PDA

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

clark_25
25/11/2013, 21:20
meu alternador pifo e tive que compra outro tbm a algum tempo, 4mil barao , tambem ando com o pe atras sobre a voltagem , anda dando 15V , ja fui em alto eletrico ele falo que aparemente está tudo ok , ele disse que nao conhece o carro , e que talves possa ser isso mesmo, porem o alternador diz 14v . Ate o momento nao encontrei ninguem pra me confirmar isso.

Rodrigo Oliveira
26/11/2013, 09:43
meu alternador pifo e tive que compra outro tbm a algum tempo, 4mil barao , tambem ando com o pe atras sobre a voltagem , anda dando 15V , ja fui em alto eletrico ele falo que aparemente está tudo ok , ele disse que nao conhece o carro , e que talves possa ser isso mesmo, porem o alternador diz 14v . Ate o momento nao encontrei ninguem pra me confirmar isso.

Em bateria sou eu manjo, esta voltagem estraga bateria, lembra da lei quando maior carga ( ou mais rapida, menos ela dura e mais encurta a vida da bateria )
Quem nunca viu nos carregadores a opção carga lenta que leva mais de um dia ou carga rapida em algumas horas )
seria a mesma coisa.
O legal para um carro deste seria entre 13,8 a 14,2 Volts e de amperagem ( deixa eu calcula este carro ligado com som ligado farol etc etc deve consumir uns 50 amperes precisa de mais uns 20 amperes para da carga enquanto usa os itens)
entao seria bom um alternador de 70 amperes pra mais. Se bem que seria duas baterias , então uns 90 amperes ideal.
90 amperes x 12 volts = este alterando tem que ser mais de 1100 Watts .
Dá para colocar outro mais forte mais ai pesa um pouquinho vai perde uns 2 cvs para rodar um aparelho mais pesado na correia dentada.
Veja a escova do alternador e rolamento , ele deve estar mandando voltagem acima.

dametto.1
26/11/2013, 12:03
Em bateria sou eu manjo, esta voltagem estraga bateria, lembra da lei quando maior carga ( ou mais rapida, menos ela dura e mais encurta a vida da bateria )
Quem nunca viu nos carregadores a opção carga lenta que leva mais de um dia ou carga rapida em algumas horas )
seria a mesma coisa.
O legal para um carro deste seria entre 13,8 a 14,2 Volts e de amperagem ( deixa eu calcula este carro ligado com som ligado farol etc etc deve consumir uns 50 amperes precisa de mais uns 20 amperes para da carga enquanto usa os itens)
entao seria bom um alternador de 70 amperes pra mais. Se bem que seria duas baterias , então uns 90 amperes ideal.
90 amperes x 12 volts = este alterando tem que ser mais de 1100 Watts .
Dá para colocar outro mais forte mais ai pesa um pouquinho vai perde uns 2 cvs para rodar um aparelho mais pesado na correia dentada.
Veja a escova do alternador e rolamento , ele deve estar mandando voltagem acima.

eu mesmo nao entendo muito dessas coisas, so quero corrigir que o alternador da ram mais fraco que tem é de 130 amperes, tem um opcinal pra 180 amperes(que é o que vem nas paraguaia, nao sei as brasileiras) e um mais resistente pra funcionar no frio que eh 220 amperes..ta no site da ramtrucks dos EUA..

clark_25
26/11/2013, 13:03
Pessoal , hoje internei a minha picape para da um jeito de resolver o maldito death wobble. Tirei algumas fotos de coisas que considero suspeito , vejam oque acham. Abraco44084744084844084944085044085144085244085344 0847440854

JorgeSalim
26/11/2013, 15:39
Clark boa tarde!

Quais sintomas do seu carro?

Folga? Direcao Ruim? So p acompanhar o caso!

Abracos

Pessoal , hoje internei a minha picape para da um jeito de resolver o maldito death wobble. Tirei algumas fotos de coisas que considero suspeito , vejam oque acham. Abraco44084744084844084944085044085144085244085344 0847440854

clark_25
26/11/2013, 15:52
Boa tarde, Jorge . Como relatei no começo , è uma tremedeira do satanas , parece que um terremoto , é aterrorizante. Pessoal aqui facilmente me ajudou a diagnosticar o fenomeno chamado de death wobble, e depois de pesquisar no youtube , constatei que é realmente isso oque acontece.

Pois bem . Na estrada conseguir fazer uma viagem seguda andando a 80km/h , acima disso a qualquer momento pode acontecer o death wobble . Na cidade sinto uma " chacoalho" e leves vibracoes , isso andando devagar. como se a roda desse " pequenos pulos a cada buraco " Direção te uma folga minima. Porem sinti piorar consideravelmente em 1 semana na cidade, aqui as ruas que ando sao pessima , extremamente desconfortante, consegui melhorar um pouco abaixando a pressao dos pneus. Em fim , o diagnostico foi dado , passei o maximo de informacoes para meu mecanico, agora é aguardar e testar. PS: como podem ver na foto , há uma folga na bucha da barra , acho que estabilizadora ne? Oque eu tenho certeza é dessa folga, e 1 pivo ruin. Ja mandei virar do avesso a suspensao. Espero que nao fique muito caro, sabe como é final de ano hehe. Abracos

JorgeSalim
26/11/2013, 16:12
E ai Clark! Tudo bem?

Entendi..tive um problema parecido, mas era a barra estabilizadora.. atras dela, tem uma porca, a minha caiu essa porca, e não dava p andar.. tremia tudo..

Foi so ajuste dessa porca.. coloquei outra autotravante e resolveu.. Ja verificou isso?

Boa sorte ai! vai mandando noticias da maquina!

abracos

Boa tarde, Jorge . Como relatei no começo , è uma tremedeira do satanas , parece que um terremoto , é aterrorizante. Pessoal aqui facilmente me ajudou a diagnosticar o fenomeno chamado de death wobble, e depois de pesquisar no youtube , constatei que é realmente isso oque acontece.

Pois bem . Na estrada conseguir fazer uma viagem seguda andando a 80km/h , acima disso a qualquer momento pode acontecer o death wobble . Na cidade sinto uma " chacoalho" e leves vibracoes , isso andando devagar. como se a roda desse " pequenos pulos a cada buraco " Direção te uma folga minima. Porem sinti piorar consideravelmente em 1 semana na cidade, aqui as ruas que ando sao pessima , extremamente desconfortante, consegui melhorar um pouco abaixando a pressao dos pneus. Em fim , o diagnostico foi dado , passei o maximo de informacoes para meu mecanico, agora é aguardar e testar. PS: como podem ver na foto , há uma folga na bucha da barra , acho que estabilizadora ne? Oque eu tenho certeza é dessa folga, e 1 pivo ruin. Ja mandei virar do avesso a suspensao. Espero que nao fique muito caro, sabe como é final de ano hehe. Abracos

dametto.1
26/11/2013, 17:50

clark, faz muito tempo que tem essas tremedeiras??se faz, verifique os pivos, que certamente estara TAMBEM com problemas, levante a roda do chao uns 3cm e pegue uma espatula(famoso pe de cabra) e coloca nessa frestinha que tem entre o pivo e o suporte e faca movimento em alavanca, forte e rapido, se estiver com jogo(qualquer joguinho de 0,5cm), pode benzer teus pivos!ai ja é uma paulada, aki em MS eh 3200 reais o jogo..o pivo tem que ser perfeitamente fixo ele nao tem jogo nenhum!
as buxas da barra estabilizadora parece que tem que ser trocado, parece que tem uma fresta..
e os terminais de direçao tambem, faça do mesmo jeito que tem que fazer com os pivos mas nao precisa tirar a roda do chao e se tiver jogo pode benzer..

o maior problema dessas tremedeiras sao os amortecedores de direcao, o principal problema na verdade..se voce nao tinha esse problema antes e agora anda tendo, troque apenas o amortecedor de direcao pra testar..
a primeira vez que deu problema na minha nesse caso e cegou quebrar a barra de direcao, foi amortecedor, quando tirei o amortecedor ele tava travado, 3 pessoas nao conseguiram destravar..
o pivo nao deixa fazer isso pivo maximo vai fazer um barulhinho chato, eu digo pra vc testar o pivo pq geralmente quando faz muito acaba desgastando o pivo..

Eduardo Ferrari
26/11/2013, 18:06
Nao tenho conhecimento na voltagem, pois o motor e muito pesado igual caminhao entao trabalha com 2 bateria em serie somando da 12v + 12 v = 24 volts DC ( corrente continua ) nao sei se este alterandor mandar mais que 24V
carro normal e bateria 12v , alterandor manda em media 13,6 a 14 volts, muito mais estraga bateria e pode queimar .
mete o multimetro la e veja ( nao pode subir mais de 20% da voltagem da bateria ) bateria estraga esquenta ferve estoura.
para também calcular a amperagem do alternador , calculo seguinte
alternador de 300wats / 12 = 25 amperes/ hora 25 A/h.
da RAM deve ser mais de 600wats , so precisa saber a voltagem de saída 12 ou 24 volts para dividir por watts, terá amperagem de saida .
outro exemplo , se ele mandar 25 amperes hora, a bateria tem 50 amperes , vai leva 2 hora para carregar do zero ela ate carga cheia
se for uma de 100 amperes, vai levar 4 horas
to chutando valores para entender melhor
abs

Posso estar enganado, mas a Dodge ram trabalha toda com 12 volts. A questão de ter duas baterias em paralelo (não são em série) é aumentar a carga e não a voltagem. Antigamente, existiam caminhões que trabalhavam com 24 volts. Acho que hoje não se fabricam mais veículos com essa voltagem, nem os de grande porte.

A potência do alternador é medida multiplicando a amperagem pela voltagem. Se forem 130 amperes a amperagem máxima do alternador, teremos uma potência nominal do alternador de 130 x 12 = 1560 watts. A carga da bateria é controlada pelo regulador de voltagem, que hoje em dia é um transístor acoplado ao alternador. Se está mandando mais carga que o necessário, certamente é esse regulador que apresenta problemas. Não precisa trocar o alternador por causa disso. Basta trocar o regulador. É uma peça relativamente barata.

A questão da amperagem-hora ( não é amperagem por hora) é a carga que a bateria fornece. 70ampere-hora quer dizer que a bateria, teoricamente, teria condições de fornecer 70 amperes durante uma hora. Essa seria a carga total que nela estaria armazenada. A fórmula é : intensidade de corrente ( ampéres) = carga elétrica(Coulombs) / tempo. Multiplicando a corrente pelo tempo temos a carga, que nesse caso é dada por ampere x hora ou ampere-hora.

Eduardo Ferrari
26/11/2013, 18:21
Eu estou testando uma forma de lubrificar os terminais de direção e até agora está dando certo, não tive problemas. Os terminais de direção ( ou pivôs) nada mais são que rótulas de aço que se movem na horizontal, em qualquer direção, com uma tolerância pequena em sua folga. Elas são lubrificadas permanentemente de fábrica e são protegidas pelas coifas, que são retentores de borracha do tipo invólucro. Com o tempo, a graxa seca, perde sua eficiência e começam a aparecer os desgastes. E quando começar a trocar um, o resto virá como efeito dominó.

Quando um terminal de direção estraga? Basicamente quando é muito exigido, ou quando fica velho pelo uso ou estraga prematuramente quando rasga a coifa e começa a entrar água e sujeira na rótula. Aí vai embora rapidinho.

O que eu fiz para lubrificar foi comprar uma seringa veterinária, uma agulha veterinária de 15 x 18 ( 15mm de comprimento por 1,8mm de espessura), colocar graxa dentro da seringa e injetar dentro do terminal, fazendo um pequeno furo com a agulha da seringa.
Lubrifiquei os seis terminais, incluindo os da barra de direção, Já rodei mais de 1000km e até agora tudo certinho. Inclusive um pequeno barulhinho que eu ouvia quando passava em alguma ondulação não estou ouvindo mais. Provavelmente a graxa retirou alguma pequena folga que existia em algum terminal desses O único problema que teria seria entrar água pelo orifício deixado pela agulha. Mas isso é resolvido pelo seguinte:

- o orifício deixado é tão pequeno que, quando se tira a agulha, ele fecha totalmente, ficando vedado também. Só se for água com muita pressão para entrar pelo orifício, que se fecha quando tira a agulha A borracha da coifa é relativamente resistente e bem elástica. Para melhorar ainda mais a vedação e saber onde eu furei a próxima vez que for lubrificar, eu coloquei um pequeno parafuso de rosca soberba ( 6,5 mm por 2,9mm) para enroscar exatamente no orifício da coifa. Eu enchi de graxa e o resultado, até agora, é animador. Espero aumentar a vida útil desses terminais em pelo menos 50% com adição de nova graxa, sangue novo.

Vai vazar graxa? Vai rasgar a coifa? Nada disso. Esses terminais trabalham praticamente estáticos quando comparados a rolamentos ou outras peças giratórias. Eles fazem pequenos movimentos, mas sofrem grandes esforços. Por não trabalharem na vertical, não fazem pressão sobre a graxa que está dentro da coifa. Se a rótula vai para um lado, a graxa se movimenta para o lado oposto e vice-versa. Claro, se o cara andar muito dentro de rio com 1m de água abaixo e todo dia, vai entrar água não só na coifa, mas em tudo que é lugar, nos rolamentos, cruzetas... aí não tem jeito. Por isso, compre uma graxa de primeira, à base de sabão de lítico, como essa da Valvoline que é repelente de água e evita ferrugem. Valor do investimento: 25 reais, contando a graxa, seringa, agulha e parafusos. Retorno: aumento da vida útil de todos os terminais de direção.

Seguem as fotos da minha engenhoca:

440911440912440913

clark_25
26/11/2013, 19:05
Então eduardo , na verdade esse problema todo começou depois que quebrou o rolamento da roda direita na estrada , em movimento. Antes os pivos ja estavam ruins , mas era tranquilo ,chegava a viajar a 170km/h sem extress nenhum . Mas depois que aconteceu esse problema de quebrar o rolamento ai Ferrou com tudo . As tremedeira na cidades sao leves , mas passo de 80-100km/h na estrada , a casa cai. Ai vira um verdadeiro Deus nos acuda . heheh.

Dametto , os pivos não achei caro , mas nao vou comprar na concessionaria , é uma loja que vende peças para carros importados , 230 o pivo superior e 120 o inferior. Avistinha no dinheiro 600reais.

Eduardo Ferrari
26/11/2013, 19:28
Então eduardo , na verdade esse problema todo começou depois que quebrou o rolamento da roda direita na estrada , em movimento. Antes os pivos ja estavam ruins , mas era tranquilo ,chegava a viajar a 170km/h sem extress nenhum . Mas depois que aconteceu esse problema de quebrar o rolamento ai Ferrou com tudo . As tremedeira na cidades sao leves , mas passo de 80-100km/h na estrada , a casa cai. Ai vira um verdadeiro Deus nos acuda . heheh.

Dametto , os pivos não achei caro , mas nao vou comprar na concessionaria , é uma loja que vende peças para carros importados , 230 o pivo superior e 120 o inferior. Avistinha no dinheiro 600reais.

Então. Mas, além dos pivôs superior e inferior de cada roda, tem os de direção também, que são dois nas extremidades (um eu até postei a foto acima) e outros dois a mais ou nenos 1/3 do comprimento da barra de direção. Tem que ver qual está dando problema direitinho para vc não comprar o que não precisa e deixar de comprar o que precisa.

dametto.1
26/11/2013, 20:23

primeiramente clark, agora que voce falou sobre a velocidade, a casa cai em estradas esburacadas?ou ate nas estradas perfeita tremem?que pneu vc ta usando??aki na minha cidade veio um lote de pneus podres, nao sei se tava vencido ou oq, mais uns lixos! 2 amigos meus compraram esses pneus, uma f250 e uma ram cabine simples..em estrada perfeita lisinha, comecava a tremer tudo acima de 100, batia palma as roda, tremia a camionete inteira, as porta parecia que ia cair..e se vc falou que tem tremedeira na cidade, ou seja em velocidade pequena so que ainda sente um pouco de tremedeira, creio que seja pneu, ou ate mesmo seu rolamento..

entao, eu acho caro 3200 reais que tenha que pagar cada 10mil km ou menos dependendo do uso do truck, quer um conselho?nao compra em auto peca de carro importado, esses pivos nao sao originais, nos EUA um original USADO esta 100 dolares(220 reais), os pivos da ram é problematico por causa do rotulo que fica dentro da cabeca, esse rotulo é de tecnil, um plastico ultra resistente, mais como ele nao é engraxavel, acontece a mesma coisa que nos terminais de direcao que o nosso companheiro citou no comentario, a graxa perde eficiencia, como trabalha em temperatura alta pois segura toda a força das rodas, e depois que a graxa perde a eficiencia, esse rotulo de tecnil se desgasta, por isso da o jogo nas rodas..

quer um conselho de importador e proprietario de uma ram?? contata alguma importadora que tem varias no brasil e pede pra ele importar esses pivos pra vc..
Carli Extreme Duty Ball Joint Package (http://www.8lugtruckgear.com/Dodge-Suspension/Steering/Carli-Extreme-Duty-Ball-Joint-Package-p551.html)
vc vai gastar o mesmo preco que o jogo de pivos na concessionaria, ou se duvidar menos, so que ele vale muito mais!!se ele chegasse por 5mil pra mim eu comprava, pq eu sim ando em estradas ruins, tem video na pagina anterior, alguns momentos da pra ver as rodas batendo palma, e a camera estavel sem nem se mexer, e eu muito menos sentindo dentro do caminhao..
o material e inclusive os rotulos de dentro, sao de Aço Chromoly, material resistente como titanium e leve, esse aço é bastante usado em bicicletas fodasticas, resumindo: é fooda! eu tenho na minha ja rodei 20mil km e nao tem nem 0,0001cm de jogo nas rodas..

barra de direcao tambem fiz uns upgrades..
BD Diesel Steering Box Stabilizer Dodge 2500/3500 (http://www.8lugtruckgear.com/Dodge-Suspension/Steering/BD-Diesel-Steering-Box-Stabilizer-Dodge-2500-3500-p330.html)

esse ferro é perfeito pra essas tremedeiras, ele promete resolver 100% dos problemas, mais eu garanto mesmo 80%..vc fixa ele junto com a barra estabilizadora que é encaixado na caixa de direçao, ali onde o pitman é ligado, ele nao deixa essas tremedeiras chegar no volante, pq essa barra é praticamente fixada no chassis, o chassis nao treme, oq treme sao apenas as rodas batendo palma, vc pode sentir um pouco de tremedeira, mais vc sempre tera o controle no volante..

outro upgrade foram os amortecedores de direcao, que coloquei da mesma marca que os pivos que falei pra vc..
eles sao amortecedores bilstein 7100 a nitrogenio, em vez de ser duplo amortecedor na barra, ele é 1 amortecedor na barra que liga nas rodas no suporte original e outro amortecedor na barra de cima, que vai na caixa de direcao, fixa ele na barra estabilizadora e na barra de direcao superior..
Carli Low Mount Stainless Stabilizer (http://www.8lugtruckgear.com/Dodge-Suspension/Steering/Carli-Low-Mount-Stainless-Stabilizer-p836.html)
Carli Stainless High Mount Steering Stabilizer (http://www.8lugtruckgear.com/Dodge-Suspension/Steering/Carli-Stainless-High-Mount-Steering-Stabilizer-p837.html)

dametto.1
26/11/2013, 20:25
Eu estou testando uma forma de lubrificar os terminais de direção e até agora está dando certo, não tive problemas. Os terminais de direção ( ou pivôs) nada mais são que rótulas de aço que se movem na horizontal, em qualquer direção, com uma tolerância pequena em sua folga. Elas são lubrificadas permanentemente de fábrica e são protegidas pelas coifas, que são retentores de borracha do tipo invólucro. Com o tempo, a graxa seca, perde sua eficiência e começam a aparecer os desgastes. E quando começar a trocar um, o resto virá como efeito dominó.

Quando um terminal de direção estraga? Basicamente quando é muito exigido, ou quando fica velho pelo uso ou estraga prematuramente quando rasga a coifa e começa a entrar água e sujeira na rótula. Aí vai embora rapidinho.

O que eu fiz para lubrificar foi comprar uma seringa veterinária, uma agulha veterinária de 15 x 18 ( 15mm de comprimento por 1,8mm de espessura), colocar graxa dentro da seringa e injetar dentro do terminal, fazendo um pequeno furo com a agulha da seringa.
Lubrifiquei os seis terminais, incluindo os da barra de direção, Já rodei mais de 1000km e até agora tudo certinho. Inclusive um pequeno barulhinho que eu ouvia quando passava em alguma ondulação não estou ouvindo mais. Provavelmente a graxa retirou alguma pequena folga que existia em algum terminal desses O único problema que teria seria entrar água pelo orifício deixado pela agulha. Mas isso é resolvido pelo seguinte:

- o orifício deixado é tão pequeno que, quando se tira a agulha, ele fecha totalmente, ficando vedado também. Só se for água com muita pressão para entrar pelo orifício, que se fecha quando tira a agulha A borracha da coifa é relativamente resistente e bem elástica. Para melhorar ainda mais a vedação e saber onde eu furei a próxima vez que for lubrificar, eu coloquei um pequeno parafuso de rosca soberba ( 6,5 mm por 2,9mm) para enroscar exatamente no orifício da coifa. Eu enchi de graxa e o resultado, até agora, é animador. Espero aumentar a vida útil desses terminais em pelo menos 50% com adição de nova graxa, sangue novo.

Vai vazar graxa? Vai rasgar a coifa? Nada disso. Esses terminais trabalham praticamente estáticos quando comparados a rolamentos ou outras peças giratórias. Eles fazem pequenos movimentos, mas sofrem grandes esforços. Por não trabalharem na vertical, não fazem pressão sobre a graxa que está dentro da coifa. Se a rótula vai para um lado, a graxa se movimenta para o lado oposto e vice-versa. Claro, se o cara andar muito dentro de rio com 1m de água abaixo e todo dia, vai entrar água não só na coifa, mas em tudo que é lugar, nos rolamentos, cruzetas... aí não tem jeito. Por isso, compre uma graxa de primeira, à base de sabão de lítico, como essa da Valvoline que é repelente de água e evita ferrugem. Valor do investimento: 25 reais, contando a graxa, seringa, agulha e parafusos. Retorno: aumento da vida útil de todos os terminais de direção.

Seguem as fotos da minha engenhoca:

440911440912440913

interessante essa engenhoca eduardo, essa graxa é pra alta temperatura?ate qual temperatura ele suporta??
eu uso uma graxa em toda suspensao, redline o nome, muuuito top!!
a carli me mandou junto com os pivos pra engraixar, no site dizem que o rolamento que é utilizado melhora vida util de 200% ate 800%..
pessoal utiliza em industrias rolamentos gigantescos que giram muito rapido, varias coisas, ate corrida..
nunca testei essa valvoline, mais a marca é muito boa..

uma duvida, vc ou alguem aqui do forum ja axou o maldito bico de engraixar no cardã dianteiro??do lado do motor, tem um adesivo que aconselha sempre engraxar em cada revisao ali dentro onde liga o cardã na caixa de transferencia, mais eu nao axo essa desgraça de bico pra engraxar!!

axo que eles colocaram o adesivo e esqueceram de coloca o biquinho kkkkkkkk

dametto.1
26/11/2013, 20:46
pessoal, alguem ai ja usou o valvoline premium blue 15w40 nas dojona??

eu achei aqui no shopping china hoje pra vender, 20 dolares o galao de 4 litros..
no rotulo mesmo diz HEAVY DUTY DIESEL..
no site dos americanos dizem que é muito bom pra caminhoes diesel que tenha DPF e EGR..
eu mesmo nao tenho dpf, mais creio que melhora algo alem disso com certeza..

ANDRÉAMORIM
26/11/2013, 21:44
E aí pessoal, sou novo aqui, e sou ovo também em relação a RAM´, acabei d comprar uma zero km porem ano 2012, estou muito empolgado, estou apaixonado por ela.. rsrsrs ... já instalei alguns acessórios, santo antônio, pneus maiores, para-choque de impulsão, entre outros acessórios, porém oque eu mais queria que é um kit de suspensão não estou conseguindo, já efetuei o pedido e parte do pagamento na loja jeepbr, ha uns dois meses e até agora nada, alguém aí pode me indicar alguma loja ou fornecedor??

Eduardo Ferrari
26/11/2013, 23:11
interessante essa engenhoca eduardo, essa graxa é pra alta temperatura?ate qual temperatura ele suporta??
eu uso uma graxa em toda suspensao, redline o nome, muuuito top!!
a carli me mandou junto com os pivos pra engraixar, no site dizem que o rolamento que é utilizado melhora vida util de 200% ate 800%..
pessoal utiliza em industrias rolamentos gigantescos que giram muito rapido, varias coisas, ate corrida..
nunca testei essa valvoline, mais a marca é muito boa..

uma duvida, vc ou alguem aqui do forum ja axou o maldito bico de engraixar no cardã dianteiro??do lado do motor, tem um adesivo que aconselha sempre engraxar em cada revisao ali dentro onde liga o cardã na caixa de transferencia, mais eu nao axo essa desgraça de bico pra engraxar!!

axo que eles colocaram o adesivo e esqueceram de coloca o biquinho kkkkkkkk

Então, Dameto. Essa graxa da Valvoline é para rolamentos, ponto de gota de 190ºC, se não estou enganado. Qualquer graxa NGL-2 à base de sabão de lítio tem desempenho semelhante ( Marfak, Molikote). Essa sua eu não conheço, mas sendo importada dos EUA certamente é de qualidade superior.

Quanto à cruzeta do cardã, realmente, existe o adesivo mas não há graxeiro. Recentemente eu troquei uma cruzeta da roda e a que coloquei vem um graxeiro, no meio dela. Vc engata o bico, bota pressão na graxa e ela extravasa pelas beradas. Pensei em mandar em um torneiro para fazer um furo central na outra cruzeta, adaptar um graxeiro e poder lubrificar, mas descobri, depois que troquei a minha, que ela é maciça por dentro, então não teria como fazer. A menos que se colocasse um graxeiro em cada extremidade dela. Mas aí ficaria meio sem noção. Infelizmente, essas articulações ainda são todas blindadas sem direito a lubrificação.

Eduardo Ferrari
26/11/2013, 23:16
pessoal, alguem ai ja usou o valvoline premium blue 15w40 nas dojona??

eu achei aqui no shopping china hoje pra vender, 20 dolares o galao de 4 litros..
no rotulo mesmo diz HEAVY DUTY DIESEL..
no site dos americanos dizem que é muito bom pra caminhoes diesel que tenha DPF e EGR..
eu mesmo nao tenho dpf, mais creio que melhora algo alem disso com certeza..

Eu comprei um balde desses já tem mais de um mês, ainda não troquei porque o óleo que está no meu motor ainda está no prazo para rodar. E comprei na promoção na DCCO ( Distribuidora Cummins Centro Oeste), a 260 reais o balde de 20L.

Djahori
27/11/2013, 08:54
Eu comprei um balde desses já tem mais de um mês, ainda não troquei porque o óleo que está no meu motor ainda está no prazo para rodar. E comprei na promoção na DCCO ( Distribuidora Cummins Centro Oeste), a 260 reais o balde de 20L.

Este é o óleo recomendado pela Cummins para utilização na Dodge RAM. Já troquei duas vezes utilizando este óleo. Tudo normal até hoje. Comprei em uma distribuidora Cummins também. R$240,00 o balde de 20l. Aproveita e compra o filtro de óleo e de diesel também na distribuidora e troca tudo junto.

Na última troca, deixei o que sobrou (8 litros) no balde na carroceria. Andei em umas estradas um pouco esburacadas e o maldito balde virou. Quando vi, já tinha óleo por baixo do protetor de caçamba, chassis, amortecedores... uma lambança, hahahaha.

dametto.1
27/11/2013, 09:03
Então, Dameto. Essa graxa da Valvoline é para rolamentos, ponto de gota de 190ºC, se não estou enganado. Qualquer graxa NGL-2 à base de sabão de lítio tem desempenho semelhante ( Marfak, Molikote). Essa sua eu não conheço, mas sendo importada dos EUA certamente é de qualidade superior.

Quanto à cruzeta do cardã, realmente, existe o adesivo mas não há graxeiro. Recentemente eu troquei uma cruzeta da roda e a que coloquei vem um graxeiro, no meio dela. Vc engata o bico, bota pressão na graxa e ela extravasa pelas beradas. Pensei em mandar em um torneiro para fazer um furo central na outra cruzeta, adaptar um graxeiro e poder lubrificar, mas descobri, depois que troquei a minha, que ela é maciça por dentro, então não teria como fazer. A menos que se colocasse um graxeiro em cada extremidade dela. Mas aí ficaria meio sem noção. Infelizmente, essas articulações ainda são todas blindadas sem direito a lubrificação.

eu to com a cruzeta do cardã traseiro da minha 2012 em maos, original da mopar comprei ontem em campo grande/ms chegou hoje..as 4 cabeça dela sao uma capa mais grossa pra entrar no cardã, mais elas sao removiveis eeh so puxar ela sai..e no corpo tem a engrenagem que vc acopla de novo a cabecinha, nessa engrenagem que claro eh toda engraxada tem um furo no meio, eu tirei oq consegui de graxa desse furo e parece que ia ate la dentro do corpo esse furinho, que voce diz ser blindado, mais nao sei se vai mesmo nao tenho certeza pq nao consegui ver direito mais tem tipo um pininho nesse buraco, ate axei que fosse pra colocar a engraxadeira no pininho pra colocar graxa dentro do corpo..

dametto.1
27/11/2013, 09:07
Este é o óleo recomendado pela Cummins para utilização na Dodge RAM. Já troquei duas vezes utilizando este óleo. Tudo normal até hoje. Comprei em uma distribuidora Cummins também. R$240,00 o balde de 20l. Aproveita e compra o filtro de óleo e de diesel também na distribuidora e troca tudo junto.

Na última troca, deixei o que sobrou (8 litros) no balde na carroceria. Andei em umas estradas um pouco esburacadas e o maldito balde virou. Quando vi, já tinha óleo por baixo do protetor de caçamba, chassis, amortecedores... uma lambança, hahahaha.

mas diferenca visivel vc nao viu nada na troca do oleo por esse valvoline blue? pensei que fosse ver o motor trabalhar melhor mais folgado nao esquentasse tanto algo do tipo e o principal que diz limpar bem os residuos de oleo dentro do motor..pq nao sei se é todas as rams mais quando eu piso pra valer na minha ela da uma esquentadinha ate os 100 graus e volta depois..isso me deixa meio com pe atras pq se eu to pisando no asfalto e esquenta imagina rebocando algo nee..
axo que bom mesmo pra manter o motor limpo nao deixar residuo nenhum de oleo sujo, é comprar um mobil delvac 1300 ou 1400 que sao para trocas entre 20mil km e 45mil km..mas trocar sempre com 12500 na concessionaria junto com filtros e tudo mais..pq ai nao deixa o oleo queimar

a minha camionete eu coloco 15w40 pra roda 10mil km, quando ta em 8mil km ja ta tudo preto o oleo, uma vez deixei chegar em 12500 e ai acendeu a luz da ferramenta pra fazer revisao..mais ta louco isso dai deixa um residuo muito foda dentro do motor..a chevrolet aki no paraguay coloca 15w40 pra 10mil so que pra manter a garantia eh fazer revisao com 5mil..ai o motor sempre mantem limpo sem residuo nenhum..

Rodrigo Oliveira
27/11/2013, 10:19
Boa !!!! verdade esqueci de calcular os sitemas de aquecimento que tem de volante e acho que de banco, engate também .
O Projeto e sempre usando o limite exemplo , o cara esta na chuva com neblina no frio puxando engate
entao vai usar
farol de milha
farol normal
aquecedor de banco
aquecedor de voltante
gps
limpa vidro
e luzes da carreta .
por isto precisa mesmo desta amperagem .

Eu acho que se esta Ram rodar la pro canada deve ter aquele aquecimento de tanque, para não congelar o diesel
Isto sim e uma usina de energia . rsss !!!!

clark_25
27/11/2013, 14:22
dametto. A vibraçao só acontece em estradas ruins , tanto que consegui andar uns 500metros de tapetao a mais de 120 ( so para testar ) , mas quando voce pega qualquer pedacinho ruins , voce ja sente que o carro ta respondendo errado. O pior que isso já esta acontecendo em velocidades baixas na cidade, que é extremamente ruins aqui. Não chega a ser o fenomeno , mas voce sente que ao passar por trepidaçoes o carro ja fica bobo . Ou seja, se a estrada estiver lisinha, ai ta tranquilo , agora em estrada ruim, tira o pé porque se nao aparece o maldito death wobble.

clark_25
27/11/2013, 14:35
Reparem um video como exemplo : veja que o wobble ja ameaça em certos desniveis , fazendo os " pequenos pulos " que citei , ai depois começa o inferno. Confesso que vendo os videos é ingraçado , mas dentro do carro , a sensacao é horripilante .

http://www.youtube.com/watch?v=gbhmKYvRiHk

Crisjovano
27/11/2013, 21:39
interessante, hoje eu vi uma ram 2012 com BF all terrain 37 na oficina. Aparentemente ele não instalou lift. Isso é possível ? Acredito que deva está pegando em algum lugar.

dametto.1
27/11/2013, 22:34
interessante, hoje eu vi uma ram 2012 com BF all terrain 37 na oficina. Aparentemente ele não instalou lift. Isso é possível ? Acredito que deva está pegando em algum lugar.

Entra tranquilamente crisjovano..apenas pega quando vira todo o volante mais nada de exagero..o lift eh apenas para estrtica, ou dependendo para melhor estabilidade caso seja lift kit suspensao..

Eduardo Ferrari
28/11/2013, 13:50
eu to com a cruzeta do cardã traseiro da minha 2012 em maos, original da mopar comprei ontem em campo grande/ms chegou hoje..as 4 cabeça dela sao uma capa mais grossa pra entrar no cardã, mais elas sao removiveis eeh so puxar ela sai..e no corpo tem a engrenagem que vc acopla de novo a cabecinha, nessa engrenagem que claro eh toda engraxada tem um furo no meio, eu tirei oq consegui de graxa desse furo e parece que ia ate la dentro do corpo esse furinho, que voce diz ser blindado, mais nao sei se vai mesmo nao tenho certeza pq nao consegui ver direito mais tem tipo um pininho nesse buraco, ate axei que fosse pra colocar a engraxadeira no pininho pra colocar graxa dentro do corpo..

Acho que todas as cruzetas deste carro seguem o mesmo padrão, ou seja, lubrificação permanente. Segue a foto da cruzeta da roda que tive de trocar. A que coloquei, embora não seja Mopar, possui graxeiro e dá para engraxar quando vc quiser. O furinho que vc falou que fica no meio de cada extremidade da cruzeta tem uns 8mm de profundidade e não tem comunicação com as outras extremidades da cruzeta. Segue a foto:

441178

dametto.1
28/11/2013, 15:28
Acho que todas as cruzetas deste carro seguem o mesmo padrão, ou seja, lubrificação permanente. Segue a foto da cruzeta da roda que tive de trocar. A que coloquei, embora não seja Mopar, possui graxeiro e dá para engraxar quando vc quiser. O furinho que vc falou que fica no meio de cada extremidade da cruzeta tem uns 8mm de profundidade e não tem comunicação com as outras extremidades da cruzeta. Segue a foto:

441178

é assim mesmo..mais a cruzeta com engraxadeira é oca no meio?ou a graxa vai na ponta?
eu abri todas as cabecinha da cruzeta e engraxei com essa minha graxa redline, que é feito pra trabalho pesado mesmo..nao confio nessas graxa parecia ser muito vagabunda a graxa que tinha nas ponta..

Eduardo Ferrari
28/11/2013, 16:59
é assim mesmo..mais a cruzeta com engraxadeira é oca no meio?ou a graxa vai na ponta?
eu abri todas as cabecinha da cruzeta e engraxei com essa minha graxa redline, que é feito pra trabalho pesado mesmo..nao confio nessas graxa parecia ser muito vagabunda a graxa que tinha nas ponta..

O graxeiro vai no meio dela, no corpo da cruzeta. Vc coloca a graxeira no ponto de aplicação e ela manda graxa para os quatro lados. Então, o meio dela é oco e se comunica com todas as extremidades, o que não acontece com a cruzeta original, infelizmente.

Eduardo Ferrari
28/11/2013, 22:27
Caraca, os caras botam pra moer mesmo...

Dodge Ram Off-Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qa5iprgzUK0)

clark_25
01/12/2013, 14:41
cara... essas v8 ronca muito bonito

lincoln38
02/12/2013, 16:37
Amigos queridos preciso de uma ajuda , to colocando um motor de dodge na minha f-250 comprei ele bem barato 5000,00 com nota e tudo, porem sem modulo agora fiquei sabendo que existe um modulo na terra do barack obama que coloco ele e nao da problema de jeito nenhum alguem sabe disso , pois o modulo original eu compro ele nos euas por 850 usd mais ele entra em conflito por estar sem cambio

dametto.1
03/12/2013, 13:01
Amigos queridos preciso de uma ajuda , to colocando um motor de dodge na minha f-250 comprei ele bem barato 5000,00 com nota e tudo, porem sem modulo agora fiquei sabendo que existe um modulo na terra do barack obama que coloco ele e nao da problema de jeito nenhum alguem sabe disso , pois o modulo original eu compro ele nos euas por 850 usd mais ele entra em conflito por estar sem cambio

dificil em amigao, a central geralmente é feita apenas pelo fabricante, nao tem como mudar essas coisas na central, o certo seria vc coloca o cambio dela tambem na f250, cardã, diferencial, vai ficar o biiixoo!!

dametto.1
03/12/2013, 21:09
dificil em amigao, a central geralmente é feita apenas pelo fabricante, nao tem como mudar essas coisas na central, o certo seria vc coloca o cambio dela tambem na f250, cardã, diferencial, vai ficar o biiixoo!!

vc ja se informou bem sobre a central dela?nao ha nenhum problema de colocar na f250?pq tem ar condicionado, vidros, luzes, todos os sistemas eletricos da camionete vai na central, nao é apenas motor..

mais caso ja tenha resolvido tudo isso, procure nos EUA um modulo da ram 3500 cambio manual(G56), e tente enganar a central com o cambio original da f250..

OOOUUU, importe um cambio completo G56 da ram e dxa sua camionete o capeeta..kkkkkkkk
se vc consegue o modulo por 850 dolar mais 2400 vai ser 3250 dolar, 7800 reais, mais imposto(na base de 60%) 4700 reais..

12,500 reais cambio e modulo da ram..cambio manual aiinda que deve ser o capeta 6 marcha manual..
Dodge RAM Truck 2500 3500 G56 6SPD Manual Transmission | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dodge-RAM-Truck-2500-3500-G56-6spd-Manual-Transmission-/360806551918?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5401bf116e&vxp=mtr)

na verdade, creio que vc nao vai conseguir deixar 100% sua camionete a nao ser que coloque tudo, f250 tem relacao do diferencial diferente, cambio diferente, rotacao diferente, vai ficar toda desregulada se deixar apenas o motor da dodge..

procura no facebook ou no youtube o ado jensen, ele tem ate gaiola com motor, cambio, diferencial de ram..ele vai saber te informar sobre as centrais, pergunta pra ele se estou certo sobre central do cambio manual ou importar o cambio manual dos EUA..

clark_25
04/12/2013, 09:50
Pessoal , depois de muita demora do mecanico temos o diagnostico sobre o tal death wobble , 2 pivos da roda direita , terminal esquero e direito , o direito disse que é oque vai no pitman . E uma grande folga na cruzeta da direção , esse ultimo me avisaram que dificiulmente irei achar e me falaram que eles podem dar um jeito de fazer. Oque acham ? Uma duvida , estou procurando os terminais , mas encontro dois tipos , um normal mais barato , e um grosso carissimo . Sabem me dizer qual é o meu baseado nas fotos que postei ?

clark_25
04/12/2013, 09:52
PS: a barra panhard me mostraram que está boa, nao tem folga nenhuma, mas nao desmontaram ela. So forçaram com uma barra de ferro pra testar.

clark_25
04/12/2013, 11:39
Pessoal, confundi as peça , é o terminal que vai no pitman e o terminal abaixo, aquele grosso comprido da roda motorista. Meu mecanico falou pra gente desmontar e ele manda fazer no torno , disse que fez em uma F250 e ficou ótimo . Oque acham?

Eduardo Ferrari
04/12/2013, 14:41
Pessoal, confundi as peça , é o terminal que vai no pitman e o terminal abaixo, aquele grosso comprido da roda motorista. Meu mecanico falou pra gente desmontar e ele manda fazer no torno , disse que fez em uma F250 e ficou ótimo . Oque acham?

Tem fotos da peça aí? Eu não sei como ele vai fazer no torno, pois a folga que um terminal tem geralmente é na parte esférica. Desgasta-se a parte esférica e também desgasta-se a sede onde a esfera é assentada. Como ele vai retificar essa esfera e a sede também? Ou entendi errado?

Eduardo Ferrari
04/12/2013, 14:48

Complicado mesmo, como disse o Dameto. Eu realmente não sei direito, mas chuto que se o módulo fizer o motor funcionar, a parte dele que trata da transmissão deverá ser inutilizada. O lance é vc fazer o motor funcionar normalmente, e o resto ficará sem utilizar. Se o seu motor funcionar e acelerar normalmente, o resto não terá serventia, acredito. É o regime de rotação e torque que controla, através da central, a troca de marchas, mas o câmbio não interfere no funcionamento do motor. É o motor que comanda o câmbio, e não o contrário. Eu acho que ele irá ficar mandando informação para trocar marchas e tudo mais, mas na realidade isso não vai acontecer. Não sei se é isso, posso estar falando besteira.

clark_25
04/12/2013, 16:50
441951peguei essa foto que ja tinha postado como exemplo só , Esse terminal ai que vai no pitman e abaixo, aquele grosso que vai na roda. Olha , o cara falo que dá certo, disse que o cara é fera que até pivo ele recupera , nao sei como . Mas pivo ele não recomendou e comprei tudo novo. O mais chato agora e a tal da cruzeta da direçao que ta com uma folga monstra.

Rodrigo Oliveira
05/12/2013, 01:33
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1005022_538778206214881_147948436_n.jpg

lincoln38
05/12/2013, 07:14
vc ja se informou bem sobre a central dela?nao ha nenhum problema de colocar na f250?pq tem ar condicionado, vidros, luzes, todos os sistemas eletricos da camionete vai na central, nao é apenas motor..

mais caso ja tenha resolvido tudo isso, procure nos EUA um modulo da ram 3500 cambio manual(G56), e tente enganar a central com o cambio original da f250..

OOOUUU, importe um cambio completo G56 da ram e dxa sua camionete o capeeta..kkkkkkkk
se vc consegue o modulo por 850 dolar mais 2400 vai ser 3250 dolar, 7800 reais, mais imposto(na base de 60%) 4700 reais..

12,500 reais cambio e modulo da ram..cambio manual aiinda que deve ser o capeta 6 marcha manual..
Dodge RAM Truck 2500 3500 G56 6SPD Manual Transmission | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dodge-RAM-Truck-2500-3500-G56-6spd-Manual-Transmission-/360806551918?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5401bf116e&vxp=mtr)

na verdade, creio que vc nao vai conseguir deixar 100% sua camionete a nao ser que coloque tudo, f250 tem relacao do diferencial diferente, cambio diferente, rotacao diferente, vai ficar toda desregulada se deixar apenas o motor da dodge..

procura no facebook ou no youtube o ado jensen, ele tem ate gaiola com motor, cambio, diferencial de ram..ele vai saber te informar sobre as centrais, pergunta pra ele se estou certo sobre central do cambio manual ou importar o cambio manual dos EUA..

AMIGO Dametto em cristalina goias tem um rapaz que colocou o motor , com chicote do cargo e pedal acelerador , cambio f-250 e remapeou ela ta com 600cv e ta uma camionete doce , estou pensando seriamente em ir la ver esta bagaça , e troquei ideia por telefone , o cara disse que toda hora posso ir la andar nela

dametto.1
05/12/2013, 12:08
Tem fotos da peça aí? Eu não sei como ele vai fazer no torno, pois a folga que um terminal tem geralmente é na parte esférica. Desgasta-se a parte esférica e também desgasta-se a sede onde a esfera é assentada. Como ele vai retificar essa esfera e a sede também? Ou entendi errado?

a nao ser que ele quis dizer cortar o terminal da ponta, que é fixo na barra, tornear e trocar os terminais por um maior, de algum caminhao, pq "retificar" o terminal estragado nao tem como, e oq disse em tornear e trocar os terminais por um maior, ja fiz e ficou uma bela de uma merda!!o kra deixou tao bonito a barra, cortou a ponta onde é fixo, torneou, soldou tudo, lixou, pintou, parecia que a barra nao tinha sofrido nenhuma alteracao! dai pego e durou 2 meses..por isso hj eu troco so pela original cada revisao e ja era..

Renato Fraga
05/12/2013, 13:42
Certamente usou um terminal bem porcaria para substituir o original.

MAs como já te falei Clark, terminal rotular é algo feito em aço forjado revestido em cromo duro. Fazer um usinado, mesmo que seja de uma materia prima excelente, dificilmente vai ficar bom.

Abraços

clark_25
05/12/2013, 13:55
Pois bem , não vou fazer isso não . Vou comprar a peça. Procurei no ML , nas lojas que costumo comprar e achei 2 tipos de terminal , um dito como grosso 32mm , e um outro mais fino. A olho nu nao consegui identificar qual é dos 2 . Talvez medindo da pra ter certeza , vou na autorizada daqui a pouco confirmar qual terminal é , e ver o preço . Pivos comprei Moog , me foi muito bem recomendado. Agora falta a Cruzeta da direção , que ate o momento nao achei em canto nenhum.

pfvbito
05/12/2013, 15:58
AMIGO Dametto em cristalina goias tem um rapaz que colocou o motor , com chicote do cargo e pedal acelerador , cambio f-250 e remapeou ela ta com 600cv e ta uma camionete doce , estou pensando seriamente em ir la ver esta bagaça , e troquei ideia por telefone , o cara disse que toda hora posso ir la andar nela

Lincoln,
Será que o cambio da F-250 suporta todo esse torque do Cummins 5.9? O resto está tudo original (relação, diferencial, embreagem, carcaça do volante, volante, etc...)
Tenta descobrir mais coisas sobre essa troca de motor..... tenho muito interesse nisso e dúvidas sobre o motor da RAM ou um MWM Sprint 6cil para o meu projeto!
Valeu...

clark_25
05/12/2013, 17:01
Pessoal.. preciso de uma ajuda meio rapida , Gostaria que voces me confirmasse Se esse terminal da foto é o mesmo terminal que estou precisando . lembrando ( terminal que liga a roda do motorista na barra de direção) . Achei esse terminal da Moog por um ótimo preço . Segue a foto .

442074 descrição do produto :Terminal Direção Dodge Ram 2500 4x4 2006 ( esquerdo/externo Heavy Duty ) - Barra central 40mm.
Terminal de direção lado esquerdo externo.

Propriedades:
- 280 mm de comprimento;
- 35 mm de diâmetro na rosca.

Observação:
- terminal que liga a barra de direção a roda do motorista;
- aplica somente em barras que sejam do modelo Heavy Dutty com barra central de 40mm

Jbello
05/12/2013, 20:25
Obrigado pela informação Jbello, gostei do pneu.
Com o pneu 285/70 não raspa em nada correto?

Filipi seja bem vindo.
Precisa verificar se essa RAM passou pelo recall e a barra já foi trocada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-51.html#post1706669

Se já estiver com a barra nova precisa verificar os terminais se estão ok.
Utilização de pneus maiores força mais o sistema, aumenta a possibilidade de desgaste/quebra.

Fernando pode colocar o Pneu que não raspa em nada, olhe depois pois pode ser uma opção de compra pra você. Eu o manterei esta medida quando for trocar novamente.
Saudações :)

Jbello
05/12/2013, 20:29
Clark você chegou a olhar a barra que eu falei? Veja pois este pode ser seu problema, é bem simples de tirar e dá pra fazer em casa se tu tiver ferramenta correta.

Rodrigo Oliveira
05/12/2013, 23:15
Motor da Ram na gaiola.... sente o barulho !!!

Ado Jensen Custom Cars - Laranja Mecanica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=i6WrgFCPz4E)

fernandol
06/12/2013, 08:50
Fernando pode colocar o Pneu que não raspa em nada, olhe depois pois pode ser uma opção de compra pra você. Eu o manterei esta medida quando for trocar novamente.
Saudações :)
Obrigado pela informação Jbello.

clark_25
06/12/2013, 14:35
Jbello, mandei o mecanico olhar ela , ele testou mas sem desmontar, disse que estava boa e nao tinha folga alguma . To com uma boa folga no terminal esquerdo , que liga a roda na barra de direção , folga no terminal do pitman , e 2 pivo ruim da mesma roda ou seja , essa parte do motorista está toda estourada. Estou aguardando os sedex das peças para montar , ai quando for montar , vamos verificar os 2 amortecedores e mais o de direção.

RAM2012
06/12/2013, 15:21
438560Bom pessoal to igual a criança quando recebe chocolate hehehe..... Kit Carli 2.5 foto direto do despachante no aeroporto. Pena que so vou poder instalar em dezembro porque estou viajando :( assim que tiver instalado mando foto e comentários...

Presente de natal antecipado...

VLW... bom final de semana a todos...

E ai Terry???

Já instalou o brinquedo novo? quanto custou?
Tem que tirar o estepe do lugar?

Abraços

Rodrigo Oliveira
09/12/2013, 01:33
http://www.youtube.com/watch?v=VuHkWhknsDA

Rodrigo Oliveira
09/12/2013, 01:34
http://www.youtube.com/watch?v=MCJpSG8wJ-U

Rodrigo Oliveira
09/12/2013, 01:39
http://www.youtube.com/watch?v=-58cZUvXBhs

clark_25
09/12/2013, 12:35
Pessoal , mais uma surpresa hoje . Montei os pivo e ja sinti uma otima difereça , estou atras dos terminal agora. Ai andando de boa, ar desligado , devagarinho , acendeu a luz da Temperatura de transmissao junto com o Check Gages e as luzes de freio e ABS e vi o ponteiro do velocimetro dar uma tremida. Será que é o oleo do cambio que ta ruim ? Aparentemente o carro ta normal, trocando as marchas rendondinho. Parei o carro , desliguei . Olhei pra ver se havia algum vazamento , mas tudo normal. Andei uns 10km na cidade e nao acendeu de novo. oque acham?

clark_25
09/12/2013, 15:19
Pessoal , mal tive tempo de correr atras das coisas e ja aconteceu novamente o problema, luz de temperatura acesa , freios e abs ligado, conta giro desligado , e logo apos o pampero a camionete se auto desligou . Parei o carro , esperei um pouco dei partida e tudo normal. Liguei pra Ccs e me falaram que talves pode ser o sensor de temperatura do cambio, já que o cambio engata normalmente. Mas pra isso precisamos passar o scanner , o problema que esta lotada e so semana q vem tem horario. Complicado .

M2-ES
09/12/2013, 17:01
Amigo!
Liga para CSS e explica a situação...pede para antecipar!
Aqui na região já vi corrigir erros de configuração instalando o bully dog nela... Depois você desinstala.
Abraço!
Boa sorte.

Pessoal , mal tive tempo de correr atras das coisas e ja aconteceu novamente o problema, luz de temperatura acesa , freios e abs ligado, conta giro desligado , e logo apos o pampero a camionete se auto desligou . Parei o carro , esperei um pouco dei partida e tudo normal. Liguei pra Ccs e me falaram que talves pode ser o sensor de temperatura do cambio, já que o cambio engata normalmente. Mas pra isso precisamos passar o scanner , o problema que esta lotada e so semana q vem tem horario. Complicado .

clark_25
09/12/2013, 20:57
M2-ES , tentei de tudo mas nao tem horario. Pra piorar , o problema está piorando. decidir ir um mercado uns 200metros daqui , voltou a acender e os ponteiros desligaram, so fico o da bateria. ou seja agora nem o painel funciona mais . Comprei o carro a 6 meses , sem procedencia e confesso estar desanimado com isso , nao teve 1 mes que consegui curtir o carro com tranquilidade, já troquei alternador , bateria, bomba dagua, correia , radiador furado , rolamento da roda , roda trincada que tive q soldar. Agora esse problema na suspensao que ja me ranco as tripa com pivo e terminal , e agora me aparece do nada esse problema.

RAM2012
10/12/2013, 09:03
M2-ES , tentei de tudo mas nao tem horario. Pra piorar , o problema está piorando. decidir ir um mercado uns 200metros daqui , voltou a acender e os ponteiros desligaram, so fico o da bateria. ou seja agora nem o painel funciona mais . Comprei o carro a 6 meses , sem procedencia e confesso estar desanimado com isso , nao teve 1 mes que consegui curtir o carro com tranquilidade, já troquei alternador , bateria, bomba dagua, correia , radiador furado , rolamento da roda , roda trincada que tive q soldar. Agora esse problema na suspensao que ja me ranco as tripa com pivo e terminal , e agora me aparece do nada esse problema.

Clark_25,

Não desanima, assim que você colocar tudo em dia vai ver que tudo valeu a pena, quando estiver curtindo a maquina...
E vai demorar para incomodar de novo...

Desculpa não poder ajudar, a minha primeira experiência já foi com as 2012.

Abraços

fernandol
10/12/2013, 09:26
Clark dê uma verificada na bateria e alternador novamente, está estranho isso.
Confirme se o terra está ok.
Se fosse algum sensor não deveria apagar o painel.
Na sua cidade deve ter alguém especializado em RAM tem muita RAM por ai tente descobrir que é e faça uma visita a ele.

dametto.1
10/12/2013, 11:47
Dodge Death Wobble Front-End Shimmy SOLVED ELIMINATED - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-58cZUvXBhs)

desse mesmo jeito que eh o meu amortecedor de direcao, so que ao contrario, a ponta do amortecedor eh ligada na barra e nao o corpo..e nao precisa de solda nenhuma, apenas fixada na barra estabilizadora e fixada na barra..eh o bixo nos videos da pra ver as rodas tremendo e na lataria naada..nem no volante nada!

dametto.1
10/12/2013, 11:51

entao clark, infelizmente vc pegou uma ram muito mal conservada, mais nao precisa desanimar pq vc comprou uma ram de algum cara muito relaxado se vc procura outra tem ram ai com 120mil km 2008 e toda conservadinha pq o kra cuida, ram vc tem que escolher no dedo o kra tem que ser muito cuidadoso com ela pq se nao vc axa qualquer uma e da nisso..

leva na big star, pelo menos pro pessoal passa um haster e ver qual o problema, se for muito caro pra arrumar la, pelo menos vc ja sabe qual o problema e leva em outra mecanica e vc ja sabe qual o problema, fica sussegado!!

dametto.1
10/12/2013, 12:15
E ai Terry???

Já instalou o brinquedo novo? quanto custou?
Tem que tirar o estepe do lugar?

Abraços

o estepe nao, mais o king 3.0(os numeros sao a grossura do amortecedor em ") tem que refazer o coxim do escapamento pra empurrar pro lado um pouco, pq é 3" o amortecedor e tampa praticamente tudo a passagem do escapamento..

o 2.5 provavelmente tera que fazer um pouco tambem..

clark_25
10/12/2013, 20:30
pois é dametto , agente desanima quando da os problemas, depois que resolve agente volta a ficar feliz hehe. Bem , um cara especializado em cambios AT e dodge foi na oficina hoje , oficina que esta trocando meus terminais e pivo. Ele deu uma volta e disse que que ela está com uma leve oscilação no cambio, que realmente pode ser algum sensor. Pra mim o cambio ta normal, mas se ele falo.. ! Disse que o oleo ta com um cheiro forte , que era bom trocar. mas a coloraçao ta vermelhinha e no nivel. Gostei dele foi la ver o carro , e disse que se demorar a troca dos pivo, vai levar o scaner e passar lá mesmo.

Só que agora a danada deu pra não acender mais a Luz , agora que vamos resolver esse problema, ela simplesmente largo mao de me enxe o saco, ta normal, painel normal, sem luzes de Transmissao . Entrei em baixo e sai limpando tudo que é plug de sensor com limpa contato. Em todo caso vou caçar esse erro a todo custo. Um amigo meu se disponibilizou de colocar o bully dog dele na minha , caso não achem nada de erro no scanner, disse que o chip le tudo que é erro. Acredito que até o fim da semana a bixa ja está roncando alto novamente. Espero que resolva o death wobble tambem.

Rodrigo Oliveira
11/12/2013, 09:48
pois é dametto , agente desanima quando da os problemas, depois que resolve agente volta a ficar feliz hehe. Bem , um cara especializado em cambios AT e dodge foi na oficina hoje , oficina que esta trocando meus terminais e pivo. Ele deu uma volta e disse que que ela está com uma leve oscilação no cambio, que realmente pode ser algum sensor. Pra mim o cambio ta normal, mas se ele falo.. ! Disse que o oleo ta com um cheiro forte , que era bom trocar. mas a coloraçao ta vermelhinha e no nivel. Gostei dele foi la ver o carro , e disse que se demorar a troca dos pivo, vai levar o scaner e passar lá mesmo.

Só que agora a danada deu pra não acender mais a Luz , agora que vamos resolver esse problema, ela simplesmente largo mao de me enxe o saco, ta normal, painel normal, sem luzes de Transmissao . Entrei em baixo e sai limpando tudo que é plug de sensor com limpa contato. Em todo caso vou caçar esse erro a todo custo. Um amigo meu se disponibilizou de colocar o bully dog dele na minha , caso não achem nada de erro no scanner, disse que o chip le tudo que é erro. Acredito que até o fim da semana a bixa ja está roncando alto novamente. Espero que resolva o death wobble tambem.

Clark mantenha o pessoal do forum atualizado, estamos torcendo por você, fica calmo vai da certo. O bom que esta aprendendo tudo, vai conhecer a maquina de ponta a ponta.

Rodrigo Oliveira
12/12/2013, 22:46
DODGE RAM in MUD [Off-Road] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5D7ii4y9Xjc)

Eduardo Ferrari
12/12/2013, 22:53

Como disseram os colegas, pode ser um simples mal contato. Verifique também a caixa de fusíveis, se não tem nenhum mal encaixado, dando mal contato. Sucesso e boa sorte para vc!

dametto.1
13/12/2013, 10:21

mais mesmo que nao acenda a luz, ainda se passar o scanner ele mostra o erro clark, nao precisa a luz estar acesa, alguns scanner so le quando a luz acende, outros le em tuudo mesmo com luz acesa ou apagada..depende do scanner do rapaz, o h&s e bully dog tem sim tuudo ele le qualquer luz que acende e mostra o codigo tambem do erro, eles tambem apagam os erros e a luz apaga dai..so que ele nao mostra todos os erros..

Beto da Dojja
13/12/2013, 10:59
olá pessoal tudo bem!?

alguém já colocou alguma central miltimidia na dodge ram antiga?! 2006 a 2009

precisaram da moldura 2 din?

qual modelo colocaram?

obrigado desde já

M2-ES
13/12/2013, 15:07
Boa tarde Diego.
Tem um amigo meu que colocou um calço na dianteira da RAM dele; e está com o mesmo problema que este que voce relatou....
Ele queria um contato seu para conversar com você para saber que as suas providências resolveram os problemas.
Obrigado!

Ola pessoal boa tarde, andei passando alguns sustos com a dodge, resolvi fazer o upgrade de amortecedores, trocamos os 4 mais o da barra de direção, e aproveitando que ia desmontar coloquei um calco de 5cm na dianteira, ta aprovado agora posso andar a mais de 120 em alfaltos irregulares que nao sai da mao mais, comprei tudo de um vendedor no mercado livre chamado polaco, gastei em media 2500 reais , segue algumas fotinhas esta com o H&S que o pessoal da digipower instalado, e posso dizer quem tem a ram sem o chip nao sabe o que tem na mao....
432793

clark_25
14/12/2013, 01:29
Pessoal , saiu da mecanica . Cara quanta diferença a troca dos pivo e terminal . tambem foram trocadas as buchas do amortecedor de direçao , do resto disse que tava tudo normal. Uma volta na cidade e me sinti num corolla ( zuera ) . Porem nao teste em alta velocidade se o death wobble foi resolvido , mas pela firmeza que senti na cidade, acho que vai sumi o problema sim. Em fim depois testo e aviso . Sobre o problema da luz da temperatura do oleo do cambio , realmente ela nao acende mesmo, e o cambio normal .

Parei em N no plano , motor quente , oleo vermelhinho , sem cheiro . cheiro apenas de oleo quente, mas nada de queimado. A unica coisa que vi que nem sei se e normal foi meio espumado na vareta ou pode ser so o jeito que tirei ela. em fim. so isso.

Vou testar e limpar fusivel por fusivel amanha como o eduardo recomendo . Eu preciso viajar urgente , pra uma cidade a 200km , vou passar as ferias lá , la eu posso fazer de tudo, vou fuçar todo nela, lifts e tal . E eu tava querendo deixar pra ver esses erros lá , mas tenho medo de no meio da estrada acender a luz. Um amigo meu que tem ram , falou que posso ir ja que o oleo nao esta tao ruim , mas para eu ficar atento para a picape nao entrar em modo de segurança. Oque acham ? Posso ir viajar 200km ( otimas estradas ) ou fico e espero a semana q vem pra passar o scanner e resolver logo isso ?

Beto da Dojja
14/12/2013, 01:41
alguém ???

olá pessoal tudo bem!?

alguém já colocou alguma central miltimidia na dodge ram antiga?! 2006 a 2009

precisaram da moldura 2 din?

qual modelo colocaram?

obrigado desde já

dametto.1
14/12/2013, 13:06
pessoal, alguem ai sabe onde fica a regulagem do farol da ram 2012??? to preocupado ela fico muito alta e a luz baxa ta alta demais, ja procurei nakela portinha da caixa de roda, so axei o plug da lampada, e por cima eh tudo fechado tem a bateria o filtro de ar..nao axo essa porra..

M2-ES
14/12/2013, 18:14
Boa tarde Dametto!
Fiz substituição das lâmpadas da RAM por philips diamond vision 5000k; e para fazer isso, foi necessário retirar a grade dianteira....
acredito que para fazer regularem deva proceder da mesma maneira....segunda me informo melhor e posto aqui no fórum.
abraço!

pessoal, alguem ai sabe onde fica a regulagem do farol da ram 2012??? to preocupado ela fico muito alta e a luz baxa ta alta demais, ja procurei nakela portinha da caixa de roda, so axei o plug da lampada, e por cima eh tudo fechado tem a bateria o filtro de ar..nao axo essa porra..

ajcemin
16/12/2013, 17:52
Boa tarde Dametto!
Fiz substituição das lâmpadas da RAM por philips diamond vision 5000k; e para fazer isso, foi necessário retirar a grade dianteira....
acredito que para fazer regularem deva proceder da mesma maneira....segunda me informo melhor e posto aqui no fórum.
abraço!

M2-ES, como ficam essas lâmpadas, fica parecido com Xenon???

Alguem já instalou Xenon na RAM? Acho a luz da RAM um pouco fraca, gostaria de instalar o Xenon porém não tenho boas recomendações da CCS, e aqui na cidade ninguém garante o funcionamento devido aos módulos eletrônicos...

ricardocampos
16/12/2013, 18:05

Alguem já instalou Xenon na RAM? Acho a luz da RAM um pouco fraca, gostaria de instalar o Xenon porém não tenho boas recomendações da CCS, e aqui na cidade ninguém garante o funcionamento devido aos módulos eletrônicos...

Cara xenom não tem místério... Se sua RAM acusa no CB luz queimada é so instalar um kit com canceller canbus, se não é instalar normal. So que instale um kit de uma marca boa né e se fosse eu sempre na tonalidade 4300k.

M2-ES
16/12/2013, 19:47
Boa noite ajcemin!

Concordo com você que os faróis da RAM não são dos melhores.....fiz a opção pelas lâmpadas Philips Diamond Vision 5000K; pois o xenom é proibido e a prf está sempre parando e multando, além de reter o documento do carro, então para evitar problemas instalei as lâmpadas.....fica muito bom, branca/azulada...além de ficar esteticamente mais bonito a meu ver.
Também uso leds em todo o interior do carro, nas lampadas de iluminação da placa traseira, luz de ré e luz de iluminação da carroceria....ficou show, sem ficar muito enfeitado.
Se quiser passar seu contato envio fotos da minha RAM.
Farol baixo e farol alto( H11 e HB3); o farol baixo é H9(que não existe), mas você compra HB3 e dá um pequeno desgaste no suporte que encaixa perfeito.
Abraço!

ricardocampos
16/12/2013, 21:12
Se for comprar Diamond Vision hoje não compre, mesmo porque pararam de ser fábricadas, compre as Cristal Vision Ultra , é o mais novo lançamento da Philips...
Lâmpadas Led. Conheça a linha de Iluminação Philips para seu Carro (http://www.lighting.philips.com.br/application_areas/automotive/sub/crystalvision.html)

M2-ES
16/12/2013, 21:26
Boa noite Ricardo!

Me disseram que a Philips parou de fabricar das lâmpadas diamond vision; mas com boa vontade se encontra ainda; pois as cristal vision são 4200K e não fazem o efeito xenom legal igual as diamond vision que são 5000K.
Também fiquei sabendo das lâmpadas com leds que estão para ser lançadas, mas ainda não vi nenhuma....você já instalou alguma no seu carro? Qual a temperatura da lâmpada?
Abraço!

Se for comprar Diamond Vision hoje não compre, mesmo porque pararam de ser fábricadas, compre as Cristal Vision Ultra , é o mais novo lançamento da Philips...
Lâmpadas Led. Conheça a linha de Iluminação Philips para seu Carro (http://www.lighting.philips.com.br/application_areas/automotive/sub/crystalvision.html)

ricardocampos
16/12/2013, 21:52
Boa noite Ricardo!

Me disseram que a Philips parou de fabricar das lâmpadas diamond vision; mas com boa vontade se encontra ainda; pois as cristal vision são 4200K e não fazem o efeito xenom legal igual as diamond vision que são 5000K.
Também fiquei sabendo das lâmpadas com leds que estão para ser lançadas, mas ainda não vi nenhuma....você já instalou alguma no seu carro? Qual a temperatura da lâmpada?
Abraço!

Boa noite M2-ES

Seguinte, eu sempre tive xenom em todos meus carros, ja tive 6000k,8.000k e agora 4200k. O xenom original ele tem uma tonalidade de 4200k mercedes, bmw, porsche e etc, esse xenom que voce ve azulado isso nunca teve e nunca terá a cara de um xenom original. Na minha amarok tem no alto, baixo e milha e um risco que eu corro usando, realmente posso ser parado e multado mas sou do interior e ate hoje em 6 anos usando xenom so me pararam uma vez.
Voltando ao assunto agora das halôgenas, sim pararam de fabricar mas elas não são melhor do que essa Cristal Vision Ultra. Existia a Cristal Vision que é a antiga e a Diamond Vision, hoje nao existe nenhuma das duas, essa nova ficou top e estou procurando ela pra tirar o xenom do alto e baixo e deixar so o milha 4200k com xenom, vai ficar perfeito. Meu conselho é coloque nos Cristal Vision Ultra em tudo é a cor mais linda que tem, branco puro, levemente amarelado, é o mais próximo do xenom original que existe. E os leds t10 ja foram lançados se não me engano tem na tonalidade 4000k e 5000k se não me engano.

dametto.1
17/12/2013, 10:26
ta e ai, voltando pro comeco do assunto, alguem ai sabe onde regula o farol?marcelo vc se informou melhor pra me ajudar?creio que pra regulagem nao precisa tirar a grade pq eu olhei por dentro da grade e nao axei nenhum tipo de regulagem possivel..ou tem que tirar a grade e ir la por dentro atras do farol?

M2-ES
17/12/2013, 13:33
Boa tarde Dametto!

Conversei com o chefe da oficina da css; que disse nunca ter regulado nenhum da ram nova....mas que tem de retirar a grade frontal, retirar o farol e em um parafuso tipo "borboleta" que fica sempre no lado da seta, você regula para cima ou para baixo; depois coloca o farol no lugar e vê se ficou bom.
Situação nada boa pois não se consegue regular com o farol no lugar.
Abraço!
Noas festas e bom Ano Novo.

ta e ai, voltando pro comeco do assunto, alguem ai sabe onde regula o farol?marcelo vc se informou melhor pra me ajudar?creio que pra regulagem nao precisa tirar a grade pq eu olhei por dentro da grade e nao axei nenhum tipo de regulagem possivel..ou tem que tirar a grade e ir la por dentro atras do farol?

canaveral1208
17/12/2013, 14:01
Boa noite ajcemin!

Concordo com você que os faróis da RAM não são dos melhores.....fiz a opção pelas lâmpadas Philips Diamond Vision 5000K; pois o xenom é proibido e a prf está sempre parando e multando, além de reter o documento do carro, então para evitar problemas instalei as lâmpadas.....fica muito bom, branca/azulada...além de ficar esteticamente mais bonito a meu ver.
Também uso leds em todo o interior do carro, nas lampadas de iluminação da placa traseira, luz de ré e luz de iluminação da carroceria....ficou show, sem ficar muito enfeitado.
Se quiser passar seu contato envio fotos da minha RAM.
Farol baixo e farol alto( H11 e HB3); o farol baixo é H9(que não existe), mas você compra HB3 e dá um pequeno desgaste no suporte que encaixa perfeito.
Abraço!

Olá M2-ES, me interessei em colocar essas lâmpadas Philips em minha RAM. Teria como você me explicar certinho quais comprar? Para trocar é fácil ou tem que tirar a grade?

Abraços!

canaveral1208
17/12/2013, 14:11
Boa noite M2-ES

Seguinte, eu sempre tive xenom em todos meus carros, ja tive 6000k,8.000k e agora 4200k. O xenom original ele tem uma tonalidade de 4200k mercedes, bmw, porsche e etc, esse xenom que voce ve azulado isso nunca teve e nunca terá a cara de um xenom original. Na minha amarok tem no alto, baixo e milha e um risco que eu corro usando, realmente posso ser parado e multado mas sou do interior e ate hoje em 6 anos usando xenom so me pararam uma vez.
Voltando ao assunto agora das halôgenas, sim pararam de fabricar mas elas não são melhor do que essa Cristal Vision Ultra. Existia a Cristal Vision que é a antiga e a Diamond Vision, hoje nao existe nenhuma das duas, essa nova ficou top e estou procurando ela pra tirar o xenom do alto e baixo e deixar so o milha 4200k com xenom, vai ficar perfeito. Meu conselho é coloque nos Cristal Vision Ultra em tudo é a cor mais linda que tem, branco puro, levemente amarelado, é o mais próximo do xenom original que existe. E os leds t10 ja foram lançados se não me engano tem na tonalidade 4000k e 5000k se não me engano.

Olá ricardocampos, então você acha que a Cristal Vision Ultra 4300k fica melhor do que a Diamond Vision 5000k? No quesito iluminação esta última é melhor, não é?

Se puder me ajudar agradeço. Abraços!

ricardocampos
17/12/2013, 14:57
Olá ricardocampos, então você acha que a Cristal Vision Ultra 4300k fica melhor do que a Diamond Vision 5000k? No quesito iluminação esta última é melhor, não é?

Se puder me ajudar agradeço. Abraços!

Cara nada muda pra pior nesse tipo de caso. A Cristal VISION ULTRA é a última tecnologia da Philips né, com certeza acho melhor que as Diamond tendo em vista que me baseio ne algo comprovado cientificamente, quanto maior a tonalidade menos iluminação terá, ou seja quanto mais azul menos vai iluminar, sem falar que não gosto de farois azuis, pra mim tem cara de gambiarra. Abraço

fernandol
17/12/2013, 15:16
Aqui tem um teste que achei interessante sobre algumas lâmpadas, a maior parte das lâmpadas usadas são da Osram, porém elas são similares as lâmpadas da Philips.
http://www.clubedagraxa.com.br/blog/comparativo-lampadas-h4-impressoes/

WAKESUL
17/12/2013, 15:19
Boa tarde amigos, minha RAM está com uma pequena falha e gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser ou se já passou por isso. Quando ligo ele na manha ela fica oscilando entre 700 a 800 rpm em lenta e fazendo uma pekena fumaça preta no cano de descarga após a temperatura atingir 70 graus tudo normaliza a rotação fika em 750 rpm sem oscilar e a fumaça para. Alguém sabe o que pode ser.?

M2-ES
17/12/2013, 15:47
Caros amigos!

O farol da RAM é mesmo muito ruim .....na minha como uso o H&S ajustei o farol de neblina a manter-se ligado junto com os faróis alto e baixo...melhorou bastante.

Em relação a usar lâmpadas com 4300 e 5000Kelvin.....irá fazer pouca diferença na iluminação perceptível......o que se percebera é diferença de tonalidade das cores, que a 4300k é branca/amarelada e a 5000k branca/azulada.

Quanto qual lâmpada ser melhor ou pior, acredito não ter diferença...todas muito boas...(Cristal VISION ULTRA, Cristal VISION e Diamond).....mas como Diamond Vision saiu de linha fica mais difícil encontrar.....o restante é gosto, e isto cada um tem o seu.
Abraço!

Eduardo Ferrari
17/12/2013, 16:13

Não sei qual o tipo de lâmpada que usa a ram 2012. A minha, 2009, usa H13 e já procurei em tudo que é lugar a Cristal Vision H13 e não achei. Essa lãmpada é a mesma do Sentra e do X-terra, se não estou enganado.

Com relação ao Xenon, além de ser proibido, já vi várias pessoas dizendo que não viram diferença e outros até dizendo que pioraram. De fato, o farol xenon de fábrica que vem em carros importandos possue um desenho bem diferente de farois para lãmpadas halógenas. Se colocar xenon em farol normal o desempenho cai muito em relação ao farol projetado especificamente para xenon, como li certa vez.

ricardocampos
17/12/2013, 17:45
Não sei qual o tipo de lâmpada que usa a ram 2012. A minha, 2009, usa H13 e já procurei em tudo que é lugar a Cristal Vision H13 e não achei. Essa lãmpada é a mesma do Sentra e do X-terra, se não estou enganado.

Com relação ao Xenon, além de ser proibido, já vi várias pessoas dizendo que não viram diferença e outros até dizendo que pioraram. De fato, o farol xenon de fábrica que vem em carros importandos possue um desenho bem diferente de farois para lãmpadas halógenas. Se colocar xenon em farol normal o desempenho cai muito em relação ao farol projetado especificamente para xenon, como li certa vez.

Na verdade não é isso. A maioria dos carros importados possuem projetores o que da um feixe de luz uniforme. Xenom 4300k ilumina mais do que qualquer outra lâmpada halôgena exceto as 100w que são tanto quanto ou mais proibidas igual o xenom. Particularmente eu gosto do xenom, quem é acostumado não fica sem.
Eu se tivesse uma RAM sem ser da nova, 2009 pra baixo compraria o farol projetor e colocaria xenom 4300k ou a Cristal Vision Ultra.
Farol projetor Dodge Ram
http://img1.mlstatic.com/farol-projector-angel-eyes-dodge-ram-0610-cada_MLB-O-184306879_9721.jpg

E amigo no ebay tem Cristal Vision Ultra, como por exemplo essa aqui:
New Philips 9008 H13 55 60W CVS2 Crystal Vision Ultra 1 Pair Dual HID Xenon Look | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Philips-9008-H13-55-60w-CVS2-Crystal-Vision-Ultra-1-Pair-Dual-HID-Xenon-Look-/380657857363?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item58a0f9f353&vxp=mtr)

lcaita
18/12/2013, 08:27

andei me informando na concessionaria e falaram que nao tem regulagem,o meu faroltbem é muito baixo

Eduardo Ferrari
18/12/2013, 12:38
Na verdade não é isso. A maioria dos carros importados possuem projetores o que da um feixe de luz uniforme. Xenom 4300k ilumina mais do que qualquer outra lâmpada halôgena exceto as 100w que são tanto quanto ou mais proibidas igual o xenom. Particularmente eu gosto do xenom, quem é acostumado não fica sem.
Eu se tivesse uma RAM sem ser da nova, 2009 pra baixo compraria o farol projetor e colocaria xenom 4300k ou a Cristal Vision Ultra.
Farol projetor Dodge Ram
http://img1.mlstatic.com/farol-projector-angel-eyes-dodge-ram-0610-cada_MLB-O-184306879_9721.jpg

E amigo no ebay tem Cristal Vision Ultra, como por exemplo essa aqui:
New Philips 9008 H13 55 60W CVS2 Crystal Vision Ultra 1 Pair Dual HID Xenon Look | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Philips-9008-H13-55-60w-CVS2-Crystal-Vision-Ultra-1-Pair-Dual-HID-Xenon-Look-/380657857363?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item58a0f9f353&vxp=mtr)

Ok, amigo Ricardo. Grato pela dica do ebay. Quanto ao xenon, realmente o propósito dele é fornecer mais potência luminosa com menos consumo de energia. Semelhante às lãmpadas econõmicas, que iluminam muito gastando pouco. Mas essa questão de iluminar muito é pega, pois se os faróis não forem projetados para o xenon, e feixe expalha e há muito ofuscamento na vista do condutor que vem da frente. Por isso o CONTRAN só admite xenon de fábrica e não os instalados. Mas que ilumina mais, sem dúvida nenhuma.

Para quem se arrisca em usar, é bom carregar as halógenas e saber fazer as instalações de urgência, pois se pegar uma PRF em rodovia, se não der para arrumar o carro na hora, ele fica apreendido.

ricardocampos
18/12/2013, 14:33
Ok, amigo Ricardo. Grato pela dica do ebay. Quanto ao xenon, realmente o propósito dele é fornecer mais potência luminosa com menos consumo de energia. Semelhante às lãmpadas econõmicas, que iluminam muito gastando pouco. Mas essa questão de iluminar muito é pega, pois se os faróis não forem projetados para o xenon, e feixe expalha e há muito ofuscamento na vista do condutor que vem da frente. Por isso o CONTRAN só admite xenon de fábrica e não os instalados. Mas que ilumina mais, sem dúvida nenhuma.

Para quem se arrisca em usar, é bom carregar as halógenas e saber fazer as instalações de urgência, pois se pegar uma PRF em rodovia, se não der para arrumar o carro na hora, ele fica apreendido.

Aprendido não fica não, mas a multa e os pontos na carteira voce toma. Mas resumindo todo esse contexto vou te dar uma opnião que é a mesma que vou fazer na minha, deixar nos milhas somente neles o xenom 4300k 35w, e no alto e baixo colocar Philips Cristal Vision Ultra + Pingos Led (os novos da philips) assim voce pode andar tranquilo pois terá o cartão de certificado das Philips falando que esta de acordo com a norma, caso eles enchem o saco voce pode dizer voce pode multar mas eu vou recorrer pois estou de acordo com a legislação. Essa é minha dica. Se quiser o Xenom para a sua posso indicar o cara que me fornece qualquer lampada, ele é do RJ se chama Leandro o kit com ele fica menos de 200 reais ai voce colocaria so no milha, se quiser me avise que te mando por MP.

ricardocampos
18/12/2013, 17:49
É possivel encontrar uma RAM usada entre 2006 a 2009 sem ter dores de cabeça com ela ?

Eduardo Ferrari
18/12/2013, 18:28
Aprendido não fica não, mas a multa e os pontos na carteira voce toma. Mas resumindo todo esse contexto vou te dar uma opnião que é a mesma que vou fazer na minha, deixar nos milhas somente neles o xenom 4300k 35w, e no alto e baixo colocar Philips Cristal Vision Ultra + Pingos Led (os novos da philips) assim voce pode andar tranquilo pois terá o cartão de certificado das Philips falando que esta de acordo com a norma, caso eles enchem o saco voce pode dizer voce pode multar mas eu vou recorrer pois estou de acordo com a legislação. Essa é minha dica. Se quiser o Xenom para a sua posso indicar o cara que me fornece qualquer lampada, ele é do RJ se chama Leandro o kit com ele fica menos de 200 reais ai voce colocaria so no milha, se quiser me avise que te mando por MP.

Verdade. Já usei cristal vision em uma F250 que tinha e nunca tive problema. Ela só tem a cor parecida com xenon, mas é uma halógena com potência permitida (55w/60w). Quanto ao xenon, mesmo no milha, fico meio cismado. Se o PRF começar a arrochar para ligar tudo que é lãmpada, seta, buzina etc, ele vai descobrir. Se o cara não for com sua cara, já era. :(

Eduardo Ferrari
18/12/2013, 18:31
É possivel encontrar uma RAM usada entre 2006 a 2009 sem ter dores de cabeça com ela ?

Eu tenho uma 2009 que, na minha opinião, está impecável. Era de um único dono, de um senhor, que andava só em cidade e não tem detalhe nenhum. Mas demorou para achar. Achar acha, mas tem que garimpar. Quem compra uma caminhonete dessas, em geral, quer para trabalho ou para uso rural.

ricardocampos
18/12/2013, 18:39
Eu tenho uma 2009 que, na minha opinião, está impecável. Era de um único dono, de um senhor, que andava só em cidade e não tem detalhe nenhum. Mas demorou para achar. Achar acha, mas tem que garimpar. Quem compra uma caminhonete dessas, em geral, quer para trabalho ou para uso rural.

Entendo, eu tenho vontade de ter uma sabe, mas tenho esse medo... kkk Ano que vem vou trocar a minha Amarok CS, ainda não se permaneço na categoria ou se pego uma RAM dessas, não sei muito sobre a Dodge e com esse receio to meio que descartando ela...

ricardocampos
18/12/2013, 18:40
Verdade. Já usei cristal vision em uma F250 que tinha e nunca tive problema. Ela só tem a cor parecida com xenon, mas é uma halógena com potência permitida (55w/60w). Quanto ao xenon, mesmo no milha, fico meio cismado. Se o PRF começar a arrochar para ligar tudo que é lãmpada, seta, buzina etc, ele vai descobrir. Se o cara não for com sua cara, já era. :(

Então põe tudo Cristal Vision Ultra e seja feliz, rs.

Eduardo Ferrari
18/12/2013, 21:01
Entendo, eu tenho vontade de ter uma sabe, mas tenho esse medo... kkk Ano que vem vou trocar a minha Amarok CS, ainda não se permaneço na categoria ou se pego uma RAM dessas, não sei muito sobre a Dodge e com esse receio to meio que descartando ela...

O que posso te adiantar é que ela é realmente uma caminhonete diferente de todas as outras que vc já conheceu. Já andei em frontier, Hilux, já tive F-250, mas a Dodge é bem diferente de todas em alguns aspectos, uns positivos, outros negativos.

Positivos:

-desempenho espetacular. Arranca igual um carro pequeno de bom desempenho. Isso sem os up grades mesmo. Se botar Up grade no motor, vira um canhão, imagino. Pisou, ela levanta a cara a vai. Empurra na subida muitos carros. Um renalt Fluence 2.0 esses dias quis emparelhar em uma subida forte e levou pedrada no para-brisa. Não acompanha mesmo.

-Motorzão Cummins, que realmente é o grande atrativo dessa caminhonete em questão mecânica. Muito robusto, esbanja torque em qualquer situação, excelente durabilidade.
-Onde passa, todo mundo olha, impressiona pelo tamanho e pela beleza, embora isso possa ser algo negativo também.
-Conforto em dirigir, sensação de segurança, espaço interno, acabamento...

Dodge Ram é uma caminhonete com motor de caminhão, conforto de carro clássico e desempenho de um pequeno esportivo.

Negativos:

- Dificuldades em estacionar, dependendo do lugar onde vai. Não dá para ficar indo a shoppings apertados, com poucos estacionamentos. Vc começará a ter as limitações de um pequeno caminhão mesmo.

-consumo realmente um pouco alto. Andando na manha, a melhor média em cidade e estrada foi de 7,5km/L. Nunca medi somente andando em estrada. Ainda não fiz viagem.

-Muitos falam sobre o câmbio, suspensão também é um item à parte. Tem que verificar direitinho se está tudo em bom estado, se não foi muito judiada.

-Manutenção cara, peças, dependendo, um pouco difícil de encontrar.

No geral, estou gostando muito. Embora eu tenha esse carro apenas para passeio mesmo, pois no dia-a-dia eu ando de carro pequeno, até agora, não tenho do que reclamar.

Segue a foto da minha.

443921

ricardocampos
18/12/2013, 21:17
O que posso te adiantar é que ela é realmente uma caminhonete diferente de todas as outras que vc já conheceu. Já andei em frontier, Hilux, já tive F-250, mas a Dodge é bem diferente de todas em alguns aspectos, uns positivos, outros negativos.

Positivos:

-desempenho espetacular. Arranca igual um carro pequeno de bom desempenho. Isso sem os up grades mesmo. Se botar Up grade no motor, vira um canhão, imagino. Pisou, ela levanta a cara a vai. Empurra na subida muitos carros. Um renalt Fluence 2.0 esses dias quis emparelhar em uma subida forte e levou pedrada no para-brisa. Não acompanha mesmo.

-Motorzão Cummins, que realmente é o grande atrativo dessa caminhonete em questão mecânica. Muito robusto, esbanja torque em qualquer situação, excelente durabilidade.
-Onde passa, todo mundo olha, impressiona pelo tamanho e pela beleza, embora isso possa ser algo negativo também.

Dodge Ram é uma caminhonete com motor de caminhão, conforto de carro clássico e desempenho de um pequeno esportivo.

Negativos:

- Dificuldades em estacionar, dependendo do lugar onde vai. Não dá para ficar indo a shoppings apertados, com poucos estacionamentos. Vc começará a ter as limitações de um pequeno caminhão mesmo.

-consumo realmente um pouco alto. Andando na manha, a melhor média em cidade e estrada foi de 7,5km/L. Nunca medi somente andando em estrada. Ainda não fiz viagem.

-Muitos falam sobre o câmbio, suspensão também é um item à parte. Tem que verificar direitinho se está tudo em bom estado, se não foi muito judiada.

No geral, estou gostando muito. Embora eu tenha esse carro apenas para passeio mesmo, pois no dia-a-dia eu ando de carro pequeno, até agora, não tenho do que reclamar.

Segue a foto da minha.

443921

Obrigado Eduardo Ferrari, muito boa a sua explicação.
Explicou certinho os prós e os contras. No seu caso dificilmente terá problemas porque anda pouco. Eu ja usaria todo dia, iria na fazenda e tal. Parece ser ótimo ter uma, meu medo mesmo é so na hora de entrar na oficina. rs

dametto.1
18/12/2013, 22:55
andei me informando na concessionaria e falaram que nao tem regulagem,o meu faroltbem é muito baixo

Meu farol nao ta baixo e sim muito alto e torto..nao eh oelo lift pq quando coloquei lift ainda nao atrapalhava ninguen agora ta insuportavel tofo mundo dsndo sinal de luz..a luz baixa esta majs alto que a luz alta..

Como q nao vai ter regulagem entao vou ter q ir na css e comprar um jogo de farois novo e paga 8 mil..

Nem o povo dessa css q vc se informou deve saber onde fica a regulagem..

O marcelo esta certo ten q arranca o farol ccompleto eu axei a regulagem mais nao consegui arrancar o farol..kkkkkkkk

maurilio junior
19/12/2013, 00:15

Positivos:

Negativos:

Segue a foto da minha.

443921
Linda a sua ram , principalmente com essa sobregrade e esses apliques cromados.A sua antiga f250 era 6cc ou 4cc?Sentiu muita diferença em relação a ram?

Eduardo Ferrari
19/12/2013, 10:22
Linda a sua ram , principalmente com essa sobregrade e esses apliques cromados.A sua antiga f250 era 6cc ou 4cc?Sentiu muita diferença em relação a ram?

Obrigado, Maurílio. A sobregrade eu comprei recentemente. Os apliques já vieram nela. Coloquei outras besteirinhas também. Em relação à F-250, realmente a Ram é bem diferente em vários aspectos. A minha era 6cc, MWM Sprint. No desempenho, não tem o que comparar. No conforto também, pois a minha F-250 era cabine simples e não tinha tantos itens de conforto coma essa de agora, embora fosse a XLT. Acho a Ram um pouco mais estável também, embora eu a tenha comprado há pouco tempo ( 4 meses) e ainda não tenha colocado ela na estrada para sentir melhor. Mas já vi que a Ram também pula igual à F-250 em trepidações, mesmo de asfalto. Talvez ela carregada tenha mais firmeza na traseira. Agora, saudades de quando fazia entre 9 e 10km/litro com a minha f-250. Na Ram, nem pensar...

Segue a foto da minha ex:

443987

userfe
19/12/2013, 11:09
Meu farol nao ta baixo e sim muito alto e torto..nao eh oelo lift pq quando coloquei lift ainda nao atrapalhava ninguen agora ta insuportavel tofo mundo dsndo sinal de luz..a luz baixa esta majs alto que a luz alta..

Como q nao vai ter regulagem entao vou ter q ir na css e comprar um jogo de farois novo e paga 8 mil..

O marcelo esta certo ten q arranca o farol ccompleto eu axei a regulagem mais nao consegui arrancar o farol..kkkkkkkk

BOm dia Dametto, a regulagem de altura dos farois fica logo atras do farol ( abrir o capo, e atras dos faoris acho que tem dois furos, é um deles), com uma chave canhão numero 8 vc regula a altura, agora a regulagem lateral ão sei te falar se tem, mas acho que tem q regular nos parafusos que fixam os farois.
abçs

maurilio junior
19/12/2013, 13:24
Obrigado, Maurílio. A sobregrade eu comprei recentemente. Os apliques já vieram nela. Coloquei outras besteirinhas também. Em relação à F-250, realmente a Ram é bem diferente em vários aspectos. A minha era 6cc, MWM Sprint. No desempenho, não tem o que comparar. No conforto também, pois a minha F-250 era cabine simples e não tinha tantos itens de conforto coma essa de agora, embora fosse a XLT. Acho a Ram um pouco mais estável também, embora eu a tenha comprado há pouco tempo ( 4 meses) e ainda não tenha colocado ela na estrada para sentir melhor. Mas já vi que a Ram também pula igual à F-250 em trepidações, mesmo de asfalto. Talvez ela carregada tenha mais firmeza na traseira. Agora, saudades de quando fazia entre 9 e 10km/litro com a minha f-250. Na Ram, nem pensar...

Segue a foto da minha ex:

443987

Pela foto dá para ver que a sua ex f250 era bem conservada e bonita , mas na minha pinião ela sem o santo ant
ônio e as faixas ela ficaria mais bonita , mas gosto é gosto , nós tivemos das duas aqui em casa mas ambas eram cabine simples e assim como você a ram tem muito mais itens de conforto principalmente em relação a f250 que nós tivemos que era uma xl , mas era um bom carro também com motor cummins 4 cc 203 cv era pau para toda obra carregava 2 toneladas e não pedia arrego não , já na ram a gente não tinha coragem de fazer isso não.Ele ainda hoje sente saudade das duas , se pudesse ele comprava as duas sendo a 250 seria cs 4x4 e ram cd das novas.

dametto.1
19/12/2013, 14:21
BOm dia Dametto, a regulagem de altura dos farois fica logo atras do farol ( abrir o capo, e atras dos faoris acho que tem dois furos, é um deles), com uma chave canhão numero 8 vc regula a altura, agora a regulagem lateral ão sei te falar se tem, mas acho que tem q regular nos parafusos que fixam os farois.
abçs

entao userfe, eu procurei nesses buracos tambem e nao axei nada, mais pode ser que procurei mal, pq tavaa iluminando com o celular..mais vou procurar melhor agora.. referente a 2012 certo?

Eduardo Ferrari
19/12/2013, 15:10
Pela foto dá para ver que a sua ex f250 era bem conservada e bonita , mas na minha pinião ela sem o santo ant
ônio e as faixas ela ficaria mais bonita , mas gosto é gosto , nós tivemos das duas aqui em casa mas ambas eram cabine simples e assim como você a ram tem muito mais itens de conforto principalmente em relação a f250 que nós tivemos que era uma xl , mas era um bom carro também com motor cummins 4 cc 203 cv era pau para toda obra carregava 2 toneladas e não pedia arrego não , já na ram a gente não tinha coragem de fazer isso não.Ele ainda hoje sente saudade das duas , se pudesse ele comprava as duas sendo a 250 seria cs 4x4 e ram cd das novas.

Realmente, eu fique com essa F-250 por 7 anos. Ela era 2002, comprei em 2004 e vendi em 2011. Comprei com 80 mil km e vendi ela com 130 mil. Procuro ser bem cuidadoso com meus carro. Quando comprei, coloquei as faixas até para tampar uns riscos que ela tinha na lateral. A f250 4cc, motor cumins de 203 CV é excelente também. Dizem que é basicamente o mesmo motor da Ram com 2 cilindros a menos. A F-250 realmente é fanstástica para trabalho.

M2-ES
19/12/2013, 17:11
Boa tarde Dametto!

Conversei com o chefe da oficina da css daqui que me passou a informação...descrevi na página 239...
Aí está a cópia...
Boa tarde Dametto!

Conversei com o chefe da oficina da css; que disse nunca ter regulado nenhum da ram nova....mas que tem de retirar a grade frontal, retirar o farol e em um parafuso tipo "borboleta" que fica sempre no lado da seta, você regula para cima ou para baixo; depois coloca o farol no lugar e vê se ficou bom.
Situação nada boa pois não se consegue regular com o farol no lugar.
Abraço!
Noas festas e bom Ano Novo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por dametto.1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-239.html#post2059052)

M2-ES Dodge RAM

M2-ES
19/12/2013, 20:27
Dametto!

Para retirar o farol você terá de desparafusar depois retirar por traz(pelo para-lamas entre o pneu) a trava de segurança...depois pode puxar o farol, pois ele está encaixado em uma trava atrás dele, a impressão é que vai quebrar, mas pode puxar que ele vai sair.....tem uma "cabeça" que encaixa dentro...rsrsrsrsr desculpe não sei informar direito....mas quando tiraram o meu farol para trocar as lâmpadas, foi a impressão que tive....
A grade dianteira também tem uma trava...que você puxa para frente....
Me avise se conseguiu....
Boa noite!

dametto.1
19/12/2013, 22:45
Dametto!

Para retirar o farol você terá de desparafusar depois retirar por traz(pelo para-lamas entre o pneu) a trava de segurança...depois pode puxar o farol, pois ele está encaixado em uma trava atrás dele, a impressão é que vai quebrar, mas pode puxar que ele vai sair.....tem uma "cabeça" que encaixa dentro...rsrsrsrsr desculpe não sei informar direito....mas quando tiraram o meu farol para trocar as lâmpadas, foi a impressão que tive....
Boa noite!

Então marcelo, eu mesmo arranquei a grade tirei todos os parafusos da lateral e mais um parafuso q era interno que tirei pela portinha na caixa de roda e q segurava mesmo, arranquei todos os parafusos eke saiu pela metade e quando puxava p fora parecia q tunha uma borracha segurando..eu puxava e ele voltava, eu axei uma trava parecida com a que vc citou mais nao me arrisquei a puxar com forca pois se wuebrasse eu nao ia poder esperar 10 dias pra chegar um novo dos EUA e nao tenho coragem de paga a fortuna do brasil..kkkkkkkk

userfe
20/12/2013, 15:23
entao userfe, eu procurei nesses buracos tambem e nao axei nada, mais pode ser que procurei mal, pq tavaa iluminando com o celular..mais vou procurar melhor agora.. referente a 2012 certo?

444127
é nesse primeiro furo da frente pra tras... usa uma chave canhõ 8 ou 6 mm nao me lembro... liga o farol alto de fretnte p uma paree e regula...eu tive q regular a altura qd levantei a minha, ela é 2012

abçs

userfe
20/12/2013, 15:34
Dametto!

Boa noite!

MS cara eu regulei pelo menos a altura dos farois apenas com uma chave 6 ou 8 mm, eh mais facil q roubar doce de criança... esses caras da css tão precisando fazer um curso de reciclagem heim... a não ser q tenha q regular lateralmente, mas na boa, dificilmente um carro vem desregulado os farois lateralmente, a altura tbm, mas como altura muda muito com peso na caçamba, pneus maiores, muchos etc,etc...acho q é normal esse tipo de regulagem, tanto é que é muito facil regular a altura...
abçs

M2-ES
20/12/2013, 16:24
Boa tarde Ricardo!
Entrou uma RAM preta cab dupla 2009; com 60milkm; muito nova e revisada....carro muito bom, CSS da garantia....
estão pedindo 100 mil.
abraço!

Rodrigo Oliveira
22/12/2013, 01:43
A brief installation video of Plain an Simple LED headlights on our 2012 Dodge Ram 3500 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QizzWsjRG3M)

strutura
23/12/2013, 17:46
amigos boa tarde! estou com um problema que nao consigo resolver, talvez alguem possa me ajudar. comprei a semanas um chip de potencia bully dog de segunda mao e nao consigo instalar em minha caminhonete, sempre que tento aparece um erro código 230. sera se alguém se disponibilizaria a me ajudar, agradeço a todos!!

strutura
23/12/2013, 17:49
me desculpem! o modelo do chip é : bully dog gt tuner

M2-ES
23/12/2013, 18:17
Amigo!
Sua RAM é que ano???
Bully dog instala nas RAMs até 2009...
As modelo 2012 em diante só o H&S.
Abraço.

me desculpem! o modelo do chip é : bully dog gt tuner

maurilio junior
23/12/2013, 19:35
amigos boa tarde! estou com um problema que nao consigo resolver, talvez alguem possa me ajudar. comprei a semanas um chip de potencia bully dog de segunda mao e nao consigo instalar em minha caminhonete, sempre que tento aparece um erro código 230. sera se alguém se disponibilizaria a me ajudar, agradeço a todos!!

Logo quando foi lançada a nova ram aqui no brasil um membro aqui do forúm foi tentar instalar o da sua cabine simples na de um amigo e não deu certo , pois assim como o amigo alí em cima mencionou pelos nas do brasil não dar certo nas vendidas nos eua

maurilio junior
23/12/2013, 19:49
Pessoal que tem ram das novas original , é verdade que ela é meio lerda?Aqui em casa tivemos 08/09 que andava muito mas além de ser 330 cv era cabine simples , mas essas novas é lerda mesmo ou porque o pessoal estava acostumado com as de 330 cv?Só mais uma pergunta alguém quando as 2014 vão chegar no país pois a grand cherokee a gasolina já tem modelo 2014 e no webmotors já tem muito ram 0km com preço abaixo da tabela algumas até por r$169.000,00.

strutura
23/12/2013, 20:22
minha ram e uma 2007 cd. obrigado pela atençao!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
23/12/2013, 22:42

Amigo, o erro ERROR CODE 230 VIN MISMATCH quer dizer que tem conflito de chassis, ou seja este aparelho que você pegou o antigo dono não fez o processo de desinstalação (processo semelhante ao de instalação), ele so arrancou os cabos e tirou da picape, com isso fica impossível instalar em outro carro, e a picape antigo dono ficou ''chipada'' mesmo estando sem o aparelho plugado. Isso é um modo de segurança para lucratividade rsrsrs ou seja é um aparelho para cada carro, se nao daria para sair reprogramando quantos cummins quiser.

Para resolver: Instale os cabos novamente na antiga picape e faça a desinstalação (return to stock), com isso o Gt tunner limpara da memoria os dados da picape do seu amigo estara pronto para instalar no seu carro.

Se não conseguir fazer isso na antiga picape ai a coisa complica mais, eu peguei um caso desse na semana passada com um cliente, tive que acionar o suporte tecnico, desbloquear o gt tunner e resetar o aparelho, tudo com acompanhamento do suporte da fabrica, é impossivel fazer com conta própria sem intermédio deles.

O Gt Tunner BullyDog ainda não serve nas 6.7 que vem para o BR, a Bully tem o software desenvolvido para as Americanas e como com isso ja abrangem o maior volume de Rams do mercado muldial eles não estão com muita pressa de desenvolver para as da America Latina e Europa, assim como ja fez a H&S com o Minimax. O dia que desenvolverem será só fazer a atualização em casa pelo Update Agent que podem baixar no site da Bully.

Abraço.

M2-ES
24/12/2013, 11:51
Bom dia Maurilio!
Não tive as RAMs anteriores, mas tive a oportunidade de andar...a diferença é que as novas tem uma certa morosidade na primeira marcha a fim de evitar os trancos que a antiga dava no cambio...então ela entrega toda a potência e torque na segunda marcha.
Em relação ser cabine simples ou dupla não deva fazer tanta diferença para este motor.....
O problema é que as RAMs novas são bloqueadas em 170km/h.....coisa que o H&S resolve, inclusive a morosidade da primeira marcha....rsrsrsrs realmente se quiser uma caminhonete de verdade tem de instalar o H&s no carro.
As RAMs novas irão chegar no terceiro trimestre de 2014 com valor estimado de 210mil reais.
Este valor de 169mil consigo para você dentro das css.
Mas

Pessoal que tem ram das novas original , é verdade que ela é meio lerda?Aqui em casa tivemos 08/09 que andava muito mas além de ser 330 cv era cabine simples , mas essas novas é lerda mesmo ou porque o pessoal estava acostumado com as de 330 cv?Só mais uma pergunta alguém quando as 2014 vão chegar no país pois a grand cherokee a gasolina já tem modelo 2014 e no webmotors já tem muito ram 0km com preço abaixo da tabela algumas até por r$169.000,00.

M2-ES
24/12/2013, 11:53
Bom dia Juninho!
Já exite o Bully Dog para os modelos novos da RAM...o problema é que entrega no máximo 100cv....aí prefiro o H&S.
Abraço!

Amigo, o erro ERROR CODE 230 VIN MISMATCH quer dizer que tem conflito de chassis, ou seja este aparelho que você pegou o antigo dono não fez o processo de desinstalação (processo semelhante ao de instalação), ele so arrancou os cabos e tirou da picape, com isso fica impossível instalar em outro carro, e a picape antigo dono ficou ''chipada'' mesmo estando sem o aparelho plugado. Isso é um modo de segurança para lucratividade rsrsrs ou seja é um aparelho para cada carro, se nao daria para sair reprogramando quantos cummins quiser.

Para resolver: Instale os cabos novamente na antiga picape e faça a desinstalação (return to stock), com isso o Gt tunner limpara da memoria os dados da picape do seu amigo estara pronto para instalar no seu carro.

Se não conseguir fazer isso na antiga picape ai a coisa complica mais, eu peguei um caso desse na semana passada com um cliente, tive que acionar o suporte tecnico, desbloquear o gt tunner e resetar o aparelho, tudo com acompanhamento do suporte da fabrica, é impossivel fazer com conta própria sem intermédio deles.

O Gt Tunner BullyDog ainda não serve nas 6.7 que vem para o BR, a Bully tem o software desenvolvido para as Americanas e como com isso ja abrangem o maior volume de Rams do mercado muldial eles não estão com muita pressa de desenvolver para as da America Latina e Europa, assim como ja fez a H&S com o Minimax. O dia que desenvolverem será só fazer a atualização em casa pelo Update Agent que podem baixar no site da Bully.

Abraço.

M2-ES
24/12/2013, 11:54
Bom dia amigos do fórum!
Gostaria de desejar um Feliz Natal e um 2014 com muita saúde, paz e realizações.
Um abraço a todos.

strutura
24/12/2013, 11:58
muito obrigado Juninho! cara sou um grande fã seu, pra falar a verdade sempre sonhei com uma dodge ram e lendo seus comentários no you tube e por aqui mesmo tomei coragem e comprei uma, ou seja, vc e um dos grandes responsáveis pela minha aquisição. Sendo assim vc tem a obrigação de me ajudar rsrsrsrs. Juninho, vc poderia me ajudar me orientando passo a passo como fazer isso? na verdade comprei este aparelho em brasília e moro no interior do maranhão, já falei com o antigo dono e ele assim como eu não entende muito. gostaria que vc me fornecesse esses dados para que eu mande por e-mail para o antigo proprietário. vc não sabe o quanto estou ansioso! não precisa ser muito técnico não sei que vc busca muitos detalhes em suas explicações, basta me dizer em qual botão eu vou apertar. desde ja te agradeço, abs!!!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
24/12/2013, 16:15
Bom dia Juninho!
Já exite o Bully Dog para os modelos novos da RAM...o problema é que entrega no máximo 100cv....aí prefiro o H&S.
Abraço!

Parceiro, mas já instala nas brasileiras???

O meu gt tunner aparece as 6.7l porém nao da p instalar, somente nas americanas.

JUNINHO_BITTENCOURT
24/12/2013, 17:05
muito obrigado Juninho! cara sou um grande fã seu, pra falar a verdade sempre sonhei com uma dodge ram e lendo seus comentários no you tube e por aqui mesmo tomei coragem e comprei uma, ou seja, vc e um dos grandes responsáveis pela minha aquisição. Sendo assim vc tem a obrigação de me ajudar rsrsrsrs. Juninho, vc poderia me ajudar me orientando passo a passo como fazer isso? na verdade comprei este aparelho em brasília e moro no interior do maranhão, já falei com o antigo dono e ele assim como eu não entende muito. gostaria que vc me fornecesse esses dados para que eu mande por e-mail para o antigo proprietário. vc não sabe o quanto estou ansioso! não precisa ser muito técnico não sei que vc busca muitos detalhes em suas explicações, basta me dizer em qual botão eu vou apertar. desde ja te agradeço, abs!!!!!

Opa valeu, precisando de algo é só falar.

Se tem contato com o antigo dono e tem como enviar para desinstalar é facil:

Mande para ele e peça para liga da seguinte forma:

1 - Conectar a porta na saída do OBD, um cabo no fusível (não precisa passar o cabo pela parede corta fogo conforme ilustração, passe por fora mesmo, pois ja vai arrancar fora mesmo e o cabo tem comprimento suficiente).

2 - Após o cablo do fusível ligado a saída OBD, ligue o cabo o USB que dará energia ao aparelho na saida OBD e ao Bully, e esta pronta a ligação da parte hardware.

3 - Agora para desistalar o Software: Com o carro na posição de sinal de partida (motor desligado): Ir em Menu e descer ate achar Uninstall e clicar (neste momento pedira para fazer um processo: Turn key to on position, Turn key to off position (Ou seja por a chave em ON (porém NAOO dar partida, apenas na posicionação que aparece todas as luzes no painel, então voltar para off, isso pedirá algumas vezes ate que aparecerá Uninstall successufully e PRONTO, o bully estara limpo para instalar em qualquer outra picape.

Veja o video de instalação Installation of a Bully Dog Triple Dog Performance Chip on a 2005 Dodge Ram - etrailer.com - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7XYd9pS4bx0) tera que fazer toda parte de ligacao de hardwarem, porém NADA de software, pois ja esta instalado na antiga picape, e tera que desinstalar.

444566444567444568

M2-ES
25/12/2013, 11:46
Bom dia Juninho!
Primeiro um Feliz Natal!
Em relação ao Bully Dog...um amigo meu recentemente comprou uma RAM e ficou interessado em instalar o H&S e falei pra ele sobre o Bully Dog, que tinha procurado para instalar na minha, mas que na época não tinha para as RAMs novas, nem aqui nem nos EUA, foi aí que descobri o H&S....mas como já tinha passado muito tempo que tinha feito esta pesquisa ele resolveu fazer o mesmo...então ele entrou em contato com a fabrica nos EUA e passaram esta informação...inclusive enviou o manual onde estava que o ganho era de no máximo 100cv, então ele optou em instalar o H&S...mas ainda não vi ninguém aqui instalando um bully Dog em uma RAM nova.
Este seu aparelho não irá fazer atualização de software para o novo, acredito eu...o melhor seria vendê-lo e adquirir um novo ou o H&S.
Abraço!

Parceiro, mas já instala nas brasileiras???

O meu gt tunner aparece as 6.7l porém nao da p instalar, somente nas americanas.

M2-ES
25/12/2013, 11:48
Bom Dia Rodrigo!
Primeiro Feliz Natal!
Gostei dos faróis...sabe onde encontro nos EUA?
Obrigado!

A brief installation video of Plain an Simple LED headlights on our 2012 Dodge Ram 3500 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QizzWsjRG3M)

JUNINHO_BITTENCOURT
25/12/2013, 21:14
Bom dia Juninho!
Primeiro um Feliz Natal!
Em relação ao Bully Dog...um amigo meu recentemente comprou uma RAM e ficou interessado em instalar o H&S e falei pra ele sobre o Bully Dog, que tinha procurado para instalar na minha, mas que na época não tinha para as RAMs novas, nem aqui nem nos EUA, foi aí que descobri o H&S....mas como já tinha passado muito tempo que tinha feito esta pesquisa ele resolveu fazer o mesmo...então ele entrou em contato com a fabrica nos EUA e passaram esta informação...inclusive enviou o manual onde estava que o ganho era de no máximo 100cv, então ele optou em instalar o H&S...mas ainda não vi ninguém aqui instalando um bully Dog em uma RAM nova.
Este seu aparelho não irá fazer atualização de software para o novo, acredito eu...o melhor seria vendê-lo e adquirir um novo ou o H&S.
Abraço!

Feliz Natal igualmente.

Sim, como falei nas centrais das brasileiras e européias o software nao ė compatível.

Nas americanas 6.7 atuais da sim, no aparelho da minha 5.9 já lista.

Nov 2012 falei com o pessoal da bullydog na Sema show e falaram que ate 2013 teriam a liberação para as 6.7 daqui e seria só fazer o update pelo sistema , coisa que nao aconteceu pois já vai acabar o ano hehe.

Rodrigo Oliveira
26/12/2013, 09:29
Bom Dia Rodrigo!
Primeiro Feliz Natal!
Gostei dos faróis...sabe onde encontro nos EUA?
Obrigado!

Bom dia , não sei não tenta ver no vídeo algum tem la o email e telefone
telefone 832 289 8905 ou email info@plainansimple.com.
tenta o site plainansimple.com - tem muita coisa no site

maurilio junior
26/12/2013, 13:12
Bom dia Maurilio!
Não tive as RAMs anteriores, mas tive a oportunidade de andar...a diferença é que as novas tem uma certa morosidade na primeira marcha a fim de evitar os trancos que a antiga dava no cambio...então ela entrega toda a potência e torque na segunda marcha.
Em relação ser cabine simples ou dupla não deva fazer tanta diferença para este motor.....
O problema é que as RAMs novas são bloqueadas em 170km/h.....coisa que o H&S resolve, inclusive a morosidade da primeira marcha....rsrsrsrs realmente se quiser uma caminhonete de verdade tem de instalar o H&s no carro.
As RAMs novas irão chegar no terceiro trimestre de 2014 com valor estimado de 210mil reais.
Este valor de 169mil consigo para você dentro das css.
Mas
Entendi como é , meu pai vendeu a cabine simples por três motivo 1 era a questão da revisão que nessa época só tinha em fortaleza e ele até faz compras para o comércio em fortaleza mas não era toda vez que ele podia ir então tinha que mandar ir um motorista e com a despesa para o carro ir lá ficava alta 2 era por causa que ela era um pouco dura ao contrário da f250 que é bem macia e o principal era quele câmbio dela que era muito atrasado com apenas 4 marchas que nas trocas de marchas dava tipo um soco para a frente que para a nossa região é o famoso supapo , o primeiro iten já foi resolvido pois em teresina já tem autorizada e os outros dois melhoram?Pois agente pensa no futuro em trocar a ranger por uma ram cabine dupla mas acontece que ela é bem confortável para uma picape e o seu câmbio é bom também.Eu lhe agradeço pela oferta da ram mas como eu mencionei não é agora só lá para 2015 pois a nossa ranger ainda está nova e estamos gostando muito dela e meu pai disse que só vai para outra picape se for uma ram hilux nunca mais assim ele disse.

maurilio junior
26/12/2013, 13:13
*melhoraram

strutura
27/12/2013, 15:07
muito obrigado Juninho!
feliz ano novo a todos!!!!!!!!!!!!

Valter Francisco
27/12/2013, 15:29

olá Ricardo,
tenho certeza que sim. Desde que o proprietario seja apaixonado por esta "potranca sobre rodas". A minha por exemplo, é 2006. E de mais sério apresentou problema de cardan, mais precisamente na cruzeta do Eixo traseiro. E o sinal foi "trancos" ao mudar de sentido de giro. Fora isso, tudo normal, exemplo : aquisição de 2 jogos de baterias, 3 trocas de pastilhas de freio, varios filtros, varias trocas de óleo, etc..etc.... Não me incomodo em dizer "com satisfação" que ela está com quase 173mil kms rodados. 90% desta quilometragem foram gastos na via Dutra, pois trabalho na cidade de Resende_RJ e a familia é do interior de SP.
Portanto, não tenho a menor intenção de trocar por uma 2014. Mesmo porque andaram "reduzindo os custos" pra baixar o preço e se tornar competitiva. Porém, sem querer ofender a nenhum outro usuario, mas não há comparação entre uma Ram e outra pick up nacional. E acreditem : qdo posso acelerar ( sem os radares por perto ) me sinto como se estivesse em um "Dragster". Esta emoção é só pra quem já teve esta experiência. O lado negativo dela, é "ser dura" tal como um "cavalo quarto de milha". quem já andou sabe do que estou falando. E digo isso, com propriedade, pois fiquei 8 anos com uma F1000 ano 98 e tenho saudades daquela "suspensão". Hoje em dia ! já não fazem mais.

darcioalbano
28/12/2013, 01:19
Valter, boa noite, gostaria de saber se e um carro muito visado para ser parado pela policia rodoviaria, pois sou apaixonado pelo carro e surgiu a oportunidade que pegar um porem nao possuo a carteira c e precisarei tirar, o que vai levar um tempo, e tenho medo de ser parado antes e minha carta chegar…. valeu!

diegodsls
28/12/2013, 15:21
PESSOAL ALGUÉM Q MORA PERTO AI PODE CONFIRMAR ESSE ANUNCIO, ISSO E VERDADE:

Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 5a8 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2012/10424358)

Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 5b4 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2012/10760114)

Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P 5b4 AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2012/8920866)

ISSO EXISTE REALMENTE, SEI Q EXISTE VÁRIOS ANÚNCIOS FALSOS. REVENDEDORA DE USADOS VENDENDO CARRO 0 KM MUITO MAIS BARATO Q AS CONCESSIONARIAS. AQUI EM MACEIÓ ABRIU UMA CONCESSIONARIA DA RAM,EU FUI LA VER ELA, TUDO INDICA Q EM 2014 VOU ANDAR DE RAM ZERADA (SE SAIR O MODELO NOVO E CLARO 2014), A VENDEDORA E O GERENTE DA LOJA FALARAM Q VAI CHEGAR O NOVO MODELO NO SEGUNDO TRIMESTRE. AQUI ME PASSARAM O PREÇO DO SITE O DE R$ 189.999.00 QUANDO VI ESSES ANÚNCIOS TO PENSANDO Q VÃO ME ROUBAR AQUI, E MELHOR BUSCAR UMA EM SÃO PAULO R$ 20.000 DE DESCONTO JÁ E SEGURO E ACESSÓRIOS PRA ELA. JÁ TINHA LIDO MUITOS COMETÁRIOS AQUI NO FÓRUM SOBRE A RAM, MAIS QUANDO ENTREI NELA ISSO E UMA PICAPE DE VERDADE, JÁ TINHA FEITO PLANOS DE FICAR PELO MENOS UNS 4 ANOS COM A MINHA HILUX, MAIS TEM JEITO NÃO, ANO Q VEM ELA VIAJA, JÁ ERA PRA HILUX, PIOR Q TEM SÓ 1 E MEIO DE USO 30.000 KM RODADO. VOLTANDO AO ASSUNTO DOS ANÚNCIOS ALGUÉM JÁ COMPROU RAM 0 KM FORA DA CONCESSIONARIA, DEU ALGUM PROBLEMA OU ELE SÓ ESTÃO VOLTANDO A QUILOMETRAGEM DO CARRO E FALANDO Q E NOVO.

HILUX SRV 12/12 E AMAROK HIGHLINE 12/12 (ESSA VAI PRA REPROGRAMAÇÃO)

canaveral1208
28/12/2013, 22:39

Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 5a8 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2012/10424358)

Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 5b4 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2012/10760114)

Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P 5b4 AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2012/8920866)

ISSO EXISTE REALMENTE, SEI Q EXISTE VÁRIOS ANÚNCIOS FALSOS. REVENDEDORA DE USADOS VENDENDO CARRO 0 KM MUITO MAIS BARATO Q AS CONCESSIONARIAS. AQUI EM MACEIÓ ABRIU UMA CONCESSIONARIA DA RAM,EU FUI LA VER ELA, TUDO INDICA Q EM 2014 VOU ANDAR DE RAM ZERADA (SE SAIR O MODELO NOVO E CLARO 2014), A VENDEDORA E O GERENTE DA LOJA FALARAM Q VAI CHEGAR O NOVO MODELO NO SEGUNDO TRIMESTRE. AQUI ME PASSARAM O PREÇO DO SITE O DE R$ 189.999.00 QUANDO VI ESSES ANÚNCIOS TO PENSANDO Q VÃO ME ROUBAR AQUI, E MELHOR BUSCAR UMA EM SÃO PAULO R$ 20.000 DE DESCONTO JÁ E SEGURO E ACESSÓRIOS PRA ELA. JÁ TINHA LIDO MUITOS COMETÁRIOS AQUI NO FÓRUM SOBRE A RAM, MAIS QUANDO ENTREI NELA ISSO E UMA PICAPE DE VERDADE, JÁ TINHA FEITO PLANOS DE FICAR PELO MENOS UNS 4 ANOS COM A MINHA HILUX, MAIS TEM JEITO NÃO, ANO Q VEM ELA VIAJA, JÁ ERA PRA HILUX, PIOR Q TEM SÓ 1 E MEIO DE USO 30.000 KM RODADO. VOLTANDO AO ASSUNTO DOS ANÚNCIOS ALGUÉM JÁ COMPROU RAM 0 KM FORA DA CONCESSIONARIA, DEU ALGUM PROBLEMA OU ELE SÓ ESTÃO VOLTANDO A QUILOMETRAGEM DO CARRO E FALANDO Q E NOVO.

Olá Diego, a Caltabiano daqui de Brasília está entregando RAM 0km por R$ 169.000,00. Se te interessar é só entrar em contato.

Tem duas unidades pronta entrega. Uma preta com interior preto (está linda d+++ essa pretona) e outra cinza com interior marrom e bege.

Abraços!

M2-ES
28/12/2013, 23:09
Boa noite amigo!
consigo pra vc dentro da CSS por 169mil.
A modelo novo chegará no terceiro trimestre de 2014 por 210 mil.
Abraco.

canaveral1208
29/12/2013, 21:05
Boa noite amigo!
consigo pra vc dentro da CSS por 169mil.
A modelo novo chegará no terceiro trimestre de 2014 por 210 mil.
Abraco.

M2-ES, apesar do site oficial (RAM (http://www.pickupsram.com.br/#!compre)) estar com o preço de tabela maior, o preço de R$ 169.000,00 é o que está sendo praticado em muitas concessionárias...

M2-ES
30/12/2013, 10:20
Sim!
Tem de ficar esperto, pois o preço da modelo novo chegará por 210mil.... Poucas mudanças para 40mil de diferença.... Tem de pensar bem pra quem vai comprar sua primeira RAM.... Pois na troca só pagaremos a diferença...
Abraço e bom 2014!
Que venha a 2014... Pois já reservei a minha....
ahahahahahaharrrrrrrr

M2-ES, apesar do site oficial (RAM (http://www.pickupsram.com.br/#!compre)) estar com o preço de tabela maior, o preço de R$ 169.000,00 é o que está sendo praticado em muitas concessionárias...

maurilio junior
30/12/2013, 11:09
Sim!
Tem de ficar esperto, pois o preço da modelo novo chegará por 210mil.... Poucas mudanças para 40mil de diferença.... Tem de pensar bem pra quem vai comprar sua primeira RAM.... Pois na troca só pagaremos a diferença...
Abraço e bom 2014!
Que venha a 2014... Pois já reservei a minha....
ahahahahahaharrrrrrrr

Tem informações de como virá a nova?Será que ela terá mais acessórios?E o motor continua com a mesma potência?

M2-ES
30/12/2013, 14:39
Boa tarde maurilio!
Me passaram na CSS; as seguintes modificações:
- Suspenção independente multi link;
- Faróis e grade dianteira e lanternas traseiras;
- Central multimídia igual do300C;
- Motor e câmbio sem alterações.
- Não terá mais o dpf; ira usar uréia.....talvez a potência do motor suba 50cv por causa do dpf.
Estaremos no aguardo.

Tem informações de como virá a nova?Será que ela terá mais acessórios?E o motor continua com a mesma potência?

CLAUDIO JOSE MOREIRA
30/12/2013, 18:05
Ola pessoal, sou novo no forum, talvez nem seja aqui que deveria postar esta questao, mas se nao for poderiam me ajudar indicando o local certo...

Seguinte, comprei uma ram cs 06 semana passada, adorei a caminhonete... Enfim, mas acontece que o garagista camuflou ela pra me vender, deixa eu explicar... Ela nao troca as marchas corretamente, as vezes troca, as vezes nao... Enfim nao esta boa e alem de tudo faz um barulho na caixa como se estivesse algo solto, tipo arruelas soltas entenderam... Gostaria se pudessem me dar uma luz sobre o que fazer, pois andei lendo varias mensagens no forum e tirei algumas conclusoes que poderia ser embreagem, sensores, sei la, pra falar a verdade nao to sabendo o que fazer... Na dodge de curitiba me disseram que a embreagem pode ser mas o barulho nao sabem ser tirar a caixa e so na embreagem 15 mil... Desanimador... Ai falei com o jd da cambios automaticos e ele me pediu de 5 a 8 mil pra dar toda revisada... O que acham,,, ja tiveram este problema... Ha, falei que ele maquiou porque quando peguei tava boa fez 150km e começou o problema, dai o jd me diz poe oleo pra fazer o teste e de fato fica melhor... Mas vaza aonde tem uma chapa com 3 parafusos na junta do volante do motor... Se puderem me ajudem abraço... Feliz ano novo pra todos...

strutura
30/12/2013, 18:52
alguém já encontrou um modo de aumentar o fluxo de oxigênio em sua RAM? pergunto pois olho caminhões com motor semelhante e vejo grandes filtros de ar. imagino que com uma melhora de tamanho no filtro possa melhorar em muitos aspectos o funcionamento do 5.9 ... e quem sabe ate atingir uma economia de combustível. alguma ideia ? abs!!!

M2-ES
30/12/2013, 20:37
Bem-vindo amigo, pena que logo com problemas!
Não saberei te orientar com sua RAM onde verificar estes problemas; mas aqui no fórum tem pessoas que com certeza irão te orientar onde e quem você deva procurar, não se afobe....
Mas se você comprou esta RAM e em apenas 1semana apresentou estes problemas, você consegue devolve-lá e recuperar seu dinheiro ou ele resolva os problemas.... Isto consta em leis....fácil de reaver....
Boa sorte!
Bom 2014!

Ola pessoal, sou novo no forum, talvez nem seja aqui que deveria postar esta questao, mas se nao for poderiam me ajudar indicando o local certo...

Seguinte, comprei uma ram cs 06 semana passada, adorei a caminhonete... Enfim, mas acontece que o garagista camuflou ela pra me vender, deixa eu explicar... Ela nao troca as marchas corretamente, as vezes troca, as vezes nao... Enfim nao esta boa e alem de tudo faz um barulho na caixa como se estivesse algo solto, tipo arruelas soltas entenderam... Gostaria se pudessem me dar uma luz sobre o que fazer, pois andei lendo varias mensagens no forum e tirei algumas conclusoes que poderia ser embreagem, sensores, sei la, pra falar a verdade nao to sabendo o que fazer... Na dodge de curitiba me disseram que a embreagem pode ser mas o barulho nao sabem ser tirar a caixa e so na embreagem 15 mil... Desanimador... Ai falei com o jd da cambios automaticos e ele me pediu de 5 a 8 mil pra dar toda revisada... O que acham,,, ja tiveram este problema... Ha, falei que ele maquiou porque quando peguei tava boa fez 150km e começou o problema, dai o jd me diz poe oleo pra fazer o teste e de fato fica melhor... Mas vaza aonde tem uma chapa com 3 parafusos na junta do volante do motor... Se puderem me ajudem abraço... Feliz ano novo pra todos...

M2-ES
30/12/2013, 20:43
Amigo!
Instala o bully dog nela e terá 1,5km/L a mais no seu atual consumo!
Além de ganhar uns 150cv a mais... Ahahahahahahrrrrrrrr
Abraço!

alguém já encontrou um modo de aumentar o fluxo de oxigênio em sua RAM? pergunto pois olho caminhões com motor semelhante e vejo grandes filtros de ar. imagino que com uma melhora de tamanho no filtro possa melhorar em muitos aspectos o funcionamento do 5.9 ... e quem sabe ate atingir uma economia de combustível. alguma ideia ? abs!!!

maurilio junior
30/12/2013, 23:20
Boa tarde maurilio!
Me passaram na CSS; as seguintes modificações:
- Suspenção independente multi link;
- Faróis e grade dianteira e lanternas traseiras;
- Central multimídia igual do300C;
- Motor e câmbio sem alterações.
- Não terá mais o dpf; ira usar uréia.....talvez a potência do motor suba 50cv por causa do dpf.
Estaremos no aguardo.

BOa noite m2es muito obrigado pelas informaçoes mas ela vira mesmo em duas versoes?

M2-ES
31/12/2013, 11:36
Bom dia!
Laramie....somente.
abraço!
bom 2014.

BOa noite m2es muito obrigado pelas informaçoes mas ela vira mesmo em duas versoes?

maurilio junior
31/12/2013, 11:40
Obrigado para você também , e a todos os outros membros do tópico.

strutura
31/12/2013, 16:43
Amigo!
Instala o bully dog nela e terá 1,5km/L a mais no seu atual consumo!
Além de ganhar uns 150cv a mais... Ahahahahahahrrrrrrrr
Abraço!

pois é, ate já tenho o bully dog e pretendo colocar em breve! na verdade tinha uma s-10 flex que não fazia 5 na cidade portanto ja estou um pouco acostumado com essa faixa de consumo alias, ate chego a achar a RAM econômica em dinheiro, não em litros. assim que colocar o bully dog pretendo usa-lo apenas no modo econômico realmente, e se conseguir atingir alguma economia vou ficar muito feliz, mas mesmo assim creio que o filtro de ar seja muito pequeno para o tamanho do motor. depois de postar eu andei pesquisando e encontrei uma marca k&n não sei se você conhece? dizem que melhora e muito a respiração.

Antonio jr ram
02/01/2014, 04:33
pois é, ate já tenho o bully dog e pretendo colocar em breve! na verdade tinha uma s-10 flex que não fazia 5 na cidade portanto ja estou um pouco acostumado com essa faixa de consumo alias, ate chego a achar a RAM econômica em dinheiro, não em litros. assim que colocar o bully dog pretendo usa-lo apenas no modo econômico realmente, e se conseguir atingir alguma economia vou ficar muito feliz, mas mesmo assim creio que o filtro de ar seja muito pequeno para o tamanho do motor. depois de postar eu andei pesquisando e encontrei uma marca k&n não sei se você conhece? dizem que melhora e muito a respiração.

Boa noite amigo, os filtros originais realmente seguram o ar eu retirei o filtro de ar da minha ram ... Ficou uma maravilha, vc percebe até pelo barulho que o fluxo melhora... Depois de uma 3 semanas chegou meu filtro k&n, é o melhor filtro do mundo, e garante a performance, pode colocar que fica top....

FMonteiro
02/01/2014, 16:36
Boa noite amigo, os filtros originais realmente seguram o ar eu retirei o filtro de ar da minha ram ... Ficou uma maravilha, vc percebe até pelo barulho que o fluxo melhora... Depois de uma 3 semanas chegou meu filtro k&n, é o melhor filtro do mundo, e garante a performance, pode colocar que fica top....
Ola Antonio, onde vc comprou? A sua é do modelo novo?
Abraços.

Léo 2e2t
03/01/2014, 09:25

Amigo, procure por esta peça:

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQaMTGLgD4-_im82OjlUL_jqj64xCCS-_4ex5hT7KKShjYPScBexw
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTWx6pgyDN1Vzz4fTLOqmtETIWoNcBQK xnqERsNIA8KUXBs-Dfh4Q
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQmMqV7gNktPDvju8hMHQRL2JIw4TLeO aNwQLtkADkrSlT97GCH
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSvw3sMmwPq7N4M64QwI-FA5dsuluJNOCf-GIYDzU-atAihQFOa
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ4nCgUmzHxvuMO-VIZbVDQkIRAqpO__I9hFrox4ImRBNNpqUA2yA

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSKtUBlNsQicWXVbViBOchfBqGv40y0K e5yEovCAno19WuudnqVkQ

Ela pega ar fresco da frente do carro em movimento também e a boca fica debaixo do para-choque dianteiro, coisa linda, já ví desse pra vender no Mercado Livre. Minha sugestão é você compra uma caixa de ar usada e tentar fazer algo parecido usando um filtro K&N e fazendo uma entrada de ar "extra" pegando vento fresco da frente do carro por qualquer ponto.

Abraço,

M2-ES
03/01/2014, 10:05
Bom dia!
Gostaria de saber como faz para andar em locais alagados?

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQaMTGLgD4-_im82OjlUL_jqj64xCCS-_4ex5hT7KKShjYPScBexw
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTWx6pgyDN1Vzz4fTLOqmtETIWoNcBQK xnqERsNIA8KUXBs-Dfh4Q
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQmMqV7gNktPDvju8hMHQRL2JIw4TLeO aNwQLtkADkrSlT97GCH
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSvw3sMmwPq7N4M64QwI-FA5dsuluJNOCf-GIYDzU-atAihQFOa
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ4nCgUmzHxvuMO-VIZbVDQkIRAqpO__I9hFrox4ImRBNNpqUA2yA

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSKtUBlNsQicWXVbViBOchfBqGv40y0K e5yEovCAno19WuudnqVkQ

Ela pega ar fresco da frente do carro em movimento também e a boca fica debaixo do para-choque dianteiro, coisa linda, já ví desse pra vender no Mercado Livre. Minha sugestão é você compra uma caixa de ar usada e tentar fazer algo parecido usando um filtro K&N e fazendo uma entrada de ar "extra" pegando vento fresco da frente do carro por qualquer ponto.

Abraço,

Léo 2e2t
03/01/2014, 10:19
Bom dia!
Gostaria de saber como faz para andar em locais alagados?
Ela continua puxando ar pela lateral normalmente como o original, se for fazer trilha ou andar no Pantanal você tira o scoop e tampa a entrada inferior, é um Kit, eles tem o problema de neve e com certeza o sistema deve ser eficiente.

Abraço,

strutura
03/01/2014, 11:05

Abraço,

gostei, vou tentar fazer isso muito obrigado!!!

strutura
03/01/2014, 11:08
léo 2e2t,
você vendeu sua RAM 2012?

Léo 2e2t
03/01/2014, 11:23
léo 2e2t,
você vendeu sua RAM 2012?

Vendi sim amigo.

Abraço,

CLAUDIO JOSE MOREIRA
03/01/2014, 12:46
Bem-vindo amigo, pena que logo com problemas!
Não saberei te orientar com sua RAM onde verificar estes problemas; mas aqui no fórum tem pessoas que com certeza irão te orientar onde e quem você deva procurar, não se afobe....
Mas se você comprou esta RAM e em apenas 1semana apresentou estes problemas, você consegue devolve-lá e recuperar seu dinheiro ou ele resolva os problemas.... Isto consta em leis....fácil de reaver....
Boa sorte!
Bom 2014!

Valeu pela atenção amigo M2-ES Dodge RAM... Marcamos de conversar na segunda proxima... ou me devolve a minha 250 e a volta ou vai pra dodge arrumar... se pegar a minha 250 de novo vou atraz de outra ram... pois nao se compara as duas... nem falar... e se mais alguem puder me dar umas dicas agradeço... FELIZ 2014 a todos...

Antonio jr ram
03/01/2014, 13:14
Ola Antonio, onde vc comprou? A sua é do modelo novo?
Abraços.
Monteiro o seu carro não é o modelo novo né…. na verdade eu gosto mais do penultimo modelo. (gosto é muito particular)

Esse cai que pega ar fresco e fica sob o parachoque é bom tb, porém é muito dinheiro para pouco ganho em performance, seu carro tem bico turbina original, não precisa disso, e quando o duto restringe a entrada de ar por baixo, a porta lateral da caixa se abre por conta da do vácuo, e o ar interno é admitido novamente.

como vc usa bullydog eu tenho certeza que a 190 200 210 km/h o ar interno vai estar bem fresco sendo buscado pela caixa original. kkkk …

eu falaira para você colocar este aqui part number: E0776 (E-0776) (http://wiki.rockauto.com/2008%20DODGE%20RAM%202500%20PICKUP%205.9L%20L6%20D IESEL%20Turbocharged%20_Air%20Filter_1441433_6192) acho que tem na rockauto.com

Ele custa uns 130 reais. + frete +imposto uns 400pilas.

se comprar no Brasil proximados 800,00

vai na fé que é top… e quem tem bulllydog dá mais diferença ainda…

valew!

Antonio jr ram
03/01/2014, 13:16
Alguém sabe onde eu encontro peças da suspensão original da ram a um bom preço no brasil??

M2-ES
03/01/2014, 14:38
Amigo!
caso não entre em acordo aí...
fiquei sabendo que entrou uma RAM cd preta 2010 muito nova aqui na CSS dodge do ES....
se quiser posso ver o carro pra vc.... Eles dão garantia no carro... Me parece que era de uma mulher.
Abraço e boa sorte lá.

Valeu pela atenção amigo M2-ES Dodge RAM... Marcamos de conversar na segunda proxima... ou me devolve a minha 250 e a volta ou vai pra dodge arrumar... se pegar a minha 250 de novo vou atraz de outra ram... pois nao se compara as duas... nem falar... e se mais alguem puder me dar umas dicas agradeço... FELIZ 2014 a todos...

rafaelarraes
03/01/2014, 14:42
Pessoal se alguém puder me ajudar desde ja agradeço, estou tentando comprar um RAM 0km, porém em todas as comcessionarias que fui só tem modelo 12/12, alguém sabe da previsão de chegar carros no ano 14/14?

M2-ES
03/01/2014, 15:48
Boa tarde amigo!
todas as RAMs serão 12/12 importadas com dólar a 1,95; chegará no terceiro trimestre deste ano as modelo 2014 por 210mil.
Abraço.

Pessoal se alguém puder me ajudar desde ja agradeço, estou tentando comprar um RAM 0km, porém em todas as comcessionarias que fui só tem modelo 12/12, alguém sabe da previsão de chegar carros no ano 14/14?

FMonteiro
03/01/2014, 17:06
Monteiro o seu carro não é o modelo novo né…. na verdade eu gosto mais do penultimo modelo. (gosto é muito particular)

Esse cai que pega ar fresco e fica sob o parachoque é bom tb, porém é muito dinheiro para pouco ganho em performance, seu carro tem bico turbina original, não precisa disso, e quando o duto restringe a entrada de ar por baixo, a porta lateral da caixa se abre por conta da do vácuo, e o ar interno é admitido novamente.

como vc usa bullydog eu tenho certeza que a 190 200 210 km/h o ar interno vai estar bem fresco sendo buscado pela caixa original. kkkk …

eu falaira para você colocar este aqui part number: E0776 (E-0776) (http://wiki.rockauto.com/2008%20DODGE%20RAM%202500%20PICKUP%205.9L%20L6%20D IESEL%20Turbocharged%20_Air%20Filter_1441433_6192) acho que tem na rockauto.com

Ele custa uns 130 reais. + frete +imposto uns 400pilas.

se comprar no Brasil proximados 800,00

vai na fé que é top… e quem tem bulllydog dá mais diferença ainda…

valew!
Antonio, a minha foi das primeiras dessa nova leva, 2011/2012 e alem dos acessórios básicos, uso o H&S. Imaginei que vc teria usado um filtro especial com as mesmas dimensões do original. Esse K&N substitui o original sem adaptações?

strutura
03/01/2014, 18:34
amigo!
Caso não entre em acordo aí...
Fiquei sabendo que entrou uma ram cd preta 2010 muito nova aqui na css dodge do es....
Se quiser posso ver o carro pra vc.... Eles dão garantia no carro... Me parece que era de uma mulher.
Abraço e boa sorte lá.

por curiosidade... Essa 2010 que vc se refere e do modelo novo?

MendesFilho
03/01/2014, 18:36
Olá a todos!

Comprei um LockPick MyGig V5.0 no site Car Audio Stereo - Car Subwoofers - Car Amplifiers and Speakers (http://www.sonicelectronix.com/). Após a instalação, tudo funcionou perfeitamente durante, porém, após alguns dias, os menus adicionados à central multimídia pelo LockPick pararam de funcionar, a imagem da câmera de ré não aparece mais e nem a imagem da TV que eu instalei junto com o LockPick.
Retornei no local onde fiz a instalação e eles simplesmente abriram o painel, desconectaram e reconectaram o LockPick novamente e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Também por alguns dias. Agora tudo já parou novamente.
Algum amigo do forum usa esse equipamento? Alguém tem alguma idéia do que eu possa tentar para solucionar esse problema?

Obrigado a todos!

rafaelarraes
03/01/2014, 18:53
Amigo!
caso não entre em acordo aí...
fiquei sabendo que entrou uma RAM cd preta 2010 muito nova aqui na CSS dodge do ES....
se quiser posso ver o carro pra vc.... Eles dão garantia no carro... Me parece que era de uma mulher.
Abraço e boa sorte lá.

Sera que por esse diferença de preço vale a pensa esperar a 2014? Como algumas pessoas do
forum ja falaram ela pode ser encontrada em algumas lojas por 169.000 ou seja um diferença de preco
de quase 40.000!

M2-ES
03/01/2014, 19:44
Não!
Mas não sei se já não foi vendida....
Vou amanha na CSS e posso ver se ainda não venderam!
100mil reais.
abraço.

por curiosidade... Essa 2010 que vc se refere e do modelo novo?

M2-ES
03/01/2014, 19:49
Boa noite!
Acabei de negociar uma para um amigo por 169mil e por mais 3mil reais leva protetor de caçamba, estribos e capota marítima.
Vou lá com ele amanha para fechar.
Esta duvida é difícil, mas é 40 mil em cima de 169mil....
Tem de pensar direito e somente vc ira decidir.
Abraço.

Sera que por esse diferença de preço vale a pensa esperar a 2014? Como algumas pessoas do
forum ja falaram ela pode ser encontrada em algumas lojas por 169.000 ou seja um diferença de preco
de quase 40.000!

Antonio jr ram
04/01/2014, 10:56
Antonio, a minha foi das primeiras dessa nova leva, 2011/2012 e alem dos acessórios básicos, uso o H&S. Imaginei que vc teria usado um filtro especial com as mesmas dimensões do original. Esse K&N substitui o original sem adaptações?

Amigo, o filtro do seu carro é esse aquí, sem nenhuma adaptação!

More Information for K&N E0787 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=4899273&cc=1447852)

FMonteiro
05/01/2014, 17:08
Amigo, o filtro do seu carro é esse aquí, sem nenhuma adaptação!

More Information for K&N E0787 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=4899273&cc=1447852)
Muito obrigado! Irei providenciar.

Ronaldo Klesck
06/01/2014, 19:17
Dametto,
vc teria o passo à passo dessa adaptação com detalhes para me passar?
Estou com a minha RAM com a barra quebrada, e vou querer fazer esse serviço nela.
Obrigado.

Ronaldo Klesck
rklesck@gmail.com

Miranda
06/01/2014, 23:57
Pessoal, alguem sabe me dizer como é o jeito correto de fazer o ajusete das cintas do cambio?

RAM2012
07/01/2014, 14:09
Pessoal, alguem sabe me dizer como é o jeito correto de fazer o ajusete das cintas do cambio?

Também tenho esta dúvida...
Cheguei a ver com meu mecânico e ele disse que as antigas podiam ser ajustadas "por fora" e as novas tem que tirar a tampa do carter do cambio.
Não tenho certeza se é isto mesmo, se for, vou deixar pra fazer o ajuste das cintas quando for trocar o óleo e filtros do cambio.

Alguém mais ajuda???

Abraços

Miranda
07/01/2014, 19:57
o problema é que na minha cidade os mecanicos nao tem noção nenhuma de como fazer, de como saber o ajuste certo

strutura
08/01/2014, 15:33
Miranda, seu carro esta dando trancos fortes ao selecionar alguma posição na alavanca de marcha? ou melhor, o tranco esta muito forte quando se vai trocar da posição P para D? ha algum tempo olhei uma RAM cd 2008 de um colega que estava com esse problema, o tranco era tao forte que mesmo com o pé no freio na hora da troca de marcha as rodas traseiras patinavam, esse problema foi resolvido com a calibração ou reaperto das cintas. acredito que isso deva no minimo ocasionar um desgaste no diferencial do carro.

Miranda
08/01/2014, 21:24
ela nao da esse tranco todo nao
da aquele tranquinho normal

Crisjovano
09/01/2014, 11:53
de quase 40.000!
Também tenho essa dúvida. Mas estou chegando a conclusão que talvez em termos de custo/benefício que é melhor chegar a 2014 para comprar uma 2012. Aqui na minha cidade já encontrei até de R$ 167.00 e uma usada no test drive por R$ 160.00. Acredito que esse valor vai baixar ainda mais com aproximação do modelo novo. E sem falar que deve encontrar muitas usadas por um preço bom. Muita gente boa de grana vai querer pegar a 2014. Eu particularmente, mesmo com grana, me recuso a pagar mais de R$ 180.00 em uma pickup.

ajcemin
09/01/2014, 12:09
Também tenho essa dúvida. Mas estou chegando a conclusão que talvez em termos de custo/benefício que é melhor chegar a 2014 para comprar uma 2012. Aqui na minha cidade já encontrei até de R$ 167.00 e uma usada no test drive por R$ 160.00. Acredito que esse valor vai baixar ainda mais com aproximação do modelo novo. E sem falar que deve encontrar muitas usadas por um preço bom. Muita gente boa de grana vai querer pegar a 2014. Eu particularmente, mesmo com grana, me recuso a pagar mais de R$ 180.00 em uma pickup.

As 2014 só vêm quando acabarem as 2012...

Ronaldo Klesck
10/01/2014, 08:18
Allguém aí sabe do Dametto?
Queria saber como se comportou a pick-up dele depois de instalado os pivots de MB 1113, mas ele não responde.
Alguem pode perguntar a êle?

dametto.1
10/01/2014, 12:13
Allguém aí sabe do Dametto?
Queria saber como se comportou a pick-up dele depois de instalado os pivots de MB 1113, mas ele não responde.
Alguem pode perguntar a êle?

blz ronaldo, entao kra, estourou em 3 meses, quando fui arrumar levei na tornearia e o kra falou que foi feito servico muito reba, que se eu quisesse ele faria bem ajeitado mesmo toop, mais eu nao aconselho pq tem que refurar o suporte do terminal de direcao e a furacao é conica, se acontecer de ficar ruim, estourar muito rapido, der algum problema, vai ser uma missao pra voltar original, igual foi na minha!

cada lado dessa peça do suporte custa 2mil reais la nos EUA e tem uns 15kg, oq ate pra importar sairia muito caro, imagina pra comprar na css..o kra da tornearia manjou muuito, a diferenca do mb1113 e do original era de 2mm de expessura, ele conseguiu fazer uma chapa no formato de cone de 2mm, que encaixou perfeitamente o original outra vez..

pra mim nao vale a pena arriscar..

Ronaldo Klesck
10/01/2014, 14:54
Poxa Dametto, valeu mesmo a resposta.
O meu carro tá lá na oficina e eu já estava quase fazendo essa adaptação.
acho que vou optar por esta
e DODGE OFF ROAD 8 ? 1d Ultimate Ram Steering Upgrade 192 (http://www.dodgeoffroad.com/store_DORsteering.php)

O que vc acha?

Obrigado pelo retorno

dametto.1
11/01/2014, 03:27
Poxa Dametto, valeu mesmo a resposta.
O meu carro tá lá na oficina e eu já estava quase fazendo essa adaptação.
acho que vou optar por esta
e DODGE OFF ROAD 8 ? 1d Ultimate Ram Steering Upgrade 192 (http://www.dodgeoffroad.com/store_DORsteering.php)

O que vc acha?

Obrigado pelo retorno

cara nunca tinha visto essa barra dessa empresa, parece ser muito boa, mais tem que ver se tem limite minimo de lift, pq eu ja vi barra dessa so que so funcionava em ram com 5'' de lift, original nao funcionava, se funcionar original, é a solucao pra todo pessoal do forum e pra mim tambem, digo isso pq algumas partes das suspensao carli sao com esses "terminais" e sao muuito topp!!

strutura
11/01/2014, 10:23
cara nunca tinha visto essa barra dessa empresa, parece ser muito boa, mais tem que ver se tem limite minimo de lift, pq eu ja vi barra dessa so que so funcionava em ram com 5'' de lift, original nao funcionava, se funcionar original, é a solucao pra todo pessoal do forum e pra mim tambem, digo isso pq algumas partes das suspensao carli sao com esses "terminais" e sao muuito topp!!

tambem tenho grande interesse!!!

Ronaldo Klesck
11/01/2014, 19:46
Bom,
Eu mandei um e-mail prá lá e o Danny Gaston respondeu que o Kit custa US 799,00 e que o frete via UPS fica em US 798,00
E que o correio de lá, não envia embalagens desse tamanho 60"X5"X5 Se alguém tiver uma solução para a importação de lá prá cá, avisa, que eu também estou interessado
Na terça feira, vou percorrer as lojas de rolamentos e autopeças aqui em São Cristovão, no Rio de Janeiro e vou procurar aqueles terminais "heim joints" de 7/8". Se eu encontrar vou mandar tornear os parafusos e vou colocar na minha barra.
Poderemos chamar de Adaptação Dametto 2. :-)
Depois eu posto detalhes do meu projeto também.

Ronaldo Klesck
11/01/2014, 19:52
Ah... não tem limite (inferior) de lift.

Ronaldo Klesck
11/01/2014, 19:54
DODGE OFF ROAD ? View topic - Heavy duty steering options for 94-13 Dodge Rams (http://www.dodgeoffroad.com/viewtopic.php?f=4&t=1422)

Muito bom artigo sobre essa barra, prá quem lê em inglês.

MendesFilho
12/01/2014, 11:06
Caros amigos,

Bom dia

Instalei o lock pick ( my gig v4.0) Na minha ram e esta tudo desbloqueado( camera de re, camera frontal, tv dig., dvd quando estiver andando, telas nos encostos ....) é muito simples para instalar, só desconectar os cabos do som e reconectar no lock pick!

345905

Olá Gon1210. Instalei o Lockpick Mygig V.5.0 e durante os primeiros dias tudo funcionou perfeitamente. Porém, um belo dia, sem qualquer motivo aparente, a câmera de ré parou de funcionar, a televisão digital não exibe mais imagem (é possível ouvir apenas o som pelos auto falantes) e os menus do lockpick estão todos travados, ou seja, eu pressiono mais eles não funcionam. Coloquei o seletor de veículo na posição "Zero", os Switch "1" e "2" para baixo e todos os demais para cima conforme indicava o manual.
Abri o painel, removi o lockpick e, sem alterar nada, pluguei novamente e tudo voltou a funcionar por alguns dias. Travou tudo novamente!!!

Será que você pode me ajudar? Tem alguma idéia de qual seja o problema ??? Desde Já, obrigado !!!

Terry
12/01/2014, 13:17
Ola pessoal.... fazia um tempinho que não dava noticia...mas era porque estava muito ocupado curtindo a vida kkkkk estava de folga!!

Bom... para o pessoal que estava esperando o resultado da instalação do meu kit... Uma so palavra IMPRESSIONANTE a mudança e dirigibilidade da minha "pampa" (como os meus amigos chamam) kkkk muito feliz com todos as peças feita pela CARLI SUSPENSION .. esses caras são fodaaa.

Demorei para me colocar em dia com os comentarios aqui e pelo que li ja surgiu uma duvida..
Alguem ai ja fez esse upgrade da barra/terminais ??? Como o Dametto citou o terminal é muito parecido com o da Carli.

Para o pessoal que tem duvida em como trazer peça de fora..entra em contato com o Henrique eu peguei o contato dele aqui uma vez através de um post de outro colega aqui do forum. O cara é super gente boa e confiavel. Segue o email dele henrique.boldt@veloxcargo.com
(https://mail.live.com/?rru=contacts&contact_id=12e0cb20-0000-0000-0000-000000000000&action=details&ref=ic)

Por agora é isso pessoal..espero que tenham tido um otimo natal e ano.
Abs.

Terry
12/01/2014, 14:34
Algumas fotos pessoal...

strutura
13/01/2014, 11:03
Algumas fotos pessoal...

linda sua caminhonete!
a minha tambem e uma cd vermelha
faltou apenas a ponteira, rsrsr

Rodrigo Oliveira
13/01/2014, 11:29
Pessoal sempre fique de olho neste terminais, uma conferida sempre e bom
1
URGENTE - Caminhoneta Dodge Ram capota próximo a Seringueiras, por Deus motorista não morre. (http://www.girocentral.com.br/noticia/urgente-caminhoneta-dodge-ram-capota-proximo-a-seringueiras-por-deus-motorista-nao-morre,acidentes,537.html)
2
Falando de Araruna | Condutor de Dodge RAM morre em acidente grave (http://falandodeararuna.com.br/noticia/1280/condutor-de-dodge-ram-morre-em-acidente-grave)
3
Acidente entre Dodge Ram e Uno deixa um morto e três feridos no centro de Laranjeiras do Sul : Noticias : Aquiagora.net - Aconteceu, tá no site (http://aquiagora.net/noticias/ver/27732/)
4
BR 429: Dodge Ram capota próximo a Seringueiras - Acidente (http://www.jornalcorreiodovale.com.br/noticia/br-429-dodge-ram-capota-proximo-a-seringueiras,acidente,1150.html)

Marcelo R. B. Fontes
14/01/2014, 11:39
Pessoal vejam esta noticia:
Auto Esporte - Chrysler faz recall de 5.130 unidades da RAM no Brasil (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/chrysler-faz-recall-da-picape-ram-por-por-problema-na-barra-de-direcao.html)

Abraços.

RicardoMDF
14/01/2014, 13:14
Olá pessoal,estou com um problema na Dodge Ram 2500 2005 slt

O cambio dela foi feito,mas depois de algumas semanas, a luz de alerta acendeu e nao apagou mais, até ai tudo bem,nada mudou.
Mas essa semana, a camionete perdeu muita força, ela demora pra passar de marcha e quando voce acelera,ela nao tem mais aquela arrancada,vai ganhando velocidade aos poucos e nao passa dos 120 km/h
Já foram trocados o filtro, mas nao resolveu...Andei pesquisando aqui no forum e pelos sintomas,o cambio entrou em modo estrategico...
como eu faço pra solucionar este problema? Li que pode ser problema no solenoide e no sensor do cambio, onde eu compro essas peças?
Estou precisando também dos amortecedores que vão na suspenção dianteira, são dois pequenos, acho que sao da direção, alguem poderia me informar melhor? E onde compro essas peças?

Obrigado!

lcaita
14/01/2014, 14:57
Pessoal vejam esta noticia:
Auto Esporte - Chrysler faz recall de 5.130 unidades da RAM no Brasil (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/chrysler-faz-recall-da-picape-ram-por-por-problema-na-barra-de-direcao.html)

Abraços.
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q77/s320x320/1524652_377322455737417_626130498_n.jpg fiz hoje o novo recall

fernandol
14/01/2014, 15:06
lcaita quanto tempo demoram para fazer o recall?

lcaita
14/01/2014, 15:32
lcaita quanto tempo demoram para fazer o recall?

fiz na dva ,mais ou menos 3 horas (com balanceamento,geometria etc..)

lcaita
14/01/2014, 15:40
446934 446935446936

M2-ES
14/01/2014, 18:09
Boa noite amigo!

Que ano é seu carro?
Fez em qual css?
Obrigado!

446934 446935446936

RAM2012
14/01/2014, 19:06
fiz na dva ,mais ou menos 3 horas (com balanceamento,geometria etc..)

Esse recall é para todas as 2012?? A minha não está naquela relação de chassis da matéria...

abs

lcaita
14/01/2014, 21:30
Boa noite amigo!

Que ano é seu carro?
Fez em qual css?
Obrigado!
ano :2011/2012 (DVA FLORIANOPOLIS)

lcaita
14/01/2014, 21:33
esse recall é para todas as 2012?? A minha não está naquela relação de chassis da matéria...

Abs

acho que somente 2011/2012 as primeiras que vieram,meu caso

Ronaldo Klesck
14/01/2014, 21:36
Tem um Recall novo N62
2003/08
2007/08
2006/08

2013-11-07 (Published by NHTSA on 2013-11-16)
Recall Summary: Chrysler Group LLC (Chrysler) is recalling certain model year 2003-2008 Dodge RAM 2500 4x4 and 3500 4x4, model year 2007-2008 Dodge RAM 3500 4x2 Cab Chassis and model year 2006-2008 Dodge RAM 1500 Mega Cab 4x4 trucks manufactured February 12, 2002, through February 13, 2008. The left tie rod assembly may break.
Hazard: A failure of the tie rod assembly may result in a loss of steering control, increasing the risk of a crash.
Remedy: Chrysler will notify owners, and dealers will inspect the steering linkage and install a new left tie rod assembly, as needed, free of charge. The recall is expected to begin in December 2013. Owners may contact Chrysler at 1-800-247-9753. Chrysler's recall campaign number is N62.
Additional Info: This recall supersedes Chrysler tie rod recall 11V350. Vehicles that were previously remedied under recall 11V350 are also affected by this campaign. Owners may also contact the National Highway Traffic Safety Administration Vehicle Safety Hotline at 1-888-327-4236 (TTY 1-800-424-9153), or go to Home | Safercar -- National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) (http://www.safercar.gov).
NHTSA Source: http://www-odi.nhtsa.dot.gov/recalls/recallresults.cfm?start=1&SearchType=QuickSearch&rcl_ID=13V528000

lcaita
14/01/2014, 21:49
Chrysler convoca recall de picapes RAM - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/01/chrysler-convoca-recall-de-picapes-ram.html)

dametto.1
14/01/2014, 23:38
446934 446935446936

Viu Dr. Vc pode me passa a numeracao dessa barra q foi trocada?procura bem a numeracao q as vezes ta meio apagada, na verdade preciso apenas das ultimas 2 letras ou primeiras 2 letras que sempre tem AB-AC-AH, etc..essas letras sao as ultimas atualizacoes das barras, quero confirmar na minha pq sempre trago original mopar dos EUA..

ps: axo q esses babaca tinha q em vez de trocar apenas a inferior deveria trocar a superior tbm nee, qq custa ja q vai ser feito a troca mesmo..

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 08:47
Suspensão Dianteira Dodge RAM.

Rapazes,

Depois de muito procurar uma solução para o meu problema de pivot dianteiro esquerdo quebrado, cheguei
a várias conclusões que gostaria de compartilhar com
todos, já que aqui é o "Forum" da nossa pickup.
A intensão é "SÓ COMPARTILHAR" vou tomar o cuidado
pra não tomar partido de nenhuma comclusão deixando
isso prá cada um resolver.

Bom, minha pickup uma RAM 2006 com 110.000 Km
(novinha) quebrou o pivot esquerdo na subida da serra
de Petropolis, e porque não estava na minha hora, eu
estou aqui escrevendo.

Como a maioria aqui no Forum, também perdí a confiança
na "Barra de Direção" e comecei a procurar uma alternativa.
Uma camionete tão espetacular, com uma barra de direção
"de merda". (desculpem)
Pensei em usar a opção do Dametto, mas êle já falou que
não funcionou.
Tentei achar uma outra opção para trocar a ponteira por uma mais resistente, encontrei até uma do caminhão Ford 600 mas também achei que não ía funcionar.

Pesquisei na internet (noites e noites) e cheguei a conclusão, que a melhor opção seria o Kit de Suspensão da DOR Dodge Off Road 16 DODGE OFF ROAD ? 200 Ultimate Ram Steering Upgrade (http://www.dodgeoffroad.com/store_DORsteering.php)
Mas um Kit, que custa lá US 799,00 vai chegar aqui por
R$ 5.008,00 (brincadeira).

Acabei comprando no eBay por US 127,00 mais US 77,00
de USPS um kit com as ponteiras e os pivots.
10 Pcs Suspension Dodge RAM 2500 3500 4WD 03 08 Tie Rod Ball Joint Sleeves | eBay (http://www.ebay.com/itm/360823423871?item=360823423871&viewitem=&vxp=mtr)
Tem estimativa de chegada em 31/jan a 29/fev.

Depois que comprei (e paguei) achei essa outra opção:
89 3/4 Heavy Duty Steering Kit - NO TUBE [TMR-HD Steering-3/4 Kit NO TUBE] : TMR Customs, Custom Fabrication Components for Offroad Vehicles 45 (http://www.tmrcustoms.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=1509)

Que se eu tivesse visto antes de comprar teria optado por esta e mandado instalar na minha barra original.
Ficariam de longe muito melhor que qualquer recall.

Nesse meio tempo, tenho trocado vários emails com o
Danny da Dodge Off Road (aquele da barrona fodona)
e perguntei prá ele, se êle poderia enviar o Kit dele
"sem os tubos", o que na verdade é o que encarece o frete
e inviabiliza a compra.
Estou aguardando uma resposta dele para ver se é possível mandar vir tudo menos os tubos, o que deve baratear muito o custo do kit.

É isso.
Me empoguei e escreví muito.

Abraços

Ronaldo Klesck

446999

RAM2012
15/01/2014, 09:32

Rapazes,

Depois de muito procurar uma solução para o meu problema de pivot dianteiro esquerdo quebrado, cheguei

estou aqui escrevendo.

"de merda". (desculpem)
não funcionou.
Tentei achar uma outra opção para trocar a ponteira por uma mais resistente, encontrei até uma do caminhão Ford 600 mas também achei que não ía funcionar.

Pesquisei na internet (noites e noites) e cheguei a conclusão, que a melhor opção seria o Kit de Suspensão da DOR Dodge Off Road 16 DODGE OFF ROAD ? 200 Ultimate Ram Steering Upgrade (http://www.dodgeoffroad.com/store_DORsteering.php)

10 Pcs Suspension Dodge RAM 2500 3500 4WD 03 08 Tie Rod Ball Joint Sleeves | eBay (http://www.ebay.com/itm/360823423871?item=360823423871&viewitem=&vxp=mtr)

89 3/4 Heavy Duty Steering Kit - NO TUBE [TMR-HD Steering-3/4 Kit NO TUBE] : TMR Customs, Custom Fabrication Components for Offroad Vehicles 45 (http://www.tmrcustoms.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=1509)

Que se eu tivesse visto antes de comprar teria optado por esta e mandado instalar na minha barra original.

e inviabiliza a compra.
Estou aguardando uma resposta dele para ver se é possível mandar vir tudo menos os tubos, o que deve baratear muito o custo do kit.

É isso.

Abraços

Ronaldo Klesck

446999

Bom dia Ronaldo,

MUITO OBRIGADO pelas informações!!! Super importantes!!!

Mas a sua foto roubou a cena....kakakakakakakakakakakakakaka

Abraços

dametto.1
15/01/2014, 09:36

Rapazes,

estou aqui escrevendo.

"de merda". (desculpem)
não funcionou.

e inviabiliza a compra.

É isso.

Abraços

Ronaldo Klesck

446999

entao ronaldo, como vc disse que ja quebrou um pivo seu em uma serra e que nao morreu pq nao era sua hora, eu traria uma peça muito confiavel que nao estragaria nunca ou pelo menos te daria mais confianca..q seria essa barra de direcao fodastica que vc axou e esses pivos..
Carli Extreme Duty Ball Joint Package (http://www.8lugtruckgear.com/Dodge-Suspension/Steering/Carli-Extreme-Duty-Ball-Joint-Package-p551.html)

eu tenho esses pivos naminha dodge 2012, depois de dar folga em 3 jogo com 15mil km, decidi trocar por esse do link, ja faz 30mil km com pneus 37 e andando a 120km/h em estrada ruim de terra e ate hoje nao tem absolutamente nada de folga, pra vc ter ideia, essa marca da garantia VITALICIA sobre esses pivos, ou seja, eles dizem que NUNCA vai quebrar e NUNCA vai dar nenhum jogo na direcao, sabe pq?? pq eles constroem e eles mesmo testa, procura o video deles no youtube da CARLI SUSPENSION vc vai ver como o pessoal dirige, e ngm aki no brasil dirije uma camionete dakele tipo, a nao ser que seja doente da kbca..kkkkkkk
barra de direcao eu estava trocando cada revisao, mais agora ja mandei pedr uma dessa que vc axou tambem, e vamos torcer pra acabar com esse problema de direcao!!

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 10:29
Se a vida lhe virar as costas, "Passa a mão na bunda dela" :-)

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 10:33
entao ronaldo, como vc disse que ja quebrou um pivo seu em uma serra e que nao morreu pq nao era sua hora, eu traria uma peça muito confiavel que nao estragaria nunca ou pelo menos te daria mais confianca..q seria essa barra de direcao fodastica que vc axou e esses pivos..

eu tenho esses pivos naminha dodge 2012, depois de dar folga em 3 jogo com 15mil km, decidi trocar por esse do link, ja faz 30mil km com pneus 37 e andando a 120km/h em estrada ruim de terra e ate hoje nao tem absolutamente nada de folga, pra vc ter ideia, essa marca da garantia VITALICIA sobre esses pivos, ou seja, eles dizem que NUNCA vai quebrar e NUNCA vai dar nenhum jogo na direcao, sabe pq?? pq eles constroem e eles mesmo testa, procura o video deles no youtube da CARLI SUSPENSION vc vai ver como o pessoal dirige, e ngm aki no brasil dirije uma camionete dakele tipo, a nao ser que seja doente da kbca..kkkkkkk
barra de direcao eu estava trocando cada revisao, mais agora ja mandei pedr uma dessa que vc axou tambem, e vamos torcer pra acabar com esse problema de direcao!!

Dametto,

Vou fazer isso mesmo.
Mas pelo preço que chega aqui, vou lá buscar no final desse mes, ou mes que vem. (já ia mesmo de qualquer maneira)
Ano passado, trouxe uma mala cheia de peças prá minha pickup, pastilhas, filtro lavável, um espelho, um monte de coisas.
comparando o preço que eu paguei tudo lá na Auto Enything, e com a Autorizada (hahahaha) daqui, dava prá pagar
a minha passagem e da minha mulher.
Vou colocar esse "reba" (como vc diz) e vou andar de vagarinho.
Depois trago esses ai e troco.

RAM2012
15/01/2014, 10:36
Se a vida lhe virar as costas, "Passa a mão na bunda dela" :-)

Ta certo Ronaldo!!!É bem isso!!! :dance:
Boa sorte nesse novo "desafio" e vá nos mantendo informados...
Parabéns pelo estado de espirito!!!:curtir::palmas:

Abraços

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 11:58
Ficar velho sim... Envelhecer "JAMA​IS" :-)

Alecarneiro
15/01/2014, 19:05
Parabéns Ronaldo! Muito apropriada suas informações. Só não conseguir visualizar o parafuso de encaixe na segunda opção que vc encontrou: 89 3/4 Heavy Duty Steering Kit - NO TUBE [TMR-HD Steering-3/4 Kit NO TUBE] : TMR Customs, Custom Fabrication Components for Offroad Vehicles 45 (http://www.tmrcustoms.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=1509) Nesse caso, o parafuso teria que ser confeccionado em um torneiro mecânico, pois o mesmo teria que apresentar formato cônico para encaixar com perfeição?

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 19:35
Parabéns Ronaldo! Muito apropriada suas informações. Só não conseguir visualizar o parafuso de encaixe na segunda opção que vc encontrou: 89 3/4 Heavy Duty Steering Kit - NO TUBE [TMR-HD Steering-3/4 Kit NO TUBE] : TMR Customs, Custom Fabrication Components for Offroad Vehicles 45 (http://www.tmrcustoms.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=1509) Nesse caso, o parafuso teria que ser confeccionado em um torneiro mecânico, pois o mesmo teria que apresentar formato cônico para encaixar com perfeição?

Pelo o que eu entendí, são parafusos de 5/8
No nosso caso específico tem que ser um parafuso assim:

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 19:43
447074447075447076
Não esquecer dos "espaçadores":
447078

447077

Acho que com essas imagens, qualquer torneiro faz os parafusos.
Tem que ser um aço muito duro, o mais resistente que tiver.

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 19:58
447079

Gente,
Eu procurei aqui, terminais iguais à estes, que em inglês cham-se "HEIM JOINT" mas ninguém nunca tinha sequer visto
uma peça igual à essa.
Alguém sabe o nome disso em portugues?
Em são cristóvão no Rio de Janeiro, onde existem várias lojas de rolamento, não encontrei.
Facil de achar no eBay

Panhard Bar Kit 5 8 x 3 4 16 Heim Joints Cone Bung 250 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Panhard-Bar-Kit-5-8-x-3-4-16-Heim-Joints-Cone-Bung-250-/370506994521?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5643f01359&vxp=mtr)

Ronaldo Klesck
15/01/2014, 20:00
Dametto,

Se tu tivesse usado esses aí na tua adaptação, tenho quase certeza que não teria quebrado.

Fico meio puto, dois desses custam US 96,00 com frete e tudo.

MendesFilho
16/01/2014, 08:30
Instalei o Lockpick Mygig V.5.0 e durante os primeiros dias tudo funcionou perfeitamente. Porém, um belo dia, sem qualquer motivo aparente, a câmera de ré parou de funcionar, a televisão digital não exibe mais imagem (é possível ouvir apenas o som pelos auto falantes) e os menus do lockpick estão todos travados, ou seja, eu pressiono mais eles não funcionam. Coloquei o seletor de veículo na posição "Zero", os Switch "1" e "2" para baixo e todos os demais para cima conforme indicava o manual.
Abri o painel, removi o lockpick e, sem alterar nada, pluguei novamente e tudo voltou a funcionar por alguns dias. Travou tudo novamente!!!

Será que você pode me ajudar? Tem alguma idéia de qual seja o problema ??? Desde Já, obrigado !!!

Léo 2e2t
16/01/2014, 09:50
Amigo, esse terminal é conhecido por aqui como TERMINAL ROTULAR UNIBALL.

Abraço e boa sorte,

Léo

Ronaldo Klesck
16/01/2014, 10:26
Instalei o Lockpick Mygig V.5.0 e durante os primeiros dias tudo funcionou perfeitamente. Porém, um belo dia, sem qualquer motivo aparente, a câmera de ré parou de funcionar, a televisão digital não exibe mais imagem (é possível ouvir apenas o som pelos auto falantes) e os menus do lockpick estão todos travados, ou seja, eu pressiono mais eles não funcionam. Coloquei o seletor de veículo na posição "Zero", os Switch "1" e "2" para baixo e todos os demais para cima conforme indicava o manual.

Se você lê inglês...

http://www.coastaletech.com/media/New%20Mygig%20FIM%20Lockpick%20Instructions.pdf

Ronaldo Klesck
16/01/2014, 10:29
Amigo, esse terminal é conhecido por aqui como TERMINAL ROTULAR UNIBALL.

Abraço e boa sorte,

Léo

Cara...
Muito Obrigado Mesmo.
Vou procurar com esse nome.
Minha sogra, colocou uma prótese nos joelhos, acho que deve ter sido algo bem parecido.
Valeu!!! :-)

Ronaldo Klesck
16/01/2014, 10:51
Cara..

Tem muito

Terminal Rotular Uniball 22 X 25 - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/terminal-rotular-uniball-22-x-25)

RSMach
16/01/2014, 13:45
Bom dia Eduardo Só hoje acessei o forum, Respondendo sobre o dreno amarelo na base do filtro de diesel, realmente deve ser usado tambem para drenar agua que se acumula no diesel, eu atualmente só uso diesel S10 da Petrobrás e só dreno por precaução a cada 10000 km, durante 30 segundos, não é preciso drenar todo o diesel acumulado no filtro ( água residual- se houver fica acumulada no fundo do copo). Sugiro manter a tampa do tanque fechado a chave para evitar vandalimos (principalmente em áreas urbanas), Porem, se por acaso abastecer com diesel contaminado com agua, tem um sensor que indica no painel a presença de impurezas no combustível, e só neste caso deve ser drenado completamente o filtro de diesel. ( Para dar a partida após o dreno completo deve ser esgotado o ar do sistema com 6 viradas da chave sem ligar e só virar o motor na sétima) Muito obrigado e bom fim de semana.

Depois de 2 meses viajando estou de volta ao Forum aproveitando a oportunidade para desejar a todos um excelente 2014.
Seguem em anexo algumas fotos da minha RAM incrementada.447196

Ronaldo Klesck
16/01/2014, 14:12
Depois de 2 meses viajando estou de volta ao Forum aproveitando a oportunidade para desejar a todos um excelente 2014.
Seguem em anexo algumas fotos da minha RAM incrementada.447196

Vc faz manutenção da sua pickup com o Gustavo Longue em São Cristovão?

MendesFilho
16/01/2014, 15:10
Se você lê inglês...

http://www.coastaletech.com/media/New%20Mygig%20FIM%20Lockpick%20Instructions.pdf

Olá Ronaldo, obrigado pela ajuda !!!

Esse manual vem junto com o equipamento. Infelizmente ele não relata nada sobre o meu problema. O pior é que entrei em contato com o suporte do fabricante e eles me negaram ajuda por não estar nos EUA !!!

Pedi para que por favor ele abrissem uma exceção e me ajudassem, más simplesmente responderam que não davam suporte fora dos EUA.

Já a Soniceletronix.com onde comprei, sugere que eu faça a devolução do equipamento.

Acho que o problema é apenas de configuração. por isso recorri ao fórum na esperança de que alguém que tenha o mesmo equipamento possa me ajudar.

Obrigado a todos !

Ronaldo Klesck
16/01/2014, 17:27
Olá Ronaldo, obrigado pela ajuda !!!

Esse manual vem junto com o equipamento. Infelizmente ele não relata nada sobre o meu problema. O pior é que entrei em contato com o suporte do fabricante e eles me negaram ajuda por não estar nos EUA !!!

Pedi para que por favor ele abrissem uma exceção e me ajudassem, más simplesmente responderam que não davam suporte fora dos EUA.

Já a Soniceletronix.com onde comprei, sugere que eu faça a devolução do equipamento.

Acho que o problema é apenas de configuração. por isso recorri ao fórum na esperança de que alguém que tenha o mesmo equipamento possa me ajudar.

Obrigado a todos !

Tentei... :-(

Rodrigo Oliveira
17/01/2014, 00:17
Esse recall é para todas as 2012?? A minha não está naquela relação de chassis da matéria...

abs

Recall para 2002 a 2012 Chrysler faz recall de mais de 5 mil unidades da Dodge RAM no Brasil | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chrysler-faz-recall-de-mais-de-5-mil-unidades-da-dodge-ram-no-brasil/)

caso nao seja o chassi tenta chama o cara de lado , pega o cell do cara da revisao e da um cafe ,,,, uns 300 reais crtz que ele vai anotar que esta dentro da relacao e vai da uma economia gigante no seu bolso

Rodrigo Oliveira
17/01/2014, 00:28
RECALL 2002 e a 2012 depois de manda um email para os importadores da RAM no Brasil informando que eles estão cientes do problema e nao tomando nenhuma solução fui informado que começou o recall , Achei isto na net
Chrysler faz recall de mais de 5 mil unidades da Dodge RAM no Brasil | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chrysler-faz-recall-de-mais-de-5-mil-unidades-da-dodge-ram-no-brasil/)

de 2002 a 2012 , caso sua ram o chassi não esteja dentro tenta chamar o gerente de canto e da uma apertada. E so ele anotar que esta dentro e manda faz o serviço .
Vale a pena um cafe. OBS as cs de SP e tudo na base do $$$$ . tente nas do interior o pessoal e menos ganancioso e prefere fazer o bem do q $$$$.
Toda revisão de todos carros faco fora de SP. aqui n dá , querem esfolar ...
Caso alguém tenha um bom relacionamento com chefe de alguma CS posta aqui pro pessoal

Com esta solução muita gente que desistiu da Ram com medo vendeu ou nem comprou pode agora ficar tranquilo.

obs: nao conheco muito da lei mas acho que o pessoal que teve gastos tentando solucionar um problema deste terminal e tenha o como provar os valores de mecânico de pecas consegue ganhar os valores de volta .Vais anos é BR

Pois foi provado pelo recall que foi problema de fabricação e você teve gastou para corrigir o erro, com crtz eles vão ter que cobrir estes valores
Espero ter ajudado

M2-ES
17/01/2014, 07:56
Bom dia amigo Rodrigo!
Desde que comprei minha RAM em fev de 2012....e que entrei no forum....venho observando e postando algumas coisas que acho relevantes.
Quando coloquei os pneus bf 315/70-R17 dentro da css j'a fui informado da perda de garantia da suspens~ao......depois coloquei o H&S e ent~ao meu carro ficou praticamente sem garantia...rsrsrsrsrssr
Mas com o passar do tempo vi postado aqui varios incidentes em relacao a quebra e acidentes gerados pelo conjunto dianteiro deste belo carro....entao venho sempre conversando com a diretoria e com o chefe da oficina da css aqui de vitoria ES que pelo o que vejo postado e converso com colegas de outros estados, acho que tive muita sorte pois a css daqui e show, simpatia, atendimento, sabem cativar o cliente, mecanicos treinados e capacitados em trabalha no seu carro...enfim nota 10.
Mas sempre questionei sobre a culpa que a RAM joga para cima dos pneus para sair fora da responsabilidade sobre a fragilidade de sua caminhonete/caminhao....e agora ficou provado que nao e o pneu o responsavel pelas quebras...pode ate ser que ele precipite esta quebra.....
Enfim sempre cobrei as pessoas que cuidam/administram este forum que em nome dos seus seguidores fizesse uma representacao em nome de todos aqui sobre as questoes relacionadas a estas quebras........e tambem em relacao a perda de garantia em relacao aos pneus maiores.....pois acredito que ninguem ache a RAM bonita com aqueles pneus pequenos.....
Tenho sempre cobrado da css alguma providencia...eles estao sempre tentando de alguma forma ajudar.....
Acho que deveriamos ter mais forca em relacao as nossas caminhonetes atraves do forum...que ele fosse mais ativo......
Obrigado!

RECALL 2002 e a 2012 depois de manda um email para os importadores da RAM no Brasil informando que eles estão cientes do problema e nao tomando nenhuma solução fui informado que começou o recall , Achei isto na net
Chrysler faz recall de mais de 5 mil unidades da Dodge RAM no Brasil | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chrysler-faz-recall-de-mais-de-5-mil-unidades-da-dodge-ram-no-brasil/)

de 2002 a 2012 , caso sua ram o chassi não esteja dentro tenta chamar o gerente de canto e da uma apertada. E so ele anotar que esta dentro e manda faz o serviço .
Vale a pena um cafe. OBS as cs de SP e tudo na base do $$$$ . tente nas do interior o pessoal e menos ganancioso e prefere fazer o bem do q $$$$.
Toda revisão de todos carros faco fora de SP. aqui n dá , querem esfolar ...
Caso alguém tenha um bom relacionamento com chefe de alguma CS posta aqui pro pessoal

Com esta solução muita gente que desistiu da Ram com medo vendeu ou nem comprou pode agora ficar tranquilo.

obs: nao conheco muito da lei mas acho que o pessoal que teve gastos tentando solucionar um problema deste terminal e tenha o como provar os valores de mecânico de pecas consegue ganhar os valores de volta .Vais anos é BR

Pois foi provado pelo recall que foi problema de fabricação e você teve gastou para corrigir o erro, com crtz eles vão ter que cobrir estes valores
Espero ter ajudado

M2-ES
17/01/2014, 08:03
Em relacao ao recall...minha RAM estava neste recall, fui a css que fez a troca na mesma hora......segundo eles ja possuem em estoque 9 pecas para este recall.....
Sei que todos moram longe do meu estado..rsrsrsrmas se tiverem oportunidade de visita-lo, deem uma passada na css, pois o pessoal la e show....tambem tenho dito para eles acompanharem este site, pois assim ficam sabendo de nossas angustias e solucoes para as RAMs......disseram que irao ver uma maneira de acompanhar...
Abracos.

Rodrigo Oliveira
17/01/2014, 08:30
Bom dia amigo Rodrigo!
Desde que comprei minha RAM em fev de 2012....e que entrei no forum....venho observando e postando algumas coisas que acho relevantes.
Quando coloquei os pneus bf 315/70-R17 dentro da css j'a fui informado da perda de garantia da suspens~ao......depois coloquei o H&S e ent~ao meu carro ficou praticamente sem garantia...rsrsrsrsrssr
Mas com o passar do tempo vi postado aqui varios incidentes em relacao a quebra e acidentes gerados pelo conjunto dianteiro deste belo carro....entao venho sempre conversando com a diretoria e com o chefe da oficina da css aqui de vitoria ES que pelo o que vejo postado e converso com colegas de outros estados, acho que tive muita sorte pois a css daqui e show, simpatia, atendimento, sabem cativar o cliente, mecanicos treinados e capacitados em trabalha no seu carro...enfim nota 10.
Mas sempre questionei sobre a culpa que a RAM joga para cima dos pneus para sair fora da responsabilidade sobre a fragilidade de sua caminhonete/caminhao....e agora ficou provado que nao e o pneu o responsavel pelas quebras...pode ate ser que ele precipite esta quebra.....
Enfim sempre cobrei as pessoas que cuidam/administram este forum que em nome dos seus seguidores fizesse uma representacao em nome de todos aqui sobre as questoes relacionadas a estas quebras........e tambem em relacao a perda de garantia em relacao aos pneus maiores.....pois acredito que ninguem ache a RAM bonita com aqueles pneus pequenos.....
Tenho sempre cobrado da css alguma providencia...eles estao sempre tentando de alguma forma ajudar.....
Acho que deveriamos ter mais forca em relacao as nossas caminhonetes atraves do forum...que ele fosse mais ativo......
Obrigado!

Concordo !!!
Sim no email que enviei para eles e no 0800 que liguei, informei sobre varios acidentes e mandei as noticias de quebra e postei o forum. Com vários clientes desistindo de comprar . Outros com varios problemas.
Resumindo o caos por causa desta barra. Caso tivec sido uma porta com defeito vidro etc , agora barra de direção . E loukura a fabrica não ter tomado providencias. Tenho quase crtz que por causa disto muita gente morreu . É culpa deles, tem duas noticias ai que se a familiar das vitimas pegar vai ganhar tranquilamente uma indenização .
Tem uma noticia de uma RAM capotou e ta lá barra de direção e outra de uma pickup prata. Isto foi as que foi para internet , mais muitas nem apareceu.
E só juntar a noticias de varias +s o fórum + o recall que já esta ganho processo.
Agora as vendas depois disto vai disparar , acabei de ligar no 0800 logo cedo, esta um corre lá para fazer este recall.
Só vai chegar a 2014 quando terminar as 2013 , o patio esta lotado de 2012 . Isto informação do 0800.Tem uma foto no facebook da ram com um patio de pickups no porto deve ter ali umas 300 caminhonetes. Acredito que mais uns 8 messes consiga a venda de tudo .
A importadora vai baixar o valor para CS comprar a uns 130 mil a com secionaria vai revender a uns 150, quando o patio tiver limpo e a Ram 2012 tiver tudo nos pátios da CS o problema n e mais da importadora, ai vai mandar as 2014 .
Neguinho da CS vai ter quer se virar para vender , tipo 3 revisões grátis mão de obra etc etc, para conseguir vender um carro 2012 em 2014 - PUNK !!!!

Caso alguém não consiga fazer o racal era bom pegar os contatos do pessoal da sua CS , se puder ajudar até ligaria lá e comenta que vai algum amigo, da um apoio para o pessoal do forum. Tentar fazer o recall pro pessoal fora do numero do chassi autorizado.

Alguém saberia o custo de fazer o recall ? algum chassi que esteja fora do recall - Valor de esta pagando isto ??

RAM2012
17/01/2014, 09:38
Recall para 2002 a 2012 Chrysler faz recall de mais de 5 mil unidades da Dodge RAM no Brasil | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chrysler-faz-recall-de-mais-de-5-mil-unidades-da-dodge-ram-no-brasil/)

caso nao seja o chassi tenta chama o cara de lado , pega o cell do cara da revisao e da um cafe ,,,, uns 300 reais crtz que ele vai anotar que esta dentro da relacao e vai da uma economia gigante no seu bolso

Bom dia Rodrigo,

Obrigado pela dica!
Mas será que as que não estão nesta lista já não estão com essa atualização feita?

Abraços

M2-ES
17/01/2014, 10:54
Amigo!
comparamos dentro da CSS se havia diferença.... Realmente existe diferença, e a mudança é para repor a peça igual as novas, ou que não estão no recall....
Abraço.

Bom dia Rodrigo,

Obrigado pela dica!
Mas será que as que não estão nesta lista já não estão com essa atualização feita?

Abraços

M2-ES
17/01/2014, 11:01
Amigo!
as que não estão no recal já estão com a barra trocada....olhamos quarta dentro da CSS, em varias RAMs que estavam lá.
se alguém quiser fazer o recall aqui basta ligar pra CSS daqui... São todos muito atenciosos, chefe da oficina Gelson gente muito boa e saca muito....se quiser pode usar meu nome lá, pois tenho boa relação com todos... Fala dr. Marcelo .
abraço.

Concordo !!!
Sim no email que enviei para eles e no 0800 que liguei, informei sobre varios acidentes e mandei as noticias de quebra e postei o forum. Com vários clientes desistindo de comprar . Outros com varios problemas.
Resumindo o caos por causa desta barra. Caso tivec sido uma porta com defeito vidro etc , agora barra de direção . E loukura a fabrica não ter tomado providencias. Tenho quase crtz que por causa disto muita gente morreu . É culpa deles, tem duas noticias ai que se a familiar das vitimas pegar vai ganhar tranquilamente uma indenização .
Tem uma noticia de uma RAM capotou e ta lá barra de direção e outra de uma pickup prata. Isto foi as que foi para internet , mais muitas nem apareceu.
E só juntar a noticias de varias +s o fórum + o recall que já esta ganho processo.
Agora as vendas depois disto vai disparar , acabei de ligar no 0800 logo cedo, esta um corre lá para fazer este recall.
Só vai chegar a 2014 quando terminar as 2013 , o patio esta lotado de 2012 . Isto informação do 0800.Tem uma foto no facebook da ram com um patio de pickups no porto deve ter ali umas 300 caminhonetes. Acredito que mais uns 8 messes consiga a venda de tudo .
A importadora vai baixar o valor para CS comprar a uns 130 mil a com secionaria vai revender a uns 150, quando o patio tiver limpo e a Ram 2012 tiver tudo nos pátios da CS o problema n e mais da importadora, ai vai mandar as 2014 .
Neguinho da CS vai ter quer se virar para vender , tipo 3 revisões grátis mão de obra etc etc, para conseguir vender um carro 2012 em 2014 - PUNK !!!!

Caso alguém não consiga fazer o racal era bom pegar os contatos do pessoal da sua CS , se puder ajudar até ligaria lá e comenta que vai algum amigo, da um apoio para o pessoal do forum. Tentar fazer o recall pro pessoal fora do numero do chassi autorizado.

Alguém saberia o custo de fazer o recall ? algum chassi que esteja fora do recall - Valor de esta pagando isto ??

lcaita
18/01/2014, 15:45
447406447407

lcaita
18/01/2014, 21:58
447406447407

PACKAGE-OUTER END - MOPAR Part # CBUEN491AA - MOPAR with a engine (http://www.moparpartsstore.com/oem-part/oem-mopar/package-outer-end/cbuen491aa)

lcaita
18/01/2014, 22:54
Recall notice! - Page 2 - Dodge Cummins Diesel Forum (http://www.cumminsforum.com/forum/3rd-gen-powertrain/850178-recall-notice-2.html)

2012 Ram 2500 - Steering | Mopar (http://www.mopar.com/ram/2500/2012/shop/335762/48/3948/)

Dodge Ram 2500 Death Wobble fixed! Mopar steering upgrade 94-02 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mh9U694cseY)

M2-ES
19/01/2014, 13:35
Caros amigos!
Acabei de receber noticia de capotamento de uma RAM 12/12 vermelha em linhares norte ES, em linha reta, amigo não usa h&s nem gosta de correr.....
estou indo pra lá pois ele esta internado no hospital...
postarei informações mais tarde.

M2-ES
19/01/2014, 15:55
Boa tarde amigos!
estou saindo do hospital com meu amigo sem nenhum ferimento....
me disse que foi barberagem mesmo... Estava ultrapassando um carro, não ia dar, freou e curvou rápido pra retornar e capotou umas 8 vezes......
carro deu pt
disse a ele que se tivesse com h&s isto não teria acontecido...
minha preocupação era se tivesse ocorrido algum problema na suspensão / barra de direção.., o que não ocorreu..
abraço.

Terry
19/01/2014, 15:55
Depois manda mais noticia de como aconteceu isso ai? E o condutor?

Encontrei esse informativo.

Eu vi em Linhares » Polícia » Acidente: empresário capota veículo na ES-358 (http://euviemlinhares.com.br/NOTICIA/922/CAT/233/ACIDENTE_EMPRESARIO_CAPOTA_VEICULO_NA_ES358)

Abs.

Caros amigos!
Acabei de receber noticia de capotamento de uma RAM 12/12 vermelha em linhares norte ES, em linha reta, amigo não usa h&s nem gosta de correr.....
estou indo pra lá pois ele esta internado no hospital...
postarei informações mais tarde.

lincoln38
19/01/2014, 16:18
Boa tarde amigos!
estou saindo do hospital com meu amigo sem nenhum ferimento....
me disse que foi barberagem mesmo... Estava ultrapassando um carro, não ia dar, freou e curvou rápido pra retornar e capotou umas 8 vezes......
carro deu pt
disse a ele que se tivesse com h&s isto não teria acontecido...
minha preocupação era se tivesse ocorrido algum problema na suspensão / barra de direção.., o que não ocorreu..
abraço.

Boa Tarde desculpe a ignorancia mas porque se estivesse usando H & S nao teria acontecido qual a funçao disso

M2-ES
19/01/2014, 16:34
Bricadeira amigo...
pois se tivesse usando o h&s ele teria passado o carro e não teria que parar

Boa Tarde desculpe a ignorancia mas porque se estivesse usando H & S nao teria acontecido qual a funçao disso

lincoln38
19/01/2014, 17:24
meninos meninas,senhores senhoras e doutores no assunto , gostaria de uma opiniao tenho uma f-250 2009 cabine dupla, luz de teto , retrovisores americanos 2013, tampa trazeira 2013 ,parachoque trazeiro 2013 tudo que importei , farol angel eyes e lanterna de led, tenho um desejo em colocar um motor da dodge ram nesta f-250 tenho o motor por 5000 , e como trabalho com injeçao diesel tenho os bicos novos para colocar , estou nesta duvida se coloco ou se junto dinheiro e vendo ela e compro uma dodge , pois em brasilia a catabiano esta vendenod 2012 por 167000.00

M2-ES
19/01/2014, 18:24
Amigo!
Acredito que sua F-250 deva estar show....
Mas aprendi uma coisa neste percurso de modificar carro....
Sempre que você muda um carro, seja pra melhor ou pior, gosto é particular; mas uma coisa é certa, ninguém ira pagar nada a mais pelo que você colocou, muito pelo contrario....neste caso de mudança de motor... Câmbio....da sua f-250 por o de outro carro, por melhor que seja... Acredito que você vai perder dinheiro na hora em que for vender, visto que hoje as f-250 tem um bom valor de revenda, acredito que com a mudança você ira perder caso venha precisar vender!
No seu caso buscaria uma RAM seminova; tem uma aqui com 700km por 160mil, o cara não gostou da cor vê vendeu.
Abraço!

meninos meninas,senhores senhoras e doutores no assunto , gostaria de uma opiniao tenho uma f-250 2009 cabine dupla, luz de teto , retrovisores americanos 2013, tampa trazeira 2013 ,parachoque trazeiro 2013 tudo que importei , farol angel eyes e lanterna de led, tenho um desejo em colocar um motor da dodge ram nesta f-250 tenho o motor por 5000 , e como trabalho com injeçao diesel tenho os bicos novos para colocar , estou nesta duvida se coloco ou se junto dinheiro e vendo ela e compro uma dodge , pois em brasilia a catabiano esta vendenod 2012 por 167000.00

lincoln38
19/01/2014, 18:35
Amigo!
Acredito que sua F-250 deva estar show....
Mas aprendi uma coisa neste percurso de modificar carro....
Sempre que você muda um carro, seja pra melhor ou pior, gosto é particular; mas uma coisa é certa, ninguém ira pagar nada a mais pelo que você colocou, muito pelo contrario....neste caso de mudança de motor... Câmbio....da sua f-250 por o de outro carro, por melhor que seja... Acredito que você vai perder dinheiro na hora em que for vender, visto que hoje as f-250 tem um bom valor de revenda, acredito que com a mudança você ira perder caso venha precisar vender!
No seu caso buscaria uma RAM seminova; tem uma aqui com 700km por 160mil, o cara não gostou da cor vê vendeu.
Abraço!

tem o site aonde ela esta , que cor é ela

Ronaldo Klesck
19/01/2014, 19:13

Junta um dinheirinho e compra a Dodge RAM.

Por mais que vc importe acessórios, sua F-250 nunca vai chegar sequer perto do conforto e da qualidade da Dodge RAM.
Eu acho a F250 muito bonita, até entrar nela e ver que "não tem nada" que dê conforto nela.

Longe de mim querer falar mal.
\