x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Samurai carburado

Amigos,

Gostaria de informações sobre o samurai carburado. Quem tem, pode dar dicas? Dá muito trabalho e incômodo?

Abraços

Renato

Tenho um Samurai 94 com injeção..nunca tive um carburado...mas sei como funciona..

Posso te dizer pela lógica. carburador é carburador, se fosse bom(tem suas exceções) estaria sendo fabricado até hoje.. Sem contar que volta e meia tranca aquela sujerinha desagradavel e fica falhando..

Se você tem a opção de pegar um com injeção facilitaria muito a sua vida..

Mas com certeza, não ha ninguém melhor pra responde que tem um carburado..

Apenas expressei minha opinião.

Abraçãoo!
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    o meu está com problemas no bico, mas especificamente no modulo... penso que se nao conseguir resolver em colocar um sistema novo deste de bico programavel que colocam nos jeeps antigos
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Renatoyota,

Estou com Samurai desde setembro/09, o antigo dono tirou a injeção e carburou. Nas trilhas que ele fazia, disse que ia mto bem carburado, era mais lama e alagados.
    Para o meu uso em trilhas, mtas subidas acentuadas, o carburador dava excesso e morria, numa situação extrema e sem motor os freios não deram conta de segurar e por mto pouco não voltei morro abaixo rolando.
    Agora estou tentando recolocar a injeçao original, oq esta me dando uma certa dor de cabeça, no fim acabo tendo que usar carburador, mas terei que estudar um outro posicionamento, ainda não sei...veremos.

[]´s

Marcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Amigos,

Gostaria de informações sobre o samurai carburado. Quem tem, pode dar dicas? Dá muito trabalho e incômodo?

Abraços

Renato
    Tche,

Eu tive um Vitara 92 carburado durante quase 03 anos. Em termos de consumo e desempenho, o meu Vitara andava junto e consumia a praticamente a mesma coisa que os injetados que andavam juntos, claro com as mesmas configurações de pneu.

O chato é que o carburador original dos Vitara e Samurai é um carburadorzinho bem complexo, só de olhar aquele amontoado de mangueiras, solenoides e valvulas a vacuo meu mecanico tinha calafrios
    O meu tinha um problema cronico de ajuste da marcha lenta, era meio manhoso...

Enfim....eu na epoca não deixei de comprar aquele Vitara por causa de ser carburado, o jipe estava em excelente estado e isso é o mais importante. Mas se vc. tiver folego na $$$$ para buscar um mais novo e injetado, sem dúvida é melhor, somente pelo aspecto confiabilidade e manutenção

[ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    o meu é carburado e nunca me deixou na mao.
    alias ... quando capotei no ano passado eu tive que desligar o motor, que nao morreu, mesmo estando de cabeça pra baixo.

IE e carbura tem suas vantagens e desvantagens.
    particularmente, acho mais facil resolver uma pane num carburador do que numa IE.

mas .. gosto é gosto ..
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Felipe.

Seu carburador é original? Se não for qual o modelo e seria possível vc tirar algumas fotos para gente ver a posição e forma como esta montado?

Valeu

Marcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    é original sim ...
    estou usando filtro K&N + Snorkel

tive problemas com ele a um tempo atras ... o carro fica muito tempo parado e a gazola ficou velha. entupiu tudo.

uma chave 10mm, uma chave 12mm e uma philips + uma limpeza e ficou zero de novo.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Alguem conhece algum samurai que tenha colocado estes bicos monoponto novos, do tipo que colocam e veiculos antigos que eram carburados???
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Alguem conhece algum samurai que tenha colocado estes bicos monoponto novos, do tipo que colocam e veiculos antigos que eram carburados???

Quem pode lhe ajudar nessa dúvida com certeza é o nosso amigo da equipe de apoio Rubens.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3373

ele vende os sistemas de injeção RACE. Muito bons.

http://www.race.ind.br/

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=Uag7Mzm2c8w"]www.youtube.com/watch?v=Uag7Mzm2c8w[/ame]

Usuário
    Entrada
    05/12/2009
    Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Amigos,

Abraços

Renato
    Tenho um Samurai carburado e, realmente, no início, dava uma série de problemas,tava sempre entupido e cansei de usar Car80 para resolver a parada.Até que um dia,dando uma olhada na mangueira que liga o tanque de combusível ao carburador, descobri que a tal mangueira era de ferro e estava toda enferrujada.Moral da história: troquei a mangueira, por essas comuns, de borracha, e nunca mais deu problema. E isso já tem anos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem