PDA

Ver Versão Completa : Rural que vou reformar

Páginas : [1] 2

dinyursopanda
11/12/2009, 13:13
Ola amigo estou postando aqui no forum as fotos da minha rural 4x2 1975 que vou começar a reformar, Conforme a reforma eu vou postando aqui as melhorias que pretendo faser.
Vou trocar a tampa traseira

dinyursopanda
11/12/2009, 13:26
:dance: Estou postando mais fotos da minha Rural , o nome dela e Anita Cristina srsrsrsrs
Vou trocar o açoalho traseiro, e vou colocar o original, pois ja trocaran e fiseram uma cagada, e tambem vou tirar esses estribos e porta estepe e esse rabicho que colocaran.
Aceito conselhos e sugestoes dos colegas para melhorar minhas ideias, e faser essa reliquia ficar cada dia melhor.
Essa rural eu vou usar para passeio, quero deixar ela original por fora, e por dentro adaptar direçao hidralica, motor AP e caixa do chevett 5 marchas, e bancos do tempra .
Depois que eu comprar o motor AP e o cambio do chevett , eu vou vender esse motor ibf-161 6 cilindros e o cambio 4 marchas.

heltonmac
11/12/2009, 16:20
Parabéns e boa sorte pois a reforma demora um pouco e vai ter que ter paciência.
Em relação ao motor se for colocar um motor AP parta para o 2.0 injetado, e vc vai ter que usar um relação bem curta 9/53
Eu estou utilizando o motor AP1.8 álcool carburado na minha F75 e a relação 9/53 e cambio 5m do troller diesel fica boa, é +- como andar num carro mil. Mas como a minha é 4x4 e tem reduzida quando preciso de força é só reduzir e ai vai de boa. Em velocidade final anda em media 110 km. Em comparação ao motor antigo é quase a mesma coisa desde que vc utilize a relação curta pois se estiver com relação + longa ela não vai andar direito, pois o motor AP ele trabalha em alta rotação e o bf em baixa.
Agora a direção coloca a da S10 ou essa mas grade pois a do Santana funciona um tempo + não agüenta, tinha na minha arranquei depois de um tempo deu vazamento arrumei logo deu problema de novo
Qualquer duvida estamos ai :concordo:
Segue a foto do motor como ficou na minha

ivandro bugs
14/12/2009, 23:54
Eaí amigo, fico feliz pois acaba de se tornar mais um ruraleiro, é uma caminhada longa e demorada mas com certeza compensa pois faço isso como passa tempo nos finais de semana quando fico por casa, falando nisso tenho muita coisa de rural pois já desmanchei oito delas e ja recuperei e vendi cinco por isso tenho peças de rural e f75, se precisar de alguma coisa, estamos aí valeu!!!

Dudu-JCER
15/12/2009, 10:21
Parabéns e boa sorte pois a reforma demora um pouco e vai ter que ter paciência.
Em relação ao motor se for colocar um motor AP parta para o 2.0 injetado, e vc vai ter que usar um relação bem curta 9/53
Eu estou utilizando o motor AP1.8 álcool carburado na minha F75 e a relação 9/53 e cambio 5m do troller diesel fica boa, é +- como andar num carro mil. Mas como a minha é 4x4 e tem reduzida quando preciso de força é só reduzir e ai vai de boa. Em velocidade final anda em media 110 km. Em comparação ao motor antigo é quase a mesma coisa desde que vc utilize a relação curta pois se estiver com relação + longa ela não vai andar direito, pois o motor AP ele trabalha em alta rotação e o bf em baixa.
Agora a direção coloca a da S10 ou essa mas grade pois a do Santana funciona um tempo + não agüenta, tinha na minha arranquei depois de um tempo deu vazamento arrumei logo deu problema de novo

Fala Helton beleza... Que suporte é esse que vc colocou do feixe de mola??
Valeu

tio_mica
15/12/2009, 20:16
Fala Helton beleza... Que suporte é esse que vc colocou do feixe de mola??
Valeu

parece da scania

tio_mica
15/12/2009, 20:18
quis dizer de caminhão, tava com scania na cabeça

heltonmac
16/12/2009, 12:59
:concordo: Bom dia kitzan, os suportes e jumelos que usei foi do caminhão Mercedes 113 e as molas da Toyota.
Qualquer coisa da uma olhada nesse tópico, coloquei algumas fotos lá
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67301 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67301)

dinyursopanda
17/12/2009, 17:09
OLA AMIGOS VALEU PELAS DICAS, CONFORME FOR REFORMANDO A MINHA RURAL VOU POSTANDO AQUI AS FOTOS.
SO TO COM UMA DUVIDA, VOU COLOCAR FREIO A DISCO NA MINHA RURAL, E LI ALGUNS TOPICOS QUE O CILINDRO MESTRE DA D-20 OU F-100 E O HIDROVACU DA F-1000 COM AS PEDALEIRAS SUSPENÇAS DA D-20 DA CERTO ? OQUE OS SMIGOS ACHAM DESSA CONFIRURAÇAO:dance:

heltonmac
17/12/2009, 19:56
:concordo: Na minha opinião qualquer uma dessas configuração são boas, de preferência de montar uma conjunto todo. Tipo cilindro e hidrovaco da D20 ou F1000, para não ter nenhum tipo de problema.
Agora os pedais não têm tanto problema, mas se colocar o conjunto todo vai facilitar a adaptação.

dinyursopanda
19/12/2009, 15:05
Valeu amigo vou seguir sua dica e montar uma configuraçao so valeu:concordo:.

dinyursopanda
30/12/2009, 16:38
ola amigos comecei a reforma da minha rural , segue algumas fotos.

Bruno Estruc
11/01/2010, 18:45
Opa!

Qual seria a configuração que teria em mente? Qual a finalidade do carro.

Abraço

ivan.silva
19/01/2010, 13:36
Parabéns pela sua Rural e sucesso nessa sua joranda.

Meu nome é Ivan e estou restaurando um Ford Rural 1970 4x4 segue as fotos (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#), Numa dessa alguma foto pode de ajudar.

Valeu,

Snoop
21/01/2010, 20:51
:dance: Estou postando mais fotos da minha Rural , o nome dela e Anita Cristina srsrsrsrs
Vou trocar o açoalho traseiro, e vou colocar o original, pois ja trocaran e fiseram uma cagada, e tambem vou tirar esses estribos e porta estepe e esse rabicho que colocaran.
Aceito conselhos e sugestoes dos colegas para melhorar minhas ideias, e faser essa reliquia ficar cada dia melhor.
Essa rural eu vou usar para passeio, quero deixar ela original por fora, e por dentro adaptar direçao hidralica, motor AP e caixa do chevett 5 marchas, e bancos do tempra .
Depois que eu comprar o motor AP e o cambio do chevett , eu vou vender esse motor ibf-161 6 cilindros e o cambio 4 marchas.

Ola Panda,
Bah, coitada precisa de um trato, a coisa ta feia. Por enquanto so de bunito é o nome...eheheh
Boa sorte!!
Sera uma longa jornada. Tenha paciencia...
[]s

Snoop
21/01/2010, 21:12
Panda,
Geralmente a configuracao de pneus se deixa para o final o que pode ser um erro, ja a grana curta.
Pneu é chave na historia toda: veja, mais vale uma pedaleira original ou outro item original, do que tudo chique do ultimo, e peneus...nao adequados...veja exemplo (mil perdoes ao dono da rural pois estou usando somente para ilustrar) imagina se tivesse um simples frontiera/maggion ta loco. arregaçava...

http://www.youtube.com/watch?v=jQoD7xI18Y8

[]s

dinyursopanda
10/03/2010, 16:46
ola amigos to postando mais fotos da minha rural que to reformando

Fernando.Diz
19/03/2010, 13:25
Boa sorte na reforma da sua Anita Cristina.
Vou acompanhar e se eu puder ajudar em algo ajudarei.
Gostaria de parabenizar também o Ivan Silva pelo belíssimo trabalho na restauração da Rural 4X4 1970.
É muito bom ver a galera caprichando assim no cuidado com essa preciosidades.
Parabéns amigos.
Grande e forte abraço.

SEPOL
04/04/2010, 22:20
Caro Ivan, ví as fotos da restauração da sua rural e você está de parabéns. Está ficando simplesmente uma obra de arte.
Tenho uma F-75 4x4 ano 75 parada há 6 anos e depois de ver o resultado do seu trabalho com a rural fiquei mais empolgado em restaurar minha F-75. Pretendo iniciar em breve.

Edivone Lopes

SEPOL
04/04/2010, 22:29
ola amigos to postando mais fotos da minha rural que to reformando

Olá Panda!!
Poderia me informar qual a especificação dos calços da carroçeria que estão na foto?? Estou prestes a iniciar a restauração de uma F-75 e com certeza vou precisar de tais peças. Desde já muito obrigado.
A propósito, tá ficando ótima a restauração da sua rural. :palmas:

Abraço Edivone Lopes

Alexandre Souto
04/04/2010, 23:54
Olá Panda, primeiramente boa sorte na reforma cara e bem vindo ao fórum.

Depois, se pensa em AP para a Rural, convenhamos um carro pesado para este motor, procure instalar uma relação mais curta e alguma preparação no motor, felizmente não sei te dar conselhos sobre AP kkkkk

Mas uma coisa é certa, use relação curta e bons pneus!

Desculpe a brincadeira cara, aqui tem que ter bom humor.

Boa reforma e to de olho aqui!

Abs!!!

daniloatui
09/04/2010, 18:30
Olá, estou voltando das cinzas para o universo 4x4, e de repente posso ajudar.
Tenho em meu Jeep ( 73 ) freio a disco nas 4 rodas com cilindro mestre do opala e pedaleira do opala e pinças do kadett e kombi.
O freio trava de forma fenomenal, mas o pneu não ajuda e patina se precisar frear bruscamente.

Adquiri uma Rural 4x4 67, original , se precisar de alguma informação de uma Rural original , posso ajudar.

RODFRAGA
19/04/2010, 21:40
Danilo, estou negociando uma rural 4x4 e estou entre uma 76 com tudo original, até as ferrugens da tampa traseira e amanha estou indo ver uma 65 que precisa fazer tudo por dentro e mais pintura.... desculpa a curiosidade, mas quanto pagou na sua 67 ? Estou sem referencias de preços.

daniloatui
23/04/2010, 13:08
Valor é difícil, pois acredito que depende do seu desejo e do estado de conservação.
A minha foi feita uma troca em um Astra ano 2000, ficou pelo valor de R$ 19.000,00, porém ela esta impecávle, com alguns detalhes a ser corrigidos como pneus recapados e outras coisinhas que vão gerar custos, mas quanto a conservação perfeita, tanto que já foi autorizado placa preta de colecionador, sem eu ter feito nenhuma melhoria.

Vejo Rural anunciada de todos valores.

Acho que um preço justo esta entre R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00 para Rural em bom estado, entre R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00 em ótimo estado , R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00 para carros conservados com originalidade e ótimo estado.
Carros preparados para trilha com equipamentos e acessórios caros e modernos, deve ser analisado o valor agregado ao carro.

dinyursopanda
25/04/2010, 14:09
Caros colegas em breve estarei postando novas fotos da rural que estou reformando,Muito obrigado pelas dicas que estou recebendo dos amigos do forum.
A minha rural e 4x2 e quero ela so para paseio dentro da cidade , e de ves en quando ir ate uma estrada de terra.
Os cauços que usei nela , sao os coxim do motor do opala furados.

dinyursopanda
25/04/2010, 14:21
Ola amigos segue mais algumas fotos da Rural,

dinyursopanda
25/04/2010, 14:28
Segue mais algumas fotos,
A rural ja ta quase pintada, agora vou começar a mexer nos freios e da direçao e amotecedores.
Freio a disco eu optei pelos da combi.
Direçao hidraulica to em duvida entre a do santana e a da s10.
Amortecedore eu optei pelos traseiro da ranger 95...............
Agora eu to em duvidas sobre os bancos que coloco, alguem tem uma sugestao para os bancos.
Muito obrigado pelas dicas.

dinyursopanda
26/04/2010, 16:46
Ola amigos segue mais algumas fotos da rural, assim que tiver mais novidadi na reforma eu posto mais fotos.
Ja comprei as tintas para pintar, vou pintar de vermelho lucifer o vermelho do peugeot, e branco giada,ambas na cor metalica.
Acredito que mais uns 15 dias ja to com a viatura pintada.

Mourão GP
27/04/2010, 23:08
Opa! Belo serviço.
Vc disse que optou por freios a disco da kombi; aí no sul tem o Berga q fabrica um kit de freio a disco q é show, na minha antiga rural 68 c/ servo de opala ficou muito bom; veja c/ Giovani moderador. Anexo fotos dos bancos( da ex) tempra-confortaveis e boa posição de altura e visibilidade(tenho 1,70m); o banco traseiro necessitou de um suporte p/ assoalho e sustentação posterior.Já vi uma c/ bancos traseiros do honda fit q ficou melhor q os de tempra.
Tô de olho aqui.
Abç.Mourão.

Alexandre Souto
27/04/2010, 23:56
Olá amigo, o serviço ta indo rápido hem. Legal veio!

Uso o setor de direção da S10, parece ser bem resistente.

Abs e boa sorte!!!!

dinyursopanda
02/05/2010, 18:28
Ola amigo valeu pela dica do setor da s10, e sobre os bancos opteu em colocar os original.Porinquanto vou pitar com essa tampa traseira,depois vou trocar e colocar a original, pois ainda nao achei uma com um bom preço e um estado de conservaçao boa,enves de trocar a tampa agora, vou dar prioridade em outras peças que fautam
Assim que tiver mais novidadi eu posto mais fotos valeu.
Segue mais algumas fotos da Reforma.

Loiro
02/05/2010, 22:24
Eu colocaria setor hidraulico de opala e nos freios iria pelo mais acessível!
Aqui usamos disco de f-1000 (60 conto) e pinça de opala (não lembro o preço mas não é cara).
Fica um puta freio e barato. Pinça de kombi é dificil de achar no mercado por valor acessível (pelo menos aqui na região)!
[]'s

dinyursopanda
03/05/2010, 18:12
Ola amigo estou analisando varios modelos de freio a disco, vou optar pelo que for de melhor adptaçao e com o melhor preço,mais valeu pela dica.

ruralbraba1965
05/05/2010, 11:59
Ai irmãozinho, não entendi direito. Voce vai reformar sua rural, e sua intenção e deixa-la "ORIGINAL POR FORA E POR DENTRO" ?
E vai botar motor AP, caixa de Chevette, bancos etc. :?::?::?:

dinyursopanda
05/05/2010, 12:29
Ola amigo, a minha intençao e deixar minha rural original por fora e por dentro vou deixala mais confortavel.vou colocar direçao hidraulica e freio a disco na dianteira,vou tambem deixar com os bancos original.
Mudei de ideia sobre o motor ap e caicha do chevett, porinquanto vou deixar o motor ibf 6 cilindros, depois vou colocar um motor mais potenti e moderno.

Fontoura
23/07/2010, 01:34
Ola amigo, a minha intençao e deixar minha rural original por fora e por dentro vou deixala mais confortavel.vou colocar direçao hidraulica e freio a disco na dianteira,vou tambem deixar com os bancos original.
Mudei de ideia sobre o motor ap e caicha do chevett, porinquanto vou deixar o motor ibf 6 cilindros, depois vou colocar um motor mais potenti e moderno.

Cara, já estava até nervoso! ! ! !
Motor AP para um jeep... com muito boa vontade até vai! Mas para Rural nem opala 4 serve!

Tem gente que fala que "melhorando" motor 4 cil. ele vai bem, que anda igual ao opala 6, entre outras coisas.

Mas esquecem que ga$$$tam muito nas "melhoras", deixa o motor mais frágil e com vida útil muito mais curta, e gastão tanto ou mais que o velho, barato e confiável 6 cil.

E Lembra quando for escolher o motor, que: "Motorzinho é para dentista!" Hahahahahaha...

Com certeza seu BF vai tocar muuuito melhor que o AP! Aínda mais com o peso que uma rural tem.

Depois com calma, escolhe um motor bom e de manutenção barata e aí sim faz a moça decolar!

Falo tudo isso porque estou no mesmo barco. Estou reformando uma rural tb!

Abraço e boa sorte!

ivan.silva
23/07/2010, 08:46
Dae Amigo,

Voce tem algum link para vermos mais fotos de como esta indo sua restauração.

A minha tenho um Picasaweb que funciona bem legal. (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#).

Boa reforma... inte

dinyursopanda
24/07/2010, 18:57
Ola amigo as fotos da restauraçao estao no meu orkut, as fotos estao liberadas, e so vc procurar por CRIADOUROPANDA que vc entra no meu orkut ou pelo meu email dinyursopanda@hotmail.com Logo vou postar mais fotos da reforrma e tambem das peças novas que comprei para colocar.

dinyursopanda
25/07/2010, 22:32
Ola amigos seguem mais algumas fotos da reforma da Rural.

dinyursopanda
25/07/2010, 22:40
Mais algumas fotos da reforma.

dinyursopanda
01/08/2010, 22:12
Ola amigos seguem mais algumas fotos da reforma da minha Rural,ela ja ta pronta para a pintura,Esse branco e a base para a tinta Vermelho Lucifer metalico do peugeot 206 ano 2001.

dinyursopanda
01/08/2010, 22:16
segue mais 2 fotos

dinyursopanda
04/08/2010, 14:28
Ola amigos seguem mais algumas fotos da reforma da minha Rural. Essa e a primeira mao de tinta que demos para corrigir pequenos defeitos que possa ter na lataria.

dinyursopanda
04/08/2010, 14:40
Ola segue mais fotos da Rural.

dinyursopanda
10/08/2010, 19:34
Ola galera segue mais algumas fotos da minha Rural. Ja demos a primeira mao de tinta,agora vamos lixar reparar erros e depois pintar definitivo.

dinyursopanda
10/08/2010, 19:49
Segue mais fotos.

Tchê 4x4
10/08/2010, 21:29
Show de bola diny!!!... Semana que vem a minha entra na mesma fase, vamos acompanhando...

Abraço.

dinyursopanda
10/08/2010, 22:14
Valeu amigo,quando vc começar e reformar a sua monti um topico para nos acompanhar tambem, logo vou postar fotos da peças novas que comprei para colocar na minha Anita Cristina. Um abraço

Tchê 4x4
10/08/2010, 22:23
Já tenho o tópico amigo, dá uma olhada lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76285

Abraço.

dinyursopanda
10/08/2010, 22:30
Ve as fotos esta ficando da hora, vai ficar muito linda.

Alexandre Souto
10/08/2010, 22:52
Que brilho este veremelho hem! Imprecionante!

Quero ver a danada montadinha e enceradinha.

Parabéns Diny!

Abração!!!!

Ps.: Anime-se e participe do 1o Encontro de Rural, F75/85 e outros 4x4's em Ibitipoca-MG. Para saber mais clique no link da minha assinatura.

Ruralnoceronte
20/08/2010, 20:51
Porque vc não coloca o de Opala, 4 ou 6cc, com caixa de Opala? Pois seu carro não é 4x4, fica que nem uma Bonanza! Carro muito reduzido bebe mais!! Como vc pretende viajar, é melhor voce ver o consumo de todos os conjuntos (motores, caixa e diferencial)! Abraços!!

Elcio Borges
21/08/2010, 09:41
ola amigos sou novo aqui no forum, e q adiquiri uma rural 69 e gostaria de fazer uma reforma na bichinha, ai to aqui querendo algumas informaçoes sobre suspensao e freio , e motor diesel qual c adapitam melhor desculpe a carona.

dinyursopanda
21/08/2010, 13:38
Esse vermelho e o lucifer do peugot 2001, Sobre a caixa de cambio eu optei pela do Chvette 5 marchas pelo preço, pois a do opala aqui em Curitiba nao achei por menos que 1000,00 Um Mil Reais. Sobre a reforma da Rural do amigo , tem varios topicos aqui no forum que vai ser muito util pois para mim foi bem util tambem . Hoje começamos a pintar o branco o teto ja esta pronto so fauta a saia , segue mais 2 fotos da Rural . Muito obrigado

Alex-RJ
11/09/2010, 10:58
amigo esta ficando muito bonita, parabéns nesse empreitada......

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

dinyursopanda
12/09/2010, 19:42
Valeu amigo semana que vem estamos terminando a pintura, o vermelho ja foi pintado ,o branco deu reaçao na tinta e terça vamos terminar de pintar,Sabado vamos faser a parte eletrica e colocar o motor e o cambio.Ai vou postar mais fotos da reforma esta quase no fim ufaaaaaa.:dance::dance::dance:

Alexandre Souto
12/09/2010, 22:03
Valeu amigo semana que vem estamos terminando a pintura, o vermelho ja foi pintado ,o branco deu reaçao na tinta e terça vamos terminar de pintar,Sabado vamos faser a parte eletrica e colocar o motor e o cambio.Ai vou postar mais fotos da reforma esta quase no fim ufaaaaaa.:dance::dance::dance:

Este fim é looooongo né amigo?!?!?!

Boa sorte aí na empreitada mano, o mais complicado são as pessoas que vc se relaciona neste caminho, instalar motor e etc..... Isso é fichinha perto da mente de alguns.

Sds dum Ruralzeiro!!!!

dinyursopanda
13/09/2010, 15:55
Concordo com vc amigo sao tantas raivas que passamos na reforma que se a nossa menti nao estiver pronta desiatimos na metade do caminho,mas o fim ja esta quase proximo e o mais da hora e ver o resultado final.

antonio umino
16/11/2010, 10:03
Dinyursopanda. Parou o topico ? cade as fotos da rural pronta ? Até onde vi ficou bonita., reamente reformar é coisa de paciencia. Até mais.............................................

dinyursopanda
17/11/2010, 18:58
Ola amigo nao parei o topico, e que estou muito ocupado com a rural,hoje terminei de estalar a coluna de direçao escamotavel do eco esporti, essa semana vou postar mais fotos . valeu

Alexandre Souto
17/11/2010, 20:01
Aguardando fotos!!!!

Sempre de olho nas belas Rurais surgindo no Brasilzao!!!

Abs!

dinyursopanda
20/01/2011, 19:10
Ola amigos tinha parado o topico pois estava sem tempo e viajando muito, mas agora vou dar continuidade no trabalho,segue novas fotos.
Ja estou na fase de montagem, agora so fauta um pouco mais de grana rsrsrrs. Comprei tambem uma traçao completa eixo e caixa montanha willys aqui em Curitiba , uma barbada paguei 500,00 reais em tudo , pois o antigo dono queria uma 4x2 e nao 4x4.
Essa coluna e do Ecoesport e o banco e da S10, ja fis o forro de teto .

antonio umino
20/01/2011, 21:51
Ola amigos tinha parado o topico pois estava sem tempo e viajando muito, mas agora vou dar continuidade no trabalho,segue novas fotos.
Ja estou na fase de montagem, agora so fauta um pouco mais de grana rsrsrrs. Comprei tambem uma traçao completa eixo e caixa montanha willys aqui em Curitiba , uma barbada paguei 500,00 reais em tudo , pois o antigo dono queria uma 4x2 e nao 4x4.
Essa coluna e do Ecoesport e o banco e da S10, ja fis o forro de teto .

Rapaiz, tu acertou na loteria, por este preço, caixa de chevette 5 marchas, e ainda a caixa de reduzida, mais o eixo dianteiro. Realmente barbada mesmo. ..abraços.

junior888
20/01/2011, 22:15
Quanto vc pagou na caixa do troller???
a reduzida é original???

dinyursopanda
20/01/2011, 23:17
Na verdade eu comprei de um senhor o diferencial dianteiro 4x4 a caixa de reduzida willys e o carda dianteiro que tava numa F75 por 500,00 Reais.
Ai como eu ja tinha uma caixa de Chevett 5 marchas, eu comprei a frange da reduzida po 350,00,
Foi um barbada que achei que nao podia perder.

ruralbraba1965
21/01/2011, 13:24
E ai, já terminou a reforma ?

:):)

dinyursopanda
21/01/2011, 14:37
Ola amigo a reforma da funilaria e pintura eu ja terminei , agora estou montando a parte eletrica e o estofamento ,semana que vem vou colocar todos os vidros e todas a borrachas novas, logo logo eu terminarei
A segue mais fotos da reforma.
Hidrovacuo da F1000 e pedaleira do opala.
Sistema de freio traseiro da F75.
Cambio do chevett 5 marchas, com a capa seca do motor Ibf161.
Igniçao eletronica nova e algumas coisas do motor tambem novas.

dinyursopanda
21/01/2011, 14:42
Farol com lampada 90x100 e aros novos.
Todas as peças foram cromadas e algumas novas.
Kit de freio a disco dianteiro com pinças e discos da combi.
Caixa de traçao willys,comprei numa barbada.

dinyursopanda
21/01/2011, 14:48
Trincos e flexicives novos e mais algumas pessas, enfin todas as peças que retiro des de um parafuso ate uma peça grande ,coloco nova ou restauro ela

Marco-Maga
21/01/2011, 15:23
Farol com lampada 90x100 e aros novos.
Todas as peças foram cromadas e algumas novas.
Kit de freio a disco dianteiro com pinças e discos da combi.
Caixa de traçao willys,comprei numa barbada.

Diny,

Ta ficando xique a rural...

Me diz uma coisa esse farol é de que carro, ele troca lampada né?:pensativo:

jkdaniels
21/01/2011, 15:57
Cara, que legal, já tô até babando só de ver esse monte de peças. :palmas:

Vc está colocando o cambio do chevas no bf, correto? Poderias postar aqui os passos para fazer essa adaptação? Tipo fora o câmbio e a flange adaptada, o que mais eu preciso pra fazer isso na minha? Plato e disco, cortar o cardan?

Abraço

dinyursopanda
21/01/2011, 15:58
Esses farol e o mesmo da Rural , Fusca e outros modelos ciliblim,ma esse troca a lampada.
Esse e de vidro a lenti e o corpo e de plastico, comprei no Mercado Livre se nao me engano paguei 22 ou 26 Reais cada + freti para Curitiba.

dinyursopanda
21/01/2011, 16:04
Ola amigo fora o cambio e a capa seca do chevett para o ibf, eu usei o plator do ibf mesmo , so comperi aqui em Curitiba o disco do ibf com as estrias do Chevett,Ai foi so ajustar na Rural ,mas tive que colocar um calço no cambio e tambem cortar o carda.
E bem simples, se vc quiser eu posto aqui o numero do cara que vendi o disco com as estrias do chevett.

Fornara
21/01/2011, 16:48
Valeu amigo vou seguir sua dica e montar uma configuraçao so valeu:concordo:.
Salve Dinyursopanda!! Parabéns pela iniciativa e boa sorte na reforma!:concordo:
Eu comprei o conjunto (hidrovacuo, cilindro e pedaleira) do opala por funcionar bem e ser mais em conta$$
Mas a idéia de uma configuração só é válida
Abraço e estamos acompanhando:concordo:

jkdaniels
21/01/2011, 16:56
Ok, mas assim: a tua é tracionada? pq a minha eh 4x2, porem pretendo traçar ela, sendo assim nao adiantaria comprar a flange agora, correto? pois terei de trocar quando passar para 4x4, é isso?

dinyursopanda
21/01/2011, 17:31
Bom na verdade vc so vai precisar da Flange da reduzida se vc for colocar 4x4,se nao vc pode montar o cambio do chevett no seu ibf com a sua rural 4x2.

jkdaniels
21/01/2011, 17:53
Perai que agora eu me perdi, volta tudo:

1- Hoje, minha rural é 4x2, quer dizer que o cambio do chevas eh plug-n-play?

2- Futuramente (bem futuramente) tenho intenção de transformar em 4x4, mas para chegar lá ainda vou trocar o bf-161 por um gm-151, portanto ainda nao está nos meus planos.

Desculpa, mas agora tu atiçou a cachorrada, to bem loco já, pois tenho um cambio na mao.

Abraço.

antonio umino
21/01/2011, 19:47
Entrando na conversa, Se vc tiver a caixa seca no motor Bf, o cambio do chevette.
Só muda o eixo cardan, e adapta o sistema do chevette (luva do cardan e cruzeta do chevette no cardan da rural... 4x2 é muito mais facil...

dinyursopanda
21/01/2011, 21:10
Concordo com o amigo acima, na 4x2 e muito mais facil,sera que compensa vc gastar na mecanica 4x2 ai depois gastar na mecanica 4x4 ?

Tchê 4x4
22/01/2011, 19:37
É isso mesmo Dani, se tu pretende traçionar ela já coloca a flange e a reduzida que vale a pena, mesmo que tu va colocar o diferencial dianteiro depois...

jkdaniels
23/01/2011, 10:43
Legal, vcs sao fera mesmo. Então agora eu ja colocaria a reduzida (já funcionando?) enquanto nao acho o diferencial dianterio, pois esta dificil de achar um. Dai ja preparava tudo pra esperar por ele.

Abração a todos.

dinyursopanda
23/01/2011, 13:26
E isso ai amigo , vc ja deixava a reduzida e o cambio do chevett no lugar rodando na sua Rural, ai depois vc so colocava o diferencial dianteiro e ligava o carda, vc ia ganhar tempo e custo beneficil se quiser eu ti passo o telefone do cara que fabrica as franges e capa seca aqui em curitiba
Qualquer duvida pergunti para o The4x4, ele que me ajudou nessa empreitada.

junior888
24/01/2011, 12:34
Hidrovacuo da F1000 e pedaleira do opala.
Quanto vc pagou nisso????

dinyursopanda
24/01/2011, 13:01
Nao intendi a pergunta :pensativo::pensativo:

junior888
24/01/2011, 16:34
vc vai bota Hidrovacuo da F1000 e pedaleira do opala na rural, certo???
Quero saber quanto q vc pagou ($$$$$) nisso (Hidrovacuo da F1000 e pedaleira do opala)??:???:;-)

dinyursopanda
24/01/2011, 17:08
Aqui em Curitiba paguei 200,00 no hidrovacuo da f1000 e 40,00 nas pedaleiras do opala, 240,00 Reais tudo.

antonio umino
24/01/2011, 17:14
dinyursopanda. no post 61 tem a foto do volante e coluna de direção do ecosport. tem jeito de postar mais fotos da adaptação.
Sua rural tá ficando chique. abraços.

segue copia de uma das fotos.

dinyursopanda
24/01/2011, 19:02
A coluna ta fora do lugar, mas amanha vou tirar fotos detalhadas, fotos do suporti e do reforço que fis para segurar a coluna,
Essa coluna e a escamotavel do ecoerport paguei 250,00 aqui em Curitiba, ainda nao andei com a Rural mas ficou boa com uma otima regulagem

SERGINHO DA F-75
06/02/2011, 09:48
A coluna ta fora do lugar, mas amanha vou tirar fotos detalhadas, fotos do suporti e do reforço que fis para segurar a coluna,
Essa coluna e a escamotavel do ecoerport paguei 250,00 aqui em Curitiba, ainda nao andei com a Rural mas ficou boa com uma otima regulagem
dinyursopanda, posta as fotos da coluna do ecoesporte, pra gente ver to no aguardo pra decidir qual eu uso na minha f-75, ta ficando show sua rural... um abraço

dinyursopanda
06/02/2011, 12:29
dinyursopanda, posta as fotos da coluna do ecoesporte, pra gente ver to no aguardo pra decidir qual eu uso na minha f-75, ta ficando show sua rural... um abraço
desculpa a demora, vou postar as fotos nessa segunda dia 7, pois estava ocupado com a Rural, mandei cortar o diferencial dianteiro para virar, e semana que vem vou colocar a direçao hidraulica do santana e faser toda a parte eletrica

Marco-Maga
06/02/2011, 12:41
desculpa a demora, vou postar as fotos nessa segunda dia 7, pois estava ocupado com a Rural, mandei cortar o diferencial dianteiro para virar, e semana que vem vou colocar a direçao hidraulica do santana e faser toda a parte eletrica

Diny,

Se puder fotografa tudo que vai fazer, ai ajuda alguns amigos nas duvidas...:concordo:

Parte eletrica, vai fazer chicote novo, ou aproveitar o seu mesmo? :pensativo:

dinyursopanda
06/02/2011, 13:20
Diny,

Se puder fotografa tudo que vai fazer, ai ajuda alguns amigos nas duvidas...:concordo:

Parte eletrica, vai fazer chicote novo, ou aproveitar o seu mesmo? :pensativo:
Sim vou tirar fotos de tudo e postar,sobre o chicote da minha rural ja vou revisado antes de eu complala, a caixa de fusivel ja e moderna acho que da combi, mas o eletrecista vai ter que mexer no chicote pois vai ter que colocar mais fios para a nova chave de igniçao e limpador de parabrisa.

dinyursopanda
06/02/2011, 13:31
Segue mais algumas fotos da rural , estou montando assim que tiver mais novidades posto para a pessoal olhar.

dinyursopanda
06/02/2011, 13:45
Veja so as fases que essa Rural passou e ata passando.

Marco-Maga
06/02/2011, 14:46
Veja so as fases que essa Rural passou e ata passando.

Diny,

Ela vaicontinuar 4X2 ou vc vai colocar 4X4 :?: :pensativo:

Ta ficando bonita, quero ver a montagem...:concordo:

Alexandre Souto
06/02/2011, 15:56
Muito legal a evolução Diny, e tem muita estrada pela frente ainda!

De olho!!!!

Nos falamos esta semana!

Sds Willys,

Marco-Maga
06/02/2011, 16:06
Muito legal a evolução Diny, e tem muita estrada pela frente ainda!

De olho!!!!

Nos falamos esta semana!

Sds Willys,

Ale,

Vamos ver se o Diny, deixa a Rural pronta até o encontro em Novembro e parece com ela por aqui..:concordo:

antonio umino
06/02/2011, 22:25
è isto aí Alexandre., vamos divulgando o segundo encontro também por aqui pois muitos ainda não tomaram conhecimento da Abertura do segundo encontro. que vai ser em Atibaia. Diny. ve se voce tambem dá uma mão na divulgação do novo encontro que vai ser em Novembro entre os dias 11 a 15 de novembro. Ok. Abraços.

Alexandre Souto
06/02/2011, 23:28
Ale,

Vamos ver se o Diny, deixa a Rural pronta até o encontro em Novembro e parece com ela por aqui..:concordo:

Isso ai Marcão, da nossa parte o que precisar estamos aqui, acompanhar e dar aquele apoio!!!! :twisted:

E para o encontro esta super convidado!!!!

dinyursopanda
06/02/2011, 23:38
Mas 2 meses ela ja esta pronta, so fauta a eletrica,bancos em couro,direçao,trocar os jumelos e amortecedores e tambem vou colocar nela açoalho de aluminio e sexta agora dia 11 vou para o Paraguay e vou comprar um ratreador e broqueador via sateliti, pois tambem penso em segurança

dinyursopanda
06/02/2011, 23:39
Diny,

Ela vaicontinuar 4X2 ou vc vai colocar 4X4 :?: :pensativo:

Ta ficando bonita, quero ver a montagem...:concordo:
Marco-maga ela ja esta 4x4 com traçao e reduzida e cambio do chevett 5 marchas.

Marco-Maga
06/02/2011, 23:50
Isso ai Marcão, da nossa parte o que precisar estamos aqui, acompanhar e dar aquele apoio!!!! :twisted:

E para o encontro esta super convidado!!!!

Ale e antonio,

É isso aiii...

vamos divulgar o encontro...

Espero que aqui em Sp tenha no minimo uns 70 entre Rural e F 75..:concordo:

dinyursopanda
09/02/2011, 11:14
Ola amigos criei um album online Picasa para todos poderem ver as fotos da reforma da minha Rural , Hoje vou postar mais fotos ds reforma aqui no forum.

https://picasaweb.google.com/dinyursopanda/ReformaDaAnitaCristina#

dinyursopanda
15/02/2011, 20:46
Bom como nossas viaturas nao tem seguro que cobrem roubos, fui para Foz dia 12/02 e deu um pulinho no Paraguai e comprei um rastreador e broqueador via Satelite e Gsm.Paguei o equivalenti a 232,00 Reias.
Vou mandar estalar semana que vem , e assim que começar a usar eu posto o resultado aqui no forum.:dance:

Marco-Maga
15/02/2011, 22:59
Bom como nossas viaturas nao tem seguro que cobrem roubos, fui para Foz dia 12/02 e deu um pulinho no Paraguai e comprei um rastreador e broqueador via Satelite e Gsm.Paguei o equivalenti a 232,00 Reias.
Vou mandar estalar semana que vem , e assim que começar a usar eu posto o resultado aqui no forum.:dance:

:pensativo: Hummmm....

E como é o funcionamento, caso aconteça algo quem e como vc fica sabendo??

dinyursopanda
15/02/2011, 23:25
:pensativo: Hummmm....

E como é o funcionamento, caso aconteça algo quem e como vc fica sabendo??
Vc coloca um chip de selular de sua preferencia, vc pode progamar para recer uma mensagen no caso do motor for ligado, ou se vc emprestar vc tambem pode progamar para receber um msn indicando aondi o carro esta parado ou andando.
E se vc ligar para o numero do chip, vc pode broquear a gazolina ou a igniçao
Se vc for roubado vc entra en um site e ve o seu carro andando, ou parado , vc gasta so o seu credito que vc coloca no chip,

Marco-Maga
15/02/2011, 23:44
Vc coloca um chip de selular de sua preferencia, vc pode progamar para recer uma mensagen no caso do motor for ligado, ou se vc emprestar vc tambem pode progamar para receber um msn indicando aondi o carro esta parado ou andando.
E se vc ligar para o numero do chip, vc pode broquear a gazolina ou a igniçao
Se vc for roubado vc entra en um site e ve o seu carro andando, ou parado , vc gasta so o seu credito que vc coloca no chip,

Diny,

Se funcionar assim é bom...

Sem pagar mensalidade para ninguem...

Instala e depois diz se funciona..:concordo:

antonio umino
15/02/2011, 23:52
Diny., também vou ficar na expectativa do funcionamento.Com certeza vai dar certo, Mas vou ficar acompanhando.

dinyursopanda
15/02/2011, 23:57
Sim sem mensalidade, vc so gasta quando usa exemplo emprestei meu carro para um amigo e quero saber aondi ele ta indo ou esta, progamo ele para me mandar msn de 5 em 5 m, ou 10 em 10 ,ou 1hora a 1hora,No caso se eu receber 10 msn nessa intervalo que custi 50 centavos cada ,vou gastar 5 reais. Se meu carro for roubado eu entro num site do fabricanti e gasto 1 a 3 reais por minuto de localisaçao, discontados nos meu cleditos.
Em media 20 reais de cleditos pre pago vc vai gastar por mes.

dinyursopanda
15/02/2011, 23:58
essa empresas que cobram , elas alugam o aparelho para vc , nesse caso eu ja comprei o meu aparelho intendeu

Aeronilton
17/02/2011, 20:22
Olá pessoal, tenho uma rural1972 ford, há15 anos, 4x2, motor e cambio original. Tambem faz um ano que eu mesmo à reformei toda,deu muito trabaho pintei com tinta PU azul caiçara, e branco da Toyota. Minha esposa e eu fizemos a tapeçaria, logo postarei os videos. Ela estava parada há 8 anos, nunca levei esta viatura em mecânico, sou curioso profisional.

Gostaria que alguem me fala-se onde encontro os frisos laterais originais.

Parabéns pela sua rural vi todas as fotos varias vezes é gratificante quando fazemos do nosso geito abraço que Deus abençoe...

Marco-Maga
17/02/2011, 22:40
Olá pessoal, tenho uma rural1972 ford, há15 anos, 4x2, motor e cambio original. Tambem faz um ano que eu mesmo à reformei toda,deu muito trabaho pintei com tinta PU azul caiçara, e branco da Toyota. Minha esposa e eu fizemos a tapeçaria, logo postarei os videos. Ela estava parada há 8 anos, nunca levei esta viatura em mecânico, sou curioso profisional.

Parabéns pela sua rural vi todas as fotos varias vezes é gratificante quando fazemos do nosso geito abraço que Deus abençoe...

Aeronilton,

Seja bem vindo...

Poste fotos da Rural para vermos como ela está e se fez da reforma pode por fotos tb..:concordo:

dinyursopanda
18/02/2011, 11:59

No mercado livre,tem frisos novos e usados para vender,tambem acho que vc vai achar na internet em alguma loja especialisada em 4x4, abra um topico so bre a reforma da sua Rural, e seja bem vindo

dinyursopanda
18/02/2011, 12:05
A pedido dos amigos estou postando as fotos do suporti que fis para colocar a coluna do escoesport na minha Rural.Nao ficou muito bonito rsrsrsrsrsrsrsrs mas deu certo.
Tambem usei o suporti uriginal e reforcei com uma chapa de 3mm para apoiar a pedaleira do opala.:concordo:

dinyursopanda
18/02/2011, 12:13
Segue fotos da coluna do ecosport, e tambem fotos da alacanca de cambio do chevett 5 marchas e as alacancas de traçao.
Ambas a 3 alavancas eu comprei uma barra de aço,e mandei faser uma porca ,e na parte original eu fis um parafuso para rosquear, ainda fauta tornear e faser rosca na ponta.:dance:

dinyursopanda
21/02/2011, 22:05
Depois de 1 ano e 4 meses parado,domingo funcionei o velho ibf de guerra,nao rajou ,nao bateu vauvulas esta em perfeito estado,:dance:

dinyursopanda
30/03/2011, 22:54
Bom os vidros da Anita estava meio aranhados, entao comprei todos os vidros novos, os das portas comprei interiço com o pessoal da stpside, Tambem comprei todas as borrachas novas. Segunda feira dia 04/04 vou levar ela para adaptar a direçao hidraulica do santana, ai posto fotos.
A reforma estava parada por fauta de grana , mas agora melhorou e estamos continuando :dance::dance::dance:

Alexandre Souto
30/03/2011, 23:25
Legal irmão, estou acompanhando sua saga!!!!

O importante é não parar!!!!!

Sds.,

Marco-Maga
31/03/2011, 00:36
Bom os vidros da Anita estava meio aranhados, entao comprei todos os vidros novos, os das portas comprei interiço com o pessoal da stpside, Tambem comprei todas as borrachas novas. Segunda feira dia 04/04 vou levar ela para adaptar a direçao hidraulica do santana, ai posto fotos.
A reforma estava parada por fauta de grana , mas agora melhorou e estamos continuando :dance::dance::dance:

Diny,

É isso aee...

vai postando fotos da sua saga... "Rural"..kkkk:concordo:

dinyursopanda
31/03/2011, 13:03
E isso ai amigos,mesmo quando a grana estava curta :cry: Eu sempre ia mexendo em pequenas coisas que nao ia ter gastos :concordo: Mas agora vou injetar 3 Mil para ver ate aondi eu consigo ir com a reforma rarararra :pensativo:

Marco-Maga
31/03/2011, 20:07
E isso ai amigos,mesmo quando a grana estava curta :cry: Eu sempre ia mexendo em pequenas coisas que nao ia ter gastos :concordo: Mas agora vou injetar 3 Mil para ver ate aondi eu consigo ir com a reforma rarararra :pensativo:

Diny,

É isso aee....

Posta fostos da Anita, pq faz tempo que vc não mostar como ela está...:concordo:

jkdaniels
01/04/2011, 10:09
Sei bem como é, eu tb to na fase da grana curta:cry::putz:, só to fazendo coisinhas pequenas, eu mesmo em casa. No momento to fazendo os freios e pintando rodas e parachoques. Espero mais no meio pro fim do ano conseguir meu tão sonhado diferencial dianteiro e reduzida:dance:.

Abração e bom trabalho na filha.

dinyursopanda
06/04/2011, 18:27
Bom amigos na verdade eu nem ia gastar com isso agora :sad: Mas como apareceu uma otima oportunidade comprei 5 Rodas da f1000 marca scorro 15x7 por 500,00 Reais as 5 rodas :lol: O modelo nao e dos mais lindos rsrsrrs mas para começar estabom, bom as rodas vou ter que pintalas e tauves vou diamantar,2 vou ter que desentortar as bordas, Mas o jogo esta file,comprei num ferro felho e estava a mais de 8 anos parados na f1000 no patio do detran aqui do Pr. Oque vcs acham desse modelo :pensativo:

Marco-Maga
06/04/2011, 20:19
Bom amigos na verdade eu nem ia gastar com isso agora :sad: Mas como apareceu uma otima oportunidade comprei 5 Rodas da f1000 marca scorro 15x7 por 500,00 Reais as 5 rodas :lol: O modelo nao e dos mais lindos rsrsrrs mas para começar estabom, bom as rodas vou ter que pintalas e tauves vou diamantar,2 vou ter que desentortar as bordas, Mas o jogo esta file,comprei num ferro felho e estava a mais de 8 anos parados na f1000 no patio do detran aqui do Pr. Oque vcs acham desse modelo :pensativo:

Elas são de ferro ou de liga leve? Se for de liga leve não vai ser facil desentortar..:pensativo:

Pedrão B.
06/04/2011, 20:43
Desentorta sim...hoje dá se jeito para quase tudo!
[]'s

dinyursopanda
06/04/2011, 21:18
Elas são de ferro ou de liga leve? Se for de liga leve não vai ser facil desentortar..:pensativo:
Amigo Marco-Maga as rodas sao de liga leve, Mas nao e dificil de desentortar, aqui em Curitiba tem ums caras que desentortam, pois ela nao esta tao ruim , so um pouco torta uma das borda.
Amanha vou levar a Rural para adapitar a direçao hidraulica do santana, ai vou postar fotos da adaptaçao.

dinyursopanda
09/04/2011, 18:33
Hoje cedo depois de algums meses parada em um canto da garagem, tirei a Anita Cristina para passear, nem que seja de guincho :putz:Na verdadi levei ela para adaptar a direçao hidraulica do santana, e tambem faser toda a parti eletrica, assim que for mexendo posto fotos, e segue algumas fotos da Anita no guincho, mas prefero ela rodando :dance::dance::dance:

weder brasa
09/04/2011, 19:05
Hoje cedo depois de algums meses parada em um canto da garagem, tirei a Anita Cristina para passear, nem que seja de guincho :putz:Na verdadi levei ela para adaptar a direçao hidraulica do santana, e tambem faser toda a parti eletrica, assim que for mexendo posto fotos, e segue algumas fotos da Anita no guincho, mas prefero ela rodando :dance::dance::dance:

Fala diny, pela cara dela ela ficou super feliz com este passeio.rsrsrsrsrs
falta pouco para ela rodar com suas proprias rodas.

Abraços.:palmas::palmas::palmas::palmas:

vanderlei L.
09/04/2011, 21:28
A Anita Cristina tá ficando garbosa, manda ver e vai postando fotos...

dinyursopanda
10/04/2011, 11:28
Nao vejo a hora de colocar a Anita para rodar, Semana que vem eu vou colocar todos os vidros e as borrachas novas :concordo: Assim que tiver novidade eu posto aqui no Forum. Abraços.

dinyursopanda
12/04/2011, 18:40
Ola amigos o alternador da minha Rural e de 45 Amp, Porisso estou querendo trocar por um de 90 amperes, Ai pintou um do tempra de 90 am por 90,00 Reais, A minha duvida e alem de trocar a polia tem que trocar algo mais para adpitar, ou e so faser o suporti e ja era.

antonio umino
13/04/2011, 11:09
Diny. é só fazer um novo suporte do alternador, fazer as ligações eletricas. se não me engano este alternador tem o regulador embutido nele, é ligar o positivo e a luz espia. e trocando a polia . abçs.

jkdaniels
13/04/2011, 11:35
Super Diny, não esquece de postar todo o processo do alterna de tempra aqui qdo terminar, pois estou afins de adaptar um tb.

Grande abraço!

Fornara
13/04/2011, 11:43
Beleza Diny! Sua reforma tá de vento em popa, vai ficar da hora essa rural!! Dizem que o alternador do Santana é o que melhor se adapta no suporte original do BF. Mas caso tenha que fazer alguma adaptação não é bicho de sete cabeças não, ali tem espaço e bastante parafusos que dá para aproveitar. Eu comprei um (Palio fire) que era bem diferente, e mesmo assim foi tranquila a adaptação. Boa sorte, e vai postando as novidades!
Abraço amigo:concordo:

dinyursopanda
13/04/2011, 15:03
Aos amigos FONARA, JKDANIELS E ANTONIO UMIDO muito obrigado pelas dicas, Assim que eu resolver qual alternador vai ser mais viavel tanto na estalaçao quando preço ,postarei fotos e relatos aqui no forum, Porinquanto muito obrigado pelas dicas.:palmas::palmas::palmas:

dinyursopanda
13/04/2011, 18:59
Ola amigos ja comecei a adptar a direçao hidraulica do Santana na minha Rural, Segue as fotos do suporti que um amigo meu mecanico fes, a chapa de ferro e bem grossa acho que da ums 2 Centimetros. Ele ainda vai faser um suporti para a bomba de direçao, ai eu posto fotos :concordo::concordo::concordo:

dinyursopanda
13/04/2011, 19:04
Bom segue mais fotos,Comprei 4 terminais novos para as barras de direçao, E tambem comprei 2 bracinhos de direçao do fiat, Os outros 2 encaixes que esqueci os nomes rsrsrsr sao um da coluna de direçao do santana e a outra da coluna de direçao da ecoesport que vou colocar,Assim que tiver mas fotos e novidadis eu posto aqui no forum :concordo::concordo::concordo:

dinyursopanda
16/04/2011, 20:28
Ola amigo a direçao do santana ja esta quase adaptada, segue mais algumas fotos,Vou ir la segunda e tirar mais fotos da adaptaçao e do suporti que vai segurar a bomba da direçao. :concordo:

dinyursopanda
16/04/2011, 20:30
Ola amigo a direçao do santana ja esta quase adaptada, segue mais algumas fotos,Vou ir la segunda e tirar mais fotos da adaptaçao e do suporti que vai segurar a bomba da direçao. :concordo:
Os suporti que segura a caixa de direçao ainda vai ser soldado direito, pois so foi dado uma soldinha para marcar o lugar certo, ainda vamos correr solda sem do.

Marco-Maga
16/04/2011, 22:53
Ola amigos o alternador da minha Rural e de 45 Amp, Porisso estou querendo trocar por um de 90 amperes, Ai pintou um do tempra de 90 am por 90,00 Reais, A minha duvida e alem de trocar a polia tem que trocar algo mais para adpitar, ou e so faser o suporti e ja era.

Diny,

Instalei um alternador de 90a na minha tb, mas o meu era de algum carro da Volks..

No meu topico vc ve as fotos do suporte que fiz..:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78488&page=51

Cara ficou show com essa alternador, o guincho funciona 100%

Lopes
17/04/2011, 12:34
Olá Diny!

Amigo troque uma ideia com seu mecânico e concidere o suporte que vai na ponta do setor sem ele o sistema fica fraco, tem muitos rodando por ai mas essa sujestão estou te passando porque você está montando ainda, fiz na minha e percebi que ganhei em durabilidade, vou te mandar umas fotos, boa sorte, abraço:concordo:

dinyursopanda
18/04/2011, 17:57
Ola lopes achei intereçanti seu suporti, me diga uma coisa quanto vc gastou para faser esse suporti, Vc nao tem um para vender ou se vc fisece eu compraria de vc.:concordo:

Pedrão B.
18/04/2011, 18:58
Eu compraria, dependendo do preço, até 2!
[]'s

Lopes
18/04/2011, 19:07
Ola lopes achei intereçanti seu suporti, me diga uma coisa quanto vc gastou para faser esse suporti, Vc nao tem um para vender ou se vc fisece eu compraria de vc.:concordo:
Fala Diny!:concordo:
Olha eu não trabalho com isso, mas é assim se você não tiver muita pressa,posso converssar com meu Pai para ele fazer para você ele é ferramenteiro e torneiro, acho até que ele ja tem o material aqui só vai depender do tempo mesmo e isso não pode ser feito de qualquer jeito não,se não, te passo as medidas e como deve ser feito ok, abraço:concordo:

Gordinhocross
18/04/2011, 20:13
Bom segue mais fotos,Comprei 4 terminais novos para as barras de direçao, E tambem comprei 2 bracinhos de direçao do fiat, Os outros 2 encaixes que esqueci os nomes rsrsrsr sao um da coluna de direçao do santana e a outra da coluna de direçao da ecoesport que vou colocar,Assim que tiver mas fotos e novidadis eu posto aqui no forum :concordo::concordo::concordo:
Boa noite Diny, gostaria de saber o código dos terminais de direção e qual o valor do conjunto?

dinyursopanda
18/04/2011, 20:59
Boa noite Diny, gostaria de saber o código dos terminais de direção e qual o valor do conjunto?
Ola amigo o valor de cada terminal de direçao eu paguei 39,00 Reais cada, so nao sei o codigo mas em todas as autopeças e carros ou de 4x4 e so vc chegar e pedir o terminal de direçao da Rural, isso se a sua barra for original.

dinyursopanda
18/04/2011, 21:02
Valeu lopes, pelo que vc viu tem mercado para seu produto, Fale com o seu pai quanto ele cobra para faser um desse para mim, e quanto tempo demoraria para ele entregalo para mim, ai eu faço o deposito na sua conta :concordo: Ate o amigo Pedrao se intereçou no reforço, mas valeu aguardo seu retorno :palmas::palmas::palmas:

Lopes
18/04/2011, 21:45
Valeu lopes, pelo que vc viu tem mercado para seu produto, Fale com o seu pai quanto ele cobra para faser um desse para mim, e quanto tempo demoraria para ele entregalo para mim, ai eu faço o deposito na sua conta :concordo: Ate o amigo Pedrao se intereçou no reforço, mas valeu aguardo seu retorno :palmas::palmas::palmas:
A sim Diny esse suporte na minha opinião é sem dúvida nescessario nessa adaptação:pipoca:, com ele o setor fica protegido onde ele é fraco, esse projeto não é meu não, encontrei ele no topico dos Cjs e joguei na f-75, procurei por muito tempo um sistema barato e que me agradasse até porque vi muitos jeepeiros quebrando facilmente esse setor, só que é assim quebra põe outro até na rua", até que encontrei esse sistema e achei perfeito, passei pro meu véio e em uma semana ele já estava na minha mão :palmas:, vou fazer um video e posto para você ver o funcionamento, amanhã converso com ele e te dou a resposta ok,:concordo:

Lopes
18/04/2011, 22:24
Boa noite Diny, qto ficou o valor dos terminais e qual o código deles?
codigo NAKATA; N211 , N212, comprei no auto peças aqui da esquina, não me lembro o preço, mas acho que foi $35,00:concordo:

Marco-Maga
18/04/2011, 22:44
Fala Diny!:concordo:
Olha eu não trabalho com isso, mas é assim se você não tiver muita pressa,posso converssar com meu Pai para ele fazer para você ele é ferramenteiro e torneiro, acho até que ele ja tem o material aqui só vai depender do tempo mesmo e isso não pode ser feito de qualquer jeito não,se não, te passo as medidas e como deve ser feito ok, abraço:concordo:

Lopes,

Seu Pai ta requisitado heim..kkkk

Olha que vai acabar o sossego dele naquele paraiso..kkk:concordo:

dinyursopanda
19/04/2011, 18:49
Aproventando que a Anita Cristina estava parada, resolvi revisar o diferencial dianteiro e trocar todas as peças ,coloquei uma caixa satelite nova coroa e piao 11x47 ,Todos rolamentos que coloquei e da marca Tinkem , segue fotos :concordo:

Todos os Rolamentos do Munhao.
Todos os Rolamento do Diferencial.
Todos os Rolamentos do Piao.
Revisei a Caixa Satelite.
Todos os Redentores do Diferencial.
Todos os Calços da Caixa Satelite e do Piao.
Juntas do Munhao.
Junta do diferencial
Oleo Novo.

dinyursopanda
19/04/2011, 18:55
Segue mais algumas fotos, assim que eu tiver novidades posto aqui no topico :dance::dance:
A tambem mandei as rodas da f1000 de liga leve que comprei para desentortar,pintar e diamantar e abrir o furo do meio para passar a roda livre, Nao vejo a hora de terminar a minha Rural para começar a andar com ela e ir ate o 2 encontro de Rural/F75/F85 em atibaia :palmas::palmas:

Lopes
19/04/2011, 19:43
Aproventando que a Anita Cristina estava parada, resolvi revisar o diferencial dianteiro e trocar todas as peças ,coloquei uma caixa satelite nova coroa e piao 11x47 ,Todos rolamentos que coloquei e da marca Tinkem , segue fotos :concordo:

Todos os Rolamentos do Munhao.
Todos os Rolamento do Diferencial.
Todos os Rolamentos do Piao.
Revisei a Caixa Satelite.
Todos os Redentores do Diferencial.
Todos os Calços da Caixa Satelite e do Piao.
Juntas do Munhao.
Junta do diferencial
Oleo Novo.
Fala Diny!
Baita serviço, parabéns:palmas:
estou com meus eixos todos desmontados, lavados e agora no feriado vou pintar e montar.
Quanto gastou nessas peças e onde comprou? pedi uma cotação hoje para a Donatti, Paulista e Zezo 4x4, mas nenhum me deu o retorno:pensativo:.
quanto ao suporte, passei hoje para meu Pai e ele me pediu um tempo para analizar se ele pode fazer, ele não quer assumir compromisso e depois te atrapalhar, nos estamos grassas a Deus com bastante serviço e praticamente sem tempo para assumir novos, mas me espera até o fim da semana que vamos achar uma alternativa caso ele não possa. A peça em si é muito simples de ser feita, mas tem que ser feita corretamente, tenho um amigo ai na sua Cidade que se ele não estiver lotado também, ele faz e faz bem feito, vou entrar em ctt com ele que pode ser que seja até melhor para você pois você podera acompanhar, valeu:concordo:

Pedrão B.
19/04/2011, 20:05
Lopes,
Não esquece de mim...não tenho pressa não, pois seria para colocar na Rural, que já tá com a caixa VW adaptada funcionando normal, e colocar no Jeep, mas isso maaaiiisss pra frente.
[]'s

Lopes
19/04/2011, 20:51
Lopes,
Não esquece de mim...não tenho pressa não, pois seria para colocar na Rural, que já tá com a caixa VW adaptada funcionando normal, e colocar no Jeep, mas isso maaaiiisss pra frente.
[]'s
Opa Pedrão, de maneira alguma, fica tranquilo é o que eu disse sem pressa a coisa muda, podemos encaixar nas horas vagas,
vamos mantendo ctt. :concordo:
abraço...

dinyursopanda
19/04/2011, 21:23
Fala Diny!
Baita serviço, parabéns:palmas:
estou com meus eixos todos desmontados, lavados e agora no feriado vou pintar e montar.
Quanto gastou nessas peças e onde comprou? pedi uma cotação hoje para a Donatti, Paulista e Zezo 4x4, mas nenhum me deu o retorno:pensativo:.
quanto ao suporte, passei hoje para meu Pai e ele me pediu um tempo para analizar se ele pode fazer, ele não quer assumir compromisso e depois te atrapalhar, nos estamos grassas a Deus com bastante serviço e praticamente sem tempo para assumir novos, mas me espera até o fim da semana que vamos achar uma alternativa caso ele não possa. A peça em si é muito simples de ser feita, mas tem que ser feita corretamente, tenho um amigo ai na sua Cidade que se ele não estiver lotado também, ele faz e faz bem feito, vou entrar em ctt com ele que pode ser que seja até melhor para você pois você podera acompanhar, valeu:concordo:
Lopes gastei um montao vamos la Rolamentos do piao os 2 marca Tinkem 200,00 Reais. Os 4 rolamentos do diferencial 160,00. Rolamentos da caixa satelite comprei usado mas file 100,00 .Jogo de calços gastes ums 60,00 Reais, Redentor e feitro do munhao 60,00 Reais os 2. demais redentores gastei ums 200,00 Reais, Bom acho que foi isso e mais 100,00 de mao de obra. Bom ao todo quase 900 Reais mais esta ficando file.

dinyursopanda
19/04/2011, 21:26
Lopes esse preço e referenti a redentores ,juntas,e rolamentos de 1 qualidade, Cito um caso na jola tinha um rolamento do piao grande que custava o file da marca Timkem 120,00 e um de uma marca chinesa 30,00 Reais.:oops: Talves vc ache bem mais barato , mas tem que ficar atento a marca blz :concordo: Sobre o suporti tambem nao tenho muita presa :concordo:

Pedrão B.
19/04/2011, 21:29
Beleza Lopes!
Assim que tiver uma idéia de valor, me passa pra eu ir acertando com o depto. financeiro.

Diny,
Porque trocou a caixa satélite?
A minha Rural está com folga na mangas de eixo dianteiras, mas vou ajustar esse feriado, e também socar graxa nelas.

[]'s

dinyursopanda
19/04/2011, 21:34
Pedrao minha caixa satelite estava com as planetarias ruim bem gastas e com muita folga, ai apareceu essa caixa satelite com um par de coroa e piao 8x43 por 200,00 reais, Ai eu vendi a coroa e piao por 250,00 e ffiquei com 2 caixas satelites essa que esta file e a outra que esta bem ruim. Coloquei a que estava zera e a outra esta aqui em casa guardada.

dinyursopanda
19/04/2011, 21:38
Comprei algumas peças na AeroWillys, algumas peças na Zezo 4x4 e outras em auto peças aqui de Curitiba, Na Zezo 4x4 so tinha rolamentos de uma marca Chinesa, os boms da marca Timkem comprei na AeroWillys.

Lopes
19/04/2011, 22:02
Comprei algumas peças na AeroWillys, algumas peças na Zezo 4x4 e outras em auto peças aqui de Curitiba, Na Zezo 4x4 so tinha rolamentos de uma marca Chinesa, os boms da marca Timkem comprei na AeroWillys.
É só quem gosta mesmo para tratar uma rural assim:palmas:, vou com calma e só colocar peças de primeira linha, gasta mas é coisa para no minimo 20 anos.
Será que você não tem ai uma relação 9x44, a que você tem ai gasto guardada é 8x43 ou 11x47?:pensativo:

dinyursopanda
20/04/2011, 09:59
É só quem gosta mesmo para tratar uma rural assim:palmas:, vou com calma e só colocar peças de primeira linha, gasta mas é coisa para no minimo 20 anos.
Será que você não tem ai uma relação 9x44, a que você tem ai gasto guardada é 8x43 ou 11x47?:pensativo:
Ola Lopes a relaçao que tenho e uma 8x43 esla esta seme nova, mas emprestei para um amigo que tem um jeep willys pois a dele quebrou,Poaao ver para vc se alguem tem uma 9x44. Na minha Rural eu coloquei 2 casal de 11x47.

Lopes
20/04/2011, 12:55
Ola Lopes a relaçao que tenho e uma 8x43 esla esta seme nova, mas emprestei para um amigo que tem um jeep willys pois a dele quebrou,Poaao ver para vc se alguem tem uma 9x44. Na minha Rural eu coloquei 2 casal de 11x47.
Diny ve se você acha ai para mim com um preço bom, tenho umas dez 8x43,
duas 11x47 e uma 11x45 e estou precisando de uma 9x44 para formar um casal, se rolar uma troca melhor ainda ok:concordo:

Pedrão B.
20/04/2011, 13:50
Diny,
Será que 11/47 não é muito pro BF161?

Lopes,
Essas duas 11/47 você vai usar? Tem interesse em vendê-las?
Vou abrir os eixos da minha esse feriado, se for 9/44 talvez dê jogo!

[]'s

antonio umino
20/04/2011, 14:03
Pedrão. Boa tarde.. A nossa rural 73 4x4 está com 11x47. no cambio original 4 marchas. Ficou muito bom. o motor é o Bf 161. com pneus 225x75x15 da firestone. DESTINATION., está fazendo 8 km por litro em asfalto. acho muito bom. Tenho outra rural que estou montando penso em colocar pneus 235x75x15. este pneu é um pouco maior. na mesma configuração de 11x 47... com motor bf 161 cambio de 4 marchas do ohc. . abraços.

Fornara
20/04/2011, 15:03

Beleza Diny! Vai ficar muito reforçada esta direção. Acho que vc tá super certo em colocar peças de boa procedencia, isso dá confiança na viatura!
Só quero ver no final, quanto vai estar custando esta rural!! Voce tá com um baita patrimonio na mão:palmas: Parabéns e vou ficar de olho na instalação da direção! Abraço amigo:concordo:

Lopes
20/04/2011, 20:37
Ai pessoal, da uma olhada nesse topico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872&page=81
:concordo:

dinyursopanda
20/04/2011, 21:10
Lopes vou falar com um amigo e ve se ele trm um casal 9x44 para trocar em alguma das suas relaçoes ai eu ti aviso

dinyursopanda
20/04/2011, 21:12
Beleza Diny! Vai ficar muito reforçada esta direção. Acho que vc tá super certo em colocar peças de boa procedencia, isso dá confiança na viatura!
Só quero ver no final, quanto vai estar custando esta rural!! Voce tá com um baita patrimonio na mão:palmas: Parabéns e vou ficar de olho na instalação da direção! Abraço amigo:concordo:
Fonara ate agora com o valor da Rural, trasporti, funilaria e pintura,todas as peça e mao de obra ja gastei 15000,00 Quinze Mil Reais e acho que ainda vou gastar mais ums 7 milo para ficar do jeito que quero.

fendrich
20/04/2011, 21:37
Você colocou o reforço na direção de santana? Em qual mecânico você fez isso? Estou colocando uma direção mecânica de santana no meu jeep...Eduardo

dinyursopanda
20/04/2011, 22:32
Amigo so adaptei a direçao hidraulica do samtana na Rural , o reforço eu ainda nao coloquei mas estou bolando um , Se quiser me ligue que falamos do mecanico moro no fasendinha (41) 98409586 Tim ,OU (41) 84144018 Oi

dinyursopanda
30/04/2011, 18:59
:euforico::euforico::euforico:Ola amigos essa semana eu terminei de adapitar a direçao hidraulica do santana na Rural, Semana que vem vou estalar os caninhos de freio e ligar o hidrovacuo da f1000.

dinyursopanda
03/05/2011, 18:51
290093 Ola amigos essa semana Comprei 3 chapas de aluminio para colocar no açoalho da minha Rural ela medi 1mt x 2.50.

Fornara
08/05/2011, 19:32
290093 Ola amigos essa semana Comprei 3 chapas de aluminio para colocar no açoalho da minha Rural ela medi 1mt x 2.50.

Ae Diny!! Cara esta Rural tá cada vez mais arretada! E esta chapa de aluminio vc vai colocar por cima do fundo original, ou tirou o fundo?Muito cara elas?
Tomara que dê tudo certo com os freios, vai postando o trabalho que tá muito bom de acompanhar!! ABRAÇO AMIGO!

dinyursopanda
10/05/2011, 21:54
Ola fornara, vou colocar por cima do açoalho que ja nao era original, Um amigo meu fase os caminhao dos bombeiros aqui no PR e vai faser para mim, A chapa medi 1 Metros x 2,50 Metros o valor que paguei nova foi 260,00 reais cada, Ja quase terminei os freios tambem , amnha posto mais fotos.Abraços

SERGINHO DA F-75
16/05/2011, 18:00
Amigo so adaptei a direçao hidraulica do samtana na Rural , o reforço eu ainda nao coloquei mas estou bolando um , Se quiser me ligue que falamos do mecanico moro no fasendinha (41) 98409586 Tim ,OU (41) 84144018 Oi

panda, boa tarde, gostaria de saber como vc colocou a bomba da dh santana, poderia me dar umas dicas?

dinyursopanda
24/05/2011, 19:13
Amigo Serginho me desculpe pela demora se vc quiser eu posso ti Mandar as fotos do suporti que o Mec fes para mim, Vou ti mandar um Mp.

dinyursopanda
24/05/2011, 19:28
294194Ola amigos agora que terminei a adaptaçao da Direçao Hidraulica do Santa,294193 e o sistema de Freios, Ja comecei a faser a parte eletrica inrteira da Rural , segue algumas fotos e assim que tiver mais fotos ,posto aqui no forum. :dance:294192

Fornara
26/05/2011, 21:54
Diny, voce comprou o chicote pronto, ou vai fazer toda parte elétrica. Vi na Oxford Jipecamp Oxford (http://www.oxfordbr.com.br/conteudo.php?modulo=127&opcao=tudo&pb_ini_pag=2&pb_ini_pag=3) o chicote a R$ 221,00, tá bom o preço caso te interesse. Boa sorte e gostei do serviço no diferencial, show de bola!!.

antonio umino
27/05/2011, 12:23
Fornara. Pelos fios. parece que parte dele é o original.

dinyursopanda
27/05/2011, 15:31
amigo Fonara e Antonio Umido, A parte eletrica o chicote e original, mas porem foi todo refeito com fios novos, e tambem acrencentado mais fios para ligar a chave de seta da ecosport,Ou seja todo refeito de novo, ao total vou gastar 350,00 reais com o eletrecista, isso foras todo que ja comprei., Vou postar mais fotoa amanha,:dance::dance:

Fornara
29/05/2011, 20:02
amigo Fonara e Antonio Umido, A parte eletrica o chicote e original, mas porem foi todo refeito com fios novos, e tambem acrencentado mais fios para ligar a chave de seta da ecosport,Ou seja todo refeito de novo, ao total vou gastar 350,00 reais com o eletrecista, isso foras todo que ja comprei., Vou postar mais fotoa amanha,:dance::dance:

Salve Diny! Ainda não cheguei nesta fase da elétrica e me interessa muito acompanhar a sua instalação, vou esperar mais fotos do serviço todo. Até que não achei tão cara a mão de obra, ainda bem!! braço e bom trabalho!

dinyursopanda
30/05/2011, 16:12
Salve Diny! Ainda não cheguei nesta fase da elétrica e me interessa muito acompanhar a sua instalação, vou esperar mais fotos do serviço todo. Até que não achei tão cara a mão de obra, ainda bem!! braço e bom trabalho!
Amigo Fornara hoje irei no eletrecista e vou tirar mais fotos, e vou postar no forum.

SERGINHO DA F-75
02/06/2011, 20:43
:torcendo:ola panda, parabens pelo trabalho... segue foto do suporte que o meca vez pra bomba.

e estou acompanhando a parte eletrica, logo eh minha vez, vai postando ai o camnho da pedras, to pensando em comprar o chicote pronto, o que vc acha:semideia:semideia obrigado pelo e-mail

:cool:

SERGINHO DA F-75
02/06/2011, 21:30
:torcendo:ola panda, parabens pelo trabalho... segue foto do suporte que o meca vez pra bomba.

e estou acompanhando a parte eletrica, logo eh minha vez, vai postando ai o camnho da pedras, to pensando em comprar o chicote pronto, o que vc acha:semideia:semideia obrigado pelo e-mail

foto do suporte295752

Fornara
02/06/2011, 22:56
foto do suporte295752

Muito bem feito, gostei Serginho!! Abraço

dinyursopanda
03/06/2011, 19:44

Ficou otimo esse suporti, foi bom vc postar a foto assim os colegas tem mais opçoes na hora de faser um suporti tambem.

SERGINHO DA F-75
04/06/2011, 15:37
Muito bem feito, gostei Serginho!! Abraço
obrigado fornara, depois tenho que desmontar tudo e pintar, primeiro quero por pra andar, depois faço os acabamentos aos poucos

SERGINHO DA F-75
04/06/2011, 15:44
Ficou otimo esse suporti, foi bom vc postar a foto assim os colegas tem mais opçoes na hora de faser um suporti tambem.v
valeu panda, temtei postar mais fotos ams tava dificil,

dinyursopanda
06/06/2011, 18:30
Segue mais algumas fotos da parti eletrica da minha Anita Clistina

antonio umino
06/06/2011, 18:40
OOOOPS. a foto não chegou não...................posta de novo.

dinyursopanda
06/06/2011, 18:41
Segue mais algumas fotos da parti eletrica da minha Rural.

Fornara
06/06/2011, 18:54
:) Muito bom Diny! Cara tem fio aí pra se perder:confused:. Me diz uma coisa: voce vai colocar freio de mão na Anita? Se for colocar o de pé aquela caixa de fusíveis vai incomodar, veja aí!
Acho a sinaleira da rural muito bonita, mas eu particularmente ainda colocaria aquela sinaleira menor na tampa, fica show!! Acho que querendo dá pra instalar a luz de ré dentro dela:pensativo: Será? Por incrivel que pareça tive essa ideia agora:euforico: Abraço amigo!:bye:

dinyursopanda
06/06/2011, 19:13
Segue mais algumas fotos da parti eletrica

dinyursopanda
06/06/2011, 19:16
Fornara vou colocar freio de mao no acionamento no pe, mas ja medi e acho que a caixa de fusivrl nao ira imcomodar, mas se forn mudo ela de lugar, Sobre a cinaleira da tampa, eu tenho aqui e vou colocala no lugar, tambem pensei em colocar a luz de re nela, vou analisar isso tambem , Vou postar mais fotos,

dinyursopanda
06/06/2011, 19:22
Segue mais fotos, essa na Anita e o eletrecista que esta mexendo nela, o cara e bom o nome dele e luizinho, Esse interrupitor e o do corcel ou corsa, Ja adapitamos na porta para acender a luz no teto, Agora vamos adaptar o alternador de 120 amperes do temtra, Amanha posto mais fotos :cool:

antonio umino
06/06/2011, 20:50
Diny..,,, eita.!!!!!! tá ficando muito bom (no capricho). é isto aí. Ok.

Tchê 4x4
06/06/2011, 22:38
:dance: Bôa Diny, tá ficando show... Tbm tive essa idéia de colocar a luz de ré naquela sinaleira falsa da tampa, porém quebrei cabeça e nao achei um jeito de botar em pratica (No caso queria colocar ali um circulo de outra sinaleira branco (Vide foto).

:semideia Se tiver alguma solução ou quiser encarar depois conta aí como fez, pois não entrei nessa etapa... Com certeza iria ficar massa!!! Grande abraço.

296317

dinyursopanda
07/06/2011, 14:41
Diny..,,, eita.!!!!!! tá ficando muito bom (no capricho). é isto aí. Ok.

Muito obrigado amigo Antonio, assim que eu tiver mais fotos novas posto aqui, respondi seu mp.

dinyursopanda
07/06/2011, 14:46
Amigo The 4x4 tive a mesma ideia que o amigo Fornara e vc teve, Estou pensando em mandar faser em acrilico vermelho com o centro branco , igual a foto que vc postou, aqui perto de casa tem uma empresa que fabrica e restaura lanternas em geral , vou ver com eles oque eles podem faser, ou no caso pegar uma branca e pintar o lado de vermelho para nao ficar tao feia, assim qeu bolar algo aviso para vcs, Ok

Fornara
07/06/2011, 15:03
Amigo The 4x4 tive a mesma ideia que o amigo Fornara e vc teve, Estou pensando em mandar faser em acrilico vermelho com o centro branco , igual a foto que vc postou, aqui perto de casa tem uma empresa que fabrica e restaura lanternas em geral , vou ver com eles oque eles podem faser, ou no caso pegar uma branca e pintar o lado de vermelho para nao ficar tao feia, assim qeu bolar algo aviso para vcs, Ok

Diny, se conseguir montar esta lente me interessa também ok!

Fornara
07/06/2011, 15:04
E aquela lateral amarela para o pisca que o Tche bolou ficaria muito bom né!

dinyursopanda
07/06/2011, 15:15
E aquela lateral amarela para o pisca que o Tche bolou ficaria muito bom né!

Sim fornara, assim que eu bolar algo divulgo para os amigos aqui do forum, Tambem vou bolar a lenti do pisca, essa semana ja vou correr atras disso.

Tchê 4x4
07/06/2011, 16:31
:twisted: Tô na fila e tenho os direitos autorais!!! Rsrsrs

:semideia Não esquece que pro caso da luz de rá na lanterna falsa precisa colcoar um circulo interno ao redor da lente branca pra não vazar a luz pra parte vermelha. Se conseguir fazer isso aí com certeza fica show e em seguidinha tem fabrica fazendo... Abraço!!!

dinyursopanda
08/06/2011, 21:59
:twisted: Tô na fila e tenho os direitos autorais!!! Rsrsrs

:semideia Não esquece que pro caso da luz de rá na lanterna falsa precisa colcoar um circulo interno ao redor da lente branca pra não vazar a luz pra parte vermelha. Se conseguir fazer isso aí com certeza fica show e em seguidinha tem fabrica fazendo... Abraço!!!
A sim Tche vou lembrar que a ideia foi sua, vamos ver se consigo faser, mas os direitos autorais vao ser seu sen duvida, um abraco

dinyursopanda
13/06/2011, 17:20
Ola amigos segue mais algumas fotos da reforma da Rural , Na parti eletrica e a adaptacao do interuptor de luz de teto

dinyursopanda
13/06/2011, 17:34
Mas fotos da Reforma da minha anita, Adaptacao auternador do tempra, interuptor da luz do teto . A e veja como ficou as rodas antes e depois da reforma, so nao gostei da pintura, vou pintalas de novo, mas fora isso ficaram otimas,diamantadas e desentortadas. :cool::cool:

Fornara
13/06/2011, 19:37
:) Show de bola Diny!! Estes aros cromados do painel são muito lindos:euforico:
E os pneus já tem? quero ver estas rodas na Anita, vai ficar chic no Úrrrtimo:dance:
Abraço amigo:bye:

dinyursopanda
13/06/2011, 21:35
[QUOTE=Fornara;1461688]:) Show de bola Diny!! Estes aros cromados do painel são muito lindos:euforico:
E os pneus já tem? quero ver estas rodas na Anita, vai ficar chic no Úrrrtimo:dance:
Abraço amigo:bye:[/Q
Valeu Fornara,esses aros do painel eu mandei cromar, ficaram da hora, Os pneus eu ainda estou em duvidas sobre medidas ,modelos e marca,e precos rsrsrsrr Como coloquei bsupencao spoa estou pensando em colocar pneus 31x10x50 misto oque vc acha.

dinyursopanda
20/06/2011, 18:16
Ola amigos , bom ja terminamos 95% da parte eletrica, Hoje dia 20/06/2011 chegaram quase todos os vidros novos para a Atina, So vai fautar os vidros intericos das porta que vou compra com o pessoal da stepside, E o vidro traseiro Vigia com desembacador eletrico, que vou mandar faser na Garagem dos vidros em Sp, me cobraram 380,00 reais mas vai ficar um file aqui no sul :cool: Amnha vou postar fotos dos vidros.

SERGINHO DA F-75
20/06/2011, 20:01
Ola amigos , bom ja terminamos 95% da parte eletrica, Hoje dia 20/06/2011 chegaram quase todos os vidros novos para a Atina, So vai fautar os vidros intericos das porta que vou compra com o pessoal da stepside, E o vidro traseiro Vigia com desembacador eletrico, que vou mandar faser na Garagem dos vidros em Sp, me cobraram 380,00 reais mas vai ficar um file aqui no sul :cool: Amnha vou postar fotos dos vidros.

eita, que esta Anita ta linda demais, parabens panda vc ta dando o maior gas na reforma, desse jeito vai ficar pronta pro 2 encontro. ja a minha carol acabamos a mecanica hoje, estoou feliz que escutei o motor pela primeira vez, e o meca falou que ta redondinho, eu achava que talves tivesse que mecher tambem na parte de motor, mas legal latinhas a menos...
preciso de um funileiro bbooom e baratinmm, se alguem conhecer um aqui na zona norte de sp me avisa..vou tentar dar uma arrancada na reforma senão não fica pronta pro encontro. um abraço

Fornara
21/06/2011, 13:07
[QUOTE=Fornara;1461688]:) Show de bola Diny!! Estes aros cromados do painel são muito lindos:euforico:
Abraço amigo:bye:[/Q
Valeu Fornara,esses aros do painel eu mandei cromar, ficaram da hora, Os pneus eu ainda estou em duvidas sobre medidas ,modelos e marca,e precos rsrsrsrr Como coloquei bsupencao spoa estou pensando em colocar pneus 31x10x50 misto oque vc acha.

Importante aí vc saber qual vai ser o uso destes pneus no dia a dia! Se vai andar mais no asfalto não justifica colocar pneus off. Mas se a ideia é fazer trilha de vez enquando um misto seria adequado...Quer dizer somente vc tem condições de definir os pneus!!
Abraço e vamo que vamo!

antonio umino
21/06/2011, 13:12
Diny. boa tarde.. Falando em pneus. Na nossa rural. coloquei 225.7 15. destination firestone. ficou muito bom.... relação 4,27... 47/11. motor Bf. acho que se colocr 235x75x15. acho que fica um pouco longa demais para o 4,27. (47/11). Mas é um ótimo pneu para a cidade e Campo (offroad). Não faz muito barulho na rodagem. Ok. abraços....

dinyursopanda
21/06/2011, 20:08
eita, que esta Anita ta linda demais, parabens panda vc ta dando o maior gas na reforma, desse jeito vai ficar pronta pro 2 encontro. ja a minha carol acabamos a mecanica hoje, estoou feliz que escutei o motor pela primeira vez, e o meca falou que ta redondinho, eu achava que talves tivesse que mecher tambem na parte de motor, mas legal latinhas a menos...
preciso de um funileiro bbooom e baratinmm, se alguem conhecer um aqui na zona norte de sp me avisa..vou tentar dar uma arrancada na reforma senão não fica pronta pro encontro. um abraço

Valeu serginho, estou gastando tudo que tenho e nao tenho para terminar a Anita, quando eu ouvi o motor da Anita pela 1 ves so a mesma coisa que ver um filho falando pela 1 ves rsrsrs

dinyursopanda
21/06/2011, 20:11
[QUOTE=dinyursopanda;1461820]

Importante aí vc saber qual vai ser o uso destes pneus no dia a dia! Se vai andar mais no asfalto não justifica colocar pneus off. Mas se a ideia é fazer trilha de vez enquando um misto seria adequado...Quer dizer somente vc tem condições de definir os pneus!!
Abraço e vamo que vamo!

E ai Fornara Blz, Na verdade vou usar a Anita para cidadi ou passeios, mas de ves en quando eu vou ate um citio ou uma chacara, Vou optar por pneus misto terra e asfalto, Agora so fauta decidir qual a medida

dinyursopanda
21/06/2011, 20:15
Diny. boa tarde.. Falando em pneus. Na nossa rural. coloquei 225.7 15. destination firestone. ficou muito bom.... relação 4,27... 47/11. motor Bf. acho que se colocr 235x75x15. acho que fica um pouco longa demais para o 4,27. (47/11). Mas é um ótimo pneu para a cidade e Campo (offroad). Não faz muito barulho na rodagem. Ok. abraços....

Amigo Antonio Umino, tambem pesnsei no pneu Firestone destination, mas como coloquei suspencao spoa, Tenho que colocar um pneu que veja meio alto , pois se nao vai ficar veio o burraco do paralamas, Se os amigos do forum poderem opnar num pneu mais alto ficarei grato

dinyursopanda
21/06/2011, 20:49
Ola amigos como coloquei suspencao spoa, e o paralama ficou muito grande o burraco, estou pensado em colocar um pnue medida 31x10x50.
Pensei no Firestone destination mas nao achei as medidas 31x10x50 aqui no Brasil.
Ai optei pelo Bridistone Duelar-At que tem as medidas 31x10x50 pneus misto tanto para terra e asfalto, Segue fotos da Rural com a suspencao spoa,Fotos da roda aro15 tala 7 que vai receber os pneus, E dos pneu bridistone duelar-at

Peco que os amigos opnem, sobre marca , preco , durabilidade e etc pois ja vou comprar os pneus :cool:

antonio umino
21/06/2011, 22:39
Diny, este pneu vai ficar muito bom na rural.... Qual relação vc acabou deixando?... 11x47 (4,27)ou 9x44..(4,89). quanto maior o Pneu, menos tem que aumentar a relação..... ou até um 8x43 5,38) ou 9x53..(5,89)... acho que é isto. senão o motor fica fraco... abraços..

dinyursopanda
22/06/2011, 11:44
Diny, este pneu vai ficar muito bom na rural.... Qual relação vc acabou deixando?... 11x47 (4,27)ou 9x44..(4,89). quanto maior o Pneu, menos tem que aumentar a relação..... ou até um 8x43 5,38) ou 9x53..(5,89)... acho que é isto. senão o motor fica fraco... abraços..

Amigo antonio Umino , A relacao que esta na Rural e uma 11x47, Vou colocar os pnues ai testa para ver qual relacao fica melhor. O pneu que citei e o Bridistone Dueler-AT, Como sempre vou para o paraguay e tenho um jeitinho de atravesar com mercadorias, cotei o valor do pneu la, o preco do Bridistone Dueler-AT 31x10x50 vai sair na faixa de U$$ 160,00 a U$$ 180,00 Dolares Cada oque equevale a R$ 267,00 a R$ 300,00 Reais Cada.
Como Moro em Curitiba-PR da ums 700km de Foz, Vou com a Rural mas ums 4 amigos que vao faser compra , ai rachamos as despesas compro os pnus , monto no brasil, e venho rodando numa boa, Ja aproveito tambem e trago montado o som da Anita incluindo Dvd com Gps, Sensor de estacionamento , Rastreador Via Satelite ,e telas de DVD. Um Abraco, Quando eu for para la , Aviso aqui no forum

Fornara
22/06/2011, 18:31
Amigo Antonio Umino, tambem pesnsei no pneu Firestone destination, mas como coloquei suspencao spoa, Tenho que colocar um pneu que veja meio alto , pois se nao vai ficar veio o burraco do paralamas, Se os amigos do forum poderem opnar num pneu mais alto ficarei grato

Concordo contigo! Se ficar um buraco mto grande entre o pneu e o paralama não vai ficar legal. Acho que vc esta optando bem com este pneu 31x10x50. Abraço Diny!

dinyursopanda
22/06/2011, 18:57
Concordo contigo! Se ficar um buraco mto grande entre o pneu e o paralama não vai ficar legal. Acho que vc esta optando bem com este pneu 31x10x50. Abraço Diny!
Valeu Fornara, tambem corcordo com vc vou ficar com os 31x10x50, Um forte abraco

dinyursopanda
24/06/2011, 14:34
Ontem comecei a colocar os vidros e borrachas nova na Anita, Ufa levei um baile para colocar o parabrisa :shock: Mas esta indo tudo bem , Amanha vou terminar de colocar ai posto fotos para galera ver ,cada dia que passa estou mais contenti com a reforma, ainda mais que agora ja esta na fase final :cool::cool::cool: Se nao meu bolco nao ia aguentar.

dinyursopanda
30/06/2011, 22:03
Bom ja coloquei quase todos os vidros da minha Rural, So fauta os das portas que estou comprando intericos do pesoal da Stpside e tambem o vidro traseiro com desambacador eletrico que estou comprando do pessoal da Garagem dos vindros em SP,
Bom so nao tires novas fotos porque esta chovendo muito aqui em Curitiba e quebraram minha maquina fotografica digital :cry: Mas ja mandei arumar e semana que vem tiro um montao de fotos pois ja estou com saudades :cool::cool::cool:

dinyursopanda
21/07/2011, 20:13
So para atualisar o topico , pois fas dias que eu nao faco nada na Anita, pois esta muito frio aqui em Curitiba :shock: Ai fico com priguica rsrsrsr, Mas vamos la comprei hoje pelo mercado livre um par de roda livre manual da AVM 401-HP por 270,00 Reais e tambem um par de espacadores de rodas para Rural com 38 mm da Marca AVM por 255,00 Reais , No total com o freti para Curitiba saiu por 555,00 Reais.
Pesquisei en varias casas de 4x4 , e esse foi o melhor preco que achei , Assim que chegar vou postar fotos :cool:

Fornara
23/07/2011, 17:38
So para atualisar o topico , pois fas dias que eu nao faco nada na Anita, pois esta muito frio aqui em Curitiba :shock: Ai fico com priguica rsrsrsr, Mas vamos la comprei hoje pelo mercado livre um par de roda livre manual da AVM 401-HP por 270,00 Reais e tambem um par de espacadores de rodas para Rural com 38 mm da Marca AVM por 255,00 Reais , No total com o freti para Curitiba saiu por 555,00 Reais.
Pesquisei en varias casas de 4x4 , e esse foi o melhor preco que achei , Assim que chegar vou postar fotos :cool:

É isso aí Diny! Vamos esperar as fotos pois estamos curiosos!! O frio do Sul este ano tá pra rachar! Aqui em SC estamos virando pinguins! Nesta época do ano tenho vontade de me mudar pro norte, mas depois voltar claro, não largo minha terrinha nem com o frio!! rsrs. Abraço Diny.

dinyursopanda
23/07/2011, 19:51
É isso aí Diny! Vamos esperar as fotos pois estamos curiosos!! O frio do Sul este ano tá pra rachar! Aqui em SC estamos virando pinguins! Nesta época do ano tenho vontade de me mudar pro norte, mas depois voltar claro, não largo minha terrinha nem com o frio!! rsrs. Abraço Diny.
E isso ai Fornara, esse frio esta de matar aqui em Curitiba esta cada dia mais frio, isso me da um desanimo de mexer na minha Rural, mas cada dia que passa estou gastando muitas latinhas nela. Um forti abraco

Lopes
25/07/2011, 17:00
E ai Diny, a menina está quase lá hen, show de bola :cool:

dinyursopanda
26/07/2011, 18:20
E ai Diny, a menina está quase lá hen, show de bola :cool:
Valeu Lopes, nao vejo a hora da minha rural ficar 100% pronta, Ja esta em quase ums 90% mas esses 10% que fautam estao me tirando o sono.

Lopes
26/07/2011, 19:31
Valeu Lopes, nao vejo a hora da minha rural ficar 100% pronta, Ja esta em quase ums 90% mas esses 10% que fautam estao me tirando o sono.
Diny, estou na mesma situação, a nossa aqui falta tapeçaria, pintar a caçamba montar as portas e ja era, mas a minha anciedade está na estendida que está no zero:putz: ja tenho tudo só falta tempo mesmo, acho que estou até doente:-?KKKKKKKKKKK, é preciso acalmar:pular:
logo estaremos desfrutando e rindo dessas situações, grande abraço:bye:

dinyursopanda
26/07/2011, 21:46
Diny, estou na mesma situação, a nossa aqui falta tapeçaria, pintar a caçamba montar as portas e ja era, mas a minha anciedade está na estendida que está no zero:putz: ja tenho tudo só falta tempo mesmo, acho que estou até doente:-?KKKKKKKKKKK, é preciso acalmar:pular:
logo estaremos desfrutando e rindo dessas situações, grande abraço:bye:
Mas e isso ai, e tanta coisa que acaba parecendo que estamos na estaca 0 . Forti abraco

Giovani Di Napoli
03/08/2011, 07:54
Bom dia Diny

Quais as novidades, em especial do vidro traseiro, já não tenho mais unha de tanto roer por curiosidade!!!

[]´s

dinyursopanda
17/09/2011, 16:07
Ola pessoal, so passei para atualisar o topico, Estive sumido pois meu computador estava quebrado , mas agora vou voutar a atualisar o topico sobre a reforma, Semana que vem postarei novas fotos.

antonio umino
17/09/2011, 19:48
Diny. boas vindas..... Ok. vamos que vamos. só pra assinar.
um abraço..

vanderlei L.
18/09/2011, 10:40
Tambem como o Antonio fez, assinando o tópico..

( )S

dinyursopanda
24/09/2011, 15:19
Bom na verdade so passei para assinar o topico, e com muitos pesares posto essas fotos da Anita, praticamenti abandonada na garagern, a unica coisa de novidades e os vidros novos e borrchas que comecei a colocar:(:(:(
Bom mais fora isso ela esta na garagen sem tomar chuva ou sol, so esta meio empoerada:sad: , Pois estou meio sem tempo e grana para mexer nela, mas nao desisti nao ta:cool::cool::cool:
Estou guardando grana para terminar de colocar os vidros, e comprar Pneus novos e tambem faser os bancos em couro.
Acredito que mes que vem vou ter muitas novidadis e fotos novas para a galera do forum.
Essa Rural preta que fas compania para a Anita na garagem , e de um amigo que comecou a reformala.

Marco-Maga
24/09/2011, 18:00
Bom na verdade so passei para assinar o topico, e com muitos pesares posto essas fotos da Anita, praticamenti abandonada na garagern, a unica coisa de novidades e os vidros novos e borrchas que comecei a colocar:(:(:(
Bom mais fora isso ela esta na garagen sem tomar chuva ou sol, so esta meio empoerada:sad: , Pois estou meio sem tempo e grana para mexer nela, mas nao desisti nao ta:cool::cool::cool:
Estou guardando grana para terminar de colocar os vidros, e comprar Pneus novos e tambem faser os bancos em couro.
Acredito que mes que vem vou ter muitas novidadis e fotos novas para a galera do forum.
Essa Rural preta que fas compania para a Anita na garagem , e de um amigo que comecou a reformala.

Diny,

Vc tem que correr com essa reforma...

Vc e a Anita não podem falar no encontro F e Rural de novembro...................

Vai ser um sucesso.... Lá em Atibaia...

Fornara
24/09/2011, 18:02
E eu achei que voce já estava rosetando a Anita!! Estamos iguais com as viaturas na garagem sem poder sair:( Mas devagar ainda chegamos lá! :violao: A borracha do para-brisa ficou muito bem colocada, parabéns! Diny vamos aguardar as próximas evoluções da Anita, valeu! Abraço...

Marcelo Spirandeli
24/09/2011, 18:07
Boa tarde rapaziada, é o seguinte, eu tenho tbm uma rural 70 6c, e quero melhorar o freio dela, pretendo colocar um hidrovacuo, agora to em duvida que modelo, de que carro, mtos me dizem para colocar o da D20. e agora, qual a melhor escolha ?

Marco-Maga
24/09/2011, 18:11
Boa tarde rapaziada, é o seguinte, eu tenho tbm uma rural 70 6c, e quero melhorar o freio dela, pretendo colocar um hidrovacuo, agora to em duvida que modelo, de que carro, mtos me dizem para colocar o da D20. e agora, qual a melhor escolha ?

Marcelo,

Tem muitos tópicos falando sobre isso...

Na minha F coloquei pedaleira e hidrovacuo de opala...

Boa sorte!!!!

antonio umino
24/09/2011, 18:57
Marcelo. coloca da Ford F 1000. com pedaleira do opala. fica muito bom...
só pra dar uma sugestão. ok. um abraço.....

dinyursopanda
25/09/2011, 13:28
Diny,

Vc tem que correr com essa reforma...

Vc e a Anita não podem falar no encontro F e Rural de novembro...................

Vai ser um sucesso.... Lá em Atibaia...
E isso ai Marco, vou acelerar na reforma para terminar ate o encontro, fauta so uns detalisinhos,mas esses detalhes estao me tiranmdo o sono,

dinyursopanda
25/09/2011, 13:30
E eu achei que voce já estava rosetando a Anita!! Estamos iguais com as viaturas na garagem sem poder sair:( Mas devagar ainda chegamos lá! :violao: A borracha do para-brisa ficou muito bem colocada, parabéns! Diny vamos aguardar as próximas evoluções da Anita, valeu! Abraço...
E ai Fornara blz, pois e ja era para eu estar com a Anita na estrada, mas alguns imprevistos aconteceran, mas acredito que ate o encontro em Novembro ela vai estar pronta.

dinyursopanda
25/09/2011, 13:34
Marcelo na minha Rural eu coloquei hidrovacuo da F1000 e pedaleiras do opala, e freio a disco com pincas da Kombi, ficaram otimos
mas se vc pesquisar no forum , tem varios topicos com muitas opcoes, boa sorti com sua rural

dinyursopanda
30/10/2011, 13:26
:cry: Pessoal so para nao esquecer e abandonar o topico venho com mais algumas novidades de adapicacoes, porem sem fotos no momento, maquina ainda com ploblema:cry::cry::oops::oops:.
Bom como a anita era de um citio e era usada no tramporti de lavagem para Porcos e restos de verduras para Ouvino e caprinos , que judiacao ela ja sofreu muito na vida:cry: Entao o acolho dela apodreceu ai colocaram uma chapa nova, mas porem muito grosa e lisa , porisso impenou toda e a solda nao segura direito, intao eu soldei e emparafusei na travesa, no comeco eu ia colocar uma chapa de aluminio por cima, mas com medo de apodrecer por baixo da chapa mudei de ideia, agora vou colocar o acoalho da cacamba da F-1000,acho que vai ficar otimo tenho um bom funileiro para esse servico :cool::cool::cool:.
Bom segue as adapitacoes a serem feitas.

Colocar o acoalho da cacamba da F-1000.
Ligar o limpadodo parabrisa com bracos do fiat 147 e motor do gol com temporisados
Colocar vidros intericos eletricos com trava e alarme, vou usar as maquinas do uno.
Colocar macanetas modernas e fechaduas da brasilia
Colocar o vidro traseiro com desembacador, Estou devendo as Fotos :cry:

Pesso desculpas a todos por nao postar as fotos, mas prometo que em breve vou providenciar, qualquer sugestao agradecerei, Muito obrigado a todos

antonio umino
30/10/2011, 14:20
318170318169
Diny. Boa tarde..... Vc fala que vai trocar o assoalho da sua Rural. e vai colocar a da f 1000... Como voce vê na foto do assoalho. Mandei dobrar a chapa com as ondas e se observar tem um gomo de menos. ficou muito bom. quase original...

318171

Quase finalizando a colocação do assoalho. da nossa RURAL 73...... Mãos a obra.....

Depois posto mais fotos da reforma do assoalho. Ok.......abç

dinyursopanda
30/10/2011, 18:20
318170318169
Diny. Boa tarde..... Vc fala que vai trocar o assoalho da sua Rural. e vai colocar a da f 1000... Como voce vê na foto do assoalho. Mandei dobrar a chapa com as ondas e se observar tem um gomo de menos. ficou muito bom. quase original...

318171

Quase finalizando a colocação do assoalho. da nossa RURAL 73...... Mãos a obra.....

Depois posto mais fotos da reforma do assoalho. Ok.......abç
Ta ficando bom em Antonio, O foda que aqui em Curitiba alem de ser poucos lugares que dobram essa chapa, o preco tambem e meio salgado, e demora ate 3 meses para faser, pois como e uma chapa so eles embacam. Porisso vou opitar pelo da F-1000 achei por 230,00 e mais frete que vai sair por ums 50,00. Mas a sua ta ficando file meus parabems. Um forti abraco

gleidson magno
31/10/2011, 20:15
achei esse assoalho de caçamba da F 75 acho que ficaria mais original só o preço que não me agradou muito srsr
ASSOALHO CAÇAMBA ORIGINAL F-75 por R$720,00 (http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/produto.php?cod_produto=1373558)

http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/arquivos_loja/9164/Fotos/thumbs3/produto_Foto1_1373558.jpg

dinyursopanda
31/10/2011, 21:35
achei esse assoalho de caçamba da F 75 acho que ficaria mais original só o preço que não me agradou muito srsr
ASSOALHO CAÇAMBA ORIGINAL F-75 por R$720,00 (http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/produto.php?cod_produto=1373558)

http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/arquivos_loja/9164/Fotos/thumbs3/produto_Foto1_1373558.jpg
Amigo Gleidson, eu tambem ja tinha visto esse acoalho ele e dividido e 2 partes, e esse preco e muito salgado, vou ficar com o da F-1000 mesmo , mas valeu pela dica muito obrigado

antonio umino
20/11/2011, 22:54
Diny. revendo o seu topico, sobre direção hidraulica do santana. Observei que a polia da bomba de agua é que move a bomba da hidraulica, alias a polia da bomba de agua é dupla. Pergunto como vc fez... Tem uma outra polia soldada na polia da bomba de agua.?

dinyursopanda
21/11/2011, 19:23
Diny. revendo o seu topico, sobre direção hidraulica do santana. Observei que a polia da bomba de agua é que move a bomba da hidraulica, alias a polia da bomba de agua é dupla. Pergunto como vc fez... Tem uma outra polia soldada na polia da bomba de agua.?
Antonio oque eu fis foi comprar a polia dupla da bomba d agua do opala, ai mandei refurar e abrir o centro , o torneiro mecanico me cobrou 25 pila, Ficou file nao presisa soudar uma na outra usa a do apala que da certo.
A que comprei e igual a essa que ta a venda no mercado livre, alias essa esta com um preco bom.Qualquer coisa ti mando fotos da estalacao da direcao.
Polia Dupla Da Bomba Da Agua Opala /caravan Usado - R$ 59,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208688844-polia-dupla-da-bomba-da-agua-opala-caravan-usado-_JM)