Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 4

Páginas : [1] 2

alexandregp1
10/12/2009, 14:35
Aqui em São Paulo, já chegou nas concessionarias a disco4 so que eles ainda não tem para teste drive, se alguem já testou ou sabe alguma informação sobre as novas disco 4 poste aqui.:dance::dance::dance:

cemaciel
10/12/2009, 16:39
Só o que eu li no UOL. Parece que ficou menos 4x4, não pela capacidade off-road, mas porque dificilmente alguém em sã consciência ia colocar uma beleza daquelas em trilhas.

Mas o carro é lindo! Eu quero um pra mim!

Abraços

neilsonhenriques
10/12/2009, 16:55
Levei meu carro ontem na concessionária pra revisão e estava lá uma Discovery 4 SE.

Tudo que posso dizer é: PQP !!! Que primor !

O acabamento do painel que eu já achava bom, agora é de couro costurado, coisa LINDA !

Aquele carro não é nem pra um dia de chuva, quanto mais colocar na trilha !

Os ingleses estão dizendo essa mesma coisa no www.disco3.co.uk. Estão achando que a LR está trabalhando numa versão mais "Defender".

De qualquer forma, babei 2 litros por causa dele ...

Preços:
HSE V8 = 230 mil.
HSE TDV6 = 265 mil.

ocarioca
10/12/2009, 18:23
Aqui no Rio tem mais Disco 4 que 3... Eu nunca vi coisa assim... Todo dia vejo uma...

neilsonhenriques
10/12/2009, 19:16
Carioca,

Você deve estar enganado. :mrgreen:
O vendedor falou que a Land Rio só vendeu uma SE até agora e tem uma HSE no porto só esperando chegar na concessionária porque também já tem dono.

Na rua até agora não vi nenhuma D4.

Abraço, :concordo:
Neilson

CarlosJ
10/12/2009, 20:05
Ja fui em 2 concessionaria atras de uma disco 4 hse e todas me informam que so entregam hse 3.0 em janeiro, dizem que as que estão no brasil hse são com o motor 2.7, alguem sabe se essa informação procede?

Lothar
10/12/2009, 20:12
"...Os ingleses estão dizendo essa mesma coisa no www.disco3.co.uk. Estão achando que a LR está trabalhando numa versão mais "Defender".

O QUE???? ::-o:-o:-oVão fazer uma que chove dentro??? I don't believe...:discordo::discordo::discordo:

Clerton
10/12/2009, 22:09
Confesso!

A nova Discovery é algo perto do "Fim do primor", nada há mais que colocar em um veículo. Acerto perfeito de engenharia e design. Corpo e coração. Paixão e Razão e no breve namoro pelo site da Land na inglaterra...a ira de saber que custa apenas...35 mil libras..quer sonhar? www.landroverexperience.com

neilsonhenriques
10/12/2009, 23:11
"...Os ingleses estão dizendo essa mesma coisa no www.disco3.co.uk (http://www.disco3.co.uk). Estão achando que a LR está trabalhando numa versão mais "Defender".

O QUE???? ::-o:-o:-oVão fazer uma que chove dentro??? I don't believe...:discordo::discordo::discordo:

Não sei se essa versão "desfrescurizada" vai chegar ao ápice das características da Defender ! :odedo:

Pelo nível das reclamações dos ingleses, parece que eles queriam mesmo era uma Disco I modelo 2010. :pensativo:

viniciusl
11/12/2009, 09:02
Alguém sabe a diferença entre as versões S e SE nessa nova geração?

http://www.caltabiano.com.br/land-rover/discovery-4/equipamentos-discovery-4.asp

segundo a concessionária, apenas 7 lugares, xenon e ar traseiro. Tem mais alguma diferença de acabamento, nas Disco 3 por exemplo? Porque se não fica muito grande a diferença de preço, a SE 2.7 tão pedindo 210 mil, enquanto uma S 2.7 fui informado que chegará por 190 mil. Em casa estamos vendo a troca de uma Pajero Full HPE 2004 por outra zero, com a Disco correndo por fora.

Em tempo, as 3.0 chegarão 15 mil mais cara que as 2.7 (225 mil pra SE).

neilsonhenriques
11/12/2009, 13:16
Na D3 2009, há também a diferença da suspensão a ar que é muito confortável, porém, de 2004 a 2008, a diferença entre a S e a SE eram só essas que você falou. Acho que a SE também tinha (ou tem porque na que eu vi na concessionária estava sem), como opcional, o teto solar.

Se você pensa em comprar um Pajero, feche os olhos e compre.
Se dirigir a Discovery primeiro, vai desistir do Pajero na mesma hora.
A D3 já era muito superior ao Pajero.
A D4 eu nem sei com que carro ela vai competir. :pensativo:

Conforto e acabamento iguais aos dela eu só vi em Bentley. :shock:

PORÉM, eu não compraria uma D4 agora. Na Inglaterra estão devolvendo várias por causa de problemas no motor e
isso é bem típico da Land Rover. Os primeiros modelos parecem que são postos na rua sem qualquer tipo de teste
no mundo real e apresentam vários problemas. Só em 1 ou 2 anos é que eles conseguem corrigir o carro.
Acho que em 2011 já dá pra arriscar, mas, agora, no lançamento, tem que ter muita coragem.

Neilson

lipe20
11/12/2009, 13:25
chegaram 4 aqui em Curitiba e as 4 vendidas.

todas SE com motor 2.7

viniciusl
11/12/2009, 17:56
Pois é Neilson, parece que agora a suspensão pneumática vem novamente na S. Não tenho dúvidas que a Disco seja superior a Pajero. Quanto aos problemas, as 2.7 ainda vem apresentando problemas quanto ao diesel? O carro viaja sempre a trabalho, então não podemos ter a chance de ficar com ele parado muito tempo. Ainda mais que a concessionária Land mais próxima fica a 200 km.

Os problemas no motor que voce citou, são na 2.7? Pergunto pq esse motor não é novo na linha...

A escolha não será minha, embora influencie bastante (e eu quero a Disco). A Pajero (que pertence ao meu pai), não deu problema algum em 165 mil km, só manutenção preventiva (que era cara, porém de um meses pra cá são tabeladas). Acompanho a insatisfação de muitos aqui no fórum com a Mit, porém nem essa Full nem minha Pajero Sport incomodam (acho que fomos sorteados hehe).

O maior problema agora é convencê-lo a esperar. A Pajero existe a pronta entrega, as Disco, mesmo a SE, já foram vendidas. A S, que seria na faixa de preço da Pajero, só no final de janeiro.

sergiolapc
17/12/2009, 14:34
Senhores,
Estive mês passado em Solihull e nessa ocasião fiz um belo test-drive na Disco 4 e na Range Sport 2010. Na verdade foi o Experience nas trilhas da fábrica, e com esses carros sendo os escolhidos.
Posso afirmar que a Disco 4 é MUITO superior a Disco 3. Digamos que minha impressão é que na condução off-road ela continua parecida, e o upgrade no on road sim foi muito melhor. A tocada melhorou, assim como a parte de segurança. Os freios me parecem absurdamente mais eficientes na 4 que na 3.
Subi e desci escadas, caixas de ovos, inclinações laterais fortes, lama, passamos dentro de água bem funda e fiquei extremamente assustado (no bom sentido) com o carro. Tenho certeza que muito do que passei me daria trabalho com minha Defender.
A Range também me impressionou muito - mas sinceramente, é um carro pra um senhor de 80 anos. Como tenho 25, compraria a Disco e nem pensaria duas vezes.
Quando puderem, passem em alguma concessionária por aqui e façam o teste.
Mais do que aprovada.
Um abraço a todos,
Sergio.

rafaelfernandez
17/12/2009, 19:51
Na minha modesta opinião RR é o verdadeiro orgasmo em 4x4! :shock::shock::shock:
E só tem um inconveniente. Depois dela, o resto é somente o resto... :putz:

[]´s

sergiolapc
18/12/2009, 17:16
ponto de vista é ponto de vista.
em conforto e luxo nem tem discussão: a range está a anos luz.
mas na terra... leva pau e leva pau feio da disco.

viniciusl
18/12/2009, 17:18
Bom, desejem-nos sorte! Foi feito o pedido, o carro (Disco 4 3.0 SE) deve chegar do meio pro fim de janeiro. Assim que pegar o carro posto as impressões iniciais. Abraços.

sergiolapc
18/12/2009, 17:22
parabéns pela aquisição!
voce comprou o carro mais tesao que dirigi nos ultimos tempos...
poste depois o que achou!
abs

rafaelfernandez
18/12/2009, 23:27
ponto de vista é ponto de vista.
em conforto e luxo nem tem discussão: a range está a anos luz.
mas na terra... leva pau e leva pau feio da disco.

Acho que leva pau sim, mas o desempenho dela ja é muito mais do que suficiente pro que eu teria coragem de fazer com uma nave dessas. :concordo:
Meu combo da felicidade seria uma Defender pro fim de semana e uma RR pro resto. Se bem que se fosse uma Disco no lugar da RR eu nao teria do que reclamar tambem. :mrgreen:

[]´s
Rafael

Lothar
19/12/2009, 19:28
[...
Meu combo da felicidade seria uma Defender pro fim de semana e uma RR pro resto. Se bem que se fosse uma Disco no lugar da RR eu nao teria do que reclamar tambem. :mrgreen:)

São pessoas com desejos tão singelos assim que me alegram nesta época na
natalina.

[]

rafaelfernandez
20/12/2009, 15:53
[
São pessoas com desejos tão singelos assim que me alegram nesta época na
natalina.

[]

Ainda bem que pra sonhar nao precisa pagar a conta! :twisted: :concordo:
:odedo:

[]´s
Rafael

cemaciel
20/12/2009, 16:45
Ainda bem que pra sonhar nao precisa pagar a conta! :twisted: :concordo:
:odedo:

[]´s
Rafael

Quem sabe eu não ganho na super mega sena? Aí eu vou pro Jalapão de Range Rover Vogue. KKKKKK

Carlos

Lothar
20/12/2009, 17:25
Quem sabe eu não ganho na super mega sena? Aí eu vou pro Jalapão de Range Rover Vogue. KKKKKK

Carlos

Ai você trás o Jalapão até você.

[]

jeisonk
21/12/2009, 07:44

:lol::lol::lol::lol::lol:

Boa

[]'s

neilsonhenriques
21/12/2009, 15:08

[]

:palmas::palmas::palmas:

É isso !!!!

neto oliveira
28/12/2009, 17:21
Olá a todos, sou novo aqui no forum e acabei de comprar uma discovery 4 S TDV6 2.7, o carro é D+, veio com terrain response e suspensão pneumatica na vesao S, o primeiro S a ser entregue no Brasil(quase 3 meses de encomenda).
Estou encucado com uma coisa, nessa versão não tem xenon, e o novo farol dianteiro não acende os leds, e eles estao presentes!!! agora vou tentar colocar dois xenon´s(alto e baixo) na primeira revisao (lampadas H7) e mandar fazer funcionar os leds, tem que acender, pq não se tem a lampada pq nao acende???:?, acho que como nao tem xenon eles desligaram os leds e acenderam uma lampada pingo em baixo da seta p/ nao ficar luzes azuis ou super brancas com a as normais amareladas...
Bom por enquanto é só, abraço a todos

alexandregp1
29/12/2009, 07:48
Neto, parabens pela aquisição , qual o valor que você pagou pela disco 4 aqui em São Paulo estão comercializando a disco 4 SE v 6 por 205 mil. :dance:

Lothar
29/12/2009, 10:11
Olá a todos, sou novo aqui no forum e acabei de comprar uma discovery 4 S TDV6 2.7, o carro é D+, veio com terrain response e suspensão pneumatica na vesao S, o primeiro S a ser entregue no Brasil(quase 3 meses de encomenda).
Estou encucado com ...nao tem xenon eles desligaram os leds e acenderam uma lampada pingo em baixo da seta p/ nao ficar luzes azuis ou super brancas com a as normais amareladas...

O manual do carro traz alguma informação sobre o funcionamento dos led's?

[]

_portela
06/01/2010, 22:06
Neto,

Parabéns e muita sorte com a nave espacial!

Veja se acha algo sobre os faróis em http://www.disco3.co.uk/forum/maintenance-mods-d4-vf45.html

Aos demais que estavam falando de RR, houve uma pequena confusão...Uns falavam de RRSport e outros de RR. Só tem o nome de parecidos...

E, desculpe ao amigo de Solihull, mas o RR (e não o Sport que você dirigiu) é incomparável.

Abs.,

Tormy
10/01/2010, 00:45
Hi ALL,

Primeiramente um mega parabéns aos novos proprietários das Disco4. Com certeza o ano de vocês será no mínimo muito mais glamouroso. :palmas:

Recentemente estudei a compra de uma Freelander (usado), mas ainda não é a hora, considerando perfil, custo fixo, momento, manutenção e etc. Mas a vontade de uma Land na garagem é iminente.

Não se esqueçam de postar fotos (muitas) detalhadas destas crianç.... reitero, como já foi dito, naves espaciais!!!

[ ]'s,

Tormy.

atilapereira
14/01/2010, 13:17
hmm.. estive em balneario camboriu agora por 3 semanas e vi mta mas mta land rover, vi todas as discoveries mas nao me recordo de ter visto nenhuma DISCO4
acabei de adquirir uma defender 110 standard com 90 mil km e unico dono, no dia da aquisiçao percorri 800 km com ela.. o 2o dia mais 1.100 km, estou vendo que o negócio corre na veia mesmo.. espero ter sucesso na vida e um dia conquistar uma RRSPORT que essa sim bixo.. nao tem boca

abraço galera!

lipe20
14/01/2010, 13:29
Bal. Camb. tem muita concentração de Land Rover.

Só no meu prédio tem umas 15, sem brincadeira.

Tormy
14/01/2010, 20:08
Hi ALL,

Hoje mesmo ví mais uma em um condomíno. Tirei 2 fotos dela... realmente não consegui resistir.

Que espetáculo!!!!!!!! :parede:

[ ]'s,

Tormy.

Jera
16/01/2010, 01:03
Hi ALL,

Hoje mesmo ví mais uma em um condomíno. Tirei 2 fotos dela... realmente não consegui resistir.

Que espetáculo!!!!!!!! :parede:

[ ]'s,

Tormy.

aproveita e coloca as fotos aqui uai!!!!

Jera
16/01/2010, 11:43
olhem os preços de todas as versões:

Discovery 4 TDV6 2.7 S – 179.900 reais
Discovery 4 TDV6 2.7 SE – 199.900 reais
Discovery 4 TDV6 3.0 SE – 215.000 reais
Discovery 4 TDV6 3.0 HSE – 259.900 reais
Discovery 4 V8 5.0 HSE – 245.900 reais

http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-discovery-4-comeca-a-ser-vendido-por-179-900-reais/

Tormy
16/01/2010, 16:03
Opa!!

Claro, claro, claro... Aí vão. :concordo:

[ ]'s,

Tormy.

aproveita e coloca as fotos aqui uai!!!!

neilsonhenriques
16/01/2010, 16:05
Me ofereceram a V8 por R$ 230k.

Tormy
16/01/2010, 23:11
Tem dormido em paz depois da oferta? rs ;-)

[ ]'s,

Tormy.

Me ofereceram a V8 por R$ 230k.

neilsonhenriques
16/01/2010, 23:29
To, porque não compraria uma D4 agora. :mrgreen:

Olhando os sites lá fora dá pra ver que tem muita gente reclamando e até devolvendo o carro por diversos tipos de defeito e além do mais o meu D3 ainda tá muito novo pra eu pensar em passar ele pra frente.

Daqui a 2 anos, quando já tiverem consertado os problemas de projeto, eu volto lá pra ver quanto tá custando ... :concordo:

De qualquer forma, o carro é irretocável ! Coisa linda !

Land Rover tem um problema sério ... se não for comprar nem vá olhar ! Eu nem quis fazer o test drive pra não mudar de opinião ... :D

Abraço,
Neilson

Tormy
17/01/2010, 00:13
Tem razão. Já tinha lido isso (dos defeitos lá fora) também.

O carro é maravilhoso. Eu estava com 4 pessoas no carro mas não consegui não parar, saltar no calor de 39º e tirar uma foto.

Quanto ao "se não for comprar nem vá olhar", putz! Porque não avisou isso antes?????????? :parede: Tô frito...

Outro dia minha esposa disse que eu estava dormindo e falando "Land Rover"... e o pior, EU ACREDITO! Já disse que tô frito?

[ ]'s,

Tormy.

To, porque não compraria uma D4 agora. :mrgreen:

Olhando os sites lá fora dá pra ver que tem muita gente reclamando e até devolvendo o carro por diversos tipos de defeito e além do mais o meu D3 ainda tá muito novo pra eu pensar em passar ele pra frente.

Daqui a 2 anos, quando já tiverem consertado os problemas de projeto, eu volto lá pra ver quanto tá custando ... :concordo:

De qualquer forma, o carro é irretocável ! Coisa linda !

Land Rover tem um problema sério ... se não for comprar nem vá olhar ! Eu nem quis fazer o test drive pra não mudar de opinião ... :D

Abraço,
Neilson

neilsonhenriques
17/01/2010, 03:00
Tormy,

Pois é. Também sofri dessa inquietude ... :concordo:
Tinha um TR4 e estava doido pra me livrar daquele pau-de-arara problemático e não achava nenhum carro que me agradasse.
Fui fazer um test drive numa BMW X3 e acabei me apaixonando foi por um Freelander usado que estava na porta da concessionária. :mrgreen:
Não comprei ele e confesso que até então, nunca havia pensado em Land Rover, mas depois de dar uma voltinha não queria outro, só compraria um Freelander e foi um dos melhores carros que já tive e o que fiz as viagens mais longas. Na última foram 42 dias, em estradas de chão bem acidentadas, muita neve, lama e asfalto totalizando mais de 14.000 km.

E até estava bem feliz com ele antes de conhecer uma Discovery 3 ... :mrgreen:

Com um pouco mais de 100 mil km de experiência dirigindo Land Rover (não é muito se comparado com a maioria aqui do fórum), penso que aquele ditado que diz que você, durante a vida, deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, deveria ser estendido: E FAZER UMA LONGA VIAGEM NUM LAND ROVER ! :twisted:

Sonha sim, mas acorda pra trabalhar e comprar o seu ... :odedo:

Neilson

rafaelfernandez
17/01/2010, 12:28
... penso que aquele ditado que diz que você, durante a vida, deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, deveria ser estendido: E FAZER UMA LONGA VIAGEM NUM LAND ROVER ! :twisted: ...

Grande verdade. Nao consigo pensar em outra forma melhor de conhecer intimamente um local e sua cultura do que numa viagem de carro. Sendo um LR entao, melhor ainda. Pois voce consegue sair do circuito turistico e conhecer as entranhas dos locais.

[]´s
Rafael

Lothar
17/01/2010, 13:00
Grande verdade. Nao consigo pensar em outra forma melhor de conhecer intimamente um local e sua cultura do que numa viagem de carro. Sendo um LR entao, melhor ainda. Pois voce consegue sair do circuito turistico e conhecer as entranhas dos locais.

[]´s
Rafael

Vocês estão doentes....

[]

neilsonhenriques
17/01/2010, 17:18
Vocês estão doentes....

Prova que você não sofre disso e me vende o Mandrake por um precinho camarada ! :odedo:

Lothar
17/01/2010, 19:14
Prova que você não sofre disso e me vende o Mandrake por um precinho camarada ! :odedo:

Agora você deu provas que está doente. Delirando....

[]

neilsonhenriques
17/01/2010, 19:34
Agora você deu provas que está doente. Delirando.... []

hahahahahahahahahahahahahahaha
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Tormy
17/01/2010, 20:00
Putz, tks god!!!!!!!!

Achei meu asilo!!!! Existem, enfim, outros como eu!!!!!!!!! :dance:

Tormy.

Tormy
17/01/2010, 20:13
Pois é Neilson, já tinha lido por aí que seu xodó era a Freela. Eu quase... QUASE vendi a viatura e peguei uma Freela no final do ano. :evil:

Mas e a sensação (mesmo que falsa) de estar fazendo um mau negócio? Meu carrinho tá muito novo (2 anos), com pouquíssima km (aqui no fórum então, que já ví gente chamar carro com 80.000 km de "zero", então o meu nem pensou em pegar a cegonha - o caminhão). Sem falar dos cuidados, custos de maut ou fixos (seguro, ipva), e o risco de pegar uma bomba usada.

Agora, se um dia eu achar uma com referência, com precinho legal, bem cuidada, de dono conhecido, etc, etc... realmente não sei se vou resistir. :pensativo:

Até lá, vou "falando dormindo" e, segundo vc, acordando e trabalhando pra tentar não correr riscos, pegando uma 0 km ou com 1 aninho só.

[ ]'s,

Tormy.

Tormy,

Pois é. Também sofri dessa inquietude ... :concordo:
Tinha um TR4 e estava doido pra me livrar daquele pau-de-arara problemático e não achava nenhum carro que me agradasse.
Fui fazer um test drive numa BMW X3 e acabei me apaixonando foi por um Freelander usado que estava na porta da concessionária. :mrgreen:
Não comprei ele e confesso que até então, nunca havia pensado em Land Rover, mas depois de dar uma voltinha não queria outro, só compraria um Freelander e foi um dos melhores carros que já tive e o que fiz as viagens mais longas. Na última foram 42 dias, em estradas de chão bem acidentadas, muita neve, lama e asfalto totalizando mais de 14.000 km.

E até estava bem feliz com ele antes de conhecer uma Discovery 3 ... :mrgreen:

Com um pouco mais de 100 mil km de experiência dirigindo Land Rover (não é muito se comparado com a maioria aqui do fórum), penso que aquele ditado que diz que você, durante a vida, deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, deveria ser estendido: E FAZER UMA LONGA VIAGEM NUM LAND ROVER ! :twisted:

Sonha sim, mas acorda pra trabalhar e comprar o seu ... :odedo:

Neilson

rafaelfernandez
17/01/2010, 22:12
Pois é Neilson, já tinha lido por aí que seu xodó era a Freela. Eu quase... QUASE vendi a viatura e peguei uma Freela no final do ano. :evil:

Mas e a sensação (mesmo que falsa) de estar fazendo um mau negócio? Meu carrinho tá muito novo (2 anos), com pouquíssima km (aqui no fórum então, que já ví gente chamar carro com 80.000 km de "zero", então o meu nem pensou em pegar a cegonha - o caminhão). Sem falar dos cuidados, custos de maut ou fixos (seguro, ipva), e o risco de pegar uma bomba usada.

Agora, se um dia eu achar uma com referência, com precinho legal, bem cuidada, de dono conhecido, etc, etc... realmente não sei se vou resistir. :pensativo:

Até lá, vou "falando dormindo" e, segundo vc, acordando e trabalhando pra tentar não correr riscos, pegando uma 0 km ou com 1 aninho só.

[ ]'s,

Tormy.

Eu tinha exatamente esse medo. Depois de pesquisar e procurar um bocado, acabei comprando um carro com 8 anos de uso e 96000km.
Troquei um Honda Fit com pouco mais de 4 anos que tinha e que até então o considerava como o melhor carro que ja tinha tido. Resultado: O Fit agora é apenas o 2o colocado e eu nao poderia estar mais feliz, ou doente, como queiram :odedo:

[]´s
Rafael

Tormy
17/01/2010, 23:02
Isso, piore as coisas, vai... rs.

Pior que tortura chinesa! :shock:

[ ]'s,

Tormy.

PS: depois conte mais detalhes da experiencia. haha

Eu tinha exatamente esse medo. Depois de pesquisar e procurar um bocado, acabei comprando um carro com 8 anos de uso e 96000km.
Troquei um Honda Fit com pouco mais de 4 anos que tinha e que até então o considerava como o melhor carro que ja tinha tido. Resultado: O Fit agora é apenas o 2o colocado e eu nao poderia estar mais feliz, ou doente, como queiram :odedo:

[]´s
Rafael

fernandow
31/01/2010, 15:17
Oi Galera,

Acabei de me registrar aqui. Muito bacana esse forum. Costumo usar o Disco3.co.uk, mas lá praticamente só tem gringo e sinto falta de conversar com a galera brazuca. :dance:

Eu sou landeiro há alguns anos. Tive uma Freelander 1, depois uma Freelander 2 e há duas semanas comprei uma Discovery 4 5.0 V8 HSE (preta com bege). O carro deve chegar semana que vem...

Não preciso nem dizer que não tenho nem dormido direito de tanta ansiedade. :mrgreen:

Herculano
31/01/2010, 19:50

[]´s
Rafael

Defender nao tem idade...

rafaelfernandez
31/01/2010, 20:51
Defender nao tem idade...

Isso é absolutamente verdadeiro. Defender é Dono antes de mais nada. Kilometragem e ano de fabricação sao meros detalhes.

[]´s
Rafael

thirod
01/02/2010, 09:44
Essa discovery 4 so me f***......eu comprei minha freelander 2 em abril do ano passado, pensando ser um carro para ficar pelo menos 3 anos, e depois trocar por uma discovery 3......

ai lancaram a 4........e estou louco, me controlando pra nao passar em uma concessionaria "so pra ver"...

Alias, minha freelander esta impecavel, SE, verde, couro bege, 28.000km, so nao falo q nao tomou nem chuva pq esse comeco d ano esta dificil. Vi ai q tem alguem sonhando com uma.....

fernandow
01/02/2010, 12:28
Essa discovery 4 so me f***......eu comprei minha freelander 2 em abril do ano passado, pensando ser um carro para ficar pelo menos 3 anos, e depois trocar por uma discovery 3......

ai lancaram a 4........e estou louco, me controlando pra nao passar em uma concessionaria "so pra ver"...

Alias, minha freelander esta impecavel, SE, verde, couro bege, 28.000km, so nao falo q nao tomou nem chuva pq esse comeco d ano esta dificil. Vi ai q tem alguem sonhando com uma.....

Cara, nem me fale. Comigo foi assim também. Estava pensando em ficar com a minha LR2 até o final do ano, quando completaria 3 anos.

Quando fui na concessionária ver a D4, me lasquei... o amor foi à primeira vista.

Deve chegar essa semana... não estou nem dormindo direito.

Abs

Guilhermeqm
25/03/2010, 14:06
Salve Gurizada, sou novo aqui, e ja aproveitando o topico segue algumas informações que o pessoal da Eurobike me forneceu quando encomendei a minha Disco 4 ( chega quinta que vem, e nao vejo a hora).
A informação que tive sobre os problemas ocorrido com o disel nas Disco 3 foram solucionados, mudaram o filtro de comb., sistema de injeção é novo, foi feita uma comfiguração diferenciada no sistema de injeção para os carros que vieram para o Brasil pois ( nosso combustivel é uma vergonha) isso para evitar que o sistema entre em estado de segurança. As leds na "S" tem como serem ligadas, o vendedor ficou de ver para mim, pois um cliente já o fez e esta 100%, quando tiver mais infomações eu posto aqui, bem como as primeiras impressões.
T+8)

Galopeiro
25/03/2010, 22:21
Essa historia de ah ninguem é maluco de por um carro desses numa trilha...

Eu ja vi um maluco numa de Range Rover

neto oliveira
29/03/2010, 18:19
Salve Gurizada, sou novo aqui, e ja aproveitando o topico segue algumas informações que o pessoal da Eurobike me forneceu quando encomendei a minha Disco 4 ( chega quinta que vem, e nao vejo a hora).
A informação que tive sobre os problemas ocorrido com o disel nas Disco 3 foram solucionados, mudaram o filtro de comb., sistema de injeção é novo, foi feita uma comfiguração diferenciada no sistema de injeção para os carros que vieram para o Brasil pois ( nosso combustivel é uma vergonha) isso para evitar que o sistema entre em estado de segurança. As leds na "S" tem como serem ligadas, o vendedor ficou de ver para mim, pois um cliente já o fez e esta 100%, quando tiver mais infomações eu posto aqui, bem como as primeiras impressões.
T+8)

Estou ancioso para poder ligar os LED's, tenho quase certeza que eles estao lá, após feito isso vou colocar HID pois ja vi la fora que nao precisa trocar os farois interios como na disco3, é só instalar normalmente que nao acusa nada na ecu!!!
Outra coisa minha disco4 esta com 4 mil km e esta acusando revisão necessaria, liguei na consessionaria e disseram p/ mim rodar normalmente e que eles estao sem o aparelho p/ passar pois esta atualizando o sistema para se adequar a nova ecu...:?
Quando retirei o carro, fiquei ums 2 horas esperando eles atualizarem o software do carro, eles alegaram que tinha de ser feito senao o carro ia parar na estrada....
abraço a tds

denisbezerra
04/05/2010, 22:17
Saudações amigos Landeiros! Sou novo no forum e no mundo LR. Fui a concessionária de Fortaleza para olhar uma Freelander e saí de Discovery 4 S, uma pena que só receberei o carro no final de Julho.

Neto, assim que tiver mais informações sobre a ativação dos Leds não deixe de postar pois estou muito interessado em como fazer o mesmo.

Boa Noite a todos e Forte abraço.

Denis

neto oliveira
25/05/2010, 15:27
Esse fim de semana retirei um farol da disco 4 que por sinal é muito facil, coisa fina mesmo, abre o capo > tira a grade que é encaixada > sobe duas travas e o farol ta fora. Retirei a tampa das lampadas de luz alta e baixa e analizei bem por dentro, não existem led's, bom acho que somente nas SE e HSE mesmo... :(
Agora resta procurar lá fora o conjunto inteiro pois aqui deve ser uma paulada, lembrando que o farol é fabricado pela Valeo
abraço a tds...

wanderf
25/05/2010, 21:19
Olá a todos.Sou novo nesse forum e como sei que a maioria aqui tem experiência com veiculos todo o terreno ou na melhor das concepções,jipes
Tenho uma duvida:Sempre quis ter um utilitário mas n esses tipo eco esport e coisas do tipo.Só q sempre faltou grana,e agora como as coisas estão melhores quero realizar meu sonho.É o seguinte.Tô em duvida entre mercedes bens ML 350 cdi e o novo discovery 4 3.0 hse.Ja li muita coisa a respeito do d4 mas nunca dirigi nenhum land.Ps:Minha intenção é usar o carro para fuga nos finais de semana e eventuais trilhas sobretudo com conforto.Das duas opções qual voces acham mais racional?

Lothar
25/05/2010, 21:25
Olá a todos.Sou novo nesse forum e como sei que a maioria aqui tem experiência com veiculos todo o terreno ou na melhor das concepções,jipes
Tenho uma duvida:Sempre quis ter um utilitário mas n esses tipo eco esport e coisas do tipo.Só q sempre faltou grana,e agora como as coisas estão melhores quero realizar meu sonho.É o seguinte.Tô em duvida entre mercedes bens ML 350 cdi e o novo discovery 4 3.0 hse.Ja li muita coisa a respeito do d4 mas nunca dirigi nenhum land.Ps:Minha intenção é usar o carro para fuga nos finais de semana e eventuais trilhas sobretudo com conforto.Das duas opções qual voces acham mais racional?

Primeiro, deve dirigir ambos para ver o que você mais gosta, após, escolher o discovery...

[]

mauromosc
25/05/2010, 21:46
Wanderf,

Mercedes-benz só Unimog.
Eu compraria a Disco 4 fácil, porém definiria melhor o que entendo por trilhas, pois a manutenção deste carro não deve ser nada barata.
Se Defender já é cara,imagina um modelo recém lançado?

Um abraço,

lipe20
25/05/2010, 22:06
Na mais humilde opinião, nem da para comparar ML350cdi com Disco 4 HSE 3.0 TDV6

A HSE é muito superior.

7 lugares, dvd, tv, terrian response e afins...po OUTRO NÍVEL.

Lothar
25/05/2010, 22:12
Wanderf,

Mercedes-benz só Unimog.
Eu compraria a Disco 4 fácil, porém definiria melhor o que entendo por trilhas, pois a manutenção deste carro não deve ser nada barata.
Se Defender já é cara,imagina um modelo recém lançado?

Um abraço,

O que você acha daquele modelo "G" da mercedes? Ouvi falar muito bem dele...

[]

mauromosc
26/05/2010, 09:30
O que você acha daquele modelo "G" da mercedes? Ouvi falar muito bem dele...

[]

Verdade, Lothar, esqueci do Classe G.
Tem um vídeo no youtube daquele cara sulafricano que fez um teste em um destes. O negócio é valente, tem bloqueio na dianteira e traseira de fábrica, muito bom.

Abraçõs!

DiêgoÁxel
26/05/2010, 13:16
Aqui em Mossoró-RN já apareceu algumas Disco 4. A grade frontal ficou linda, sem contar os leds dos fárois (show de bola), e os faróis traseiros também foram modificados. O motor bem mais potente. Queria ver uma por dentro que ainda não vi. x)

MARCELO PINHEIRO
28/05/2010, 15:32
Olá a todos,

Passei um final de semana em na discovery 4 S do meu irmão, o carro é maravilhoso!!,
quando retornei para o meu carro,(pajero full 2006) deu vontade de chorar!!.

Fui na concessionaria aqui em Fortaleza, pois queria encomendar uma discovery 4 SE 3.0, mas a pessoa da concessionaria me disse que só iria receber o carro no começo de agosto, tentei comprar em São Paulo, porém não existe nem uma a pronta entrega!
é uma pena!

um abraço a todos

Marcelo

denisbezerra
31/05/2010, 09:18
Esse fim de semana retirei um farol da disco 4 que por sinal é muito facil, coisa fina mesmo, abre o capo > tira a grade que é encaixada > sobe duas travas e o farol ta fora. Retirei a tampa das lampadas de luz alta e baixa e analizei bem por dentro, não existem led's, bom acho que somente nas SE e HSE mesmo... :(
Agora resta procurar lá fora o conjunto inteiro pois aqui deve ser uma paulada, lembrando que o farol é fabricado pela Valeo
abraço a tds...

Neto, se você encontrar solução para os Leds avisa.

Abraço.

Denis

wanderf
31/05/2010, 10:30
Bom,pelo visto d4 tem varias vantagens em relação a ml 350.A despeito de classe G eu nunca vi um modelo rodando por aí,só sei que é bem cara.Na melhor das hipoteses vou fazer um test drive num d4 .Obrigado a todos!!!:mrgreen:

Marcelo(Natal-RN)
04/06/2010, 14:09
Eu ja acho a ML350 mais interessante...sem falar que nao tá tao popular nas ruas como a Land,afinal de contas,quem paga mais de 200k num carro quer um pouco de exclusividade,nao acham?

Aqui em Natal tem mais LR Discovery do que qualquer outro tipo de SUV.

ZoioITJ
08/06/2010, 09:15
Folks, entrei em contato com uma consessionaria Land Rover em Fort Lauderdale,FL para questionar sobre a compra e colocação dos LEDs na versao S da Discovery 4, abaixo resposta (traduzida):
"O LED é parte do conjunto de luz. Se o veículo não veio com eles, você teria que comprar as duas luzes, dois módulos eletrônicos e, possivelmente, o módulo de controle do corpo. Pode ser capaz de ser feito, mas não sabemos como ou quanto custará."
Se alguem ja conseguiu colocar favor passar a informação, bem como qto custou.
Obrigado.

Edgar_S
08/06/2010, 12:05
Bom dia pessoal,

Estou analisando a compra de um Discovery 4 2.7 SE.
O carro que eu estou pensando em comprar foi um dos primeiros a ser produzidos.
Esse carro é um dos poucos que já veio com GPS de fabrica.

O que me preocupa é que me informaram que a Land não irá mais trazer o SE 2.7.

Gostaria de saber a opinião de vocês referente a esse carro. Vale a pena ou será que é melhor optar pelo 3.0?

Um forte abraço

adventuretrip
13/06/2010, 01:26
Aqui em São Paulo, já chegou nas concessionarias a disco4 so que eles ainda não tem para teste drive, se alguem já testou ou sabe alguma informação sobre as novas disco 4 poste aqui.:dance::dance::dance:
É show! Testei na pista offroad de Interlagos (3.0 biturbo Diesel) e se comporta muito bem. Se vc controlar a ansiedade, a tecnologia embarcada ajuda bastante na transposição de obstáculos mesmo para novatos como eu. Em offroad com erosões e lama ou inclinações mais fortes, requer um mínimo de habilidade e conhecimento para não fazer bobagem. Viajando com um grupo onde haviam 3 Disco 4, todas foram bem comparando com os Defender. Mas que dá pena arranhar aquelas belezas nos galhos das estradas, isto dá. Se a LR lançar uma versão mais espartana (mesmo), dá para até pra imaginar. Ou será que isto é o Defender 2013?

Dr.Hermann
05/07/2010, 14:14
Olá amigos landeiros,
vou trocar minha sw4 auto 2008 em dezembro. estou pensando na lr4, e estou na dúvida entre a versão s e se.
Vou pegar o motor 2.7 com certeza, pois pra mim já satisfaz um motor de 190cv pois já sou muitissimo satisfeito com 163 da sw4.
Mas eu queria saber de alguem que já comprou uma versão S ou SE, pois quero a tela no painel. Eu soube que na versão S não vem. To tendendo para a versão SE por causa do bi-xenon, 7 lugares, ar traseiro.
Me tirem essa dúvida...tem como eu comprar a versão SE 2.7 com tela no painel?

MARCELO PINHEIRO
09/07/2010, 16:49
Dr.Hermann,
A discovery 4 S e a SE, nao vem com a tela de gps de fábrica, a tela que vem nelas e só das informações do som do carro. Que eu saiba, a única versão que vem com uma tela TFT com gps e dvd e a HSE.

abs,

ilan
09/07/2010, 17:02
A disco 2.7 tem 30 hp a mais que a hilux e 500 quilos tambem....

Dr.Hermann
13/07/2010, 21:32
Obrigado pelas informações, mas será que não tem como encomendar esse opcional (tela), e ser instalado na concessionária? Pois o painel sem a tela é muito fraco.

Dr.Hermann
16/07/2010, 01:35
Olá amigos, só para transmitir informações, recebei da somar em goiás, a melhor proposta da disco4 se, e eles ainda instalam o sistema gps, tv digital, telas nos encostos traseiros, camera de ré por R$ 13.500.
Já encomendei a minha, com previsão para primeira semana de dezembro, preta interior bege, com esse sistema multimídia , tudo ficou por R$ 210.000.

uxio69
18/07/2010, 15:13
Oi pessoal,

Pretendo comprar um SUV e gostei do que li sobre o Discovery 4.

Para evitar fazer um post muito longo, vou dividir em partes e assim conhecer melhor a opinião de vocês.

O Discovery 4 TDV6 é vendido aqui no Brasil em 5 versões, com os seguintes preços (tabela FIPE):

- S 2.7 - R$ 177.633

- SE 2.7 - R$ 200.243

- SE 3.0 - R$ 213.063

- HSE 2.7 - R$ 249.133

- HSE 3.0 - R$ 257.300

Segundo os sites das concessionárias Eurobike (http://www.eurobike.com.br/pdfs/10MY_DISCOVERY4.pdf) e Terranova (http://www.terranovalandrover.com.br/land-rover-veiculos/discovery-4/discovery4-ficha-tecnica), as diferenças entre as versões do Discovery 4 são:

- Sensor de Estacionamento: Traseiro no S e SE, Dianteiro e Traseiro no HSE;

- Faróis: Halógenos no S, Xenon no SE e Xenon adaptativos no HSE;

- Rodas: 19” no S e SE, 20” no HSE;

- Ar-condicionado automático: Dianteiro no S, Dianteiro e Traseiro no SE e HSE;

- Lugares: 5 no S, 7 no SE e HSE;

- Sistema de som Harman-Kardon com 9 alto-falantes incluindo subwoffer e entrada auxiliar: Somente no S e SE;

- Teto Solar Elétrico, Geladeira no console, Ajuste elétrico da altura e profundidade da direção, Sistema de Keyless, Sistema de som Harman-Kardon Logic-7 Surround de 14 alto-falantes com amplificador de 480 watts incluindo subwoofer e conexão para iPod e USB, Telefone pessoal integrado via Bluetooth, Sistema de navegação com controle de voz e informações de suspensão: Somente no HSE.

Não consegui encontrar nenhuma outra diferença entre essas versões, mas como a diferença de preço entre as versões é grande, então acho que existem mais alguns itens de série que não estão relacionados acima.

A versão 2011 do Discovery 4 já foi anunciada no Reino Unido e parece que a principal novidade é a retirada do motor 2.7, permanecendo apenas o 3.0.

Como achei grande a diferença de preços entre essas versões, e comparando com a versão S, gostaria de saber a opinião de vocês sobre:

1) Vale mesmo a pena pagar mais R$ 25 mil pelo SE 2.7 ou R$ 35 mil pelo SE 3.0 somente para ter os Faróis Xenon, Ar-condicionado Traseiro e 7 lugares?

2) E pagar mais R$ 71 mil pelo HSE 2.7 ou R$ 80 mil no HSE 3.0 compensa?

Valeu pela ajuda de vocês,

Uxío

_

danielmotta
18/07/2010, 16:35
Olha, estou com a mesma dúvida, eu estou com uma reservada aqui em curitiba, 3.0 hse, eu queria comprar a mais pé de boi, mais demoraria 120 dias para chegar este carro e como não gosto de esperar acabei reservando essa dai, que na verdade tive sorte, pois era encomenda de outra pessoa que esperou os tais 120 dias só que acabou desisitindo, agora se vale ou não, sei lá, depois de fazer o test-drive acabei perdendno um pouco a relação de custo benefício!. A ela tambem tem o teto todo de vidro.

Almiro Lemos
18/07/2010, 19:20
Se vale a pena a diferença é o bolso que julga, mas a diferença entre as versÕes não é pequena não. E a Land sabe por os produtos na escadinha. Quer 7 lugares ou xenon, então e S é descartada. Quer teto solar, a SE é descartada. Em termos de equipamentos nenhuma delas faz feio, agora a experiência de dirigir uma HSE com todos os seus mimos é incomparável. Eu não tenho bala para uma Discovery 4 HSE zero e entre uma 4 S zero e uma 3 HSE semi-nova preferi a última. Uma Discovery com dois anos de uso está em estado de zero.

Uma coisa que talvez valha ser ponderada é que, pelo que lembro do painel da Discovery 4, talvez não seja fácil fazer modificações no sistema de entretenimento, o que também pode ter peso na escolha (se houver possibilidade de mudar, fica bem mais barato colocar uma central multimidia top, com GPS, Bluetoth, etc do que bancar a diferença de preço).

MARCELO PINHEIRO
19/07/2010, 12:34
Pessoal,

Acabei de receber a minha Discovery 4 SE 3.0 "nara bronze"(creio que foi a primeira do brasil nesta cor, pois no site da LR do brasil, não consta).
Existem varias diferencas da S para a SE 3.0, que nao são citadas no site da LR. dentre elas, estão os aros, que são do mesmo tamanho(19")porém com raios diferentes,
o espelho interno, o da SE e eletrico, os discos de freio são bem maiores(em virtude do motor 3.0) os paralamas laterais/para choque trazeiro ja vem pintados na cor do carro, vem com lavador de farois.
O item que eu achei mais legal(fora o motorzão) são os LEDS nos farois dianteiros, que dão um charme no carro á noite.
um abraço a todos

MARCELO PINHEIRO
19/07/2010, 13:01
Pessoal,

Quanto a camera de ré, comprei no e-bay uma propria para a discovery, saiu por uss 37,88, já com o frete incluso(ainda não recebi). Ela encaixa na luz da placa. para a visualizacao, comprei um retovisor com monitor de 4,5"(já recebi)saiu por uss 100,00.
quando eu instalar, posto para vçs as fotos

abs
Marcelo

uxio69
19/07/2010, 19:11
Pessoal,

Quanto a camera de ré, comprei no e-bay uma propria para a discovery, saiu por uss 37,88, já com o frete incluso(ainda não recebi). Ela encaixa na luz da placa. para a visualizacao, comprei um retovisor com monitor de 4,5"(já recebi)saiu por uss 100,00. quando eu instalar, posto para vçs as fotos
abs
Marcelo

São situações como essa que eu absolutamente não consigo entender.

O Discovery 4 SE, que foi lançado no fim do ano passado, custa mais de R$ 210 mil, e não tem uma simples câmera de ré que custa menos de R$ 80, e nem teto solar. Outros veículos muito mais simples, e que custam menos da metade do Discovery 4, já trazem esses recursos desde o lançamento.

Sendo assim, fica fácil concluir que, comparando como S 2.7, não justifica pagar mais R$ 25 mil pelo SE 2.7, somente para ter os Faróis Xenon, Ar-condicionado Traseiro e 7 lugares.

_

Almiro Lemos
19/07/2010, 21:48
Nem tão fácil, meu conterrâneo, senão não haveria tantos compradores para a SE e HSE e quem, como eu, preferisse uma Discovery 3 HSE usada a uma 4 S zero. No meu caso, por exemplo, 7 lugares é quase obrigatório, então a S já sobra. Casal, duas crianças e babá lotam um carro e onde iria a minha amada sogra?

danielmotta
24/07/2010, 19:34
Moçada, to com a minha HSE na garagem!!!
Hehehehe, para quem sempre andou de pajero, isso daqui é outro papo, mesma coisa que comparar Scania com Fenemê!

Jera
25/07/2010, 01:48
Moçada, to com a minha HSE na garagem!!!
Hehehehe, para quem sempre andou de pajero, isso daqui é outro papo, mesma coisa que comparar Scania com Fenemê!

diesel ou gasolina??? anda bem???

fotos pra galera!!!

danielmotta
25/07/2010, 20:27
O troço anda muito forte, e olha que eu so do tempo das silverado e f250 6 caneco!
Ela pode estar a 40 por hora ou a 140 que quando voce afunda o pé ela te gruda no banco.
Eu que sempre fui pajerista fiquei simplesmente bobo quando comecei a dirigir ela, é outro padrao de carro. Só tenho que descobrir como destravar a suspensão dela, para andar sempre socada, hehehehe. As fotos foram no dia que fui buscar na concessionaria!
Comprei aqui em curitiba. As fotos nao ficaram muito legais porque tirei do iphone, mais da para "tirar uma casquinha"

Dr.Hermann
26/07/2010, 13:00
Olha...compensar, não compensa não pagar a mais por ter 2 lugares a mais, já que você não é taxista, e xenon se você não é caminhoneiro que dirige a noite todos os dias, e ar traseiro...? você vai estar ao volante ou com a mulekada lá atrás?
Tirando o sarcasmo de lado, a versão S oferece tudo de bom, a um preço justo. Mas se você mora no Horto ou no Margarida Costa Pinto, Morada dos Cardeais...vai de HSE, com teto solar triplo, xenon que abaixa sozinho, Haman Kardon de 14 alto falantes...

uxio69
26/07/2010, 19:46
Hermann,

Vc matou e enterrou a dúvida! hehehe

Aproveitando, segue anexo uma matéria que saiu na revista Carro deste mês, sobre o Discovery 4 no off-road.

O conselho do piloto para ler o manual do Terrain Response antes de sair para a trilha é curioso! hehehe

_

neilsonhenriques
26/07/2010, 20:14
Ler o manual é mandatório. :parede:

E isso é sério.
O carro tem vários dispositivos que podem te ajudar, mas também te atolam se você não tem conhecimento de como usar o brinquedo.

Já fiquei atolado na areia em Maricá a 1 m da rua.

Tudo bem, areia fofa e não esvaziei os pneus porque era só uma manobra pra retornar. :putz:

Acionei o Terrain Response pra areia e reduzi, mas não desliguei o DSC.
Pronto ! A cagada tava feita. Maré subindo e ninguém conseguia me desatolar ... só o guincho depois de 3 horas cavando até o carro assentar o fundo e as rodas patinarem em falso.

Lição aprendida ... :concordo:

Neilson

Almiro Lemos
26/07/2010, 20:48
Olha...compensar, não compensa não pagar a mais por ter 2 lugares a mais, já que você não é taxista, e xenon se você não é caminhoneiro que dirige a noite todos os dias, e ar traseiro...? você vai estar ao volante ou com a mulekada lá atrás?
Tirando o sarcasmo de lado, a versão S oferece tudo de bom, a um preço justo. Mas se você mora no Horto ou no Margarida Costa Pinto, Morada dos Cardeais...vai de HSE, com teto solar triplo, xenon que abaixa sozinho, Haman Kardon de 14 alto falantes...
Ou aguarda uns 2 anos para comprar a HSE usada pelo preço que custa a S hoje. É o que farei, ficando até lá com a minha 3, comprada segundo a mesma filosofia.

uxio69
27/07/2010, 16:49
Ou aguarda uns 2 anos para comprar a HSE usada pelo preço que custa a S hoje. É o que farei, ficando até lá com a minha 3, comprada segundo a mesma filosofia.

Almiro,

Taí uma solução que muitos adotam, e que pode ser pensada com calma.

Falando no seu Discovery 3, saiu hoje no site da revista Autoesporte que a Land Rover está fazendo um recall do Discovery 3 e Range Roger.

Confira em http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI158053-10142,00-LAND+ROVER+CONVOCA+DONOS+RANGE+ROVER+SPORT+E+DISCO VERY.html

_

_portela
02/08/2010, 14:03
Amigos,

Desculpem e, de antemão, já aceito as pedradas. Eu poderia até ficar "calado" a respeito do que irei dizer, mas...

Esse tópico é praticamente inútil. Não se fala nada além do que se consegue em catálogos. Não se fala nada técnico que ajude o problema (real) de alguém.

Será que as Discos são tão maravilhosas que não têm questões? Será que os serviços das conce$$ionárias estão tão excelentes que não há do que comentar? Será que todo mundo sabe utilizar o Terrain Response? Será que todo mundo já sabe como funciona metade dos sistemas das Discos?

É uma comparação infindável entre SUVs que em nada tem a ver com o espírito Land Rover. É um comentário de valores/preços. É uma preocupação se o LED acende ou não.

Como dizia a propaganda de um grande jornal...Muito assunto, mas pouco conteúdo (ou algo parecido).

Desculpem o desabafo que pode até ser desnecessário, bastaria que eu nem entrasse no tópico.

lipe20
02/08/2010, 16:12
Amigos,

Desculpem e, de antemão, já aceito as pedradas. Eu poderia até ficar "calado" a respeito do que irei dizer, mas...

Esse tópico é praticamente inútil. Não se fala nada além do que se consegue em catálogos. Não se fala nada técnico que ajude o problema (real) de alguém.

Será que as Discos são tão maravilhosas que não têm questões? Será que os serviços das conce$$ionárias estão tão excelentes que não há do que comentar? Será que todo mundo sabe utilizar o Terrain Response? Será que todo mundo já sabe como funciona metade dos sistemas das Discos?

É uma comparação infindável entre SUVs que em nada tem a ver com o espírito Land Rover. É um comentário de valores/preços. É uma preocupação se o LED acende ou não.

Como dizia a propaganda de um grande jornal...Muito assunto, mas pouco conteúdo (ou algo parecido).

Desculpem o desabafo que pode até ser desnecessário, bastaria que eu nem entrasse no tópico.

Portela, o pessoal da Disco4 ainda ta maravilhado com o carro e muitos ainda nem começaram a usar realmente.

Garanto que mais para o final do ano veremos reclamações e comentários mais interessantes.

Loras
02/08/2010, 21:01
Hum...

Quantos proprietários de Range Rover costumam frequentar o fórum?

Quantos desses são adeptos do DIY?

Com sinceridade, eu ainda acho que vai demorar muuuuuito.

Vide os Defenders. Ainda hoje o mercado tem suas "peculiaridades".

Tanto que no Brasil ele sempre foi vendido a preço de SUV de luxo.

Abs.

Dr.Hermann
06/08/2010, 22:53
Creio que o tópico seja muito útil, já que dúvidas de muita gente foi sendo tiradas ao longo das postagens, e me ajudou na escolha da versão SE 3.0 e não 2.7. E não entendo como uma pessoa entra num tópico que descrê, vê com maus olhos, pára para questioná-lo e critica a inutilidade do mesmo.
Desculpe o palavriado, mas minha avó que já se foi há muito tempo dizia: "quem tem tempo caga longe".!

Gpedro
07/08/2010, 08:14
desabafo que pode até ser desnecessário, bastaria que eu nem entrasse no tópico.

Neste parte vc tem toda razão!:palmas:

_portela
07/08/2010, 19:33
E não entendo como uma pessoa entra num tópico que descrê, vê com maus olhos, pára para questioná-lo e critica a inutilidade do mesmo.
Desculpe o palavriado, mas minha avó que já se foi há muito tempo dizia: "quem tem tempo caga longe".!

Sem querer polemizar mais do que a primeira mensagem, por ventura, já tenha feito, a explicação é simples e basta olhar um pouco mais o Fórum e os demais tópicos desta área "Land Rover" e compará-los com este que, com o mínimo de sensibilidade, rapidamente se entende o motivo da minha crítica...

Sem mais e que bom que ajudou alguém.

MARCELO PINHEIRO
09/08/2010, 12:40
Instalei a camera de ré na minha Discovery 4 3.0 Se, ficou legal, mas como ela não ficou bem cetralizada, ainda estou me acostumando. A camera, saiu por uss 37,88, e o espelho interno, uss 100.00(E-BAY), já com os fretes inclusos. aqui vão as fotos,

Abs

Marcelo

JUNIOR SILVEIRA
09/08/2010, 21:15
Instalei a camera de ré na minha Discovery 4 3.0 Se, ficou legal, mas como ela não ficou bem cetralizada, ainda estou me acostumando. A camera, saiu por uss 37,88, e o espelho interno, uss 100.00(E-BAY), já com os fretes inclusos. aqui vão as fotos,

Abs

Marcelo

Oi Marcelo, Boa Noite !

Ficou muito bacana o retrovisor interno com a tela e a camera de re!!
Sua discovery veio com GPS? Eu li em alguns sites que as primeiras que chegaram no inicio do ano vieram com o GPS.
Estou mudando de SW4 para D4. Ainda nao a recebi, mas vai ser uma 2.7 SE. Eu estou pesquisando uma central de DVD (Aqueles modelos que vem com DVD, GPS e BLUETOOTH integrados), para colocar na D4.
As telas originais dos encostos de cabeca da HSE ficaram muito legais, porem por conta deste e outros mimos o carro ficou muito caro para o meu orcamento.
Para nao mexer nos encostos de cabeca originais, estou comprando um acessorio que chama ARMREST. E' uma tela de 7 a 8,5 pol que vem com um suporte que pode ser colocado acima do encosto que fica entre os dois bancos. http://img.diytrade.com/cdimg/635950/7692506/0/1229754905/Car_DVD_8_5_central_armrest_TFT_LCD_monitor_DVD_TV _Car_PC.jpg
Abraco,
Junior.

MARCELO PINHEIRO
10/08/2010, 12:59
Oi Junior, beleza?
A minha Discovery não veio com GPS, nem com a C.multimidia. o GPS(não veio no carro) que eu uso é um de 5" com tv digital(fixo por sucção no vidro do carro). Já vi fotos de uma D4 com uma tela de lcd no lugar da telinha original. O DVD e a telinha original foram colocados no porta luvas. Acho legal esta opção do armrest, pois acredito que somente uma tela atrás resolva o problema. Quanto a D4 2.7 SE, pensei que a LR não estivesse mais produzindo a SE com o motor 2.7

abs
Marcelo

JUNIOR SILVEIRA
10/08/2010, 20:17
Oi Junior, beleza?
A minha Discovery não veio com GPS, nem com a C.multimidia. o GPS(não veio no carro) que eu uso é um de 5" com tv digital(fixo por sucção no vidro do carro). Já vi fotos de uma D4 com uma tela de lcd no lugar da telinha original. O DVD e a telinha original foram colocados no porta luvas. Acho legal esta opção do armrest, pois acredito que somente uma tela atrás resolva o problema. Quanto a D4 2.7 SE, pensei que a LR não estivesse mais produzindo a SE com o motor 2.7

abs
Marcelo

Oi Marcelo, Tudo Tranquilo Gracas a DEUS !

Sim, a LR continua colocando os antigos motores 2.7 nas Disco 4, custam entre R$ 12 e R$ 15mil a menos que os novos 3.0 (243 Cv).
Mesmo as Disco com motor 2.7 (190 Cv) ja andam bem mais que as SW4 com Motor 3.0 (163 Cv).
Eu cotei um sistema multimidea para a Disco (Tela de 7 no Painel e mais duas nos encostos de cabeca). O DVD ficaria no porta luvas ou em baixo do banco do Motorista. Este Kit sai por R$ 12mil na LR de Goias (SOMA MOTORS). Eu acho que consigo importar por um valor bem inferior.
Breve eu postarei maiores informacoes.
Abracos e Parabens pela Maquina (Disco SE 3.0) !! :concordo:

Junior.

ZoioITJ
11/08/2010, 14:37
Minha primeira Land Rover, uma decepção! 90 dias de espera, nenhum sinal da entrega do carro, a cada mes uma nova historia, novos comentarios e apenas a "promessa" que será entregue, agora pasmem, até o fim do ano. Antes que coloquem a culpa na concessionaria, posso lhes garantir que liguei para pelo menos 6 delas e todas usam historia diferentes e algumas absurdas para informar que desde abril/2010, nenhuma D4 2.7 S chegou ao Brasil. Procurei o canal de atendimento da Land Rover no Brasil, que disse que nada poderia fazer, que a listagem é da concessionaria. Porém as concessionarias colocam a culpa na Land Rover Brasil. Um vendedor de uma concessionaria de SP me falou que por a demanda ser grande, eles tem interesses na entregas dos modelos mais caros e que havia uma determinaçao da Land Rover da paralizaçao dos pedidos da D4 2.7 S até dezembro, nem preciso dizer que achei um absurdo! A historia é a mais ou menos a seguinte, as versoes 2.7 tiveram grande apelo devido ao preço, rapidamente tiraram o modelo 2.7 SE do mercado, pois perceberam que estava com uma procura maior que o modelo 3.0 SE. Agora a historia é que o modelo S sofrerá alterações na configuração a partir do modelo 2011, colocarao um motor a gasolina ou o novo 3.0, porém irão retirar a suspensão pneumatica do carro para os valores continuarem atrativos. Lhes pergunto, fiz um pedido de um carro numa configuração e assim espero recebe-lo, que garantia tenho sobre minha espera será atendida de acordo ou terei apenas a noticia que o carro virá de outra forma??? Lamentável, falamos de uma marca premium e que deveria ter um atendimento diferenciado e de qualidade superior. Irei esperar até o fim deste mês e caso nao receba ao menos a confirmaçao do embarque do carro, procurarei uma outra opção de veiculo, bem como terei que processar a concessionaria e Land Rover do Brasil, que passou a previsão de entrega de 60 a 90 máximo.

Gpedro
11/08/2010, 14:57
Ao que parece, a espera pelo Discovery 4 está ocorrendo no mundo todo!:(

http://www.disco3.co.uk/forum/topic52976.html
http://www.disco3.co.uk/forum/topic51755.html

lipe20
11/08/2010, 15:24
Minha primeira Land Rover, uma decepção! 90 dias de espera, nenhum sinal da entrega do carro, a cada mes uma nova historia, novos comentarios e apenas a "promessa" que será entregue, agora pasmem, até o fim do ano. Antes que coloquem a culpa na concessionaria, posso lhes garantir que liguei para pelo menos 6 delas e todas usam historia diferentes e algumas absurdas para informar que desde abril/2010, nenhuma D4 2.7 S chegou ao Brasil. Procurei o canal de atendimento da Land Rover no Brasil, que disse que nada poderia fazer, que a listagem é da concessionaria. Porém as concessionarias colocam a culpa na Land Rover Brasil. Um vendedor de uma concessionaria de SP me falou que por a demanda ser grande, eles tem interesses na entregas dos modelos mais caros e que havia uma determinaçao da Land Rover da paralizaçao dos pedidos da D4 2.7 S até dezembro, nem preciso dizer que achei um absurdo! A historia é a mais ou menos a seguinte, as versoes 2.7 tiveram grande apelo devido ao preço, rapidamente tiraram o modelo 2.7 SE do mercado, pois perceberam que estava com uma procura maior que o modelo 3.0 SE. Agora a historia é que o modelo S sofrerá alterações na configuração a partir do modelo 2011, colocarao um motor a gasolina ou o novo 3.0, porém irão retirar a suspensão pneumatica do carro para os valores continuarem atrativos. Lhes pergunto, fiz um pedido de um carro numa configuração e assim espero recebe-lo, que garantia tenho sobre minha espera será atendida de acordo ou terei apenas a noticia que o carro virá de outra forma??? Lamentável, falamos de uma marca premium e que deveria ter um atendimento diferenciado e de qualidade superior. Irei esperar até o fim deste mês e caso nao receba ao menos a confirmaçao do embarque do carro, procurarei uma outra opção de veiculo, bem como terei que processar a concessionaria e Land Rover do Brasil, que passou a previsão de entrega de 60 a 90 máximo.

Foi em qual concessionaria? Blumenau, TOPCAR?

R. Mendes
14/08/2010, 11:48
A Land Rover irá substituir o motor 2.7 TDV6 de 190cv por um 3.0 TDV6 de 211cv, segue matéria abaixo:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-discovery-4-ganha-novo-motor-diesel-com-211-cv/

Bem que eles poderiam ter feito isso antes do lançamento da Disco 4. Mas vai ver o motor ainda não estava finalizado para produção.

ajunior
14/08/2010, 19:34
Olhem esse anuncio ou esta muito errado ou é puro golpe.

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-discovery_4_s_2010-rio_de_janeiro-det-4268380.aspx?utm_source=balcao&utm_medium=mail&utm_campaign=alertas24x7 :parede: :discordo:

Comigo não! :discordo:

Até mais!

rafaelfernandez
14/08/2010, 22:18
Olhem esse anuncio ou esta muito errado ou é puro golpe.

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-discovery_4_s_2010-rio_de_janeiro-det-4268380.aspx?utm_source=balcao&utm_medium=mail&utm_campaign=alertas24x7 :parede: :discordo:

Comigo não! :discordo:

Até mais!

A formatação do numero esta errada. "17.500.000" enquanto que o correto acredito eu seja "175.000.00"

[]´s
Rafael

danielmotta
17/08/2010, 08:05
Esses dias fui tomar um cafézinho na concessionária, ai tinha acabado de chegar uma range rover sport hse branca, coisa mais linda, ai até brinquei com o vendedor, falei que podia ter pego aquela ao invés da disco, ele me falou que se eu quisesse fazer negócio ele vendia o meu carro pelo mesmo preço que eu paguei, devido a grande procura desses carros ai, eu como já sou meio loco, to pensando em encomendar uma dessas dai para pegar em março e toco a minha pra frente....

Maranguas
17/08/2010, 12:57
Colegas... Estou interessado em ser mais um proprietario D4 S TDV6... porem, contudo e todavia...

muitas dúvidas. A primeira e principal: Nosso diesel!

Ouvi muito falar que a Discoverys não estao se dando muito bem com nosso combustivel e principalmente esse novo motor 3.0. E ai... a vcs proprietarios gostaria de sinceridade contudo, sobre esses relatos.

MARCELO PINHEIRO
17/08/2010, 13:28
Colegas... Estou interessado em ser mais um proprietario D4 S TDV6... porem, contudo e todavia...

muitas dúvidas. A primeira e principal: Nosso diesel!

Ouvi muito falar que a Discoverys não estao se dando muito bem com nosso combustivel e principalmente esse novo motor 3.0. E ai... a vcs proprietarios gostaria de sinceridade contudo, sobre esses relatos.

Maranguas,

Tambem ouvi falar que algumas discovery 4 deram problemas, porem a minha(SE 3.0), está com 1.500 kms, e até agora não deu problema nenhum. O carro é muuito mais silencioso e confortável do que o meu antigo carro(pajero full 2006)

abs

Marcelo

neilsonhenriques
17/08/2010, 16:34
Eu não compraria um Discovery a diesel, embora essa fosse a minha vontade. Ainda mais o D4 que é Euro 5 e muito mais exigente com a qualidade.

Quando fui comprar o meu D3, chorando, preferi que fosse a gasolina.

Combustível no Brasil é loteria.
Pra quem sai dos grandes centros onde há diesel premium e vai abastecer com aqua-diesel por aí, o risco é maior ainda.

Conheço uns 3 amigos que já voltaram mais de uma vez de guincho pra casa por causa de diesel e isso não é demérito do Discovery. Também conheço gente que voltou de guincho com SW4 zerada.

O problema não são os motores. Longe disso.

Torço pra que ninguém tenha problema, mas vá com fé.

Neilson

lipe20
17/08/2010, 16:45
Eu não compraria um Discovery a diesel, embora essa fosse a minha vontade. Ainda mais o D4 que é Euro 5 e muito mais exigente com a qualidade.

Quando fui comprar o meu D3, chorando, preferi que fosse a gasolina.

Combustível no Brasil é loteria.
Pra quem sai dos grandes centros onde há diesel premium e vai abastecer com aqua-diesel por aí, o risco é maior ainda.

Conheço uns 3 amigos que já voltaram mais de uma vez de guincho pra casa por causa de diesel e isso não é demérito do Discovery. Também conheço gente que voltou de guincho com SW4 zerada.

O problema não são os motores. Longe disso.

Torço pra que ninguém tenha problema, mas vá com fé.

Neilson

Tem 3 carros a diesel aqui em casa e nenhum nunca deu problema nesse sentido de Diesel.

110 300tdi
110 Puma
SW4

todas pegam estrada todo final de semana.

neilsonhenriques
17/08/2010, 17:13
Tem 3 carros a diesel aqui em casa e nenhum nunca deu problema nesse sentido de Diesel.

110 300tdi
110 Puma
SW4

todas pegam estrada todo final de semana.

Muito bom ! Espero que isso seja pra sempre ... :razz:

Agora, experimente pesquisar aqui no 4x4Brasil pra ver quanta gente já teve problema com diesel. E não estou falando de Land Rover. Em todos os fóruns tem gente reclamando. Já li no fórum de pickups que tem proprietário de Triton que carrega um filtro de combustível no porta-luvas pra trocar na estrada se precisar. :palmas:
Se tivesse um D3 a diesel, faria a mesma coisa. :cool:

Abraço,
Neilson

_portela
18/08/2010, 19:02
Maranguas salvou o tópico :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::

Se você mora em região metropolitana, vá sem medo de ser feliz. Minha Disco nunca teve problemas com Diesel, qualquer que seja ele, mas os problemas com motores common rail existem, não podemos fechar os olhos.

Eu adotei o método do Neilson. Tenho sempre a mão o filtro de Diesel para qualquer eventualidade.

No mais, na cidade abasteço exclusivamente com Diesel Podium e em viagens, dada a elevada autonomia (não faz menos que 10,5 na estrada X 82 l de tanque) dá para abastecer somente em regiões metropolitnas, com Diesel menos pior.

Outra coisa é trocar o filtro pelo plano de manutenção árdua, ou seja, pela metade do tempo recomendado.

Abs.,

neilsonhenriques
18/08/2010, 19:35
Portela,

Não posso ficar com o crédito. Eu li isso no fórum de pickups em que um proprietário de Triton estava de saco cheio de ter o filtro entupido e resolveu aprender a trocar. Pelo que ele falou parece que é um procedimento muito simples.

Caso optasse pelo diesel (por suas inúmeras e indiscutíveis vantagens) eu faria o mesmo que você.

É complicado trocar o filtro da D3 ?

Essa informação é até importante pra quem quer ter um TDV6. Não custa nada ter uma peça dessas dentro do carro (lugar na Disco é o que não falta :cool:) e pode poupar um grande aborrecimento.

Neilson

_portela
18/08/2010, 20:26
Oi Neilson!

É simples trocar, só é um pouco mais chato nos modelos abaixo de 2006, onde o filtro tem 4 mangueiras conectadas a ele e elas tem que estar conectadas aos lugares certos.

Para modelos pós 2007 o filtro é "convencional", ou seja, de rosca. Aí é moleza mesmo!

O único incômodo de mexer na Disco, mas do qual eu não reclamo, pois é uma qualidade, é ter que ficar desmontado suas chapas de proteção inferiores.

Outro dado legal é que vale muito a pena importar o filtro de combustível, especificamente, porque aqui no Brasil é um verdadeiro assalto.

Abs.

_portela
18/08/2010, 20:36
Neilson,

Segue em anexo as diferenças entre os filtros. Ambos ficam no mesmo lugar, bem atrás da parte traseira da roda dianteira direita, sob os pés do carona.

Abs.,

Thiago Caslini
18/08/2010, 22:06
Olá pessoal, sou novo no forum e não tenho muita esperiencia em 4x4, mas acho que posso ajudar de alguma forma!
Minha disco4 TDV6 HSE chegou a uma semana, a espera pela autorizada Autostar em SP foi em torno de 45 dias, nesse final de semana fui de Santo André-SP até Marilía-SP num total de 1.180km, tive problemas com abastecimentos por conta do bocal de abastecimento, se a bomba do posto for a gasolina ou alcool e estiver sendo usado para abastecer diesel como na maioria das vezes isso acontece, ela não empurra aquela valvula amarela que fica no bocal e não tem como entrar diesel, sem contar que a pressão é maior nesse caso, o frentista tentou apertar o gatilho da bomba e jogou diesel até na roupa do coitado, procurei outro posto e consegui abastecer, mas da mesma forma que havia abastecido pela primeira vez, bem devagar e com o bocal da bomba correto,na ida usei diesel aditivado da Shell, o motor faz um pouco mais de barulho que o normal que eu voltei, mais demora muito mais pra acabar, achei que a 120khm fez um pouco de barulho no vidro traseiro direito, parece pouco aberto, mas não estava, vou levar na autorizada para dar uma olhada e depois posto aqui, no mais o carro é maravilhoso !!!!

Thiago Caslini
18/08/2010, 22:21
Desculpem a viagem é de ida e volta!!!!!!

Carlão Rover
18/08/2010, 22:37
Não tenho experiência nenhuma em Disco, mas um pouco de motor diesel...

Para motores com bombas de alta pressão e que utilizam diesel com índices acima de 0,05PPM de enxofre(qui no Brasil por exemplo é de 500PPM a 2000PPM) é indicado utilizar óleos com índices maiores de TBN(Total Base Number; índice de alcalinidade do óleo, de 14 a 17;estes números indicam os índices de neutralização que o óleo do cárter possui para proteger o motor dos ácidos corrosivos causados pelo alto conteúdo de enxofre e associação com água no diesel); além disso,devemos diminuir os intervalos de troca do óleo em pelo menos 1/3 do tempo indicado pelo fabricante.

O lado ruim de um alto TBN do óleo é que em diesel com pouco enxofre(0,05PPM) pode acumular mais cinzas no escapamento.Problema que por enquanto não teremos por aqui.

MARCELO PINHEIRO
19/08/2010, 12:36
Olá a todos,

Esta semana, estava ouvindo um barulho estranho no carro, era como tivesse alguma coisa solta, tirei tudo que tinha solto no carro,e nada do barulho passar, chegando em casa, peguei no forro do teto do carro e senti alguma coisa solta, quando tirei a capa dos sensores de presença, caiu uma lanterna de LED, daquelas de cabeça, fiquei pasmo!!. Provavelmente algum funcionario da LR da Inglaterra esqueçeu lá....Ainda bem que não levei para a concessionária, provavelmente iriam desmontar o interior do carro todo!!
aqui vai a foto da "alienigena"

abs

Marcelo

rafaelfernandez
19/08/2010, 13:58
Olá a todos,

Esta semana, estava ouvindo um barulho estranho no carro, era como tivesse alguma coisa solta, tirei tudo que tinha solto no carro,e nada do barulho passar, chegando em casa, peguei no forro do teto do carro e senti alguma coisa solta, quando tirei a capa dos sensores de presença, caiu uma lanterna de LED, daquelas de cabeça, fiquei pasmo!!. Provavelmente algum funcionario da LR da Inglaterra esqueçeu lá....Ainda bem que não levei para a concessionária, provavelmente iriam desmontar o interior do carro todo!!
aqui vai a foto da "alienigena"

abs

Marcelo

Agora, alem de uma Disco, voce tem uma lanterna oficial Land Rover! :odedo:

[]´s
Rafael

MARCELO PINHEIRO
19/08/2010, 14:56
Agora, alem de uma Disco, voce tem uma lanterna oficial Land Rover! :odedo:

[]´s
Rafael

É verdade Rafael, pena que ela não esteja funcionando..., ainda por cima, está toda remendada com fita isolante... é uma pena!!

abs

marcelo

neilsonhenriques
19/08/2010, 16:42
Oi Neilson!

É simples trocar, só é um pouco mais chato nos modelos abaixo de 2006, onde o filtro tem 4 mangueiras conectadas a ele e elas tem que estar conectadas aos lugares certos.

Para modelos pós 2007 o filtro é "convencional", ou seja, de rosca. Aí é moleza mesmo!

O único incômodo de mexer na Disco, mas do qual eu não reclamo, pois é uma qualidade, é ter que ficar desmontado suas chapas de proteção inferiores.

Outro dado legal é que vale muito a pena importar o filtro de combustível, especificamente, porque aqui no Brasil é um verdadeiro assalto.

Abs.

Portela,

Esses dois posts seus deveriam ser tópicos fixos aqui na área de Land Rover. :palmas:

Mais explicativos, impossível !

Já botei no meu bookmark e mandei o link da sua mensagem para amigos que tem D3 TDV6.

Falta colocar isso aí lá no seu site ! :mrgreen:

Neilson

_portela
19/08/2010, 19:26
Oi Neilson,

Como estou novo de Disco ainda não mexi em muita coisa, se bem que não há muito o que mexer nele :cry::cry::cry:

Conforme eu for trocando as coisas eu vou tirando fotos do processo e colocando no site. Já coloquei algumas coisinhas lá, bem simples, mas falta muito.

Para a minha toca de filtro de combustível ainda faltam 9000km...

Mas já que falamos no filtro de combustível outro detalhe é se precisar sangrar em caso de entrada de ar na troca. A sangria não é feita pelo filtro e sim em uma válvula, tipo de pneu, que fica atrás do motor, na parte superior.

Coloca-se a chave em II e desliga umas 2 vezes. Vai na válvula e sangra. Vai fazendo isso até o bicho virar novamente.

Abs.,

_portela
19/08/2010, 19:28
Caramba! Essa da lanterna foi demais. A Land Rover se supera!

Pior que essa eu só conheço uma de um Defender que tinha teto solar, mas o forro era inteiro (de modelos sem teto) e não dava acesso.

Abs.,

_portela
19/08/2010, 19:35
Carlão,

Infelizmente os óleos recomendados para as Discos não tem TBN tão elevada. São óleos modernosos para motores Diesel leves e ficam entre 9 e 11TBN:cry::cry::cry:

Abs.

_portela
19/08/2010, 19:48
Neilson,

Já que você gostou tanto, pega esse esquema aí...:mrgreen:

Abs.

Carlão Rover
20/08/2010, 17:59
Galera, é possível usar um óleo que atenda as especificações do motor e as necessidades do nosso mercado de diesel.

Aí vai do conhecimento de cada um em seguir exclusivamente um manual feito para o veículo rodar com o diesel da Europa e Inglaterra ou adaptar com conhecimento de causa ás nossas condições principalmente de temperatura, qualidade do diesel e tipo de estradas e asfalto.

Abraço.

_portela
20/08/2010, 19:42
Carlão,

Infelizmente no caso das Discos a questão óleo é bastante restrita, por questões de características construtivas e de operação do motor, independente da qualidade do Diesel.

Não dá para fazer a matemática dos Defenders de se utilizar óleo de acordo com a temperatura ambiente ou variar a TBN em função da quantidade de enxofre no Diesel.

As Discos somente utilizam óleos 5W30 para motores Diesel leves (ACEA B). Você vai poder até variar algo para 0W30, mas certamente não vai dar para partir para algo XW40.

As Discos não utilizam óleos para motores Diesel pesados (ACEA E) onde a gente pode "brincar" com todas as variáveis que você menciona.

Eu, particularmente, desconheço um óleo ACEA B com uma viscosidade a quente não superior a 30 que tenha TBN maior que 11.

Além da especificação padrão européia da ACEA (no caso a B) a LR exige para Discos a especificação Ford WSS–M2C921–A (para teores de enxofre elevados) e WSS–M2C921–B (para baixos teores de enxofre). É aqui que o calo aperta...

Tem toda uma questão de faixa de viscosidade nesta especificação. Mesmo outros óleos 5W30 ACEA B podem não cumprí-la. Nem falo em sair dessa gama do 5W30...

São poucos óleos o mercado brasileiro que atendem a todas essas "regrinhas".

Eu somente conheço, que antedam a isso, o Castrol Magnatec A1 (TBN 8 ), o Motorcraft WSS–M2C921–A/B (não sei a TBN, mas que provavelmente é o Magnatec A1 com rótulo da Motorcraft, pois é a Castrol quem fabrica lubrificantes para a Ford) e o Motul Specific Ford 913 B (TBN 10,1).

Na minha "gnorância" só conheço estes aqui no Brasil. Aceito sugestões...

Enfim, no caso específico das Discos, o único remédio, pelo que me consta, para altos teores de enxofre, é trocar óleo e filtro mais amiúde.

Abs.

uxio69
20/08/2010, 22:26
Na minha "gnorância" só conheço estes aqui no Brasil. Aceito sugestões...

Abs.

E o cara ainda é modesto! :palmas: Queria eu ter só um pouquinho dessa "gnorância"! :mrgreen:

Portela, são poucos os que postam mensagens aqui pautando por critérios técnicos e objetivos, e vc é um deles.

Já lia com atenção as mensagens de Neilson Henriques pq demonstrava conhecimento e opinião racional, e agora vc e Carlão Rover fazem o mesmo. E ainda colocam esquemas de manutenção e site (por sinal, show a foto do Discovery cortado que tá no site http://www.csenna.com/Disco3/Discovery_3.html)

Parabéns a todos pelas mensagens! Eu sempre aprendo um pouco mais (e com certeza muitos outros também). Nem sabia que existia diesel de teor alto e baixo de enxofre, quanto mais óleo com alto e baixo TBN.

Que ótimo ter entrado neste fórum e assim aprender mais um pouco com todos vocês.

Muito obrigado por divulgarem aqui o conhecimento e experiência de vcs!

Abs,

Uxío

_

Carlão Rover
21/08/2010, 10:44
Olá Portela!

Eu também desconheço essa especificação para a Disco, inclusive porque este assunto é novidade para mim. E me interessei por isso por ter alguém para discutir com experiência e boa vontade...

Eu mandei para chevron um email pedindo os índices de TBN/IBT dos óleos que produzem e as possibilidades de variação...

Vamos ver o que dizem.

Eu penso que acrescentar uma base(alcalina) em qualquer óleo, não vai modificar as qualidades do mesmo, desde que se mantenha a viscosidade que se propõe.

Abraço.

_portela
21/08/2010, 21:24
Carlão,

Eu também estou em uma nova "curva de aprendizado" com tanta "mudernidade":parede:

O que sei é que tem uma faixa muito restrita de viscosidade, na tal da HTHS (de High Temperature High Shear).

Isso quer dizer (não traduzi para não confundir) "High-temperature high-shear-rate (HTHS) viscosity is an indicator of a motor oil's resistance to flow in the narrow spaces between rapidly moving parts in fully warmed up engines. The most common test here is ASTM D 4683, which simulates the conditions found in an engine's crankshaft and connecting rod bearings, as well as other narrow regions. This measurement has important implications for such factors as engine fuel economy, valvetrain wear and bearing protection." Fonte: Castrol

A HTHS, mesmo para óleos com a "mesma viscosidade", tipo 2 óleos 5W30, varia muito e aí é que entra a especificação da especificação, sacou:concordo:

Abs.

Carlão Rover
21/08/2010, 23:20
No meu entendimento a viscosidade é uma só para cada especificação.A viscosidade de qualquer marca SAE 40, não muda.

O que varia são os aditivos e detergentes, principalmente do nosso interesse um maior teor de base para anular o efeito dos ácidos formados pela combinação do enxofre e água.

Abraço.

_portela
24/08/2010, 11:09
Muda e muda muito. O grau SAE é um índice...Viscosidade é outra coisa.

Um jeito bem fácil de comprovar o que eu digo é pegar as próprias fichas de especificações de diferentes óleos, de diferentes fabricantes, de mesmo grau SAE. Você vai encontrar viscosidades completamente diferentes.

Abs.

Carlão Rover
24/08/2010, 11:26
Aí que você se enganou.

As especificações mudam pelos aditivos e detergentes; foi o que disse antes...a viscosidade muda, mas é igual em todos do mesmo SAE.

"Por sua vez, a SAE, criou um critério de classificação que teve aceitação generalizada pelos fabricantes de veículos e de lubrificantes.
Esta classificação é feita associando-se um número puro à viscosidade determinada em laboratório.
Quanto maior o número, maior será a viscosidade."

Retirado do site:

http://escolademecanica.wordpress.com/2007/11/18/lubrificante-20w40-50-o-que-significa-a-viscosidade/

SAE trata especificamente da viscosidade na temperatura de trabalho do motor.

Abraço.

_portela
24/08/2010, 12:02
Carlão,

Entre em outros sites, na própria SAE, baixe as especificações técncias de óleos de mesmo GRAU SAE, a sua escolha e tire as suas conclusões. Faça isso, por favor.

Realmente, quanto maior o GRAU SAE, maiores são as viscosidades. Mas isso não quer dizer que óleos com o mesmo GRAU SAE tenham as mesmas viscosidades.

Vou só adiantar um pouco do caminho da sua pesquisa. Compare os anexos, só de exemplo, não esgota o tema...Mesmo SAE, mesmo tudo, porém...Veja com seus próprios olhos...

Abs.

Carlão Rover
24/08/2010, 13:24
Você mesmo deu o atestado do que eu disse.veja a viscosidade dos dois que enviou anexo nas temperaturas de 40 e 100 graus.na minha leitura baseado nas suas referencias isso fica claro.a minúscula variação se da pelos métodos de analise que possuem erros para mais ou para menos.os aditivos e detergentes podem variar.abraço.

Carlão Rover
24/08/2010, 13:26
Bom saber que o top turbo tem TBN de 11!

_portela
24/08/2010, 14:19
Entenda como quiser...:cool:

Mas essa "minúscula variação" de viscosidade que não altera o grau SAE, por este ter uma ampla faixa entre "graus", é real e, em grande parte de motores modernos, inviabiliza a troca por um outro óleo diferente daquele especificado pelo fabricante.

O movimento atual dos fabricantes, e isso já é visto notoriamente na Land Rover, na Volks, na Mercedes, na Ford e na Porsche, é ter especificações de viscosidade próprias e mais restritivas, suplantando os graus SAE.

Só para exemplificar, novamente, o que digo cito alguns lubrificantes, em 2 fabricantes, com os mesmos SAE, API, ACEA, mas com especificações de fabricantes diferentes em função da viscosidade mais específica.

Castrol Edge Sport 5W30 e Castrol Magnatec A1 (www.castrol.com.br (http://www.castrol.com.br)).

Todos os Motul Specific e o Motul 8100 (www.racinglub.com.br (http://www.racinglub.com.br)).

Eu não arrisco um TDV6, aliás, não arrisco motor algum por causa de óleo.

Em alguns motores dá para dançar no SAE, procurar TBN, mudar API, em outros não. Por exemplo, fugindo da TBN e caindo no API. Os API mais recentes não se prestam a motores sem catalisadores e EGR isso ou aquilo.

Sempre fiz, assim como você, essa matemática de TBN e viscosidade e sintético e semi-sintético e mineral nos Defender. Já usei tudo que é óleo, de tudo que é marca, variei grau SAE, etc. no bicho. Mas na Disco não dá. Fazer o quê?

Abs.

Carlão Rover
24/08/2010, 16:33
Isso que você cita como diferença de um para outro tem a ver com os aditivos e detergentes, e não do SAE.A viscosidade SAE30 por exemplo e igual para todos.E uma norma técnica universal adotada pelos fabricantes.Acho que o preço alto do veiculo faz a gente ser cauteloso demais em fugir do manual para prática.Quanto ao óleo com as especificacoes ideais para o nosso mercado estou aguardando a resposta da chevron.Desculpe a falta de acentos pois estou no celular.Abraço.

Carlão Rover
24/08/2010, 16:36
Arriscar para mim seria usar um óleo com baixo tbn no nosso diesel.A viscosidade e o mais fácil de conseguir.

_portela
24/08/2010, 17:24
O grau SAE é o mesmo. AS viscosidades são diferentes. Minimamente, mas são. :mrgreen:

E é isto, esta "ampla tolerância" do SAE, que está levando os fabricantes de automóveis à especificações próprias e os fabricates de lubrificantes ao atendimento das especificações dos primeiros. Pô Carlão! É só ler as fichas técnicas dos óleos e comparar o que está escrito lá. O SAE é o mesmo, a classificação de aditivação API é a mesma, mas pára por aí. pode ver que tudo varia e variam também as especificações de fabricantes atendidas em óleos "iguais" (com mesmo SAE e API e ACEA).

Eu não estou discutindo que o SAE é o mesmo. É o mesmo. Mas as viscosidades são diferentes, pouco mas são e se não fosse importante os fabricantes automotivos não criariam especificações prórpias e os fabricantes de lubrificantes também continuariam atendendo somente a SAE, ao API, a ACEA e a JASO.

SAE é uma entidade que "bolou" um índice para simplificar as coisas. As Normas que regem são da ASTM.

Hoje, o que tem feito a diferença nos óleos para motores "mudernos" é a tal da HTHS, ou seja, a viscosidade à "altíssima" temperatura, se é baixa ou alta. A diferença numérica é mínima e pode estar no mesmo grau SAE.

Abs.,

_portela
24/08/2010, 17:25
Arriscar para mim seria usar um óleo com baixo tbn no nosso diesel.A viscosidade e o mais fácil de conseguir.

É só trocar mais amiúde...

Abs.

Carlão Rover
24/08/2010, 18:26
É só trocar mais amiúde...

Abs.

Você troca com quantos km?

Carlão Rover
24/08/2010, 18:31
Você esta acreditando demais nas fabricantes que tem mais interesse no lucro do que no consumidor.Esta especificacao "minuciosa" visa somente indicar uma determinada marca de óleo que patrocina as fabricas de motores.
Neste caso eu opto pela física e não as montadoras.
To no celular, depois embaso melhor meus argumentos.
Abraço.

_portela
24/08/2010, 22:01
Teoria da conspiração não, né?

Desculpe, mas só falei de física, até agora. De viscosidades efetivas.

O processo da fabricação de um lubrificante parte dos fabricantes de automóveis. A indústria de lubrificantes somente fabrica e se adequa para atender necessidades dos fabricantes de automóveis. Não o inverso.

As especificações dos fabricantes são atendidas por diversas marcas e não somente uma única, específica "para se dar bem".

Só aqui eu já citei alguns fabricantes de lubrificantes e alguns lubrificantes.

Na boa, já dava para ter aberto outro tópico "lubrificantes".

Você já deu uma Googada só para ver o que é HTHS e sua relação com viscosidade e desgaste de peças? Se não, faça, pois só assim vai clarear as suas idéias. Tem muita informação sobre isso e isso é discutido em inúmeros fóruns por aí.

Fica também a indicação da literatura em anexo. Ou será que a ASTM também é "macomunada" com as montadoras para obter lucro ou vantagem?

Eu não sei mais o que dizer, não tem mais. Só repito, hoje em dia, motores "mudernos" são pouco tolerantes com viscosidades, daí não dar para levar em consideração somente o grau SAE onde cada gradação abrange uma gama muito extensa de viscosidades.

O método de determinação de viscosidade também ganhou um parâmetro a mais. Antigamente só se levava em consideração as medidas de viscosidade a 40ºC e a 100ºC (ASTM D445). Hoje temos a ASTM D4741 e a D4683 que medem a HTHS e este, hoje, é o parâmetro determinante para a escolha do óleo, juntamente com a aditivação específica para sistemas de recirculação de gases, de catalisadores, com a quantidade de cinzas no combustível e se tem ou não filtro de partículas (isso tudo no caso do Diesel).

As coisas estão indo muito mais além do bom e velho grau SAE por conta das tolerâncias mais "apertadas" tanto de fabricação quanto de funcionamento e por conta dos sistemas associados aos motores para "enquadramento" em normas de redução de poluição.

Tenho trocado com 12.000km ou 6 meses como manda a ficha de manutenção da Land Rover. Só uso Diesel Podium (200ppm de enxofre). O dia que tiver a necessidade de mesclar com outros Diesel (metropolitano ou não metropolitano) diminuo o prazo para 6000km ou 3 meses, também como mandam as escrituras.

Abs.

Carlão Rover
24/08/2010, 22:05
Desculpe insistir Portela, não quero te convencer, longe disso até porque este não é o intuito de uma discussão!

Mas dizer que numeros que envolvem diferenças normais em medidas de materiais(altitude de um lugar e de outro é diferente; aparelhos utilizados; aferidores, etc) são FUNDAMENTAIS em um motor com regulagem eletrônica e "muderno", no mínimo vou recomendar: fuja deste motor.

Viscosidade a 40° C cSt 115,0
Viscosidade a 100 °C cSt 15,25
Índice de Viscosidade – 135

Viscosidade a 40oC (cSt) 107,2
Viscosidade a 100oC (cSt) 14,75
Índice de Viscosidade 142

Estes índices são o que importa no assunto que debatemos aqui...

O que muda muito de um óleo para outro e que implica nestas pequenas diferenças de medidas também, é que determinados aditivos e detergentes assim como suas concentrações modificam a viscosidade final do óleo.

Mas estas diferenças são mínimas ao ponto de não deixar de lubrificar motor algum para aquelas especificações!

Agora um motor com a recomendação original de fábrica, contaminado com ácido súlfúrico inerente ao nosso diesel e alto índice de enxofre, aí sim não vai adiantar nada óleo algum, especificação que for. Este é o meu ponto de vista sobre este assunto.

Claro que trocar o óleo e os filtros antes do recomendado ajuda, mas o filtro do diesel não filtra enxofre e portanto não pode ser culpado o motorista negligente por isso. O filtro de óleo também não filtra enxofre,mas a troca prematura ajuda a diminuir os riscos.Mas para combater o ácido nada como uma boa BASE para anular os seus efeitos; e isso conseguimos com um TBI maior no óleo do motor.Mais seguro, garantido e mais barato a médio e longo prazo.

Abraço!

Carlão Rover
24/08/2010, 22:17
Esta troca com 12 mil Km na minha opinião não previne o problema do nosso enxofre.A indicação é que seja de 0,05PPM. Mesmo os 200PPM(que duvido...)são muitas vezes mais que o indicado por fábrica.

Minha análise que o tempo dirá se está correta ou não, indica que seu Disco não chegará aos 200 mil Km ou nem nos 150 mil Km sem ter que fazer coisas "pesadas" ou até mesmo refazer o motor.

Cara, o Google para mim é apenas para facilitar a consulta para lembrar algo.

Eu prefiro livros mesmo, que são minha principal fonte. Mas não gosto muito de citar os livros pois prefiro dar a cara para bater com aquilo que aprendi nas referências mesmo. Acho que mandar procurar fontes é meio deselegante.

Tive um Willys com motor 1.9 TDI (original common rail) da Volks, que foi adaptado com bomba bosch de 2.8 MWM; ele só rodou com 15w 40 e vendi com 140 mil Km sem nunca abaixar ou pingar óleo.

É um motor moderníssimo do Golf diesel europeu(tinha 140 CV na configuração que estava) com óleo mineral, nosso velho e bom 15w 40. E é o motor que equipa a nova Amarok na versão 2.0,ainda mais moderno.

Abraço.

_portela
24/08/2010, 22:45
Carlão,

Já nem sei mais em que tópico eu respondi.:lol: Os métodos, aparelhos, aferições, etc. são padronizados pela ASTM. No mundo inteiro ou se usa a ASTM direto ou se "copia" ela para uma NBR, por exemplo.

O que é medido não é o óleo base e sim o óleo já com todos os aditivos e com as suas viscosidades finais, sendo assim não procede a afirmação de que os aditivos mudam a viscosidade do óleo. Mudam, mas eles já são mensurados aditivados.

Eu vou morrer escrevendo aqui que a viscosidade HTHS é um parâmentro FUNDAMENTAL para a escolha de óleo para motores modernos hoje em dia e a diferença é no "pentelhésimo" e, a longo prazo, este "pentelhésimo" faz toda a diferença.

Além dela, como já falei (aqui ou no outro tópico), o óleo tem que ser adequado aos sistemas para redução de emissões do veículo, tipo EGR, filtros de partículas, catalisadores, etc.

A eletrônica não está em debate. A mecânica também evoluiu, os processos construtivos mecânicos idem e não dá pra comparar, por exemplo, a forma de trabalho de um TDV6 com um 300Tdi. Não tem nada a ver com eletrônica.

Simplesmente falei do filtro porque nenhuma Disco dessas que foi rebocada parou por causa do enxofre do Diesel, por ter utilizado um óleo com baixa TBN. Não relacionei filtro a enxofre ou a TBN. Quiz me referir ao filtro de combustível também, desculpe se não fui claro.

O que já falei da TBN é simplesmente que não EU não conheço, ao menos disponível no Brasil, um óleo que atenda as especificações para um TDV6 e que tenha TBN maior que 11. Com TBN 14 ou superior EU não conheço nenhum. Mas quero conhecer.

E eu não vou fugir, não digo deste motor, mas de motores da atualidade porque não penso em voltar para o Defender como meu primeiro carro. A menos que o modelo que venha por aí mude muito em ergonomia para os passageiros.

Contudo, certamente, ela já não tem e jamais terá novamente um motor mecânico. É a vida... Daqui a pouco tudo será elétrico ou a hidrogênio...

Eu não quero mais passar mais horas debaixo do carro do que em cima. Não quero fazer adaptações que considero bizarras e tirem a originalidade do carro (eu sou purista neste aspecto).

O fato crucial que me fez vender tanto o 90 quanto a 110 (ambos eu pensei que eram "para sempre") foi o crescimento do meu filho. No 90 quando ele não dava mais para ficar andando de lado junto com bagagem. Vendi. Consegui achar uma 110 totalmente original, linda, o melhor carro que já tive. Sabe porque vendi? Por que meu filho não pára de crescer e já estava ficando inviável viagens no banco traseiro original da 110 e eu me recusei a adaptar um Rallye ou coisa do tipo.

Se eu tivesse grana para ter um Defender ou um Série originalzinho para "brincar" eu teria.

Abs.

Carlão Rover
24/08/2010, 23:01
Acho que não fui claro...

O que muda por exemplo na viscosidade de 15,25 e 14,75 a 100° do top turbo para o castrol, são exatamente os aditivos e os detergentes! Veja, a 100° há uma variação de 0,5 que se um motor MODERNO não suportar, nosso futuro será lastimável.

E achei que tinha deixado claro sobre essa relação da viscosidade com aditivos e detergentes pois é a base do meu argumento.É claro que a avaliação é do produto final. Gostaria de ter a sua fé de acreditar que as medições utilizam aparelhos igualmente regulados e na mesma ALTITUDE!Nem mesmo a física de partículas tem certeza sobre algo...apenas probabilidades...

Uma pergunta, além da teoria você já testou o que está afirmando?

Como disse lá atrás, eu já usei em um motor original common rail, desde ZERO, uma configuração mecânica e óleo mineral 15w 40 sem NUNCA ter problema algum.

Os motores eletrônico são muito bons e acho perfeito a sua vinda para o diesel; pois do contrário creio que não duraria muito mais. Mas ninguém adequou para diminuir também os índices de poluição o diesel e "n" outros fatores que não cabem nesta discussão. E o nosso diesel na minha opinião, não combinam com eletrônico, assim como o controle de qualidade de nossa gasolina (guardada as proporções pois são bem diferentes os ciclos otto e diesel)não combinam com os eletrônicos atuais. Quem tem ou teve uma disco gasolina sabe bem o que eu falo.

As bombas injetoras de alta pressão dos motores modernos são as primeiras a sofrer com a corrosão, seguidas das camisas e pistões e assim vai.

Abraço.

_portela
24/08/2010, 23:05
Esta troca com 12 mil Km na minha opinião não previne o problema do nosso enxofre.A indicação é que seja de 0,05PPM. Mesmo os 200PPM(que duvido...)são muitas vezes mais que o indicado por fábrica.

Minha análise que o tempo dirá se está correta ou não, indica que seu Disco não chegará aos 200 mil Km ou nem nos 150 mil Km sem ter que fazer coisas "pesadas" ou até mesmo refazer o motor.

Cara, o Google para mim é apenas para facilitar a consulta para lembrar algo.

Eu prefiro livros mesmo, que são minha principal fonte. Mas não gosto muito de citar os livros pois prefiro dar a cara para bater com aquilo que aprendi nas referências mesmo. Acho que mandar procurar fontes é meio deselegante.

Tive um Willys com motor 1.9 TDI (original common rail) da Volks, que foi adaptado com bomba bosch de 2.8 MWM; ele só rodou com 15w 40 e vendi com 140 mil Km sem nunca abaixar ou pingar óleo.

É um motor moderníssimo do Golf diesel europeu(tinha 140 CV na configuração que estava) com óleo mineral, nosso velho e bom 15w 40. E é o motor que equipa a nova Amarok na versão 2.0,ainda mais moderno.

Abraço.

Caraca Carlão:!: Cê duvida de tudo, hein:putz: Não acredita em nada:pensativo:

Você também não deve acreditar nas especificações dos óleos que você mesmo utiliza, no Diesel que você mesmo utiliza:pensativo:

Diesel 0,05 PPM não existe. Você deve ter trocado a unidade de medida...

A indicação para a Disco TDV6 é troca aos 12.000km ou 6 meses para teores de enxofre entre 300 e 700PPM e a metade disto para teores acima de 700PPM. Para teores abaixo de 300PPM fica o dobro da primeira recomendação, ou seja, 24000km. Nem vou recomendar a leitura da ficha de manutenção da Disco.:oops:

Também penso o mesmo do Google, só uma ponte para se chegar a algo, não o algo em si.

Cara, não posso falar qualquer coisa do VW 1.9Tdi porque não conheço. Só posso falar da Disco TDV6 e olhe lá.

A única coisa que sei é que, em todas as especificações e tudo o que já li das especificações de lubrificantes VW e Ford é que elas não "casam" por conta das diferenças na HTHS, a Ford utiliza HTHS baixa e a Volks alta.

Acho que você já tem as suas certezas e eu carrego o que está escrito, não somente nos manuais do fabricante, mas lendo, participando de outros fóruns, de outros carros e, por força do meu trabalho, eu ando bem perto de óleo e, assim como você sabe, eu também sei o que eu estou escrevendo aqui.

Outra coisa, é que se meu motor quebrar amanhã pela manhã eu ainda terei uma chance, ainda que ínfima, de poder reclamar.

Abs.

_portela
24/08/2010, 23:21
Carlão,

No meu carro, não testei e nem vou testar jamais. O que isso me traria?

Não disse em momento algum que os aparelhos são regulados a mesma ALTITUDE, disse somente que são aferidos, etc. pelos mesmos métodos. A ALTITUDE se for o caso, obviamente, se compensa...

Enfim Carlão...Tá todo mundo maluco, todo mundo querendo se dar bem, os fabricantes de carros estão com um acordo juntamente com o capeta e as empresas de petróleo. Eu sou louco, teórico, inocente, puro e besta e podemos colocar qualquer óleo mineral mesmo (de preferência 15W40 para motor Diesel pesado porque é mais fácil de achar e mais adequado ao clima tropical) em qualquer motor, sobretudo nos modernos, porque se não pudermos fazer isso o futuro estará perdido e eles rodarão sem problemas pelo menos 140.000km justamente porque são modernos.:shock:

Joguei a toalha.:pipoca:

Abração:concordo:

Carlão Rover
24/08/2010, 23:49
Isso porque disse que seria bom um óleo com TBN maior.Nada mais.Creio que se interessar para alguém, o meu resumo de tudo isso: procure um óleo (nem que precise importar) com as especificacoes de fabrica ou o mais próximo possível, mas com um alto teor alcalino(tbn),que não se acha em qualquer lugar.
Abraço e me desculpem caso tenha incomodado alguém.Me desculpe por não concordar com seu raciocínio neste assunto Portela.

Meia Noite
25/08/2010, 00:51
Tem alguém que as use em trilhas?

Se usá-las, a manutenção é muito mais cara que a de um Defender? Em termo de desempenho, é a mesma coisa?

_portela
25/08/2010, 07:48
Carlão, o que é isso de desculpas????:concordo: Pára com isso.

Você não concordou não foi comigo na questão de viscosidade. Você deixou de concordar com métodos mais recentes de determinação de viscosidade, especificações mais restritvas, no processo de novas especificações de lubrificantes, que partem de necessidades dos fabricantes. Só isso:mrgreen:

Eu, os fabricantes, as indústrias de lubrificantes e a ASTM (que é quem cria os métodos de mensuração) não acreditamos e, certemente não é uma "grande sacada comercial" porque os custos não variam quase nada de um lubrificante para outro apenas por uma especificação de fabricante mais restritiva.

O grau SAE é simplesmente a primeira referência a ser seguida, é só o cartão de visita.

Mas tudo bem, sem estresse, continue acreditando que a questão de viscosidade está esgotada no grau SAE e boa sorte.

TBN a gente nunca discutiu, tem que ser alta mesmo para o nosso Diesel de M. Só comentei a respeito que eu, no meu humilde conhecimento, desconheço um óleo no mercado brasileiro com TBN 14 ou superior e você tá me devendo apresentá-lo;-)

Abração e foi muito boa a discussão!

_portela
25/08/2010, 08:06
Tem alguém que as use em trilhas?

Se usá-las, a manutenção é muito mais cara que a de um Defender? Em termo de desempenho, é a mesma coisa?

Ganha em uns pontos e perde em outros. Perde minimamente em altura do solo porque o entreeixos é maior e perde bastante em ângulos de ataque e saída.

A Disco rem relações um pouco mais reduzidas e a primeira é bem reduzida. A Turbina TGV ajuda muito em baixa. Não tem o "gap" incial da Defender.

A eletrônica ajuda sobretudo com o controle de tração. Com a Disco por exemplo dá para fazer travessias cruzadas, por exemplo.

A Disco dá menos manutenção, no geral. O gargalo está na eletrônica, pois algumas coisas exigem que você conecte o carro a um computador de diagnóstico compatível.

Por exemplo, se você tiver que mexer na suspensão e para isso tiver que desmontar os sensores de altura que ficam nos braços da suspensão.

A suspensão é bem complexa, comparada a um "jipe" com eixos rígidos. Tem muitas juntas esféricas. É toda articulada demais.

Enfim, precisa de menos intervenções, mas se precisar, para algumas coisas você vai ter que ser socorrido por um computador e, se você não tiver um, vai morrer na conce$$ionária.

As peças não são caras, exceto os amortecedores e bolsas de ar que são bem caros, mas também duram bem mais que amortecedores convencionais. Bem mais mesmo.

As bolsas modernas também estão MUITO bem protegidas por uma carcaça em alumínio e uma coifa de borracha. Nem são vistas como em modelos anteriores de Land Rovers com suspensão a ar.

Abs.

Carlão Rover
25/08/2010, 08:57
Não Portela.Eu pedi e desculpas pois não concordo com seu raciocínio mesmo, como disse lá atrás. E me baseio nos fabricantes, as indústrias de lubrificantes e a ASTM como você, mas não sou"puritano" como você. Eu questiono todos baseados em física pura e experiência prática.E não me julgo certo e você errado,como fez comigo se apoiando nos fabricantes, industrias,etc, o que além de deselegante é totalmente autocrático.

Como disse que não conhece óleo acima de 14 TBN(que foi a base da nossa discussão) vou te indicar 3:

Delvac XHP 15W 40 ou 10W 40 TBN 16,3!!!!
Delvac 1 SHC 10w 40 TBN 16,3!!!
Delvac XHP 10w 40 TBN 16,3!!!

Eu particularmente prefiro o 10w 40, pois protege melhor o motor na partida a frio assim como a turbina. O manual pede 15W 40.

Abraço.

_portela
25/08/2010, 20:03
Obrigado Carlão!

Quando eu comprar novamente um 90Tdi para andar ao lado da minah Disco 20 eu vou colocar estes aí. Estão disponíveis no mercado brasileiro?

Cara, eu não sou físico e muito menos tenho equipamentos em casa (e acredito que ninguém tenha) para mensurar o efeito de um óleo "diferente" nas partes do motor.

Agora, se você também se apoia nas mesmas referências que eu, como disse e, ainda assim, prefere acreditar no que você intitula "física pura" e "experiência prática", realmente não concordamos em nada.

O mundo todo indica uma coisa, seja ACEA, ASTM fabricantes de motores e lubrificantes e você acha que não faz diferença, que tudo é conspiração, que tudo se encerra no grau SAE e na TBN e eu sou o deselegante...

Eu já falei que joguei a toalha nesse assunto e já te desejei boa sorte com seus testes e modificações, sinceramente.

E eu é que peço desculpas por não ter experiência prática suficiente e ter lhe incomodado com este assunto apenas baseado nos autocratas, como eu, que fazem as especificações.

Abs.

Carlão Rover
25/08/2010, 23:16
Que pena não utilizar isso na sua Disco.

Sinceramente acho que o risco com o enxofre aqui no Brasil é maior que o risco de ficar algo sem lubrificar.

E de novo, uso as referências dos fabricantes apenas como referências mesmo.

Na prática citei apenas o motor eletrônico que tive( e muitos tem ou tiveram há mais de 8 anos atrás) que estava mecanizado(ou seja, mecânica moderna com indicação de óleos "mudernos") usando nosso 15W 40.

Abraço e nunca me incomodo em discutir nada com qualquer um. Me estimula a estudar mais e questionar o que acredito.Obrigado por isso!

kx25099
04/09/2010, 09:50
vendi a minha disc s 3 v6 gas e comprei uma se v6 3,0 td chega 20/09 na caltabiano to ficando loco de esperar se alguem tiver alguma infor sobre como anda e acessorios me mandem pra eu ficar mais alucinado ainda bracos

alexagg
07/09/2010, 15:39
Olá Amigos,

Sou novo aqui e sou de Canoas - RS, estive pesquisando na internet sobre problemas na Disco 4 e achei no forum alguns tópicos interessantes.
Como possuo uma disco4 hse 3.0 e com 2.500km apresentou problema, queria saber da experiência de alguns para me ajudar.
Tive uma 2.7 SE e sempre foi perfeita...
A primeira coisa que ocorreu foi a mensagem "avaria no sistemas de motor", ou seja ele cortou e ficou sem força. Desliguei e não retornou mais a mesangem, porém ela fica "cortando". É completamente intermitente, ora faz, ora não faz. As vezes em alto giro, outras não. Ora corta até parar, ora apenas "tosse".
Está na concessionária e não descobriram nada ainda, apenas comentaram que pdoeria ser bomba do diesel...
Alguém pode me dar alguma dica ??? :cry:
Abraço e obrigado.
Alexandre
alexandre@maxitrail.com.br
Canoas/RS

kx25099
07/09/2010, 18:07
Pessoal,

Quanto a camera de ré, comprei no e-bay uma propria para a discovery, saiu por uss 37,88, já com o frete incluso(ainda não recebi). Ela encaixa na luz da placa. para a visualizacao, comprei um retovisor com monitor de 4,5"(já recebi)saiu por uss 100,00.
quando eu instalar, posto para vçs as fotos

abs
Marcelo
marcelao vc mesmo instalou a camera de re?e como esta anunciado no ebay ?
a minha chega 20/09 num to nem dormindo , vendi a minha d3 v6 gas esse 3,0 v6 td e muito forte como dizem ?
a minha e igual a sua so qe branca abracao boa sorte com o brinquedao

lfmm
07/09/2010, 18:08
Alexandre - esse tb eh o meu primeiro post aqui. E o meu conhecimento perto de alguns participantes do Forum é pequeno. Mas vou tentar te ajudar. Atualmente tenho uma Disco 4 igual a sua. Antes tinha uma Disco 3 que apresentou esse problema umas três vezes. Problema: Bomba de diesel, como já foi diagnosticado pela sua concessionária. Trocava e ficava perfeito. O que eu passei a fazer foi tentar só colocar diesel podium quando possível. Ou no mínimo em posto com filtro na bomba diesel, e onde tem bastante caminhão (dica do Luís Fraga da The Specialist). Boa sorte! Abs, Luís Flávio

kx25099
07/09/2010, 18:13
O troço anda muito forte, e olha que eu so do tempo das silverado e f250 6 caneco!
Ela pode estar a 40 por hora ou a 140 que quando voce afunda o pé ela te gruda no banco.
Eu que sempre fui pajerista fiquei simplesmente bobo quando comecei a dirigir ela, é outro padrao de carro. Só tenho que descobrir como destravar a suspensão dela, para andar sempre socada, hehehehe. As fotos foram no dia que fui buscar na concessionaria!
Comprei aqui em curitiba. As fotos nao ficaram muito legais porque tirei do iphone, mais da para "tirar uma casquinha"

amigao conseguiu destravar a suspencao?
braco

alexagg
07/09/2010, 20:03
Alexandre - esse tb eh o meu primeiro post aqui. E o meu conhecimento perto de alguns participantes do Forum é pequeno. Mas vou tentar te ajudar. Atualmente tenho uma Disco 4 igual a sua. Antes tinha uma Disco 3 que apresentou esse problema umas três vezes. Problema: Bomba de diesel, como já foi diagnosticado pela sua concessionária. Trocava e ficava perfeito. O que eu passei a fazer foi tentar só colocar diesel podium quando possível. Ou no mínimo em posto com filtro na bomba diesel, e onde tem bastante caminhão (dica do Luís Fraga da The Specialist). Boa sorte! Abs, Luís Flávio

Blz Luís!!!
Obrigado pela dica. Poderia me dizer qual sua concessionária e quanto tempo levou pra troca da bomba? Foi na garantia?
abraço e obrigado mais uma vez!:)
Alexandre
Canoas - RS

lfmm
07/09/2010, 21:02
Alexandre - troquei na Autostar aqui em SP. Isso nao tem garantia. Na epoca na Disco 3 foi uns R$ 350.00, se nao me falhe a memoria. Abs, Luis Flavio.

lfmm
07/09/2010, 21:38
Uma correção: Anteriormente eu tinha dito que o problema que eu tinha tido era a bomba do diesel. Não é. O problema é no filtro do diesel. Agradeço ao colega Alexandre que me alertou para o erro. Desculpa a confusão.:oops:

lipe.88
07/09/2010, 21:53
Olá Amigos,

Sou novo aqui e sou de Canoas - RS, estive pesquisando na internet sobre problemas na Disco 4 e achei no forum alguns tópicos interessantes.
Como possuo uma disco4 hse 3.0 e com 2.500km apresentou problema, queria saber da experiência de alguns para me ajudar.
A primeira coisa que ocorreu foi a mensagem "avaria no sistemas de motor", ou seja ele cortou e ficou sem força. Desliguei e não retornou mais a mesangem, porém ela fica "cortando". É completamente intermitente, ora faz, ora não faz. As vezes em alto giro, outras não. Ora corta até parar, ora apenas "tosse".
Está na concessionária e não descobriram nada ainda, apenas comentaram que pdoeria ser bomba do diesel...
Abraço e obrigado.
Alexandre
Canoas/RS

pelo quilometragem do carro, duvido que seja o filtro de diesel
até porque, pelo tempo na concessionária, já devem ter testado ele

eu apostaria na turbina com problemas na válvula eletrônica (acho que o nome técnico dela é wastegate)
como a sua é 3.0, acredito ainda que é a turbina do banco 2 (lado direito)

assim que acharem, posta aqui o que era

boa sorte

Carlão Rover
08/09/2010, 10:03
Quase certo ser diesel ruim...Entenda com baixo numero cetano (CN= índice de medição da combustão do diesel durante a compressão de ignição do motor).

O problema aqui não seria o alto índice de enxofre com certeza.

Outra possibilidade é a Disco ter ficado parada muito tempo com pouco diesel no tanque e ter condensado muita água nele, o que contamina o diesel.

Qualquer coisa diferente disso creio que seja problema de fábrica mesmo de algum componente...

Abraço.

CGAUER
08/09/2010, 10:48
Alexagg, estes sintomas são de filtro entupido.

Acostume-se e aprenda a trocar o filtro sozinho, caso esteja fora do alcance de um computador/concessionária.

Estes motores não toleram muito bem o Diesel brasileiro.

Abraços

Clemente

Olá Amigos,

Abraço e obrigado.
Alexandre
Canoas/RS

alexagg
08/09/2010, 11:26
pelo quilometragem do carro, duvido que seja o filtro de diesel
até porque, pelo tempo na concessionária, já devem ter testado ele

eu apostaria na turbina com problemas na válvula eletrônica (acho que o nome técnico dela é wastegate)
como a sua é 3.0, acredito ainda que é a turbina do banco 2 (lado direito)

assim que acharem, posta aqui o que era

boa sorte

Prezado Amigo,

Não testaram o filtro, mas hoje estive na concessionária Eurobike de Porto Alegre e o pessoal afirma ser filtro mesmo porque o scanner não apresentou nenhum problema. Vamos ver no que dá e torço para você não ter razão! hehehehehe.
Quando eu pegar a camionete e testar com filtro e combustível novo eu aviso.
Por ora agradeço ao pessoal que entrou em contato para me ajudar !
Depois passo mais informações !:stop:

Carlão Rover
08/09/2010, 12:07
Filtro com 2500 Km??? Então temos que trocar o filtro a cada 2000 Km para andar em uma Disco?

CGAUER
08/09/2010, 12:57
Se der azar ou morar el lugar complicado, é 2000km ou menos! Basta uma abastecida com Diesel apenas ± para entupir o filtro.

Para quem usa o carro na cidade; 100% sem problemas. Para quem curti ir para Bahia, Tocantins, Mato Grosso, etc... Tem que aprender a trocar o filtro, drenar o tanque, e levar um BOM estoque de filtros novos e reserva de Diesel limpo para chegar no próximo posto confiável...

Em resumo, se hoje eu fosse para uma Disco, iria para as gasolina. São MUITO menos problemáticas a partículas no combustível... Logo os modelos gasolina são mais confiáveis. Chato é pagar o preço de seu consumo.

Como sempre falo, Diesel eletrônico é coisa para Europa...

Tudo uma questão de injetores de altíssima pressão (>1800bar) com furos extremamente finos (mais fino que fio de cabelo), filtros proporcionalmente exigentes, com mesh extremamente fino e finalmente combustível com muito material particulado, que é a realidade brasileira.

Mistura para a catastrofe.

Abraços

Clemente

Filtro com 2500 Km??? Então temos que trocar o filtro a cada 2000 Km para andar em uma Disco?

neilsonhenriques
08/09/2010, 13:36
Eu já não tinha coragem de comprar uma Disco 3 a diesel, mas numa Disco 4 TD não iria nem de carona.

Motor Euro IV ... imagino o que isso deve exigir da qualidade do diesel.

Aos corajosos, recomendo fortemente a leitura das informações (valiosíssimas) postadas pelo Portela há pouco tempo. Enviei pra dois amigos (ambos já voltaram de guincho pra casa) que já providenciaram a compra dos filtros reservas.

Esses carros não são para países sub-desenvolvidos.

Brasileiro tem que andar é de carroça movida a burro pra aprender a parar de bater palma pra empresa estatal incompetente que não sabe o que faz e ainda aparece como sendo uma potência tecnológica.

_portela
08/09/2010, 13:50

Eu acho que tem que trocar a cada abastecimento :mrgreen:

_portela
08/09/2010, 13:54
Para quem usa o carro na cidade; 100% sem problemas. Para quem curti ir para Bahia, Tocantins, Mato Grosso, etc... Tem que aprender a trocar o filtro, drenar o tanque, e levar um BOM estoque de filtros novos e reserva de Diesel limpo para chegar no próximo posto confiável...

Sem dúvida há que ter programação para TENTAR fugir de postos não confiáveis. A boa notícia é que são 82l de tanque a não menos que 10,5km/l "sentando a pua".

A notícia ruim é que o filtro é caro para K7, mesmo importando. Aqui no brasil é impagável.

Abs.

Carlão Rover
08/09/2010, 15:30
Seria interessante instalar então um filtro eletrostático que dura 50 mil KM; assim garante muito mais a qualidade do diesel que chega na bomba e nos bicos...

Também vai ajudar na diminuição do risco de formação do ácido no motor e componentes, tendo em vista que praticamente não vai água nenhuma para viabilizar a formação do ácido sulfúrico...Seria uma alternativa para não modificar as especificações do óleo do motor.

Abraço.

CGAUER
08/09/2010, 15:48
Carlão,

nunca pensei que fosse possível o uso de tração estática em fluídos condutores (Diesel + enxofre + água por ex).

Até hoje eles existiam para purificação do blow-by de motores high-end..

Quem tem para vender?

Abraços

Seria interessante instalar então um filtro eletrostático que dura 50 mil KM; assim garante muito mais a qualidade do diesel que chega na bomba e nos bicos...

Também vai ajudar na diminuição do risco de formação do ácido no motor e componentes, tendo em vista que praticamente não vai água nenhuma para viabilizar a formação do ácido sulfúrico...Seria uma alternativa para não modificar as especificações do óleo do motor.

Abraço.

CGAUER
08/09/2010, 16:21
Sempre leio e recomendo.

Para quem não conhece, ele é o cara que apresenta o Top Gear (o alto).

Muito humor e pouca ciência. Pura diversão.

http://www.timesonline.co.uk/tol/driving/jeremy_clarkson/article6924208.ece

Abraços

Thiago Caslini
08/09/2010, 16:40
Olá pessoal, a minha tá com 2900km, por enquanto não deu nada, abasteço sempre em um shell aqui perto de casa, diz o posto ser diesel aditivado, e abasteci duas vezes com bandeira Ipiranga o diesel comum, o aditivado de fato demora mais pra acabar, mais o carro fica com um ronco mais forte no motor, já o comum fica um ronco mais suave, com relação a potência ambos são a mesma coisa, na Autostar o vendador valou para abastecer sempre com o diesel normal nada de aditivado ou biodiesel, porem como fiquei sabendo que todos acabam sendo biodesel estou seguindo o manual " abastecer com o melhor diesel do mercado possivel ".:mrgreen:

Carlão Rover
08/09/2010, 18:28
Não gosto de fazer propaganda, mas creio que aqui seja necessário pelo rumo da prosa.

http://www.youtube.com/watch?v=RFs62CmzV3U

O vídeo é antigo, mas creio que passa o recado...Eu tenho já há 3 anos este filtro.

Lembrando que se acrescenta este filtro, não removendo os originais. Eu disse que remove a água e não o enxofre; enxofre + água = ácido. Já que não querem mudar a recomendação do manual nas especificações do óleo para reduzir o mal do enxofre, reduzindo a água já é meio caminho andado...

Abraço.

CGAUER
08/09/2010, 18:57
Carlão,

isso aí tem cheiro BEM estranho... Começando pelo vaso que usaram, o mesmo utilizado em filtro domésticos. Nada apropriado para um veículo.

Princípio anunciado; é tecnicamente impossível manter cargas eletro-estáticas em meios condutores, ainda mais em um sistema sem alimentação elétrica.

Mais uma; uma vez impregnado com Diesel o filtro de papel também não deixará a água passar. Vídeo tendencioso. Eu completo; com a bomba de tração empurrando o Diesel contra o elemento filtrante, ou puxando do tanque, TODOS os filtros deixarão a água passar, exceto separadores por densidade e decantação (como no Defender) e estes ainda com alguma tolerância.

Finalmente não me estranha o fato do site deles não existir mais.

Somando todos os itens acima citados, eu fugiria desta solução. Me lembra os "ionizadores" de combustível que prometiam deus e o mundo, ou cabos de vela com efeitos milagrosos.

Abraços

Carlão Rover
08/09/2010, 19:12
De novo não gosto da propaganda...

http://www.purifilt.com.br/aviso.html

O site está aqui...

Creio que não sabemos exatamente qual o material utilizado no filtro, para afirmar se funciona ou não apenas na teoria; sugiro fazer o que fiz. Instalar após o sedimentador no caso da defender, e ver o resultado.

Abraço.

neilsonhenriques
08/09/2010, 19:26
Não tenho conhecimento pra discutir mecânica e nem química, mas como leigo penso que um filtro a mais não fará pior do que abastecer com o maravilhoso combustível da Petrossauro.

Se der certo, beleza ! Se não der, ...

Os caras parecem estar embasados. Tem até uns laudos técnicos !

É uma solução tupiniquim para um problema tupiniquim. :palmas:

Vocês acham que isso é viável de ser instalado numa D3 ?
Carlão, você que tem e entende de mecânica, qual merda pode dar ?

Neilson

CGAUER
08/09/2010, 19:33
Carlão,

a raíz do www.purifilt.com.br está fora do ar. Deve ter algum motivo... Não sei como conseguiste lembrar o endereço dos meandros do domínio.

Pergunta; se você instalou o Purifilt antes do filtro de papel e sua função é barrar água em nível atômico :shock:, o Purifilt deve rapidamente ficar obstruido, não? Eles vendem o material "filtrante"?

Pela estranheza da proposta dos caras, acho que não vale nem o teste. Melhor investir em mais um grande filtro na linha oriundo de um caminhão de porte médio common-rail, com bóia elétrica e frasco transparente para vistoria. Garantidamente mais eficaz... Não!?

Abraços

De novo não gosto da propaganda...

http://www.purifilt.com.br/aviso.html

O site está aqui...

Creio que não sabemos exatamente qual o material utilizado no filtro, para afirmar se funciona ou não apenas na teoria; sugiro fazer o que fiz. Instalar após o sedimentador no caso da defender, e ver o resultado.

Abraço.

JUNIOR SILVEIRA
08/09/2010, 22:22
Prezados Foristas,

Gostaria de Parabenizar aos amigos acima pelo alto nivel tecnico do debate, infelizmente nao tenho este conhecimento.
Sou um dos futuros proprietários da Disco 4, e estou naquela angustiante fila de espera.
Ja tive duas SW4, e sou fa desta SUV, embora ache que ela oferece pouco pelo que custa. Entao fiz um teste-drive em uma DISCO 4 SE, e fiquei apaixonado pelo carro.
Mas o que me deixa inseguro e' ler os inúmeros relatos de proprietários com problemas em seus veiculos.
Sera que vale a pena comprar um carro de R$ 215mil, e ter que andar rezando para o carro nao dar problema, ter que sair escolhendo o posto correto para abastecer alem de levar filtros de combustivel reserva, porque o carro pode parar no meio da estrada e voce vai ter que se virar pra tentar trocar o filtro e coloca-lo para funcionar !?!?
Honestamente, eu continuo na fila, mas estou muito desestimulado com isso.

Abracos,

Junior.

CGAUER
08/09/2010, 23:48
Junior,

pode comprar sem medo. A garantia é longa e você terá muitos amigos novos. Os LR com certeza quebram MUITO mais que qualquer outra marca (veja os relatórios mundo afora). Porém enquanto eles funcionam, o prazer é imenso.

Não tenho Disco, mas sim um arcaico Defender, porém nunca se sabe o destino da vida.. Quando tinha Hilux jurava que jamais pisaria num "Defeiter".. Estamos no 3º LR.. Até hoje os meus LR jamais me deixaram na mão, mas a manutenção e os cuidados são superiores aqueles realizados na aeronáutica (sério!)...

Quer ficar convencido rapidamente: se vc não gosta você passa para frente em menos de 24h.. Foi assim com nossos 2 LRs.. Aliás, mesmo depois de rodar 160mil, pagaram mais do que valia quando zero.. Não sei se é assim com a Disco, mas demorar não vai... Detalhe, cuide bem, muito bem. LR mal cuidado é encrenca e ninguém quer.

Abraços

Clemente

Prezados Foristas,

Gostaria de Parabenizar aos amigos acima pelo alto nivel tecnico do debate, infelizmente nao tenho este conhecimento.
Sou um dos futuros proprietários da Disco 4, e estou naquela angustiante fila de espera.
Ja tive duas SW4, e sou fa desta SUV, embora ache que ela oferece pouco pelo que custa. Entao fiz um teste-drive em uma DISCO 4 SE, e fiquei apaixonado pelo carro.
Mas o que me deixa inseguro e' ler os inúmeros relatos de proprietários com problemas em seus veiculos.
Sera que vale a pena comprar um carro de R$ 215mil, e ter que andar rezando para o carro nao dar problema, ter que sair escolhendo o posto correto para abastecer alem de levar filtros de combustivel reserva, porque o carro pode parar no meio da estrada e voce vai ter que se virar pra tentar trocar o filtro e coloca-lo para funcionar !?!?

Abracos,

Junior.

Carlão Rover
09/09/2010, 01:26
Meu caro Neilson,

creio que a única M$R#@ que pode dar é o acrílico do filtro quebrar e vazar diesel...Mas creio que as chances disso acontecer não são maiores do que vazar diesel dos tanques de diesel de caminhões que ficam expostos...

Graças a Deus eu nunca tive problema com diesel, principalmente porque meus motores são mecânicos e eu sou chato com tipo e troca de óleo do cárter.

Creio que um teste nas Disco´s não faria mal nenhum e poderia até fazer bem, caso filtre melhor mesmo o diesel.

O Clemente está certo em questionar, pois as montadoras por exemplo, não adotaram este sistema. Mas vai saber se não é para deixar de pagar Royalties pela patente que expira em 2011?...

Meu caro Junior Silveira...

Não tenho experiência nenhuma com a Disco; mas te digo que deve ser depois da Range Rover Vogue, a melhor opção no segmento. Tire suas dúvidas na concessionária e peça orientações e dicas antes da compra. Se possível por escrito.

Nenhum veículo é perfeito; mas cabe ao proprietário aprender a lidar com ele ou trocar por um zero todo ano.

Abraço.

rafaelfernandez
09/09/2010, 12:55
Nenhum veículo é perfeito; mas cabe ao proprietário aprender a lidar com ele ou trocar por um zero todo ano.

X2.

O maior problema dos LR sao seus donos. Sao carros que se bem cuidados, atravessarão o mundo sem escolher caminho e sem maiores problemas. Mas caso contrario, nao tem bolso e dono que aguente. :concordo:

[]´s
Rafael

MARCELO PINHEIRO
09/09/2010, 14:33
marcelao vc mesmo instalou a camera de re?e como esta anunciado no ebay ?
a minha chega 20/09 num to nem dormindo , vendi a minha d3 v6 gas esse 3,0 v6 td e muito forte como dizem ?
a minha e igual a sua so qe branca abracao boa sorte com o brinquedao

KX25099,

A branca é linnnnda!, parabens!!. Eu não instalei a camera de ré, nem o monitor, passei em uma loja de acessórios e mandei instalar, mas vou lhe ser bem sincero, o sensor de ré que já vem com ela, é muuito melhor que a camera de ré. se eu não tivesse comprado a camera de ré, hoje eu não botaria mais. Apesar de ser para a discovery, ela não fica bem centralizada. talvez eu bote a camera da frente, pois a nossa(modelo SE) não vem com o sensor dianteiro. A camera de ré está anunciada no e-bay como" rearview camera for land rover discovery". Quanto ao motor, ele é maravilhoso!!!!!,super silencioso, mas do que muito carro a gasolina, quem anda comigo sempre pergunta; vc tem certeza que este carro é a oleo diesel?

abs

Marcelo

MARCELO PINHEIRO
09/09/2010, 15:09
Sem dúvida há que ter programação para TENTAR fugir de postos não confiáveis. A boa notícia é que são 82l de tanque a não menos que 10,5km/l "sentando a pua".

A notícia ruim é que o filtro é caro para K7, mesmo importando. Aqui no brasil é impagável.

Abs.

Portela,

A minha Discovery(SE 3.0) está com 2.100 kms, na cidade só faz 6,85 km/l e na estrada 8,30 km/l. 10,5 km/l, seria muuito bom!!

abs

Marcelo

lfmm
09/09/2010, 15:55
Prezados Foristas,

Abracos,

Junior.

Prezado Júnior Silveira,

Não fique desetimulado. Voçê não sabe o que vai perder!!! Gostaria de fazer um breve comentário... esse problema relatado com o filtro de diesel (que não é exclusivo das land rovers) não faz a Discovery parar. Ela não vai andar a 120km/h, mas vai andar a 70km-80km/h. Eu tinha uma Disco 3 que apresentou esse problema na estrada. Viajei mais 400km a 80km/h, mas cheguei de volta em casa. Estou na minha 4a disco. Nunca fiquei na estrada. Atualmente Disco 4 3.0 TDV6. Como eu não sou louco (eu acho) e muito menos rasgo dinheiro, eu jamais teria comprado essa Disco4 se eu nao estivesse plenamente satisfeito com a Disco3. Termino reescrevendo uma das melhores frases que li nesse fórum, para ajudar na sua decisão: "Primeiro, deve dirigir ambos para ver o que você mais gosta, após, escolher o discovery..." autor: Lothar.
Boa sorte. Abs, Luís Flávio

alexagg
09/09/2010, 17:53
Amigos,

Depois de ter pedido ajuda aqui sobre o probleminha da minha disco 4 3.0 hse, venho comentar que peguei ela na concessionaria hoje pela manhã e o problema constatado era somente filtro e diesel podre.
Agora vamos testar pois devo viajar no final de semana.
Mas quero ressaltar o belo atendimento que tive do técnico e chefe de oficina da Eurobike de Porto Alegre.
Esta é minha segunda disco e já andei em tudo quanto é carro diesel e sinceramente, nunca encontrei nada igual.
Abraço e obrigado pelo apoio.

Thiago Caslini
09/09/2010, 18:45
Portela,

A minha Discovery(SE 3.0) está com 2.100 kms, na cidade só faz 6,85 km/l e na estrada 8,30 km/l. 10,5 km/l, seria muuito bom!!

abs

Marcelo

A minha 8,0 Kml cidade e 9,9 Kml na estrada, nunca fez mais que isso, mais na estrada só ando a 120 130 no máximo e quase sempre com o piloto automatico acionado, a minha tá com 2.900 Km

Abs !!!

_portela
09/09/2010, 19:46
Quase nunca ando com o piloto automático. Meu pé é muito mais suave que ele. Com o piloto automático certamente consome mais. O carro acelera mais (e prolonga as trocas) e troca mais de marchas frente a qualquer mínima inclinação do terreno.

Com o piloto automático é como se ele trabalhasse num modo intermediário entre o normal e o "sport".

Podem prestar atenção no conta-giros.

O acelerador da Disco é bastante sensível, sabendo controlá-lo, pisando beeeemmmm gradativamente, as marcas melhoram.

É ficar testando mesmo e controlando o pé para evitar pisadas mais fundas desnecessárias.

Em estrada plana andando a 120-130km/h (que considero ideal para Disco) fica nesta faixa de 10-10,5km/l.

Se pegar uma serra cai para uns 9-9,5km/l.

No trânsito pesado cai para uns 8-8,5km/l.

No trânsito caótico, parado cai para uns 6,8-7,5km/l.

Eu admito que é difícil :twisted: , mas que dá para melhorar as marcas dá.

Eu ainda quero me acostumar a "passear" com a Disco. O "problema" que vejo é que abaixo de 120km/h em sexta marcha ela também anda abaixo da rotação de torque, o que não é muito legal.

A minha é uma 2.7TDV6 com 64Kkm. Já está com tudo mais "ajustado". Penso que com o tempo as marcas de vocês melhorem, mesmo tendo uma imensa cavalaria a mais.

Abs.,

Dr.Hermann
09/09/2010, 19:59
Com 4 semanas de adquirida, já estou vendendo. Muitos problemas desde abastecimento, que a bomba do posto nao abastece, até um gel que formou no tanque....me cobraram 2 mil reais p limpar na concessionária.
Estou muito, mas muito p... da vida. Land rover foi o pior carro que tive na vida...assistencia nota 0, despreparados demais.
Motor enfraquece por causa do diesel bixado do Brasil,e estou já no quarto filtro de combustivel. UM ABSURDO. isso nao existe nem com carro UNO.
Land Rover nunca mais! Vou tentar o volvo XC60 Top. Ja encomendei.

Carlão Rover
09/09/2010, 20:06
Meu caro Hermann, você não pode colocar a culpa toda na Land Rover pela consequência da qualidade do diesel que nosso governo autoriza ser usado em nosso país. Concordo que a Land Rover deveria adaptar as especificações do óleo do motor entre outras coisas para diminuir os prejuízos causados pelo nosso diesel "contaminado e enxofrento".

Mas o maior culpado é o Governo mesmo; em seguida a Land Rover por não alertar os proprietários sobre estes problemas e orientá-los.

Abraço.

neilsonhenriques
09/09/2010, 20:13
A culpa não é do carro e nem da Land Rover. Longe disso.

Se na sua cidade não há opção de diesel premium e você quer andar com um carro desse nível, o correto era ter escolhido um motor a gasolina, como está fazendo com o Volvo que, dificilmente, vai te dar o mesmo tipo de aborrecimento.

De quebra, ainda pagaria mais barato no seguro, IPVA e no próprio carro.

Meu D3 nunca me deixou na mão. Nunca rejeitou combustível e já fui obrigado a abastecer em postinho safado que vende gasolina mais barata que a própria Petrobrás uma meia dúzia de vezes já que a autonomia é de meros 650 km em estrada.

Se o seu carro fosse um HSE V8 a gente podia fazer negócio. :mrgreen:

Boa sorte com o XC !

Neilson

caique
09/09/2010, 20:14
A situação é absurda mesmo, mas a LR é a única culpada. Se nosso diesel podre não serve para seus eletronicos, eles não deveriam ser vendidos.

Dr.Hermann
09/09/2010, 20:21
Eu entendo o que você disse. Esse país é uma vergonha...mas não vem ao tópico. Podia escrever uma bíblia sobre esse país.
O problema é que: meu dinheiro foi pro ralo, minha paciência, e meu respeito pela marca.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas hoje a Land é indiana, não vou entrar no mérito dessa questão também, pois não sou entendido sobre a vida da marca, entendo do meu trabalho.

Queria falar só o acontecido comigo. Não esperava isso nunca mesmo. Até meu seguro, quando liguei depois, porque parou numa estrada que não pegava celular falou assim: O senhor tem que escolher um veículo adaptado às condições reais do Brasil.

Mereço ouvir isso? Sinto muito, mas NÂO! Sou trabalhador, me dedico há mais de 30 anos em minha profissão, e gostaria de ser respeitado quando efetuo uma compra acima de 200 mil reais.

Me desculpe se parece agressivo, mas é apenas um desabafo meu amigo.

Carlão Rover
09/09/2010, 20:40
Você está certo nas suas argumentações. Com este "pano de fundo" concordo com você e com o Caique.

Que tal tentarmos contornar este seu problema com algumas tentativas postadas neste tópico do fórum? Creio que não vai gastar quase nada e pode resolver seu problema. Se quiser pode contar comigo.

Eu iria te sugerir colocar um filtro de diesel a mais e após uns 20 mil Km, colocar outro óleo para motor na próxima troca.

Um grande abraço meu caro.

Thiago Caslini
09/09/2010, 20:44
Quase nunca ando com o piloto automático. Meu pé é muito mais suave que ele. Com o piloto automático certamente consome mais. O carro acelera mais (e prolonga as trocas) e troca mais de marchas frente a qualquer mínima inclinação do terreno.

Com o piloto automático é como se ele trabalhasse num modo intermediário entre o normal e o "sport".

Podem prestar atenção no conta-giros.

O acelerador da Disco é bastante sensível, sabendo controlá-lo, pisando beeeemmmm gradativamente, as marcas melhoram.

É ficar testando mesmo e controlando o pé para evitar pisadas mais fundas desnecessárias.

Em estrada plana andando a 120-130km/h (que considero ideal para Disco) fica nesta faixa de 10-10,5km/l.

Se pegar uma serra cai para uns 9-9,5km/l.

No trânsito pesado cai para uns 8-8,5km/l.

No trânsito caótico, parado cai para uns 6,8-7,5km/l.

Eu admito que é difícil :twisted: , mas que dá para melhorar as marcas dá.

Eu ainda quero me acostumar a "passear" com a Disco. O "problema" que vejo é que abaixo de 120km/h em sexta marcha ela também anda abaixo da rotação de torque, o que não é muito legal.

A minha é uma 2.7TDV6 com 64Kkm. Já está com tudo mais "ajustado". Penso que com o tempo as marcas de vocês melhorem, mesmo tendo uma imensa cavalaria a mais.

Abs.,

Muito legal suas observações, vou tentar na próxima e depois dou um toque, Abraços !!!!!:lol:

Thiago Caslini
09/09/2010, 20:55
Olá Carlão, tudo bem?

Ainda não tive problemas com a minha 3.0TDV6, mais acho que depois de tantos relatos gostaria de saber, esse filtro a mais daria para instalar na minha?
Achei muito interessante e acho que realmente vale a pena tentar !!
Tem idéia de preço, já com instalação?
Se sim, indique o lugar para realização do serviço, sou de Santo André também.

Abs !!!

kx25099
09/09/2010, 21:02
Você está certo nas suas argumentações. Com este "pano de fundo" concordo com você e com o Caique.

Que tal tentarmos contornar este seu problema com algumas tentativas postadas neste tópico do fórum? Creio que não vai gastar quase nada e pode resolver seu problema. Se quiser pode contar comigo.

Eu iria te sugerir colocar um filtro de diesel a mais e após uns 20 mil Km, colocar outro óleo para motor na próxima troca.

Um grande abraço meu caro.
carlao pelo qe entendi vc e fera em lr mesmo vendi a minha disco v6 gas e estou esperando para 20/09 a disco 4 3,0 td poderia me explicar melhor sobre a colocacao deste 2o. filtro de diesel pois estes relatos estao me assustando um pouco .
se nao te incomodar gostaria de detalhes para ja providenciar essa instalacao tipo qual modelo comprar e como instalar
desde ja um abraco e muito obrigado

Carlão Rover
09/09/2010, 21:28
Eu comprei há cerca de 3 anos pela internet no próprio site.Paguei +-R$300,00 na época.

A instalação é muito simples mesmo. O filtro tem uma entrada para o diesel e uma saida para o diesel. Basicamente é só cortar a mangueira que leva o diesel (entre o tanque e o filtro original que deve ser mantido) fixar o filtro entre as pontas,e pronto. Na disco não sei qual seria o melhor lugar para fixar no chassi.

O elemento filtrante é vendido separado para trocas.É preciso comprar também as peças que adaptam na medida da mangueira que sai do tanque.Qualquer mecânica diesel faz este serviço.

Minha preocupação com vocês é em relação a garantia do veículo.

Vou tirar uma foto aqui do filtro com um novo elemento filtrante e logo posto.

Clemente, se quiser fazer um teste prático com o filtro tenho um aqui a disposição para darmos uma de Prof. Pardal e analisarmos os resultados.

Abraço.

Obs: não tenho experiencia em Disco, apenas em Defender e um pouco de motor diesel.

kx25099
09/09/2010, 21:43
thiago ja mandei um rr pro carlao mas se vc conseguir comprar e instalar o 2o. filtro na d4 me mande como por favor abraco e conta p´ra mim esse 3.0 e forte mesmo?
braco !

Carlão Rover
09/09/2010, 21:56
Fotos do filtro...

_portela
09/09/2010, 22:03
Muito legal suas observações, vou tentar na próxima e depois dou um toque, Abraços !!!!!:lol:

A Disco é lobo em pele de cordeiro. Se pisar para aceleradas e retomadas rápidas, anda igual ao capeta, mas vai cobrar no consumo.

Andando na "maciota" ela beberá menos.

Não sei se a 3.0 vai chegar na marca da 2.7, pois o haras é bem maior, mas vai melhorar.

Abs.

Thiago Caslini
10/09/2010, 00:50
thiago ja mandei um rr pro carlao mas se vc conseguir comprar e instalar o 2o. filtro na d4 me mande como por favor abraco e conta p´ra mim esse 3.0 e forte mesmo?
braco !

Com certeza muito forte, quem ve cara (tamanho) não ve coração, na cidade o torque aparece cedo fazendo com que ela arranque muito rápido quando parado ou ao passar em uma lombada, na estrada de 100Kmh á 150Kmh por exemplo, não que eu faça isso constantemente, bem longe disso, mas as vezes acaba escapando ( ninguem é de ferro né?) é coisa bruta viu, você gruda no banco, muito bom mesmo!!!!!!

Abração!!!

kx25099
10/09/2010, 20:39
thiagao to fazendo contato com o pessoal do filtro qe o mestre carlao deu a dica assim qe tiver novidades te mando bracao e valeu carlao!!

lipe.88
10/09/2010, 22:24
não acho que a culpa dos problemas relacionados a combustíveis seja atribuído a LR
das D4 que já peguei com problemas de perda de potência, apenas 1 era turbina (até comentei com o Alexandre que está com problema na sua D4)
as outras eram todas com combustível sujo ou adulterado
algumas, parecia que tinha colocado areia de praia no tanque

uma vez o cliente queria devolver o carro, todo bravinho
quando falamos que tinha alcool no diesel dele ele ficou mais bravo ainda
o posto era do tio dele e ele tinha certeza que o combustível era bom
(deve ter pensado que colocamos alcool do tanque da D4 dele só pra ele não devolver o carro)
o erro possivelmente foi do frentista que errou na hora de colocar, como tinha colocado uma quantidade relativamente pouca (porém suficiente para dar problemas), não avisou ao proprietário

pra manter o veículo em perfeitas condições, troque o filtro a cada revisão (1 vez por ano ou 24 mil kms)
e sempre abasteça em posto que abasteçe caminhões
postos pequenos, geralmente tem fluxo pequeno de diesel, aí tem um diesel velho, sujo e com muita umidade
postos que abastecem caminhões tem alto fluxo, sempre diesel novo, menor possibilidade de sujeiras

ao pessoal que tem D4 S com tela frontal simples, já tem como colocar tela touch com navegação, camera de ré, TV, DVD e manter a imagem (e funcionalidade) do relógio original

kx25099
11/09/2010, 11:08
onde posso ter informacoes sobre o multimidia do painel para d4 se pois pelo qe sei so tem info do som
recebo a minha semana qe vem se puder me mande contato para fazer um orcamento para incrementar tais como gps ,camera de re etc
abraco e obrigado

neilsonhenriques
11/09/2010, 11:37
não acho que a culpa dos problemas relacionados a combustíveis seja atribuído a LR
das D4 que já peguei com problemas de perda de potência, apenas 1 era turbina (até comentei com o Alexandre que está com problema na sua D4)

Todo brasileiro tá careca de saber que o nosso combustível não presta.
Nenhum deles.
Até caminhão com motor common rail dá problema, imagina Euro III e IV.
Realmente não dá pra entender a surpresa dos proprietários ...

E as montadoras que têm culpa se adulteram o combustível ?

Se elas vendem carros de verdade pros índios brasileiros, reclamam porque o carro dá problema.
Se os índios querem comprar, mas elas não vendem, a tribo se sente discriminada.

Decisão difícil. :pensativo:

Vamos fazer a dança da chuva e ver se a solução cai do céu e mesmo assim pode não ser boa idéia, porque a tribo pode pegar a água e botar nos tanques dos postos e aí ...

Thiago Caslini
11/09/2010, 11:49

uma vez o cliente queria devolver o carro, todo bravinho
quando falamos que tinha alcool no diesel dele ele ficou mais bravo ainda
o posto era do tio dele e ele tinha certeza que o combustível era bom
(deve ter pensado que colocamos alcool do tanque da D4 dele só pra ele não devolver o carro)
o erro possivelmente foi do frentista que errou na hora de colocar, como tinha colocado uma quantidade relativamente pouca (porém suficiente para dar problemas), não avisou ao proprietário

pra manter o veículo em perfeitas condições, troque o filtro a cada revisão (1 vez por ano ou 24 mil kms)
e sempre abasteça em posto que abasteçe caminhões
postos pequenos, geralmente tem fluxo pequeno de diesel, aí tem um diesel velho, sujo e com muita umidade
postos que abastecem caminhões tem alto fluxo, sempre diesel novo, menor possibilidade de sujeiras

ao pessoal que tem D4 S com tela frontal simples, já tem como colocar tela touch com navegação, camera de ré, TV, DVD e manter a imagem (e funcionalidade) do relógio original

Lipe, só concordo com você em uma coisa, a LR não pode ser responsabilizada pela qualidade do diesel vendido em nosso país, mas colocar um produto a venda no mercado sabendo dos possiveis problemas e depois colocar a culpa no combustivel é valta de respeito sim, quem começou ser vendido aqui primeiro o diesel ou a LR ? É questão de lógica, primeiro você adequa seu produto ao mecado e depois coloque-o a venda, ou eu vou ter que brigar sozinho com a petrobrás que fabrica o diesel de muita má qualidade claro a não sei quantos anos porque comprei uma LR semana passada?
Brigas a parte, é claro que vão reclamar na LR, não foi pensado nisso antes pelos engenheiros da marca? O carlão deu um exemplo que se estudado antes dos problemas, e que confecsionado pela própria marca poderia dar certo!
Será que não faltou um pouco de respeito da marca nessa parte com seus fiéis comsumidores?

lipe.88
11/09/2010, 18:02
onde posso ter informacoes sobre o multimidia do painel para d4 se pois pelo qe sei so tem info do som
recebo a minha semana qe vem se puder me mande contato para fazer um orcamento para incrementar tais como gps ,camera de re etc
abraco e obrigado
por enquanto as telas só em concessionária
ainda não conheci alguém que faça em outro local
se souber te aviso

e, ainda com relação ao combustível, imagina se toda montadora tivesse que projetar um motor para cada país
para cada tipo de combustível??
não seria viável
eles até fazem teste, mas pegam o melhor combustível para o teste
porque muita gente que tem disco 3 nunca teve problema com o combustível??
porque procurou um bom local para abastecer

e o problema também não é da petrobrás,
o problema é no transporte, armazenamento e distribuição (sem contar na esperteza do ser humano que adultera o combustível pra render e ganhar mais)
são nesses processos que ocorrem a contaminação e perca de qualidade do produto

CGAUER
12/09/2010, 14:56
Já viram este site:

http://landroverhell.com/

Medo..

Carlão Rover
12/09/2010, 18:35
Já viram este site:

http://landroverhell.com/

Medo..

Caramba...

Acho que o problema do diesel por aqui não foi resolvido por isso.

Se lá na Europa tem tantos outros problemas e nada é feito...

Abraço.

Dr.Hermann
13/09/2010, 00:19
Caros amigos. To sem palavras com o que li nesse site Land Hell.
Pouts...indianos estão acabando com a LandRover.

CGAUER
13/09/2010, 08:59
Hermann,

a equação é a seguinte, um enorme quantidade peças de alta tecnologia, que consequentemente injetam no sistema uma polifonia de variáveis no caso de uma falha.

Saída; simplificar como os Japoneses ou construir como os Alemães da Porsche. É impossível controlar todas as variáveis de um sistema tão complexo sem partir para excessos em qualidade e consequentemente em preço. As Discos são excessivamente baratas para o que oferecem. Por hora a economia reside na estrutura ainda muito pesada e antiquada e também no layout do sistema eletrônico, com enorme quantidade de cabos, etc... O dia que tiver tudo realmente multiplexado, vários comandos por um único cabo, alem do CAN BUS atual, talvez a situação melhore, mas este desenvolvimento vai custar caro.

Agora os problemas com Diesel e seus filtros; estes só tendem a piorar conforme a exigência com as emissões forem aumentando. Eu espero que a D4 que vêm para cá não esteja vindo com filtro de partículas no escape... É zica na certa, para quem pega transito então...

Os tempos onde o Diesel era um motor bruto e confiável já se foram... Os motores gasolina tomaram seu posto. Um motor gasolina trabalha com 3bar de pressão, o Diesel moderno com 2.000 bar. O primeiro tem um injetor simples e externo, com furo largo, de substituição barata e rápida. Os Diesel modernos tem injetores finíssimos, na casa de poucos microns, com substituição complicada e cara.

É o "progresso"...

Abraços

Caros amigos. To sem palavras com o que li nesse site Land Hell.
Pouts...indianos estão acabando com a LandRover.

kx25099
13/09/2010, 11:39
Boa tarde amigos.
Sei que aqui não é tópico de vendas, mas como vi umas pessoas citando acima o interesse da central multimídia, venho comunicar que eu encomendei uma central para Land Rover Discovery 3 ou 4. Ainda não chegou, mas já está no Brasil. Como desfiz da minha LR4 SE, se alguém estiver interessado, eu passo pelo mesmo preço que comprei, sem ganhar nem 1 real.
Só para descrevê-la, é central tela touch com navegação, camera de ré, TV, DVD e mantém a imagem (e funcionalidade) do relógio original e controles do volantes, você instalando na concessionária ok? GPS cidades brasileiras e Menus em português. Ao ligar aparece a logomarca da Land Rover.
Quem tiver interesse eu passo quando ela chegar.
Abraço e desculpe desvirtuar o tópico amigos. Não é meu interesse bagunçar ou muito menos sou vendedor.
dr qto e o valor da central ? sou de jundiai caso me interesse trocamos email para negociar abraco

MARCELO PINHEIRO
13/09/2010, 13:08
Olá pessoal, sou novo no forum e não tenho muita esperiencia em 4x4, mas acho que posso ajudar de alguma forma!
Minha disco4 TDV6 HSE chegou a uma semana, a espera pela autorizada Autostar em SP foi em torno de 45 dias, nesse final de semana fui de Santo André-SP até Marilía-SP num total de 1.180km, tive problemas com abastecimentos por conta do bocal de abastecimento, se a bomba do posto for a gasolina ou alcool e estiver sendo usado para abastecer diesel como na maioria das vezes isso acontece, ela não empurra aquela valvula amarela que fica no bocal e não tem como entrar diesel, sem contar que a pressão é maior nesse caso, o frentista tentou apertar o gatilho da bomba e jogou diesel até na roupa do coitado, procurei outro posto e consegui abastecer, mas da mesma forma que havia abastecido pela primeira vez, bem devagar e com o bocal da bomba correto,na ida usei diesel aditivado da Shell, o motor faz um pouco mais de barulho que o normal que eu voltei, mais demora muito mais pra acabar, achei que a 120khm fez um pouco de barulho no vidro traseiro direito, parece pouco aberto, mas não estava, vou levar na autorizada para dar uma olhada e depois posto aqui, no mais o carro é maravilhoso !!!!

Thiago,

A minha d4 tambem apareceu este problema, no meu penúltimo abastecimento notei que o frentista demorou muito para encher o tanque. no ultimo abastecimento, notei que aquela lingueta amarela estava acionada ai peguei a peça de pástico que vem na D4 e destravei a ligueta amarela, quanto o frentista botou a bomba de volta no tanque, a maldita fechou de novo, dai destravei mais uma vez e pedi para o frentista botar o bico da bomba uns 5 cms da lingueta, ai deu certo, ela nao fechou de novo e o abastecimento foi normal. Acho esta trava desnecessária, pois além de ser problemática, ela não veda totalmente a entrada do tanque.

abs

Marcelo

kx25099
13/09/2010, 14:15
dr nao estou conseguindo postar a menssagem privada me interessa o kit assim qe estiver com ela em maos me contate para qe possamos fechar o negocio se preferir me mande um contato de email qe eu retorno no mesmo a minha disco 4 chega em 20/09
abraco e obrigado

neilsonhenriques
13/09/2010, 16:06
a equação é a seguinte, um enorme quantidade peças de alta tecnologia, que consequentemente injetam no sistema uma polifonia de variáveis no caso de uma falha.

Clemente,

Essa é a grande verdade.

Relembrando o histórico das Discos, a LR leva pelo menos 2 anos pra acertar o carro.

Desconheço a D1, então não vou opinar.

A D2 1998 a 2001 não tem bom histórico, diferente das 2002 e 2003. E a marca pertencia a Ford.

A D3 2004 e 2005 tem alguns problemas crônicos conhecidos como rachadura do teto solar traseiro (nos modelos SE e HSE), problemas na suspensão a ar, desgaste prematuro das buchas da suspensão e etc.

Eu não compraria uma D4 (ainda). Já tinha dito isso no início desse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67309&page=2

É um puta de um carro. Sem comparação !

E discordo do Dr Hermann que sejam os indianos que estão acabando com a Land Rover.

Esses problemas no lançamento já vêm de longe.

Daqui a algum tempo veremos o D4 com a mesma robustez e confiabilidade dos D3 2006 pra frente. É quando eu penso que trocarei de carro. :mrgreen:

Neilson

kx25099
13/09/2010, 16:50
dr mais uma vez nao consigo mandar a mensagem privada meu nome e ronaldo garcia e aguardo contato para fazermos a negociacao
caso o sr tiver algum site onde aparece o aparelho poderia me enviar ?
grato boa tarde

Gpedro
13/09/2010, 19:28
Boa tarde amigos.
Sei que aqui não é tópico de vendas, mas como vi umas pessoas citando acima o interesse da central multimídia, venho comunicar que eu encomendei uma central para Land Rover Discovery 3 ou 4. Ainda não chegou, mas já está no Brasil. Como desfiz da minha LR4 SE, se alguém estiver interessado, eu passo pelo mesmo preço que comprei, sem ganhar nem 1 real.
Só para descrevê-la, é central tela touch com navegação, camera de ré, TV, DVD e mantém a imagem (e funcionalidade) do relógio original e controles do volantes, você instalando na concessionária ok? GPS cidades brasileiras e Menus em português. Ao ligar aparece a logomarca da Land Rover.
Quem tiver interesse eu passo quando ela chegar.
Abraço e desculpe desvirtuar o tópico amigos. Não é meu interesse bagunçar ou muito menos sou vendedor.

Apenas complementando o "anuncio" do amigo, creio que o monitor da D3 é diferente da D4 (este não tem os botões na parte inferior).

A propósito, também tenho 01 Monitor da D3, NOVO (SEM USO), com Bluetooth, entrada USB (Aceita PenDrive com Videos e Músicas), entrada para TV e Câmara de Ré e GPS desbloqueado e funcionando com o Navegador Sygic.

Veja o modelo aqui:

http://cheledigital.en.alibaba.com/viewimg/picture.html?picture=http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/281783087/Car_GPS_monitor_OEM_for_Landrover_Discovery.jpg

Para os interessados que residam no DF e proximidades, eu consigo a instalação por preço módico.

Abs.

alexagg
15/09/2010, 15:55
Amigos, duas perguntinhas básicas e simples (hehe)...

Alguém sabe como destravar o DVD da tela dianteira da Disco4 para que continue assistindo mesmo em movimento ?
Existe como trocar o mapa do GPS desta mesmo Disco4 ? (porque me atrevo a dizer que ela não vem com GPS, aliás sem mapa de GPS, que mapa péssimo).
Abraços

uxio69
15/09/2010, 19:14
O problema é que: meu dinheiro foi pro ralo, minha paciência, e meu respeito pela marca.

Queria falar só o acontecido comigo. Não esperava isso nunca mesmo. Até meu seguro, quando liguei depois, porque parou numa estrada que não pegava celular falou assim: O senhor tem que escolher um veículo adaptado às condições reais do Brasil.

Mereço ouvir isso? Sinto muito, mas NÂO! Sou trabalhador, me dedico há mais de 30 anos em minha profissão, e gostaria de ser respeitado quando efetuo uma compra acima de 200 mil reais.

Me desculpe se parece agressivo, mas é apenas um desabafo meu amigo.

Concordo totalmente contigo! :palmas:

Colocar a culpa na péssima qualidade do nosso diesel não se justifica. É procurar desculpa tola para não assumir a própria incompetência! :parede:

Todas as montadoras sabem a porcaria que é o combustível brasileiro, mas antes de lançarem algum veículo aqui, fazem testes e ajustes para evitar aborrecimentos como esse.

Porém é de se estranhar a elevada constância de falhas no Land Rover Discovery e sempre pelo mesmo motivo: combustível. Não vejo aqui no fórum, ou na imprensa especializada, que esse mesmo problema esteja afetando, com tanta frequência, veículos a diesel de outras montadoras.

Ainda não tomei conhecimento de nenhum caso de veículos nacionais e importados, custando de R$ 100 mil a R$ 400 mil, como Toyota SW4, Ford F-250, Mitsubishi Pajero, Mercedes-Benz ML 350, Ssangyong Rexton II, etc., que estejam apresentando tantos problemas com o diesel, à semelhança do que vem ocorrendo com o LR Discovery.

Quem paga R$ 245 mil num LR Discovery 4 HSE TDV6, não quer saber que precisa carregar filtros sobressalentes para trocar a cada 5 mil, 10 mil, 15 mil km. Aliás, não quer nem imaginar que um carro da LR e desse porte, é tão sensível e débil o suficiente para "engasgar" tão facilmente.

Desculpe-me a quem sugeriu isso (mesmo sabendo que foi na melhor das intenções), mas chega a ser ridículo um proprietário de um Discovery ter que andar com filtros extras e aprender a trocá-los, simplesmente porque a Land Rover é incompetente para adequar os veículos que vende aqui à realidade do nosso combustível.

Se todas as outras montadoras fazem perfeitamente essa adequação, porque só a Land Rover não consegue fazer? :evil:

Quando compramos um carro desse porte, queremos ter a mais plena e absoluta certeza que ficaremos felizes e satisfeitos com a nossa compra, sem sequer ter que pensar que logo em breve o carro vai pifar por causa do combustível, e depois descobrir que a montadora sabia a muito tempo desse problema e que até hoje não conseguiu (ou não quis) resolver. :parede:

Também pensei em comprar um LR Discovery, mas desisti justamente por essa constância de falhas. Já li que muitos aqui no fórum nunca tiveram qualquer problema, mas outros tantos não foram tão sortudos. E como não tenho como saber se o carro que comprarei irá ou não apresentar esse defeito, melhor não arriscar.

De que adianta ter um carro maravilhoso, que anda bem, é confortável e bem equipado, que desperta atenções, etc. se semprei estarei preocupado e em alerta para não falhar por causa do diesel? Essa insegurança em um carro desse quilate é injustificável! :evil:

Se já tenho ciência que esse carro apresenta com frequência esse problema, por que devo comprá-lo? Como bem disse Dr Hermann, é jogar dinheiro no ralo! E sem falar na frustação que fica! :shock:

Sds,

Uxío

_

neilsonhenriques
15/09/2010, 22:37
Porém é de se estranhar a elevada constância de falhas no Land Rover Discovery e sempre pelo mesmo motivo: combustível. Não vejo aqui no fórum, ou na imprensa especializada, que esse mesmo problema esteja afetando, com tanta frequência, veículos a diesel de outras montadoras.

Uma pesquisa simples no fórum teria te mostrado isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50473&page=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44013&page=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-48002.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26575&page=5
Observe o post do "franzlana" dizendo que o diesel brasileiro detona até caminhões.

Há muitos outros, mas não vamos fazer um histórico aqui nesse post né ?
A parte de pesquisa está lá pra isso.

Ainda não tomei conhecimento de nenhum caso de veículos nacionais e importados, custando de R$ 100 mil a R$ 400 mil, como Toyota SW4, Ford F-250, Mitsubishi Pajero, Mercedes-Benz ML 350, Ssangyong Rexton II, etc., que estejam apresentando tantos problemas com o diesel, à semelhança do que vem ocorrendo com o LR Discovery.

É simples: carro moderno, com motor de última geração Euro III (D3) e IV (D4) projetado para diesel S10, rodando num país de terceiro mundo com diesel S500 e S2000. O resultado não podia ser diferente. Nem precisa ser engenheiro mecânico pra prever.

Há veículos que não tem representatividade no fórum como é o caso do Rexton, da ML 350 e da Ford F-250. São raros os posts de donos desses carros então fica difícil saber.

O SW4 apresenta problemas com os bicos injetores e turbina, por causa do nosso diesel. Eu já vi, pessoalmente, um SW4 com problemas no diesel.

O Pajero Full tem motor velho e ultrapassado. Dada a tecnologia de ambos, vamos compará-lo com o Discovery 2. Alguém aí com Discovery 2 pode dizer se tem (ou já teve) problemas com o diesel brasileiro ? Eu nunca li sobre isso aqui no fórum.

Quem paga R$ 245 mil num LR Discovery 4 HSE TDV6, não quer saber que precisa carregar filtros sobressalentes para trocar a cada 5 mil, 10 mil, 15 mil km. Aliás, não quer nem imaginar que um carro da LR e desse porte, é tão sensível e débil o suficiente para "engasgar" tão facilmente.

Quem tem esse dinheiro, supõe-se que não se trate de um cidadão desinformado. É claro que procurará referências sobre o carro e além disso, deve conhecer pessoalmente a realidade de países de primeiro mundo (pra onde o carro foi desenvolvido) e a nossa. Essa pessoa tem cacife ($$$) pra escolher ter um carro moderno e conviver com a realidade brasileira ou ter a opção de rodar com um motor antigo e mais fraco que não apresente esses problemas. Aí vai da cabeça de cada um.

..., simplesmente porque a Land Rover é incompetente para adequar os veículos que vende aqui à realidade do nosso combustível.

Pesquisando no fórum primeiro e lendo as experiências dos outros proprietários, qual montadora, na sua opinião, não tem esses problemas ?

Se todas as outras montadoras fazem perfeitamente essa adequação, porque só a Land Rover não consegue fazer? :evil:

Novamente, use a ferramenta de pesquisa do fórum.

Também pensei em comprar um LR Discovery, mas desisti justamente por essa constância de falhas. Já li que muitos aqui no fórum nunca tiveram qualquer problema, mas outros tantos não foram tão sortudos. E como não tenho como saber se o carro que comprarei irá ou não apresentar esse defeito, melhor não arriscar.

Fez muito bem ! Eu também pesquisei e cheguei a mesma conclusão que você. Como disse, quem tem dinheiro pra comprar um carro desses não é uma pessoa desinformada. Basta escolher um carro mais pé-de-boi com motor mais simples e ser feliz. Ou fazer a minha escolha, que na minha opinião (óbvio), é a melhor. :mrgreen:

De que adianta ter um carro maravilhoso, que anda bem, é confortável e bem equipado, que desperta atenções, etc. se semprei estarei preocupado e em alerta para não falhar por causa do diesel? Essa insegurança em um carro desse quilate é injustificável! :evil:

Se você tem dinheiro e quer ter um carro maravilhoso, que anda bem, é confortável e bem equipado, que desperta atenções e etc, basta comprar um Discovery 4 V8 HSE. E de quebra ainda vai pagar mais barato na compra do carro, no seguro e na manutenção. A solução é simples e como bônus o V8 ainda anda beeemmmm mais que o TDV6. Nunca, em nenhum momento me arrependi de ter um V8 e ele só sai da minha garagem pra entrar um D4 V8.

Se já tenho ciência que esse carro apresenta com frequência esse problema, por que devo comprá-lo?

Concordo contigo ! Só corre o risco de ter problema quem compra o carro. Não comprando, não tem risco. :concordo:

Abraço,
Neilson

_portela
15/09/2010, 22:45
Não querendo justificar certas coisas injustificáveis, como problemas reais, mal atendimento, falta de conhecimento de concessionárias, descaso, etc. mas...

Dinheiro não compra tudo:rolleyes:

Desculpe, mas quem compra um carro com as características do Discovery, deve saber trocar filtro e muitas outras coisas a mais.

Para quem não se dispõe a isso existem inúmeras opções de sedãs de luxo muito mais adequadas e confiáveis para transitar no asfalto, entre capitais e para ir ao shopping.

Como a LR é um ícone, fabrica pouco, vende pouco e seus donos compartilham muita informação é uma boa combinação de fatores para que muitas coisas venham à tona, o que não acontece com outras marcas.

Para a imprensa é muito mais interessante falar, mesmo que mal, de um ícone do que falar qualquer coisa de um modelo que venda milhões por ano como os japoneses.

A LR tem historicamente a sua "lógica" que é diferente, muito diferente, da japonesa e da alemã. LR nunca foi carro para quem quer tranquilidade e status.

Quer tranquilidade, compra um japa. Quer status, compra um alemão.

Infelizmente esse alerta deveria vir no manual do carro. Porque, realmente, não satisfazer as expectativas é flórida.

Abs.

neilsonhenriques
15/09/2010, 23:36
Não querendo justificar certas coisas injustificáveis, como problemas reais, mal atendimento, falta de conhecimento de concessionárias, descaso, etc. mas...

Portela, experimenta comprar um Mitsubishi que você vai achar o atendimento da LR o melhor do mundo ... vai por mim !!! :concordo:

Quer tranquilidade, compra um japa. Quer status, compra um alemão.

Quando você diz japa, quer dizer Toyota né ?

uxio69
16/09/2010, 00:05
Neilson,

É lógico que o combustível brasileiro é uma porcaria, e que muitos carros são danificados por isso, mas o que chama atenção é a quantitade excessiva de LR Discovery que apresentam panes em decorrência tão somente do diesel. Outros veículos também são prejudicados, mas o percentual de Discovery danificados é maior. E a LR sabe disso, e mesmo assim não resolve esse problema.

Acho que a questão não é tão somente a capacidade financeira nem o poder de informação do futuro comprador, mas o respeito da marca com o futuro cliente. Quem compra quer ter certeza que está adquirindo um produto confiável e que não apresente defeitos tão rapidamente. Quem compra um veículo novo, ainda mais o Discovery que é um puta carro, quer satisfazer todas suas expectativas. E não foi o que ocorreu com o Dr Hermann, quer comprou um Discovery 4, e com pouquissímo tempo de uso, ficou prejudicado e totalmente decepcionado com a LR, não só pela falha do carro, mas também pela assistência fornecida.

Se a LR sabe que o Discovery a diesel apresenta esse problema, e que mesmo assim além de não corrigir, também não informa adequadamente o futuro comprador de como proceder caso esse tipo de falha ocorra, no mínimo age por má fé. E aí querer colocar a culpa no diesel é tentar livrar-se de sua total responsabilidade.

Problemas todas montadoras tem, afinal automóvel é uma máquina, e como tal está passível de falhas. Mas, apresentar a mesma falha em diversos veículos do mesmo modelo, e mesmo assim não procurar resolver, deixando que tudo ocorra ao acaso, é inaceitável.

É o mesmo caso da Fiat, que mesmo sabendo que o Stilo apresentava falhas no cubo da roda traseira, nada fez para resolver esse problema, e só corrigiu após ser obrigada legalmente, em razão de alguns acidentes com vítimas. Será que vai ser preciso que ocorra algum acidente com vítima, para que a LR solucione definitivamente esse problema do Discovery a diesel?

Não precisa compra um "pé-de-boi". É só comprar um similar que não apresente problemas! Achei boa a sua sugestão de comprar o V8 a gasolina, pois completando o que você disse: Quem comprar o Discovery a diesel corre esse risco. E quem não comprar o Discovery a diesel, não corre esse risco. Perfeito seu ponto de vista! :concordo:

Abs,

Uxío

_

Carlão Rover
16/09/2010, 00:30
Alguém poderia dizer como é o esquema de manutenção da disco 3 e 4 até os 40 mil km?O básico apenas:

Primeira troca de filtros; depois a cada tantos Km...

Abraço.

neilsonhenriques
16/09/2010, 00:39
É lógico que o combustível brasileiro é uma porcaria, e que muitos carros são danificados por isso, mas o que chama atenção é a quantitade excessiva de LR Discovery que apresentam panes em decorrência tão somente do diesel. Outros veículos também são prejudicados, mas o percentual de Discovery danificados é maior. E a LR sabe disso, e mesmo assim não resolve esse problema.

Úxio,

Se eu fosse a LR não venderia nenhum carro diesel no Brasil. Os carros não são feitos pra rodar aqui. Isso é indiscutível. O D4 é Euro IV ! O troço quer rodar com S10 !!! Nem daqui a 50 anos teremos esse diesel no Brasil ! :shock:

Conheço pessoas que tem D3 a diesel. Todos deram problema com a mesma coisa. Eu mesmo levei essas pessoas pra fazer test drive no carro e avisei na frente do vendedor: este carro QUEBRA com o diesel brasileiro.
Claro que fui desmentido, disseram que eu não entendia nada e etc, até nos acompanharem à porta e perceberem que eu tinha um D3. Mas enfim, compraram sabendo ...

Baseado nisso, penso que há os Discoveries que deram problema e os que ainda darão. :mrgreen:

Uma grande questão é que tem gente que quer ter LR a diesel e que tem habilidade pra resolver os problemas, como é o caso do Portela e tantos outros. Tem gente que também só usa o carro nas regiões metropolitanas onde há diesel premium. Ainda tem os que querem ter um carro desses e não está preocupado se ele vai dar problema porque tem outros carros em casa pra usar enquanto o Discovery volta da oficina. Enfim, é errado privar essas pessoas de ter o que elas querem.

A falha da LR é não deixar isso tudo totalmente explícito.
O vendedor deveria ter dito ao Dr Hermann: - Senhor, esse carro é extremamente exigente com a qualidade do diesel. É um carro com motor europeu que costuma torcer o nariz pro diesel brasileiro. O senhor quer comprá-lo mesmo sabendo que o ideal é abastecê-lo com diesel especial ?

Porém, duvido que se fizessem isso eles venderiam alguma Disco TDV6, pelo menos pra alguém desavisado, o que é bem difícil de existir em se tratando de um sujeito com R$ 250k pra dar num carro.

Neilson

neilsonhenriques
16/09/2010, 00:46
Alguém poderia dizer como é o esquema de manutenção da disco 3 e 4 até os 40 mil km?O básico apenas:

Primeira troca de filtros; depois a cada tantos Km...

Abraço.

Carlão,

A checklist das revisões está no site do Portela:
http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html

Até hoje, na minha, só troquei óleo e pastilha de freios.
Vou fazer a revisão de 72.000 km assim que tiver tempo de levar o carro na oficina.
Acho que o embuchamento da suspensão precisa ser trocado. Tá fazendo aquele barulho de cama velha da vovó: nhec nhec nhec.
Nada que prejudique o desempenho, mas é que detesto barulho na viatura. :parede:

Abraço !
Neilson

_portela
16/09/2010, 06:33
Bucha traseira do braço da suspensão dianteiro inferior, vulgo "bucha hidráulica".

Acabei de comprar. A minha também está assim...É o calcanhar de Aquiles da Disco.

Agora só falta a disposição para trocar...

Abs.

lipe.88
17/09/2010, 20:44
se o barulho é de "nhec nhec" (rangido), são as buchas da barra estabilizadora
precisa andar pra verificar se é diant., tras. ou as 4

se o barulho é de "toc toc" (batida) em piso irregular ou freadas bruscas, são as buchas traseiras das bandejas diant. inferior e pivos

lembrando que as buchas da barra estabilizadora causam rangidos e batidas
precisa de um pouco de experiência para determinar quais

pela quilometragem (72000 km), acredito que a maioria dos itens citados apresentará avarias

agora, novamente referente ao diesel,
todos os casos que EU presenciei, foram causados por impurezas no combustível
nunca peguei por diesel de má qualidade (apenas quando o frentista errou e colocou uma porcentagem significativa de alcool)
quando acontecer novas oportunidades, providenciarei fotos do combustível pra galera avaliar
nenhum (mais nenhum mesmo) veículo suportaria essas impurezas

portanto volto a afirmar a minha opinião:
a LR nada tem a fazer nestes casos (digo os csos que eu peguei)

lembrando que estou em SP
alguns conhecidos do norte e nordeste dizem que sujeira no diesel nessas regiões são muito pior

_portela
18/09/2010, 07:58
Lipe,

Eu acabei comprando as buchas hidráulicas, pois o barulho de "cama véia" da minha é concentrado bem na frente e típico de articulação. Além disso as minhas buchas hidráulicas, apesar de não apresentarem folgas estão com uma consistência não lá muito firmes. Por isso apostei nelas.

Não detectei nada nas estabilizadoras e, para mim, sinal típico de estabilizadora é batida/trepidação, mas em todo caso estão firmes, sem folgas e íntegras.

Valeu pelas dicas!

P.S.: A minha está com 65Kkm.

Abs.,

_portela
18/09/2010, 08:07
O problema é que os motores a gasolina também não são feitos para o Brasil.

A gasolina também é uma josta, tanto quanto o Diesel e ainda tem os 25% de etanol.

Tudo bem, trabalha com menor pressão e isso ou aquilo, não vai cobrar dos bicos ou bombas, mas vai cobrar, certamente, de outros componentes.

Enfim, a gente tá num mato sem cachorro, pelo menos no Diesel mais 2 anos.

E a ANP ainda está fazendo pesquisa para ver quais postos terão capacidade de atender a comercialização do S10 e S50 (obrigatórios a partir de 2012). A pesquisa se encerra dia 30 de setembro, é voluntária e nada divulgada.

Não duvido nada que a adesão à pesquisa seja baixíssima e que a ANP arranje, MAIS UMA VEZ, uma forma de prorrogar o prazo para a comercialização de Diesel com baixo teor de enxofre no país.

Para saber mais... http://www.anp.gov.br/s10

Abs.

kx25099
18/09/2010, 08:27
Eu comprei há cerca de 3 anos pela internet no próprio site.Paguei +-R$300,00 na época.

A instalação é muito simples mesmo. O filtro tem uma entrada para o diesel e uma saida para o diesel. Basicamente é só cortar a mangueira que leva o diesel (entre o tanque e o filtro original que deve ser mantido) fixar o filtro entre as pontas,e pronto. Na disco não sei qual seria o melhor lugar para fixar no chassi.

O elemento filtrante é vendido separado para trocas.É preciso comprar também as peças que adaptam na medida da mangueira que sai do tanque.Qualquer mecânica diesel faz este serviço.

Minha preocupação com vocês é em relação a garantia do veículo.

Vou tirar uma foto aqui do filtro com um novo elemento filtrante e logo posto.

Clemente, se quiser fazer um teste prático com o filtro tenho um aqui a disposição para darmos uma de Prof. Pardal e analisarmos os resultados.

Abraço.

Obs: não tenho experiencia em Disco, apenas em Defender e um pouco de motor diesel.
carlao obrigado da dica do filtro ja tenho em maos vou buscar a minha disco 4 terca feira caso vc qeira contato sobre o filtro pra vc ou pra alguem o tel e 11 7541 4072 andre que e representante em sp
abraco

Renato Franco
18/09/2010, 11:15
Amigos,

Estou ainda na "lua-de-mel" com a Disco, e ainda não tive dissabores com o combustível. Sei que terei, se abastecer com diesel "batizado", como já tive com Ranger V6 e Jetta à gasolina, e, pasmem, até com Astra flex com álcool muito "aguado". NADA resiste à combustível fraudado.

Acabei me convencendo pela Disco após um test-drive com o carro de um amigo, que já está com 70 mil km, e NUNCA teve problema com diesel, sempre adotando aquela estratégia de só abastecer em postos idôneos (como rede Graal, na estrada; e o posto do Makro aqui em minha cidade), aproveitando a grande autonomia do carro.

Agora, querer comparar a "sensibilidade" de um carro com motor 2,7 l, que gera 190 cv e 44 kg de torque, levando um carro de quase 3 toneladas e fazendo 11 km/l com a de um Pajero (não anda, só faz fumaça e bebe 40% a mais), me parece, realmente, certa desinformação.

Enfim, questão de escolha.

Abraços.

kx25099
18/09/2010, 18:23
Amigos,

Estou ainda na "lua-de-mel" com a Disco, e ainda não tive dissabores com o combustível. Sei que terei, se abastecer com diesel "batizado", como já tive com Ranger V6 e Jetta à gasolina, e, pasmem, até com Astra flex com álcool muito "aguado". NADA resiste à combustível fraudado.

Acabei me convencendo pela Disco após um test-drive com o carro de um amigo, que já está com 70 mil km, e NUNCA teve problema com diesel, sempre adotando aquela estratégia de só abastecer em postos idôneos (como rede Graal, na estrada; e o posto do Makro aqui em minha cidade), aproveitando a grande autonomia do carro.

Agora, querer comparar a "sensibilidade" de um carro com motor 2,7 l, que gera 190 cv e 44 kg de torque, levando um carro de quase 3 toneladas e fazendo 11 km/l com a de um Pajero (não anda, só faz fumaça e bebe 40% a mais), me parece, realmente, certa desinformação.

Enfim, questão de escolha.

Abraços.
renato feliz prop. de uma disco nao esquenta nao qe problema td mundo tem mas se vc tiver com o diesel eu tbem vou ter pois acbei de comprar uma v6 td
mas o carlao rover me deu uma dica muito legal sobre um filtro extra pra combustivel
caso vc estiver interessado me passe uma rr qe te darei os detalhes
abraco e boa sorte com o brinquedao

fernandojr
13/10/2010, 14:29
Amigos;
Recebi ha mais ou menos uma semana minha disco 4 2.7S. Estou muito satisfeito com o carro. Como aconselhado por muitos, ate agora, so abasteci com diesel premium e gracas a Deus nao tive problemas com o filtro. :-D

Na verdade o unico problema que reparei no carro foi no computador de bordo. Nao sei se alguem ja reparou, mas algumas vezes quando o carro esta parado o consumo instantaneo ao inves de 0l/100km vai para 99,9l/100km, alterando assim o consumo medio e consequentemente a autonomia indicada pelo computador. Alguem ja teve este problema??

Outra duvida que tenho e com relacao ao tempo de resfriamento do motor. Quanto tempo vcs acham que se deve deixar o motor rodando depois de chegar ao destino? O manual fala em 10s mas me pareceu muito pouco...

Obrigado a todos pela ajuda.
abs.

MARCELO PINHEIRO
15/10/2010, 09:24
Fernando,

Não é problema do computador de bordo, a minha é do mesmo jeito quando fica parada, o consumo instantaneo fica 99,99l/km, na minha não altera o consumo médio.

quanto ao tempo de ficar em macha lenta para desligar o carro, não se trata de resfriamento do motor, e sim do giro da turbina diminuir e ela não rodar em alta velocidade sem oleo quando desligar o motor. acredito que 10s seja suficiente.
a minha já está com 3.000 kms e até agora não deu problemas de nada, abasteço sempre com diesel comum filtrado, e sempre no mesmo posto de bandeira conhecida.

abs

Marcelo

MARCELO PINHEIRO
15/10/2010, 09:45
Pessoal,

Descobri que as 3.0 vem equipadas com o tal do "DPF", ou seja, fitro de particulas do diesel, um complexo sistema que coleta partículas nocivas do motor e as queima a cada 725 kms, em um processo chamado de "regeneracão".

Não estranhem se as vezes ela soltar uma fuligem preta, e o cano ficar molhado, pois trata-se da "borra da queima das partículas. Eu paticulamente não acho vantagem de ter este filtro, especiamente com o nosso diesel....
Aqui vai uma foto da borra que a D4 solta:

fernandojr
16/10/2010, 19:28
Fernando,

Não é problema do computador de bordo, a minha é do mesmo jeito quando fica parada, o consumo instantaneo fica 99,99l/km, na minha não altera o consumo médio.

quanto ao tempo de ficar em macha lenta para desligar o carro, não se trata de resfriamento do motor, e sim do giro da turbina diminuir e ela não rodar em alta velocidade sem oleo quando desligar o motor. acredito que 10s seja suficiente.
a minha já está com 3.000 kms e até agora não deu problemas de nada, abasteço sempre com diesel comum filtrado, e sempre no mesmo posto de bandeira conhecida.

abs

Marcelo

Marcelo
Obrigado pela ajuda. Da proxima vez que abastercer o carro vou marcar a kilometragem e calcular o consumo.

abs.

Rromagnani
17/10/2010, 16:50
Amigos boa tarde...

Estou pensando em trocar minha Pajero Sport e estou em dúvida entre a Discovery 4 e a Pajero Full Diesel.

Ambas custam praticamente o mesmo (versão Disco "S") e tem características próximas.

Gosto da minha Sport e a Full seria a evolução natural, entretanto, estou achando o preço muito salgado.

Outra coisa... se a opção for a Disco, vale a pena gastar mais 30 mil e adquirir a versão SE?

Abraços a todos.