Conectar

Ver Versão Completa : Problemas com atuador da Roda Livre da Ranger

Randal
10/12/2009, 17:45
Ola amigos off road, estou com problemas em minha Ranger 99 XLT 4x4 C.E. , e o negocio é o seguinte , não tenho muita experiencia mas estou com problemas no atuador da roda livre da mesma pois aquela peça que vai engatada na ponta de eixo das rodas dianteiras depois do cubo quebrou e minha tração não esta funcionando por conta disso . Notei que apos um passeio off road , minha roda esquerda começou a fazer muito barulho , ao desmontar a roda aquele copinho preto que atua na roda livre caiu pois ele quebrou , as engrenagem e mola estavam soltas , tentei comprar a peça mas alem de muito cara R$ 600,00 estava dificil de achar , então dei uma estudada no forum e ate montei aquele sistema de acionamento manual com pituto pois ambos ja não estavão bons , agora estou rodadando com a peça encaixada e volta e meia ela cai e fica batendo . Então galera .... não sei muito o que fazer para resolver o problema e se alguem puder me ajudar eu agradeço , sera que tem como mudar este sistema ou sera que tem como conseguir arrumar o mesmo sem gastar muito ???

Walter L. L. Casitta
10/12/2009, 18:23
Ola amigos off road, estou com problemas em minha Ranger 99 XLT 4x4 C.E. , e o negocio é o seguinte , não tenho muita experiencia mas estou com problemas no atuador da roda livre da mesma pois aquela peça que vai engatada na ponta de eixo das rodas dianteiras depois do cubo quebrou e minha tração não esta funcionando por conta disso . Notei que apos um passeio off road , minha roda esquerda começou a fazer muito barulho , ao desmontar a roda aquele copinho preto que atua na roda livre caiu pois ele quebrou , as engrenagem e mola estavam soltas , tentei comprar a peça mas alem de muito cara R$ 600,00 estava dificil de achar , então dei uma estudada no forum e ate montei aquele sistema de acionamento manual com pituto pois ambos ja não estavão bons , agora estou rodadando com a peça encaixada e volta e meia ela cai e fica batendo . Então galera .... não sei muito o que fazer para resolver o problema e se alguem puder me ajudar eu agradeço , sera que tem como mudar este sistema ou sera que tem como conseguir arrumar o mesmo sem gastar muito ???

Vai ter que gastar sim! Infelizmente. Se fosse eu trocaria pelas RLs manuais novas da AVM...

Pequeno jr
10/12/2009, 22:59
Randal,

Aqui no DF as duas rodas Livres originais do sistema a vácuo está saindo à R$ 530,00 (as duas)

Uma outra dica é passar para o sistema manual conforma o waler disse e acabar de vez com esse problema. Unica coisa que terá qe fazer é tirar a mangueira de vácuo e a tampinha da roda para dar sem bater na calota da roda a roda livre da AVM

Randal
13/12/2009, 15:49
Vai ter que gastar sim! Infelizmente. Se fosse eu trocaria pelas RLs manuais novas da AVM...
Com certeza terei que gastar mesmo , so não posso gastar muito , mas ai ... não entendi o que quiz dizer Rls( roda livre)ok , mas AVM ( ???) não sei o que é ?? obrigado

Randal
13/12/2009, 15:54
Randal,

Aqui no DF as duas rodas Livres originais do sistema a vácuo está saindo à R$ 530,00 (as duas)

Uma outra dica é passar para o sistema manual conforma o waler disse e acabar de vez com esse problema. Unica coisa que terá qe fazer é tirar a mangueira de vácuo e a tampinha da roda para dar sem bater na calota da roda a roda livre da AVM
Poxa por aqui me pediram 560,00 em cada uma , achei muito cara porisso estou tentando outras alternativas , mas vou estudar o outro sistema por aqui ... obrigado

Walter L. L. Casitta
13/12/2009, 17:25
Com certeza terei que gastar mesmo , so não posso gastar muito , mas ai ... não entendi o que quiz dizer Rls( roda livre)ok , mas AVM ( ???) não sei o que é ?? obrigado

http://www.avm.com.br/products2.htm

Pequeno jr
14/12/2009, 00:11
Pesquisa um pouco na internet que tem muito assunto para vc ir se interando sobre o assunto

Guilherme A. Araújo
16/12/2009, 10:42
Walter, agora tem Roda livre manual da ARM?? Feitas para Ranger com D35???
Saberia o preço??

abraço

altair b. santos
26/01/2013, 17:34
Walter, agora tem Roda livre manual da ARM?? Feitas para Ranger com D35???
Saberia o preço??

abraço
tenho uma ranger 99 com roda livre,ja troquei os cubos tres vezes so dura quatro meses o que pode estar acontecendo alguem ai pode me ajudar

Daniel.Shimomoto
26/01/2013, 21:39
tenho uma ranger 99 com roda livre,ja troquei os cubos tres vezes so dura quatro meses o que pode estar acontecendo alguem ai pode me ajudar

Você está falando do cubo/rolamento de roda?

Se for esse, só existe uma solução. Ou compra Tinkem ou vai na Ford e compra original. Os que existem no mercado paralelo são péssimos, feitos com rolamento de segunda linha e não aguentam o rojão.

Abraços

Danilo Pamio
27/05/2013, 21:52
Amigos por favor me ajudem!! Comprei uma Ranger ce 4x4 99 diesel. e qnd estou dirigindo sinto as rodas dianteiras travando tipo pesada!! e faz um barulhao qnd pega uma certa velocidade!! levantei a frente pra ver e as duas rodas dianteiras estao com um jogo animal!!! Estou perdendo ate o freio pq as rodas balançam e acaba abrindo a pinca de freio!!! por favor me ajudem pois tive que gastar 1.950 com a bomba. no aguardo pessoal!!!

Pequeno jr
28/05/2013, 10:26
Amigos por favor me ajudem!! Comprei uma Ranger ce 4x4 99 diesel. e qnd estou dirigindo sinto as rodas dianteiras travando tipo pesada!! e faz um barulhao qnd pega uma certa velocidade!! levantei a frente pra ver e as duas rodas dianteiras estao com um jogo animal!!! Estou perdendo ate o freio pq as rodas balançam e acaba abrindo a pinca de freio!!! por favor me ajudem pois tive que gastar 1.950 com a bomba. no aguardo pessoal!!!

Bixo, será que os rolamentos não foram para o saco????

Moisés S.M
28/05/2013, 11:44

Por ela ser 99 ela usa roda livre, tem que ver se o ex dono não deixou elas acopladas, com isso o carda dianteiro e todo resto gira o tempo todo, dai alguma coisa, tipo diferencial,homocineticas, carda dianteiro podem estar com folgas ou alguma engrenagem quebrada...Pra ver se esta com o cubo sempre travado, deita em baixo da Ranger com ela em 4x2 e tenta girar a homocinética ou o cardã dianteiro, se não girar é por que tá tudo travado, dai a possibilidade de ser alguma coisa da tração, se girar esquece, não é nada relacionado com o 4x4.Mas tem grandes chances de ser rolamento de roda dianteira, levanta ela e gira as rodas dianteira, se fizer um barulho, tipo ronco, é rolamento, troca de uma vez por que pode trancar com ela em movimento, pneus grandes diminuem muito a vida útil dos rolamentos da Ranger.abraço

Danilo Pamio
28/05/2013, 12:44
Cara batata!!! Acabei de sair da pficina!! Vou ter que trocar o cubo dos dois lados!! Pq nao da pra trocar so os rolamentos!!! Achei no Chibana por 375 cada lado!! Se alguem solber um lugar mais barato da um tok aee.. Valewww brother!!!

Moisés S.M
28/05/2013, 14:44
Cara batata!!! Acabei de sair da pficina!! Vou ter que trocar o cubo dos dois lados!! Pq nao da pra trocar so os rolamentos!!! Achei no Chibana por 375 cada lado!! Se alguem solber um lugar mais barato da um tok aee.. Valewww brother!!!

No mercado livre tu até acha mais barato,mas pouca coisa,uma boa marca é IMA,vai te acostumando,por que nada é barato na Ranger, e uma dica,não coloca nada paralelo ou de baixa qualidade por que é mais barato,com certeza vai ter dor de cabeça.

Pequeno jr
28/05/2013, 23:00

Leia esse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/9672-rolamento-dianteiro-ranger-4x4.html

Leia de ponta a ponta que vai te ajudar, sem ter que duplicar várias informações.

tendo duvida, só chamar.

regisJ
29/11/2014, 14:43
Tenho uma ranger 99
Historico . Notava-se ja um barulho intermitente - um toc, toc quando caia em buraco da roda dianteira esquerda ou das proximidades . Achei que seria do estribo ( Tinha folga ) ou rolamento/cubo )
Troquei e o barulho sumiu. Tive que fazer um desvio fora de estrada com erosões, areia e muitos saltos em velocidade . No retorno para casa no asfalto notei uma vibraçao que parecia ser calço da caixa de marcha. No dia seguinte ao ir ao mecanico o barulho sumiu. O mesmo se prontificou a Abrir a caixa e trocar todos os Oleos . Troquei de mecanico .
O barulho voltou e outro mecanico detectou uma arruela meio gasta no conjunto roda livre esquerda . Trocou, funcionou bem por alguns Kms.
Com ela tracionada roda tranquilo. Sem barulho, mas nāo consigo rodar 4x2.
Sugestões?

Zecaaldair
30/06/2019, 08:17
Bom dia tenho uma ranger 2000 e troquei só os rolamentos dos cubos...mais tem que ser em uma prensa

Zecaaldair
30/06/2019, 08:20
Bom dia rengeiros... alguém sabe me dizer as medidas do rolamento da roda livre que vai dentro do cubo de roda da agulha da tração???