PDA

Ver Versão Completa : Kit flutuante macrotorque

elvis
24/12/2009, 19:35
Por motivo de segurança, estou querendo um eixo traseiro flutuante para band.

alguém conhece ou usa esse kit da macrotorque!

Cláudio Brasília
25/12/2009, 11:53
Também tive esta necessidade e, recentemente, entrei em contato com esta empresa, mas não consegui saber o preço, pois segundo informado estavam em negociação com fornecedores, para baixar os custos e a resposta só virá a partir de 10 de janeiro do próximo ano. Não conheço e nem uso, ainda, este equipamento, mas parece que eles tem uma boa experiência no ramo e fabricam, também, uma superultrahiper manga de eixo reforçada com sobremedida, por processo de forjamento e estamparia a quente. Vou ficar no aguardo destas informações e penso que ninguém melhor do que algum amigo aqui do Forum, que more na cidade sede desta empresa, para ir até lá e dar uma "filmada" (no YouTube tem filme da fabricação da manga), nos processos, kits e, principalmente, saber dos preços, mesmo que os preços antigos. Grande abraço e saudações.

Arnoldo Junior
25/12/2009, 11:59
Também tive esta necessidade e, recentemente, entrei em contato com esta empresa, mas não consegui saber o preço, pois segundo informado estavam em negociação com fornecedores, para baixar os custos e a resposta só virá a partir de 10 de janeiro do próximo ano. Não conheço e nem uso, ainda, este equipamento, mas parece que eles tem uma boa experiência no ramo e fabricam, também, uma superultrahiper manga de eixo reforçada com sobremedida, por processo de forjamento e estamparia a quente. Vou ficar no aguardo destas informações e penso que ninguém melhor do que algum amigo aqui do Forum, que more na cidade sede desta empresa, para ir até lá e dar uma "filmada" (no YouTube tem filme da fabricação da manga), nos processos, kits e saber dos preços, mesmo que os preços antigos. Grande abraço e saudações.
Elvis e Claudio.
Há algum tempo (6 meses) pedí a eles um orçamento e fui informado que o kit pra band caixa sinc ou seca custaria em torno de 2,5k. Alguem pode informar quanto sairia o kit orignal?

André CO
25/12/2009, 19:41
Comprava o eixo original flutuante! Não desmerecendo o Macrotorque nem qualquer outro kit de transformação mas acredito que é bem mais fácil arrumar peças e fazer manutenção n o eixo original. Já questionei a diferença dos dois e cheguei a seguinte conclusão, se um dia caio numa expedição e me dá algum problema no kit macrotorque, ficarei na dependência de enviare peças de reposição e etc...Enquanto o eixo origineta qualquer mecanico de caminhão pode dar uma luz...Mas é apenas a minha opinião, caso fosse EU o comprador da peça...
Boa sorte
abs

elvis
27/12/2009, 11:28
Também tive esta necessidade e, recentemente, entrei em contato com esta empresa, mas não consegui saber o preço, pois segundo informado estavam em negociação com fornecedores, para baixar os custos e a resposta só virá a partir de 10 de janeiro do próximo ano. Não conheço e nem uso, ainda, este equipamento, mas parece que eles tem uma boa experiência no ramo e fabricam, também, uma superultrahiper manga de eixo reforçada com sobremedida, por processo de forjamento e estamparia a quente. Vou ficar no aguardo destas informações e penso que ninguém melhor do que algum amigo aqui do Forum, que more na cidade sede desta empresa, para ir até lá e dar uma "filmada" (no YouTube tem filme da fabricação da manga), nos processos, kits e, principalmente, saber dos preços, mesmo que os preços antigos. Grande abraço e saudações.

fala cláudio! por acaso eu descobri esses dias quando entrei no site que a macrotorque fica na minha cidade, mas eu não conheço ninguem e nunca ouvi falar.
vou dar uma pesquisada e ver se faço uma visita

bandoleiro
13/01/2010, 21:35
Apesar das recomendações do eixo flutuante original, alguém sabe alguma experiência em particular com esse kit, pois aqui em Porto Alegre um eixo flutuante está pela hora da morte.

fabiano soriano
22/01/2010, 23:38
Recentemente estive no Chico Toyota de Campinas e comentei que gostaria de instalar na minha band, ele havia instalado um por R$ 2.500,00 o eixo flutuante original.

Já fiquei na mão uma vez com uma ponta de eixo quebrada.....é de cagar.....:???:

onduty
23/01/2010, 17:14
O unico problema é o seguinte:

As bands com o cambio seco fica dificil de se colocar um eixo flutuante original das bands com cambio sincronizado (traçao sai pela direita na t-case).

Então o investimento sairia em torno de uns 5000 reais, já o kit flutuante uns 2500 reais.

Acho q valeria a pena comprar um kit desses e um semi eixo extra caso quebre o mesmo...

Essa é minha opinião.

Valeu

estyvybeykr
23/01/2010, 18:55
Em compensação estará sempre nas mãos de quem produziu para uma eventual substituição de qualquer peça que seja.