Ver Versão Completa : Dica de filtro de gasolina
Lucianom38a1
22/12/2009, 14:34
Senhores,
Algum colega do Fórum tem alguma recomendação sobre filtro de combustível para um motor carburado (motor e carburado original do Jeep)?
Eu pergunto isso, pois ouvi falar mal daqueles filtros branquinhos de plástico do tipo "universal". Eu uso um desses no meu Jeep, e tive problemas de sujeira no carburador. Como não uso bomba elétrica, também não posso colocar qualquer filtro.
Abs,
William_NATAL
22/12/2009, 14:38
Pode usar o do Gol, da uma vazão bem melhor do que aqueles branquinhos.
Senhores,
Algum colega do Fórum tem alguma recomendação sobre filtro de combustível para um motor carburado (motor e carburado original do Jeep)?
Eu pergunto isso, pois ouvi falar mal daqueles filtros branquinhos de plástico do tipo "universal". Eu uso um desses no meu Jeep, e tive problemas de sujeira no carburador. Como não uso bomba elétrica, também não posso colocar qualquer filtro.
Abs,
Olá prezado ! já tive também problema com esses filtros, mas era questão de marca, passei a usar um 'branquinho' também só que da Bosch :concordo:, sem problema ! eu achei que o antigo estava filtrando bem porque ele ficou escuro por dentro, passou um tempo e o carburador deu problema, fui ver e estava cheio de areia no carburador, cortei o filtro e descobri que ele era praticamente de enfeite, a gasolina passava da entrada para a saída sem passar pelo 'plissado' do filtro - um autêntico tabajara - coloquei o Bosch e agora dura mais do que a manutenção normal do carburador.
victor massinha
22/12/2009, 17:41
O jacimar falou tudo, deuma olhada na marca, isso é muito importante!!
SERGIO MOLLO
22/12/2009, 18:38
Senhores,
Abs,
Amigo Luciano; Antes de escolher o filtro, faca uma limpeza no tanqueque seu problema ja diminui bastante.
Abs
homerohermida
22/12/2009, 19:02
Uso branquinho da marca Fram há uns 19 anos. Acho bom...
Amigo Luciano; Antes de escolher o filtro, faca uma limpeza no tanqueque seu problema ja diminui bastante.
Abs
Por falar em limpar tanque, se você lavá-lo e estiver com pressa para remontar e não quiser esperar ele secar naturalmente, tem duas opções para retirar o restinho de água que ficou, e TEM que ser retirado senão dá problema :parede:
Secador de cabelos na boca do tanque, que demora menos - mas demora - ou uma outra que acho melhor
Enxágue o tanque com alcool, a gasolina não mistura com a água mas o alcool sim, você enxágua umas 3 vezes que tá resolvido ! vamos supor que ficou 100ml de água no tanque, você põe 900ml de alcool, enxágua e joga fora, ficou no tanque 90ml de alcool e 10ml de água misturada, você põe outros 900ml de alcool, enxágua e joga fora, ficou no tanque 99ml de alcool e 1 ml de água, e assim por diante :concordo: o restinho de alcool que ficou não vai ser problema.
Opa Blz,
Então eu encontrei em uma dessas lojas de preparação um filtro de combustivel lavavel... servia tanto pra gasolina quanto pra alcool...
Alguém já utilizou esse tipo de filtro?
Abraços
Thiago Rodeghel
31/12/2009, 13:40
Opa Blz,
Então eu encontrei em uma dessas lojas de preparação um filtro de combustivel lavavel... servia tanto pra gasolina quanto pra alcool...
Alguém já utilizou esse tipo de filtro?
Abraços
Se vc for usar bomba eletrica, pode colocar o filtro da linha VW AP Flex... não sei se dá para usar com bomba mecanica.
[s]