusivamente aqui no forum por um tempo e ver se aparece alguem interessado,senão volto a originalidade e vendo os equipos em separado.
Se for vender separado,tem coisas que precisam ser vendidas juntas porque foram feitas exclusivamente para esse carro,como por exemplo,parachoque dianteiro com suas proteções e fechamentos extras,+proteções inferiores+rocksliders+parachoque traseiro +bl de 1 polegada,todas essas peças foram desenvolvidas para um carro com BL de 1 polegada,nem mais nem menos.

Se vc se interessar por quase tudo podemos estudar,ai volto logo para a originalidade e comercializo de outra forma o carro
Se vc tiver interesse me manda uma Mp para começarmos uma conversa sem compromisso de ambos os lados.
Abraço

marcelopapel
27/06/2011, 15:12
boa tarde,
qual modelo de GPS voce utiliza na sua Hilux? Pois tenho planos de fazer uma expedição mas estou com duvida de qual GPS usar.

abraço

Urbano Meirelles
28/06/2011, 18:59
Marcelo,
Eu uso o 276c desde 2005,não sou profundo conhecedor de equipamentos de gps,mas tão cedo não pretendo trocar,pois já domino bem o 276,sem duvida é o meu maior companheiro de viagens,pra falar a verdade hoje ele é quase indispensavel,não só para indicar o caminho,mas os pontos de interesse em cada cidade,como viajo muito sem reservas e deixo pra pesquisar hotel na hora ele me salva de boas,é só estar sempre atualizado.alias tenho um chip de 2g,comprei uma carta nautica da america do sul,limpei os mapas maritimos e tenho espaço pra caramba.
Abraço

Jeepleo
29/06/2011, 08:19
Fala Urbano!

onde conseguiu os Para barros?

Abraços.

Urbano Meirelles
29/06/2011, 14:14
Grande Léo como vai??
Os para barros foram comprados no Chile e os suportes desenvolvidos pelo Octavio da road tech ficarm otimos,são bem flexiveis e são otimos em qualquer terreno.
Abração

Jeepleo
29/06/2011, 19:26
Xxxiiiiii... dancei! da próxima vez que vc for lá.... se couber, traz um jogo pra mim então...
ou na desmontagem da sua, eu fico com eles... ehehehe..

Valeu a dica!

Abraços.

marcelopapel
29/06/2011, 22:47
nunca mais aquelas boas fotos hein Urbano, como andas a Hilux???

valeu

Urbano Meirelles
30/06/2011, 22:58
Marcelo,
A hilux está a venda.
Mas já já posto mais umas fotos de viagem.

Abraço

RONIE_VALIM
03/07/2011, 02:02
Urbano,

Quais opções de parachoque metálico que você conhece no Brasil ou exterior (fácil importação) para Hilux?
Outra coisa, sabe me dizer qual é a compatibilidade da frente das nossas 06 ~ 08 comparando com as 09 >.... ?

Obs.: Não esqueça de mim se for vender os acessórios separados...

Urbano Meirelles
03/07/2011, 22:25
Ronie,

Temos 2 parachoques no mercado,o do Jorge 4w e ironmam,o Fabrico tem feito bons parachoques já vi em uma L200,nunca vi em hilux,o Octavio se vc pedir com jeito talvez ele faça,é um mestre, produtos de otima qualidade,recomendo fortemente.
De pronta entrega o ironmam,que é o meu,tenho varios acessorios IM e não me arrependo nada tudo de otima qualidade,e o melhor GARANTIA,os caras tem mais de 40 anos no mercado australiano,trabalham com normas ISO,primeiro mundo O PC tem zonas de deformação,gosto bastante.
Já tive um para choque do Jorge na sw4 tb muito bom,mas comparando, o ironmam da de 10 em acabamento.
Quanto aos acessorios estou dando um tempo pra ver se vendo a hilux completa,senão vejamos,se vc quiser TUDO quem sabe ai volto a hilux pro original.
Abração

JLJR
08/07/2011, 13:06
Olá Urbano:

Tenho acompanhado o forum e li todo este tópico. Gostaria de informações tuas sobre a viabilidade de instalar o chip Fast D em minha Prado 2009. Sei que estarias vendendo tua Hilux para adquirir uma LCP.

Abraço

Urbano Meirelles
10/07/2011, 22:20
Oi JL,
Desculpe a demora pra responder.
Acabei de comprar a Prado,vou pegar até o final da semana.ainda estou me situando na menina.
Com certeza vai ter chip,ainda vou pesquisar sobre o assunto ai posto a minha opinião.
Tá gostando da Prado?
Ah,acho que vc vai ver a hilux ai em POA,quando finalizar o negocio ,ai oficializo.
Abraço

JLJR
11/07/2011, 16:14
Olá Urbano:

É uma bela vtr. Tenho andado pela cidade e por estradas (asfalto) aqui perto. Não peguei nehum trecho que considero off. Apenas um pouco de estrada de terra, mas nada que um golzinho não conseguisse ultrapassar. Estou com problemas de saúde na família mas continuio com o firme propósito de andar pela patagônia. Tomara que consiga reunir disponibilidade de tempo para mim e para a familia além de estabilizar os doentes.

Com relação ao carro, é muito bom. No pouco uso que tive (1000 km) percebi que não lhe falta motor no trânsito urbano. Nas estradas ela vai muito bem com a velocidade estabilizada em 120km/h. Só falta um pouco mais de aceleração em alta. Este alias é um dois dois motivos pelos quais quero instalar o chip. O outro é ver se melhoro seu consumo.

Grande abraço e parabens pela aquisição.

JL

danilobelmonte
11/07/2011, 16:56
O outro é ver se melhoro seu consumo.

Oi JL.
Achei estranho este comentário!

Qts KM/Litro esta fazendo a sua Hilux?
A minha é 2010/Automática/Aro16 e chegou a fazer 13km/l em uma ferias no RJ.
Meu pai tem uma 2008/Automática/Aro15 e neste mesmo percurso (SP-Buzius-Paraty-SP) fez 1000km com um tanque (mas meu pai anda a 80-100km/h).

jeisonk
11/07/2011, 17:39
Danilo, ele se refere à uma Prado.

Eu acabei de chipar a minha (Unichip), vou fazer um teste agora, rodar uns 6-7k km pelo norte de Goiás e sul de Tocantins, vamos ver onde vai bater a média.
A última saída, foram 14.000km e uma média de 7.05 km/l, preciso melhorar, combustível está sendo o grande calo das viagens.

Abraços

Urbano Meirelles
11/07/2011, 22:42
Jeison,
Vc acabou de instalar,mas já percebeu a mudança no desempenho?principalmente retomadas.com o unichip o torque vai a 38,então vc deve sentir bemto curioso.
Jl ,obrigado pelos comentarios.

danilobelmonte
11/07/2011, 22:42
Danilo, ele se refere à uma Prado.

"raios" que viajada...

e "raios duplos" como a Prado gasta!

boa noite a todos.

jeisonk
11/07/2011, 23:16
Jeison,
Vc acabou de instalar,mas já percebeu a mudança no desempenho?principalmente retomadas.com o unichip o torque vai a 38,então vc deve sentir bemto curioso.
Jl ,obrigado pelos comentarios.

Urbano, sempre fui meio cético com essas coisas, tanto é que estava com o Chip encostado à meio ano em casa, matutando ainda se iria instalar ou não.
Parece que está melhor, não tenho certeza, mas nem de longe é algo que impressiona.

Vamos ver agora o consumo, até o final do mês sai o veredicto.

Abração

Urbano Meirelles
12/07/2011, 21:37
Ok,espero pelos resultados

alfreis
13/07/2011, 09:54
All,

Falando em chips, no sábado eu instalei a DrakeBox2 na minha hilux.

Como alguns de vocês já sabem ela é uma 2.5, não se compara em desempenho como as SRVs de vocês, mas que com o chip ficou bem interessante.

A "caixinha" tem 9 mapas diferentes e você pode regular de acordo com o seu gosto e o funcionamento do motor.

Quanto mais alto o número, maior seria o desempenho, mas como ele trabalha com os tempos dos bicos, com o nosso combustível porcaria e sem mexer em pressão de turbina não dá para abusar muito, pois acaba dando excesso de diesel.

Hoje estou no 1 e a partir de 2 mil rpm o carro fica outro.

Até agora recomendo! Rs

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Hilux e Samurai

Urbano Meirelles
14/07/2011, 21:08
Alexandre,
não conheço o drake box,
Vc tem um link para pesquisa?
Quanto pagou?
Abraço.

Urbano

Urbano Meirelles
14/07/2011, 21:11
Amigos a hilux foi vendida hoje ,virou gaucha,vai morar en porto alegre e caçar marrecos no banhado.
Desejo toda a sorte do mundo para o novo proprietario.
continuo aqui dividindo a experiencia com todos.
Abraços
Urbano

jeisonk
15/07/2011, 08:45
Amigos a hilux foi vendida hoje ,virou gaucha,vai morar en porto alegre e caçar marrecos no banhado.
Abraços
Urbano

Show, que ela traga muitas alegrias ao novo proprietário :cool:

Abraços

danilobelmonte
15/07/2011, 12:30
Abraços
Urbano

Urbano.
Parabéns! E parabéns ao novo dono!

Agora não deixa de abrir um "novo tópico para a nova viatura"!

geovanih
15/07/2011, 20:20
Parabéns Urbano

Vou ficar alerta, se é que precisa, pra ver a danada por aqui.

francaclayton
16/07/2011, 17:51
Show, que ela traga muitas alegrias ao novo proprietário :cool:

Abraços

Com certeza o novo dono vai curtir bastante, agora é nova etapa....

O Jeison to precisnado de uma ajunda, se possivel voce e os demais colegas do forum de uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/93263-problema-sw4-2010-faltou-agua-radiador.html#post1485125

Abraço a todos....

Urbano Meirelles
26/07/2011, 12:02
Senhores tenho varias peças originais a venda para Hilux 06/08.

quem tiver interesse é só entrar no link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/93590-pecas-originais-nova-hilux-cd-srv-06-08-a.html

GALEGUITO
26/07/2011, 12:15
Fico feliz por ter realizado a venda do jeito que você queria, agora estamos aguardando as novidades da empreitada com a LCP.
Grande abraço.

danilobelmonte
26/07/2011, 12:20
All, Falando em chips, no sábado eu instalei a DrakeBox2 na minha hilux.

Alfreis.

Posta um Feedbak deste CHIP !!!
Onde voce compro? Qto $$?
Abraços.

jeisonk
01/08/2011, 18:28
Com certeza o novo dono vai curtir bastante, agora é nova etapa....

O Jeison to precisnado de uma ajunda, se possivel voce e os demais colegas do forum de uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/93263-problema-sw4-2010-faltou-agua-radiador.html#post1485125

Abraço a todos....

Faaaaala Clayton.

Vi agora somente a msg, estava na estrada, chegamos hoje.

Vou dar uma olhada lá.

Abração

Urbano Meirelles
24/08/2011, 21:55
Pessoal,
não é porque vendi a hilux que o topico para,tem muita informação que é legal compartilhar.
abraços,
Urbano

hrodrigues
01/09/2011, 19:12
Pessoal,
não é porque vendi a hilux que o topico para,tem muita informação que é legal compartilhar.
abraços,
Urbano

Ola Urbano

Atendendo ao seu pedido lá vai KKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc mencionou em algum lugar que a sua capota tinha um reforço interno para suportar a barraca, correto ?
Tem alguma foto da capota (por dentro) aonde aparece esse reforço ?
Estou pensando em fazer essa estrutura metálica e aí ajudaria muito.

Abs

Helio

Urbano Meirelles
02/09/2011, 19:10
Oi Helio.

Na verdade mandei fazer essa capota especialmente,ela foi laminada fininha,ai fizemos as medições construimos uma "gaiola",que depois foi encaixada e laminada mais algumas vezes.então o reforço ficou integrado,não se via nada.
Funcionou muito bem.
Vou procurar algumas referencias e publico aqui.
Abraço

Não tenho fo

hrodrigues
03/09/2011, 07:24
Oi Helio.

Na verdade mandei fazer essa capota especialmente,ela foi laminada fininha,ai fizemos as medições construimos uma "gaiola",que depois foi encaixada e laminada mais algumas vezes.então o reforço ficou integrado,não se via nada.
Funcionou muito bem.
Vou procurar algumas referencias e publico aqui.
Abraço

Não tenho fo

Urbano

Qual o material dessa "gaiola" ?
Fico aguardando outras informações

Abs

Helio

Urbano Meirelles
03/09/2011, 18:44
Helio,
Perfil de ferro tubular.
Encontrei uma estrutura que vai te ajudar,muito boa.
Da uma olhada Campings World - Barraca automotiva - barraca de teto barraca para carro barracas de veiculo nova barraca automotiva usada barraca automotiva esportes radicais barraca para carro racks bagageiro viagens de aventura (http://www.campingsworld.com.br/site/?page_id=128)

Abraço

hrodrigues
04/09/2011, 13:20
Helio,
Perfil de ferro tubular.
Encontrei uma estrutura que vai te ajudar,muito boa.
Da uma olhada Campings World - Barraca automotiva - barraca de teto barraca para carro barracas de veiculo nova barraca automotiva usada barraca automotiva esportes radicais barraca para carro racks bagageiro viagens de aventura (http://www.campingsworld.com.br/site/?page_id=128)

Abraço

Urbano

É isso aí mesmo. Vai ser de grande ajuda.
Valeu:concordo:

Abs

Helio

Zani
19/09/2011, 19:10
Oi JL,
Desculpe a demora pra responder.
Acabei de comprar a Prado,vou pegar até o final da semana.ainda estou me situando na menina.
Com certeza vai ter chip,ainda vou pesquisar sobre o assunto ai posto a minha opinião.
Tá gostando da Prado?
Ah,acho que vc vai ver a hilux ai em POA,quando finalizar o negocio ,ai oficializo.
Abraço

Olá Urbano, você anda meio sumido aqui do tópico, então aproveito para questionar um pouco e puxar um papo: por que sua opção, e também do jeisonk e outros aqui do fórum, de comprar uma prado ao invés de uma SW4, explique para nós que somos leigos. Abraço.

Urbano Meirelles
20/09/2011, 13:47
Oi Zani,
To por aqui.
Bom a minha opção pela Prado se deu por alguns motivos,principalmente pelo espaço interno ,pretendo fazer expedições com mais pessoas no carro,e picape é bacana para 2,mais que isso na minha opinião é desconfortavel.
Então parti para a prado,conforto absurdo,bancos eletricos com aquecimento,4x4 integral,super forte,motor mecanico,só a bomba é eletronica,mais facil de manter e menos "fresca" com combustivel ruim,muitas vantagens.
E uma coisa que é impagavel é o fato de ter o porta malas fechado,quando vc viaja como eu tem que descer a bagagem toda hora a portona da prado,facilita muito e não tem o pó que tem na picape.
A linha land cruiser é famosa no mundo todo pela sua confiabilidade,e é sempre isso que busco,a manutenção não é cara e tem peças facil em toda america latina.
Claro que vou adpta-la para meu uso,mas isso já é outra historia.
Em relação a sw4,particularmente acho que não tem a menor comparação(não estou falando mau,sou fã das sw,já tive mais 8) com a lc,alias é outro patamar,para mim é como comparar corolla com camry,os dois são bons ,mas são categorias diferentes.
Acho que é + ou- isso,vamos falando.
Abraço,
Urbano

RONIE_VALIM
20/09/2011, 18:46
Fala Urbano!

Vou começar a olhar as Prados com outros olhos...

Me diz uma coisa, como que é a tocada dela na estrada comparando com a Hilux? Mantém a velocidade em subidas como a Hilux, retomadas, consumo etc...

Abraço!

Urbano Meirelles
20/09/2011, 22:28
Ronie,
Sinceramente esperava algo pior,ou seja não é manca,vc tem que saber andar,não esbanja potencia como a hilux chipada,não é nervosa é prazeiroza,vc curte,o conforto,não da vontade de correr,não é esperta,mas é ligeira,tem um torque super bom,ainda não viajei o suficiente para ter uma opinião 100% formada ,mas acho que chipada vai andar como uma D4D,original.
Abraço,
Urbano

Cunha03
21/09/2011, 01:16
Bem pessoal, cheguei ao final do tópico e no começo com a Hilux. Na sexta pego a minha na css e ja cheio de ideias para a "Negona".
Nao sei se alguem pode me dizer algo sobre envelopamento, ia mandar envelopar para prezervar a pintura de riscos, mais ate agora com quem conversei nao deu muita segurança quanto a conseguencia com o tempo a pintura (verniz).
##Primeiras alteraçoes: Como agora nao vou fazer grandes mudanças, vou por o Overbamper ou Frontebamper para deixar com aparencia mais robusta; Unichip (pela facilidade de remoçao na hora das revisoes); Pneus AT 265/75/16 to vendo se encontro Yokohama Geolander, se nao vou de BF ou quem pegar os pneus originais como parte de pagamento; DVD Pionner e telas nos encosto de cabeça (alegria das crianças e sossego dos pais) + camera de ré; Radio Banda Corrida Yaesu 857D (no carro uso antena para 40 mts, cobre uma distancia de uns 1200 km é o que os caminhoneiros da minha cidade usam, facilitando assim a conversa e um pedido de ajuda e PY quando ando com outros carros.
## Segunda fase: encomendar as proteçoes inferiores com o Octaviano e mais umas que vi numas hilux de empresas que protegem as coifas, tenho que encontar as fotos e posto aqui e suporte caçamba para barraca e outras cositas mas. Vi um que achei bem interessante numa Mit outdoor do Rio que foi para a TAC acho que 2010. Mas algo que desse regulagem de altura, tipo trilhos, pois se preciso for de mais espaço levanto ela e fica acima do teto, se nao fica abaico do nivel do teto.
## Ver como vou fazer com a garantia, para pedir o kit da susp.
Agradeço desde ja a atençao dos amigos do topico onde todos me deram respostas as minhas perguntas.
Abraço
Cunha

jeisonk
21/09/2011, 08:46
Faaaaaaala Marcelo, acabei de ver teu mail, já respondi.

Aproveitando, essa questão de DVD para os guris, no começo pensei a mesma coisa, ajeitei na viatura de modo que até videogame eles podiam jogar, maaaaaaaaaaaaaas, na primeira saída aqui no MT mesmo, vi que eles sequer olhavam para fora da janela.
Resultado, como era portátil, nunca mais entrou na viatura o equipamento, quero eles é curtindo o visual, a estrada e tudo mais.
Dá um pouco de serviço, mas vale muito a pena.

E foi assim.

Abração

Cunha03
21/09/2011, 11:12
maaaaaaaaaaaaaas, na primeira saída aqui no MT mesmo, vi que eles sequer olhavam para fora da janela.

kkkk
Me fez lembrar do meu pai agora. kkk
Quando era moleque, a gente sai e ele sempre de boa na velocidade e mostrando tudo que tinha a nossa volta e falava que no decorrer da estrada teria que plantar pés de frutas, assim quando desse aquela cansada, parava numa sombra descansava e comia algo.
Esses tempos, vindo para Ribeirao Cascalheira, passando por Agua Boa, na entrada é cheio de pé de manga, nao deu outro, uma parada para o descando e umas mangas.
Mas como minha filha ainda esta com 3 anos, o DVD ajuda e muito. kkkk
Abraço

lipe20
22/02/2012, 20:34
Reconhece?

http://farm8.staticflickr.com/7205/6775521054_25ef7b2da5_b.jpg

francaclayton
22/02/2012, 22:07
Bem pessoal, cheguei ao final do tópico e no começo com a Hilux. Na sexta pego a minha na css e ja cheio de ideias para a "Negona".
Nao sei se alguem pode me dizer algo sobre envelopamento, ia mandar envelopar para prezervar a pintura de riscos, mais ate agora com quem conversei nao deu muita segurança quanto a conseguencia com o tempo a pintura (verniz).

Ola Marcelo, bem vindo ao clero-toyoteiro....rsss, bem em ago/2010 comprei uma SW4-ZERA, a primeira coisa que fiz foi mandar envelopar, rodei 80mil em pouco mais de um ano incluindo um giro como consta no link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/80456-rumo-cuzco.html), a 2 meses atraz mandei retirar a pelicula, e a caranga tava tao nova, sem nenhum detalhe na pintura que resolvi mandar envelopar novamente... acho que vale a pena, so um detalhe.... Observe bem quem vai plotar pois se a galera nao souber mecher naquelas paletinhas e outros mimos mais.... vão danificar, ai fica mosntrando que foi mechido, isso aconteceu com minha segunda plotagem...... fiquei puto da vida.

##Primeiras alteraçoes: Como agora nao vou fazer grandes mudanças, vou por o Overbamper ou Frontebamper para deixar com aparencia mais robusta; Unichip (pela facilidade de remoçao na hora das revisoes); Pneus AT 265/75/16 to vendo se encontro Yokohama Geolander, se nao vou de BF ou quem pegar os pneus originais como parte de pagamento; DVD Pionner e telas nos encosto de cabeça (alegria das crianças e sossego dos pais) + camera de ré; Radio Banda Corrida Yaesu 857D (no carro uso antena para 40 mts, cobre uma distancia de uns 1200 km é o que os caminhoneiros da minha cidade usam, facilitando assim a conversa e um pedido de ajuda e PY quando ando com outros carros.

Vejo que ta afim de queimar uma grana legal.... quanto aos pneus, quando fui na expedição coloquei TOYO, achei que a danada ficou com um visual muito bacana....

## Segunda fase: encomendar as proteçoes inferiores com o Octaviano e mais umas que vi numas hilux de empresas que protegem as coifas, tenho que encontar as fotos e posto aqui e suporte caçamba para barraca e outras cositas mas. Vi um que achei bem interessante numa Mit outdoor do Rio que foi para a TAC acho que 2010. Mas algo que desse regulagem de altura, tipo trilhos, pois se preciso for de mais espaço levanto ela e fica acima do teto, se nao fica abaico do nivel do teto.

Com certeza ficara bem legal... Quanto a proteção é de fato fundamental, fundi o motor da SW4 pq entrou um ramo de mato por baixo e furou o radiador, nao percebi, e o motor fundiu, a Toyota nao deu garantia, resultado.... tive q compar outro motor... Na epoca até cheguei a encomendar um sistema de proteção, acho que foi até com o Octaviano se nao me engano, más ele não deu muita bola.... acabei desistindo da ideia.... Más de boa...

## Ver como vou fazer com a garantia, para pedir o kit da susp.
Agradeço desde ja a atençao dos amigos do topico onde todos me deram respostas as minhas perguntas.
Abraço
Cunha
Sempre tive vontade de mecher em meus carros a ponto de suspenção e coisas mais, a ultima camionete minha "Toyota", cheguei a sondar com os mecanicos da Toyota, mas os caras falaram tanta merda que resolvi largar de mão, mesmo porque eu pretenderia ficar com o carro por no maximo um ano, e como de fato fiquei com ela com um ano e 4 meses, no mes passado vendi a "PRETONA" e tava numa duvida do KCT que carro comprar, olhei até a pagero full, mas a galera acabou me tirando de linha, vi Land Rover (Defeder), más como prefiro algo já garantido resolvi comprar outra SW4, hoje fui a loja e fiz um pedido da 12/12 (GARCINHA) por se branquinha.... más deve chegar apenas no inicio do mes de maio.... UMA VEZ TOYOTEIRO SEMPRE TOYOTEIRO...

PARABENS PELA AQUISIÇÃO..... UMA SUPERMAQUINA....

Urbano Meirelles
22/02/2012, 22:30
è isso ai!!!!!
Foi feita par curtir!!!
Aproveitando para dizer que eu continuo em contato com o novo dono e que ela ganhou o que faltava, bloqueios e redução de diferenciais,então ....
Projeto completo!!

Zani
22/02/2012, 22:32
Saudades desse tópico....

Urbano Meirelles
27/02/2012, 10:37
Então não deixa morrer!!!
Abraço,

Urbano

RONIE_VALIM
27/02/2012, 15:59
Urbano, seu carro que substiruiu a Hilux tem algum tipo de preparo? Se tiver, poe umas fotos pra gente ver... Ou tem algum tópico falando dela já?

Urbano Meirelles
27/02/2012, 23:07
Fala Ronie,
Já tava com saudades dos amigos!!
O carro que sustituiu a hilux é uma Prado,já ta com bastante coisinhas,2 baterias ,susp ironmam,BFS att, chip,multimidia keemwod,um sensasional kit de proteções inferiores ironmam,geladeira(isso é do kct)faz gelo.
Tem mais alguns detalhes o carro é sensacional,vai ser um belo companheiro para viagens.
Tem tb um outro carro que to fechando hoje que vai ser o brinquedão para os finais de semana,quanto tiver tudo certo conto aqui.
Tenho outras novidades no setor mais tarde tb conto.
Abraço,
Urbano

RONIE_VALIM
27/02/2012, 23:25
Beleza Urbano!

Não deixe de mostrar as novidades, com certeza seus carros são fonte de inspiração para muitos!!!!!!!!!!!!

Cunha03
27/02/2012, 23:28
Concordo com o Ronie

Urbano Meirelles
29/02/2012, 18:11
Cunha,

To quase comprando um 857 alias é minha proxima aquisição,gostaria de saber sua opinião sobre ele.
Abraço,
Urbano

Cunha03
29/02/2012, 21:54
Cunha,

To quase comprando um 857 alias é minha proxima aquisição,gostaria de saber sua opinião sobre ele.
Abraço,
Urbano

Urbano, desculpa minha falta de conhecimento, mais qual é esse 857?
Abraço e sorte
Marcelo

jeisonk
29/02/2012, 22:00
Urbano, desculpa minha falta de conhecimento, mais qual é esse 857?
Abraço e sorte
Marcelo

Cunha, deve ser o rádio da tua assinatura "Yaesu 857D" :concordo:

TFA

Urbano Meirelles
29/02/2012, 22:07
è isso mesmo.o radio.
Jeison sempre alerta!!!
Abração amigos.

Cunha03
29/02/2012, 22:14
kkkkkkkkkkk
Que falta de atenção a minha. kkk
Mais uma vez me salvando maninho.kkkkk

Cunha03
29/02/2012, 22:32
Fale Urbano, estou com esse radio a quase um ano e não tenho reclamação. Não sou conhecedor de radio e fui pela indicação de um amigo.
Ele é um banda corrida, pega todas frequências desde que com a antena certa. No meu caso que não comprei a antena automática por causa do tamanho e o pouco uso e alto custo, comprei uma antena AM outra VHF e outra para 40 mts que são as frequências que mais utilizo. Tenho o manual do radio em português em PDF se quiser me passe seu email.
No 40 mts dependendo da propagação chega a quase 1000 km de distancia pela estrada. Tem os boiadeiros da minha cidade que amigos meus que sempre estou em contato com eles e meu irmão tem o mesmo radio e estamos a 800 km um do outro. Eu tenho um HT tbem que uso quando vou sair do carro e quero manter contato com quem esta no carro (GT 48) barato e bom.
Não sei por quanto vc esta achando, mais comprei de um cara que trouxe do paraguay por 2.300,00.
Se puder te ajudar em mais algo me passe um email.
Abraço e compre que vale a pena
Cunha
Yaesu ATAS-120A Active Tuning Antenna System (Automatic) (http://www.yaesu.co.uk/product_info.php?products_id=1048)
http://www.antenastuanare.com.br/textos/produtos/antenastuanare_atm330.html

Urbano Meirelles
01/03/2012, 18:56
Cunha.
Muito obrigado pela resposta,o alcance é fenomenal.
Te amndei um MP.

Abarço,
Urbano

Cunha03
01/03/2012, 22:03
Cunha.
Muito obrigado pela resposta,o alcance é fenomenal.
Te amndei um MP.

Abarço,
Urbano

Não encontrei a MP, me passe por email cunha03@bol.com.br

04:20
28/04/2012, 15:31
Que carro INCRÍVEL!!! Realmente, um tesão e um sonho!! Me vi pensando em como seria bom em ter uma viatura como essa!!! Parabéns e muito sucesso!!!!!!

Camilo JR
31/07/2012, 15:23
Como a minha é 2006 não tinha termometro,então encontrei esse no ML,temperatura interna e externa e voltagem da bateria.
Acima dele na foto é o painel das baterias ironmam.
Agora da pra monitorar tudo.

Urbano, onde vc colocou o sensor do termometro externo ? ficou confiavel a leitura ?

guiproenca
07/08/2012, 00:23
Ok, Senhores.
Agradeço as dicas dos moderadores estava com muita dificuldade para abrir esse tópico.
Bem, ele tem a finalidade de mostrar o passo a passo da nova hilux que estou montando que substituira a sw4 v6 2001, companheira de muitas aventuras.
Vale ressaltar que a sw NUNCA me deixou na mão,e olha que passamos por maus bocados.
Quem estiver pensando em uma sw4 para expedições,pode considerar a V6,estou a disposição para qualquer duvida.
Vai ai umas fotos da V6,não posso começar esse tópico sem prestar esse tributo.
Depois vamos a hilux,que vai ter trabalho para chegar perto da v6.

Olá sr.Meirelles,

Onde posso encontrar esse parachoque para minha sw4 98?
Quanto custaria em media?

Agradecido.
Att,
Guilherme

serjaodzt
10/10/2012, 13:13
Caro Amigos

comprei em leilão duas hilux caine simples 4x4, sendo uma 2006/2007 e uma 2009 d4d.
qual a diferenças entre as duas?
o que significa 4d4. pretendo ficar com uma e vender a outra.
qual seria a melhor?

dudu83
10/10/2012, 21:43
Caro Amigos

comprei em leilão duas hilux caine simples 4x4, sendo uma 2006/2007 e uma 2009 d4d.
qual a diferenças entre as duas?
o que significa 4d4. pretendo ficar com uma e vender a outra.
qual seria a melhor?

mecanicamente nenhuma d4d é o modelo do motor esses veicluos sao 2,5 turbo com 106cv...

rafael viscardi
05/04/2013, 19:39
Ronie,

Quando vc usa uma mola mais forte normalmente os elos são mais grossos,nas hilux é tudo muito justo em baixo,se vc observar o amortecedor tem uma "haste na parte de baixo.
Como estou usando molas Have Duty,em casos extremos quando a susp trabalha raspava a mola na barra,como acontece em todas(da uma olhada no site www.newhilux.net)a (http://www.newhilux.net)a) solução gringa foi reposicionar a barra um pouco pra frente,e como as molas e os amortecedores crescem 2.5 poleladas o calço abaixa a barra,e os calços de diferencila tb,fazendo que todo o conjunto trabalhe quase na geometria original.
Fotos do carro já com BL de 1 polegada,feitos pelo nosso amigo Adams,exelente produto.
Abraços,

Urbano

Urbano, esses calços para diferencial e barra você comprou onde????

P.S desculpe a pergunta sobre um post tão antigo...

Obrigado

Maikon Mukai
20/05/2013, 16:26
Bela hilux ... Ta muito nervosa ... Gostei das fotos dos passeios

ibere
06/06/2013, 21:58
Boa noite Urbano,

Parabéns pelas viaturas que monta, sempre com muito capricho e qualidade.

Li o tópico praticamente inteiro e estou pensando em comprar uma Hilux e procurar seguir os seus passos, porém o motivo da minha troca (Hilux antiga para a nova), tem como um dos princípios a segurança, ou seja, air bag e ABS. O segundo item principalmente.

Passei um susto essa semana e percebi a necessidade de um sistema de freio sem "travamento", por isso gostaria de saber se as alterações de pneu (diâmetro, tamanho, etc) e suspensão não alteram a funcionabilidade correta desse sistema.

Mais uma vez parabéns pelo "TRABALHO" e grande abraço.

RONIE_VALIM
07/06/2013, 08:46
Ibere, desculpe atravessar a pergunta, mas como uso pneus um pouco diferente do original, posso dar minha opinião:

Uso 265/75/16 (Equivalente a 32") e o Urbano usou 285/75/16 e 33x12,5R15.

Minha pick-up é das antigas (2007) assim como esse que era do Urbano (2006) e os pneus originais eram aro 15 ainda, então mudou um bocado para a configuração atual.

Eu sinto que o freio ficou um tanto prejudicado sim, nada que uma condução mais responsável não resolva, só se preocupe com isso pois o ABS funciona perfeitamente ainda ok, creio que seja devido ao funcionamento dele: Sensores que fazem a leitura nas rodas e mandam sinal para o módulo ABS funcionar quando uma roda está perto de travar. Ou seja, independente do tamanho do pneu, o que importa é que ele vai ler se está travando ou não...

Sobre o Air-Bag, tome cuidado com parachoques não certificados, salvo engano o Urbano encomendou esse Iron-Man porque ele possui sistema de deformação para acompanhar (em partes) a originalidade do veículo. Não sei se no Brasil possui algum fabricante que se preocupa com isso e adota esse sistema.

No mais, boa sorte na empreitada!

leobnaval
07/06/2013, 23:56
Sobre o ABS, está correto, embora o pneu seja maior ele continua funcionando perfeitamente, pode apenas ter a resposta menos sensível (décimos de segundos) devido ao pneu maior rodar uma distância maior para a mesma faixa de leitura, pois no cubo tem uma roda fônica e um sensor que fazem a leitura da rotação da roda, ela estando próxima ao travamento o ABS atua.

Sobre o Air-Bag, tome cuidado com parachoques não certificados, salvo engano o Urbano encomendou esse Iron-Man porque ele possui sistema de deformação para acompanhar (em partes) a originalidade do veículo. Não sei se no Brasil possui algum fabricante que se preocupa com isso e adota esse sistema.

O Air-Bag funciona com sensores do tipo acelerômetros, ou seja ao ler uma certa aceleração G (na verdade uma desaceleração) ele irá efetuar a abertura do air bag. Essa desaceleração é programada para quando se tem um forte desaceleração, não é com uma encostada no para-choque que o air bag dispara.
Por isso o air bag irá funcionar perfeitamente independente do para-choque. Porem a programação de deformação da carroceria e absorção do impacto fica prejudicada com a troca do para-choque, em caso de uma batida frontal. Nesse caso tem que priorizar o uso, se for realmente usar no off-road e sentir a necessidade da troca, efetue a troca e aproveite o uso do veículo.

[]s

ibere
09/06/2013, 22:06
Ronie e Leo,

Realmente minha maior preocupação é com o funcionamento do ABS quando os pneus originais são alterados, pois o susto que levei me deixou muito preocupado com a falta de tecnologia de "segurança" na BRUTA.

Como trabalho em Ubatuba e moro em Caraguatatuba, rodo pela Rio-Santos cerca de 100 km diários e durante uma chuva forte, em uma curva que também estava com óleo, me tornei passageiro, pois minha Hilux (95 - Japonesa) com pneu BF MUD 33", não fez a curva e o freio não resolveu nada... A sorte que não vinha ninguém na outra mão e havia área de escape, por isso não aconteceu o pior.

Depois disso, apesar de gostar muito do meu carro, isso começa a pesar, pois continuo a rodar diariamente e por mais que seja prudente, não podemos dirigir pelos outros e o auxílio de um recurso tecnológico pode ajudar em uma situação extrema.

É claro que gostaria de montar uma viatura como a do Urbano, mas o investimento é alto, por isso tenho que pesar todas as implementações feitas e o custo da viatura também.

Ronie e Leo, obrigado pelas informações e esclarecimentos.

Grande abraço.

alexpedrosa
04/09/2013, 22:14
Ola amigos, sou novo aqui no forum, sempre fui apaixonado por 4x4 tive uma frontier, uma hilux srv automatica e agora peguei uma hilux srv manual, não gostei da automatica, questão de gosto né, gostaria muito de equipar minha viatura mais qual a relação com a garantia nisto tudo ???, tenho medo de perder os 3 anos oferecido pela Toyota, e a principio esta Hilux ficou sonho de consumo, top top mesmo.

Tenho um Hilux SRV manual, ano 2010, curto muito offroad, gosto de participar de expedições, rally leves na regiao etc. Estou pretendo a TRANSAMAZONICA em 2014 e apos pesquisar muito descobri os Body Lift e to cogitando colocar um de "2" na minha, mas estou com varias duvidas. Gostaria de ajuda e opinioes. Me informaram que colocando o BL 2 da de usar os pneus 285/75/R16, gostaria de saber se é um boa opção. Ajudem, tudo que disserem será absorvido.

DBF
06/02/2015, 14:44
É mais ou menos isso ai, mas não é aquela base removível da Warn... Essa minha eu mesmo que fiz.

Seguem fotos...

Sou novo no post e aqui no fórum só leio e aprendo, estou trocando minha SW4 97 3.0 TD por uma Hilux CD 2006 com pesar e alegria, pois gosto muito da veiiinha, mas a nova me dá mais autonomia e segurança.

Como dizem estou sem muito tempo $$$$$, gostaria de poder contar com essa mesa de guincho com back up em situações mais graves.

Att.

Denis Ferreira

ander100
05/04/2015, 07:45
ola Urbano, acompanhei toda sua trajetória com sua Hillux e como está sua Prado ? abs
Andersen

MZM
05/04/2015, 14:04
Primeiramente meus parabéns ao Tributo Toyota, sou fã das mais antigas, haja visto possuo duas, uma CSX 4x4 2004 e uma CD SRV 4x4 também 2004. Vc ainda possuem os Kits da SW4 que vendeu ou os mesmos foram com ela. Qto ao novo projeto esta magnífico. Qdo estiver tudo pronto gostaria muito de poder ver. Maurício Miranda, novo no fórum! mas velho e apaixonado por 4x4, ainda mais qdo o assunto é Toyota.

dea_arendt
25/06/2015, 11:37
Cade o sr Urbano e sua Prado bombada?? hahaha

Paulo Victorino
24/08/2015, 17:58
Boa tarde a todos.

Tenho uma hilux 2014 CD e comecei o projeto dela.
esta semana comprei a capota de fibra reforçada e gostaria da opinião dos amigos aqui do fórum para bagageiro.
Quero colocar um bagageiro em cima da capota para colocar a barraca e um bagageiro na cabine.
o bagageiro da cabine so achei as travessas de rack convencionais, estava pensando em usar bagageiros quadrados ( tipo das land defender) , alguém sabe qual bagageiro serve na cabine da hilux cd?
e na capota oque posso usar sem ser longarinas com travessas?

constantino.carvalho
25/08/2015, 11:19
Boa tarde a todos.

esta semana comprei a capota de fibra reforçada e gostaria da opinião dos amigos aqui do fórum para bagageiro.
Quero colocar um bagageiro em cima da capota para colocar a barraca e um bagageiro na cabine.
o bagageiro da cabine so achei as travessas de rack convencionais, estava pensando em usar bagageiros quadrados ( tipo das land defender) , alguém sabe qual bagageiro serve na cabine da hilux cd?

Caro amigo Paulo, eu comprei uma capota de fibra pra minha Hilux 2009, e usava uma barraca camping worlds em cima dela, eu e um amigo com habilidade em solda fizemos as travessas em que a barraca ia apoiada, não teve mt mistério, fizemos os 4 pontos de apoio de maneira que os mesmo pudessem ser ser removidos, e ligamos as travessas nos quatro ponto de apoio.

No teto da camionete eu usava as travessas da Thulle, ainda tenho as mesmas, são mt boas, e cheguei usar a barraca de teto da camionete sem problemas. Dormia eu e minha namorada, oq devia dar uns 150 kg mais uns 40 kg da barraca e nunca tive problemas. Sobre o sesto, bem a thulle vende um, mais é um absurdo de caro, é melhor imprimir fotos e pedir pra um serralheiro confeccionar igual.

No que eu puder ajudar, é só chamar.

Paulo Victorino
25/08/2015, 11:58
Caro amigo Paulo, eu comprei uma capota de fibra pra minha Hilux 2009, e usava uma barraca camping worlds em cima dela, eu e um amigo com habilidade em solda fizemos as travessas em que a barraca ia apoiada, não teve mt mistério, fizemos os 4 pontos de apoio de maneira que os mesmo pudessem ser ser removidos, e ligamos as travessas nos quatro ponto de apoio.

No teto da camionete eu usava as travessas da Thulle, ainda tenho as mesmas, são mt boas, e cheguei usar a barraca de teto da camionete sem problemas. Dormia eu e minha namorada, oq devia dar uns 150 kg mais uns 40 kg da barraca e nunca tive problemas. Sobre o sesto, bem a thulle vende um, mais é um absurdo de caro, é melhor imprimir fotos e pedir pra um serralheiro confeccionar igual.

No que eu puder ajudar, é só chamar.

Constantino , obrigado.

á capota que pedi pra fazer já vai vir reforçada, o pessoal vai colocar duas travessas de ferro em formato U, e a fibra vai cobrir ( dar acabamento) internamente.
minha duvida, que eu já estou quase me decidindo, é a fixação da barraca no teto, provavelmente por praticidade vou colocar duas longarinas acompanhando a capota e em cima das longarinas as travessas para fixar a barraca.
assim que iniciar a montagem vou postando fotos pra galera acompanhar.

Pinhal
25/08/2015, 13:04
Boa tarde a todos.

Paulo,
Se você não quiser usar a longarina com as travessas pode optar por um rack universal. Já vi uma Hilux CD com um rack da Thule em cima da cabine. Daí vc pode prender nesse rack universal um bagageiro (tipo de cesta) tem um modelo da Thule também.
Seguem as fotos do rack universal, do bagageiro tipo cesta e de uma TR4 com a configuração que eu estou me referindo, porém no seu caso esse conjunto ficaria sobre a cabine.

Paulo Victorino
31/08/2015, 12:22
Hoje, vou instalar a capota, essa semana posto fotos.

Paulo Victorino
01/09/2015, 10:58
hoje, vou instalar a capota, essa semana posto fotos.

fotos da capota
agora falta os bagageiros

SavioBatista
12/09/2015, 00:41
So para deixar os meus parabéns pelo tópico, acabei de ler todas as 50 paginas e foi uma viagem muito boa!!!!!!!
Parabens Urbano (Ja fiquei intimo) por todas as aventuras!!!

Abração!!

agricio
15/04/2016, 11:46
fotos da capota
agora falta os bagageiros

Bom dia amigo.
Estou procurando uma capota para a L200 Triton savana 2016 com reforço para por uma barraca encima.
Onde você comprou a sua fazem para Mitsubishi???

Pode mandar o contato de onde você comprou/
Estou em Manaus-AM.

Obrigado

Jrbezerra
29/03/2017, 21:11
Ronie,

Vc está certo em relação aos pneus,a minha primeira ideia era ter a parte externa igual a 2009,que difere externamente das 2005/08 apenas na grade , nas rodas,nos farois e nos adesivos .pensando nisso troquei a grade as rodas e como são aro16,só tinha a opção 285,que raspavam na bandeja superior e na parte interna do paralama.Isso me encheu um pouco comecei a testar espaçadores (embora não gostase deles por principios e naquele momento queria alterar o menos possivel na originalidade do carro) comecei com 4.75mm ,não deu,depois de 6mm,ai não dava bom balanceamento,ai pensei o melhor mesmo é o 265,de fato é tudo original o carro fica muito bom de aceleração e freio,mas ficou um franguinho no visual,principalmente pela capota de fibra e do Pc,e depois do chip o carro ficou muito arisco e os pneus eram leves demais para esse motor.
Dai pensei ,se é pra chutar o pau ,vamos de 33,a essa altura eu já estava entendendo um pouco mais sobre o carro ,já tinha lido muito e visto o que os colegas ao redor do mundo estavam fazendo.
A minha receita foi ,espaçadores de 21.mm e um espaçador na base do amortecedor dianteiro de 1.5 cm,e no alinhamento tudo 0.
Estou contente com o resultado,mas talvez diminua o calço do amortecedor para 1cm,para ter a possibilidade de trabalhar com a cambagem mais negativa.
Como vou viajar agora vou esperar para ver se as molas cedem um pouco.
A hilux é automatica.
Fique a vontade se precisar de alguma dica , sugestão ou simplesmente bater um papo sobre hilux,já andei bastante nesse assunto.
Abraço,

Urbano

Vc quis dizer que so ergueu 1,5 cm e usou espacador de roda? Nao pegou em outro lugar? To querendo colocar os mesmos pneus mas nao queria colocar espacador, nao tem como fazer pra nao usalos? No caso quero erguer 2 cm a dianteira

Andre_Lucks
16/05/2017, 16:39
Boa tarde Turma

Ressuscitando esse tópico

Depois de acompanhar por muitos anos em algumas idas e vindas de VTR’s eis que acabou chegando em minhas mãos esse projeto que acompanhei por tanto tempo, sim essa HILUX montada/equipado por nosso amigo Urbano.
Já estou com a VTR a alguns meses, aos poucos estou retornando ela para o projeto inicial, com calma chego onde quero.

Nesse momento estou na parte da suspenção, ainda estudando a opção de novos Iromam ou Bilstein (que tenho maior afinidade) na verdade está praticamente fechado os Bilstein 5100 B8

Alguns itens como a guia do reboque, cabo e farol auxiliares já estão instalados

A ideia de ressurgir com esse tópico é para manter todas essas informações de muita importância para vários membros disponível e atualizada

Logo posto algumas fotos

RONIE_VALIM
16/05/2017, 17:01
Parabéns pela aquisição!
Hoje tenho essa da foto e uso os bilstein + molas toytec (eibach) na dianteira, e procomp mx6 com regulagem na traseira, ficou bacana!

Você já era dono da viatura no carnaval 2017? Pois vi o carro na serra da canastra...

547934

Andre_Lucks
17/05/2017, 09:21
Parabéns pela aquisição!
Hoje tenho essa da foto e uso os bilstein + molas toytec (eibach) na dianteira, e procomp mx6 com regulagem na traseira, ficou bacana!

Você já era dono da viatura no carnaval 2017? Pois vi o carro na serra da canastra...

547934
Bom dia RONIE.

Sim era eu mesmo na Canastra, geralmente ficamosna Mata do Engenho, esse carnaval estava muito cheio por sinal.... Canastra jánão é como antigamente

Para a suspensão traseira já solicitei os Bilstein, devem chagar em aproximadamente 20 dias
Para a dianteira ainda vou fechar a compra,mas a ideia é Bilstein 5100 B8 0” – 2,5” (24-245487)

Qual o modelo/part number desse modelo queestá utilizando, deve ter ficado bom mesmo.

RONIE_VALIM
17/05/2017, 10:29
Usei este 24-245487 mesmo...

Você vai usar qual mola nestes bilstein?

547952

Andre_Lucks
17/05/2017, 13:59
Usei este 24-245487 mesmo...
Você vai usar qual mola nestes bilstein?
547952

Ouu coisa bonita de ver!!!

Cara ainda não resolvi qual mola utilizar, preciso pesquisar um pouco mais, até pq pretendo montar o kit e substituir um pouco mais para frente a suspensão, ainda da para rodar até a próxima viagem que será Jalapão ou Atacama... ainda não decidi qual primeiro

Esta satisfeito com a configuração dos Bilsteins?

RONIE_VALIM
17/05/2017, 14:15
Estou satisfeito com Bilstein sim.

Já usei:

Amortecedor Procomp + mola Procomp: Foi bom enquanto durou, rodei +/- 3 anos na Hilux 2007 e foi só alegria, tenho o kit guardado ainda mas não montei nessa 2015 devido a já estar bem rodado. Desmontei em perfeitas condições de uso.

Amortecedor offshox normal: Nunca acertaram e acabei devolvendo. Vazava, erro de medidas, barulhos etc...

Amortecedor offshox smart com regulagem: Exatamente o mesmo problema dos normais. Devolvi também.

Amortecedor Bilstein com mola original: Não deu altura desejada, ficou baixo

Amortecedor Bilstein com mola original + calço no prato: Deu altura mas ficou muito comprido, forçava homocinetica desisti.

Amortecedor Bilstein com mola original + calço na mola: Deu altura, não forçaca homocinetica mas ficou muito estendido, ficou batendo o amortecedor no "dimencional aberto", devido a este desconforto desisti.

Amortecedor Bilstein com mola Toyotec/Eibach = Perfeito, ficou como uma luva! Montei faz pouco tempo, acho que faz un 2mil km, estou testando ainda mas estou bem satisfeito.

Apenas não espere dos Bilstein alta performance como os King ou Fox devem oferecer.

Espere amortecedores de qualidade que vão entregar conforto, altura desejada e confiança. E ponto!

Se quiser ver é só falar...

Andre_Lucks
17/05/2017, 14:41
Bacana,

Pensei em utilizar as molas da Ironman, são muito boas e de acordo com representante (bilstein) aqui em SP é uma excelente receita, o problema é o valor, principalmente aqui na Brasil (R$1.400,00 cada)

Passa o link ou part number das molas da toytec vou pesquisar um pouco

Durante a semana fico aqui na Vila Olímpia, as vezes passo para tomar uma gelada com a turma no Pacaembu nas noites de quinta, vamos marcar para bater um papo sim

Andre_Lucks
17/05/2017, 15:11
Turma,

Segue foto atualizada da Hilux, o projeto inicial não foi alterado também não faz sentido alterar

Ronie,
Você nos encontrou proximo a pousada na Canastra? na ocasião tivemos um amigo que perdeu uma savana no rio que faz a travessia para cachoeira maria augusta, tinha muitas pessoas acompanhando o resgate

547956547957

RONIE_VALIM
17/05/2017, 16:03
Vi seu carro na Maria Augusta sim, mas o que ocorreu com a Savana? Não tinha snorkel?
Os rios não tinham nem 1 metro de altura...? Passou com a gente uma Frontier original novinha e sem problemas...

Andre_Lucks
18/05/2017, 14:26
Amortecedor Bilstein com mola Toyotec/Eibach = Perfeito, ficou como uma luva! Montei faz pouco tempo, acho que faz un 2mil km, estou testando ainda mas estou bem satisfeito.
Apenas não espere dos Bilstein alta performance como os King ou Fox devem oferecer.
Espere amortecedores de qualidade que vão entregar conforto, altura desejada e confiança. E ponto!
Se quiser ver é só falar...

RONIE,

Já utilizei os Bilstein em minha XTerra onde o resultado foi excelente, por isso estou optando por eles novamente, é olha que foram dois Sertões e mais algumas boas viagens, então acredito que atendem a minha necessidade

Em contato com David da Toytec e ele retornou falando que deve ficar muito bom mesmo, ele mesmo não testou em Hilux, mas alguns clientes deram um bom feedback

São esses modelos de molas que está utilizando?
Os bilsteins estão configurados para 2.5" ?
547998

RONIE_VALIM
18/05/2017, 14:50
Minha mola é a 521600, escolhi essa para poder usar na posição mais baixa do amortecedor e mesmo assim conseguir um resultado de altura de 2,5" de lift somando a um bom resultado de amortecimento (mola maior, mais curso de suspensão), que é o que preciso.... Deu certinho, ficou na altura desejada e um ótimo conforto.

Se você usar a 112620 acho que você deverá usar a posição do amortecedor do meio para cima para buscar a altura desejada, o que deduzo ser inviável pois perderá curso de mola (mola menor).

Qual pneu você usa hoje?

Andre_Lucks
18/05/2017, 17:40
Minha mola é a 521600, escolhi essa para poder usar na posição mais baixa do amortecedor e mesmo assim conseguir um resultado de altura de 2,5" de lift somando a um bom resultado de amortecimento (mola maior, mais curso de suspensão)
Qual pneu você usa hoje?

Show!

Faz total sentido a mola maior com a regulagem em NORMAL RIDE, vou cotar esse modelo 521600
Tinha percebido na foto encaminhada mas acabei esquecendo de perguntar, agora esta explicado...rrsrs

Estou com os 285/75/R16 mas para o futuro pensa em colocar 275/75/R16 ou não... ainda não resolvi, de qq forma não vai alterar a altura, a ideia é apenas poupar um pouco a susp sem alterar tanto a estética da VTR (já comentado no passado) pelo Urbano

548009

RONIE_VALIM
18/05/2017, 18:05
Porque não quer mais os 285/75/16? Está raspando no chassi quando vira?
Eu uso 285/70/17 que é a mesma coisa e só resolvi essa questão quando trouxe por encomenda a roda certa! Roda oferecida como acessório original para a Tacoma americana...

Zani
18/05/2017, 19:23
Showww.... Acompanhando de novo o tópico:euforico:.
Parabéns pelo carro André. O rack de teto é o da Savana ou foi feito sob medida? Quando acompanhava aqui o Urbano eu tinha uma 2002, agora tenho uma 2008, estou começando a mexer nela.
Abraço.

Andre_Lucks
19/05/2017, 08:59
Porque não quer mais os 285/75/16? Está raspando no chassi quando vira?

:discordo:.... raspa nada
O projeto esta perfeito, a ideia de trocar é apenas para poupar mais a suspensão mesmo, alem de melhorar a performance da VTR... tudo bem que não é uma mudança tão expressiva, mas já ajuda.

Andre_Lucks
19/05/2017, 09:04
O rack de teto é o da Savana ou foi feito sob medida?
Abraço.

Zani,

Obrigado... eu sempre admirei as toy até 2002 mas nunca surgiu a oportunidade

Esse rack foi feito "sob medida", o teto da Hilux tem uma curvatura muito acentuada comparado com outras caminhonetes. Quem fez foi o Boliviano da 4wd

Zani
20/05/2017, 14:19
[QUOTE=Esse rack foi feito "sob medida", o teto da Hilux tem uma curvatura muito acentuada comparado com outras caminhonetes. Quem fez foi o Boliviano da 4wd[/QUOTE]
Ótimo, vou passar na 4WD para ver quanto fica, obrigado.
Abraço.

Andre_Lucks
22/05/2017, 20:49
Zani,

Para a SW4 da para fazer um rack bem funcional, sugiro pesquisar alguns modelos disponíveis no mercado.
Caso queira ver como ficou o modelo que tenho instalado podemos marcar no Pacaembu qq quinta dessas, dessa forma pode elaborar um projeto semelhante, porem melhorado