Ver Versão Completa : Nova hilux p/expedições
uvantuil
27/01/2011, 09:12
ano 99 ou 2000
algo assim tenho que conseguir encontrar ele para saber os detalhes pelo que entendi ta precisando borrachas das portas e alguns detalhes... mecanica parece que ta show...
Urbano Meirelles
27/01/2011, 17:01
uvantuil,
Anota ai,
RR rua Gonsalves Ledo 693 Ipiranga.
Tel 33891200.
Abraço
danilobelmonte
09/02/2011, 18:55
Urbano.
Uma curiosidade que vai me ajudar decidir qual parachoque instalar na minha Hilux...
Qto pesa este Iron-Man? O S.Holanda falo em 50Kg é isso mesmo?
O da 4Wd (marcio, radial leste) pesa uns 20 kilos (fui la conferir, perto de casa).
Estou saindo de ferias e com isso ultrapasso os 10mil km. Assim depois da primeira revisão instalo snorkel e parachoque (o guincho ja esta em casa só esperando).
E ai pinta outra duvida! Snorkel! Ironman que achei muito loco ou OGZ!!!?!?!?!?!?
Abraços.
Urbano Meirelles
09/02/2011, 20:28
Danilo,
não sei te falar com certeza o peso do PC,mas da uma olhada no site que deve ter as espeçificações,mas acho que deve estar no meio disso acho que uns 25 kg,"acho"isso porque instalei sozinho sem dificuldade.
Já usei snorkel da ogz em uma sw4 e agora uso o ironmam na hilux e digo que o IM é superior em tudo é imcomparavel,a IM é uma empresa grande,tem 40 anos de mercado, tem engenheiros e responsabilidades oferece garantia e tudo mais.
Acho que vc deve olhar os 2 e escolher o que mais te agrada.
Abraço.
danilobelmonte
09/02/2011, 23:42
+1vez tks...
Nao achei nada sobre o peso do PC.
Vou considerar os 25kg!
Qd voltar do Uruguay com a Toy volta a pensar neste assunto!
Falou...
Urbano Meirelles
10/02/2011, 18:56
Danilo,
Lembre que uma coisa puxa a outra,colocanco para choque e guinho vc precisara reforçar a susp,senão não aguenta se vc usar no fora de estrada.
Que medidas de pneus vc pretende usar?
Abraço,
Urbano
danilobelmonte
14/02/2011, 09:25
Oi Urbano, 285x16
Minha ideia é o Kit da IM mesmo ou algum equivalente.
Nao quero levantar + que o extremamente necessário.
Tb pretendo usar a roda original.
Mas na suspa nao quero colocar a mao antes dos 30.000km.
Urbano Meirelles
14/02/2011, 11:15
Danilo,
Para vc usar pneu 285,vc vai precisar fazer algumas alterações.
Susp:só o kit não será suficiente,vai precisar de kit + pelo menos BL de 1 polegada(essa é a configuração que estou usando,mas assim mesmo raspa em situações mais extremas,já desencanei)
Com a roda original vai raspar em muitos pontos,principalmente na bandeija superior e no chassis quando esterçar.
A roda original tem off set de 33 positivo tala 7 ,o off set ideal na minha opinião é 15 positivo,com tala 8 ,infelizmente não existe nada disponivel no mercado,no meu caso mandei fazer as 5 rodas.
SE vc pretende subir o minimo possivel,te aconselho a usar o 265 com kit susp e ai sim com a roda original.
Abraço,
Urbano
uvantuil
14/02/2011, 11:21
Urbano, Obrigado pela informações.
Tive total ausência do forum. Meu Avô paterno faleceu.
Obrigado
Urbano Meirelles
14/02/2011, 18:33
Poxa que chato,mas infelizmente é a lei da vida.
Bola pra frente.
Abraço
Urbano Meirelles
23/02/2011, 22:04
Amigos,
ta chegando a hora de colocar a hilux mais uma vez na estrada.
Na ultima semana de março,estou partindo para mais uma trip,Salta,Atacama,machu p,e linhas de nazca,voltando pelo litoral chileno.
esse ano a hilux recebeu diversos up grades que vieram depois que as necessidades surgiram em outras viagens.
No carnaval começo a mexer no carro,vai ter umas frescurinhas que vou postar aqui.
aguardem novidades.
Opa, estamos de olho, tô curioso.
Abraços
..ta chegando a hora de colocar a hilux mais uma vez na estrada...
Ôooo delícia!! preciso fazer isso urgente!
Boa Viagem!
hrodrigues
24/02/2011, 15:21
Amigos,
ta chegando a hora de colocar a hilux mais uma vez na estrada.
Na ultima semana de março,estou partindo para mais uma trip,Salta,Atacama,machu p,e linhas de nazca,voltando pelo litoral chileno.
esse ano a hilux recebeu diversos up grades que vieram depois que as necessidades surgiram em outras viagens.
No carnaval começo a mexer no carro,vai ter umas frescurinhas que vou postar aqui.
aguardem novidades.
Ola Urbano
No dia 09 de abril pretendo estar em Cusco e no dia 15 em Nasca. Será que nos encontramos por lá ?
Abs
Helio
Urbano Meirelles
24/02/2011, 18:00
Helio,
no meu cronogarama,devo estar em Cusco dia 31 e em Nasca,do dia primeiro ao dia 3.
O teu planejamento já está fechado?vc vai sozinho?
abraço,
Urbano
hrodrigues
24/02/2011, 18:18
Helio,
no meu cronogarama,devo estar em Cusco dia 31 e em Nasca,do dia primeiro ao dia 3.
O teu planejamento já está fechado?vc vai sozinho?
abraço,
Urbano
Urbano
Tá fechado sim. Saímos no dia 03 de abril, subiremos até o Acre e faremos Peru, Chile, Bolivia e Argentina. Até agora somos 03 viaturas com possibilidade de 04. Se quiser atrasar a sua saída e se juntar a nós, serás muito bem vindo :concordo:
Abs
Helio
Urbano Meirelles
24/02/2011, 22:34
Puxa Helio que pena,tb estou com o cronograma já comprometido,vamos em 2 carros,mas saio dia 19/3,já ta tudo programado,vou por foz,no planejamento inicial entraria na Bolivia pelo grande salar,mas depois de muuuuitos relatos de assaltos na Bolivia,decidir abortar e ir via Atacama.
Peço que se informe sobre os assaltos na Bolivia,estão muito freguentes e tem relatos de violencia fisica e de levarem até os carros,informe-se e decida,eu preferi abortar.
Grande abraço e boa viagem.
Urbano
alfonse leite
25/02/2011, 01:33
"entraria na Bolivia pelo grande salar,mas depois de muuuuitos relatos de assaltos na Bolivia,decidir abortar"
"Peço que se informe sobre os assaltos na Bolivia,estão muito freguentes e tem relatos de violencia fisica e de levarem até os carros,informe-se e decida,eu preferi abortar."
Caro Urbano,
Há tempos que venho acompanhando a transformação de sua "Railúquiz" e... que viatura! Parabéns!
Sobre a Bolívia... em fins de janeiro/11, amigos que fizeram uma viagem de mais de 30 dias e 10.000km pela Bolívia, Chile, Peru e novamente a Bolívia, estavam a 320 km da fronteira quando, um dos veículos, exatamente uma Hilux, foi perseguida por assantantes.
Atiraram para o alto. O motorista perdeu o controle do veículo e capotou.
Outra viatura da expedição deu socorro, ainda sob perseguição dos bandidos, que só foram parados porque o carro deles não conseguiu atravessar a linha férrea que havia logo adiante...
Isto é a Bolívia hoje, sob a administração daquele índio "plantador de cocaína".
25/02/2011, 06:15
Puxa Helio que pena,tb estou com o cronograma já comprometido,vamos em 2 carros,mas saio dia 19/3,já ta tudo programado,vou por foz,no planejamento inicial entraria na Bolivia pelo grande salar,mas depois de muuuuitos relatos de assaltos na Bolivia,decidir abortar e ir via Atacama.
Peço que se informe sobre os assaltos na Bolivia,estão muito freguentes e tem relatos de violencia fisica e de levarem até os carros,informe-se e decida,eu preferi abortar.
Grande abraço e boa viagem.
Urbano
Urbano
Vai ficar para uma próxima, quem sabe ...
Tambem tenho acompanhado os relatos sobre a Bolivia lá pelo site dos viajantes 4x4. A coisa lá tá feia. Uma alternativa é fazer o Salar via agência de turismo, deixando o carro no Atacama. Provavelmente é o que faremos. Valeu pelo toque. Que tudo corra bem na sua empreitada.
Abs
Helio
Urbano Meirelles
25/02/2011, 12:12
Pois é Alfonse,
Triste essa historia,já ouvi outros relatos de perseguição a mão armada,não vale a pena,só a adrenalina já desgasta afinal são as sagradas férias,para relaxar e se divertir.
Obrigado pelo toque.
Abraço,
Urbano
Urbano Meirelles
25/02/2011, 12:17
Helio,
Ficapra outra vez então,viajo todo ano mais ou menos nessa época,vamos falando quem sabe da certo.
Abração e boa viagem!
Urbano
Garcia Guaruja
01/03/2011, 14:45
Olá Urbano!
Você continua usando o chip FAST D, Argentino? Sabes se tem representante no Brasil e se tem para a Ranger?
Linda sua viatura! Parabéns e boa viagem!
Abraço.
Urbano Meirelles
02/03/2011, 11:09
Oi Garcia,
Continuo sim,quem trouxe alguns é o Raphael da ironmam,liga pra ele,se não tiver acho que ele traz com um preço legal,mais barato que o unichip.
Abraço,
Urbano
danilobelmonte
09/03/2011, 15:45
Oi Urbano.
Acabei não fazendo a viajem para Uruguay pois minha Avó faleceu na vespera. Resumindo meu carro continua com apenas 8mil km.
E agora ainda com o parachoque traseiro amassado! Mandei lavar o cara do lava-rapido bateu. Como vai ter que trocar o parachoque queria fazer um igual ao seu. Pode me passar o telefone do artista?
Abraços.
Danilo,
Para vc usar pneu 285,vc vai precisar fazer algumas alterações.
Susp:só o kit não será suficiente,vai precisar de kit + pelo menos BL de 1 polegada(essa é a configuração que estou usando,mas assim mesmo raspa em situações mais extremas,já desencanei)
Com a roda original vai raspar em muitos pontos,principalmente na bandeija superior e no chassis quando esterçar.
A roda original tem off set de 33 positivo tala 7 ,o off set ideal na minha opinião é 15 positivo,com tala 8 ,infelizmente não existe nada disponivel no mercado,no meu caso mandei fazer as 5 rodas.
SE vc pretende subir o minimo possivel,te aconselho a usar o 265 com kit susp e ai sim com a roda original.
Abraço,
Urbano
Urbano,
Aproveita a sua experiência com a Hilux (eu disse que ia abusar!!!), qual a sua impressão sobre as pastilhas da EBC quanto a eficiência de frenagem e durabilidade?
As pastilhas do meu carro estão chegando no ponto de troca, então estou pensando se mantenho o padrão original ou se parto para a EBC como vc fez.
Agradeço a ajuda!
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Urbano Meirelles
10/03/2011, 12:04
Danilo,
Quem fez o meu e mais um monte de coisas foi o mestre Octavio da road tc de Campinas.
Recomendo totalmente o trabalho dele,o grande diferencial dele é que ele é engenheiro tem muuuuita expertise na area e PROJETA tudo no cad,vc pode ver tudo antes de ser feito.
Anota ai: 019 3207 1974
Abraço
Urbano Meirelles
10/03/2011, 12:16
Alferis,
Tenho por principio apenas usar peças mecanicas e eletricas originais toyota,mas no caso das pastilhas acho que valeu a pena conhecer as EBC,o carro está freiando muito mais,o que fiz tb foi trocar os protetores do disco pelos da 2008 que são ventilados.
Recomendo a EBC com certeza.
Não é abuso nenhum,acho que a grande vantagem do forum é justamente a troca de conhecimento.
Abraço,
Urbano
uvantuil
10/03/2011, 12:17
urbano é referência em hilux
Urbano Meirelles
10/03/2011, 12:28
Bom,ai vão alguns up grades para a viagem do Peru na semana que vem.
Radio:
A hilux apesar de ser grande internamente não tem muito espaço para acessorios,o radio por exemplo quebrei bastante a cabeça mas acho que ficou bom.
Cortei o porta oculos original e adptei o radio,fiação totalmente embutida,facil visualização do dial ,facil para remover o radio para manutenção.
A antena foi para o Pc .
Urbano Meirelles
10/03/2011, 12:33
Como a minha é 2006 não tinha termometro,então encontrei esse no ML,temperatura interna e externa e voltagem da bateria.
Acima dele na foto é o painel das baterias ironmam.
Agora da pra monitorar tudo.
Urbano Meirelles
10/03/2011, 12:38
O conversor de 12 v para 110, tb é importante da pra ligar um monte de coisas,e como passo muitas horas do dia em deslocamento já usei muito na antiga sw4.
Tb foi dificil achar o lugar pra instalar,to feliz não atrapalha nada.
uvantuil
10/03/2011, 12:43
Caraca Urbano, sua hilux cada dia mais parecida um SUPER MOTORHOME FEROZ!!!!
A parada do inversor no bus fretado no contrato que trabalho anterior era usado direto para ligar tv e dvd e sistema de som da cabine dos passageiros.
Esse ae aguenta ligar carregador celular, notebook, geladeira portatil?
Urbano Meirelles
10/03/2011, 12:48
Fala uvantil,
Por falar em tv,amanhã instalo uma central muitimidia completissima com tv digital gps usb ipod e mais umas tranqueiras.
O conversor é bem potente da pra ligar até ferro de solda,e está ligado direto na segunda bateria pra não ter problema.
uvantuil
10/03/2011, 12:54
central multimidia vi uma da pioneer, com GPS, camêra externa, usb, cartão, tela touch. Um maravilha..
Precisa de 2 Din para por ela no painel....
um exemplo xingling
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/central-multimidia-dvd-2din-double-2-din-gps-pioneer-napoli-MLEET3CCGZ
uvantuil
10/03/2011, 12:58
Brother quando tiver um tempo livre. Posta ae uma fotos de como ta a hilux como um todo ....
O parachoque alguma folga, algum incoveniente depois da instalação,
o acerto de pneu roda e lift?
O estribos e parachoque traseiros também ficaram muito legais...
HILUX EXPEDIÇÕES - 2011 - A TODO GÁS!!!!
Parabens pelo bom gosto em equipar a vtr sua!!!
RONIE_VALIM
10/03/2011, 13:22
Parabéns Urbano, só coisa fina :concordo:
Observação: Onde ficam os botões do bloqueio, você usa bloqueio, certo?
Urbano Meirelles
10/03/2011, 14:41
Amigos,
Fotos dela como um todo serão feitas na viagem, alias é pra isso que ela vem sendo feita.
Ainda...não tenho bloqueio acho que só está faltando isso pra completar.
Por enquanto tudo que foi feito de up grades sem problemas,saindo dentro do previsto.
Tem mais umas coisas que depois atualizo.
uvantuil
10/03/2011, 15:01
sucesso na viagem urbano...
RONIE_VALIM
10/03/2011, 15:11
sucesso na viagem urbano...
x2:concordo:
E enche o cartão de memória da máquina fotográfica de fotos!
Urbano, parabens pela viatura!
Só upgrades de qualidade!
Quero muitas fotos do Peru.
Sobre a antena do rádio, já pensou aquelas base magnéticas e por ela no teto do carro?
Urbano, boa sorte na jornada cara, vamos acompanhando tudo por aqui.
Abração
Urbano Meirelles
10/03/2011, 17:14
Pessoal,
Obrigado pelos votos,tem tudo para ser uma viagem incrivel,rever lugares e descobrir outros.
Na revisão pré viagem,passando o scaner descobri que estou com 2 bicos ruins e que a recomendação padrão da toyota é trocar os 4 bicos +a bomba a um custo aproximado de R$15.000,00 ,não acreditei nesse valor quase tive um treco,então cotei na Argentina ,o mesmo serviço em autorizada toyota R$5.600,00,não da pra acreditar.Provavelmente vou trocar em Salta só 2 bicos e VQV.
Alerta !!!!!
Motores eletronicos, principalmente os D4D tem tido muuuitos casos de danos em bicos, até em carros com 10.000 km rodados,segundo o chefe de oficina pela baixa qualidade do nosso combustivel,então ele me recomendou trocar o filtro com no maximo 5.000km,e é oque vou fazer daqui pra frente,antes tava trocando com 10.000.
Os bicos Dentsu que são usados na toyota não tem reparo tem que trocar mesmo.
Fica a dica.
Na revisão pré viagem,passando o scaner descobri que estou com 2 bicos ruins e que a recomendação padrão da toyota é trocar os 4 bicos +a bomba a um custo aproximado de R$15.000,00
:shock::shock::shock:
Pablo RR
10/03/2011, 18:52
Urbano, sua Hilux está com quantos kilometros rodados?
O carro está estranho? Falhando? Consumindo muito? Ou foi só o scaner que apontou o erro?
Caraca 15.000latinhas é muita latinha junta.
Fiquei preocupado com o seu prejuizo..ehhe, já que pode ser o meu também, fiz uma viagem de 12.000km pelo nordeste. E simplesmente na ultima abastecida (a 300km de casa, ja em roraima) peguei diesel batizado, o carro veio falhando, acendendo a luz da injenção e entrando em 'modo de segurança' e fazendo o consumo de 6km/l. Abasteci quando cheguei aqui, no outro dia troquei oleo do motor, filtros de ar, combustivel e oleo. E o carro aparentemente está normal. Tá fazendo perto de 10km/l na cidade novamente.
Urbano Meirelles
10/03/2011, 19:06
Pablo,
A minha hilux ta com 64.000 km,anda xoxa e fazendo + ou - 6km por litro,por isso fui na autorizada,mas no mais tudo bem, pega facil,não engasga normal mas apareceu esse problema no primeiro e no quarto bico.
hrodrigues
11/03/2011, 10:00
Bom,ai vão alguns up grades para a viagem do Peru na semana que vem.
Radio:
A hilux apesar de ser grande internamente não tem muito espaço para acessorios,o radio por exemplo quebrei bastante a cabeça mas acho que ficou bom.
Cortei o porta oculos original e adptei o radio,fiação totalmente embutida,facil visualização do dial ,facil para remover o radio para manutenção.
A antena foi para o Pc .
Ola Urbano
Inicialmente pensei em colocar meu rádio aí também. Depois fiquei com receio do forro não aguentar o peso. Além do forro tem algum outro ponto de ancoragem ?
Acabei colocando no console. A antena coloquei aí também. Conversando com quem entende, o teto ( aqui tem o problema da altura ) ou o parachoque seriam os melhores lugares, sem precisar furar a lataria.
Abs
Helio
Urbano Meirelles
11/03/2011, 10:14
Oi Helio tudo bom?
Teu carro ta lindo,muito bom gosto!!!
No caso da hilux o porta oculos tem duas "orelhas" que encaixam em uma estrutura metalica no teto e depois fixa com 2 parafusos tb nessa estrutura não usa o forro como ancoragem.
Ficou muito forte.
Foi o unico lugar que achei que não entulha o interior.
Abraço,
Urbano
hrodrigues
11/03/2011, 10:26
Oi Helio tudo bom?
Teu carro ta lindo,muito bom gosto!!!
No caso da hilux o porta oculos tem duas "orelhas" que encaixam em uma estrutura metalica no teto e depois fixa com 2 parafusos tb nessa estrutura não usa o forro como ancoragem.
Ficou muito forte.
Foi o unico lugar que achei que não entulha o interior.
Abraço,
Urbano
Fala Urbano
Obrigado pelo elogio. Partindo de vc, já ganhei o dia ...
No seu caso, essas duas orelhas é que realmente fazem a sustentação. No meu carro é diferente, por isso, fiquei com receio.
Acabei colocando no porta treco abaixo do rádio. Deu sem problemas mas, tive que retirar um multiadaptador de tomadas de isqueiro, que estava aí, e passar para o lado.
Obrigado pela informação e mais uma vez, boa viagem. :concordo:
Abs
Helio
Ola Urbano
Inicialmente pensei em colocar meu rádio aí também. Depois fiquei com receio do forro não aguentar o peso. Além do forro tem algum outro ponto de ancoragem ?
Acabei colocando no console. A antena coloquei aí também. Conversando com quem entende, o teto ( aqui tem o problema da altura ) ou o parachoque seriam os melhores lugares, sem precisar furar a lataria.
Abs
Helio
Helio, tá show a viatura cara, que belo conjunto, ficou muito harmônica, parabéns.
Tava demorando pra liberar uma fotinho pra nós :mrgreen:
Abs
Urbano Meirelles
11/03/2011, 12:42
Ai Jeison,
Vc viu que a minha moral ta alta com o Helio,kkkk
Abraço!!
Pois é cara, nem lá na lista apareceu, só aqui pra ver alguma coisa, rsrsrsrs
Tu está oficialmente designado como intermediador para assuntos com o Helio, kkkkkkk.
Abraços
hrodrigues
11/03/2011, 14:47
Helio, tá show a viatura cara, que belo conjunto, ficou muito harmônica, parabéns.
Tava demorando pra liberar uma fotinho pra nós :mrgreen:
Abs
Fala Jeison
Obrigado pelo elogio, agora depois que os dois experts em customização falaram, ganhei o ano inteiro ...
A fotinho já está no site (viajantes) tem algum tempo.
Abs
Helio
hrodrigues
11/03/2011, 14:50
Pois é cara, nem lá na lista apareceu, só aqui pra ver alguma coisa, rsrsrsrs
Tu está oficialmente designado como intermediador para assuntos com o Helio, kkkkkkk.
Abraços
Jeison
Já está namorando ? Abre o jogo logo KKKKKK
Essa galera aqui é um verdadeiro túmulo :mrgreen:
Abs
Helio
hrodrigues
11/03/2011, 14:52
Ai Jeison,
Vc viu que a minha moral ta alta com o Helio,kkkk
Abraço!!
Urbano
Depois do apresentado, tinha de estar. O mérito é todo seu.
Vou logo avisando que não devo dinheiro pro Urbano KKKKKKKKKKKKKK
Abs
Helio
A fotinho já está no site (viajantes) tem algum tempo.
:oops::oops::oops::oops:
Putz, mancada minha, faz tempo que não dou uma rodada nos perfis da nossa galera.
Show de bola, vi agora as outras fotos.
Abração
Urbano Meirelles
12/03/2011, 23:04
Senhores
Olha só,a hilux tava gastando um pouco,ai scaner nela,resultado 2 bicos ruins,recomendação toyota Brasil trocar 4 bicos e bomba valor aproximado R$ 15.000,00.
Vou fazer na Argentina ,na autolux em Salta semana que vem,recomendaçõa :trocar os 4 bicos.valor já acertado em reais R$4.500,oo,dá pra crer???
RONIE_VALIM
12/03/2011, 23:23
Senhores
Olha só,a hilux tava gastando um pouco,ai scaner nela,resultado 2 bicos ruins,recomendação toyota Brasil trocar 4 bicos e bomba valor aproximado R$ 15.000,00.
Vou fazer na Argentina ,na autolux em Salta semana que vem,recomendaçõa :trocar os 4 bicos.valor já acertado em reais R$4.500,oo,dá pra crer???
Urbano, só os bicos no Brasil fica algo em torno disso também viu...
Veja um e-mail que te mandei...
Salviano
13/03/2011, 09:55
Acompanho sempre as modificações em viaturas, belos carros e serviço de primeira, estão de parabens... um dia talvez quem sabe, modifico o meu carro tbm.
Vejam o que achei...não sei se alguem já viu antes.
http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=34407
É parecido com o de alguém?
Att, Salviano
A Hilux está show!!!
Adaptações simples e criteriosas, valorizando o essencial em viagens mundo a fora.
Gostei.
Dos bicos, não gostei.
Acabei de desistis de uma Toyota eletrônica.
Continuarei de 1HD-T e 14B enquanto puder!!!
A propósito, qual a causa do desgaste prematuro deles?
Qualidade do combustível? Biodiesel?
Sujeira? Filtro inadequado?
Abração,
Bom Dia Urbano!
E será que uma limpeza não ajudaria?
Lembro de um colega que teve problema semelhante em um MWM 2.8 eletrônico e a limpeza conseguiu recuperar os bicos.
Pode ser uma alternativa!
E talvez compensasse você conversar com o Mauricio da Rasch que ele pode dar alguma idéia para não ter que gastar esse dinheirão todo também.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Urbano Meirelles
14/03/2011, 10:26
Alferis,
Obrigado pela dica,já falei com o Mauricio e mais um pessoal bacana que conheço,não tem jeito mesmo,de qualquer maneira não gosto de paleativos,porque o que mais preciso é ter confiança no carro,sempre pensei assim e nunca tive problemas.
Então já que a bucha é inevitavel ,vou trocar os 4 bicos em Salta e ponto final vou curtir a viagem.
Abração
Urbano Meirelles
14/03/2011, 10:28
Loras,
Tb tenho saudades dos motores mecanicos,mas já não temos mais opções em carros 0k,vamos ter que nos adptar.
Abraço,
Urbano
Boa viagem, Urbano !
Tua Hilux tá show de bola mesmo, mais que preparada pro que der e vier.
Boa sorte com os bicos.
Abs.
Urbano Meirelles
15/03/2011, 11:55
Loras,
Completando a resposta....
O problema segundo alguns(muitos) mecanicos que consultei é a má qualidade do combustivel,de fato quando substitui o filtro depois de ter apresentado o problema dos bicos o carro mudou completamente acredito que não está 100% ,(que é o que espero depois da troca dos bicos),mas se estava 50%,melhorou para 80%.
O filtro estava com + ou- 10.000 km,e realmente estava muito sujo e com acumulo da agua na parte inferior.
Todos os mecanicos dizem que se deve trocar o elemento a cada 5.000,com isso se reduz muito a probabilidade de estragos,eu trocava a cada 10.000,até então.
Abraço
Urbano Meirelles
15/03/2011, 11:57
Fala Pedrão
quanto tempo como vai a sw???
Vamos nos ver no encontro estou só esperando definir a data ai a gente põe o papo em dia.
Abração
Urbano Meirelles
15/03/2011, 15:35
Cambão + base ampliada para hi lift no suporte do lado esquerdo.
Hi lift + triangulo extra no suporte do lado direito.
Vale destaque para os suportes feitos pelo Octavio da Road tech.
Urbano,
Será que não é possível adaptar um filtro extra, mais eficiente?
O Clemente chegou a pesquisar algo quando avaliava a possibilidade de adquirir uma Defender Puma (eletrônica).
Abraço,
Urbano Meirelles
15/03/2011, 17:11
Loras,
Da sim pra colocar um filtro adicional,já vi gente que fez isso,mas particularmente tenho duvidas,acho que a bomba tera que fazer mais força para superar +uma filtragem,pode ser infundada a minha preocupação,de mais a mais,no meu cofre não cabe mais nada,as 2 baterias ocuparam todo o espaço disponivel.
Vou trocar o filtro cada 5 e VQV.
Abraço.
PS:como vai indo a HDJ??
De repente é possível colocá-lo próximo ao tanque na longarina do chassis.
A HDJ está parada... motor parcialmente desmontado na garagem de casa.
Importei o set de suspensão e snorquel que ainda não chegaram.
Aguardo também algumas peças para revisão geral da mecânica (termostática, bomba de água, etc).
O sistema de monitoramento da Madman será instalado nesse mesmo tempo.
De fato, os serviços dos Correios andam de mal a pior... a atual administração conseguiu acabar com um serviço de excelência!!! Em geral tenho esperado 60 dias para chegar algo de fora. Um ABSURDO.
Enfim... enquanto isso sigo mexendo na Camper.
Se tudo correr bem, até 12 de junho tenho ambas 99%.
Abraço,
Urbano Meirelles
16/03/2011, 23:47
Loras,
Não sei se te falei,mas tive uma hdj80,só que a gasolina,o carro era maravilhoso,só o que me brochou foi o consumo (4.0 na cidade) e a importação de peças,como gosto de viagens longas,isso realmnente era um inpecilio,já pensou quebrar um para brisa no meio dos buracos que eu ando???
Quando fui para a nova hilux pensei muito na assistencia,veja agora com a historia dos bicos,1.800 km,faço o serviço pos 1/3 do preço do Brasil.
Abraço,
Urbano
Urbano Meirelles
19/03/2011, 19:05
São paulo/Foz sem abastecer,1.100km,quero ver quando trocar os bicos.....
São paulo/Foz sem abastecer,1.100km,quero ver quando trocar os bicos.....
Show de bola Urbano, bela autonomia.
Vamos acompanhando, não deixe de mandar notícias.
Boa sorte na jornada.
Abração
Urbano Meirelles
21/03/2011, 19:41
Amigos,
Acabo de vir da autolux aqui em Salta,passamos o scaner e .......os bicos estão ok,não precisa trocar!!!
Eu sabia que existia a possibilidade dos bicos "limparem",o Ppedro da Collection tinha dito que já que eu iria andar muitos kms pisando e constante ,depois da troca do filtro poderia ser que os bicos ficassem bons
as ,não é que ele tinha razão.
Já que estou aqui vou fazer a revisão dos 70.000km,o carro ta com quase 68.000,então adianto e troco tudo, todos os oleos todos os filtros,e vou levar de quebra 1/2 duzia de filtros de reserva
Pede para eles chegarem os bicos, não somente pelo scaner, para ver se estão com a vazão e tudo mais certinho.
Não confio muito nesse scaner, a SW4 aqui de casa deu "pane" no airbag do motorista e no Scaner não acusava nada.
Urbano Meirelles
22/03/2011, 00:23
boa dica Lipe,
vou ver se eles conseguem checar.
Abraço
Urbano Meirelles
25/03/2011, 22:32
Amigos,
Estou tento problemas com o combustivel na viagem,o diesel ta batizado pra caramba,troquei um filtro em Salta + ou 2000 km atrás e o carro ta malo,falhando,não sei se sou exagerado mas comprei 6 filtros extras acabei de trocar um hoje vamos ver amanhã como fica.
Algumas fotos.....
Amigos,
Estou tento problemas com o combustivel na viagem,o diesel ta batizado pra caramba,troquei um filtro em Salta + ou 2000 km atrás e o carro ta malo,falhando,não sei se sou exagerado mas comprei 6 filtros extras acabei de trocar um hoje vamos ver amanhã como fica.
Algumas fotos.....
Kcta Urbano, que zica.
Certeza que é o diesel?
Não pode ser o problema nos bicos novamente?
Torço pra que tudo se resolva.
Abraços
Urbano Meirelles
26/03/2011, 19:02
Jeison,
Não é não ,o crro passou por uma super revisão em salta,alias recomendo a todos,elestem hilux saindo pelo ladrão,então tem muita experiencia com hilux,tem muita hilux de uso pesado mesmo,crros novos e já um lixo.
É o diesel mesmo,ontem troquei no hotel e hoje vim de iquique para Puno numa serra linda com altitude de 4600,e o carro tá otimo não sentiu a altidude,estou pensando seriamente em colocar um segundo filtro.
Abraço,
RONIE_VALIM
26/03/2011, 19:06
A segunda foto postada é digna de uma impressão em alta resolução e ir para um quadro... Pena que o sedan do lado atrapalhou um pouco!
Jeison,
Não é não ,o crro passou por uma super revisão em salta,alias recomendo a todos,elestem hilux saindo pelo ladrão,então tem muita experiencia com hilux,tem muita hilux de uso pesado mesmo,crros novos e já um lixo.
É o diesel mesmo,ontem troquei no hotel e hoje vim de iquique para Puno numa serra linda com altitude de 4600,e o carro tá otimo não sentiu a altidude,estou pensando seriamente em colocar um segundo filtro.
Abraço,
Pois é cara, fiz uma revisão também lá na Autolux, é uma correria só, e muita Hilux de mineradora.
Chegou a ver a Land Cruiser 200?
Vi uma fazendo revisão, pensa num monstro.
Que bom que tudo se resolveu.
Abraços
Urbano Meirelles
26/03/2011, 19:13
Sabe o que acontece quando vc vai visitar uma vila fantasma no meio do deserto no Chile?
Usa os equipamentos que o carro tem,e chora a morte de um km2 com 5.000 km rodados.
faz parte.....
Sabe o que acontece quando vc vai visitar uma vila fantasma no meio do deserto no Chile?
Usa os equipamentos que o carro tem,e chora a morte de um km2 com 5.000 km rodados.
faz parte.....
Cara, a figuraça do Humberto tá contigo é?
Manda um abração pra ele.
Uma pena o pneu, mas faz parte.
Volta pra Iquique e troca, eita desculpa pra rodar :mrgreen:
Abraços
ROAD TECH
26/03/2011, 21:44
faz parte.....
Olá Urbano,
Tenho acompanhado os seus relatos de viagem. Aceite minhas condolências pela "morte" do KM2.
Vi que vc foi "forçado" a usar o Hi-lift. Como foi a operação? Deu tudo certo? O terreno firme não exigiu o uso da base, né?
E a Pajero do Navarro, tudo certo com ela?
Forte abraço a todos, Navarro incluído.
Sds,
Octávio
Urbano Meirelles
27/03/2011, 22:08
Octavio,
Tudo otimo,a viagem tá otima chegamos em cusco ,a hilux tá se saindo muito bem 1000 km por tanque faz TODA a diferença,nossos equipos estão funcionando perfeitamente e chamam muito a atenção aqui na terra das hilux.
ViajaPai
29/03/2011, 22:17
Olá Urbano ! Tudo bem ?
Você sabe que sempre acompanho teu tópico, mesmo ainda sem ter conhecimento suficiente para agregar nas discussões.
Estou sempre na torcida para que tuas modificações funcionem e que a viagem seja um sucesso.
Agora me diga uma coisa....pelas fotos você está viajando sem a barraca de teto e sem o novo suporte sobre a caçamba...é isso ???
Se for, eu sinto muito.... mas a capota de fibra não vai ter devolução hein !!!! rsrsrsrs
Boa sorte na viagem ! E prepare-se para as minhas dúvidas na volta, pois apesar de ter te prometido um novo adesivo de Puerto Madryn, minha primeira viagem no segundo semestre deve seguir uma rota semelhante à sua rota atual. Depois te passo o tópico, caso queira participar da jornada desse jovem aspirante a aventureiro.
Grande abraço !
Zé
Bruno Mosso
03/04/2011, 08:52
:pipoca::pipoca::pipoca: Assinando o topico pq tá muito interessante!
francaclayton
03/04/2011, 11:16
Olá, galera kd os relatinhos, ta fazendo falta...
A final de contas domingo que fico aqui em casa, é pra dar uma geral aqui no forum..... e botem fotos aqui...:razz:
Urbano Meirelles
03/04/2011, 17:30
ai vai mais fotinhos da viagem....
Paracas ,Peru
Cusco /Paracas,1200 km sem abastecimento ,direto a pajero full parou 3 vezes nesse trajeto.ainda bem que tinha combustivel...
ROAD TECH
03/04/2011, 17:45
ai vai mais fotinhos da viagem....
Paracas ,Peru
Cusco /Paracas,1200 km sem abastecimento ,direto a pajero full parou 3 vezes nesse trajeto.ainda bem que tinha combustivel...
Belas Fotos Urbano.
Vai postando mais Pic´s assim que puder.
forte abraço,
Octávio
francaclayton
03/04/2011, 18:24
Puts, show de bola,
tamo aqui só curtindo...
Que achou dos Mud KM2 para viagem expedição?
No asfalto, chuva e afins ele é bom?
Qual será a durabilidade?
RECOMENDA para esse fim?
ViajaPai
06/04/2011, 12:05
Urbano, sei que é uma pergunta meio fora de hora, mas com a adoção do tanque de 148l que tanto está te facilitando a viagem, é possível reprogramar o computador de bordo para os cálculos de autonomia e consumo com base nessa nova capacidade de armazenamento de combustível ?
Estou estudando essa substituição também, pois ela parace só trazer vantagens.
Espero que esteja indo tudo bem !
Abraço, Zé
Urbano Meirelles
06/04/2011, 21:35
Lipe,
Os km2 são otimos,vão muito bem no asfalto,areia,pedra, terra e.....neve!!
Recomendo 100%,ainda não sei dizer da durabilidade ainda estão com 10;000 km .
abraço
Urbano Meirelles
06/04/2011, 21:41
zé,
tudo bom??e a hilux como vai indo??
Não sei dizer sobre o computador,no meu caso quando encho o tanque,rodo 400/450 km.para o ponteiro começar a baixar ai vai normal como o original.
nessa viagem especialmente,o tanque tem sido um otimo aliado ,o combustivel no Peru tá muito ruim então com 1200 km de autonomia me permite escolher o posto,essa é a grande vantagem.
Urbano Meirelles
06/04/2011, 21:52
fotinhos....
Teve até um off road na neve,divertido.
Pessoal reclamou deles na chuva.
Queria muito por na Fire, mas geral ta me recomendado os AllTerrain.
RONIE_VALIM
06/04/2011, 22:28
Belas fotos Urbano, estou aqui só acompanhando...
Sobre o carro, como se comportou os lubrificantes em baixas temperaturas? E o combustível?
Abs e boa viagem!
RONIE_VALIM
06/04/2011, 22:33
Pessoal reclamou deles na chuva.
Queria muito por na Fire, mas geral ta me recomendado os AllTerrain.
Já usei os dois em camionete e também os dois em Troller...
Não tem tanta diferença não, na chuva os dois são piores comparados com pneus "on-road"... Mas praticamente são equivalentes entre eles.
O barulho dos KM2 é um pouco maior que no All-terrain no asfalto.
Se o uso for muito asfalto recomendo o AT também pela durabilidade.
Abs!
Valeu Ronie.
A beleza dos Mud KM2 que estão me levando...
danilobelmonte
07/04/2011, 00:08
Que achou dos Mud KM2 para viagem expedição?
No asfalto, chuva e afins ele é bom?
Qual será a durabilidade?
RECOMENDA para esse fim?
Acabei de colocar os MUD KM2 265x75x16 na minha Hilux.
Sugestão do Urbano de usar esta medida (muito TKS).
Coloquei os pneus la em Pedro Juan-PY voltei com 1.300km de chuva e não senti problema nenhum. Ate peguei uns 60km de lama vermelha com muita chuva.
Ele faz um barulho tipo rolamento "zuado"... Ja tinha usado os MUD KM (antigo) em Band c/ 33" e Engesa c/ 35" e gostava muito, mas nestes nao se ouvia o barulho :)
Abraços.
danilobelmonte
07/04/2011, 00:10
Valeu Ronie.
A beleza dos Mud KM2 que estão me levando...
Lipe.
Fica maravilhoso!
Não canso de olhar para minha Hilux.
Pago quanto no PY.
Acha que vale apena trazer?
Tenho contatos lá!!!
Urbano,
Falando em filtros, de uma olhada nos produtos deste site, a 2 modelos, um para usar como suplementar e outro para colocar no lugar do original.
http://www.4wdsystems.com.au/index.php?id=28
Urbano Meirelles
11/04/2011, 21:06
bacanas esses filtros,no chile as frontiers es
tão usando 3 filtros,inclusive um de sedimentação.
quando voltsr começo a pesquisar esse assunto.
Rodrisbsb
13/04/2011, 21:32
Olá Urbano!!!
Sou novo aqui no Fórum e como amante de 4x4 estou impressionado com a quantidade de informações que tenho encontrado aqui, realmente vc e todos estão de parabéns.
Estou com um problemão e estou clamando por ajuda, já que aqui em Brasília não tenho dado sorte com mecânicos bons em motor a diesel.
Adquiri a 1 ano uma Hilux STD 2.5 CD, e à época ela estava com 59.000km rodados, hoje ela está com 78.000km. O problema é que quando ela completou 70.000km, assim que eu ligava o motor a luz do óleo demorava apagar e enquanto ela não apagava o motor ficava com um batido, tipo um "tec tec tec", depois de uns 5 segundos o barulho sumia e a luz de ólea apagava. Levei o carro para todos os mecânicos que vc possa imaginar, só na autorizada Toyota foram 4 vezes e sempre informavam que era preciso trocar o óleo e o filtro de óleo. Melhorava um dia, no outro o barulho voltava. Fui a um amigo do meu pai que sempre cuidou de sua hilux 2.5, que por sinal rodou 150.000km sem problemas, e ele me informou que eu deveria fazer o motor do carro. Fiquei indignado uma vez que meu carro não fumava, não baixava óleo e nem água ect... Foi quando eu decidi voltar com o carro para a concessionária autorizada depois de pagar um sapo para o gerente. O problema foi que o carro saiu de lá com o barulho fazendo mesmo com o carro em movimento e a luz de óleo apagada. Então não tive escolha, voltei no amigo do meu pai e paguei R$ 10.000,00 e mandei fazer o motor inteiro. O problema é que após rodar 8.000km depois de feito o motor, o bendito começou a fazer o mesmo barulho só que mais baixo. Não sei o que fazer mais com esse carro. Fui na Nissan e estou prestes a pegar uma XE 4x4 com 144 cv 0km, mas se conseguisse descobrir o problema do meu carro iria preferir ficar com ele mesmo.
Procurei informações no fórum mas não encontrei, e como eu descobri que vc é o dono no site, resolvi te pedir uma ajuda.
Eu sei que vc tem uma 3.0, mas se vc puder me dar um direcionamento ficarei profundamente grato.
Obrigado e um abraço.
Rodrigo
danilobelmonte
13/04/2011, 22:30
Urbano,
Falando em filtros, de uma olhada nos produtos deste site, a 2 modelos, um para usar como suplementar e outro para colocar no lugar do original.
http://www.4wdsystems.com.au/index.php?id=28
Achei interessante e util entao comecei a procurar o modelo suplementar ou pré-filtro.
A Fram fabrica um com as mesmas especificaçoes.
http://www.fram.com.br/index_02.php?tipo=0707&tipo_busca=tudo&busca=r2132p
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173847350-fram-c-1191-fitro-de-combustivel-bomba-injet-cav-296-curto-_JM
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=13&CV=0&ANO=0&CMD=0&CG=6&CSG=21&CP=711655
O dificil esta em achar o suporte deste filtro.
Olá Urbano!!!
Sou novo aqui no Fórum e como amante de 4x4 estou impressionado com a quantidade de informações que tenho encontrado aqui, realmente vc e todos estão de parabéns.
Estou com um problemão e estou clamando por ajuda, já que aqui em Brasília não tenho dado sorte com mecânicos bons em motor a diesel.
Adquiri a 1 ano uma Hilux STD 2.5 CD, e à época ela estava com 59.000km rodados, hoje ela está com 78.000km. O problema é que quando ela completou 70.000km, assim que eu ligava o motor a luz do óleo demorava apagar e enquanto ela não apagava o motor ficava com um batido, tipo um "tec tec tec", depois de uns 5 segundos o barulho sumia e a luz de ólea apagava. Levei o carro para todos os mecânicos que vc possa imaginar, só na autorizada Toyota foram 4 vezes e sempre informavam que era preciso trocar o óleo e o filtro de óleo. Melhorava um dia, no outro o barulho voltava. Fui a um amigo do meu pai que sempre cuidou de sua hilux 2.5, que por sinal rodou 150.000km sem problemas, e ele me informou que eu deveria fazer o motor do carro. Fiquei indignado uma vez que meu carro não fumava, não baixava óleo e nem água ect... Foi quando eu decidi voltar com o carro para a concessionária autorizada depois de pagar um sapo para o gerente. O problema foi que o carro saiu de lá com o barulho fazendo mesmo com o carro em movimento e a luz de óleo apagada. Então não tive escolha, voltei no amigo do meu pai e paguei R$ 10.000,00 e mandei fazer o motor inteiro. O problema é que após rodar 8.000km depois de feito o motor, o bendito começou a fazer o mesmo barulho só que mais baixo. Não sei o que fazer mais com esse carro. Fui na Nissan e estou prestes a pegar uma XE 4x4 com 144 cv 0km, mas se conseguisse descobrir o problema do meu carro iria preferir ficar com ele mesmo.
Procurei informações no fórum mas não encontrei, e como eu descobri que vc é o dono no site, resolvi te pedir uma ajuda.
Eu sei que vc tem uma 3.0, mas se vc puder me dar um direcionamento ficarei profundamente grato.
Obrigado e um abraço.
Rodrigo
perai, vc mandou fazer um motor com 70.000 km rodados pq fazia um barulho na hora de ligar?mesmo sem baixar oleo agua nem perder potencia? o sujeito que fez o serviço não te falou o problema do motor depois de aberto? vc so rodou 8.000km e o "amigo " do seu pai não vai te dar garantia? se vc torra r$10.000 sem nem perguntar o que foi feito, parte pra uma 0km mesmo...
GALEGUITO
14/04/2011, 17:17
Octavio,
Quanto tempo,como vai vc?to querendo fazer os protetores , já tenho um pouco mais de disponibilidade com o carro,vamos combinar,que tal quando acabar o do Jeison?
Vamos falar.
Em relação ao tanque ele mantem toda a originalidade,ele simplesmente se espalha pelos lugares não aproveitados,o abastecimento continua no local original,é plug and play,podendo voltar o tanque original sem problemas.
Amanhã tá pronto,tb estou aproveitando e colocando as pastilhas EBC americanas,quem usa atesta que o freio muda completamente,vamos ver.
Abraço,
Urbano.
Boa tarde Sr. Urbano.
Quanto o Sr. pagou nesse tanque?
Saberia informar se existe para F-250 ou poderia passar o site da loja onde comprou?
Agradeço a gentileza e parabenizo pelo veículo e expedições.
Rodrisbsb
14/04/2011, 20:13
[QUOTE=dudu83;1421841]perai, vc mandou fazer um motor com 70.000 km rodados pq fazia um barulho na hora de ligar?mesmo sem baixar oleo agua nem perder potencia? o sujeito que fez o serviço não te falou o problema do motor depois de aberto? vc so rodou 8.000km e o "amigo " do seu pai não vai te dar garantia? se vc torra r$10.000 sem nem perguntar o que foi feito, parte pra uma 0km mesmo...
Cara, na verdade o barulho voltou tem uma semana, desde então tenho retornado com o carro para a oficina, mas ele diz que é questão de regulagem de válvula, mas o barulho tem retornado, em menor intensidade mas com as mesmas características. Hoje voltei novamente e ele trocou o filtro de óleo, de disel e colocou um óleo mais viscoso. Segundo ele esse motor 2.5 tem dessas coisas... Ele me deu 1 ano de garantia, desde que eu faça as revisões com ele. Quando ele abriu o motor ele me disse que havia falta de lubrificação, e segundo ele o antigo dono pode ter utilizado um óleo errado, o que gerou o desgaste dos componentes do motor. Ele acrescentou que neste motor não pode ser utilizado o mesmo óleo que é utilizado na Ranger ou na S-10 por exemplo, só pode ser usado o óleo recomendado pela marca.
Apesar de gostar muito de carro 4x4, não sei nada sobre mecânica, por isso resolvir apelar para este fórum. Mas depois de gastar esta fortuna, resolvi ficar craque no assunto, mesmo por que daqui pra frente pretendo sempre ter este tipo de carro.
Um abraço,
Rodrigo
[QUOTE=dudu83;1421841]perai, vc mandou fazer um motor com 70.000 km rodados pq fazia um barulho na hora de ligar?mesmo sem baixar oleo agua nem perder potencia? o sujeito que fez o serviço não te falou o problema do motor depois de aberto? vc so rodou 8.000km e o "amigo " do seu pai não vai te dar garantia? se vc torra r$10.000 sem nem perguntar o que foi feito, parte pra uma 0km mesmo...
Cara, na verdade o barulho voltou tem uma semana, desde então tenho retornado com o carro para a oficina, mas ele diz que é questão de regulagem de válvula, mas o barulho tem retornado, em menor intensidade mas com as mesmas características. Hoje voltei novamente e ele trocou o filtro de óleo, de disel e colocou um óleo mais viscoso. Segundo ele esse motor 2.5 tem dessas coisas... Ele me deu 1 ano de garantia, desde que eu faça as revisões com ele. Quando ele abriu o motor ele me disse que havia falta de lubrificação, e segundo ele o antigo dono pode ter utilizado um óleo errado, o que gerou o desgaste dos componentes do motor. Ele acrescentou que neste motor não pode ser utilizado o mesmo óleo que é utilizado na Ranger ou na S-10 por exemplo, só pode ser usado o óleo recomendado pela marca.
Apesar de gostar muito de carro 4x4, não sei nada sobre mecânica, por isso resolvir apelar para este fórum. Mas depois de gastar esta fortuna, resolvi ficar craque no assunto, mesmo por que daqui pra frente pretendo sempre ter este tipo de carro.
Um abraço,
Rodrigo
so nao pode usar o mesmo oleo das rangers ou s10 a gasolina, se for pra motor diesel nao tem problema nenhum, inclusive o mesmo oleo que uso na ranger uso nas minhas carretas, caminhoes, motores estacionarios, etc....
se ta na garantia fica tranquilo, por via das duvidas use o oleo recomendado no manual....
Camilo JR
15/04/2011, 10:58
Urbano, tua viatura ta linda, parabens mesmo.
Alguem teria noticia de um trabalho assim feito em uma triton ? ja procurei pelo forum e nao achei nada, ou nao soube procurar.. ehhehe
abraços...
Para expedição não sei de Triton, mas tem a do Bruno com vários upgrades.
Urbano Meirelles
17/04/2011, 21:54
Rodrigo,
Que coisa chata com a sua hilux.
De longe é dificil dar palpite,não tenho ideia oque deve estar acontecendo.
Eu tenho por principio,levar sempre em autorizada e usar somente peças originais,sempre fiz isso com todas as toyotas que tive e sempre deu certo,faço as revisões religiosamente aonde quer que eu esteja,acabei de fazer a revisão dos 70.000 km em salta.durante a viagem troquei o oleo no Chile.a revisão dos 50.000 km fiz em Rio Galegos,felizmente sempre deu tudo certo.
Olha se eu fosse vc tentava o SAC da toyota,já tive boas referencias do atentimento.
Abraço e boa sorte,
Urbano
Urbano Meirelles
17/04/2011, 21:58
Gualeguito,
A ironman(www.ironmam4x4.com.br )é uma empresa que fabrica acessorios 4x4 na australia e tem representante no Brasil,mas infelizmente não tem pra F 250.
abraço
Urbano Meirelles
17/04/2011, 22:00
Camilo,
Obrigado pelo elogia a danada ta ajeitada mesmo.
Não conheço,quem tenha feito algo parecido na triton,mas iria ficar bacana né?
Abraço
Urbano Meirelles
17/04/2011, 22:13
Ok,
Chegando em casa depois de mais um recorrido pela nossa america latina,Argentina,Chile e Peru.
12.000 fantasticos kms,tudo certo 100% !!
carro ok,sem problemas a não ser com a qualidade de combustivel,tive que drenar um tanque,posto novo legal,mas o diesel uma merda,troquei o filtro e vamo nessa.
Cortei um BF no deserto,mas deu remendo e foi pro step.
De resto só alegria,todos os acessorios funcionaram muito bem e cumpriram com o seu papel quando precisei.
Rock slider e proteções, maravilhosos,obra do meu amigo Octavio,tudo foi pensado para ser funcional em primeiro lugar.
Na caçamba usei 2 baus de aluminio autoliner,muito bons,leves e deixava a tralha trancada e um saco impermeavel e a prova de pó.
A patroa que não gostou do fato de ser picape,talvez troque por uma fechada para o ano que vem,vamos ver o que rola.
Abraços,
Urbano
Bira IJC
17/04/2011, 22:24
Grande Urbano!
Parabéns pela viagem e pela pkp!
Eu fico namorando essa sua pick-up, ela fica cada vez mais linda:palmas::palmas::palmas:
Eu fiquei curioso qdo vc tirou a capota traseira, eu imaginei que vc ia substituir por um "pop-up" ou talvez um "camper" na caçamba, aí vc ficaria com a "casa nas costas" literalmente.
Vc não pensa em algo desse tipo mais prá frente?:pensativo:
Abraços,
Bira.
Bira IJC
17/04/2011, 22:47
Urbano, eu sei que é uma Tacoma, mas lembra tanto a sua Hilux que eu não resisti em fazer esse exercício de imaginação/inspiração!:mrgreen:
Abraços,
Bira.
danilobelmonte
18/04/2011, 00:38
Urbano, eu sei que é uma Tacoma, mas lembra tanto a sua Hilux que eu não resisti em fazer esse exercício de imaginação/inspiração!:mrgreen:
Abraços,
Bira.
Tem esta do Jaspion.
Se eu nao achar uma Serie 80 nos proximos 3 anos qd terminar a garantia da minha vou arrancar a caçamba e cortar a cabine para emendar um MH.
A patroa que não gostou do fato de ser picape,talvez troque por uma fechada para o ano que vem,vamos ver o que rola.
Abraços,
Se interessar um rolo, conversamos mais pra frente :concordo:
Abraços
Urbano Meirelles
18/04/2011, 17:53
Fala seu Jeison.
Fizemos uma viagem parecida né? muito bacana,agora vou mudar um pouco a estrategia de viagem ,depois de já ter percorrido uns 45.000 na argentina e quase metade disso no Chile,acabei elegendo alguns lugares que vou fazer viagens mais concentradas,tipo,vou para uma região e ai fico 5 dias,vou pra outro e fico mais 5,para curtir um pouco mais com menos deslocamentos,tb,pretendo viajar mais pelo Brasil.
Vou pensar em um carro fechado e maior pra proxima viagem,então como toyotero cego,só vejo 2 possibilidades,ou a sw4,ai passo a maior parte dos equipos da hilux pra ela,ou uma LC,dai vendo a hilux como está de porteira fechada.
Não penso nas sugestões do Danilo e do Bira,estou pensando em mais conforto para os passageiros de trás,na proxima tá meio combinado de ir minha filha e meu futuro genro,e vc conhece o tamanho do pessoal lá em casa.
Quer estudar um rolo???,não sei se tenho bala na agulha.
Abraço
PS:Vi e fotografei os condors no vale do Colca.
Fala seu Jeison.
Fizemos uma viagem parecida né? muito bacana,agora vou mudar um pouco a estrategia de viagem ,depois de já ter percorrido uns 45.000 na argentina e quase metade disso no Chile,acabei elegendo alguns lugares que vou fazer viagens mais concentradas,tipo,vou para uma região e ai fico 5 dias,vou pra outro e fico mais 5,para curtir um pouco mais com menos deslocamentos,tb,pretendo viajar mais pelo Brasil.
Rapaz, eu também ando pensando em curtir mais o BR, vou ainda me organizar pra rodar o norte do Peru e acho que depois vou ficar um tempo por aqui mesmo.
Tem lugar bonito demais por aqui.
Vou pensar em um carro fechado e maior pra proxima viagem,então como toyotero cego,só vejo 2 possibilidades,ou a sw4,ai passo a maior parte dos equipos da hilux pra ela,ou uma LC,dai vendo a hilux como está de porteira fechada.
Não penso nas sugestões do Danilo e do Bira,estou pensando em mais conforto para os passageiros de trás,na proxima tá meio combinado de ir minha filha e meu futuro genro,e vc conhece o tamanho do pessoal lá em casa.
:mrgreen::mrgreen:
Haaaaaaja espaço.
Mas a Hilux comporta 4 viajando legal, não?
Vou te mandar um e-mail.
PS:Vi e fotografei os condors no vale do Colca.
Cara, dessa última vez peguei tudo fechado, nem o cânion dava pra ver, lá do mirante Cruz del Condor não enxergava nem a viatura.
Na outra vez peguei o tempo 100% e consegui fotografar também, pensa num urubuzão :lol:
Abraços
rafarick
19/04/2011, 13:31
Ola Urbano
Parabens pela viagem e pela viatura
Gostaria de saber como se comportaram os kit de suspensão da Iron
Pegou algum atoleiro para teste
Voce esta usando o performance?
Estou inciando a preparação de uma sw4
abraços
Abraço
PS:Vi e fotografei os condors no vale do Colca.[/QUOTE]
Urbano Meirelles
19/04/2011, 18:47
Rafarick,
Estou usando o performance,estou 100%satisfeito,com o produto e com o pós venda,sou um pouco chato até um pouca acima da media,uso a hilux basicamente em viagens longas,então tem que estar tudo em cima,antes da viagem ao Peru fiz uma super revisão no carro ,levei alguns itens extras e pedi pro Raphael da iron mam,um jogo de buchas extras para os amortecedores dianteiro,só pra garantir(uma vez fiquei na mão com isso,então sempre levo um jogo de reserva),bom,tinha a pronta entrega e foi na caixa de ferramentas,não precisei mas tava lá.
Já usei a susp em todo tipo de terreno,e blz,acho melhor que a original.
Camilo JR
20/04/2011, 10:01
Urbano, fiquei com inveja :oops:.
Resolvi meter a cara e mexer um pouco na minha Triton.
abri um topico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1426345#post1426345
feriado vou me dedicar a projetos e etc, dai vou atualizando.
valewww..
rafarick
20/04/2011, 14:29
Ola Urbano
agradeço seu retorno,
E quanto a questão e conforto
Voce achou a suspensão mais dura que a original ou igual?
Voce esta usando os foamcell na traseira?
Abraços
Urbano Meirelles
20/04/2011, 15:13
Camilo,
Quanta responsabilidade.....
Se eu puder te dar um conselho,tudo que vc fizer no seu carro,faça,visando um objetivo pratico,qualquer alteração deve ser cuidadosamente estudada e testada,deixe a estetica em segundo plano,priorize a funcionalidade e a segurança em primeiro lugar.
Se vc está momtando um carro para expedições,lembre que ele tem que estar sempre 100%,manutenção preventiva vai te dar segurança para ir ,curtir e voltar com tranquilidade.
Boa sorte na empreitada e se eu puder ajudar de alguma forma é só falar.
Abraço,
Urbano
Urbano Meirelles
20/04/2011, 15:15
Rafarick,
A susp,é mais firme que a original,mas não necessariamente mais dura,pessoalmente achei o carro mais na mão com ela.
Abraço
Camilo JR
20/04/2011, 16:32
Camilo,
Quanta responsabilidade.....
Se eu puder te dar um conselho,tudo que vc fizer no seu carro,faça,visando um objetivo pratico,qualquer alteração deve ser cuidadosamente estudada e testada,deixe a estetica em segundo plano,priorize a funcionalidade e a segurança em primeiro lugar.
Se vc está momtando um carro para expedições,lembre que ele tem que estar sempre 100%,manutenção preventiva vai te dar segurança para ir ,curtir e voltar com tranquilidade.
Boa sorte na empreitada e se eu puder ajudar de alguma forma é só falar.
Abraço,
Urbano
Com certeza vc vai me ajudar... to contando com isso.. ehhehe
Obrigado pelas dicas... e quanto a manutençao, sou bem chato nisso, ate hoje fiz todas revisoes e trocas de oleo na concessionaria, pretendo continuar assim enquanto durar o caixa.. hahahaha
Urbano parabens pela viatura sua Hilux esta demais!! Atualmente tenho um Troller e muita vontade de comprar uma SW4 2011 pra fazer expedicoes como a que vc e o Jason fazem com mais conforto. No entanto, nao vejo ninguem aqui no Forum com uma SW4 nova "turbinada" como a sua Hilux ou como a Prado do Jason.... Vc sabe se existe algum problema nas SW4 novas pra nao valer a pena fazer este tipo de "investimento", ou se eh possivel deixa-la com o mesmo potencial/look da sua Hilux?
Gde Abraco
Chubner
ROAD TECH
25/04/2011, 22:01
Urbano parabens pela viatura sua Hilux esta demais!! Atualmente tenho um Troller e muita vontade de comprar uma SW4 2011 pra fazer expedicoes como a que vc e o Jason fazem com mais conforto. No entanto, nao vejo ninguem aqui no Forum com uma SW4 nova "turbinada" como a sua Hilux ou como a Prado do Jason.... Vc sabe se existe algum problema nas SW4 novas pra nao valer a pena fazer este tipo de "investimento", ou se eh possivel deixa-la com o mesmo potencial/look da sua Hilux?
Gde Abraco
Chubner
Olá Chubner,
Dá uma olhada nessa SW4.
Só falta um bagageiro de expedição e um PC traseiro com suporte para estepe.
sds,
Octávio
288524
Kcta ficou animal! Esta viatura esta no Brasil?
abs
Chubner
ROAD TECH
25/04/2011, 22:14
Kcta ficou animal! Esta viatura esta no Brasil?
abs
Chubner
Indonésia.
Detalhe: Lá existe versão de entrada com motor 2.5 litros e câmbio manual de 5 marchas.
sds
SW4 2010 serve?
http://www.adojensen.com.br/admin/fotoscarros/IMGP0967_450x338.jpg
http://www.adojensen.com.br/admin/fotoscarros/IMGP0968_450x338.jpg
http://www.adojensen.com.br/admin/fotoscarros/IMGP1372_450x338.jpg
http://www.adojensen.com.br/admin/fotoscarros/IMGP1374_450x338.jpg
http://www.adojensen.com.br/admin/fotoscarros/IMGP1375_450x338.jpg
danilobelmonte
25/04/2011, 23:14
Indonésia.
Detalhe: Lá existe versão de entrada com motor 2.5 litros e câmbio manual de 5 marchas.
sds
Aqui existe versao de entrada com motor 2.7 gasolina, cambio automatico de 4 marchas e tração manca somente no eixo traseiro!
É tão cara que acaba valendo a pena comprar outro carro.
Coisa de Brasil...
Urbano Meirelles
26/04/2011, 08:19
Não sabia dessa sw preto fosco,pessoalmente não gostei muito,acho o desnho do carro muito classico,para o meu gosto ficou demasiado.
Eu faria diferente,tb ache jaspion emais a do Octavio,mas gostoé gosto.
Abraços
X2
O carro deve ser funcional acima de tudo, aparência é um mero detalhe.
Essa SW4 fosca deixa bem claro que a prioridade dele foi no sentido inverso, começando naqueles faróis de milha láááááá embaixo :parede::parede:
Chubner, SW4 é sim uma excelente viatura pra equipar e pegar a estrada, vai fundo.
Na Argentina os hermanos usam muito ela pra isso.
Abraços
danilobelmonte
26/04/2011, 10:07
Gde Abraco
Chubner
O primeiro Dakar eu acompanhei com uma SW4 zero e original de fabrica...
Foi tudo mega tranquilo, confortavel, economico...
O Troller que estava junto com a gente apesar de ser quase zero e estar com a manutenção em dia a polia da ventuinha soltou e comeu o radiador. Mas como o motor 2.8 é comum por aquelas bandas tinha peças na primeira banca de jornais acho que foi + facil que no Brasil fazer o conserto.
Urbano Meirelles
27/04/2011, 16:30
Não sabia dessa sw preto fosco,pessoalmente não gostei muito,acho o desnho do carro muito classico,para o meu gosto ficou demasiado.
Eu faria diferente,tb ache jaspion emais a do Octavio,mas gostoé gosto.
Abraços
Completando minha opinião "ESTETICA"
Acho a sw um desenho muito classico,as duas referencias não me agradam,mas se tivesse que escolher uma escolheria a do Octavio,se repararem bem tem até eixo rigido na frente,o cara fez um carro funcional,angulos de entrada e saida ,parachoque e outras funcionalidades.
A fosca tem bastante trabalho,mas se for pro off de verdade acho que desmonta.
Na minha modesta opinião a hilux é a pickup que mais aceita "melhorias"que acabam em segundo plano,contribuindo para uma estetica feliz.
ViajaPai
30/04/2011, 08:16
"Vou pensar em um carro fechado e maior pra proxima viagem,então como toyotero cego,só vejo 2 possibilidades,ou a sw4,ai passo a maior parte dos equipos da hilux pra ela,ou uma LC,dai vendo a hilux como está de porteira fechada"
Urbano, segue um link que talvez te interesse da pagina de um forum argentino:
Patagonia 4x4 Off Road Argentina :: Ver tema - Tanque de combustible auxiliar (Ahora que hay escaces) (http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?p=170747&sid=1680fdfa91e689c48330a10ac75b6583)
Abraço
Urbano Meirelles
02/05/2011, 08:13
Legal Zé,
de vez enquando gou uma bisbilhotaga nesse forum.
Abraço
ViajaPai
03/05/2011, 14:26
Pois é, te passei esse link por causa dessa opção de tanque maior na LC.
Legal Zé,
de vez enquando gou uma bisbilhotaga nesse forum.
Abraço
Urbano Meirelles
03/05/2011, 15:56
Zé, os tanques que achei para a LC são de agua,ainda não encontrei um que substitua o original como o da ironmam.
Ainda to pensando o que fazer,não sei se vendo a hilux ou se fico com ela ,toda vez que viajo ,digo que vou ficar com ela,mas pra viagem que te contei penso na Prado,vamos ver.
Enquanto isso as obras proseguem ... acabei de instalar um multimidia com tv, camera de ré, vivavoz, etc...,é bem bacana,alias pensaria forte na questão entreterimento na sua viagem,quando se passa muito tempo dentro do carro,tem coisas que acabam sendo muito importantes
ELCIO BARLOTTI
05/05/2011, 14:58
tomado pela empolgação das viagens do URBANO ... resolvi depois de 4 anos com minha hilux do jeito que esta ... terminar meus planos ... mandei fazer um para-choque bacana pra frente do carro , instalar o guincho ja todo empoerado da pratileira doado da antiga VTR saruwillys que era um samurai totalmente willys por baixo com motor AP1.8 diesil ... pois bem ... acho que agora eu termino de montar a vtr . Adimiro de mais sua hilux modelo novo .... mas ainda nao tenho bala pra isso ... por enquanto prefiro ficar com a minha ARGENTINA ... sem componete eletronico nenhum totalmente mecanica e robusta .... ja estou a 5 anos com ela e praticamente 4,5 com esta configuração e so troque pneu pq fiz a cagada de ser convencido a comprar pneus goodyear... gastaram muito rapido.... bf eh tudo nao troca por outro nunca mais ... de resto foi so trocar oleo ... nunca tive problemas mais serios que oneracem $$$ extra .
Mas queria saber do URBANO se nesta passeadas para equipar sua hilux nunca achou tanque de combustivel pras velhinhas como a minha?
pq ja estou estudando mandar fazer um maior que o original pegando os dois lados que na velhinha tem espaço.
ate mais ...290379
danilobelmonte
05/05/2011, 15:08
tomado pela empolgação das viagens do URBANO ... resolvi depois de 4 anos com minha hilux do jeito que esta ... terminar meus planos ... mandei fazer um para-choque bacana pra frente do carro , instalar o guincho ja todo empoerado da pratileira doado da antiga VTR saruwillys que era um samurai totalmente willys por baixo com motor AP1.8 diesil ... pois bem ... acho que agora eu termino de montar a vtr . Adimiro de mais sua hilux modelo novo .... mas ainda nao tenho bala pra isso ... por enquanto prefiro ficar com a minha ARGENTINA ... sem componete eletronico nenhum totalmente mecanica e robusta .... ja estou a 5 anos com ela e praticamente 4,5 com esta configuração e so troque pneu pq fiz a cagada de ser convencido a comprar pneus goodyear... gastaram muito rapido.... bf eh tudo nao troca por outro nunca mais ... de resto foi so trocar oleo ... nunca tive problemas mais serios que oneracem $$$ extra .
Mas queria saber do URBANO se nesta passeadas para equipar sua hilux nunca achou tanque de combustivel pras velhinhas como a minha?
pq ja estou estudando mandar fazer um maior que o original pegando os dois lados que na velhinha tem espaço.
ate mais ...290379
Elcio.
Peço desculpas pois a pergunta nao foi para mim, mas o Octavio aqui do forum chegou a me dar uma boa dica que seria comprar outro tanque igual e montar do outro lado (so que no caso da Hilux Nova tem o problema do escapamento).
ELCIO BARLOTTI
05/05/2011, 17:38
Na minha tambem te, o escapamento mas acredito dar pra desviar facilmente por fora do chassi do lado do tanque original .
No samurai que tive ... Mandei um funileiro aumentar o tanque na altura em 15 cm aproveitando a altura ganha com o calço de carroceria ... Aumentou de 45 pra 66 mas na hilux fazer isso parece pouco ... E nao queria mexer no original
a ideia de um reserva com bomba do kadet esterna pra bombear de um pro outro tambem eh bacana .... Mas eh muita engenhoca ... Queria mesmo eh um tanque so com a boia marcando direitinho no painel um tanque de uns 200 litros .... Rsrsrs
tenho um conhecido que conhece o cara que faz o tanque de 60 litros do jeep willys de inox do tipo desse que o urbano pos no dele ...
Dependendo do preço eu topo a empreitada ... To vendo assim que tiver uma´posiçao eu posto aqui ... Que no meu tem espaço pra baixo que da pra ser aproveitado ... E pra cima tambem ...queria fazer algo que fosse interligado ... Mas sem perigo de um escapada de mangueira de ligaçao levar o tanque todo embora ...
Vou amadurecer a ideia ...
Urbano Meirelles
06/05/2011, 11:34
Elcio e Danilo,
è perfeitamente possivel adptar um segundo tanque original nas hilux"classicas"93/2004.
Tenho um amigo que fez isso a muito tempo, sem problemas,tudo funcionando 100%,só precisa achar um cara caprichoso que faça esse serviço,afinal estamos falando de combustivel,esse assunto é muito serio.
SEgurança em primeiro lugar.
Gde Abraco
Chubner
Urbano, desculpa o off no teu tópico, mas só pra passar uma info sobre o que foi falado aqui.
Chubner, o pessoal da Família Aventura usa uma SW4 na organização, em meio à essas fotos aparece ela: EXPEDIO 4X4 VALE DO ITARAR - ABRIL 2011 (http://www.4x4expedicao.com.br/galeria/65/expedicao-4x4-vale-do-itarare-abril-2011/)
Pelo que vi, está com parachoques Ironman, estribos off-road, guincho, snorkel, etc, etc,.
Talvez seja uma boa conversar com eles.
Abraços
Urbano Meirelles
06/05/2011, 15:33
jeison to tentando entrar e não consigo,tentei pelo google e nada,vc tem outro link??
Abraço
jeison to tentando entrar e não consigo,tentei pelo google e nada,vc tem outro link??
Abraço
Urbano, aqui tá normal.
De qualquer maneira, vá em: FAMLIA ADVENTURE | EXPEDIES 4X4 TRILHAS OFF ROAD (http://www.familiaadventure.com.br) depois entra em "nossas viagens" e após isso na primeira da lista, "Itararé Abril 2011"
Não dá pra copiar fotos, são protegidas, senão eu colocaria aqui.
Tenta aí e avisa.
Abraços
Na resposta eu digito: www . familiaadventure . com . br , mas aparece isso aí que tu viu, sinistro :lol::lol:
Abs
d_fismann
06/05/2011, 15:53
Na resposta eu digito: www . familiaadventure . com . br , mas aparece isso aí que tu viu, sinistro :lol::lol:
Abs
boa dica!
abras
Urbano Meirelles
06/05/2011, 16:55
Jeison,
Consegui,da pra ver direitinho a sw,parece filhote da minha kkkk.
Sem duvida é uma boa opção ai aproveito quase tudo,vamos ver, acho que logo coloco a minha a venda como está com tudo,vejo se alguem se interessa e se sai negocio,sei lá a pick up tá com 76.000 km,acho que tem uma boa liquidez,se não sair desmonto vendo original,e passo 99% para uma sw.essa é a vantagem de guardar 100% das peças originais.
Valeu pela dica.
Urbano
Vai fundo, vai ficar o bicho, sem dúvida.
E o grupo, tem acompanhado as msg?
Entraram mais uns 2 desde tua última visita.
Tá bacana, estão rolando entre 40 e 50 msg por dia, agora ainda mais, já que o Sérjão tá de molho com a perna quebrada :mrgreen::mrgreen:
Sérjão, na escuta? :lol:
Magoa não.
Abraços
RONIE_VALIM
06/05/2011, 20:10
Estou na torcida para ser uma SW4 !!!!
Urbano Meirelles
07/05/2011, 08:32
Jeison,
To vendo sim,é muito bom,mas acho que se tivesse outra forma,tipo "forum "seria mais legal,porque as vezes acumula tanto que ñão consigo ler e acabo deletanto,as vezes a caixa postal fica lotada,tb faço parte do BMW riders e tb são muitas mensagens por dia.
Se tivesse um lugar exclusivo que não misturasse com os e mails seria melhor,não sei se é viavel,fora isso nota 10.
To gostando muito dos videos do Serjão,agora de perna quebrada quem sabe sobra tempo para novas edições.
abração
GALEGUITO
07/05/2011, 08:45
Bom dia Urbano.
Tentei mandar uma MP para você mas não consegui de forma alguma. Não sei se aqui seria o local indicado para isso mas perguntarei: você tem intenção de vender os estribos originais da sua picape?
Desde já peço desculpas por algum engano e agradeço a atenção.
Wellington Calheiros.
Valeu Jason a SW4 deles ficou bem bacana, eu ja estava pensando em fazer um passeio com eles, agora tenho mais um motivo.
:o)
Valeu!
abs
Chubner
Urbano Meirelles
07/05/2011, 16:58
Galeguito,
Relaxa,não tem problema em perguntar,mas no momento não tenho intenção de vender o estribo original.
Abraço,
Urbano
Ola Urbano Meirelles:
Tenho acompanhado este tópico e gostaria de te parabenizar pelo projeto da tua hilux.
Adquiri uma Prado 2009 e, por enquanto, pretendo fazer pequenas modificações por falta de tempo($$$).
Num primeiro momento gostaria de saber se o chip fast seria compatível com a Prado, o seu custo e onde poderia adquirí-lo.
Também seria importante para mim, iniciante no mundo 4x4, saber se os pnues BR Al terrain são ruidosos (os originais não são) e se outro pneu AT seria mais adequado pela tua experiência.
Atenciosamente,
francaclayton
08/05/2011, 09:04
Ola Urbano Meirelles:
saber se os pnues BR Al terrain são ruidosos (os originais não são) e se outro pneu AT seria mais adequado pela tua experiência.
Atenciosamente,
Ola JLJR,
Desculpe eu me meter na pergunta que fizeste ao amigo Urbano, já tive uma Prado 2007 e utilizei pneus Toyo nela, hoje tenho uma SW4 e ao trocar os originais que duraram 50mil km (um recorde..rsss), coloquei também pneus Toyo 265/65 R17 112s AT open country, acho o desenho legal, agora quanto ao ruido, esse sim muda um pouco... dá um pouco mais de ruído... más o clima OFF (rssss) compensa..... hã lembrando... o carro fica mais lento ainda.... a Prado ja é lentona e com pneus AT ai o bicho pega.
Coloquei Toyo por dar exelente rodagem e bom mais barato que o BR Al terrain, pra se ter uma ideia o BR R17 em Brasilia queriam R$1180,00 cada, e comprei os Toyo em Goiania por R$720,00..... uma das rasoes tb...
[]
Urbano Meirelles
08/05/2011, 22:17
Ola Urbano Meirelles:
Tenho acompanhado este tópico e gostaria de te parabenizar pelo projeto da tua hilux.
Adquiri uma Prado 2009 e, por enquanto, pretendo fazer pequenas modificações por falta de tempo($$$).
Num primeiro momento gostaria de saber se o chip fast seria compatível com a Prado, o seu custo e onde poderia adquirí-lo.
Também seria importante para mim, iniciante no mundo 4x4, saber se os pnues BR Al terrain são ruidosos (os originais não são) e se outro pneu AT seria mais adequado pela tua experiência.
Atenciosamente,
JLJR
Bem,gosto muito dos pneus BF uso sempre,se o carro fosse meu não teria duvidas iria para os All terran,não acho barulhentos e duram muito, cerca de 80.000 ou mais dependendo do cuidado que vc tem com eles(alinhamento,balanceamento e calibragem).
Quanto ao chip não sei te dizer,mas o Raphael da ironmam tem trazido da Argentina alguns fastD,entra em contato com ele.
Tem tb o unichip, velho conhecido do pessoal,não corta a fiação original,mas não tem o botão liga desliga do fast D,no dinamometro o resultado são 30 cv a mais na Prado
Por falar em prado o que vc está achando?o motor é muito fraco?estou pensando em trocar a hilux por uma prado ou uma sw,vou fazer uma expedição com mais gente e preciso de mais espaço para os passageiros traseiros .
abraço,
Urbano
GALEGUITO
08/05/2011, 22:29
Otavio,
Estava usando o 285/75 16,como estou montando um carro funcional,optei em diminuir.
Agora o carro está como havia planejado,rapido, agil,freia bem e imagino que mais economico,não medi ainda ,quando fizer a media posto os resultados.
Estou feliz por ter escolhido a susp iron mam,com o peso extra na frente em funsão,das duas baterias ,parachoque guincho,etc...foi a melhor opção, o carro está bem firme,sem estar duro usei as molas "C".Recomendo.
[...]
Abraço,
Urbano
Boa noite Urbano.
Estou quase fechando negócio numa SR 4x4 2011 e pretendo instalar o lift nela.
De quantas polegadas é o seu lift e que pneu está usando atualmente?
Gostaria de saber que mola é essa "C" que você está usando.
Obrigado pela atenção.
Wellington Calheiros.
Bom dia pessoal.
Na verdade não peguei a Prado ainda, visto que seu ex dono faleceu. O veiculo está no interior e precisa de liberação pela partilha de bens. Devo estar recebendo até o final deste mes. Como minha experiencia com 4x4 é muito peuqena, especialmente veículos diesel, tenho procurado informação com voces, muito mais experts. Meu uso será com a familia, em estradas pavimentadas e algumas trilhas leves. Comprei pensando nas viagens pela Argentina, Chile e Uruguai. Acho um pneu muito mais legal que o original, mas não lembro se foi o Jyoti ou ou Jeyson foram até Ushuaia com os Dueler.
Estou ansioso para receber a viatura e assim que tiver as primeiras impressões, posto aqui.
Abraço
Urbano Meirelles
09/05/2011, 14:21
Boa noite Urbano.
Estou quase fechando negócio numa SR 4x4 2011 e pretendo instalar o lift nela.
De quantas polegadas é o seu lift e que pneu está usando atualmente?
Gostaria de saber que mola é essa "C" que você está usando.
Obrigado pela atenção.
Wellington Calheiros.
Wellington,
o lift levanta 2 polegadas,e ficará perfeito para o 265/75 16.
Estou usano o 285/75 16,para vc usar essa medida vai precisar de muitas alterações,(rodas,trocar ou cortar o Pc dianteiro e+umas coisinhas,principalmente se for usar em off onde a susp é exigida no limite.
A sup iron mam tem 2 molas dianteiras que vc pode escolher,se vc não vai ter peso extra(Pchoque,2 baterias guincho,etc..)recomendo a mola +"mole"mais parecida com a original em termos de conforto,a que eu uso é uma heavy duty
Abraço,
Urbano
GALEGUITO
09/05/2011, 16:24
Wellington,
o lift levanta 2 polegadas,e ficará perfeito para o 265/75 16.
Estou usano o 285/75 16,para vc usar essa medida vai precisar de muitas alterações,(rodas,trocar ou cortar o Pc dianteiro e+umas coisinhas,principalmente se for usar em off onde a susp é exigida no limite.
A sup iron mam tem 2 molas dianteiras que vc pode escolher,se vc não vai ter peso extra(Pchoque,2 baterias guincho,etc..)recomendo a mola +"mole"mais parecida com a original em termos de conforto,a que eu uso é uma heavy duty
Abraço,
Urbano
Boa tarde Urbano.
Vi umas fotos do seu carro usando os 265/75/16 e outras com os 32/11,5/15 e achei mais bonito esteticamente com os 32. Lembra da tala e offset daquela roda 15"?
Sobre as molas, pretendo colocar "apenas" o guincho, duas baterias e um light bar com 04 faróis, mas só no futuro, provavelmente quando acabar a garantia do carro. Seria necessário usar a mola heavy duty para esses equipamentos? É interessante comprar a mola heavy duty agora ou lá na frente, na hora de instalar os materiais?
Ainda em tempo, onde você fez o suporte da 2ª bateria e quanto custou à época?
Obrigado novamente pelas aulas.
Wellington.
Urbano Meirelles
09/05/2011, 17:00
Boa tarde Urbano.
Vi umas fotos do seu carro usando os 265/75/16 e outras com os 32/11,5/15 e achei mais bonito esteticamente com os 32. Lembra da tala e offset daquela roda 15"?
Sobre as molas, pretendo colocar "apenas" o guincho, duas baterias e um light bar com 04 faróis, mas só no futuro, provavelmente quando acabar a garantia do carro. Seria necessário usar a mola heavy duty para esses equipamentos? É interessante comprar a mola heavy duty agora ou lá na frente, na hora de instalar os materiais?
Ainda em tempo, onde você fez o suporte da 2ª bateria e quanto custou à época?
Obrigado novamente pelas aulas.
Wellington.
Suporte eu mesmo fiz ,fiz um molde em cartolina mandei cortar e dobrar,depois pintura.não lembro quanto gastei.
não usei 32,usei 33 com a roda original.off set 33 positivo tala 7
Como vc disse só vai mexer no futuro,então espera ,porque cada dia tem novidade nesse segmento.
GALEGUITO
09/05/2011, 18:45
Suporte eu mesmo fiz ,fiz um molde em cartolina mandei cortar e dobrar,depois pintura.não lembro quanto gastei.
não usei 32,usei 33 com a roda original.off set 33 positivo tala 7
Como vc disse só vai mexer no futuro,então espera ,porque cada dia tem novidade nesse segmento.
Como já informei, vou usar o parachoque original.
Com qual conjunto roda/pneu o carro teve melhor comportamento?
Precisou fazer muitas alterações no carro para colocar os 33"?
Penso em colocar o guincho dessa maneira: YouTube - Equipe Casa das capotas montagem de guincho embutido (http://www.youtube.com/watch?v=uTUZle2TvhI)
Teria alguma contra-indicação para esse tipo de instalação?
Grande abraço.
Urbano Meirelles
10/05/2011, 09:20
Como já informei, vou usar o parachoque original.
Com qual conjunto roda/pneu o carro teve melhor comportamento?
Precisou fazer muitas alterações no carro para colocar os 33"?
Penso em colocar o guincho dessa maneira: YouTube - Equipe Casa das capotas montagem de guincho embutido (http://www.youtube.com/watch?v=uTUZle2TvhI)
Teria alguma contra-indicação para esse tipo de instalação?
Grande abraço.
Galeguito,
A melhor performace que obtive em todos os conjuntos de pneus e rodas que testei na hilux,foi a roda original aro 16 com pneus 265/75 16.
Sim vc precisa de muiitas alterações para os 33,mas se vc busca um conjunto eficiente esqueçe.vc vai perder na arrancada,na retomada e na freanagem,mas se assim mesmo vc tiver disposto é só pesquisar aqui mesmo nesse topico que vc vai encontrar as modificações necessarias.
Não tenho nada contra a esse tipo de instalação,mas lembre se vc vai colocar guincho pensando em fazer trilha,o pc original não é adequado ele é encaixado e quando encosta na trilha ou pega uma valeta forte ou mesmo alagados ele tende a "descolar" e cair mesmo.
Para qualquer alteração que vc pretente fazer no seu carro, antes de mais nada faça pensando no seu uso,a questão estetica deve ficar em segundo plano,vise principalmente segurança e funcionalidade.
Abraço
GALEGUITO
10/05/2011, 10:25
Galeguito,
A melhor performace que obtive em todos os conjuntos de pneus e rodas que testei na hilux,foi a roda original aro 16 com pneus 265/75 16.
Sim vc precisa de muiitas alterações para os 33,mas se vc busca um conjunto eficiente esqueçe.vc vai perder na arrancada,na retomada e na freanagem,mas se assim mesmo vc tiver disposto é só pesquisar aqui mesmo nesse topico que vc vai encontrar as modificações necessarias.
Não tenho nada contra a esse tipo de instalação,mas lembre se vc vai colocar guincho pensando em fazer trilha,o pc original não é adequado ele é encaixado e quando encosta na trilha ou pega uma valeta forte ou mesmo alagados ele tende a "descolar" e cair mesmo.
Para qualquer alteração que vc pretente fazer no seu carro, antes de mais nada faça pensando no seu uso,a questão estetica deve ficar em segundo plano,vise principalmente segurança e funcionalidade.
Abraço
Bom dia Urbano.
O uso que vou dar ao carro é parecido com o que você, Jeison, Ramalho e tantos outros deram: expedições, viagens e estradão de terra batida ou rípio (sonho da Carretera Austral e Ushuaia). Nada de trilhas pesadas, valetas, alagados ou afins, tanto que nem penso no snorkel e no rockslider. O máximo que posso me aproximar disso são os passeios nas praias e fazendas iguais aos que fiz com a Pajero Sport 2002 que roubaram.
Nunca precisei de guincho nas atividades que fiz mas tenho lido muito sobre ele. Não sei nem se o guincho é necessário para essa finalidade. O que penso sobre ele é que é melhor tê-lo e não precisar do que precisar e não tê-lo.
Também não sei qual a periodicidade e custos de manutenção de um guincho nem se ficaria fácil de fazer manutenção da forma que ele foi instalado na Hilux do vídeo. Vi uma Hilux prata no site da MXR com guincho e 02 faróis laterais num "meio" quebra-mato e também achei interessante. A propósito, você tem alguma referência da marca utilizada naquele carro, Mile Marker?
Os equipamentos que pretendo instalar são: Lift Ironman (Sérgio Holanda), Rodas 16x7 (originais de ferro da SR ou liga da SRV) ou liga 16x8, light bar com dois faróis longo alcance e dois neblina amarelos, guincho, rádio (não sei se é melhor PX ou PY), telefone veicular GSM que já tenho e engate de reboque. Estou aberto a sugestões.
Sobre os pneus, ontem vi uma Hilux com roda de liga 16 e pneu BF AT 265/75. O carro ficou lindo e depois de você ter dado essa luz já estou decidido por essa medida.
Abraço,
Wellington Calheiros.
Urbano Meirelles
10/05/2011, 12:06
Bom dia Urbano.
O uso que vou dar ao carro é parecido com o que você, Jeison, Ramalho e tantos outros deram: expedições, viagens e estradão de terra batida ou rípio (sonho da Carretera Austral e Ushuaia). Nada de trilhas pesadas, valetas, alagados ou afins, tanto que nem penso no snorkel e no rockslider. O máximo que posso me aproximar disso são os passeios nas praias e fazendas iguais aos que fiz com a Pajero Sport 2002 que roubaram.
Nunca precisei de guincho nas atividades que fiz mas tenho lido muito sobre ele. Não sei nem se o guincho é necessário para essa finalidade. O que penso sobre ele é que é melhor tê-lo e não precisar do que precisar e não tê-lo.
Também não sei qual a periodicidade e custos de manutenção de um guincho nem se ficaria fácil de fazer manutenção da forma que ele foi instalado na Hilux do vídeo. Vi uma Hilux prata no site da MXR com guincho e 02 faróis laterais num "meio" quebra-mato e também achei interessante. A propósito, você tem alguma referência da marca utilizada naquele carro, Mile Marker?
Os equipamentos que pretendo instalar são: Lift Ironman (Sérgio Holanda), Rodas 16x7 (originais de ferro da SR ou liga da SRV) ou liga 16x8, light bar com dois faróis longo alcance e dois neblina amarelos, guincho, rádio (não sei se é melhor PX ou PY), telefone veicular GSM que já tenho e engate de reboque. Estou aberto a sugestões.
Sobre os pneus, ontem vi uma Hilux com roda de liga 16 e pneu BF AT 265/75. O carro ficou lindo e depois de você ter dado essa luz já estou decidido por essa medida.
Abraço,
Wellington Calheiros.
Wellington,
dado ao seu parecer,acho que vc está pensando certo,mas se pretende ir para Argentina e afins,estude a legislação,quebra matos ,light bars etc...são proibidos,vc pode ter $$$$$problemas com os guarda$$$.
Se for com rodas originais e 265 ok,se quiser 16x8 cuidado com o offset,não encontrei nenhuma roda de serie com o offset positivo,todas que encontrei tinha off set -19 a -22,o que significa que ficaram para fora dos paralamas e aumentam demais a bitola,conseguentemente vc não terá um carro tão "na mão"
Abraço
Abraço,
Urbano
GALEGUITO
10/05/2011, 13:02
Urbano, estou postando minhas dúvidas no tópico certo?
RONIE_VALIM
10/05/2011, 13:02
Galeguito, uso lift e pneus 265/75/16 em rodas de alumínio da SRV 16, esta medida é muito funcional, não precisa alterar nada no carro, não raspa em nada e ainda uso o carro em Trilhas leves... Tenho um guincho com suporte removível também, quando vejo que possívelmente posso usar, levo na caçamba, muitas vezes ele vai e volta na caçamba... Se quiser, posso lhe passar as informações necessárias para montagem do suporte removível pois foi eu mesmo que fiz...
ELCIO BARLOTTI
12/05/2011, 17:13
esse guincho removivel ... eh em uma bandeja que pode ser engatada no engate traseiro? vc fez uma adaptação de engate na dianteira ?
poem umas fotos ai pra gente ver.
RONIE_VALIM
12/05/2011, 19:22
É mais ou menos isso ai, mas não é aquela base removível da Warn... Essa minha eu mesmo que fiz.
Seguem fotos...
Olá Ronie Valim:
Muito interessante tua ideia.
Sabes dizer se seria possível instalá-lo numa Prado.
Imagino que tenhas mandado fazer. Qual foi teu custo?
Abraço
RONIE_VALIM
12/05/2011, 22:25
Eu nunca reparei na frente da prado, mas acho que dá para fazer sim, tente falar com Octávio que fez as peças para o Urbano, com certeza se der para fazer o cara faz! O problema para você é a distância...
Eu mesmo que fiz os desenhos e as soldas, apenas mandei as peças para serem cortadas no laser e alguns pinos no CNC... O bom é que na Hilux não modifiquei nada, tudo encaixado no original...
Urbano Meirelles
13/05/2011, 09:49
fala seu Ronie,
fazia um tempo que eu não via sua hilux,vc tirou o estribo de vez?ficou legal,ela está com que km???
É mais ou menos isso ai, mas não é aquela base removível da Warn... Essa minha eu mesmo que fiz.
Seguem fotos...
RONIE_VALIM
13/05/2011, 23:04
Ela está com 83000km Urbano...
Apareceu sem estribo na foto porque eu tiro para ir em Castelhanos por causa dos facões, tem pontos que passa a 2 cm da lata. Se eu ir com estribo volto sem!
Obs.: Não sei se você curte, mas Castelhanos é um bom lugar pro nossos carros, a dificuldade é apenas facão alto...
Eu particularmente não gosto de água salgada, mas o lugar é bonito demais, sempre vou lá... Seja de pick-up ou de quadri... Vale a pena!
ViajaPai
15/05/2011, 12:06
Zé, os tanques que achei para a LC são de agua,ainda não encontrei um que substitua o original como o da ironmam.
Ainda to pensando o que fazer,não sei se vendo a hilux ou se fico com ela ,toda vez que viajo ,digo que vou ficar com ela,mas pra viagem que te contei penso na Prado,vamos ver.
Enquanto isso as obras proseguem ... acabei de instalar um multimidia com tv, camera de ré, vivavoz, etc...,é bem bacana,alias pensaria forte na questão entreterimento na sua viagem,quando se passa muito tempo dentro do carro,tem coisas que acabam sendo muito importantes
Urbano, qual central vc instalou ?
Aliás, como funciona a história do GPS nessas centrais ? Dá pra instalar o tal do MapSource nelas ? Como funcionam as atualizações de dados nesses aparelhos ? Tava pensando em instalar uma central pra uso de dia a dia (rotas conhecidas / grandes cidades) e, se for o caso, partir pra um GPS só pra trilha... to meio perdido nessas informações.
RONIE_VALIM
15/05/2011, 13:09
Eu estava para perguntar o mesmo para o Urbano...
Tenho um GPS convencional Garmin para deixar no carro de trabalho e exporádicamente preciso usá-lo na pick-up, tava pensando em partir para uma central por oferecer mais benefícios...
Qual base de mapas você usa Urbano? Funciona legal em SP?
Urbano Meirelles
15/05/2011, 15:25
Zé e Ronie,
A central funciona super bem,tem um monte de coisas legais,gps testei em muitas cidades e tudo certo usa como plataforma o IGO bem facil,atendimento automatico de chamadas é super bom e se vc tiver ouvindo alguma coisa baixa automaticamente.A TV digital tb é bacana,a camera de ré tb.
Vc pode usar o ipod ou se tiver um tel que armazene musicas e tenha bluetooth é só entrar no carro.
Vou investir em um som mais forte como já tinha planejado,ontem chegou um keenwood top que tinha comprado antes da viagem e atrasou quase 2 meses pra chegar, já estava perdendo as esperanças,ai comprei esse que falei acima para viajar e fiquei até surpreso.
Se algum de vcs quiser ficar com ele está insatalado na hilux da pra ver e testar vendo por R$ 1.600,00 sem a tv digital e camera de ré,paguei por ele R$ 1.999,00 a +_ 50 dias .
GALEGUITO
15/05/2011, 18:05
Zé e Ronie,
A central funciona super bem,tem um monte de coisas legais,gps testei em muitas cidades e tudo certo usa como plataforma o IGO bem facil,atendimento automatico de chamadas é super bom e se vc tiver ouvindo alguma coisa baixa automaticamente.A TV digital tb é bacana,a camera de ré tb.
Vc pode usar o ipod ou se tiver um tel que armazene musicas e tenha bluetooth é só entrar no carro.
Vou investir em um som mais forte como já tinha planejado,ontem chegou um keenwood top que tinha comprado antes da viagem e atrasou quase 2 meses pra chegar, já estava perdendo as esperanças,ai comprei esse que falei acima para viajar e fiquei até surpreso.
Se algum de vcs quiser ficar com ele está insatalado na hilux da pra ver e testar vendo por R$ 1.600,00 sem a tv digital e camera de ré,paguei por ele R$ 1.999,00 a +_ 50 dias .
Coloca umas fotos aí urbano.
Urbano Meirelles
16/05/2011, 12:11
Gualeguito,
Achei melhor anexar o link de onde comprei,da uma olhada.
Central Multimidia Dvd Toyota HILUX COROLLA FIELDER SW4 GPS - R$ 1899.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179119524-central-multimidia-dvd-toyota-hilux-corolla-fielder-sw4-gps-_JM)
GALEGUITO
16/05/2011, 13:08
Quanto pagou na tv digital e câmera de ré? onde ficou instalada a câmera?
Urbano Meirelles
16/05/2011, 13:54
Paguei mais R$450,00 pela tv digital, camera de ré que instalei acima da placa.
GALEGUITO
16/05/2011, 14:39
Paguei mais R$450,00 pela tv digital, camera de ré que instalei acima da placa.
Qual o benefício/melhoria da tv digital em relação à analógica?
Urbano Meirelles
16/05/2011, 15:32
Alem de ter uma imagem melhor,a digital ocupa 100% do monitor enquando a tv normal ocupa mais o meio da tela deixando nas laterais um espaço black.
Para a tv do multimidia funcionar vc precisa do conversor,até porque a antena está nele.
Urbano Meirelles
18/05/2011, 11:58
Voltando ao assunto "filtro de combustivel",recebi de um grande amigo esse link,a principio parece muito bom,mas gostaria de saber se alguem conhece ou já usou esse produto.
Estou disposto a experimentar.
YouTube - Purifilt - Reportagem TV Tarobá (http://youtu.be/_tFILKtwAlM)
Gaspoint
19/05/2011, 09:10
Olá Meirelles, ainda tem aquelas rodas aro 15 da sw4 98? cesargaspoint@gmail.com
Urbano Meirelles
19/05/2011, 14:51
Cesar,
Infelizmente não tenho mais as rodas.
Abraço,
Urbano
Bom dia Gaspoint,
Tenho acompanhado o tópico, e notei que vc está interessado nas rodas aro 15 da SW4 98. Eu tenho um jogo dessas rodas. Vc pode observá-las no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/46453-vendo-rodas-liga-leve-aro-15-x-7-off-set-8-a.html. O preço agora é de R$ 550,00 o jogo. Se vc ainda estiver interessado, favor entrar em contato.
Olá Meirelles, ainda tem aquelas rodas aro 15 da sw4 98? cesargaspoint@gmail.com
Urbano Meirelles
20/05/2011, 18:25
Farois:,
Quando comprei a hilux,ela veio com um kit xenon,inclusive legalizado no doc, quando instalei os longo alcance tb instalei um kit xenon e troquei todas sa lampadas por leds,usei esse farol por mais ou menos um ano,mas para falar a verdade não gostei muito da iluminação que eles proporcionavam,mas já tava lá então foi ficando,até que no Peru umas das lampadas ou reator do farol principal parou de funcionar,ai ,ai tinha que cruzar fronteira andar por estradas de terra/ripio á noite,comecei a ir atrás disso durante a viagem e fiquei preocupadao com as auoridades,só consegui trocar a lampada por uma philips normal em Resistencia na Argentina,rodei uns 7.000km caolho sem encontar uma lampada reator e até um kit completo.
Moral da historia,se vc está preparando um veiculo para expedições tenha em mente tornar a manutenção o mais facil possivel.
Quando cheguei no Brasil umas das primeiras coisas que fiz foi voltar tudo ao "normal",achei que tive um ganho na qualidade de luz e para as proximas viagens vou levar um par de lampadas no porta luvas.
RONIE_VALIM
20/05/2011, 18:34
Em uma viagem também aconteceu isso com a gente...
Quando cheguei tirei todos os xenon de dois carros que uso, tenho uns 4 ou 5 kits guardados! Depois que voltou ao normal também senti que melhorou a iluminação...!
andre097
20/05/2011, 21:18
parabés pela sua hilux urbano
Urbano Meirelles
20/05/2011, 22:20
valeu André!!!
Tá caprichada mesmo e o mais importante Funcional!!
abraço
Urbano Meirelles
25/05/2011, 10:58
Em uma viagem também aconteceu isso com a gente...
Quando cheguei tirei todos os xenon de dois carros que uso, tenho uns 4 ou 5 kits guardados! Depois que voltou ao normal também senti que melhorou a iluminação...!
Pois é Ronie,
Tb não volto mais pra esse tipo de iluminação,ou vem original ou to fora.
Abraço
GALEGUITO
25/05/2011, 11:30
Ela está com 83000km Urbano...
Apareceu sem estribo na foto porque eu tiro para ir em Castelhanos por causa dos facões, tem pontos que passa a 2 cm da lata. Se eu ir com estribo volto sem!
Obs.: Não sei se você curte, mas Castelhanos é um bom lugar pro nossos carros, a dificuldade é apenas facão alto...
Eu particularmente não gosto de água salgada, mas o lugar é bonito demais, sempre vou lá... Seja de pick-up ou de quadri... Vale a pena!
Ronie, seu carro é a personificação do que pretendo fazer com o meu.
Estou buscando informações com o Urbano que é o Papa das modificações Hilux.
GALEGUITO
25/05/2011, 11:33
Urbano, usei os BF AT 265/75/16 e não gostei deles no carro original.
Lá na frente, quando cessar a garantia da picape, instalo o lift em conjunto com eles.
Uma coisa é certa: aqueles pneus transformaram a hilux na coisa mais linda que vi, esteticamente.
Abraço.
Urbano Meirelles
25/05/2011, 12:13
Urbano, usei os BF AT 265/75/16 e não gostei deles no carro original.
Lá na frente, quando cessar a garantia da picape, instalo o lift em conjunto com eles.
Uma coisa é certa: aqueles pneus transformaram a hilux na coisa mais linda que vi, esteticamente.
Abraço.
Galeguito,
Porque vc não gostou dos pneus????ta raspando?
Urbano Meirelles
25/05/2011, 15:46
Bom,esse topico ta ficando extenso e tenho recebido algumas MP pedindo um resumo concentrado das alterações da hilux então ,segue abaixo como ela está atualmente,digo atualmente porque já percebi que é um processo organico a evolução desse carro.
Então ai vai:
Hilux srv 2006/2006 3.0D4D
76.000 km Todas as revisões feitas em concessionária e carimbadas no manual
Troca de óleo religiosamente a cada 5.000 km e todos os óleos e filtros a cada 10.000 km
Equipamentos:
Suspensão : ironmam + reposicionador da barra estabilizadora.
Body lift:1 polegada Adams.
Pára-choque ironmam com reforços road tech,guincho warn tabor,tomada de força warn para cabo de bateria (não precisa abrir o capo para fazer ou receber energia + cabo.Farois de longo alcançe de 9 polegadas ironmam
.
Kit de bateria ironmam,com 2 baterias optima yellow+ conectores rápidos + suporte para a segunda bateria feito sob medida.
5 pneus bf mud km2 285 75 16 + 5 rodas Daytona em aço 16x8 off set 15+,feitas sob encomenda.
Rock slider super dimensionado feito pela road tech com encaixe para hilift.
Jogo completo de proteções inferiores para Carter caixa de transferência.
Suporte na caçamba Lado direito para macaco hilift + hilift, do lado direito suporte para base ampliada de hilift e suporte de cambão.road tech
Pára-choque traseiro em aço tubular com pontos de ancoragem road tech+ engate KEKO.
Radio Py icom 8.000.
Multimidia com gps camera de ré e tv digital +Dvd de teto.
Snorkel ironmam
Tanque long range ironmam 148 lts (autonomia de 1.100 1200 na media antes de acender a reserva)
Para barros especiais flexíveis.
Chip de potencia FAST (D 202 cv)
2 caixas de alumínio de alumínio AUTOLINER com chaves unificadas.fixadas na caçamba +capota maritima
Trava elétrica no porta malas
termometro com voltimetro.
Com certeza estou esquecendo algo mas já da para ter uma ideia geral.
GALEGUITO
25/05/2011, 15:55
Galeguito,
Porque vc não gostou dos pneus????ta raspando?
Urbano, o cb do carro marcava 5.2km/l, senti o carro amarrado, duro e desconfortável, além de ter raspado na lameira quando fui entrar na garagem de casa.
Poderia facilmente retirar a lameira mas na época que tivemos uma Pajerinho 3.5 usei um conjunto que tenho até hoje de 265/75/16,tirei a lameira e estribos e o pneu arremessou uma pedra no retrovisor quebrando ele. Já imaginou isso no carro de alguém?
Quando colocar o lift certamente prolongarei as lameiras como o Jeison fez na Prado dele.
Como você prega: "segurança e funcionalidade em primeiro lugar"
Coloquei os originais, zerei o cb e rodei pouco mais dos 15km que havia rodado no dia anterior. Resultado: cb marcando 7.2km/l e melhorando a cada dia (já está em 7.9km/l), carro mais macio, silencioso e disposto.
Os BF estão descartados para o momento, mas no futuro, quando expeirar a garantia, instalando chip e lift nela, eles serão os primeiros da lista de pneus a fazerem parte do conjunto.
RONIE_VALIM
25/05/2011, 16:09
Que pena que não gostou dos pneus, para mim e para meu uso ele é o ponto ótimo em pneu para Hilux.
Na minha eu tiro média de 10,5 ~ 11km por litro rodando percurso sempre misto em velocidade normal.
Realmente o carro fica um pouco mais duro e um pouco mais lerdo, mas isso não me atrapalha em nada (lembre-se que meu carro tem relação mais longa, ele é 2007, então isso se intensifica um pouco mais comparando com a sua se for 2009 ou mais nova).
Urbano Meirelles
25/05/2011, 16:29
Urbano, o cb do carro marcava 5.2km/l, senti o carro amarrado, duro e desconfortável, além de ter raspado na lameira quando fui entrar na garagem de casa.
Coloquei os originais, zerei o cb e rodei pouco mais dos 15km que havia rodado no dia anterior. Resultado: cb marcando 7.2km/l e melhorando a cada dia (já está em 7.9km/l), carro mais macio, silencioso e disposto.
Os BF estão descartados para o momento, mas no futuro, quando expeirar a garantia, pretendo colocar chip e lift nela, eles serão os primeiros da lista de pneus a fazerem parte do conjunto.
Gualeguito,
quanto vc estava usando de pressão nos BF?pela medida não é para dar essa diferença de jeito nenhum.
A lameira não tem jeito tem que tirar mesmo.
GALEGUITO
25/05/2011, 16:36
Que pena que não gostou dos pneus, para mim e para meu uso ele é o ponto ótimo em pneu para Hilux.
Na minha eu tiro média de 10,5 ~ 11km por litro rodando percurso sempre misto em velocidade normal.
Realmente o carro fica um pouco mais duro e um pouco mais lerdo, mas isso não me atrapalha em nada (lembre-se que meu carro tem relação mais longa, ele é 2007, então isso se intensifica um pouco mais comparando com a sua se for 2009 ou mais nova).
Ronie, a minha é 0km. Peguei na quinta-feira 19/05.
GALEGUITO
25/05/2011, 16:36
Gualeguito,
quanto vc estava usando de pressão nos BF?pela medida não é para dar essa diferença de jeito nenhum.
A lameira não tem jeito tem que tirar mesmo.
Foram colocadas 32 libras em cada um.
GALEGUITO
25/05/2011, 16:37
Poderia facilmente retirar a lameira mas na época que tivemos uma Pajerinho 3.5 usei um conjunto que tenho até hoje de 265/75/16, tirei a lameira e estribos e o pneu arremessou uma pedra no retrovisor quebrando ele. Já imaginou isso no carro de alguém, ou até mesmo na lateral do meu?
Quando colocar o lift certamente prolongarei as lameiras como o Jeison fez na Prado dele.
GALEGUITO
25/05/2011, 16:40
Ronie, gostei dos pneus sim. Esteticamente o carro ficou lindo demais, mas os resultados práticos me deixaram triste.
Seu carro é a personificação do que pretendo fazer com o meu no futuro, até porque a loja daqui deixou bem claro que se eu colocar lift nela perderei a garantia da suspensão.
Hoje sou um motorista extremamente conservador, ando sempre nos limites legais e o carro está melhorando as marcas no cb. Pensei: se é para andar 100mkm gastando o dobro de combustível vou gastar os 40mkm dos originais e juntar um dinheiro para investir no futuro com os BF's.
Em se tratando de durabilidade, pneu é BF, até que me provem o contrário, mas minha experiência com ele foi um tanto infeliz para o momento.
GALEGUITO
25/05/2011, 17:11
[...]
Radio Py icom 8.000.
Multimidia com gps camera de ré e tv digital +Dvd de teto.
[...]
Com certeza estou esquecendo algo mas já da para ter uma ideia geral.
Urbano, o PY é a melhor opção?
Cogitei comprar essa central: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185615560-central-multimidia-toyota-hilux-tv-digital-integrada--_JM
O dono de uma loja aqui em Maceió me disse que esse tipo de aparelho não presta porque agrega muita coisa (tv, gps, mp3...) aí o processador não aguenta e trava direto. Ele sugeriu que eu comprasse uma pioneer, kenwood, jvc, enfim, uma marca dessas porque para esses aparelhos temos que comprar os módulos de cada coisa separadamente, assim não força o processador da central.
Sua central é dessas que aparece o logo da toyota? Se sim, já aconteceu de travar?
Urbano Meirelles
25/05/2011, 18:25
Galeguito,
A minha não trava funciona tudo perfeitamente,quando fui comprar pesquisei bastante e me decidi por essa que estou usando,tem o link algumas pg atras de onde comprei.MUITAS marcas costumam dar defeitos faça uma pesquisa antes.
Preferi um vendedor com 100% de qualificações positivas,paguei mais caro mas funciona tudo.
Se vc optar por uma marca reconhecida e for agregando ficara muito mais caro,tinha pesquisado isso,pionner por exemplo o modulo gps custa R$1200,00 na loja que instala pra mim.ou seja o pioner bacana sem tv digital e camera de ré começa acima dos R$3.000,00
O multimidia é legal, a tv pega bem,a camera de ré tb,mas se vc gosta de som puro com recursos não é o caso ,nesse multimidia o som é OK,sem grandes pretensões.
O que é bem bacana é o atendimento do tel viva voz,depois que acostuma e duro viver sem.
Tenho um nokia n8 e ta cheio de musicas,então entro no carro o multimidia reconhece o tel e fico ouvindo as musicas do tel,não tenho usado nem o i pod.
Abraço.
danilobelmonte
26/05/2011, 10:39
Poderia facilmente retirar a lameira mas na época que tivemos uma Pajerinho 3.5 usei um conjunto que tenho até hoje de 265/75/16,tirei a lameira e estribos e o pneu arremessou uma pedra no retrovisor quebrando ele. Já imaginou isso no carro de alguém?
Os BF estão descartados para o momento, mas no futuro, quando expeirar a garantia, instalando chip e lift nela, eles serão os primeiros da lista de pneus a fazerem parte do conjunto.
Galeguito que estranho.
Coloquei os BF MUD KM2 265/75R16 e ja rodei 5.000km.
Na estrada (Dutra) cheguei a fazer 11km/l semana passada de Sao Paulo para o Parque de Itatiaia - RJ e quando peguei Terra caiu para 9km/l. Cidade esta fazendo sempre +de 8km/l.
Estou usando entre 28 na cidade e 30 libras qd vou viajar (por causa dos buracos na estrada).
Fiquei muito contente com os pneus.
Estou procurando e pesquisando um kit de suspa para comprar. Mas não vou aguentar esperar 3 anos pelo fim da garantia não!
Assim que sair da revisão dos 30.000km pretendo instalar o kit. E na seqüencia acho que compro um jogo de BF AT 235/80R16 para testar.
RONIE_VALIM
26/05/2011, 10:41
Danilo, é possível mostrar uma foto da pick-up com esses KM2?
GALEGUITO
26/05/2011, 16:45
Galeguito que estranho.
Coloquei os BF MUD KM2 265/75R16 e ja rodei 5.000km.
Na estrada (Dutra) cheguei a fazer 11km/l semana passada de Sao Paulo para o Parque de Itatiaia - RJ e quando peguei Terra caiu para 9km/l. Cidade esta fazendo sempre +de 8km/l.
Estou usando entre 28 na cidade e 30 libras qd vou viajar (por causa dos buracos na estrada).
Fiquei muito contente com os pneus.
Estou procurando e pesquisando um kit de suspa para comprar. Mas não vou aguentar esperar 3 anos pelo fim da garantia não!
Assim que sair da revisão dos 30.000km pretendo instalar o kit. E na seqüencia acho que compro um jogo de BF AT 235/80R16 para testar.
O Urbano e o Ronie já fizeram comentários semelhantes:shock:, mas hoje tirei o consumo no abastecimento e deu 8.4km/l, enquanto que no cb dava 7.9km/l. Só espero que eu não tenha sido sorteado com um carro problemático:?.
Gostaria que o que relatei não fosse verdade para continuar usando os BF AT:-?, assim como nessas horas queria que a garantia não passasse dos 90 dias legais para instalar o lift nela. Aí sim, o resultado ia ficar top de linha:smile:.
Como quero um carro com aparência mais discreta vou deixar a minha parecida com a do Ronie, senão equipava igual à do Urbano.
Sobre o lift você tem duas referências aqui mesmo: Urbano com Ironman e Ronie com Procomp.
Urbano Meirelles
26/05/2011, 22:01
294598294599já usei o km2 265,o resultado é muito bom,breca bem, acelera bem não raspa,só que.....parece uma bicicletinha pro meu carro que tem BL ,susp parachoque,etc...etc...
RONIE_VALIM
26/05/2011, 22:19
Tirei o consumo hoje e deu 11.7 usando os 265/75/16... Pra mim tá mais que ótimo!
Urbano, realmente essa pneu pro seu carro fica um pouco "pouco"!!!
Acho que pra gente deve ficar legal... Até mesmo pra minha que tem apenas lift de suspensão deve ficar bom...
Uma pergunta, você usa cabo sintético no guincho?
Urbano Meirelles
27/05/2011, 15:08
Tirei o consumo hoje e deu 11.7 usando os 265/75/16... Pra mim tá mais que ótimo!
Urbano, realmente essa pneu pro seu carro fica um pouco "pouco"!!!
Acho que pra gente deve ficar legal... Até mesmo pra minha que tem apenas lift de suspensão deve ficar bom...
Uma pergunta, você usa cabo sintético no guincho?
Não Ronie,uso cabo normal de aço.
Urbano Meirelles
27/05/2011, 15:13
Amigos,
Estou seriamente pensando em colocar a hilux á venda já,esta aparecendo uma oportunidade unica,que se concretizar ,vendo a hilux completa como está,pretendo anuncia-la somente aqui no forum por pouco tempo e depois para o mercado aberto,se alguem souber de algum interessado já podemos falar.
A venda da minha hilux só se efetivara se essa outra oportunidade se confirmar.NÃO ACEITO TROCA
Tenho certeza de quem ficar com ela ficara com uma hilux UNICA,pronta para qualquer aventura já,não precisa nada tudo 100%,e ainda leva todas as peças originais,(5 rodas com pneus,tanque, grade,susp,estribos,parachoques,etc,etc...) 76.000km,impecavel !!!!
GALEGUITO
27/05/2011, 16:20
Amigos,
Estou seriamente pensando em colocar a hilux á venda já,esta aparecendo uma oportunidade unica,que se concretizar ,vendo a hilux completa como está,pretendo anuncia-la somente aqui no forum por pouco tempo e depois para o mercado aberto,se alguem souber de algum interessado já podemos falar.
A venda da minha hilux só se efetivara se essa outra oportunidade se confirmar.NÃO ACEITO TROCA
Tenho certeza de quem ficar com ela ficara com uma hilux UNICA,pronta para qualquer aventura já,não precisa nada tudo 100%,e ainda leva todas as peças originais,(5 rodas com pneus,tanque, grade,susp,estribos,parachoques,etc,etc...) 76.000km,impecavel !!!!
Urbano, caso você venda e o comprador preferir levá-la com os equipamentos originais, fico com a 1ª senha para o lift e tanque long range.
Boa sorte nas oportunidades
Urbano, por quanto vai anunciar ela?
Abs
RONIE_VALIM
27/05/2011, 16:29
Senha 1 para os acessórios Road-Tech! Apesar de que, quem for comprar esse carro não vai abrir mão de nenhum parafusinho!
GALEGUITO
27/05/2011, 16:35
Senha 1 para os acessórios Road-Tech! Apesar de que, quem for comprar esse carro não vai abrir mão de nenhum parafusinho!
Bem lembrado Ronie.
Senha 2 para os protetors road tech.
Urbano Meirelles
27/05/2011, 17:24
Ronie e Galeguito,
Vamos ver se a oportunidade se confirma nos proximos dias,vou dar preferencia em vender do jeito que está,dependendo do preço que vão pedir pela "oportunidade" vou fazer o preço da minha,mas vai ser um preço muuuuito bom pra quem comprar para vender logo.
GALEGUITO
27/05/2011, 20:05
Ronie e Galeguito,
Vamos ver se a oportunidade se confirma nos proximos dias,vou dar preferencia em vender do jeito que está,dependendo do preço que vão pedir pela "oportunidade" vou fazer o preço da minha,mas vai ser um preço muuuuito bom pra quem comprar para vender logo.
Urbano. Essa oportunidade devia ter aparecido há, pelo menos, 20 dias, antes de eu compra a minha:(, aí nós poderíamos negociar essa máquina de expedições devidamente testada e aprovada por um viajante mais que cuidadoso e responsável. Conhece esse rapaz? rsrsrs
Desejo muita sorte nessa "oportunidade".
Grande abraço na torcida pelo novo projeto.
Urbano Meirelles
27/05/2011, 20:13
Pois é, tudo tem sua hora,o que tiver de ser será!!!
Urbano Meirelles
02/06/2011, 08:40
Bom enquanto estou no aguardo,os trabalhos continuam....
Vedação da tampa traseira:
pois é, uma coisa chata em todas as pick ups, é a entrada de pó e agua pela tampa da caçamba.já tentei umas borrachas mas não deu muito certo,alguem tem uma solução realmente eficiente para isso??
Urbano, se tu achar uma solução eficiente, patenteia :mrgreen:
É um calo pra todo mundo isso.
Abraços
GALEGUITO
02/06/2011, 11:50
Além de embalar a carga em saco plástico não conheço outra alternativa.
Acompanho as palavras do Jeison.
Urbano Meirelles
02/06/2011, 11:55
Vamos matutar,já resolvi coisas piores!!!
Mas se alguem já tiver a solução,melhor.
GALEGUITO
02/06/2011, 12:04
Será que colocando espuma de colchão nas arestas funciona? Imagino que ela impedirá a entrada de poeira mas certamente absorverá umidade.
quintaes
02/06/2011, 12:06
sou novato no forum,mas na minha hilux fix algumas modificação,poeira eu não entra mais,mais a agua se submergir não tem jeito ela entra
GALEGUITO
02/06/2011, 12:09
sou novato no forum,mas na minha hilux fix algumas modificação,poeira eu não entra mais,mais a agua se submergir não tem jeito ela entra
Coloca uma foto da alteração que você fez.
danilobelmonte
02/06/2011, 12:14
Bom enquanto estou no aguardo,os trabalhos continuam....
Vedação da tampa traseira:
pois é, uma coisa chata em todas as pick ups, é a entrada de pó e agua pela tampa da caçamba.já tentei umas borrachas mas não deu muito certo,alguem tem uma solução realmente eficiente para isso??
Eu fui em uma casa de borrachas e comprei uma fita de borracha adesiva.
É a mesma usada entre a capota de fibra e a caçamba. Ameniza bastante!
Para resolver mesmo, somente retirando a tampa e fazendo uma tampa nova com acoplamento igual as portas do carro.
quintaes
02/06/2011, 12:24
Não tenho foto,mais e simples na lateral onde a tampa encosta e so colocar aquelas borracha de encaixe,e no fundo na parte inferior da tampa ,coloque uma espuma,e bom dizer minha hilux e cabine simples com copota de fibra.Eu durmo dentro dela.
GALEGUITO
02/06/2011, 12:42
Não tenho foto,mais e simples na lateral onde a tampa encosta e so colocar aquelas borracha de encaixe,e no fundo na parte inferior da tampa ,coloque uma espuma,e bom dizer minha hilux e cabine simples com copota de fibra.Eu durmo dentro dela.
Essa borracha de encaixe é a mesma utilizada para vedação da porta do carro?
quintaes
02/06/2011, 12:54
Sim,eu fui na loja especializada em borracha,e encontrei uma que ficou perfeita,não usei nenhum tipo de cola, ela encaixa na lateral da caçamba.
GALEGUITO
02/06/2011, 13:08
Sim,eu fui na loja especializada em borracha,e encontrei uma que ficou perfeita,não usei nenhum tipo de cola, ela encaixa na lateral da caçamba.
Vê aí se você pode colocar fotos, até porque o tópico é do Urbano e foi ele que levantou esse preoblema.
Ajuda ele e os demais interessados.
Abraço.
quintaes
02/06/2011, 13:20
Lamento muito mais não tenho esta foto,mais se quizer posso dar mais detalhes.
.Quintaes
Urbano Meirelles
03/06/2011, 17:50
ainda matutando,tendo umas ideias....
hrodrigues
04/06/2011, 08:24
ainda matutando,tendo umas ideias....
Urbano
Lá lá na Ajapeg, os caras usaram massa de calafate. Quando estavam colocando pedi que colocassem bastante. No assentamento da capota essa massa chegou a extravasar, dando uma exelente vedação para água. Não passa uma gota. Acabei de chegar de viagem aonde foi feito o teste embaixo de muita chuva (uns treis dias direto), perfeito ! Além disso já havia feito também no lava jato. Pedi pro cara jogar direto, a água sob pressão, na junção e também não passou nada.
Agora, poeira, passa direto. Se andar em estrada de terra aí então, é festa. Não vejo solução para eliminar. Para minimizar, além da massa de calafate já citada, existe a possibilidade de usar aquelas borrachas auto adesivas. Coloquei num baú que está na caçamba, e diminuiu bastante mas, não eliminou totalmente.
Grande abraço
Helio
Urbano Meirelles
05/06/2011, 22:52
Helio,
Vou pesquisar sobre isso.
como foi asua viagem?
Abração
GALEGUITO
06/06/2011, 01:45
Urbano, dá uma olhada nesse site: Capotas em fibra, Capotas em fibra para transporte de cargas,capotas em fibra para remoção de corpos,capotas em fibra de vidro para ranger,S10,Nissan,Saveiro,strada,capota em fibra modelo ambulância,capota em fibra para transporte de cargas,capota pa (http://www.pickupcia.com.br/ambulancia_hilux.htm)
Por ser ambulância eles devem conseguir vedar a caçamba.
hrodrigues
06/06/2011, 07:05
Helio,
Vou pesquisar sobre isso.
como foi asua viagem?
Abração
Ola Urbano
A viagem foi muito boa e tranquila. Se quiser pode dar uma olhada no resumo aqui:
http://rumoaosandes-hrodrigues.blogspot.com/
Abs
Helio
Urbano Meirelles
10/06/2011, 11:21
Helio,
Muito bacana,fizemos muito parecido,fui e voltei pela Argentina,acho que foi a maior diferença entre as nossas viagens.
Abraço,
Urbano
RONIE_VALIM
10/06/2011, 22:28
Fala Urbano, tudo bem?
Como estão as pastilhas EBC? São boas mesmo? Achei uma revenda com preço espetacular.
Mas pesquisando, achei bons relatos sobre a FRAS-LE de cerâmica (ceramaxx) estou em dúvida sobre elas... Já ouviu falar sobre?
Obs.: Venho tomando alguns sustos com a pick-up por conta do freio, minha última descida de serra senti vibrações fortes no volante, semana que vem vou trocar pastilha e disco.
Ronie,
Por curiosidade, onde encontrou as pastilhas?
Qual a referência delas? Será que servem na HDJ?
Vou revisar o freio em breve também....
Um abraço,
Urbano Meirelles
12/06/2011, 13:24
Amigos,
Já estou usando as EBC a+ou- 20.000km,gosto bastante acho que o freio melhora uns 30%, recomendo.
danilobelmonte
12/06/2011, 23:13
Fala Urbano, tudo bem?
Como estão as pastilhas EBC? São boas mesmo? Achei uma revenda com preço espetacular.
.
Ronie.
Por gentileza, onde vc achou e qual o SKU do modelo EBC para nossas Hilux?
Abraços.
Lewis Sw4
13/06/2011, 09:52
tambem gostaria do contato , para comprar as pastilhas EBC .
desde ja agradeco .
bom a todos
Ronie.
Por gentileza, onde vc achou e qual o SKU do modelo EBC para nossas Hilux?
Abraços.
All,
Seguindo a indicação do Urbano, tbm estou usando a pastilha da EBC, modelo yelow.
É nítida a diferença na eficiência no freio.
Comprei através do Mercado Livre de um distribuidor que vende as pastilhas para moto.
Se quiserem, segue o e-mail do fornecedor: dellova2@hotmail.com
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Hilux e Samurai