Conectar

Ver Versão Completa : PNEUS BS COLWAY

TICO
21/09/2004, 20:45
Olá a Todos,

algum de vocês já experimentou os pneus HighWay 500 A/T de fabricação BS Colway ? Se sim, qual é a impressão que fica dos mesmos?

Até mais,

Klendatu
22/09/2004, 09:40
Esses pneuns são são fabricados pela bs, ja verdade a BS é uma renovadora de pneus que os remolda

Meu irmão utilizou esses pneus em seu carro de passeio e teve problemas. Um deles apresentou um rasgo lateral sem nenhum motivo aparente, isso quando ele estava a alta velocidade, mas felismente não teve maiores consequencias, e outro descascou na borda(beiço) obrigando ele a utilizar uma camara de ar, pois a roda não mais vedava.

Vinicius Hauagge
22/09/2004, 10:05
Bem, nao sei quanto aos pneus, mas a dupla de competidores Roque Viviurka e Luis Alberto Minski que é da minha cidade (Guarapuava) e já ganhou tres ou quatro vezes a mitsubishi motors utiliza os referidos pneus.
Tais pilotos utilizaram os pneus bs colway no transparana, no rally dos sertoes e agora no rally do agreste.
Pelo que sei, a bs concede garantia (o proprietario da industria chama-se bonacin e a filha dele corre em rally de velocidade, fazendo inclusive os sertoes 2004) aos pneus e se for o caso, posso conseguir um contato para quem sabe resolver os problemas de pneus que seu irmao teve.
Atenciosamente,
Vinicius.

PS - nao quero defender ninguem, apenas, quem sabe, ajudar a resolver o problema que seu irmao teve, ok?

Klendatu
22/09/2004, 11:23
Obrigado, mas isso ja tem 2 anos.
O pneu estourado foi trocado pelo proprio revendedor, e o outro não tenho certeza.

lembrando aqui..... aconteceu a mesma coisa em um teste desses pneus que saiu na quatro-rodas esse ano.

elcio
27/09/2004, 10:39
kids.
esses pneus sao certificados pela TECPAR aqui em CWB.
esse orgao tem grande prestigio pela competencia e seriedade em seus procedimentos tecnicos, o pessoal costuma chama-lo de Inmetro paranaense pela sua competencia.
algo anormal deve ter acontecido com esses pneus para que isso acontecesse.
alem do mais, so o fato do fabricante ser aprovado e certificado, alias o unico, pelo Ibama ja merece algum respeito.

[]´s sem compromisso pois uso pneus de outro fabricante. 8)

Pé na Lama
27/09/2004, 13:58
bom... falando de carros de passeio...

os pneus bs colway dentre todos os remolds, são os melhores, em teste como ciataram acima... teve até melhor performance que os pirelli 6000

para pista ( arrancada ) não tem como falar se é bom...pois pneus remold é proibido na associação...

mas o desempenho dele é bom sim... um dos poucos remolds que eu usaria.

Pavani
27/09/2004, 18:09
Fala galera....
E o preço dos remold?!? São bem mais baratos mesmo?!?
Onde eu encontro em Sampa um lugar onde venda esse tipo de pneu para jipes e pick ups?!?
Va;eu..
Abraço..
Pavani

Sergio Rocha
27/09/2004, 18:41
Fala galera....
E o preço dos remold?!? São bem mais baratos mesmo?!?
Onde eu encontro em Sampa um lugar onde venda esse tipo de pneu para jipes e pick ups?!?
Va;eu..
Abraço..
Pavani

Na pagina deles tem esse telefone que informa a revenda mais proxima de vc 0800 888-1000

[]'

Pavani
27/09/2004, 20:41
Valeu Sérgião....
Vou ligar pra ver o que rola...
ABraço...
Pavani

Klendatu
28/09/2004, 15:50
Eu não uso e nem usaria nenhum pneu remould, racapado, recalchutado, etc, etc.

Por mais rigoroso que seja a triagem de carcaças, a probalidade de ser problemas com esse tipo de pneu é bem maior do que um novo.
Ja passei pela terrivel experiancia de ter um pneu estourado em alta velocidade com a ranger, e por pouco não sofro um acidente. Nem sei como controlei ela, então faço qualquer coisa pra diminuir esse risco.
Sem contar que o preço desses pneus nem é tão mais baixo do que um novo, ou seja, não vale o risco.

Pé na Lama
28/09/2004, 19:32
um pneu remold custa em torno de 120,00 no caso dos bs colway e pirelli p6000 um bs colway custa 150,00 reais e o rendimento dele é igual e em muitos casos melhores que os pirelli p6000 que custa 250 a 300,0 reais...mas os remolds tambem duram menos....

bs colway é o unico pneu remold que usaria....fora este não usaria nenhum.

Vinicius Hauagge
29/09/2004, 09:12
não quero ser o advogado de ninguem, mas conheci a fábrica da bs colway e a estrutura é show!
alem disso, um dos proprietarios é extremamente responsavel, (sr. bonacin), muito conhecido no mundo off road (rally de velocidade)...
Já usei os pneus dele e nao tenho queixa nenhuma!
abraço,
vinicius!

Vinicius Hauagge
29/09/2004, 09:14
para conhecer um pouco da fabrica, acesse
www.bscolway.com.br

CONKISTER
26/01/2005, 12:28
Estes Pneus são muito bons, eu tenho eles em meu carro.

Já comprei outra marca de remoldado e ficou careca em apenas um ano, e na hora de montar a roda o pneu tinha lado para girar, ou seja, se montar errado já era, ele se descasca todo. No final ele acabou rasgando do lado, as outras marcas são ruins. Ainda bem que meu aro é 15 e o pneu é baixo, pois estava a 120/h, só senti o carro puxar um pouco, estes pneus baixos são bom por isso, mesmo furado o carro anda normalmente, se a pessoa não tiver experiencia ela vai embora com o pneu furado(traseiro).

Agora os pneus da BS, que tenho no momento, demoram a acabar, parece até um pneu novo, a borracha é muito resistente, e não tem lado pra girar estou muito satisfeito e preço é bem mais acessivel.

Espero que a minha opinião tenha ajudado.

marcelino
26/01/2005, 14:43
Prezado amigo

Estou curioso, qual o processo de recapagem do BS, voce utilizou suas carcaças ou comprou-os prontos? Alguém que já os utiliza pode opinar também?

um abraço a todos,

Sérgio Góz
26/01/2005, 14:59
Srs,

Nesta pagina tem o processo da BS: www.carsale.uol.com.br/servicos/manutencao24.shtml
Sobre o pneus atilizado, qual é a medida do seu, tipo (AT, MD, ST) e preço?
Estou procurando pneus para trocar o meu atual. A Anita está com o Goodwear 10R15 (muito parecido com 31x10,5) mas agora está na hora de trocar.
Casoalguém tenha interesse, estou com os 4 pneus gastos (mandei frizar esta semana) e o estepe é zerado.
Estava olhando o pneus da pneuback (remold), eles estão com modelo 4x4. olhem no site www.pneuback.com.br O 31x10,5R15 AT estava R$300, para pegar na loja da fabrica.

CONKISTER
26/01/2005, 15:25
Prezado amigo

Estou curioso, qual o processo de recapagem do BS, voce utilizou suas carcaças ou comprou-os prontos? Alguém que já os utiliza pode opinar também?

um abraço a todos,

Eu comprei os prontos, e deixei as carcaças na loja.

CONKISTER
26/01/2005, 15:27
Srs,

Nesta pagina tem o processo da BS: www.carsale.uol.com.br/servicos/manutencao24.shtml
Sobre o pneus atilizado, qual é a medida do seu, tipo (AT, MD, ST) e preço?
Estou procurando pneus para trocar o meu atual. A Anita está com o Goodwear 10R15 (muito parecido com 31x10,5) mas agora está na hora de trocar.
Casoalguém tenha interesse, estou com os 4 pneus gastos (mandei frizar esta semana) e o estepe é zerado.
Estava olhando o pneus da pneuback (remold), eles estão com modelo 4x4. olhem no site www.pneuback.com.br O 31x10,5R15 AT estava R$300, para pegar na loja da fabrica.

a medida do meu é 195x50x15

Caio
26/01/2005, 16:50
Tô usando um jogo desses, excelentes para piso molhado......
Medida: 235 70 16
Muito melhores que os Firehawk atx 215 80 16
Rodados até agora 5000km

isaianet
26/01/2005, 22:44
Acredito que a BS Colway seja a maior e melhor empresa de pneus remoldados no pais, não estou falando de pneus 100% off-road (3k, geninho, etc), mas sim pneus remoldados em geral.
Eles possuem anos de existencia e experiencia, qualquer pesquisa que fizeres na inet sobre pneus remoldados brasileiros encontrará eles como referência.
Se eu nao me engano eles estão até com um processo na justiça tentando que seja liberara a importaçao de carcaças para o país.
A qualidade e durabilidade dos pneus é excelente, eu nunca utilizei nenhum, mas já andei em carros (tanto 4x4 como de passeio) e fiquei imprecionado com o desempenho.

Abraços

Sérgio Góz
27/01/2005, 09:56
SRs,
Vcs sabem se existe algum site da BS Colway?
Gostaria de fazer uma cotação de $$$$.
Estou com a opção dele ou Pneuback para 4x4.

Caio
27/01/2005, 11:45
Caros,

Os preços estão na faixa de 300-350 latinhas nas medidas 235 70 16.

O modelo misto e asfalto para lama funcionam do mesmo jeito, ambos são ruins :x :x :x
Ou tem os gomos espaçados ou não funciona na lama 8) 8)

Pneu misto : Ruim no barro e ruim na lama :evil: :evil:

Caio
27/01/2005, 13:18
Pneu misto : Ruim no barro e ruim na lama

Corrigindo: Ruim no asfalto e ruim na lama

ribon
27/01/2005, 14:44
Estes pneus de 4x4 só tem o nome...

Alguém sabe a durabilidade deles?

Até.

Sergio Rocha
27/01/2005, 19:14
SRs,
Vcs sabem se existe algum site da BS Colway?
Gostaria de fazer uma cotação de $$$$.
Estou com a opção dele ou Pneuback para 4x4.

www.bscolway.com.br :wink:

[]'

MUTS
25/07/2006, 13:48
Meu Samuca esta calçado a mais de 3 anos com os BS Colway e até agora nem seguer furou nenhum. Pego estrada direto e algumas trilhas leves como a do Castelhano. RECOMENDO.

braszil
30/10/2007, 03:55
Caros amigos do forum alguem pode comentar sobre os pneus BS Colway. Quanto ao seu desempenho, durabilidade e ate mesmo cnfiabilidade? Estou pesquisando sobre pneus e encontrei esta marca que nao conheço.
Obrigado a todos

http://www.bscolway.com.br/portal/produtos/pro_catalogo_result.php?tipo=4x4

braszil
30/10/2007, 04:03
Caros amigos do forum alguem pode comentar sobre os pneus BS Colway. Quanto ao seu desempenho, durabilidade e ate mesmo cnfiabilidade? Estou pesquisando sobre pneus e encontrei esta marca que nao conheço.
Obrigado a todos

Aqui alguns modelos da marca

Zepi
30/10/2007, 09:40
Eu uso o da primeira foto....235/75 R15....

Normal...inclusive entrou um prego do lado que faz mais de uma ano que está lá e não murcha.
Abs

Chokytu
30/10/2007, 09:47
Olha eu uso mas é pro carro, já estou no segundo jogo de pneus e não me arrependo, um ótimo pneu e um custo beneficio significante, de fácil balanceamento.
Abraço.

John Doe
30/10/2007, 09:50
É verdade esse parece ser um bom pneu, e ainda custa em torno de 280 pilas aqui em SJC / SP, mas está em falta, tem alguém de São José que saiba onde comprar esse Pneu aqui no vale do parahíba?

Atualmente estou usando Toyo 235/75/15 na Sportage 98 Gasolina

Abraço !

JD

Wagninho
30/10/2007, 13:10
Obrigado a todos

Caro braszil, boa tarde ! Qdo comprei minha camionete ela estava com essa marca de pneu ( 235/75/15 voyager ) e tinha aproximadamente uns 30% de vida útil, porém já os substituí por BFGodrich, notei logo de cara a diferença na suspensão, pois o BScolway tem a borracha mais dura do que os atuais. Cheguei até a procurar essa marca mas é difícil de se achar, e particularmente acho que só usaria esse tipo de pneu outra vez se não tivesse escolha, pois acho que por ser uma borracha um pouco mais dura interfere no funcionamento da suspensão. Só não esqueça que esse pneu é REMOLDADO.
Um abraço.
:concordo:

Santoro
31/10/2007, 00:42
Uso o da primeira foto , n tenho nda do que reclamar , eh claro q para trilha tenho outro jogo de pneus ..

mpimenta
08/11/2007, 21:03
A minha Sport veio com BS Colway modelo Highway 500 4X4 235-75-15 com 50% de uso e não tive nem um problemas com esses pneus, inclusive fui viajar 1500 km e OK, quando for trocar se encontrar vou com eles de novo, claro comparando o preço antes.

MUTS
08/11/2007, 22:25
Também uso o modelo igual da primeira fotos. Já estou com eles ha 3 anos e não tive problemas. Pego estrada e faço trilhas leves. Ainda estão meia vida. Quando acabar vou comprar outros. Acho que o custo/benefício compensa..

Abs

Grassmann
09/11/2007, 09:57
Eu uso no meu carro de passeio.
Estou no segundo jogo de pneus.
O primeiro jogo usei por uns 25mkm e vendi o carro. Os pneus, com um pouco mais de um ano de uso, apresentaram ressecamento da borracha. Isso ocasionou pequenas rachaduras na borracha da banda lateral do pneu. Não interfere em segurança, mas fica feio pacas.
No segundo jogo, usei os dianteiros por cerca de 25mkm e tive que jogá-los fora. A borracha rachou de tal forma na banda lateral, que começou a desprender a banda remoldada. Fora que eles estavam com pouco mais de 2mm de borracha. Como a grana tava curta, acabei deixando os outros 2 rodando no eixo traseiro. Antes que falem qualquer coisa, faço rodízio de pneus a cada 10mkm, o que não deveria ter desgastado tanto assim os pneus. Os traseiros também estão bem gastos, e vou ter que substituí-los em breve.
A borracha é mais dura que os pneus normais, o que transmite mais ruído e vibração para o carro. Quando troquei os dianteiros, foi nítida a diferença.
Dura cerca de 60~70% do que um Pirelli ou Goodyear. Custa 70% do valor. Se vale a pena? Acho que não. Paga-se a mesma coisa por km rodado, e o pneu é menos confortável.
Aqui em Curitiba, é comum ver esses pneus rodando, até porque a fábrica fica a 20km daqui (Piraquara). Mas quando se tenta vender um carro com esses pneus, quem compra chora desconto pra trocar os pneus.
A fama desses pneus é de baixa durabilidade, rachaduras na lateral, e dependendo do modelo, são barulhentos (parece barulho de rolamento).
Quando eles começaram a vender, há uns 5~6 anos, o preço era bem convidativo, perto de 45~50% de um pneu de primeira linha. Hoje não compensa mais, visto que eles duram bem menos que os bons pneus do mercado.
E parece que o mercado começou a enxergar isso. Algumas lojas BS já fecharam, e outras viraram multi-marcas (vendem outras marcas de pneus).
Enfim, eu usei, uso ainda 2 unidades (até a troca em breve), não volto a usar e não recomendo.

lucio biscaia
09/11/2007, 15:39
A recomendação que tenho é que não vale grande coisa. Principlamente off road. Além do que teria que ver qual é a marca da carcaça. e ainda este pneus é lixo europeu que não sabem como da fim e vendem pros manés do terceiro mundo. Tanto que como deverá ser proibida a importação de pnues velhos tão ameaçando ír embora pra Paraguai

Ricardo Baldessar
09/11/2007, 16:12
A recomendação que tenho é que não vale grande coisa. Principlamente off road. Além do que teria que ver qual é a marca da carcaça. e ainda este pneus é lixo europeu que não sabem como da fim e vendem pros manés do terceiro mundo. Tanto que como deverá ser proibida a importação de pnues velhos tão ameaçando ír embora pra Paraguai

E parece q isso ja aconteceu. Segundo meu irmão, q trabalha c pneus, a BS Colway teria fechado as portas. Pelo menos esses são os comentários.