Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 4

Páginas : 1 [2]

MARCELO PINHEIRO
19/10/2010, 19:58
Amigos boa tarde...

Estou pensando em trocar minha Pajero Sport e estou em dúvida entre a Discovery 4 e a Pajero Full Diesel.

Ambas custam praticamente o mesmo (versão Disco "S") e tem características próximas.

Gosto da minha Sport e a Full seria a evolução natural, entretanto, estou achando o preço muito salgado.

Outra coisa... se a opção for a Disco, vale a pena gastar mais 30 mil e adquirir a versão SE?

Abraços a todos.

Rromagnani,

Já tive uma pajero full 3.2l, é um bom carro, nunca tive problemas com ela, tambem já andei
na discovery 4 s e hoje tenho uma SE 3.0. em matéria de conforto, a disco4 é muuuuito superior a pajero full. Achei a D4 S tão confortavel quanto a SE 3.0. Porém surgiro vç a fazer um test drive em ambos os carros(incluindo a full). algumas disco apresentaram problemas ao rodar com o nosso diesel, a minha até agora não deu problema de nada.

Abs

Marcelo

Renato Franco
19/10/2010, 22:33
Olá amigos,

Acabei de retornar da primeira viagem longa com a DIII. De São José do Rio Preto para Arraial d´ajuda, Itacaré, Barra Grande, sem qualquer problema, seja com diesel ou com qualquer outra coisa.

Rodei 4.560 km (+- 500 em estrada de terra). Consumiu 480 l de diesel. Média de 9,5 km/l. Carro lotado. Estradas de pistas simples, com constantes acelerações para ultrapassagem. Achei excelente.

Para prevenir surpresas com o diesel, adotei a estratégia de 'diluir o risco'. Nunca deixava abaixo de meio tanque, abastecendo a cada parada - cerca de 200 km, de modo que, se calhasse um diesel 'podre', diluiria no resto do tanque, mas acho que não peguei nenhum, pois sequer mudou a batida do motor ao longo de toda a viagem.

Fim do ano vou para o Atacama. Com o diesel dos 'hermanos' não há problemas . . .

Abraços felizes.

sebastjr
19/10/2010, 23:09
Olá amigos,

Acabei de retornar da primeira viagem longa com a DIII. De São José do Rio Preto para Arraial d´ajuda, Itacaré, Barra Grande, sem qualquer problema, seja com diesel ou com qualquer outra coisa.

Rodei 4.560 km (+- 500 em estrada de terra). Consumiu 480 l de diesel. Média de 9,5 km/l. Carro lotado. Estradas de pistas simples, com constantes acelerações para ultrapassagem. Achei excelente.

Para prevenir surpresas com o diesel, adotei a estratégia de 'diluir o risco'. Nunca deixava abaixo de meio tanque, abastecendo a cada parada - cerca de 200 km, de modo que, se calhasse um diesel 'podre', diluiria no resto do tanque, mas acho que não peguei nenhum, pois sequer mudou a batida do motor ao longo de toda a viagem.

Fim do ano vou para o Atacama. Com o diesel dos 'hermanos' não há problemas . . .

Abraços felizes.

Renato,
Parabéns pelo carrão. Um dia chego lá...

Vou para Barra Grande-Marau no fim do ano. Se você tiver umas dicas de trilhas ou passeios que tenha feito na DIII naquela região, seriam muito bem-vindas. Pode ser em outro tópico ou MP, para não tumultuar a discussão sobre a D4 aqui.
Abs,
S.

lfmm
21/10/2010, 22:23
Algum dos colegas ja rodou o programa que desbloqueia os canais locais na TV da Disco 4 sem ter que pagar a exorbitancia que pedem na concessionaria pelo servico? Alias, acho um absurdo eles venderem o carro com os canais bloqueados. Obrigado, Luis Flavio

megamaster
23/10/2010, 09:58
Eu possuo uma Toyota SW4 2008 e Discovery 4 SE 2009, vou relatar aqui meu caso com discovery.

Em comprei ela em desembro de 2009 e já aconteceu vários problemas que me deixaram chateado.

1 - Maldita tampa do tanque enche o saco de ter que descer do carro pra destravar o tanque, mesmo esplicando pros frentistas que nao é pra colocar a maqueira toda, vez por outra trava.
2 - Poucos km de uso apareceu erro na caixa de macha, levei pra concessionaria pra ajeitar 2 dias e voltou "perfeita".
3 - Banco da terceira fila soltou o couro e tava travando um bancos da terceira fila, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou "perfeita".
4 - Me ligaram pra ir atualizar o gps, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou com a dita atualização nem chequei a testar ai alguns semanas depois tento ir pro medico usando gps do carro pra minha surpresa não traça uma rota se quer, pelo que me falaram isso não tem solução no momento.
5 - O couro novamente do mesmo banco que soltou anteriormente se solta novamente, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
6 - Começou um barulho no carro do lado direito, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
7 - Com 10 mil km notei os pneus ficando careca e vou medir as libras estava as 30libras que veio de lá (o vendedor me falou isso que era 30)....ai ligo pra land e pra minha surpresa o correto era 33 na frente e 36 atras, se esses pneus durar 25 mil é muito.
8 - O mesmo banco da terceira fila travou anteriormente trava novamente e fica osso pra abrir só muita força, la vai eu passar pra atras e suar pra abri o banco a família da minha esposa é grande e carro sempre anda com pessoas na terceira fila, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
9 - Amigo jr silveira do fórum, tava querendo comprar um SE igual a minha e me falou que não tinha blutooth e eu dizendo que tinha (os botões estão presentes no volante e funcionando), la na frente conto o resto dessa parte.
11 - Quando o carro completou 13mil apareceu uma mensagem de erro que pastilhas de freios estavam gastas, não acreditei e pensei que seria erro do sistema e sumiria, alguns dias rodando não sumiu o erro, como tava sem tempo na levei o carro pra concerto mesmo já tendo juntado varios problemas.
10 - Fomos pra praia com família e como erra muita gente eu fui na Sw4 e ela na D4, minha esposa a 100km/h eu na SW 4 puxando uma carroça com 3 quadriciclo a 120-130km/h, quando o celular do meu sobrinho toca minha esposa ligando dizendo que capu tava abrindo, como ando mais rápido que ela eu tava na frente faço retorno e lá esta minha esposa tentando fechar o capu...abri e fechei só na teceira vez o capu fechou...na volta novamente abre o dito capu mesmo processo, agora esse defeito no outro dia e ligo pra marcar o agendamento dessa bateria de defeitos.

Levei o carro pro concerto voltou:
1 – Para minha surpresa a versão SE não te blutouth, sendo que comprei como tendo, pediram desculpa e tal, fiquei P da vida.
2 - Barulho volta do mesmo jeito
3 - Pra minha surpresa era realmente a lona gasta, é inacreditável um jogo de lona de freio se gastar com 13mil km, tive que pagar R$ 1020. (A Sw tem 34mil km e troquei a lona com 33 mil km e porque eu solicitei).
4 - Nova viagem o dito capu volta abrir novamente.

Vou agendar novamente os concertos e pedir a deus que volte sem nenhum dessa vez.

A minha Sw4 tá com 34mil e nunca me deu dor de cabeça e olha que ando em todo canto e é quase todo tempo puxando uma carroça tripla com 3 quadriciclos (pesa bem 1000kg) em cima e até hj não fiz nada alem troca o óleo, filtros, balanceamento e lona (essa com 33 mil km). Tive um corrola durante 3 anos e foi só alegria. Toyota pode não ter designer mais é carro macho!!!

Agora vem parte boa, a discovery é carro fenomenal e eu adoro o carro, superior a hilux em tudo freio, motor, estabilidade, conforto, espaço interno, mimos, luxo, silencio do motor, mas carro que vive dando defeito eu fico com medo ate de andar, vai que apareça algum defeito serio que comprometa a segurança minha e da família.

Esse é meu relato :cry:, desculpem os erro pq digitei rapido.

Esqueci de falar tem uma pintinhas petras no arros que não sai nem pau, acredito que seja pedaços das lonas super aquecidos que grudou neles....mas segundo disculpas furada da concercionaria é pixe.

_portela
23/10/2010, 10:55
Minha humilde opinião...

1. Ler manual*é básico. Não espere que o vendedor da LR tenha sido treinado;
2. Não dá para comparar a "filosofia" LR com a da Toyota. LR sempre tem um detalhezinho aqui e outro acolá (como o caso dos bancos e do capô);
3. O carro tem pastilhas de freio, os freios são a disco nas 4 rodas, não usa lonas;
4. Se gastou um jogo de pastilhas com 13K é porque se tem o pé demasiadamente pesado e utiliza demais o freio;
5. As pastilhas dá para importar, fica muito mais barato que na concessionária e qualquer mecânico cego e maneta (caso você mesmo não meta a mão) troca uma pastilha de freio da Disco.

Abs e mais sorte! É muito chato mesmo essa coisa de um monte de pequenos aborrecimentos.

Maranguas
23/10/2010, 11:05
Sei que a Discovery é superior, mas tambem prefiro a Sw4 pela confiança e facilidade de peças. Achei inclusive o habitáculo da sw4 mais silenciosa apesar do motor da disco ser mais silencioso, os itens internos da toyota nao chocalham tanto como na disco. Sou doente com carro barulhento internamente.

Alefull
25/10/2010, 20:56
Espero que essa Discovery 4 não seja de nenhum de vcs!! :shock:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-cai-dentro-da-piscina-do-country-club-de-niteroirj/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-cai-dentro-da-piscina-do-country-club-de-niteroirj/)

http://www.youtube.com/watch?v=dHXVFTI1c20&feature=related

Jera
25/10/2010, 21:11
sorte q nao pegou ninguem!
se fosse no final de semana poderia ter sido acidente fatal pois teriam varias pessoas na piscina.

reybelo
26/10/2010, 16:02
Estava lendo uma notícia sobre o Salão do Automóvel de São Paulo e a explicação da RAM mefez lembrar desse tópico
Vejam o 3º parágrafo

Conheço pouco a disco, mas fiquei bastante espantado nesse tópico com os relatos da dificuldade do carro com o nosso diesel

"A Chrysler anunciou algumas novidades referentes à sua divisão de marcas, fazendo a RAM se separar da Dodge para atender exclusivamente o nicho de picapes, operando também no Brasil, como informou diretor geral da Chrysler no Brasil, Philip Derderian, nesta terça-feira, durante o 26º Salão do Automóvel de São Paulo.

Segundo a montadora, as quatro marcas (Chrysler, RAM, Dodge e Jeep) foram separadas no Brasil para atender uma demanda no mercado interno e seguindo uma estratégia mundial. Derderian afirmou que a RAM tem 35% de participação no mercado de picapes full size.

O problema enfrentado pela RAM atualmente é a adaptação da picape ao mercado brasileiro, uma vez que o modelo a ser comercializado no País, produzido nos Estados Unidos, tem motor 6.7l com cerca de 300 cavalos, mas é movido a diesel "limpo", que precisa ser modificado para conseguir andar no Brasil. "

Notícia completa: http://invertia.terra.com.br/salao-do-automovel-sao-paulo/noticias/0,,OI4756077-EI17120,00-Chrysler+separa+Dodge+e+RAM+e+lanca+nova+geracao+d a+Cherokee.html#tarticle

ZILION
26/10/2010, 17:36
Eu possuo uma Toyota SW4 2008 e Discovery 4 SE 2009, vou relatar aqui meu caso com discovery.

Em comprei ela em desembro de 2009 e já aconteceu vários problemas que me deixaram chateado.

1 - Maldita tampa do tanque enche o saco de ter que descer do carro pra destravar o tanque, mesmo esplicando pros frentistas que nao é pra colocar a maqueira toda, vez por outra trava.
2 - Poucos km de uso apareceu erro na caixa de macha, levei pra concessionaria pra ajeitar 2 dias e voltou "perfeita".
3 - Banco da terceira fila soltou o couro e tava travando um bancos da terceira fila, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou "perfeita".
4 - Me ligaram pra ir atualizar o gps, levei pra concessionaria pra ajeitar 1 dias e voltou com a dita atualização nem chequei a testar ai alguns semanas depois tento ir pro medico usando gps do carro pra minha surpresa não traça uma rota se quer, pelo que me falaram isso não tem solução no momento.
5 - O couro novamente do mesmo banco que soltou anteriormente se solta novamente, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
6 - Começou um barulho no carro do lado direito, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
7 - Com 10 mil km notei os pneus ficando careca e vou medir as libras estava as 30libras que veio de lá (o vendedor me falou isso que era 30)....ai ligo pra land e pra minha surpresa o correto era 33 na frente e 36 atras, se esses pneus durar 25 mil é muito.
8 - O mesmo banco da terceira fila travou anteriormente trava novamente e fica osso pra abrir só muita força, la vai eu passar pra atras e suar pra abri o banco a família da minha esposa é grande e carro sempre anda com pessoas na terceira fila, como ja sabia que iria aparecer mais problemas fiquei aguardando para levar pro concerto.
9 - Amigo jr silveira do fórum, tava querendo comprar um SE igual a minha e me falou que não tinha blutooth e eu dizendo que tinha (os botões estão presentes no volante e funcionando), la na frente conto o resto dessa parte.
11 - Quando o carro completou 13mil apareceu uma mensagem de erro que pastilhas de freios estavam gastas, não acreditei e pensei que seria erro do sistema e sumiria, alguns dias rodando não sumiu o erro, como tava sem tempo na levei o carro pra concerto mesmo já tendo juntado varios problemas.
10 - Fomos pra praia com família e como erra muita gente eu fui na Sw4 e ela na D4, minha esposa a 100km/h eu na SW 4 puxando uma carroça com 3 quadriciclo a 120-130km/h, quando o celular do meu sobrinho toca minha esposa ligando dizendo que capu tava abrindo, como ando mais rápido que ela eu tava na frente faço retorno e lá esta minha esposa tentando fechar o capu...abri e fechei só na teceira vez o capu fechou...na volta novamente abre o dito capu mesmo processo, agora esse defeito no outro dia e ligo pra marcar o agendamento dessa bateria de defeitos.

Levei o carro pro concerto voltou:
1 – Para minha surpresa a versão SE não te blutouth, sendo que comprei como tendo, pediram desculpa e tal, fiquei P da vida.
2 - Barulho volta do mesmo jeito
3 - Pra minha surpresa era realmente a lona gasta, é inacreditável um jogo de lona de freio se gastar com 13mil km, tive que pagar R$ 1020. (A Sw tem 34mil km e troquei a lona com 33 mil km e porque eu solicitei).
4 - Nova viagem o dito capu volta abrir novamente.

Vou agendar novamente os concertos e pedir a deus que volte sem nenhum dessa vez.

A minha Sw4 tá com 34mil e nunca me deu dor de cabeça e olha que ando em todo canto e é quase todo tempo puxando uma carroça tripla com 3 quadriciclos (pesa bem 1000kg) em cima e até hj não fiz nada alem troca o óleo, filtros, balanceamento e lona (essa com 33 mil km). Tive um corrola durante 3 anos e foi só alegria. Toyota pode não ter designer mais é carro macho!!!

Agora vem parte boa, a discovery é carro fenomenal e eu adoro o carro, superior a hilux em tudo freio, motor, estabilidade, conforto, espaço interno, mimos, luxo, silencio do motor, mas carro que vive dando defeito eu fico com medo ate de andar, vai que apareça algum defeito serio que comprometa a segurança minha e da família.

Esse é meu relato :cry:, desculpem os erro pq digitei rapido.

Esqueci de falar tem uma pintinhas petras no arros que não sai nem pau, acredito que seja pedaços das lonas super aquecidos que grudou neles....mas segundo disculpas furada da concercionaria é pixe.

Estes depoimento me dao um certo medo !
estou para trocar de caranga no comeco do ano que vem e penso em uma discovery ou range rover mas usada e sem garantia . ai penso sera que vale pena !? ou pego uma sw4 mesmo ?
abs zilion

Carlão Rover
26/10/2010, 19:54
Estava lendo uma notícia sobre o Salão do Automóvel de São Paulo e a explicação da RAM mefez lembrar desse tópico
Vejam o 3º parágrafo

Conheço pouco a disco, mas fiquei bastante espantado nesse tópico com os relatos da dificuldade do carro com o nosso diesel

"A Chrysler anunciou algumas novidades referentes à sua divisão de marcas, fazendo a RAM se separar da Dodge para atender exclusivamente o nicho de picapes, operando também no Brasil, como informou diretor geral da Chrysler no Brasil, Philip Derderian, nesta terça-feira, durante o 26º Salão do Automóvel de São Paulo.

Segundo a montadora, as quatro marcas (Chrysler, RAM, Dodge e Jeep) foram separadas no Brasil para atender uma demanda no mercado interno e seguindo uma estratégia mundial. Derderian afirmou que a RAM tem 35% de participação no mercado de picapes full size.

O problema enfrentado pela RAM atualmente é a adaptação da picape ao mercado brasileiro, uma vez que o modelo a ser comercializado no País, produzido nos Estados Unidos, tem motor 6.7l com cerca de 300 cavalos, mas é movido a diesel "limpo", que precisa ser modificado para conseguir andar no Brasil. "

Notícia completa: http://invertia.terra.com.br/salao-do-automovel-sao-paulo/noticias/0,,OI4756077-EI17120,00-Chrysler+separa+Dodge+e+RAM+e+lanca+nova+geracao+d a+Cherokee.html#tarticle

Bem postada a notícia...

Parafraseando um colega do fórum...

Quero ter saúde para ler este tópico daqui 10 anos e analisar as opiniões postadas...

Abraço.

Renato Franco
26/10/2010, 22:05
Caro amigo sebasjr,

Desculpe a demora na resposta, mas voltei há pouco das férias e está aquele monte de trabalho me esperando.

Fui até Barra Grande apenas para conhecer, pois fiquei hospedado em Itacaré (e não gostei, da próxima vou direto para a península de Maraú, é MUUUIITO melhor), e, justo no dia, estava chuvoso, de modo que apenas fiz um 'reconhecimento' e almocei no restaurante Tapera, excelente pedida.

A única 'trilha' foi a própria estrada de acesso, que até Uno Mille anda (e tem muitos andando por lá). Não deu para brincar de verdade, mas meu tempo era curto e não tive como conhecer mais na região. Vai ficar para uma próxima. Pretendo ir passar uma semana exclusivamente na península, pois gostei do astral do lugar.

Abs.

Renato

Loyer
29/10/2010, 16:15
Vejam o 3º parágrafo

Seguindo o embalo da notícia a nova land cruiser prado que por sinal tb está no salão do automóvel passa pelo mesmo problema que a dodge ram.
Na verdade tem algumas unidades dela rodando no Brasil a alguns meses e a toyota não cosnegue achar uma "regulagem" que aceite o nosso belíssimo diesel.
O motor é o mesmo 3.0 D4D porem com algumas atualizações que renderam algo próximo de 200 cavalos.
Viva o nosso diesel. :parede:

neilsonhenriques
29/10/2010, 18:12
Pena que a Discovery 4 e a Land Cruiser não venham com motor de fenemê ... :-x

_portela
04/11/2010, 21:02
Pena que a Discovery 4 e a Land Cruiser não venham com motor de fenemê ... :-x

:lol::lol::lol::lol:
:palmas::palmas::palmas:

enymuller
19/12/2010, 03:09
Tomara que a gente continue dando sorte com nossa Disco 3 e o diesel nacional. Temos muitas viagens programadas para 2011...

Junto com os equipamentos de resgate a gente anda sempre com uma outra caixa cheia dos filtros, óleo, lâmpadas, até palheta de limpador tem ali. É apelidada por nós de caixa f$#deu, porque se precisar mexer nela é porque a coisa fedeu mesmo.

Nós escolhemos a diesel tanto pelo consumo melhor, o que no nosso caso de longas viagens se traduz em maior autonomia, e também pelo maior torque em baixa rotação. Não que a gasolina deixe a desejar nos dois aspectos mas o diesel se sai melhor.

Os relatos sobre as Disco 4 não são animadores. Mas sinceramente não tenho como saber se elas tem dado mais ou menos problemas que outros modelos/marcas. Alguns mencionaram isso aqui mas dados e fontes confiáveis nós não temos...

Várias pessoas levantaram bons argumentos aqui, tanto a favor como contra. Concordo com o Neilson sobre os dois anos iniciais dos novos modelos LR, rsrs. Melhor esperar mesmo, rsrs.

Por outro lado a atitude da LR Brasil não anima muito e você fica mesmo na dúvida como consumidor se eles realmente conduziram os testes aqui no Brasil e a correta adaptação ao nosso diesel. Minha experiência como cliente LR até o momento, tanto nesse carro como no nosso antigo Defender, não me permite ter a confiança necessária na marca para confiar que isso tenha sido feito. É importante frisar que Land Rover é uma coisa e Land Rover Brasil é outra. Da mesma forma também o mercado consumidor brasileiro é diferente da Inglaterra, EUA, etc.

Por enquanto eu fico em stand by. Claro que pensamos em trocar a nossa Disco 3 pela 4. Já a vimos ao vivo e inclusive tivemos a oportunidade de levá-la offroad bastante em trilhas e vários obstáculos. Mas por enquanto preferimos ouvir um pouco mais e sentir melhor e conversar com algumas pessoas sobre o desempenho da 4 na terrinha.

Além é claro de dar uma sapeada na Land Cruiser que chamou a nossa atenção e pareceu bem interessante. Temos que conhecer ao vivo né, quando e se a lançarem por aqui, porque especificações são bacanas, o papel tudo aceita mas só olhando e testando mesmo para saber...

Abraços,
Marcelo

antonio morais
19/12/2010, 21:27
Tenho uma discovery 4 3.0 HSE, comprei com 16000 km, hoje ela esta com 20000, ate agora so tive alegrias com ela, sem problemas com diesel ou qq outra coisa, a unica coisa que me incomoda nela, sao os sensores de pressao dos pneus, que mesmo estando com a calibragem certa, as vezes advertem dizendo que tem pneu vazio. Quem tiver duvidas sobre o carro, posso responder no que estiver ao meu alcance!

enymuller
20/12/2010, 02:20
Olha que interessante, pensei que os Disco 4 que viessem para cá não teriam os monitores de pressão dos pneus. Ainda cheguei a perguntar nas concessionárias se poderia encomendar com o dispositivo e disseram que não.

Outra, por pura curiosidade, foi o primeiro o comprador se desfazer dela em relativamente pouco tempo, e segundo, depois de ter rodado bem até, 16.000 km.

antonio morais
20/12/2010, 06:06
O ex dono dela se desfez do carro porque nao sabia usar todos os recursos, entao ele optou por uma full, o carro ta impecavel, alem do que, ele ainda deixou de brinde os estribos originais e o bagageiro original também, algo em torno de R$ 9000,00!!

enymuller
20/12/2010, 23:10
Caramba.... que sorte sua hein, rsrsrs.
Acho o bagageiro muito bacana na Discovery, já fiquei de olho num várias vezes, até cheguei a postar aqui sobre isso. Para viagens longas levando prancha de desatolagem, pneu extra, galão de combustível... Bem prático.

Se algum dia encher o saco do bagageiro me avisa :mrgreen:

Abraços!

antonio morais
21/12/2010, 18:58
Vejo que sua Disco3 é muito equipada, vc deve curti-la demais, o carro realmente apaixona, encanta, é um sonho mesmo, aonde vc faz as revisoes da sua, ja importou alguma peça?? A minha ainda nao precisei de nada, mas é sempre bom ter os endereços de lugares que possuam peças paralelas para nao ter que viver "MORRENDO" na concessionaria, afinal, sabemos muito bem o quanto custa la e itens basicos como filtro, oleo, pastilhas, sao coisas que temos que ter a mao, pois nao sabemos qdo vamos precisar.
Outra coisa que achei interessante nesses carros é o oleo recomendado, aquele 5W30, o mesmo oleo de carro a gasolina, nunca imaginei um carro diesel usando oleo de carro gasolina!

enymuller
21/12/2010, 22:01
Oi Antonio,

É, a gente curte o carro mesmo. Fazemos viagens longas com ele e depois de algumas horas na estrada a gente realmente fica feliz com a escolha em termos de conforto. A segurança que esse carro te passa na estrada é tbm fantástica.

A mesma segurança que ele te passa em situações off road tbm.

Fiquei curioso para ver seu carro com o bagageiro, deve ter ficado muito bacana. Põe uma fotinho dele aí pra gente babar... rs

As revisões normais, assim como os cheques que fazemos antes e depois de cada viagem grande são todas lá em Itaipava na concessionária Land Rover de lá. Somos do Rio mas subimos a serra para levar o carro com eles. Um pessoal nota dez, hiper prestativos. E já conhecem o carro de cabo a rabo, sabem todo o histórico dele. Já passamos muito tempo com eles debruçados no capô olhando e aprendendo sobre o carro. Em Atacama quando uma luzinha de alerta acendeu nós ligamos para eles e de lá conseguimos resolver o problema. Recomendo muito esse pessoal. Pena que prá vc acho que estão um pouco longe.

Não cheguei a importar nada ainda, quase uma vez. Justamente o bagageiro, diga-se de passagem, rsrs. Mas cheguei a trocar alguns e-mails com o Duncan, esqueci o nome da loja mas com certeza se vc der uma busca pelo nome aqui no forum vc vai achar. Um camarada nota dez, hiper atencioso e paciente tbm. Outras pessoas já importaram com ele, acho que até o Neilson e o camarada é ponta firme.

O óleo é o mesmo? Não sabia. Esse motor novo eu desconheço, só sei que o antigo, 2.7 da Disco 3, os óleos são diferentes. Digo isso sem ver o manual mas com base num Discovery que ficou quase um ano parado em Itaipava justamente porque o dono tinha feito motor em algum outro lugar e segundo os mecânicos tinha colocado oleo de motor a gasolina. Ferrou o motor todo e teve que trocar, saiu uma grana preta. Talvez esse novo motor "Jaguar" seja diferente...

Tá em João Pessoa né?
Talvez em julho a gente passe por aí. Vamos subir de Brasília, Tocantins para os Lençois Maranhenses e depois voltar para o sul descendo pelo litoral sem pressa. Com certeza passaremos por aí.

Grande abraço,

brunocda
22/12/2010, 07:48
Olá Marcelo e Antônio,

O Duncal ao qual o Marcelo se refere é da Britcar:

http://www.brit-car.co.uk/

O pessoal é realmente gente boa...peguei a indicação aqui pelo fórum e comprei recentemente uma série de "mimos" para a minha Def 90 e eles são atenciosos desde o processo de venda até o envio.

Recomendo apenas vc ter um "Parts Catalog", pois é a melhor forma de busca no site (não há busca por categorias ou aplicação), mas caso vc ligue para eles (costumo falar com o Ben) eles te ajudam a encontrar a peça procurada.

Um abraço,

antonio morais
22/12/2010, 15:47
Mas me diga outra coisa, alguem na Britcar fala portugues, pq meu ingles so da pra eu nao passar fome!!!

rafaelfernandez
22/12/2010, 16:22
Mas me diga outra coisa, alguem na Britcar fala portugues, pq meu ingles so da pra eu nao passar fome!!!

Que eu saiba, nao, ninguem fala ingles la. Mas boa vontade nao falta ao Mr Duncan, peça a um amigo lhe ajudar com o ingles, tire fotos do que precisa e envie. Posso afirmar por experiencia propria que boa vontade para lhe ajudar a conseguir as peças que precisas nao vai faltar por parte da Brit-car. :concordo:

[]´s
Rafael

brunocda
23/12/2010, 21:21
Que eu saiba, nao, ninguem fala ingles la. Mas boa vontade nao falta ao Mr Duncan, peça a um amigo lhe ajudar com o ingles, tire fotos do que precisa e envie. Posso afirmar por experiencia propria que boa vontade para lhe ajudar a conseguir as peças que precisas nao vai faltar por parte da Brit-car. :concordo:

[]´s
Rafael
Antônio,

Eles realmente têm muita boa vontade.

Acho que vc poderia começar comprando o "Parts Catalog" (na Amazon é o melhor lugar)...fica bem mais fácil a busca no site.

Se precisar de alguma coisa é só avisar.

P.S. Recebi hj outra remessa da Britcar.

Abs,

rafaelfernandez
24/12/2010, 02:53
Antônio,

Eles realmente têm muita boa vontade.

Acho que vc poderia começar comprando o "Parts Catalog" (na Amazon é o melhor lugar)...fica bem mais fácil a busca no site.

Se precisar de alguma coisa é só avisar.

P.S. Recebi hj outra remessa da Britcar.

Abs,

Nao precisa comprar nao. Basta procurar no Oraculo(Google) que voce acha pra baixar gratuito.

[]´s
Rafael

antonio morais
24/12/2010, 19:52
Preciso de ajuda! Ontem minha disco 4 travou o bocal do tanque, ai so entra diesel de conta-gotas, como faço pra destravar, nao achei a chave que o manual mostra pra utilizar nesses casos, como posso destravar de outro jeito??

enymuller
30/12/2010, 12:13
Conseguiu resolver Antônio? Ligou na concessionária?
A Disco 3 não tem esse coiso.
Abraços,

antonio morais
31/12/2010, 07:38
Ainda nao resolvi, mas essa semana to indo na concessionaria pra o pessoal me ensinar!!!

MARCELO PINHEIRO
04/01/2011, 14:50
Preciso de ajuda! Ontem minha disco 4 travou o bocal do tanque, ai so entra diesel de conta-gotas, como faço pra destravar, nao achei a chave que o manual mostra pra utilizar nesses casos, como posso destravar de outro jeito??

Antonio,

Também já tive este problema, nas D4 SE e HSE, esta chave é pra se encontrar no porta-luvas, na D4 S, a chave fica vizinho ao estepe. como a sua nao veio, talvez dê para destravar com um arame. na parte um pouco acima da lingueta amarela, existem 2 ranhaduras no cano do tanque(na parte superior), assim que a parte superior da chave entra nestas ranhaduras ela destrava a tampa amarela. sem a chave, talvez dê para botar um arame pressionando dentro das ranhaduras para destrava-la. Aqui em Fortaleza o pessoal tá mandando tirar esta maldita trava. Quando abasteço, mesmo o bombeiro sabendo que ela trava se enfiar muito o bico da bomba, ele esqueçe, e lá vai eu descer do carro para destrava-la.
abs

Marcelo

carlosth
10/03/2011, 11:37
Portela, experimenta comprar um Mitsubishi que você vai achar o atendimento da LR o melhor do mundo ... vai por mim !!! :concordo:

Quando você diz japa, quer dizer Toyota né ?

Concordo... já passei por isso antes...

ascanio
11/03/2011, 07:24
a minha disco 3 esta com um barulho tac tac tac quando faco curvas e manobras lentas / estacionamento ja levei na concessionaria fizeram uma lubrificacao nas rodas dianteiras , mas agora 1000km depois ja voltou a zoada . vou levar de novo alguem sabe o que eh isso?

Gpedro
21/03/2011, 10:50
Pessoal,

A respeito do conhecido problema de combustível de alguns veículos importados, segue recente decisão proferida pela Justiça do Distrito Federal:

18/3/2011 - Concessionária e fabricante são condenadas por vender micro-ônibus com defeito

A concessionária Premier Veículos Ltda. e a Renault do Brasil S/A foram condenadas substituir um micro-ônibus vendido com defeito a um consumidor. A decisão é da juíza da 17ª Vara Cível de Brasília e cabe recurso.

O autor alegou que comprou o veículo pelo valor de R$ 88.888,00 e que, antes da revisão de 30 mil quilômetros, o micro-ônibus começou a apresentar defeitos. O autor, então, foi até a Premier Veículos, mas o problema não foi solucionado. Por duas vezes, retornou à concessionária sem sucesso na resolução do defeito. Segundo o autor, a Premirer informou a ele que o problema se deu por causa da má qualidade do combustível nacional.

A concessionária contestou, argumentando que o autor foi devidamente atendido em todas as suas visitas ao local e que o problema teve como causa a má qualidade do combustível. A Renault alegou que não houve vício de fabricação e que a culpa pelo ocorrido seria exclusiva da primeira ré. Além disso, também argumentou que os problemas do veículo advieram da má qualidade do combustível.

Na sentença, a magistrada julgou ser no mínimo ingênua a alegação das rés. "Se o combustível nacional pode causar dano aos veículos, todos apresentariam o mesmo defeito ou os veículos fabricados pela ré não poderiam ser comercializados no país", afirmou a juíza. Além disso, a julgadora observou que ficou evidenciada a fragilidade do produto e que as rés não provaram que o autor tinha usado combustível adulterado.

A juíza condenou as rés a substituírem o veículo adquirido pelo autor por outro idêntico e em perfeitas condições de uso no prazo de dez dias a contar do trânsito em julgado. Caso as rés não cumpram a determinação, a multa diária será de R$ 800 até o limite de R$ 120 mil.

Nº do processo: 2009.01.1.196745-5
Autor: MC

neilsonhenriques
21/03/2011, 13:59
Se isso começar a acontecer as montadoras vão pressionar a Petrobosta e a letárgica ANP pra mudar o quadro.

Por enquanto só os trouxas (consumidores) estão metendo a mão no bolso. Quando as montadoras ou as distribuidoras começarem a levar ferro, aí a coisa muda de figura.

Se eu tivesse um carro a diesel processaria a montadora e arrolaria a distribuidora e a agência (des)reguladora como partes do processo.

Um dia isso vai ter que acabar ...

Maurilioas
22/03/2011, 14:04
a minha disco 3 esta com um barulho tac tac tac quando faco curvas e manobras lentas / estacionamento ja levei na concessionaria fizeram uma lubrificacao nas rodas dianteiras , mas agora 1000km depois ja voltou a zoada . vou levar de novo alguem sabe o que eh isso?

Homocinéticas foram revisadas? por dentro?...todas elas?...............
Não deixe a concessionária procurar simplesmente. Experimente indicar o que deseja verificar
Espero ter ajudado.
Boa sorte.

cianorth
30/03/2011, 13:21
Pessoal, estamos pensando em trocar nossa Full 2006 por outra Full zera ou por uma Discovery 4. O que aflinge na Discovery4 é o fato de eu ter lido em muitos lugares que ela nao aguenta o diesel brasileiro, sera que ja consertaram esse problema?

A que estamos vendo é zera, 2011/2011, sei que as 2009 deram algum problema, mas ainda persiste?

A diferença da S pra SE é muito grande em opcionais? Os problemas pra decidir entra a Full e a D4 é o negocio do diesel e alguns opcionais, a D4 q estamos vendo e a S ou a SE diesel, e nenhuma das duas nao tem nem camêra de ré..o q me dizem?

Abraços!

R. Mendes
09/04/2011, 00:19
Segue uma foto do Terrain Response para os colegas darem, se possível, uma explicada, dizendo para que funciona cada botão citando suas vantagens em relações a outros SUV's.

http://i1019.photobucket.com/albums/af317/Mendes2010/terrainresponse.jpg

:concordo:

R. Mendes
09/04/2011, 00:22
Sei que tem ali tem o controle de descida, a opção high e low, além do bloqueio do diferencial à esquerda abaixo do seletor (não sei qual a diferencial se refere, se central ou traseiro).

Agora, as imagens do seletor, o que acontece em cada uma delas? Em que opções posso usar a reduzida? E por aí vai! rs

_portela
09/04/2011, 08:57
Mendes,

Vamos lá...

Primeira coisa. Não tem comparação do Terrais Response com nada que exista, pois não existe nada parecido até então na face da Terra. O mais perto que outros sistemas de outros SUVs chegaram foi ao controle de tração e o Terrain Response é muito mais que isso, ele controla além da tração, a suspensão, o motor, etc. Cada opção to Terrain Response mexe com o comportamento do carro inteiro e não apenas no comportamento da tração como em demais SUVs com alguma eletrônica embarcada.

Enfim, o Terrain Response é tecnologicamente muito, mas muito superior.

Quanto aos botões é bem simples e direto. Os ícones dizem exatamente aquilo que está desenhado. Não há truques, mistérios ou algo subliminar. É feito para as nossas avós mexerem.

Da esquerda para a direita no botãozão circular:

1. Posição para tráfego normal em asfalto e pisos não pavimentados mas bem trafegáveis, como muitas estradinhas de terra por aí em que qualquer carro ande;

2. Neve, grama, gelo e demais situações bem escorregadias (não lama);

3. Lama;

4. Areia;

5. Pedras.

Demais botões, da esquerda para a direita:

1. Altura da suspensão. O cadeado NÃO É do bloqueio dos diferenciais. A Disco faz isso automaticamente sem precisar de intervenção humana. O cadeado quando aceso indica que a suspensão está travada em sua posição mais baixa;

2. Hill Descent Control;

3. Trasnferência em alta (Hi) ou em baixa (Lo).

A reduzida pode ser utilizada a qualquer momento e isso não é exclusivo da Disco. A reduzida auxilia em "n" situações, não somente no off-road.

É simples assim.

Abs.,

R. Mendes
09/04/2011, 16:10
Muito obrigado pela explicação detalhada. Realmente não há nada igual ao Terrain Response.

Com relação aos diferenciais, você disse que eles são bloqueados de acordo com a situação. Nesse caso eles são do tipo fechado com bloqueio feito de alguma forma (pneumático, hidráulico, automático, num sei rs)? Ou eles são de deslizamento limitado?

E meio que confundi as coisas, regulagem de altura e eu pensando que era bloqueio de diferencial. rsrs

Abraço

_portela
09/04/2011, 17:35
Elétrico. Tem um motorzinho acoplado só para isso.

Esse é um problema das Discos e Ranges atuais. Tem elétrica e eletrônica demais. "Erraram" na mão.

É fantástico, mas dá um frio na barriga...

Abs.

_portela
09/04/2011, 17:44
Outra coisa que achei interessante nesses carros é o oleo recomendado, aquele 5W30, o mesmo oleo de carro a gasolina, nunca imaginei um carro diesel usando oleo de carro gasolina!

O óleo é para Diesel leve E gasolina. ACEA A1/B1.

Não é nem óleo para Diesel de caminhão (ACEA E) nem só para gasolina ACEA A (que nem existe mais).

Atenção com óleos para as Discos, pois tem muita "estória" por aí e não é qualquer óleo que serve. Ele é bastante exigente com isso. Já "briguei" em outros tópicos aqui por conta disso. Vale a pena uma pesquisada pelo fórum ou vai no meu site aí na assinatura que t´å tudo detalhadinho, explicadinho para não ter confusão.

Abs.

rako
10/04/2011, 14:05
Estamos pensando em comprar um Discovery 4, ainda não sabemos se o S ou o SE. Um amigo meu adquiriu uma HSE e eu deu uma olhada nela, mas tenho uma dúvida: o S/SE possuem saída de ar para os bancos traseiros? Estes bancos são reclináveis (também não percebi se no HSE são)? E o banco do motorista/passageiro possuem ajustes elétricos (no HSE vi que sim)? Desde já agradeço.

Abs.

MARCELO PINHEIRO
16/05/2011, 15:43
Rako,

A SE de 7 lugares tem saida de ar para os bancos traseiros. Os bancos dianteiros são reclináveis, porém não são elétricos.

abs

Marcelo

ricolessa
20/05/2011, 10:59
Marcelo bom dia! Sou de Fortaleza também e estou em vias de comprar ou pajero full ou lr4 se...minha duvida é em relação ao diesel e a concessionária daqui (manutenção, atenção ,etc). Vc poderia me falar algo sobre a sua experiência com a disco 4? Valeu

MARCELO PINHEIRO
20/05/2011, 18:36
Oi Rico boa tarde,

A LR4 é muuuito mais confortável e muuito mais veloz do que a pajero full(ja tive uma 2006). Quanto ao diesel, nunca tive problemas, só boto diesel comum filtrado, em posto de bandeira conhecida. pelo que eu ouvi falar, todo o diesel vendido em Fortaleza é o s-50(tem pouco enxofre), quanto a concessionária daqui de Fortaleza, não se te informar pois a minha discovery 4 eu comprei em SP, e ainda não fiz a primeira revisão e nem tive nem um problema com o carro. meu carro está com 9 meses e 6.500 km, e até agora, só alegria!!.
qualquer dúvida é so falar!
abs,

Marcelo Freitas

R. Mendes
20/05/2011, 23:46
Elétrico. Tem um motorzinho acoplado só para isso.

Esse é um problema das Discos e Ranges atuais. Tem elétrica e eletrônica demais. "Erraram" na mão.

É fantástico, mas dá um frio na barriga...

Abs.

Valeu Portela.

Abraço

DMC
24/05/2011, 21:31
Pessoal me resgistrei agora nesse forum, mais venho acompanhando sempre... Queria que voces me ajudassem a tomar uma decisão. É que agora estou decidido em pegar um land rover, meu objetivo é de até uns 190 mil, e estou em uma duvida grande entre uma range rover sport se 2008/2008 com 40MIL km ou uma discovery 4 s 0KM que ambos estao praticamente do mesmo preço. Queria uma opniao de voces, de qual desses 2 (nessas especificações) vale mais apena... Sei que a Range rover sport é uma categoria superior a discovery, mais o que ta pesando é ela ser 2008 e a discovery s ser 0km. Alguem pode dar opnioes, e me ajudar a tomar essa decisão?! Muito obrigado pessoal...

marcusamaral
20/08/2011, 10:31
Caros amigos do Forum, sou novo por aqui...
alguem ja conseguiu colocar LED na Discovery 4 S?
Agradeço se alguem me salvar com essa duvida!

Totino
15/01/2012, 11:12
Olá Galera, vou relatar sobre uma D4 usada no Amapá.
Primeiro relato as estrada do Amapá, todas péssimas, esburacadas e saindo da capital, so terra...Se querem ter uma ideia, coloquem no Google "estrada para Laranjal do Jari ou para o Oiapoque".
Pois bem, um médico comprou para ir para o Jari, a D4 S zerada. Primeiro mês de estrada pesada, problemas na suspensão. Como aqui não tem LR, foi para Fortaleza e por lá ficou quase dois meses. Quarto mês de uso, nao passava dos 2 mil giros. Vai novamente para a LR, mais um mês parada...Bom, parou de pegar aquela estrada com a D4, pois iria destruir o carro (que pensou que era para aquilo). Final de ano, vai com a familia para o Nordeste, saindo de Belem. No maranhão o carro simplesmente para e não liga, o resto nem preciso contar. O que ele fez? Vendeu o carro, que alem dos citados problemas, deram outros pequenos, mas problemas. Fora que o carro parecia estar todo solto dentro. Comprou a nova SW4, que alias ele tinha antes e nunca deu problema usando no mesmo lugar.
Talvez as D4 sao feitas para serem usadas na Europa e os fora de estrada que dizem que elas são feitas, seja areia e neve. Aqui no Amapá até as Defender tem manutenção acima da média, bem mais que troller e band, e não to falando de preço.

Abs

neilsonhenriques
15/01/2012, 20:32
Eu não sei se a Land Rover mudou algo na suspensão do novo Discovery, mas o D3 não costuma reclamar de estradas ruins. Conheço 5 pessoas que usam D3 sem dó nem perdão (não é o meu caso) e nenhuma delas tem esse tipo de reclamação. Uma delas acabou de comprar um D4 S. Acho que ainda nem pegou o carro.

De qualquer forma, se a concessionaria mais perto fica tão longe, foi uma péssima escolha.

Muita gente pensa que Land Rover é tanque de guerra e usa sovieticamente. Sei la. Tem eletrônica demais. Pra meter a porrada, talvez seja melhor um SW4 ou Dakar que não tem tecnologia nenhuma, assim, menos chance de dar problema.

Ainda assim, a menos que a Land Rover tenha feito modificações drásticas na suspensão do Discovery, isso é uma novidade bem ruim.

O carro não passar dos 2 mil rpm, é o clássico problema do filtro de diesel. Se o cara do D4 for seu amigo, avise pra não abastecer nesse posto. Todos os novos SUVs a diesel podem apresentar esse problema, alguns com mais chance (como o D4 com motor Euro V), outros com menos.

Abraco,
Neilson

Totino
16/01/2012, 22:23
Pois é Neilson, até agora não decidi que carro comprar...queria um Discovery, mas para ter dor de cabeça, mesmo pegando uma a gasolina, pois existem outros problemas comuns, como suspensão, a eletronica que vira e mexe aparece algo acesso, prefiro minha rav. E depois que li aquele site landroverhell, fiquei mais encucado ainda...

RDY
21/01/2012, 16:52
Fui tentar instalar a central multimidia na minha Disco 4 quando adquiri ela na concessionaria, mas disseram que não tinham como fazer, porque a tela era de 8''. Alguém tem informações?

uxio69
27/02/2012, 21:33
Assistindo uma matéria do programa Auto Esporte de ontem, sobre algumas picapes tunadas, a repórter deu uma informação que me deixou confuso.

Nessa matéria tinha uma ranger rosa equipada com suspensão a ar. E a repórter informou que veículos equipados com suspensão a ar são proibidos de circular nas vias públicas.

Como o Discovery é equipado com suspensão a ar, quem poderia esclarecer isso?

Segue o link do vídeo da matéria. A informação da repórter está no min 3:28 - Picapes modificadas exigem uma maneira diferente de dirigir - Globo TV (http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/picapes-modificadas-exigem-uma-maneira-diferente-de-dirigir/1830540)

Renato Franco
28/02/2012, 20:50
Amigo,

A proibição é para as adaptações, pois alteram as características originais do veículo.

As LR vem com suspensão a ar de fábrica, devidamente homologadas. Sem problemas.

Abs.

uxio69
01/03/2012, 07:10
Amigo,
A proibição é para as adaptações, pois alteram as características originais do veículo.
As LR vem com suspensão a ar de fábrica, devidamente homologadas. Sem problemas.
Abs.

rigitano
10/02/2013, 07:51
bom dia a todos.
Sou novo no forum e gostaria de pedir ajudar.
Estou para comprar uma disco 4 2012. Estou pesquisando muito aqui e estou contente com todas as informacoes que voces passam.
Gostaria de obter um catalogo de pecas da Disco 4. Alguem sabe onde posso baixar na internet?
Obrigado

Marcelo Pinto Neves
27/02/2013, 10:42
Bom dia senhores, também sou novo no fórum e também estou pensando em adquirir uma Discovery4, porém pesquisando na internet pelo índice de satisfação dos seus proprietários encontrei uma enxurrada de reclamações, desde problemas elétricos/eletônicos que fazem o veículo parar na rua, até problemas de desgaste prematuro de discos e pastilhas de freio. O que mais me impressiona, negativamente, é que a rede de assistência técnica da marca está ou é totalmente despreparada para resolver tais problemas (existem casos de veículos com defeitos que duram meses sem solução) bem como no atendimento ao público, com prazos de devolução descumpridos, dificuldade de acesso ao SAC, dentre muitos outros. Em matéria de redes sociais e sites de reclamação, a Land Rover simplesmente não apresenta respostas (pelo menos nas que pesquisei, ex.: reclameaqui, noticiasautomotivas, etc). Vocês podem dar alguma opinião a respeito? Essas reclamações procedem? Muito obrigado, e parabéns pelo site.

ederjbezerra
14/12/2013, 16:45
Bom dia senhorees, também sou novo no fórum e também estou pensando em adquirir uma Discovery4, porém pesquisando na internet pelo índice de satisfação dos seus proprietários encontrei uma enxurrada de reclamações, desde problemas elétricos/eletônicos que fazem o veículo parar na rua, até problemas de desgaste prematuro de discos e pastilhas de freio. O que mais me impressiona, negativamente, é que a rede de assistência técnica da marca está ou é totalmente despreparada para resolver tais problemas (existem casos de veículos com defeitos que duram meses sem solução) bem como no atendimento ao público, com prazos de devolução descumpridos, dificuldade de acesso ao SAC, dentre muitos outros. Em matéria de redes sociais e sites de reclamação, a Land Rover simplesmente não apresenta respostas (pelo menos nas que pesquisei, ex.: reclameaqui, noticiasautomotivas, etc). Vocês podem dar alguma opinião a respeito? Essas reclamações procedem? Muito obrigado, e parabéns pelo site.

Amigo, tenho uma discovery 4 HSE 2010/2011... nunca tive problemas com abastecimento e olhe que abasteço em um posto onde o diesel custa R$ 2,11 sendo assim nao creio que seja de tao boa qualidade. Os problemas que tive até o momento foram: avaria no sistema que monitora a pressao dos pneus(creio q so existe na HSE), sensor da porta traseira não acusava porta aberta quando a mesma estava entre aberta(se estivesse completamente aberta ele avisava) e por fim um barulho na roda dianteira direita que foi o unico problema nao coberto pela garantia pois era desgaste da bucha da bandeja.. troquei na propria concessionária por 100 reais, achei muito barato considerando o valor do carro, o resto substituíram de graça pela garantia(vai ate março 2014 a garantia). Ultimamente apareceram 2 problemas novos e agendei para terça dia 17 de dez, um dos problemas é a moldura lateral de plastico que é presa ao para brisa que está fazendo barulho dando ideia de vidro aberto em velocidades acima de 100km/h e o vidro do lado esquerdo nao sobe com apenas 1 toque... a bateria do carro tbm da sinal de fim de vida pois descarrega se vc deixar a ignição ligada por uns 20 minutos mas ja fiquei sabendo que isto está coberto pela garantia e se comprovado farão a troca da bateria gratuitamente. Na ultima vez que fui la só gastei os 100 reais mencionados acima e ainda ganhei 2 bones land rover lindos e 2 aromatizantes de ambiente da range rover... coisa de classe mesmo, depois posto aqui as fotos e inclusive ja deixo os parabéns ao pessoal da land rover/jaguar joao pessoa pois o atendimento é coisa de primeiro mundo.

ederjbezerra
14/12/2013, 17:17
A viatura após uma leve travessia de rio
443349

Os brindes
443351 443352

Edudalpino
21/01/2014, 16:11
Boa tarde a todos,
Tenho uma D4S 2011 (sem tela, só uma telinha com o relógio e informação do radio) e quero colocar uma central multimídia. Alguém pode indicar os modelos ou uma loja de confiança para fazer a instalação ?

obrigado

Renato Franco
21/01/2014, 16:41
Boa tarde a todos,
Tenho uma D4S 2011 (sem tela, só uma telinha com o relógio e informação do radio) e quero colocar uma central multimídia. Alguém pode indicar os modelos ou uma loja de confiança para fazer a instalação ?

obrigado

Amigo,

Se palpite fosse bom não se dava, mas, se vc visse a complexidade do sistema elétrico de uma Disco, vc JAMAIS deixaria esses manés de loja de som colocarem a mão. Se quiser mesmo essa tal multimídia, compre uma HSE, que já vem de fábrica, senão corre enorme risco de arrumar uma dor-de-cabeça para todo o sempre. Eu não deixo nem trocar lâmpada sem minha supervisão direta.

Abs.

PS: me desculpem, mas até hoje eu não entendi a vantagem de ter uma TV dentro do carro, se não se pode assistir dirigindo, a não ser para entreter crianças no banco traseiro, mas aí não precisa de multimídia, basta um DVD fixado no banco ligado na tomada 12V... A minha é HSE e a "telinha' fica desligada o tempo todo.

RDY
23/01/2014, 09:36
Amigo,

Se palpite fosse bom não se dava, mas, se vc visse a complexidade do sistema elétrico de uma Disco, vc JAMAIS deixaria esses manés de loja de som colocarem a mão. Se quiser mesmo essa tal multimídia, compre uma HSE, que já vem de fábrica, senão corre enorme risco de arrumar uma dor-de-cabeça para todo o sempre. Eu não deixo nem trocar lâmpada sem minha supervisão direta.

Abs.

PS: me desculpem, mas até hoje eu não entendi a vantagem de ter uma TV dentro do carro, se não se pode assistir dirigindo, a não ser para entreter crianças no banco traseiro, mas aí não precisa de multimídia, basta um DVD fixado no banco ligado na tomada 12V... A minha é HSE e a "telinha' fica desligada o tempo todo.

Tenho uma Discovery 4SE 11/12, 52k km e nunca tive problemas com o diesel. Sempre abasteci com S50 e S10 em postos que reputo de confiança por sempre ter muito caminhão abastecendo. Só acho ruim que os serviços da CSS não sao baratos e lentos.

Com relação ao sistema multimídia, me ofereceram na própria CSS mas não tive coragem de mexer na fiação original, quanto mais em outras lojas. Acho que se é para ter, que se tenha a HSE, apesar de não ver muita utilidade. Já tive um anteriormente com DVD e TV e raramente usei.

neilsonhenriques
23/01/2014, 14:16

Sem nem mais uma vírgula para acrescentar.
Loucura total deixar alguém botar a mão na parte elétrica do Discovery.

Nem em concessionária, em concordância com o RDY.

Alexandre Tietsche
23/01/2014, 18:46
Concessionária se não me engano pede na faixa de 15k um equipamento que compram a 6k.

E vou te falar? Se existe um lugar PÉSSIMO para fazer serviço de som é concessionária (Todas).
Quando um cliente enche a boca pra me dizer "Levei na concessionária pra instalar.." eu já penso que é mais um tonto achando que qualidade e preço são sinônimos. Geralmente nas concessionárias das marcas tradicionais pegam um eletricista geral que ta acostumado a trocar lâmpadas pra fazer serviço de instalação, o cara no máximo mexeu no rádio original de fábrica.

Mesmo o sistema sendo plug and play e tendo um manual de como fazer por exemplo, a configuração do sistema de volante eles não sabem e ligam desesperados pedindo suporte. Até câmera de ré que são 2 fios os caras apanham.
Eu forneço pra uma concessionária Hyundai e uma VW e eles cobram 4x mais caro pelo mesmo aparelho.

Se vcs tiverem a ideia de instalarem em seus carros, procurem boas lojas e perguntem se já mexeu em um carro igual ao seu, se a resposta for "é tudo igual", cai fora. Geralmente esses carros modernos como BMW X1, Freelander, X5, Cherokee possuem um módulo amplificador de fábrica o qual bloqueia o sistema de saída de áudio quando o som original é retirado e ai começam os problema, o instalador já fala pro cliente que o aparelho veio com defeito mas na verdade ele não sabe como resolver.
Na X5 por exemplo, é necessário "By passar" o módulo e ligar outro módulo em paralelo. Na Cherokee idem.
Na Freelander logo abaixo da alavanca do câmbio tem uma pequena tampa plástica, ali existe uma entrada auxiliar escondida que 95% dos instaladores não sabem e eles ficam apanhando ali no painel e não entendem pq não sai som! A multimídia vai ligada no mesmo rádio original e apenas funciona como um dispositivo auxiliar.

BMW X1, A4 são carros que funcionam assim tb...enfim, são tantos detalhes que eu poderia ficar até amanha falando de cada um dos carros.

Acho que o mais problemático pra esse tipo de alteração são os Mercedes, alguns vem com cabo de fibra óptica no sistema e ai só passando todos os fios, um a um até os auto-falantes do carro.

Abraços.

Com relação ao sistema multimídia, me ofereceram na própria CSS mas não tive coragem de mexer na fiação original, quanto mais em outras lojas. Acho que se é para ter, que se tenha a HSE, apesar de não ver muita utilidade. Já tive um anteriormente com DVD e TV e raramente usei.

Ismael Maia
23/02/2014, 11:59
Estou na dúvida entre uma Discovery 4 2011 HSE e uma 2012 SE, sendo que a 2012 é modelo 2011, portanto vem sem o cambio de 8 marchas e continua com a alavanca. Vou precisar muito do multimídia e a SE já vem com a tela só que tem que desbloquear, já a HSE está completa, não precisaria mexer no carro. Quanto a quilometragem, ambas estão na casa dos 50k rodados.

Ismael Maia
23/02/2014, 12:00
Onde escrevi modelo 2011, quis dizer 2012.

Renato Franco
23/02/2014, 16:13
Eu só iria na SE se fosse para ganhar o cambio de 8 marchas e os 11 cv a mais, caso contrário, ficaria com a HSE e seus mimos, e não só pelo multimídia, mas pelos tetos solares, faróis adaptativos, rodas, bancos, som melhor, é o top do top. Essa história de ano e modelo, depois de alguns anos de uso, vira praticamente a mesma coisa em termos de valor de revenda. O que prevalece é o estado de conservação e km do carro, então esse "modelo" 2012 não vai ser vantagem nenhuma, mas um HSE na traseira faz diferença . Abs.

Ismael Maia
23/02/2014, 17:20
Eu só iria na SE se fosse para ganhar o cambio de 8 marchas e os 11 cv a mais, caso contrário, ficaria com a HSE e seus mimos, e não só pelo multimídia, mas pelos tetos solares, faróis adaptativos, rodas, bancos, som melhor, é o top do top. Essa história de ano e modelo, depois de alguns anos de uso, vira praticamente a mesma coisa em termos de valor de revenda. O que prevalece é o estado de conservação e km do carro, então esse "modelo" 2012 não vai ser vantagem nenhuma, mas um HSE na traseira faz diferença . Abs.

Pois é Renato, foi o que pensei também... se for para ficar com a mesma motorização é melhor a HSE, mesmo porque vou precisar do sistema multimídia, já que tenho dois filhos pequenos.

neilsonhenriques
24/02/2014, 09:46

Renato,

Acho o conjunto de 6 marchas excelente ... casa bem com o motor. Claro, o de 8 é o que há, mas o sistema Harman Kardon da HSE é A-N-I-M-A-L. Quando compro um CD novo, desço o elevador e vou ouví-lo no carro, tamanho é o acerto acústico desse sistema, melhor que o Sennheiser 700 do dia-a-dia. Talvez um Stax faça o mesmo papel. Prefiro um Discovery com motor de SW4 e câmbio automático de TR4 do que ficar sem isso.

Os faróis adaptativos também são um grande quebra galho. Se já dirigiu em estrada sinuosa, a noite e sob chuva intensa vai saber exatamente o que eu estou falando. Me livrou de uns 2 acidentes. Não abro mão deles.

A HSE tem coisas que, uma vez que experimenta, não se vive mais sem.

Entrego os pocotós a mais e o maravilhoso câmbio de 8 marchas só por esses 2 itens.

Abraço, :concordo:
Neilson

Renato Franco
24/02/2014, 16:35
Renato,Acho o conjunto de 6 marchas excelente ... casa bem com o motor. Claro, o de 8 é o que há, mas o sistema Harman Kardon da HSE é A-N-I-M-A-L. Quando compro um CD novo, desço o elevador e vou ouví-lo no carro, tamanho é o acerto acústico desse sistema, melhor que o Sennheiser 700 do dia-a-dia. Talvez um Stax faça o mesmo papel. Prefiro um Discovery com motor de SW4 e câmbio automático de TR4 do que ficar sem isso.Os faróis adaptativos também são um grande quebra galho. Se já dirigiu em estrada sinuosa, a noite e sob chuva intensa vai saber exatamente o que eu estou falando. Me livrou de uns 2 acidentes. Não abro mão deles.A HSE tem coisas que, uma vez que experimenta, não se vive mais sem.Entrego os pocotós a mais e o maravilhoso câmbio de 8 marchas só por esses 2 itens.Abraço, :concordo:NeilsonOlá Neilson,A minha também é HSE, e gosto muito do conjunto. Mas dirigi uma oito marchas é achei o "ó", o escalonamento fica perfeito e as mudanças imperceptíveis, e, com a 8a mais longa que a 6a do câmbio antigo, em cruzeiro o motor gira ainda mais baixo, se isso ainda é possível. É, sem dúvida, uma escolha muito difícil. O ideal seria uma HSE oito marchas... Abraços.PS: e o jamon, atendeu??

neilsonhenriques
24/02/2014, 17:08
É, sem dúvida, uma escolha muito difícil. O ideal seria uma HSE oito marchas...

Pois é, Renato. Eu também acho que o esforço ($$$) compensa a nova mecânica, mas se não der pra esforçar, iria de HSE com câmbio de 6 marchas mesmo. :mrgreen:

Abraços.PS: e o jamon, atendeu??

Fiz o pedido dia 12/2 e ainda não me entregaram. Acho que final de ano deve ser um período crítico pra quem fornece esse tipo de guloseima e botar os estoques na normalidade leva algum tempo. Eu e uma caixa de Karmeliet Tripel geladinha estamos aguardando ansiosos aqui ! :drool:

Ismael Maia
24/02/2014, 21:56
Renato e Neilson, obrigado pelas dicas e como o Neilson frisou, os mimos da HSE valem a pena.

Ismael Maia
25/02/2014, 02:02
Pensando numa revenda futura, qual a melhor cor? Eu gosto da preta, branca e prata.

Renato Franco
25/02/2014, 14:37
Caro Ismael, ao que tenho visto, as cores tradicionalmente preferidas são a preta, a verde escuro, a prata e a cinza. Mais recentemente a branca tem tido espaço, mas acho que a Disco fica muito "ambulância" nessa cor. Nos últimos anos, porém, tem saído umas cores lindas, como uma azul escuro que é show de bola. Eu não me preocuparia muito com isso, só lembro que a preta (que é a minha) é dificílima de manter, como todo carro preto. Abs.

neilsonhenriques
25/02/2014, 16:34
Eu não me preocuparia muito com isso, só lembro que a preta (que é a minha) é dificílima de manter, como todo carro preto.

A minha é verde, minha cor preferida para carros da Land Rover (só faltou o teto branco), e sinceramente, nunca mais compro carro escuro. A partir de agora é só prata. É um saco manter limpa e qualquer mínimo arranhão parece uma perda total.

Ismael Maia
25/02/2014, 21:52
Pois é, verde e preto, podem dar trabalho para manter, mas são top! A prata é uma cor coringa, quanto a comparar a branca com ambulância, quem dera se as ambulâncias do Brasil fossem assim heim?

Renato Franco
25/02/2014, 21:59
Pois é, verde e preto, podem dar trabalho para manter, mas são top! A prata é uma cor coringa, quanto a comparar a branca com ambulância, quem dera se as ambulâncias do Brasil fossem assim heim?

Amigo, nada contra a cor branca, por sinal meu Jetta era branco (vendi no fim do ano), e acho que fica muito bem na Evoque e na Freelander, que são menores. A Disco é muito grande, tem muita superfície pintada, e parece ainda maior quando branca, daí a metáfora (e as aspas). Abraços.

Ismael Maia
25/02/2014, 22:17
Também concordo contigo, é muita lata, falei que seria bom pelo conforto interno, aqueles bancos são melhores que qualquer maca.

Renato Franco
25/02/2014, 22:38
Ah, sem dúvida, ambulâncias com suspensão a ar já seria uma grande evolução - kkkk

Ismael Maia
03/03/2014, 11:56
Renato/ Neilson, fiquei com uma dúvida também na motorização, as Discovery 4 2010 vem com motor TDV enquanto que de 2011 pra frente fira SDV, qual a diferença? Já pesquisei pela internet e não encontrei nada sobre o assunto.

RDY
04/03/2014, 11:28
Renato/ Neilson, fiquei com uma dúvida também na motorização, as Discovery 4 2010 vem com motor TDV enquanto que de 2011 pra frente fira SDV, qual a diferença? Já pesquisei pela internet e não encontrei nada sobre o assunto.

A diferença é a potência do motor. TDV6 (2009-2010) 188HP, TDV6 (2011) tem 208HP, SDV6 241 HP e SDV6 (2012) 253HP

Ismael Maia
04/03/2014, 22:10
Valeu RDY!!!

Renato Franco
04/03/2014, 22:24
A diferença é a potência do motor. TDV6 (2009-2010) 188HP, TDV6 (2011) tem 208HP, SDV6 241 HP e SDV6 (2012) 253HP

Olá amigo, mas não é SÓ a potência... Há diferenças na cilindrada a na disposição as turbinas. Os 3.0 passaram a ser chamados de SDV6 (Sport Diesel V6), enquanto os antigos 2.7, que saiam na Disco 4 S e SE (nas quais o 3.0 era opcional) continuaram com a denominação TDV6 (Turbo Diesel V6). A partir de setembro de 2012, com a introdução do câmbio de 8 marchas, todas passaram a vir com o 3.0 SDV6 de 253 hp. A partir de 2014, volta a diferenciação de potência entre as versões.

RDY
07/03/2014, 10:02
Olá amigo, mas não é SÓ a potência... Há diferenças na cilindrada a na disposição as turbinas. Os 3.0 passaram a ser chamados de SDV6 (Sport Diesel V6), enquanto os antigos 2.7, que saiam na Disco 4 S e SE (nas quais o 3.0 era opcional) continuaram com a denominação TDV6 (Turbo Diesel V6). A partir de setembro de 2012, com a introdução do câmbio de 8 marchas, todas passaram a vir com o 3.0 SDV6 de 253 hp. A partir de 2014, volta a diferenciação de potência entre as versões.

É verdade colega.
Acho que li em algum lugar que a diferença tinha relação com a emissão de poluentes tb.

leo abreu
07/03/2014, 11:34
Bom pessoal, após 20k rodados com minha discovery se 4/13. Realmente o que era excelente na Disco3 ficou mais apaixonante ainda...
Apesar da má sorte com a Disco3 (vários problemas com diesel comum antigo, e ter batido o motor com 55k após revisão na concessionária) só continuei na marca/modelo, pela paixão e pq precisei comprar um novo carro, negociando o meu com motor batido, na troca de outra LR. Ninguém me explicou o porquê do problema do motor... mas perdi qualquer garantia, pois pulei uma revisão de tempo... Mas bem ou mal foi negociado.

Bem Vitoria-ES ainda não tem uma concessionaria LR, então levo sempre em BH para fazer as revisões.

Bem vamos a minha dúvida: Minhas pastilhas acabaram. Liguei para concessionária e me pediram R$ 1300,00 lá em BH no par dianteiro. Busquei no mercado local que mexe apenas com carros importados achei por R$ 400,00 já instalado com garantia de 1 ano. Empresa séria com mais de 20 anos de mercado. A marca desta pastilha também muito tradicional, sendo usada inclusive em lamburguines aqui em Vitória. O papo da concessionária é sempre o mesmo... Vai danificar seu disco, não vai funcionar totalmente... bla..bla bla... E aí? Quais pastilhas tens usado? Seu tivesse na concessionaria, não pensaria 2x, pois não é tipo de economia que faço num carro deste.

neilsonhenriques
07/03/2014, 11:54
Bom pessoal, após 20k rodados com minha discovery se 4/13. Realmente o que era excelente na Disco3 ficou mais apaixonante ainda...

Legal Leo. Você foi um dos responsáveis por eu ter comprado uma Discovery 3 e ainda escolher a gasolina. :mrgreen:

Bem vamos a minha dúvida: Minhas pastilhas acabaram. Liguei para concessionária e me pediram R$ 1300,00 lá em BH no par dianteiro.

Pra quem pode ter uma máquina como uma D4, é óbvio que os R$ 1.300 não fazem diferença. Mas o fato é que o mercado brasileiro virou uma balburdia porque quem tem, paga sem questionar. Assim sendo, elogio sua preocupação.

Aqui no Rio, as duas concessionárias LR aceitam que você importe as peças originais (tem que entregar na caixa lacrada) e pague somente a mão-de-obra. Ainda fica caro, porque cobram 3 horas só pra trocar o óleo e filtros, mas se mantém a garantia do carro.

As pastilhas dianteiras da D3 custam, na Inglaterra, R$ 282 fora frete + impostos. Na porta de casa, mais ou menos uns R$ 550.

Eu só compro peças originais pro meu carro porque são muito baratas. O custo do risco não compensa.

Neilson

leo abreu
07/03/2014, 15:24
Neilson,

Já ouviu dizer que deu algum problema nos freios de carros que usaram marcas de pastilhas paralelas?

Passa o contato de onde vc compra estas peças la fora...

neilsonhenriques
07/03/2014, 15:32
Já ouviu dizer que deu algum problema nos freios de carros que usaram marcas de pastilhas paralelas?

Passa o contato de onde vc compra estas peças la fora...

Leo, nunca ouvi falar de problemas, realmente.

Eu compro na Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk) e na L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com)

O atendimento da Brit-Car é primoroso. Basta enviar o número do seu chassi e pedir o kit de freio dianteiro (pastilhas + sensores + clips), os caras mandam tudo direitinho.

Programando as compras, dá pra comprar tudo com antecedência e o bolso nem percebe.

RDY
07/03/2014, 16:40
Legal Leo. Você foi um dos responsáveis por eu ter comprado uma Discovery 3 e ainda escolher a gasolina. :mrgreen:

Pra quem pode ter uma máquina como uma D4, é óbvio que os R$ 1.300 não fazem diferença. Mas o fato é que o mercado brasileiro virou uma balburdia porque quem tem, paga sem questionar. Assim sendo, elogio sua preocupação.

Aqui no Rio, as duas concessionárias LR aceitam que você importe as peças originais (tem que entregar na caixa lacrada) e pague somente a mão-de-obra. Ainda fica caro, porque cobram 3 horas só pra trocar o óleo e filtros, mas se mantém a garantia do carro.

As pastilhas dianteiras da D3 custam, na Inglaterra, R$ 282 fora frete + impostos. Na porta de casa, mais ou menos uns R$ 550.

Eu só compro peças originais pro meu carro porque são muito baratas. O custo do risco não compensa.

Neilson

Aqui em Brasília, quando falei que ia importar filtros do exterior, a primeira coisa que o chefe de oficina falou para mim foi que ele só instalava peças compradas na própria concessionária. Após ele falar isso, estou comprando tudo na BritCar, achei mais fácil do que na LR Series :mrgreen::mrgreen:

neilsonhenriques
08/03/2014, 02:36
Aqui em Brasília, quando falei que ia importar filtros do exterior, a primeira coisa que o chefe de oficina falou para mim foi que ele só instalava peças compradas na própria concessionária.

Não sei como são as coisas aí em BSB, mas no Rio tem muitos Land Rovers e as conce$$ionárias perderam espaço para as oficinas especializadas que ficam com seus pátios lotados de todos os modelos. Já vi de tudo, desde Series I até RR Vogue.

É de se esperar, numa situação dessas, que as conce$$ionárias abram as pernas para não perder clientes.

Michelangelo
08/03/2014, 23:39
Boa Noite pessoal !!! É meu primeiro post na turma das Land Rovers e quero acompanhar este tópico!
Estou analisando a compra de uma Discovery 4 pro lugar da minha maravilhosa Prado que vendi no final do ano passado.
Pude perceber que esse tópico ficou um pouco parado nos anos de 2012 e 2013 e por esse motivo gostaria de saber se as Discovery 4 a diesel ainda estão apresentando problemas com o diesel brasileiro. Me parece que os comentários sobre problemas com o diesel existiam quando ainda se usava o diesel S-500, e não vi mais nenhum relato depois da adoção do diesel S-10 que aparentemente já é facilmente encontrado em todo território nacional.
Estou entre duas Discoverys 4, ambas na cor branca. Uma é SE ano 2010 modelo 2011 e está com 51000 Km rodados e tem o lindo interior na cor caramelo e sairá por volta de R$ 185000,00.
A outra é HSE ano 2011 (deve ser modelo 2011) e tem o interior preto (não é minha cor preferida) e segundo as informações do cunhado do proprietário está com cerca de 15000 Km rodados (vi o carro apenas por fora pois o proprietário viajou e deixou o carro trancado - o pobrezinho comprou uma Range Rover Sport zerada do modelo novo, parece a Evoque, e segundo informações está vendendo a Discovery por R$ 200000,00).
Esteticamente falando ambas estão impecáveis.
O que vocês experts no assunto tem a dizer? Qual a melhor opção?
Existe alguma diferença entre a HSE ano e modelo 2011 para a modelo 2012?
Ah, ambas tem motorização SDV6.
Obrigado a todos!!!

neilsonhenriques
09/03/2014, 00:34
Estou analisando a compra de uma Discovery 4 pro lugar da minha maravilhosa Prado que vendi no final do ano passado.
Pude perceber que esse tópico ficou um pouco parado nos anos de 2012 e 2013 e por esse motivo gostaria de saber se as Discovery 4 a diesel ainda estão apresentando problemas com o diesel brasileiro.

Michelangelo,

Sou um grande fã das Land Cruisers. A LC 200 é o único carro que me demoveria da ideia de ter um Discovery novo. Nem Cayenne, nem X5, nem nenhum outro me enche os olhos.

Quem conheço com D4 nunca teve problema com o diesel S-10 e todos eles tiveram (vários) problemas nas D3, ou seja, esse problema, aparentemente, está resolvido, não pela Land Rover, mas pela Petrossauro.

Na minha opinião, a diferença nos itens de conforto, principalmente no sistema de som, é abissal e eu ficaria com a HSE sem hesitar.

Abraço e boa sorte na escolha ! :concordo:
Neilson

Renato Franco
09/03/2014, 19:17
Amigo,Os 15.000 cruzeiros (já não são mais reais, no sentido semântico da palavra) a mais pela HSE valem cada centavo, mesmo se fossem ano por ano, km por km. No caso, tendo 35.000 km a menos, e ainda mais nova, não há o que pensar. Lembre-se apenas que são 7,5% do valor do carro, e, num carro desse valor, os detalhes FAZEM a diferença.Quanto a diferenças entre os modelos 2011 e 2012, não há nenhuma até meados do ano, quando entrou o câmbio de oito marchas e o motor de 253 cv, ainda no ano/modelo 2012.Abs.

RDY
10/03/2014, 10:19
Não sei como são as coisas aí em BSB, mas no Rio tem muitos Land Rovers e as conce$$ionárias perderam espaço para as oficinas especializadas que ficam com seus pátios lotados de todos os modelos. Já vi de tudo, desde Series I até RR Vogue.

É de se esperar, numa situação dessas, que as conce$$ionárias abram as pernas para não perder clientes.

Aqui não deve ter tanto LR como no RJ. Além do mais, pelo que eu vejo, quem tem os modelos mais novos geralmente acaba levando para a concessionária mesmo. Mecânicos especializados são poucos, só conheço 2 para falar a verdade, e o preço da mão de obra de um deles também não é muito camarada (apesar de ser muito honesto e o serviço bem feito) e, mesmo assim, só vejo modelos mais antigos.

Ai, como a concessionária (só tem uma) vive entupida de carros, eles não estão nem ai.

RDY
10/03/2014, 10:20
Michelangelo,

Sou um grande fã das Land Cruisers. A LC 200 é o único carro que me demoveria da ideia de ter um Discovery novo. Nem Cayenne, nem X5, nem nenhum outro me enche os olhos.

Quem conheço com D4 nunca teve problema com o diesel S-10 e todos eles tiveram (vários) problemas nas D3, ou seja, esse problema, aparentemente, está resolvido, não pela Land Rover, mas pela Petrossauro.

Na minha opinião, a diferença nos itens de conforto, principalmente no sistema de som, é abissal e eu ficaria com a HSE sem hesitar.

Abraço e boa sorte na escolha ! :concordo:
Neilson

Conversei com um vendedor da Toyota e ele falou que talvez em 2015 voltassem a importar a Prado.

neilsonhenriques
10/03/2014, 11:54
Conversei com um vendedor da Toyota e ele falou que talvez em 2015 voltassem a importar a Prado.
Eu queria mesmo a Land Cruiser americana. Que máquina ! :drool:

RDY
10/03/2014, 22:48
Eu queria mesmo a Land Cruiser americana. Que máquina ! :drool:

É aquela V8 né? Aquela é show. Agora, nos EUA, é uns 80 mil dólares...imagine quanto não iria custar aqui, considerando o custo e lucro Brasil...R$ 450 mil?

Michelangelo
10/03/2014, 23:00
Neilson, Renato e RDY muito obrigado pelas informações!!!Estou analisando ainda com cuidado cada opção e ainda estou pesquisando outras opções que possam surgir! Não acredito que esse carros sejam vendidos assim tão rapidamente, portanto, quero ver a Discovery HSE que estava trancada!Até agora ainda não fiz o Test Drive e acho que estou retardando ao máximo para depois não ficar com "Apaixonite Aguda" pelo carro e querer comprar correndo pois acredito que a experiência de dirigir esse carro seja muito boa!Há quase 1 mês quase comprei uma Kia Mohave usada e ainda bem que esperei e agora estou tentando dar um upgrade em qualidade.Gostei de andar na Mohave, tem um motorzão absurdamente potente, é confortável mas seu design é ultrapassado, sem falar que eu sinceramente não confio muito na Kia. Agora Land Rover é outra coisa!!! É um ícone do 4x4!!! É igual Toyota !!!Com relação à suspensão pneumática da Discovery 4 ela é resistente ou dá muito problema?Com que quilometragem é aconselhável substituir os amortecedores?Me perdoem por tantas perguntas mas é que estou bastante ansioso pela possibilidade de comprar esse carro!!! É mais que um sonho!!! Nunca imaginei poder comprar uma máquina dessas!

neilsonhenriques
11/03/2014, 00:37
É aquela V8 né? Aquela é show. Agora, nos EUA, é uns 80 mil dólares...imagine quanto não iria custar aqui, considerando o custo e lucro Brasil...R$ 450 mil?

Sim, é a V8. Se você montar uma D4 HSE Lux (lá só tem a gasolina) no site da LR americana, vai ver que dá mais ou menos uns US$ 75 mil, então, acho que uma Land Cruiser sairia, mais ou menos, o mesmo preço ou mais barato porque a Toyota já tem fábrica no Brasil e poderia importá-la com regime tributário diferenciado. Enfim, são só "supositórios".

Até agora ainda não fiz o Test Drive e acho que estou retardando ao máximo para depois não ficar com "Apaixonite Aguda" pelo carro e querer comprar correndo pois acredito que a experiência de dirigir esse carro seja muito boa!

Eu já imaginava que você ainda não tinha feito o test drive, pois, do contrário, já teria comprado o carro. :mrgreen:

A nível de SUV com real capacidade off-road, você só vai encontrar um nível de construção melhor que o Discovery, talvez, num Cayenne ou um G55 AMG (BMW não), óbviamente, por um preço bem maior tanto de aquisição quanto manutenção. Bem, dirigir uma máquina dessas não tem precedentes. É algo que muda o seu padrão de qualidade. Só não compra quem não tem dinheiro porque é impossível sair do carro sem desejá-lo.

O D4 não tem amortecedores e sim bolsas de ar que raramente necessitam de ser substituídas, a menos que você use o carro num off-road intenso. Um ponto fraco é a suspensão, que por ser muito (MUITO) macia, se desgasta rápido. Dura no máximo uns 70.000 km. A troca das peças dá mais ou menos uns R$ 4.000 se você importar os itens da Inglaterra.
O único item relativamente problemático da (maravilhosa) suspensão pneumática do Discovery era o compressor que dura algo em torno de 130.000 km. Agora o compressor tanto do D3 quando do D4 é uma versão "heavy duty" e não deve ter aborrecer tão cedo.

Renato Franco
11/03/2014, 08:46
Eu já imaginava que você ainda não tinha feito o test drive, pois, do contrário, já teria comprado o carro. :mrgreen: - Concordo, se não estiver com a grana, MELHOR NÃO FAZER, senão dá depressão depois...

A nível de SUV com real capacidade off-road, você só vai encontrar um nível de construção melhor que o Discovery, talvez, num Cayenne ou um G55 AMG (BMW não), óbviamente, por um preço bem maior tanto de aquisição quanto manutenção. Bem, dirigir uma máquina dessas não tem precedentes. É algo que muda o seu padrão de qualidade. Só não compra quem não tem dinheiro porque é impossível sair do carro sem desejá-lo. - Discordo - não dá para comparar a capacidade off-road de um Discovery ou de um classe G com um Cayenne, pode andar muito e tal, mas não é nada no off-road, é só olhar os ângulos de ataque, saída e central.

O D4 não tem amortecedores e sim bolsas de ar que raramente necessitam de ser substituídas, a menos que você use o carro num off-road intenso. Um ponto fraco é a suspensão, que por ser muito (MUITO) macia, se desgasta rápido. Dura no máximo uns 70.000 km. A troca das peças dá mais ou menos uns R$ 4.000 se você importar os itens da Inglaterra. - Permita-me uma breve corrigenda, se me permite - a Discovery TEM SIM AMORTECEDORES, que ficam dentro da bolsa de ar (as bolsas substituem as MOLAS, e não os amortecedores), só que eles duram muito, pois não são tão forçados quanto os de suspensão de molas (os meus já estão com 150 kkm). As peças da suspensão a que vc se refere que tem baixa durabilidade são as BUCHAS, e não a suspensão inteira, né, senão vc assusta o futuro colega.

O único item relativamente problemático da (maravilhosa) suspensão pneumática do Discovery era o compressor que dura algo em torno de 130.000 km. Agora o compressor tanto do D3 quando do D4 é uma versão "heavy duty" e não deve ter aborrecer tão cedo.[/QUOTE] - A durabilidade do compressor pode ser muito aumentada com trocas regulares do desumidificador de ar de admissão, que é barato e aumenta a vida útil (o meu já está com 150 kkm, sem sinal de problema por enquanto).

Abraços (e o jamon, estou curioso para saber a sua avaliação sobre o produto regional...)

neilsonhenriques
11/03/2014, 14:36
Discordo - não dá para comparar a capacidade off-road de um Discovery ou de um classe G com um Cayenne, pode andar muito e tal, mas não é nada no off-road, é só olhar os ângulos de ataque, saída e central.

Renato,

Eu também não dava nada por ele. O bicho é um monstro no off-road. Fizemos um pequeno percurso aqui na Região Serrana do Rio e o Cayenne (e a Discovery, claro) passou onde ficaram 2 Trollers e um Pajero Full do modelo anterior a esse. A suspensão pneumática dele é animal, fica só um pouco mais baixo que o Discovery. Também tem bloqueio 100% e um tipo de sistema parecido com o Terrain Response.

O problema é o preço. Ele custa uns R$ 100 mil mais caro e a manutenção é s-u-r-r-e-a-l.

Esse amigo que foi com a gente já trocou um diferencial e um câmbio. Inclusive está vendendo o carro. Se estiver interessado, o cara quer mesmo fazer negócio.

Permita-me uma breve corrigenda, se me permite - a Discovery TEM SIM AMORTECEDORES, que ficam dentro da bolsa de ar (as bolsas substituem as MOLAS, e não os amortecedores), só que eles duram muito, pois não são tão forçados quanto os de suspensão de molas (os meus já estão com 150 kkm). As peças da suspensão a que vc se refere que tem baixa durabilidade são as BUCHAS, e não a suspensão inteira, né, senão vc assusta o futuro colega.

Vi uma bolsa desmontada na oficina (o cara foi atravessar um leito de um rio e socou o fundo do carro numa pedra pontuda) e não tinha entendido que havia um amortecedor ali dentro. Mas faz sentido.

Sobre a suspensão, obrigado pelo adendo. São as buchas mesmo. :concordo:

A durabilidade do compressor pode ser muito aumentada com trocas regulares do desumidificador de ar de admissão, que é barato e aumenta a vida útil (o meu já está com 150 kkm, sem sinal de problema por enquanto).

Fato ! Meu mecânico disse rigorosamente a mesma coisa.

Meu carro está entrando na pré-adolescência, com apenas 108.000 km, e o compressor está perfeito. Já troquei o desumidificador, principalmente porque moro perto de praia.

Abraços (e o jamon, estou curioso para saber a sua avaliação sobre o produto regional...)

Nem fala Renato. Já comprei o vinho e até hoje não chegou o jamon. A Sandra disse que por causa da greve dos Correios as entregas estavam atrasando. Continuo babando aqui ... :drool:

454362

RDY
12/03/2014, 09:22
Renato,

Eu também não dava nada por ele. O bicho é um monstro no off-road. Fizemos um pequeno percurso aqui na Região Serrana do Rio e o Cayenne (e a Discovery, claro) passou onde ficaram 2 Trollers e um Pajero Full do modelo anterior a esse. A suspensão pneumática dele é animal, fica só um pouco mais baixo que o Discovery. Também tem bloqueio 100% e um tipo de sistema parecido com o Terrain Response.

O problema é o preço. Ele custa uns R$ 100 mil mais caro e a manutenção é s-u-r-r-e-a-l.

Esse amigo que foi com a gente já trocou um diferencial e um câmbio. Inclusive está vendendo o carro. Se estiver interessado, o cara quer mesmo fazer negócio.

Vi uma bolsa desmontada na oficina (o cara foi atravessar um leito de um rio e socou o fundo do carro numa pedra pontuda) e não tinha entendido que havia um amortecedor ali dentro. Mas faz sentido.

Sobre a suspensão, obrigado pelo adendo. São as buchas mesmo. :concordo:

Fato ! Meu mecânico disse rigorosamente a mesma coisa.

Meu carro está entrando na pré-adolescência, com apenas 108.000 km, e o compressor está perfeito. Já troquei o desumidificador, principalmente porque moro perto de praia.

Nem fala Renato. Já comprei o vinho e até hoje não chegou o jamon. A Sandra disse que por causa da greve dos Correios as entregas estavam atrasando. Continuo babando aqui ... :drool:

454362

Qual o part number do desumidificador?

neilsonhenriques
12/03/2014, 10:09
Qual o part number do desumidificador?

VUB504700
70 pounds na Brit-Car

neilsonhenriques
12/03/2014, 15:08

Eu estava respondendo ao Renato Franco em mensagem privada, mas gostaria de pedir desculpas aos colegas e fazer isso aqui, num off-topic descarado e intencional. Prometo ser breve.

No país do desmando, do jeitinho, da desfaçatez, do mal-feito e da incompetência, é raro a gente ver uma empresa se preocupar com qualidade e ainda por cima cobrar um preço justo pelo seu produto. Ontem chegou o jámon crudo de Catanduva (SP) que o Renato Franco tinha me sugerido comprar. O que posso dizer é que é delicioso ! Está difícil parar de comer ! Pra quem gosta de vinho (minhas sugestões para harmonizar: Primitivo di Manduria Sessantanni DOC 2009 - R$ 195 ou Pazzia 2009 - R$ 150, querendo gastar menos, Tapada de Villar Reserva - R$ 59 - decantar por 10 minutos), esse jámon é um item realmente indispensável na casa.

Não bastasse a qualidade da iguaria, o kit que o acompanha é primoroso na construção. Vem com uma faca da Tramontina que é adequada e corta feito uma Katana.

Pra quem não acompanhou essa parte da conversa, estamos falando desta empresa: .:Jamones Serranos Salamanca | Catanduva-SP:. (http://www.salamanca.com.br)

Renato Franco: MUITO obrigado pela inestimável dica ! :dance:

Neilson

RDY
13/03/2014, 10:53
VUB504700
70 pounds na Brit-Car

Valeu! Vou ficar de olho para trocar logo e não dar problema.

Renato Franco
13/03/2014, 14:55
Tinha certeza que a próxima encomenda ia ser a peça com osso de 6 kg - kkkk

leo abreu
25/03/2014, 12:58
Quais marcas de pneus tem melhor custo x benefício? meu uso é 90% urbano e estrada. Mas os 10% são pesados. Estou com os originais Continental, mas na D3 usei Pirelli e o Toyo que foi que rodou mais (30k) e foi o mais barato, por incrivel que pareça.

RDY
25/03/2014, 23:29
Quais marcas de pneus tem melhor custo x benefício? meu uso é 90% urbano e estrada. Mas os 10% são pesados. Estou com os originais Continental, mas na D3 usei Pirelli e o Toyo que foi que rodou mais (30k) e foi o mais barato, por incrivel que pareça.

Eu usei Continental e não gostei, alem do fato de que com 40 mil km já estavam no osso (95% no asfalto). Coloquei o Michellin e estou gostando. Muito melhor (achei em uma promoção na época)

leo abreu
26/03/2014, 23:10
Pqp! 40K!!! O meu ta com 20K e acho que não chega a 25K... Mas é mais urbano... Rodo 20K por ano em média...

RDY
27/03/2014, 02:03
Pqp! 40K!!! O meu ta com 20K e acho que não chega a 25K... Mas é mais urbano... Rodo 20K por ano em média...

O asfalto da sua cidade é tao ruim assim? Que cidade é essa?

leo abreu
27/03/2014, 13:10
Asfalto normal... Vitoria-ES.

Renato Franco
29/03/2014, 09:49
Olá Leo. O uso urbano, para um carro como a Disco, que tem um torque enorme e um peso enorme, aumenta muito mesmo o desgaste dos pneus, sendo natural sua queixa. O pneu, para durar acima de 40 kkm, com aros 19, tem que ter uso predominantemente rodoviário. Vc não vai conseguir nada muito acima de 30 k com uso urbano neste aro. Pode fazer uma correlação com a duração de suas pastilhas de freio, elas duram MAIS que os pneus??? Para quem anda na cidade, normalmente duram MENOS. Abs.

leo abreu
30/03/2014, 18:01
Normal. Minha D3 eu traca de 25 k a 30k. Só gostaria de saber as melhores marcas de pneus

RDY
30/03/2014, 21:04
Normal. Minha D3 eu traca de 25 k a 30k. Só gostaria de saber as melhores marcas de pneus

Coloquei o Michelin, andei 20k e ainda estão ótimos.

Ismael Maia
30/03/2014, 23:01
RDY qual é o consumo da sua D4?

RDY
31/03/2014, 11:19
RDY qual é o consumo da sua D4?

Na média é 8,5 - 8,7Km/L...já consegui 9,4 Km/L, mas ai tem que andar muito na maciota. O pior que eu fiz na cidade foi 7,8 Km/L assim que comprei o veículo. Acho o consumo bom, considerando ser 243 HP. Agora, o trânsito de Brasília me ajuda, considerando os horários que eu ando.

nicksalgado
02/04/2014, 06:41
Caros amigos,
Tudo indica que na proxima semana estarei comprando minha D4, uma 2010 SE diesel.
Antes de fechar o negocio eu queria levar para uma avaliacao de um mecanico ou oficina de confianca. Como sou novo aqui no Rio, nao sei onde levar, ou mesmo se tem quem faca esse tipo de avaliacao.
Alguem pode me dar um help ? Tem ideia de valor cobrado para esse tipo de servico ?

cafrazao
04/04/2014, 15:50
Caros amigos,
Tudo indica que na proxima semana estarei comprando minha D4, uma 2010 SE diesel.
Antes de fechar o negocio eu queria levar para uma avaliacao de um mecanico ou oficina de confianca. Como sou novo aqui no Rio, nao sei onde levar, ou mesmo se tem quem faca esse tipo de avaliacao.
Alguem pode me dar um help ? Tem ideia de valor cobrado para esse tipo de servico ?
Caro Nicksalgado,

sou novo por aqui mas talvez lhe ajude. Vá a concessionária LR com os 6 últimos numeros do chassi da Disco e solicite ao pessoal de atendimento técnico, oficina, para que eles possam lhe passar o histórico deste veículo nas concessionárias LR, a partir daí já tens boas infos a respeito do carro e suas manutenções, abraço e boa compra.

cafrazao
04/04/2014, 21:02
Alguem ja comprou algo da LRDirect? Sao de confiança?

nicksalgado
05/04/2014, 20:30
A Disco4 SE vem com aquela cobertura da area da mala ?

RDY
06/04/2014, 10:51
A Disco4 SE vem com aquela cobertura da area da mala ?

Ela vem sim!

nicksalgado
07/04/2014, 19:21
A Disco4 que estou olhando esta sem a cobertura da area da mala.
Tem como conseguir isso ? Muito caro ?

RDY
11/04/2014, 11:03
A minha D4 quando vou girar a direção, principalmente quando vou manobrar, está fazendo um barulho, como se fosse um solado de borracha arrastando no chão, o barulho não é alto, mas vem aumentando . Alguém sabe dizer o que pode ser?

Jamescar
20/08/2014, 14:19
Boa Tarde, encontrei o fórum e creio que ainda está vivo.
Acabei de vender uma Freelander SE 2010 gasolina, com a idéia de comprar uma 2012 a diesel.
Porém, meus olhos viraram para a Disco, e encontrei dois carros, ambos com 80kkm.
Uma Disco 3 HSE 2009 por R$ 120k e uma Disco 4 S 2011 por R$ 130k, ambas com motor TDV6 2.7
Não tenho filhos e uso o carro na cidade, estradas e algum off-road.
Agradeço os comentários.

James
Itu

nicksalgado
20/08/2014, 14:46
Passei basicamente pela mesma situação.
Fiquei em dúvida entre uma D3 HSE 2.7 2009 e uma D4 SE 3.0 2010, com valores de 130K e 150K, respectivamente.
Preferi ter menos facilidades e eletronicos e optei pelo desenho mais atual e o motor 3.0 da D4.
Mas acho que no teu lugar, considerando o mesmo motor, escolheria a D3 mesmo.

Boa Tarde, encontrei o fórum e creio que ainda está vivo.
Acabei de vender uma Freelander SE 2010 gasolina, com a idéia de comprar uma 2012 a diesel.
Porém, meus olhos viraram para a Disco, e encontrei dois carros, ambos com 80kkm.
Uma Disco 3 HSE 2009 por R$ 120k e uma Disco 4 S 2011 por R$ 130k, ambas com motor TDV6 2.7
Não tenho filhos e uso o carro na cidade, estradas e algum off-road.
Agradeço os comentários.

James
Itu

bello
20/08/2014, 16:20
Passei basicamente pela mesma situação.
Fiquei em dúvida entre uma D3 HSE 2.7 2009 e uma D4 SE 3.0 2010, com valores de 130K e 150K, respectivamente.
Preferi ter menos facilidades e eletronicos e optei pelo desenho mais atual e o motor 3.0 da D4.
Mas acho que no teu lugar, considerando o mesmo motor, escolheria a D3 mesmo.

Interessante levar em consideração que as D4 tem uma série de itens revisados pela LR, em relação às D3 , e a princípio mais confiáveis.
abs
Sergio

Everson
18/04/2015, 14:36
Amigo do fórum.
A Alguns dias venho lendo suas explanações, relatos e dicas.
Tenho uma sw4 auto 2006. Carros a diesel tenho a 9 anos. Não sei porque comecei a olhar fotos da Discovery 3, achei interessante e fui olhando as informações desse carro. Comecei a ficar preocupado, pois iniciei um pensamento de vender a minha sw e pegar uma D3 diesel. Não sou afortunado, até mesmo porque tenho uma sw4 2006, pois se tivesse mais grana, estaria com uma zero. Mas voltando a minha ideia de pegar uma, me preocupo até mesmo em não ir ver uma pessoalmente e muito menos andar, pois me conhecendo, sei que o carro fará com que eu me apaixone. O fato que me intriga, e peço aos senhores que não levem a mal, o que parece para quem está de fora da propriedade desse carro, que vc está sempre com algo apontado para vc,, ou seja, com os relatos de tão altos valores em qualquer peça, vc sabe que estará sempre bancando altos custos, em qualquer assunto relacionado a Land. Sei que o carro não custa pouco dinheiro, e é claro, quando novo, é para poucos. Mas dando uma olhada nas ofertas de vendas, existem vários nas faixas desde os 70 até 90 mil. Mas o que me chama a atenção é esse fato da careza em se manter um carro desses. Como disse, tenho vontade de partir para pegar uma D3, mas se o carro não passa a confiança de que não irá quebrar do nada e que tudo nele é tão caro. então vou repensar, pois apesar de saber que o prazer que esse carro pode me proporcionar, irei investir num carro que vai acabar tendo seu valor cada vez mais baixo, chegando daqui a pouco a custar 40, 50 mil, pois não terá compradores. Por exemplo. Comprando uma D3 dentro da faixa de valores que falei anteriormente, pegarei uma 05 a 09, quilometragens de 70 a 190 mil km. carros nessas faixas, terão várias peças em situação de troca. Só como exemplo essas bolsas de ar, se não foram trocadas, terão de ser, e aí. Quanto vai sair uma original nova, uma recondicionada, uma importada (para quem sabe como fazer, no meu caso nem sei como importar).
Coloquei esse texto com a intensão de que os que possuem o carro, possam explorar o assunto para os interessados, pois de uma coisa tenho certeza. Muita gente tem vontade de pegar um carro desses, mas só sendo usados, tendo em vista o valor do novo, mas ao mesmo tempo somos corridos, pela expectativa constantes de que se quebrar, o dono que se prepare com os altos valores. Tenho uma frase que sempre repito em alguma conversa e tento sempre que possível praticá-la. "Se não tem, não se mete". Abraço a todos

mgalvao
16/12/2016, 22:27
Meus amigos, este tópico começou em dezembro de 2009 e até hoje já forma 379 comentários feitos e que li todos eles agora. Os últimos forma feitos em 2014, portanto, há dois anos.

A maioria dos comentários, quando a Disco 4 estava sendo lançada no Brasil e até o fim de 2010 giraram em torno dos problemas do carro, principalmente sobre os causados pelo nosso diesel que, até então, não havia o S-10 disponível. Foram relatos em amis relatos de problemas.

Agora estamos em 2016,anos após, já temos o S-10 e a LR (espero( já deve ter resolvido alguns problemas vindos com os primeiros modelos.

Gostaria, então, de atualizar este tópico, perguntando a vocês como andam as Disco 4 hoje em dia. Os problemas continuam os mesos ou o S-10 modificou algo ? Os modelos mais antigos, 2009 e 2010 continuam a dar problemas nas bolsas ?

Também notei a ausência do velho amigo Portela. Abandonou o hobby LR ?

Abraços,

mg

Michelangelo
17/12/2016, 00:27
Tenho uma Discovery 4 ano 2011 e está hoje com 107000 km. Estou com ela há 1 ano e meio e o único problema que ela teve foi no compressor do ar condicionado, problema que já existia desde que eu a comprei. Foi resolvido com a substituição de uma válvula do compressor.
Nesse período rodei cerca de 50000Km e sua maior parte em rodovias e tenho que relatar que ela parece fazer milagre com esse motor V6 a diesel. Anda muito e bebe pouco. É fácil fazer 11 km/l de diesel. A potência do motor traz muita segurança e me impressiona sua estabilidade nas curvas.
Quanto ao diesel só uso o S-10 Evolux da Shell e nunca tive problemas e a cada 2 meses uso uns 2 frascos do Perfect Clean Diesel da Koube no tanque.
Quando comprei pensei ter comprado uma bomba pois sempre aparecia a mensagem de avaria na suspensão mas só depois de levar à Concessionária, alinhá-la adequadamente com a suspensão travada e calça-la com pneus novos e bons percebi que o carro é excelente. A suspensão é confortável e o carro me transmite a mesma confiabilidade que tinha com a Prado ou a SW4.
Quanto ao pós-venda das concessionárias ele é ruim mas tenho percebido algum esforço das concessionárias que já utilizei em melhorar e até mesmo da própria Land Rover me enviando pesquisas quanto aos serviços realizados nas concessionárias. Existem boas oficinas fazem serviços mais baratos mas considero um carro desses precisar ser tratado por pessoal especializado e que me dê garantia dos serviços executados. Se você quer economizar muito com manutenção do seu carro não compre um Land Rover.
É um carro pra quem gosta de cuidar do carro e aceita pagar um pouco mais caro pouco conforto, luxo e um pouco mais de exclusividade.
Estou apaixonado pelo carro e acho que só o trocarei por outro Land Rover.
Agora nunca me esqueço da frase que ouvi da tia da minha esposa quando ela andou no carro pela primeira vez:
"Nossa, esse carro parece uma Nave!!! "

p_rosito
17/01/2017, 11:03
Bom dia!

Pessoal, o que vocês acham de usar pneus 265/50 R20 em uma Discovery 4 HSE? A concessionária disse que não pode porque força os "rolamentos" do diferencial e o sistema eletrônico?!? :?

Faz algum sentido ou esqueço esta restrição da concessionária?!

Abraço

Michelangelo
18/01/2017, 21:53
Não acredito que aumentar a largura original dos pneus em 10mm, ou seja de 255 para 265/50R20 irá trazer esse tipo de problemas pois a maior largura e altura do pneu só irão alterar apenas 1,3% da geometria original do conjunto roda/pneu.
Só acho que o conjunto gerará maior arrasto e portanto maior consumo de combustível.
Na minha fiz o contrário, mantive a largura 255 mas coloquei pneus 55 e não tive mais problemas de papos em pneus, sem falar que os pneus 255/55R20 são mais baratos.

maurilio junior
13/02/2017, 12:16
2017 Land Rover Discovery 5: price, specs, release date | carwow (https://www.carwow.co.uk/news/land-rover-discovery-5-price-specs-and-release-date-0598-2487)

Amiko
20/08/2017, 15:48
Pessoal,

As revisões da Discovery 4 são em quais períodos? Não encontro os manuais do modelo antigo.

O que vocês acham de comprar uma 15/16 ou 16/16 0km? Tem alguns anúncios na internet...

maurilio junior
21/08/2017, 08:58
Bom dia Amiko, se eu não estiver enganado são de 15 em 15 mil km ou 1 ano, a discovery 4 é um carrão, extremamente confortável mais se você for viajar muito e/ou muito em estrada ruim, ela não será uma boa compra pois, além de ter manutenção cara, futuramente quando você for vender, terá dificuldades se o carro tiver alta quilometragem, e em caso de andar por estrada de chão, já soube alguns casos que ao bater em pedras, furou a bolsa de ar, mais se eu tivesse condições, teria uma camionete pra trabalho e uma discovery 4 só pra andar em fins de semana, e passear porque o caro é um espetáculo.

cemecor
08/10/2017, 11:22
Bom dia.

Gostaria de saber se as turbinas da Disco 4 com 245cv (modelos 2010 e 2011) e a de 256cv (modelos a partir de 2012) são idênticas.

Grato.

nicksalgado
09/10/2017, 10:17
A cada 13.000 Km

Maurice100
23/10/2017, 13:57
Olá, boa tarde, sou novo proprietário de Land Rover, optei pela Discovery 4 S 2014, me carro esta com 71 mil km, gostaria de saber a recomendação para troca das correias dentadas, pois não encontrei essa informação no manual, muito obrigado,

cemecor
08/11/2017, 21:08
2017 Land Rover Discovery 5: price, specs, release date | carwow (https://www.carwow.co.uk/news/land-rover-discovery-5-price-specs-and-release-date-0598-2487)

Esta Disco 5 ficou muito parecida com a Disco Sport.

Ainda prefiro o modelo mais quadradão da Disco 4.

Michelangelo
10/11/2017, 06:10
Olá, boa tarde, sou novo proprietário de Land Rover, optei pela Discovery 4 S 2014, me carro esta com 71 mil km, gostaria de saber a recomendação para troca das correias dentadas, pois não encontrei essa informação no manual, muito obrigado,
Bom dia! A informação que obtive para troca da Correia do sistema de alta pressão de diesel é aos 160000 Km. É uma manutenção cara é que necessita da retirada da carroceria do sistema do chassi!

Eduardodurao
25/01/2018, 16:45
Boa tarde pessoal sou novo de d4 td6, 2010 estou um pouco preocupado com o tanto que falam que quebra esse carro! Meu carro está com 160 mil km, além de oleos, filtros e correia dentada o que devo trocar ou usar no tanque para melhorar a vida útil do carro? Vi que esse fórum tem bastante coisa e por isso já devem ter concluído algo! Ou não?

Michelangelo
25/01/2018, 20:18
Boa tarde pessoal sou novo de d4 td6, 2010 estou um pouco preocupado com o tanto que falam que quebra esse carro! Meu carro está com 160 mil km, além de oleos, filtros e correia dentada o que devo trocar ou usar no tanque para melhorar a vida útil do carro? Vi que esse fórum tem bastante coisa e por isso já devem ter concluído algo! Ou não?
Boa noite Eduardo!
Na minha opinião a Discovery 4 é um caro muito confiável e com mecânica robusta, desde que você siga corretamente a manutenção preventiva e não apenas corretiva como a maioria dos proprietários desse veículo fazem. Como as peças e serviços das concessionárias apresentam preço elevado e muitas oficinas mecânicas nem sempre apresentam ferramental adequado e mão de obra especializada no veículo, ter uma Discovery pode te trazer muitas vezes desabores e gastos elevados.
Eu aconselho troca de óleo e filtro de óleo a cada 5000km pois é um serviço barato e tenha muito cuidado com o sistema de arrefecimento do veículo.
Como seu carro está com 160000 km está na hora de substituir a correia da bomba de alta pressão que é trabalhosa e sai cara pois é necessário desconectar a carroceria do chassi do veículo. Pesquise uma oficina que seja especializada em Land Rover e tente pesquisar sobre esse serviço.
Como sou muito enjoado e cuidadoso com meu carro eu fazia manutenção na maioria das vezes na concessionária pois fiz amizade com o pessoal da empresa o que pode te ajudar pois eles acabam sendo mais dedicados e atenciosos às suas solicitações. Isso sai caro mas na minha opinião vale a pena pois são usadas peças originais e você tem garantia do serviço. Também levei meu carro em oficinas independentes especializadas em carros importados e até que gostei do serviço mas também tem um preço um pouco alto. O que acho que você não deve fazer é levar em pequenas oficinas pois se alguma peça tiver problema e um serviço complicar eles podem não ter condição de bancar o custo da correção e você acabará tendo muita dor de cabeça!
Ma minha opinião a parte mais delicada da Discovery é a suspensão, mas se você for criterioso com a manutenção preventiva verificando e trocando sempre as buchas de suspensão, manter o alinhamento adequado do veículo e usar pneus bons você vai poder usufruir sempre de uma suspensão confortável e não terá problemas de mensagens desagradáveis de falhas na suspensão. Quando comprei a minha ela veio com uns péssimos pneus LingLong e que estavam deslocados e só descobri quando fiz uma viagem. O carro avisava que estava com falha na suspensão, câmbio e etc... e eu pensei que tinha feito um péssimo negócio e estava com uma bomba relógio na minha mão. Então levei o carro na concessionária e mandei revisar tudo que tinha direito e também troquei todos os pneus e logo percebi que o carro era ótimo.
E finalmente procure abastecer de preferência no mesmo local e faça uso de aditivos para diesel. Sempre usei o Perfect Clean para diesel pelo menos 1 vez a cada 4 tanques e não tive problemas.
Se você gosta de carro e cuidar adequadamente da manutenção terá sempre um excelente carro para usar a qualquer momento, tanto na cidade quanto na estrada, e na minha opinião o valor gasto com esses custos de manutenção compensa!!!
Boa sorte com sua Disvocery!!!

manuelsampaio
15/02/2018, 23:15
Boa noite Eduardo!
Na minha opinião a Discovery 4 é um caro muito confiável e com mecânica robusta, desde que você siga corretamente a manutenção preventiva e não apenas corretiva como a maioria dos proprietários desse veículo fazem. Como as peças e serviços das concessionárias apresentam preço elevado e muitas oficinas mecânicas nem sempre apresentam ferramental adequado e mão de obra especializada no veículo, ter uma Discovery pode te trazer muitas vezes desabores e gastos elevados.
Eu aconselho troca de óleo e filtro de óleo a cada 5000km pois é um serviço barato e tenha muito cuidado com o sistema de arrefecimento do veículo.
Como seu carro está com 160000 km está na hora de substituir a correia da bomba de alta pressão que é trabalhosa e sai cara pois é necessário desconectar a carroceria do chassi do veículo. Pesquise uma oficina que seja especializada em Land Rover e tente pesquisar sobre esse serviço.
Como sou muito enjoado e cuidadoso com meu carro eu fazia manutenção na maioria das vezes na concessionária pois fiz amizade com o pessoal da empresa o que pode te ajudar pois eles acabam sendo mais dedicados e atenciosos às suas solicitações. Isso sai caro mas na minha opinião vale a pena pois são usadas peças originais e você tem garantia do serviço. Também levei meu carro em oficinas independentes especializadas em carros importados e até que gostei do serviço mas também tem um preço um pouco alto. O que acho que você não deve fazer é levar em pequenas oficinas pois se alguma peça tiver problema e um serviço complicar eles podem não ter condição de bancar o custo da correção e você acabará tendo muita dor de cabeça!
Ma minha opinião a parte mais delicada da Discovery é a suspensão, mas se você for criterioso com a manutenção preventiva verificando e trocando sempre as buchas de suspensão, manter o alinhamento adequado do veículo e usar pneus bons você vai poder usufruir sempre de uma suspensão confortável e não terá problemas de mensagens desagradáveis de falhas na suspensão. Quando comprei a minha ela veio com uns péssimos pneus LingLong e que estavam deslocados e só descobri quando fiz uma viagem. O carro avisava que estava com falha na suspensão, câmbio e etc... e eu pensei que tinha feito um péssimo negócio e estava com uma bomba relógio na minha mão. Então levei o carro na concessionária e mandei revisar tudo que tinha direito e também troquei todos os pneus e logo percebi que o carro era ótimo.
E finalmente procure abastecer de preferência no mesmo local e faça uso de aditivos para diesel. Sempre usei o Perfect Clean para diesel pelo menos 1 vez a cada 4 tanques e não tive problemas.
Se você gosta de carro e cuidar adequadamente da manutenção terá sempre um excelente carro para usar a qualquer momento, tanto na cidade quanto na estrada, e na minha opinião o valor gasto com esses custos de manutenção compensa!!!
Boa sorte com sua Disvocery!!!

Michelangelo na tua opinião a que se deve tanta quebra do motor 3.0 da Discovery 4 e Range Rover Sport, principalmente na safra 10/11 e 11/12. É impressionante a quantidade de quebras que vejo desse motor, será que se deve só a troca de óleo ou a outros fatores como combustível, troca tardia de filtros, etc. Considero os outros problemas como rotineiros, as bolsas da suspensão possuem um tempo de vida de 5 a 6 anos e 70 a 90mil km, compressor idem, agora o motor é que assusta. No caso das bolsas dificilmente todas apresentam problema ao mesmo tempo, o compressor começa a avisar que está ficando cansado e já existem kits de reparo disponível, mas o motor apaga do nada e o cara gasta brincando 25.000 garimpando muito. Temos uma 11/12 que o motor e turbina estouraram com 76.000km, nesse caso o problema foi falta de manutenção mesmo com trocas de óleo tardia, mas conheço outras duas que estouraram o motor com todas as revisões na concessionária, é tanto que trocaram o motor mesmo fora da garantia.

Criei outro tópico com uma dúvida a respeito da discovery 4 e da range rover sport, ambas 11/12, versão SE, ambas blindadas. A discovery já apresentou todos os problemas possíveis rsrsrs, trocou as bolsas dianteiras, compressor do arcondicionado, compressor da suspensão e o motor está sendo refeito, a range rover sempre revisada na concessionária e com 10.000 km a mais até agora só apresentou problema no compressor do arcondicionado. Estou muito propenso a pegar a range rover, meu único medo é de apresentar todos os problemas na minha mão rsrsrs. Minha dúvida é, consigo fazer algo para me antecipar a esses problemas principalmente relativo ao motor? Abs!!

Amiko
16/02/2018, 09:48
Prezados,

Em termos de "grilos", a Discovery 4, modelo antigo ou novo, é muito silenciosa? Mesmo em estradas de terra ou vias mal conservadas?

manuelsampaio
16/02/2018, 13:55
Prezados,

Em termos de "grilos", a Discovery 4, modelo antigo ou novo, é muito silenciosa? Mesmo em estradas de terra ou vias mal conservadas?

Silêncio total, até mesmo as blindadas não possuem grilos.

Amiko
16/02/2018, 19:57
Eu vou acabar comprando uma Discovery por isso.

Em termos de desempenho e segurança, tô satisfeito com os carros que temos por aí (atualmente, tenho uma TrailBlazer 2018), mas os grilinhos, especialmente "bateção" excessiva em estrada de terra, ainda me incomodam.

SantosLR
17/02/2018, 21:05
Estou com o manual aqui na mão. No Brasil, as revisões devem ser a cada 10mil ou 12 meses. No caso das blindadas a cada 10mil ou 6 meses.

SantosLR
17/02/2018, 21:11
Quanto a correia de alta, algumas oficinas falam em 120, 130 ou 150 mil. Dependendo do uso e da exposição ao calor. Troca-se o conjunto todo (Correia + tensor + rolamento) da dianteira e traseira. Uma dica é observar o estado da Correia dianteira que pode ser vista tirando a capa do motor, caso apresente sinais de ressecamento ou desgaste, antecipa a troca. Fui em uma oficina semana passada e o camarada me disse que conseguem trocar a correia da alta sem içar a carroceria. Alguém tem essa informação também? Confesso que fiquei aliviado, mas desconfiado sobre essa opção.

joaoslf
18/02/2018, 08:12
Quanto a correia de alta, algumas oficinas falam em 120, 130 ou 150 mil. Dependendo do uso e da exposição ao calor. Troca-se o conjunto todo (Correia + tensor + rolamento) da dianteira e traseira. Uma dica é observar o estado da Correia dianteira que pode ser vista tirando a capa do motor, caso apresente sinais de ressecamento ou desgaste, antecipa a troca. Fui em uma oficina semana passada e o camarada me disse que conseguem trocar a correia da alta sem içar a carroceria. Alguém tem essa informação também? Confesso que fiquei aliviado, mas desconfiado sobre essa opção.

nunca vi ninguém conseguir isto, sem tirar a carroceria, por isto a mão de obra cara pra esta troca,
em relação a grilos e barulhos já vi muitas com barulhos também, até Range, isto não tem jeito, Brasil é campeão em vias ruins, porta das disco 4 bate muito, comum problema na trava e barulhos começam aí,
sds
joao

manuelsampaio
18/02/2018, 19:31
Estou com o manual aqui na mão. No Brasil, as revisões devem ser a cada 10mil ou 12 meses. No caso das blindadas a cada 10mil ou 6 meses.

Sinceramente devido ao alto índice de problema nesse motor pelo menos óleo e filtro e até filtro de combustível trocaria de 6 em 6 meses e no máximo 5km, pelo valor do carro não é algo tão absurdo, acho que gira em torno de 500 a 600 reais a cada 6 meses e você evitaria um problema futuro com o motor que ai sim é uma pancada grande de no mínimo 25.000.

JúniorVieira
08/08/2018, 22:50
Estou também querendo que os leds do farol dianteiro liguem! Será que é possível ligá-los? Existe alguma adaptação?

JúniorVieira
09/08/2018, 10:21
Olá a todos, sou novo aqui no forum e acabei de comprar uma discovery 4 S TDV6 2.7, o carro é D+, veio com terrain response e suspensão pneumatica na vesao S, o primeiro S a ser entregue no Brasil(quase 3 meses de encomenda).
Estou encucado com uma coisa, nessa versão não tem xenon, e o novo farol dianteiro não acende os leds, e eles estao presentes!!! agora vou tentar colocar dois xenon´s(alto e baixo) na primeira revisao (lampadas H7) e mandar fazer funcionar os leds, tem que acender, pq não se tem a lampada pq nao acende???:?, acho que como nao tem xenon eles desligaram os leds e acenderam uma lampada pingo em baixo da seta p/ nao ficar luzes azuis ou super brancas com a as normais amareladas...
Bom por enquanto é só, abraço a todos

Queria saber se dava pra acionar esses leds frontais, são sem duvidas um charme no carro!

Elvis de Camargo
30/09/2018, 22:21
Boa noite
Estou pensando em adquirir uma Discovery 4 SE 2011. Estou entre uma com 140.000 km disponível em concessionária ou uma com 90.000km de particular. Mas estou inseguro em razão de muitos relatos de problema de motor, então estou propenso a adquirir a que está sendo vendida por concessionária em razão da garantia de 03 meses. Preciso de ajuda. Da muito problema esse carro?

thyagovieira
01/10/2018, 10:42
Boa noite
Estou pensando em adquirir uma Discovery 4 SE 2011. Estou entre uma com 140.000 km disponível em concessionária ou uma com 90.000km de particular. Mas estou inseguro em razão de muitos relatos de problema de motor, então estou propenso a adquirir a que está sendo vendida por concessionária em razão da garantia de 03 meses. Preciso de ajuda. Da muito problema esse carro?

Eu queria muito comprar uma Range Rover Sport acima de 2011, mas o medo não me permite rs. O que já li de relatos de problemas nas bolsas, compressor e bomba d'agua me desanimaram um pouco. Acho que compensa muito pagar uma pré compra e minimizar os riscos da aquisição.

pedrogsncombr
03/10/2018, 16:14
Pessoal, estou em vias de fechar uma disco 4, 2013 com 22km diesel modelo black edition

esta muito boa, a unica resalva foi que falaram que o compressor esta cansado, que no teste de levantar ela 3 vezes na segunda levanta mas ja da o aviso. Normal? Aguentaria mais 20KM ou ja seria interessante trocar? A posicao da The Specialist é que aguenta sim mais 15 a 30 mil km, o que acham? ela é blindada.

João Pedro Martins
23/01/2019, 11:06
Bom dia Amigo
A troca da correia dentada da Discovery 4 deve ser feita a cada 96.000 km. A DISCOVERY 4 possui também uma correia da bomba. O pessoal da Ferreira Andrade Oficina recomendou a troca das duas correias e dos rolamentos. Fiz a troca das correias da Discovery 4 na Ferreira Andrade e ficou muito bom.

maurilio junior
27/01/2019, 14:57
DISCOVERY 4: JA UM RESTO DE RICO ACESSIVEL? PRE-COMPRA | ApC - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=4hHiwQ1LaSA)

cemecor
27/01/2019, 18:17
LAND ROVER MOTOR TDV6 2.7 /3.0 QUEBRA DE VIRABREQUIM - смотреть онлайн на Hah.Life (https://hah.life/video/yhDYLvzY3j00/-/LAND%20ROVER%20MOTOR%20TDV6%202.7%20/3.0%20QUEBRA%20DE%20VIRABREQUIM)

ANDRe_MOREIRA
31/01/2019, 20:27
Boa tarde, Discoveryanos! Tenho uma Discovery 4 2011 3.0 Biturbo Diesel e Blindada com 90 KM, carro completamente novo. Já que vejo vários relatos negativos. Estou aqui pra tirar dúvidas dos futuros Discoveryanos! O carro é espetacular!! Nunca vi coisa igual! Quero ver um carro que bata de frente?? Em relação aos barulhos que vi um comentário rs... Eu não consigo nem ouvir o que falo pelo microfone para o pessoal de fora, sim, uso o microfone, pois blindado não se abre o vidro. Sonho de consumo um carro desse!

claudio47
03/04/2019, 12:14
Boa tarde, comprei uma disco 4 S 2010 com 167 k, estou meio perdido quanto as revisoes, mas ja vi que a mao de obra das trocas de filtros e oleos nao é nada de absurdo, claro que fazendo com quem entende.
Vi os valores em algumas oficinas e os preços das peças são bem mais caros do que comprar e levar pra trocar.
Agora a duvida, qual marca é boa? De filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar?
Se for comprar la fora, qual site vcs indicam e a numeração dessas peças?
Ja vi aqui no forum mesmo, varios sites, varios numeros, mas gostaria de informaçoes precisas, para que possa importar.
Comprar pelo mercado livre é seguro? ou corro o risco de comprar peça falsificada?
Algum site nacional de confiança?
Obrigado e aguardo comentarios

titanium
05/04/2019, 10:31
Boa tarde, comprei uma disco 4 S 2010 com 167 k, estou meio perdido quanto as revisoes, mas ja vi que a mao de obra das trocas de filtros e oleos nao é nada de absurdo, claro que fazendo com quem entende.
Vi os valores em algumas oficinas e os preços das peças são bem mais caros do que comprar e levar pra trocar.
Agora a duvida, qual marca é boa? De filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar?
Se for comprar la fora, qual site vcs indicam e a numeração dessas peças?
Ja vi aqui no forum mesmo, varios sites, varios numeros, mas gostaria de informaçoes precisas, para que possa importar.
Comprar pelo mercado livre é seguro? ou corro o risco de comprar peça falsificada?
Algum site nacional de confiança?
Obrigado e aguardo comentarios

Loja aqui no Brasil que possivelmente terá filtros para ela é a GetSetParts.com.br
É de confiança e o proprietário é Landeiro.

Preços razoáveis.

claudio47
15/04/2019, 21:37
Obrigado pela dica, ja entrei em contato e realmente tem um preço bom.
Outras duvidas.
Comprei em BH em uma oficina especializada em LR, o dono era cliente. Durante o test drive aparecia no painel, DESEMPENHO LIMITADO, o mecanico estava com o computador conectado e disse que pararia e não parou. Ja estou programando de voltar la pois ele disse que enviou um email para a LR e eles disseram ter que parar o carro la por dois dias, conectar o computador e por internet resolver. Tomara que isso funcione.
Tem saido muita fumaça preta na aceleração. É normal?
Está fazendo uma media de 550 km por tanque. Disse ele que tem relação esse aviso com o consumo.
Acusa consumo de 10/12 km por litro, mas o tanque nao vai mais que 550.
Esse carro tem bico injetor para limpar? Vale a pena mexer nisso?
Como é usado porem com novo dono, vale a pena trocar oleo de caixa, diferencial, direçao?
Alguem ja teve esse aviso no painel? Somente o triangulo vermelho.
Aguardo, obrigado.

titanium
16/04/2019, 07:35
Obrigado pela dica, ja entrei em contato e realmente tem um preço bom.
Outras duvidas.
Comprei em BH em uma oficina especializada em LR, o dono era cliente. Durante o test drive aparecia no painel, DESEMPENHO LIMITADO, o mecanico estava com o computador conectado e disse que pararia e não parou. Ja estou programando de voltar la pois ele disse que enviou um email para a LR e eles disseram ter que parar o carro la por dois dias, conectar o computador e por internet resolver. Tomara que isso funcione.
Tem saido muita fumaça preta na aceleração. É normal?
Está fazendo uma media de 550 km por tanque. Disse ele que tem relação esse aviso com o consumo.
Acusa consumo de 10/12 km por litro, mas o tanque nao vai mais que 550.
Esse carro tem bico injetor para limpar? Vale a pena mexer nisso?
Como é usado porem com novo dono, vale a pena trocar oleo de caixa, diferencial, direçao?
Alguem ja teve esse aviso no painel? Somente o triangulo vermelho.
Aguardo, obrigado.

Da parte eletrônica não sei dizer, pois não conheço a D4, mas Back To The Basics.

Na D2 quando ela começa a dar chilique já há base de conhecimento que indica que uma limpeza básica nos sensores pode resolver.

Carro com eletrônica se apoia em sensores para a boa gestão da ECU sobre o motor.
Se algum deles falhar, ele pode começar a dar piti.

Na D2 o único sensor que faz ela parar de vez é o Sensor de Posição do Virabrequim.

Na D4 acho que esse número de sensores sensíveis deve aumentar, mas, repito, não tenho certeza.

Sei que a performance e a economia da D2 se sustenta num bom sensor MAF (bom usar o VDO) e numa boa limpeza do sensor MAP (pressão de ar pós turbina, localizado no intake).
Se esses dois sensores estiverem Ok, muito provavel que ela funcione bem.

Sugiro, então, você verificar esses dois sensores.
Uma inspeção visual básica e eventual limpeza com limpa contatos próprio MAF.
No MAP pode usar o Car80 (limpador de carburador) e depois um limpa contato para tirar a oleosidade.

Essa recomendação de limpar o MAF e MAP se baseia no seguinte: fumaça preta no escape é diesel sendo queimado em excesso.
Normalmente não prejudica o motor, mas é bom evitar.
E isso pode ocorrer por que a central deve estar fazendo uma leitura errada da quantidade de AR (volume e/ou pressão) que está sendo pressurizado para as câmaras, e, por isso, injetando mais diesel que o necessário para a boa queima do volume de ar que realmente está entrando.

Abraço

Rafaelcordeiro86
28/04/2019, 00:54
Alguem ja comprou algo da LRDirect? Sao de confiança?

Sim já comprei e são de confiança. Comprei amortecedor com bolsa. 2.400 com impostos. Valeu

claudio47
20/08/2019, 21:49
Boa noite. sei que o topico não é de compras pela internet, mas pelo que tenho visto , apesar de pouco movimentado ainda é um topico visualizado.
Preciso de buchas para a suspensão dianteira. Aqui no Brasil está saindo por uns 1000 a 1200 e no brisths car está saindo por 500 reais sem ser taxado pela alfandega.
Como está essa taxação ? Aleatória? Tem taxado tudo? Os tais 60%?
Caso seja taxado nessa porcentagem ,ainda vai sair tudo por 800 o problema é que se vier alguma coisa errada nao tem como devolver.
Alguem comprou algo recentemente de fora?
Obrigado

Michelangelo
20/08/2019, 22:40
Pesquise as buchas na allparts.
Eles tem um bom preço.

Janssen Nahson
22/08/2019, 20:44
Pessoal, boa noite. Tudo bem com vocês? Tentei fazer um post pedindo a ajuda de vocês, porém não consegui. Vou tentar por aqui, pois vi postagens recentes e espero que possam me ajudar. Adquiri uma LR Discovery 4 ano 2009, modelo 2010. Hoje fui tentar realizar o alinhamento do veículo, porém identificaram folga nas rodas, provenientes dos cubos de rolamento. Além dos cubos, as buchas de bandeja necessitam serem trocadas, bem como os pivôs dianteiros. Além destas peças, necessito das correias dentadas e do alternador. Verifiquei aqui alguns sites que os colegas postaram, em especial, o allpartsnet.com, conforme indicado pelo Michelangelo. Procurando na internet, encontrei as peças no lrbrintanica.com.br. Achei os preços muito bons e aí que está. Alguém sabe informar se esse site é confiável e se as peças se encontram no Brasil? Caso contrário, podem indicar outro? no allpartsnet.com não tem todas as peças que preciso. Agradeço desde já a colaboração.

claudio47
25/08/2019, 17:11
Esta o dobro do preço. Mesmo sendo taxado ainda sai mais barato, mas gostaria de saber se alguem tem sido taxado comprando na britsh car pela internet.

Pesquise as buchas na allparts.
Eles tem um bom preço.

claudio47
25/08/2019, 17:14
Boa tarde, pois e ,tb estou precisando das buchas. Nao consegui acessar esse site que vc indicou.
Esse site ,pelo que vi, é confiavel, mas não sei quanto a taxação da receita federal. Por ex, as buchas la ficam em 500,00, nos outros lugares o dobro e mais um pouco.
Tente ver la. https://www.britishparts.co.uk/

Pessoal, boa noite. Tudo bem com vocês? Tentei fazer um post pedindo a ajuda de vocês, porém não consegui. Vou tentar por aqui, pois vi postagens recentes e espero que possam me ajudar. Adquiri uma LR Discovery 4 ano 2009, modelo 2010. Hoje fui tentar realizar o alinhamento do veículo, porém identificaram folga nas rodas, provenientes dos cubos de rolamento. Além dos cubos, as buchas de bandeja necessitam serem trocadas, bem como os pivôs dianteiros. Além destas peças, necessito das correias dentadas e do alternador. Verifiquei aqui alguns sites que os colegas postaram, em especial, o allpartsnet.com, conforme indicado pelo Michelangelo. Procurando na internet, encontrei as peças no lrbrintanica.com.br. Achei os preços muito bons e aí que está. Alguém sabe informar se esse site é confiável e se as peças se encontram no Brasil? Caso contrário, podem indicar outro? no allpartsnet.com não tem todas as peças que preciso. Agradeço desde já a colaboração.

claudio47
25/08/2019, 17:18
Um outro problema na minha disco 4, 2,7 2010 S, é que está sem força na saida. Sai, mas as vezes o giro tem que ir aos 3 k e percebe-se que não ta "normal"

Alguem tem alguma sugestão?

Ha um meses atras eu tive a luz da injeção acessa e acusou possivel problema na valvula EGR. Fui a uma oficina, eles limparam terminais, rastrearam, zeraram, ficou bom por um dia, acendeu de novo a luz e apagou, mas a perda de força continua. Vou voltar la essa semana e eles vão fazer mais alguma coisa, mas alguem ja passou por isso?

Obrigado

Janssen Nahson
27/08/2019, 14:42
Obrigado pela indicação, Cláudio! Verifiquei as peças e gostei do preço. Acredito que a questão da taxação não supere 50% do valor das peças. No caso da LR Britânica, não senti muita confiança, tendo em vista que o vendedor que me atendeu (Douglas) disse que necessitava dos dados do cartão para pagamento. Pedi para um familiar meu que mora no RJ verificar a confiabilidade da loja, bem como se ela realmente existe, para poder pensar novamente se negocio ou não. Enquanto isso, tentarei encontrar algum outro site nacional que trabalhe com essas peças. Depois disso, eu importo as outras e as deixo guardadas.

Boa tarde, pois e ,tb estou precisando das buchas. Nao consegui acessar esse site que vc indicou.
Esse site ,pelo que vi, é confiavel, mas não sei quanto a taxação da receita federal. Por ex, as buchas la ficam em 500,00, nos outros lugares o dobro e mais um pouco.
Tente ver la. Jaguar Parts | Land Rover & Range Rover Parts | British Parts UK (https://www.britishparts.co.uk/)

Janssen Nahson
28/08/2019, 00:22
Claudio, embora seja leigo nesse assunto, acredito que sejam os bicos injetores. O ideal é você pedir ao seu mecânico para realizar essa verificação. Perda de força é, na maioria das vezes, problema na injeção.

claudio47
29/08/2019, 22:03
Por incrivel que pareça no site das lojas americanas tb tem peças. Na verdade eles garantem a venda e a entrega oque é o importante. São produtos de varias lojas que são anunciados pelas americanas.
Esse site de fora que indiquei tem os preços otimos, mas o brabo é a taxação, quando taxado, essa taxa é 60% do valor da compra incluindo frete mas mesmo assim vale a pena caso vc não tenha pressa.
Por exemplo, o filtro de combustivel, vai sair por uns 200 reais, pode ser que nao taxe, mas mesmo assim vai sair por quase a metade do preço que é cobrado aqui, surreal. Por isso que todos produtos importados vendidos aqui são caros, taxação e todos outros impostos que as lojas tem que pagar.
Semana que vem vou ver se resolvo essa questao da pouca força.

marcosrenato
25/11/2019, 12:33
Olá amigos Discoveryanos, como estão? Acabo de adquirir uma Disco4 HSE 11/11.

Não tenho experiência nenhuma em LR, não entendo muito de 4x4. Tenho uma Amarok Confortline 2018 e uso para o trabalho.

Agora a empresa cresceu, eu tenho que 90% das vezes, ir com equipe completa para o campo atender clientes, o que me fez olhar com carinho para a Disco4. Depois de muito ler, optamos por essa, que entrou por um preço relativamente interessante, visto os demais concorrentes de 7 lugares aqui em MT.

Já estou pesquisando muito aqui no fórum, aprendendo bastante também, mas minha dúvida é:

Antes, eu tinha uma Hyundai Veracruz 08/09. Tinhamos um grupo de whats/telegram, em que trocavamos experiências, tinhamos importadores no grupo e marcavamos encontros do grupo pelo Brasil todo.

Existe um grupo pelo menos para troca de experiências de proprietários de Disco4 aqui? Se sim, quais as regras para poder participar dele?

Desde já agradeço a atenção de todos e ótima fim de ano para todos!!!

andrelms
24/04/2020, 18:03
Pessoal, comprei uma Discovery 4 HSE 2013 3.0 Diesel. Está com 89mil km.

O carro começou a sair fumaça quando o giro do motor chega acima nos 4mil RPM. Aparentemente foi a turbina. Levei em uma oficina e me informaram que deve ser a turbina mesmo. Vai verificar a admissão e saída da turbina para ter certeza.

Sobre a questão do problema da turbina vocês sabem o que podem ter ocasionado?
Não tinha lido no manual e vi aqui a questão de antes de se desligar o motor esperar 10s para que a turbina não trabalhe sem a devida lubrificação.

Se tiver que mexer na turbina já pensei em trocar as duas correias. Há algo mais que vocês já me indicam fazer? Já que o carro terá que ser descabinado?

Li todo o fórum aqui, desde o início, e agradeço a contribuição de vocês. Recentemente não temos tido muita participação e vocês que são ou foram proprietários da Discovery 4 poderiam ir relatando os problemas e soluções recentes para nos ajudar.

Aproveitando, vocês tem comprado peças em quais sites? Permanecem as mesmas indicações anteriores para importação? Tem compensado mesmo com a desvalorização atual do real?

Antecipo os meus agradecimentos. Forte abraço a todos!

brunnobr
17/08/2020, 21:08
Boa noite pessoal. Tudo bem com voces? Acabo de adquirir o tao sonhado Range Rover Sport Diesel 2010 SE. Sonho realizado. Confesso que nao tenho muito conhecimento sobre mecânica e eletrônica do carro

Sobre a manutenção o carro esta com 127 mil KM e ja estou pensando na troca completa das correias dentadas visto que pretendo viajar com a viatura. E isso mesmo? E outro detalhe onde eu consigo os códigos das peças deste carro? Ou manual em PDF? Poderiam me orientar nas verificações e manutenções básicas que eu mesmo poderia fazer?

Desde ja eu agradeço imensamente toda a ajuda possível Muito obrigado.