PDA

Ver Versão Completa : Samurai carburado

RENATO-SELVA
18/12/2009, 14:32
Amigos,

Gostaria de informações sobre o samurai carburado. Quem tem, pode dar dicas? Dá muito trabalho e incômodo?

Abraços

Renato

Maicon
19/12/2009, 00:49
Tenho um Samurai 94 com injeção..nunca tive um carburado...mas sei como funciona..

Posso te dizer pela lógica. carburador é carburador, se fosse bom(tem suas exceções) estaria sendo fabricado até hoje.. Sem contar que volta e meia tranca aquela sujerinha desagradavel e fica falhando..

Se você tem a opção de pegar um com injeção facilitaria muito a sua vida..

Mas com certeza, não ha ninguém melhor pra responde que tem um carburado..

Apenas expressei minha opinião.

Abraçãoo!

JEFFCATUNDA
19/12/2009, 01:32
o meu está com problemas no bico, mas especificamente no modulo... penso que se nao conseguir resolver em colocar um sistema novo deste de bico programavel que colocam nos jeeps antigos

Marcio Martin
19/12/2009, 10:18
Renatoyota,

Estou com Samurai desde setembro/09, o antigo dono tirou a injeção e carburou. Nas trilhas que ele fazia, disse que ia mto bem carburado, era mais lama e alagados.
Para o meu uso em trilhas, mtas subidas acentuadas, o carburador dava excesso e morria, numa situação extrema e sem motor os freios não deram conta de segurar e por mto pouco não voltei morro abaixo rolando.
Agora estou tentando recolocar a injeçao original, oq esta me dando uma certa dor de cabeça, no fim acabo tendo que usar carburador, mas terei que estudar um outro posicionamento, ainda não sei...veremos.

[]´s

Marcio

arlei_vitara
19/12/2009, 16:51
Amigos,

Gostaria de informações sobre o samurai carburado. Quem tem, pode dar dicas? Dá muito trabalho e incômodo?

Abraços

Renato

Tche,

Eu tive um Vitara 92 carburado durante quase 03 anos. Em termos de consumo e desempenho, o meu Vitara andava junto e consumia a praticamente a mesma coisa que os injetados que andavam juntos, claro com as mesmas configurações de pneu.

O chato é que o carburador original dos Vitara e Samurai é um carburadorzinho bem complexo, só de olhar aquele amontoado de mangueiras, solenoides e valvulas a vacuo meu mecanico tinha calafrios :mrgreen: :mrgreen:
O meu tinha um problema cronico de ajuste da marcha lenta, era meio manhoso...

Enfim....eu na epoca não deixei de comprar aquele Vitara por causa de ser carburado, o jipe estava em excelente estado e isso é o mais importante. Mas se vc. tiver folego na $$$$ para buscar um mais novo e injetado, sem dúvida é melhor, somente pelo aspecto confiabilidade e manutenção :concordo:

[ ]s

Felipe Marx
19/12/2009, 21:25
o meu é carburado e nunca me deixou na mao.
alias ... quando capotei no ano passado eu tive que desligar o motor, que nao morreu, mesmo estando de cabeça pra baixo.

IE e carbura tem suas vantagens e desvantagens.
particularmente, acho mais facil resolver uma pane num carburador do que numa IE.

mas .. gosto é gosto .. ;)

Marcio Martin
20/12/2009, 09:46
Felipe.

Seu carburador é original? Se não for qual o modelo e seria possível vc tirar algumas fotos para gente ver a posição e forma como esta montado?

Valeu

Marcio

Felipe Marx
20/12/2009, 12:36
é original sim ...
estou usando filtro K&N + Snorkel

tive problemas com ele a um tempo atras ... o carro fica muito tempo parado e a gazola ficou velha. entupiu tudo.

uma chave 10mm, uma chave 12mm e uma philips + uma limpeza e ficou zero de novo.

JEFFCATUNDA
20/12/2009, 17:39
Alguem conhece algum samurai que tenha colocado estes bicos monoponto novos, do tipo que colocam e veiculos antigos que eram carburados???

leo cabral
20/12/2009, 17:57
Alguem conhece algum samurai que tenha colocado estes bicos monoponto novos, do tipo que colocam e veiculos antigos que eram carburados???

Quem pode lhe ajudar nessa dúvida com certeza é o nosso amigo da equipe de apoio Rubens.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3373

ele vende os sistemas de injeção RACE. Muito bons.

http://www.race.ind.br/

http://lojas.lfacil.com.br/racenovo/centro.jpg

www.youtube.com/watch?v=Uag7Mzm2c8w

Dom Duarte
23/12/2009, 10:35
Amigos,

Abraços

Renato

Tenho um Samurai carburado e, realmente, no início, dava uma série de problemas,tava sempre entupido e cansei de usar Car80 para resolver a parada.Até que um dia,dando uma olhada na mangueira que liga o tanque de combusível ao carburador, descobri que a tal mangueira era de ferro e estava toda enferrujada.Moral da história: troquei a mangueira, por essas comuns, de borracha, e nunca mais deu problema. E isso já tem anos!