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  • #1
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Acerelador X Carburador 3E




    Pessoal meu jipe esta equipado com motor da A20 alcool 4.1 e carburador 3E, acontece que de uns meses pra cá o acelerador esta prendendo e pesado, ja lubrifiquei o mesmo e mesmo assim não ficou 100%.

    Queria alguma dica de qual acelerador usar e por onde passaram o cabo do acerelador. è uma duvida bem de principiante mas to me batento para acertar isso.

    []s

  • #2
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    Pessoal meu jipe esta equipado com motor da A20 alcool 4.1 e carburador 3E, acontece que de uns meses pra cá o acelerador esta prendendo e pesado, ja lubrifiquei o mesmo e mesmo assim não ficou 100%.

    Queria alguma dica de qual acelerador usar e por onde passaram o cabo do acerelador. è uma duvida bem de principiante mas to me batento para acertar isso.

    []s
    1- verifique todas as molas de retorno do carburador e borboleta
    2- verifique cabo se está bom ou com mutia terra e emperrando
    3- veja se o cabo tem uma "quase dobra", quanto mais reto for melhor
    4- verifique mola de retorno do pedal do acelerador


    por fim veja se não tem algum parafuso apertado demais ou o sistema de acionamento e que prende o cabo (a parte externa) não está solto ou nào prendendo o "macarrão" (parte externa).

    acho que em algun desses pontos é o problema, boa sorte
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Amigo eu já passei por isso. Mas no meu caso eu tinha um carburador miniprogressivo e troquei por um 2E. A história do carburador é a seguinte, o cara que me vendeu, comprou um novo pois dizia que o carburador havia travado uma vez, e como ele viajava muito não gostava disso, pois o carburador travava bem acelerado, na verdade o mecânico dele, que foi quem me indicou o carburador, deve ter dito que não tinha jeito. Resultado, comprei o carbura e mandei instalar no jeep, a priore realmente o carburador estava muito duro e travava em baixa, deixava o carro acelerado, mesmo depois de ter mandado revisar (que mecânico de merda), só descobri depois que andei em outro CJ com o mesmo carburador que esse carburador não é duro desse jeito... aí eu mesmo meti a mão na massa desmontei o carbura todo e retirei o eixo da borboleta de baixo e o mesmo estava tão sujo que ficava travando, aí retirei com muito esforço e passei aqueles desengripantes com estopa (pois lixa iria danificar) a mesma coisa no eixo, e remontei ficou uma ceda, mas aí e reparei que ele não fechava toda a borboleta sempre ficava uma brecha, a razão pelo qual ele ficava acelerado, então calcei com uma arroela de precisão para o lado que estava abrindo, ou seja, quando apertava o eixo ele chamava todo o conjunto para um dos lados ficando assim aberto, não vedando como deveria, pois em baixa (com o motor contando) quem dá a alimentação de ar / combust é um micro orifício, quando aceleramos aí sim entra a borboleta. No meu caso o segundo estágio é mecânico ou seja, não é a vácuo como no sistema original do carbura.
    No meu caso ficou descartado as peças adjacentes, como cabo de acelerador, o prórpio acelerador, pois foi tudo novo e no carbura antigo não tinha problemas.

    Se você já tinha o carbura, pode ser sujeira mesmo no cabo, cabo enferrujado por dentro, dobrado (como disse o colega acima), ou pode ser sujeira, encrustação no eixo, como no meu caso, se o seu carbura é a gasolina tem uma grande chance, se for a álcool, como é o meu caso também.

    Abraços e feliz ano novo!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Pessoal,

    Valeu pelas dicas, como estava bem corrido esses dias e não dava pra parar o jipe pois ta sendo o carro do dia a dia, coloquei vaselina no cabo de aço melhorou um pouco, como não ficou 100% mas não dava pra desmontar o caburador e fazer uma geral, passei WD40 no bicho e ficou muito melhor, não 100% mas melhorou mesmo...
    Agora vem a pior parte vou parar o bicho pra arrumar o motor que ta fumando, então antes que piore vou acertar ele, ai vou aproveitar pra dar uma geral no caburador.

    []s e obrigado a todos

  • #5
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Pesssoal,

    alguém que usa carburador 3E no motor de opala 6cc tem alguma foto de como o mesmo esta instalado? Bem como uma foto de como esta o acinamento do cabo do acelerador nele?

    att

  • #6
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    Pesssoal,

    alguém que usa carburador 3E no motor de opala 6cc tem alguma foto de como o mesmo esta instalado? Bem como uma foto de como esta o acinamento do cabo do acelerador nele?

    att
    Bom dia prezado ! eu tenho uma Bonanza com esse motor/carburador, infelizmente não tenho foto e estou sem câmera , mas o acionamento é feito direto no pivô do eixo da borbolela, pela frente, a capa do cabo é fixa em um suporte, de lado,de forma que apenas um pedaço do cabo fique exposto, acho que é diferente do Opala em alguns aspectos . . . mas por que a pergunta ? se for preciso, dou um jeito de tirar uma foto para você, um abraço !

  • #7
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    Jacimar,

    precisava da foto exatamente pra ver "direto no pivô do eixo da borbolela, pela frente, a capa do cabo é fixa em um suporte, de lado,de forma que apenas um pedaço do cabo fique exposto"
    o problema do meu jipe estar prendendo e acelerando é justamente porque não tem esse suporte e o suporte que tem foi feito no servo freio e este esta preso na lataria, ocorre que com a torção da lata em estradas esburacadas ele puxa e solta o acelerador fazendo o mesmo dar os tranquinhos...

    Se tiver um jeitinho e mandar a foto eu agradeço... abraço

    att

  • #8
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    Jacimar,

    precisava da foto exatamente pra ver "direto no pivô do eixo da borbolela, pela frente, a capa do cabo é fixa em um suporte, de lado,de forma que apenas um pedaço do cabo fique exposto"
    o problema do meu jipe estar prendendo e acelerando é justamente porque não tem esse suporte e o suporte que tem foi feito no servo freio e este esta preso na lataria, ocorre que com a torção da lata em estradas esburacadas ele puxa e solta o acelerador fazendo o mesmo dar os tranquinhos...

    Se tiver um jeitinho e mandar a foto eu agradeço... abraço

    att
    Olá ! sem problema, vou dar um jeitinho ! vou ver se coloco amanhã mesmo, a Bonanza está em casa, um abraço !

  • #9
    tenho opala 4cil tb, e tava uma merd@, ligava o cj e ficava acelerado, parecia que ia explodir principalmente quando o motor ja tava quente...troquei o cabo, lubrifiquei, dei mais voltas na mola , e fiz um furo melhor na parede corta fogo..

  • #10
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    Jacimar,

    precisava da foto exatamente pra ver "direto no pivô do eixo da borbolela, pela frente, a capa do cabo é fixa em um suporte, de lado,de forma que apenas um pedaço do cabo fique exposto"
    o problema do meu jipe estar prendendo e acelerando é justamente porque não tem esse suporte e o suporte que tem foi feito no servo freio e este esta preso na lataria, ocorre que com a torção da lata em estradas esburacadas ele puxa e solta o acelerador fazendo o mesmo dar os tranquinhos...

    Se tiver um jeitinho e mandar a foto eu agradeço... abraço

    att
    Bom dia prezado ! só não repare a sujeira do motor , o suporte fica preso ao coletor de admissão, espero que dê prá ver direito . . . qualquer coisa é só falar, um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acerelador X Carburador 3E-pict0004.jpg   Acerelador X Carburador 3E-pict0005.jpg   Acerelador X Carburador 3E-pict0007.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    jacimar, muitooo obrigado era isso ai mesmo que eu precisava.....

    valeuuuuuuuuu

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Agora sim, não ficou exatamente como o seu, mas digo que enfim melhorou 99%

    segue umas fotinhos..

    []s e obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acerelador X Carburador 3E-imagem-001.jpg   Acerelador X Carburador 3E-imagem-008.jpg   Acerelador X Carburador 3E-imagem-007.jpg  

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