Ver Versão Completa : Ajuda!
Caros amigos do Fórum, muito boa noite.
A algum tempo vem acontecendo algo estranho com meu Defender. As vezes ao bater na chave, simplesmente não dá nada! As luzes do painel se apagam e nada. No inicio dei uns tranquinhos (light), pensando em bateria descarregada. Que alias, é nova. Com tempo percebi que se continuasse a operação de partida(voltando a chave, luzes e novo giro), ele de repente pegava do nada!Normal e sem sintoma debateria arreada!
Alguém sabe o que pode ser ou ja passou por algo
parecido??
Agradeço desde já e adianto um Feliz Natal e um 2010 repleto de saúde, realizações e muitos passeios de Defender, é claro!
Um Land Abraço a todos!
Rhuan_110_Hcpu_98
Rhuan,
Há um tempo tive uma situação sililar em outro carro que não na defender. Ao virar a chave, nada acontecia, salvo as luzes do painel se acenderem. Nem um único ruido do motor. Tirava a chave, colocava ao contrario, e pegava normalmente. Aconteceu umas 3 ou 4 vezes até o dia que fiquei na mão, ou melhor, a pé. Claro que o problema era intermitente. Entre a primeira e a segunda vez, levou umas três semanas para se repetir. Em suma, uma peça interna, que fazia o contato do motor de arranque havia se desgastado.
Abraços,
Leandro
BoaTrilha
10/12/2009, 00:19
posso chutar?
mal contato dos polos da bateria
mal contato do negativo da carcaça e power train
mal contato da alimentação do motor de partida
Abraços!
rafaelfernandez
10/12/2009, 01:03
Quando tive esse problema, era o automatico(solenoide) do motor de arranque que tinha ido pro espaço. Um bom eletricista conserta isso rapidola!
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
10/12/2009, 01:08
Vou chutar também, a minha bateria é nova e aconteceu EXATAMENTE isso. O problema era que o positivo e o negativo não estavam bem presos, ao virar a chave de ignição as luzes se apagavam, quando voltava a chave eles voltavam a acender. Se a bateria é nova, é bem provável que o positivo ou negativo não está bem apertado, confira. Abração
Valeu demais pessoal!!!
Vou checar todos esses possíveis pontos de defeito!
Como sempre, ajudaram bastante!!
Abraços
Rhuan_110_Hcpu_98
Carlão Rover
10/12/2009, 09:54
Vou chutar também, a minha bateria é nova e aconteceu EXATAMENTE isso. O problema era que o positivo e o negativo não estavam bem presos, ao virar a chave de ignição as luzes se apagavam, quando voltava a chave eles voltavam a acender. Se a bateria é nova, é bem provável que o positivo ou negativo não está bem apertado, confira. Abração
Concordo com o Marcelo,
X2...
ascherer74
10/12/2009, 11:48
Se tiver trava tipo Carneiro ou similar é bom da uma conferida também, já fiquei empenhado. Ela cortava a corrente com a bomba de diesel.:parede:
Marcelo Oyarzábal
10/12/2009, 12:09
Se tiver trava tipo Carneiro ou similar é bom da uma conferida também, já fiquei empenhado. Ela cortava a corrente com a bomba de diesel.:parede:
Ah, também tem a chave geral de cobre, se não estiver bem apertada ela não passa corrente, apenas encosta e não vira arranque.
rafaelfernandez
10/12/2009, 19:39
Isso aconteceu comigo tambem. So que o carro simplesmente morria e apagava todo o painel. Era a trava carneiro.
[]´s
Rafael
X3 :concordo: .. tb concordo com Marcelo . Uma dica é desconectar os pólos , lixar e conectar novamente , vale dar uma conferida na fixação do negativo no chassi, se o parafuso tiver meio solto , ocorre falha na parte elétrica .
Abraço,
Zé Marrara