Conectar

Ver Versão Completa : Socorro - -- cherokee vazando gasolina e nao pega na gasolina

karrenato
24/12/2009, 12:17
:parede: RAPAZIADA , ESTOU COM UMA GRAND DELUXE CAZANDO MUITA GASOLINA E ELA NAO PEGA PELA GASOLINA SO NO GAS . ESTOU JA CHATEADO COM ISSO . ME AJUDEM . ABRAÇOS ATODOS :dance:

Cláudio Brasília
24/12/2009, 13:52
O GNV é conhecido como um combustível bastante seco, que resseca as vedações do sistema de injeção. Este sistema foi feito para trabalhar com gasolina e, depois, foi adaptado para trabalhar com o GNV. As válvulas injetoras, também conhecidas por bicos possuem vedações por anéis do tipo o-ring, filtros internos e outras partes móveis, que uma vez tendo sua borracha ou demais itens ressecados e entupidos por impurezas estes perdem suas propriedades, perdendo a vedação dentre outras coisas. Um vazamento de gasolina, no cofre do motor sempre é muito perigoso, pois o contato disto com o sistema de ignição e as partes quentes do coletor de escapamento podem e devem resultar em incêndio; portanto fique bem alerta e com muitos recursos para enfrentar uma eventualidade desta, que poderá acarretar colocar em risco a vida própria e de terceiros, assim bem como perdas materiais. Procure revisar os bicos, que podem estar travados, tanto aberto quanto fechado e, também, com um manômetro apropriado, teste a pressão no circuito de alimentação, desde a bomba até a flauta, depois de trocar as vedações e inspecionar visualmente na busca por vazamentos de combustível. Grande abraço e saudações.

karrenato
24/12/2009, 14:09
GRANDE CLAUDIO ,

Vlw por suas dicas .
Poxa etou levando ela de reboque a uma especializada so em Utilitarios ,po eu adooooooooro essa minha cherokee , ela é 97 mais é a minha xodo , pode ter manutençao carinha , mais que fazer ne ....rsss .
O grande problema é que ela esteve muito tempo parada , e foi mal tratada pelo antigo dono , a pónto dela ficar parada de pneus vazios . ficou uns 5 meses parada , pueira e sujeira demais ... Mais jaja ela estara como uma SUV merece estar ...

Mais dicas agradeço

Ronaldo B.
24/12/2009, 17:40
:parede: RAPAZIADA , ESTOU COM UMA GRAND DELUXE CAZANDO MUITA GASOLINA E ELA NAO PEGA PELA GASOLINA SO NO GAS . ESTOU JA CHATEADO COM ISSO . ME AJUDEM . ABRAÇOS ATODOS :dance:

Está vazando gasolina onde ?? Dependendo do local pode ter mais de uma causa.

[]´s

karrenato
25/12/2009, 21:32
Nao sei amigo , porem sei que jorra gasolina e fica com muiiiiiiiiita gasolina emcima dos bicos e das velas
:neutral::(

Pablo.pinto2007
25/12/2009, 21:49
Amigo se eu fosse você nem daria mais a partida nesse carro, pois se vaza gasolina nos bicos, com certeza, vaza GNV, só que você não vê, o que se torna ainda mais perigoso, pois o GNV mau tem cheiro... e como o que pega fogo é a parte gasosa, tanto do GNV quanto da gasolina... só que a gasolina tem evaporar antes e o gnv já está vaporizado...
Vale a dica, tenta trocar os oring's que seu problema está resolvido!!! Pelo menos penso eu!!!

Abraços!

karrenato
25/12/2009, 21:55
Hummmmmmmmmmm ,,,
O q seriam estes oring's ?
Sao caros ?

Obrigado pela dica e feliz festas :concordo:

Pablo.pinto2007
26/12/2009, 13:44
Hummmmmmmmmmm ,,,
O q seriam estes oring's ?
Sao caros ?

Obrigado pela dica e feliz festas :concordo:
O que são orings? são anéis de borracha que servem para vedar, encontrado geralmente em casas de rolamentos e conexões em geral...
Tem medidas críticas, o tamanho é importantíssimo, pois um tamanho errado pode fazer com que ele não faça sua função - vedar.

uma imagem de diversos orings!

karrenato
26/12/2009, 13:59
Hããã ......... vivendo e aprendendo ... segunda ela sera rebocada para a Clinica . rsss ... vamos ver o que a paciente tem ... conforme for mantenho informado de mais um enigma da cherokee ...

Feliz ano novo pessoal

karrenato
28/12/2009, 19:38
Rapaziada 4x4 - a minha cheroka ficou otima la no gustavo , o cara e 100 % . Um outro mecanico me deu o preço de 3500,00 , o gustavo consertou ela por 100,00 .
Defeito era a borracha da mangueira de gasolina que colocaram uma de ar , totalmente inferior ..

Abraçao rapaziada .. Ate o prossimo topico

karrenato
29/12/2009, 21:22
:shock::pipoca:

To com uma cherokee limited , que ela so pega na 3 tentativa , estando quente ou fria . se tiver alguem para ajudar ....

Abraços

kaju29
29/12/2009, 23:02
Caro, tb tive este problema.
No meu caso o problema foi no regulador de pressão.
Um bom mecânico pode testá-la.
Abraços.

AG
30/12/2009, 14:59
1) Eu tambem tive problemas de vazamento. As causas eram a grande pressao da bomba e utilizando o GNV. Solução : Instalei um botao para cortar a bomba de gasolina. Foi necessario tambem a troca dos reparos dos bicos(que estavam ressecados) e coloquei mangueiras de carro turbo.
2) A minha tambem pega na terceira tentativa. Motivo : conjunto da bomba está com a tampa trincada e "vaza" pressao. SOLUCAO : Ligar e desligar o contato 3 vezes para pressurizar o sistema. Esperar entre um liga e outro, a bomba parar de carregar.

boa sorte