Conectar

Ver Versão Completa : Acerelador X Carburador 3E

willys1960_ctba
27/12/2009, 21:24
Pessoal meu jipe esta equipado com motor da A20 alcool 4.1 e carburador 3E, acontece que de uns meses pra cá o acelerador esta prendendo e pesado, ja lubrifiquei o mesmo e mesmo assim não ficou 100%.

Queria alguma dica de qual acelerador usar e por onde passaram o cabo do acerelador. è uma duvida bem de principiante mas to me batento para acertar isso.

[]s

rubensx
28/12/2009, 03:25
Pessoal meu jipe esta equipado com motor da A20 alcool 4.1 e carburador 3E, acontece que de uns meses pra cá o acelerador esta prendendo e pesado, ja lubrifiquei o mesmo e mesmo assim não ficou 100%.

Queria alguma dica de qual acelerador usar e por onde passaram o cabo do acerelador. è uma duvida bem de principiante mas to me batento para acertar isso.

[]s

1- verifique todas as molas de retorno do carburador e borboleta
2- verifique cabo se está bom ou com mutia terra e emperrando
3- veja se o cabo tem uma "quase dobra", quanto mais reto for melhor
4- verifique mola de retorno do pedal do acelerador

por fim veja se não tem algum parafuso apertado demais ou o sistema de acionamento e que prende o cabo (a parte externa) não está solto ou nào prendendo o "macarrão" (parte externa).

acho que em algun desses pontos é o problema, boa sorte

Pablo.pinto2007
28/12/2009, 10:17
Amigo eu já passei por isso. Mas no meu caso eu tinha um carburador miniprogressivo e troquei por um 2E. A história do carburador é a seguinte, o cara que me vendeu, comprou um novo pois dizia que o carburador havia travado uma vez, e como ele viajava muito não gostava disso, pois o carburador travava bem acelerado, na verdade o mecânico dele, que foi quem me indicou o carburador, deve ter dito que não tinha jeito. Resultado, comprei o carbura e mandei instalar no jeep, a priore realmente o carburador estava muito duro e travava em baixa, deixava o carro acelerado, mesmo depois de ter mandado revisar (que mecânico de merda), só descobri depois que andei em outro CJ com o mesmo carburador que esse carburador não é duro desse jeito... aí eu mesmo meti a mão na massa desmontei o carbura todo e retirei o eixo da borboleta de baixo e o mesmo estava tão sujo que ficava travando, aí retirei com muito esforço e passei aqueles desengripantes com estopa (pois lixa iria danificar) a mesma coisa no eixo, e remontei ficou uma ceda, mas aí e reparei que ele não fechava toda a borboleta sempre ficava uma brecha, a razão pelo qual ele ficava acelerado, então calcei com uma arroela de precisão para o lado que estava abrindo, ou seja, quando apertava o eixo ele chamava todo o conjunto para um dos lados ficando assim aberto, não vedando como deveria, pois em baixa (com o motor contando) quem dá a alimentação de ar / combust é um micro orifício, quando aceleramos aí sim entra a borboleta. No meu caso o segundo estágio é mecânico ou seja, não é a vácuo como no sistema original do carbura.
No meu caso ficou descartado as peças adjacentes, como cabo de acelerador, o prórpio acelerador, pois foi tudo novo e no carbura antigo não tinha problemas.

Se você já tinha o carbura, pode ser sujeira mesmo no cabo, cabo enferrujado por dentro, dobrado (como disse o colega acima), ou pode ser sujeira, encrustação no eixo, como no meu caso, se o seu carbura é a gasolina tem uma grande chance, se for a álcool, como é o meu caso também.

Abraços e feliz ano novo!

willys1960_ctba
25/01/2010, 11:29
Pessoal,

Valeu pelas dicas, como estava bem corrido esses dias e não dava pra parar o jipe pois ta sendo o carro do dia a dia, coloquei vaselina no cabo de aço melhorou um pouco, como não ficou 100% mas não dava pra desmontar o caburador e fazer uma geral, passei WD40 no bicho e ficou muito melhor, não 100% mas melhorou mesmo...
Agora vem a pior parte vou parar o bicho pra arrumar o motor que ta fumando, então antes que piore vou acertar ele, ai vou aproveitar pra dar uma geral no caburador.

[]s e obrigado a todos

willys1960_ctba
18/03/2010, 10:03
Pesssoal,

alguém que usa carburador 3E no motor de opala 6cc tem alguma foto de como o mesmo esta instalado? Bem como uma foto de como esta o acinamento do cabo do acelerador nele?

att

Jacimar
18/03/2010, 10:33
Pesssoal,

alguém que usa carburador 3E no motor de opala 6cc tem alguma foto de como o mesmo esta instalado? Bem como uma foto de como esta o acinamento do cabo do acelerador nele?

att

Bom dia prezado ! eu tenho uma Bonanza com esse motor/carburador, infelizmente não tenho foto e estou sem câmera :oops: , mas o acionamento é feito direto no pivô do eixo da borbolela, pela frente, a capa do cabo é fixa em um suporte, de lado,de forma que apenas um pedaço do cabo fique exposto, acho que é diferente do Opala em alguns aspectos . . . mas por que a pergunta ? se for preciso, dou um jeito de tirar uma foto para você, um abraço !

willys1960_ctba
18/03/2010, 10:37
Jacimar,

precisava da foto exatamente pra ver "direto no pivô do eixo da borbolela, pela frente, a capa do cabo é fixa em um suporte, de lado,de forma que apenas um pedaço do cabo fique exposto"
o problema do meu jipe estar prendendo e acelerando é justamente porque não tem esse suporte e o suporte que tem foi feito no servo freio e este esta preso na lataria, ocorre que com a torção da lata em estradas esburacadas ele puxa e solta o acelerador fazendo o mesmo dar os tranquinhos...

Se tiver um jeitinho e mandar a foto eu agradeço... abraço

att

Jacimar
18/03/2010, 10:42
Jacimar,

precisava da foto exatamente pra ver "direto no pivô do eixo da borbolela, pela frente, a capa do cabo é fixa em um suporte, de lado,de forma que apenas um pedaço do cabo fique exposto"
o problema do meu jipe estar prendendo e acelerando é justamente porque não tem esse suporte e o suporte que tem foi feito no servo freio e este esta preso na lataria, ocorre que com a torção da lata em estradas esburacadas ele puxa e solta o acelerador fazendo o mesmo dar os tranquinhos...

att

Olá ! sem problema, vou dar um jeitinho ! vou ver se coloco amanhã mesmo, a Bonanza está em casa, um abraço !

jipeirodesdepequeno
18/03/2010, 12:28
tenho opala 4cil tb, e tava uma merd@, ligava o cj e ficava acelerado, parecia que ia explodir principalmente quando o motor ja tava quente...troquei o cabo, lubrifiquei, dei mais voltas na mola :parede:, e fiz um furo melhor na parede corta fogo..

Jacimar
19/03/2010, 07:49
Jacimar,

att

Bom dia prezado ! só não repare a sujeira do motor :shock: , o suporte fica preso ao coletor de admissão, espero que dê prá ver direito . . . qualquer coisa é só falar, um abraço !

willys1960_ctba
19/03/2010, 13:39
jacimar, muitooo obrigado era isso ai mesmo que eu precisava.....

valeuuuuuuuuu

[]s

willys1960_ctba
20/03/2010, 15:08
Agora sim, não ficou exatamente como o seu, mas digo que enfim melhorou 99%

segue umas fotinhos..

[]s e obrigado

Jacimar
28/03/2010, 06:36
Agora sim, não ficou exatamente como o seu, mas digo que enfim melhorou 99%

segue umas fotinhos..

[]s e obrigado

bom dia prezado ! ficou muito bom . . . e que motorzao hein ! desculpe nao ter comentado antes mas estou de ferias e estava viajando, fui ao circuito das grutas : Lapinha, Rei do Mato e Maquine depois para Diamantina e ainda Serra do Cipo, tudo em Minas mesmo, se um dia vier para estes lados nao deixe de visitar a gruta Rei do mato, eh a mais bonita ! na proxima vez que eu for a Serra do Cipo vou de Jeep . . . desta vez nao deu porque o Jeep estava com embregem nova e fiquei com receio de coloca-lo na estrada . . . um abraco !

fabiano carraro
28/03/2010, 20:19
o RAFAEL vç tem ceteza que seu carburador é o "3"E :pensativo:

ta me parecendo o "2"pelas fotos e posiçao de instalaçao.........:pipoca:

Se for o 3 beleza,só vire ele de novo na base da admissao por que assim ele incomoda demais devido ao arrasto volumetrico de forma contra NA ADMISSAO....sem falar na dificuldade em acertar o cabo de forma inteligente.:shock:

mas se for o (2 :parede:) ai estariam todos os seus problemas que me relatou pelo msn tempos atraz.:concordo:

1)consumo excessivo de alcool (devido a venturis e regulagens diferentes)

2)déficit na aceleraçao (vulgo buraco,POR CAUSA DA ASPIRAÇAO MAIOR DE UM MOTOR 6CC.....)

3)dificuldade em manter lubrificado (devido a maior arraste.....)

4)problemas de marcha lenta por causa de valvula solenóide com diferente calibraçao .....

sem falar em falta de meca especializado..................................... ................:mrgreen:

willys1960_ctba
29/03/2010, 08:29
Fala Polaco,

olha tudo indica que sim 3E e agora aparentemente problema resolvido, testei ontem e agora esta como era pra tar, não digo que não de pra melhorar mas ficou bacana.

Vou ai na sua oficina pois precisamos ver a direção dele o que fazer pra melhorar e ai vc da uma olhada.

[]s