x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Dica de filtro de gasolina

Senhores,

Algum colega do Fórum tem alguma recomendação sobre filtro de combustível para um motor carburado (motor e carburado original do Jeep)?

Eu pergunto isso, pois ouvi falar mal daqueles filtros branquinhos de plástico do tipo "universal". Eu uso um desses no meu Jeep, e tive problemas de sujeira no carburador. Como não uso bomba elétrica, também não posso colocar qualquer filtro.

Abs,
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Pode usar o do Gol, da uma vazão bem melhor do que aqueles branquinhos.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    Senhores,

Algum colega do Fórum tem alguma recomendação sobre filtro de combustível para um motor carburado (motor e carburado original do Jeep)?

Eu pergunto isso, pois ouvi falar mal daqueles filtros branquinhos de plástico do tipo "universal". Eu uso um desses no meu Jeep, e tive problemas de sujeira no carburador. Como não uso bomba elétrica, também não posso colocar qualquer filtro.

Abs,
    Olá prezado ! já tive também problema com esses filtros, mas era questão de marca, passei a usar um 'branquinho' também só que da Bosch , sem problema ! eu achei que o antigo estava filtrando bem porque ele ficou escuro por dentro, passou um tempo e o carburador deu problema, fui ver e estava cheio de areia no carburador, cortei o filtro e descobri que ele era praticamente de enfeite, a gasolina passava da entrada para a saída sem passar pelo 'plissado' do filtro - um autêntico tabajara - coloquei o Bosch e agora dura mais do que a manutenção normal do carburador.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

O jacimar falou tudo, deuma olhada na marca, isso é muito importante!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

Filtro

Citação Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    Senhores,

Abs,
    Amigo Luciano; Antes de escolher o filtro, faca uma limpeza no tanqueque seu problema ja diminui bastante.
    Abs

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Uso branquinho da marca Fram há uns 19 anos. Acho bom...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Amigo Luciano; Antes de escolher o filtro, faca uma limpeza no tanqueque seu problema ja diminui bastante.
    Abs
    Por falar em limpar tanque, se você lavá-lo e estiver com pressa para remontar e não quiser esperar ele secar naturalmente, tem duas opções para retirar o restinho de água que ficou, e TEM que ser retirado senão dá problema

1. Secador de cabelos na boca do tanque, que demora menos - mas demora - ou uma outra que acho melhor
    2. Enxágue o tanque com alcool, a gasolina não mistura com a água mas o alcool sim, você enxágua umas 3 vezes que tá resolvido ! vamos supor que ficou 100ml de água no tanque, você põe 900ml de alcool, enxágua e joga fora, ficou no tanque 90ml de alcool e 10ml de água misturada, você põe outros 900ml de alcool, enxágua e joga fora, ficou no tanque 99ml de alcool e 1 ml de água, e assim por diante o restinho de alcool que ficou não vai ser problema.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Opa Blz,

Então eu encontrei em uma dessas lojas de preparação um filtro de combustivel lavavel... servia tanto pra gasolina quanto pra alcool...

Alguém já utilizou esse tipo de filtro?

Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    Opa Blz,

Então eu encontrei em uma dessas lojas de preparação um filtro de combustivel lavavel... servia tanto pra gasolina quanto pra alcool...

Alguém já utilizou esse tipo de filtro?

Abraços
    Se vc for usar bomba eletrica, pode colocar o filtro da linha VW AP Flex... não sei se dá para usar com bomba mecanica.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17