PDA

Ver Versão Completa : CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5

Páginas : 1 2 [3]

CAVESO
23/12/2010, 12:52
Junin,

Existe alternador "blindado" para nossos jipes?

Veja o que aconteceu com o alternador de um troller zero: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82087&page=8

Abs e valeu pelos arquivos que mandou pro meu e1/2.....

Só agora eu vi..rsss

JUNINHO_BITTENCOURT
29/12/2010, 23:30
Junin,
Existe alternador "blindado" para nossos jipes?
Veja o que aconteceu com o alternador de um troller zero: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82087&page=8
Abs e valeu pelos arquivos que mandou pro meu e1/2.....
Só agora eu vi..rsss

Caveso, feliz ano novo.

Ja havia lido e esqueci de responder. :parede::parede:

Na linha automotiva desconheço alternadores blindados. Na verdade ate poderá encontrar algo como ''blindado'' porém sera somente na parte de rolamentos, a parte de reguladores, placas, estatores e rotores será ''aberta''.
Como o Fabiano (carasuja) havia me questionado sobre as partidas, quem sabe na linha náutica encontre algo, porém acho dificil, pois o motor tb não trabalha submerso como nos jipes hehe. :mrgreen:
Abraço.

fabiano caxias
30/12/2010, 08:51
:palmas::pensativo:

Venho acompanhando seu topico,

parabens pelo jeep

belos videos belas trilhas

JUNINHO_BITTENCOURT
30/12/2010, 10:15
:palmas::pensativo:
Venho acompanhando seu topico,
parabens pelo jeep
belos videos belas trilhas

Valeu Fabiano, muito obrigado :concordo:

Fizemos a Trilha da Praia Triste em Porto Belo SC antes de ontem, em breve posto os videos aqui, foi show.

Abraço e feliz 2011 a todos.

JUNINHO_BITTENCOURT
30/12/2010, 10:46
Numa parte com pedras resolvi dar uma cutucada mais nervosa com o pé direto e um semi-eixo traseiro foi pro saco. :|:putz:, voltei os 70km ate Brusque em 4x1 com o semi batucando dentro da tubeira.
Agora desmontar ver o estrago e refazer :putz:, tem que gostar dessas encrencas...
8-)

Esqueci de postar aqui. O semi não quebrou, ele roletou dentro do bloqueio Full Lock, ficou lisinho igual bunda de nenem :mrgreen:

Ponto positivo para a Ensimec, quebrou um semi 4340 cromomolibenio dupla tempera e não danificou o bloqueio :concordo:

Fiz o semi para reposição, montamos no ultimo dia 26/12 e fizemos a trilha dia 28/12 da Praia Triste sem soltar nem um parafuso no CJ :palmas:

Marcelo
30/12/2010, 14:14
Juninho,

Você já deve ter descrito isso nas páginas lá atrás, mas esses semi são "artesanais" ou Ensimec?

[s]

pmarcell
30/12/2010, 19:56
Juninho, vc fala do eixo traseiro? As Homocinéticas estão ageuntando? Vale a pena importá-las?

Um grande abraço e feliz 2011!!!!!!

Esqueci de postar aqui. O semi não quebrou, ele roletou dentro do bloqueio Full Lock, ficou lisinho igual bunda de nenem :mrgreen:

Ponto positivo para a Ensimec, quebrou um semi 4340 cromomolibenio dupla tempera e não danificou o bloqueio :concordo:

Fiz o semi para reposição, montamos no ultimo dia 26/12 e fizemos a trilha dia 28/12 da Praia Triste sem soltar nem um parafuso no CJ :palmas:

JUNINHO_BITTENCOURT
30/12/2010, 20:05
Juninho,
Você já deve ter descrito isso nas páginas lá atrás, mas esses semi são "artesanais" ou Ensimec?
[s]

Fala Marcelo.
São artesanais, porém praticamente ''cópias'' dos T-rex bone:
- Usinados em CNC
- SAE 4340 Cromobilidénio
- Tempera total em todo eixo e porteriomente tempera por indução somente nas estrias.
:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
30/12/2010, 20:08
Juninho, vc fala do eixo traseiro? As Homocinéticas estão ageuntando? Vale a pena importá-las?
Um grande abraço e feliz 2011!!!!!!

Isso mesmo. O traseiro.

As homos Trail Gear valem cada centavo, ja teria quebrado mais uma meia-duzia de originais Spicer nas trilhas que ja fiz com as TG.
Ano que vem vou trazer mais um par para ter em casa.

* Meu Engesa depois que retirei o bloqueio dianteiro, nunca mais quebrou homocineticas (originais Spicer).:concordo:

pmarcell
03/01/2011, 17:16
Juninho, a verdade e que bloqueio na dianteira faz toda diferenca. Eu tinha pneus dynatork 31' com bloqueios 75% nos dois eixos. Era o capeta o jipinho. O pessoal que apenas soldavam as planetarias do eixo traseiro nao chegavam nem perto. O problema e que as cruzetas do eixo dianteiro tambem nao aguentavam, he he . Por isso que agora instalei os ARB Air Locker selecionaveis. Agora o diferencial dianteiro funcionara como diferencial aberto, a menos que eu acione. No 75% ele ficava todo tempo selecionado.

Cara, ja vou importar as homos de cromo molibdenio pra mim entao.
Esses semi-eixos que vc usa temperado, onde vc fez? A ENSIMEC tem isso para vender? Vc ja quebrou semieixo traseiro?

Obrigado pelas dicas e um abraco.

CAVESO
03/01/2011, 17:50
Caveso, feliz ano novo.

Ja havia lido e esqueci de responder. :parede::parede:

Na linha automotiva desconheço alternadores blindados. Na verdade ate poderá encontrar algo como ''blindado'' porém sera somente na parte de rolamentos, a parte de reguladores, placas, estatores e rotores será ''aberta''.
Como o Fabiano (carasuja) havia me questionado sobre as partidas, quem sabe na linha náutica encontre algo, porém acho dificil, pois o motor tb não trabalha submerso como nos jipes hehe. :mrgreen:
Abraço.

Juninho,

Obrigado pela resposta e pelos votos que retribuo igualmente a você e toda sua família!

Não me lembro se agradeci os arquivos dos suportes de suspa, mas se esqueci o faço aqui! :mrgreen:

Que meu jipe rode comigo em 2011! rssss

JUNINHO_BITTENCOURT
17/01/2011, 12:24
Para fechar 2010, A Equipe Jeep&Cia - Brusque esteve pela 9º vez na Trilha da Praia Triste em Porto Belo / Zimbros.

Seguem alguns videos, que são da turma do Pangarés da Lama, que também estavam na trilha, junto de outros jipeiros de Blumenau, Gaspar, etc:

em 05:52 aparece o Pitbull
http://www.youtube.com/watch?v=vLvCFygsrEs

Neste aparece em 06:35, 09:45 e 11:37min
http://www.youtube.com/watch?v=fChx35p5Vy4

Quando terminar de converter e editar :parede:do DVD da minha filmadora posto os nossos.

O CJ paseou a trilha inteira, saimos cedo e todos rodando. O felicidade :mrgreen:

Próxima brincada será no DESAFIO RADICAL de Blumenau http://www.scracing.com.br/novo/portal/index.php?DESAFIO/3/93/DESAFIO+RADICAL+2011/

Abraços

zeca_cj
18/01/2011, 02:35
por um momento pensei que o branquinho gasolina era o meu.... tirando os pneus, os bloqueios, os guinchos e o motorista lindão claro!!!

Não tem nem graça fazer trilha com o pitbull... coloca uns pneus aro 13' pra ficar mais legal!!!

:palmas:

JUNINHO_BITTENCOURT
18/01/2011, 07:04
por um momento pensei que o branquinho gasolina era o meu.... tirando os pneus, os bloqueios, os guinchos e o motorista lindão claro!!!

Não tem nem graça fazer trilha com o pitbull... coloca uns pneus aro 13' pra ficar mais legal!!!

:palmas:

heheh, Zeca eita jipinho pra guentar marretadas.
Esse ai tem eixos t-rex bone ficou fritando os tork em cima das pedras, naquele topo da subida e não quebrou. POrém no final, na praia depois que passei parece que ele estava com a dianteira quebrada :???:, Mas mesmo assim, o que vi me impressionou, se fosse o meu, na 2 patinada ja teria ido tudo para o espaço. :sad:
Tem mta gente aqui se desfazendo de Willys p/ pegar Troller RF pra trilha.

Realmente ficou facíl fazer essa trilha, saudade das empinadas, patinadas, turma toda empurando. hehe

Abraço.

gabrielmalte
19/01/2011, 22:48
fala ae, blz ,fizemos algumas partes da trilha do desafio .Amanha coloco o video no youtube e deixo o link aqui pra vc dar uma olhada.;abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
20/01/2011, 06:58
fala ae, blz ,fizemos algumas partes da trilha do desafio .Amanha coloco o video no youtube e deixo o link aqui pra vc dar uma olhada.;abraço

Fala Gabriel, blz?
Ta show o negócio, o Wagner envio no LICIA algumas fotos também. Pelo jeito vai ter bastante ponto de guincho.
Me mande o link depois por favor.
Abraço.

MaGao
20/01/2011, 12:02
Show a trilha juninho

Agora me diz.. naquele atoleiro que vc entrou.. não estava reduzido d+ não?? os pneus não limparam kkkk

eu teria entrado com giro alto..

Abraços,

AlemãoRS
20/01/2011, 19:59
Para fechar 2010, A Equipe Jeep&Cia - Brusque esteve pela 9º vez na Trilha da Praia Triste em Porto Belo / Zimbros.

Seguem alguns videos, que são da turma do Pangarés da Lama, que também estavam na trilha, junto de outros jipeiros de Blumenau, Gaspar, etc:

em 05:52 aparece o Pitbull
http://www.youtube.com/watch?v=vLvCFygsrEs

Neste aparece em 06:35, 09:45 e 11:37min
http://www.youtube.com/watch?v=fChx35p5Vy4

Quando terminar de converter e editar :parede:do DVD da minha filmadora posto os nossos.

O CJ paseou a trilha inteira, saimos cedo e todos rodando. O felicidade :mrgreen:

Próxima brincada será no DESAFIO RADICAL de Blumenau http://www.scracing.com.br/novo/portal/index.php?DESAFIO/3/93/DESAFIO+RADICAL+2011/

Abraços

Pretendo fazer essa trilha esse ano ainda, muito legal!
E parabéns pelo jeep!

JUNINHO_BITTENCOURT
21/01/2011, 07:16
Show a trilha juninho
Agora me diz.. naquele atoleiro que vc entrou.. não estava reduzido d+ não?? os pneus não limparam kkkk
eu teria entrado com giro alto..
Abraços,

Valeu Magão, sim entrei mto na maciota. Mas mesmo se tivesse entrado queimando tudo não iria passar, nenhum jeep passou ali. O diferencial fica aterrado. hehe

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/01/2011, 07:17
Pretendo fazer essa trilha esse ano ainda, muito legal!
E parabéns pelo jeep!

Vlw Alemão. É so marcar a data e avisar que levamos voces la:concordo:

Tem bastante gente do RS que volta e meia faz ela (Rotas e Trilhas, POA 4x4 JC, etc).

Abraço.

gabrielmalte
21/01/2011, 17:42
http://www.youtube.com/watch?v=qCg2UAW7z1I

Está ai , e pode conferir mais videos no meu canal desta trilha:mrgreen:

gabrielmalte
21/01/2011, 17:44
Junior ,vao vir quantas duplas de brusque?
e que carros são e como equipados?

abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
21/01/2011, 21:55
Junior ,vao vir quantas duplas de brusque?
e que carros são e como equipados?
abraço

O loco Gabriel a coisa ta feia hehe, não passa nada. Mas também com essas chuvinhas que vem caindo todo dia não poderia estar diferente.

Vamos com 5 duplas, por ordem de largada:

4 - CJ3 51 GM + ???
6 - CJ5 AP injetado + CJ5 6cc original
8 - CJ5 6cc 4.1turbo 38.5'' + F85 33'' mamute GM 4cc em cima de um JPX
24 -Cherokee 35'' + Troller Mamute 33'''
26 - F75 V8 38'' + F75 6cc 4.1 35'' Mamute

Vamos com uma turma grande para ai dia 12, além destes 10 carros, vai mais um monte gente da nossa equipe prestigiar :concordo:

gabrielmalte
22/01/2011, 19:25
O loco Gabriel a coisa ta feia hehe, não passa nada. Mas também com essas chuvinhas que vem caindo todo dia não poderia estar diferente.

Vamos com 5 duplas, por ordem de largada:

4 - CJ3 51 GM + ???
6 - CJ5 AP injetado + CJ5 6cc original
8 - CJ5 6cc 4.1turbo 38.5'' + F85 33'' mamute GM 4cc em cima de um JPX
24 -Cherokee 35'' + Troller Mamute 33'''
26 - F75 V8 38'' + F75 6cc 4.1 35'' Mamute

Vamos com uma turma grande para ai dia 12, além destes 10 carros, vai mais um monte gente da nossa equipe prestigiar :concordo:

Eh prepara bem o guincho , pq so vai dar ele!!!:-Dhehehe
E a previsao eh chuva neh,estado de emergencia
Estamos com varias possibilidades em caso de chuva no dia ou muita antes...mudar alguns pontos ...

Nossa vem bastante entao.
Eu Sou o numero 15
Dois troller 2.8, um com vj910`33 e outro vai colocar tork 33
Os dois do videos o meu branco , e aquele amarelo que tava com os 35vj...

Ve se nao afunda muito ,hehehe esses 38 vai kbar com tdu, e vem muito gente assim, Pneuzinho eh 33:mrgreen: .hahaha coisa que anos atras era o maximo.

Abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
24/01/2011, 12:22
Eh prepara bem o guincho , pq so vai dar ele!!!:-Dhehehe
E a previsao eh chuva neh,estado de emergencia
Estamos com varias possibilidades em caso de chuva no dia ou muita antes...mudar alguns pontos ...
Nossa vem bastante entao.
Eu Sou o numero 15
Dois troller 2.8, um com vj910`33 e outro vai colocar tork 33
Os dois do videos o meu branco , e aquele amarelo que tava com os 35vj...
Ve se nao afunda muito ,hehehe esses 38 vai kbar com tdu, e vem muito gente assim, Pneuzinho eh 33:mrgreen: .hahaha coisa que anos atras era o maximo.
Abraço

Acho que vou deixar o Jeep em casa e largar so com o guincho mecanico com dois bancos em cima hehe, vai se mto bom, o primeiro ja foi ótimo e mto bem organizado :palmas:

Se falamos logo Gabriel, abraço. :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
24/01/2011, 12:49

Depois de mto tempo, seguem nossos videos da 09º Praia Triste-28/12/10

VIDEO 01
http://www.youtube.com/watch?v=Saar7ugF3no

VIDEO 02
http://www.youtube.com/watch?v=-BDKQ3dleao

VIDEO 03
http://www.youtube.com/watch?v=SkEA68yhFXI&feature=player_embedded

Eita trilhinha das boas ;).

zeca_cj
24/01/2011, 20:11
Sem comentarios :pipoca:

Por acaso esse jeep amarelo é o mesmo desta foto ??
http://lh3.ggpht.com/_Z6-U1HsyCT8/TJln6hzHP5I/AAAAAAAAAvE/CZZmwzBFgg8/s640/DSC07650.jpg

Seria possivel me conseguir o codigo desta cor Juninho??? To desde a fenajeep com essa curiosidade pra matar!! :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
24/01/2011, 22:14
Sem comentarios :pipoca:
Por acaso esse jeep amarelo é o mesmo desta foto ??
Seria possivel me conseguir o codigo desta cor Juninho??? To desde a fenajeep com essa curiosidade pra matar!! :concordo:

É esse sim Zeca.
Agora me diga, a qual cor estais se referindo ? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vou pegar com meu amigo, ele esta no transparaná agora navegando.

Abraço

Supercharger
25/01/2011, 17:56

Vai pintar o Táxi da cor de Táxi? :mrgreen:

Lucas Nassif
25/01/2011, 18:00
Ele coloriu o jeep todo com marca-texto!

http://i.s8.com.br/images/papershop/cover/img1/21508211_4.jpg

Haja paciência e disposição! :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
26/01/2011, 07:04
Ele coloriu o jeep todo com marca-texto!

Haja paciência e disposição! :mrgreen:

HAHAHAHAH essa foi boa Lucas.:concordo: :palmas:

Ta ai a dica Zeca, passe na primeira papelaria e encomende um caixa :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
07/02/2011, 22:50
Para o Desafio de Blumenau www.scracing.com.br no próximo sábado, retirei a capota e o quadro do Pitbull, para facilitar entrada e saida durante a competição, vamos comer mto lama, mas vai ser show.

Na semana pasada tive um baita azar, dei um role com o CJ e durante umas esticadas, o reservatório de agua do radiador, caiu fora do suporte e caiu em cima da ventuinha (mecanica), entortou uma pá e saiu ceifando o radiador, rebentou tudo. :parede:Agora foi colocado uma cinta para evitar cair este item.

Algumas fotos do Summer Style :mrgreen:.

JUNINHO_BITTENCOURT
07/02/2011, 22:51
Aproveitei para fazer e instalar um suporte para filmagem onboard :twisted:.

Lucas Nassif
07/02/2011, 23:03
Sem comentários!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

GuTo_Cerulli
07/02/2011, 23:15
Jeep estúpido!!!

[]'s

gabrielmalte
07/02/2011, 23:50
Ta Show o jeep, junior.
Agora tem q ver se tua camera eh anti-choque.Se nao, trava tudo a filmagem
A minha vai ficar no painel. mais eh akelas digital de tirar foto que aguenta bem.

abraço;

Alexandre Souto
08/02/2011, 00:22
Neeeesga!!!! Como dizem por aqui!!!!

Brutérrimo hem Jr.!

Felicidades no evento, e nos traga belos vídeos!!!!

tonimontana
08/02/2011, 02:04
Juninho, muito bonito seu jeep! usa que caixa e tcase? diferenciais dana 44 de que? molas de que? amortecedores de que?
desculpe o monte de perguntas, mas estou querendo montar algo semelhante, com mecanica v8! turbo alcool ou gasolina? quanto de pressao? como ficou consumo? abraço

xicoffck
08/02/2011, 02:44
cara é outro jeep só tirando o quadro e a capota... ficou animal... quero ver fazer um tratamento facial rejuvenecedor com lama no sabado...hahaha:odedo:

abraços:pipoca:

JUNINHO_BITTENCOURT
08/02/2011, 06:55
Lucas, Guto, Xande, vlw rapazes :concordo:

Ta Show o jeep, junior.
Agora tem q ver se tua camera eh anti-choque.Se nao, trava tudo a filmagem
A minha vai ficar no painel. mais eh akelas digital de tirar foto que aguenta bem.
abraço;

Fala Gabriel, blz?
Sábado fiz uns zerinhos nervosos e dei umas esticadas no pátio, pacei em bastante buracos e a filmagem ficou legal.
O unico problema é o barulho de vento no microfone, por estar sem o vidro principalmente, estou pensando em colocar um algodão com fita durez sobre o microfone, de modo que a fita não tampe o microfone, somente o algodão. O pessoal das motos fazem isso, vms ver como ficar :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
08/02/2011, 07:03
Juninho, muito bonito seu jeep! usa que caixa e tcase? diferenciais dana 44 de que? molas de que? amortecedores de que?
desculpe o monte de perguntas, mas estou querendo montar algo semelhante, com mecanica v8! turbo alcool ou gasolina? quanto de pressao? como ficou consumo? abraço

Bom dia amigo.

- Clark 260F 4 marchas (F-1000), T-case Dana 18 original Willys.

- Dana 44 traseira carcaça de Engesa canela grossa, semi eixos 30 estrias SAE 4340 cromolibidenio, mangas de eixo heavy duty (+4mm) com rolamentos da F-250.

- Dana 44 dianteira carcaça de Rural canela grossa, munhões abertos Engesa, semi eixos 30 estrias SAE 4340 cromolibidenio e homocinéticas Trail Gear 4340 cromolibidenio, mangas de eixo heavy duty (+4mm) com rolamentos da F-250.

6cc 4.1 na gasolina com mais de 1 kg de presão, o ponteiro cola no 1kg (medida final do manometro) e continua carregando. :mrgreen:
Sei que é demais p Gas, isso deveria estar no alcool, mas eu toco com cautela e não guento carregado por muito tempo.

2,5 km/l na cidade e 2,7km/l na estrada. kk :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

*De uma folheada no tópico que tem mtos detalhes de tudo. Abraço.

Lucas Nassif
08/02/2011, 15:37
- Clark 260F 4 marchas (F-1000), T-case Dana 18 original Willys.

Juninho, só hoje prestei atenção que você está com a Dana 18. Essa tcase está aguentando bem??

2,5 km/l na cidade e 2,7km/l na estrada. kk :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Uma vez você disse que o consumo indo pra trilha foi de 3,5km/l..
O consumo tá só piorando? :mrgreen:

Abraço. :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
08/02/2011, 16:12
Juninho, só hoje prestei atenção que você está com a Dana 18. Essa tcase está aguentando bem??

Uma vez você disse que o consumo indo pra trilha foi de 3,5km/l..
O consumo tá só piorando? :mrgreen:

Abraço. :concordo:

Aham, acredite se quiser Dana 18 :mrgreen:, Eu não dou tranco, não dou pegada e ultimamente so tem passeado nas trilhas, sem forçar nada. Não vou alterar em nada enquanto ele não quebrar ao meio. Quando quebrar parto para Toy Band.
Logo ela completa 9 meses fazendo no mínimo 1 trilha por mês. Foi toda revisada e tem rolamentos no pino chorão, além de uma preparação segredo........

Levei na Santa Paulina aqui do lado e benzi com aguá benta :mrgreen:

Consumo: Naquela época realmente fez 3.5 km/l na estrada, porém eu não tinha manometro de presão de combustível e a regulagem da bomba 6.5 bar estava no olhometro, a turbina carregava meia louca, dava picos e caia. Dava falta em baixa, etc.
Agora com manometro de comb esta um relógio, presão adqueda e turbina carregando gradativamente e se mantem estável, é so regular no pé :concordo:

Fiz também um snorkel para a turbina, o filtro esta acima do motor e caso tenha que encarrar travesias é so ligar uma mangueira e jogar o filtro p fora do capu (Essa carroceria é militar e ja tem o buraco para o snorkel sair pela lateral do capu, é so desparafusar).

Lucas Nassif
08/02/2011, 16:37
Aham, acredite se quiser Dana 18 :mrgreen:, Eu não dou tranco, não dou pegada e ultimamente so tem passeado nas trilhas, sem forçar nada. Não vou alterar em nada enquanto ele não quebrar ao meio. Quando quebrar parto para Toy Band.
Logo ela completa 9 meses fazendo no mínimo 1 trilha por mês. Foi toda revisada e tem rolamentos no pino chorão, além de uma preparação segredo........

Levei na Santa Paulina aqui do lado e benzi com aguá benta :mrgreen:

Tu é o cara!!! Moeu um semi de titânio :mrgreen: e a tcase Willys tá intacta! :palmas:

Tenho 2 TC dessas aqui, vou anunciar dizendo que aguenta pneu 38.5" e GM 4.1 turbo. :roll:

E vou tá falando a verdade né.. :mrgreen:

Consumo: Naquela época realmente fez 3.5 km/l na estrada, porém eu não tinha manometro de presão de combustível e a regulagem da bomba 6.5 bar estava no olhometro, a turbina carregava meia louca, dava picos e caia. Dava falta em baixa, etc.
Agora com manometro de comb esta um relógio, presão adqueda e turbina carregando gradativamente e se mantem estável, é so regular no pé :concordo:

Não sei se você gosta de injeção, mas nunca pensou na ideia de injetar seu GM com alguma injeção programável? Muito mais fácil de acertar pra rodar no álcool (caso você tenha planos disso)...

Aproveita que já tem kit pronto:

http://www.lfacil.com.br/produtos/SD530488.jpg

Tô juntando grana pro meu..:dance:

Fiz também um snorkel para a turbina, o filtro esta acima do motor e caso tenha que encarrar travesias é so ligar uma mangueira e jogar o filtro p fora do capu (Essa carroceria é militar e ja tem o buraco para o snorkel sair pela lateral do capu, é so desparafusar).

Na Fenajeep eu vi mesmo que você colocou somente um filtro "esportivo" na boca da turbina. Isso é bom pra asfalto, pois a água nunca chega ali. :mrgreen: Pra trilha rola muito mais um snorkel mesmo, ainda mais nas trilhas daí que parecem ter muitos banhados.. :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
08/02/2011, 22:48
Tu é o cara!!! Moeu um semi de titânio :mrgreen: e a tcase Willys tá intacta! :palmas:
Tenho 2 TC dessas aqui, vou anunciar dizendo que aguenta pneu 38.5" e GM 4.1 turbo. :roll:

E vou tá falando a verdade né.. :mrgreen:

Claro, desde que não esqueça do banho de aguá benta :concordo: hehe.
Garantia de 3 arrancadas ou 24hrs. :mrgreen:
Se não me engano o Rodrigo (Garra) ainda esta rodando com T-case original no CJ dele (37'', 100% 2 eixos, GM 6cc 4.8, etc).

Não sei se você gosta de injeção, mas nunca pensou na ideia de injetar seu GM com alguma injeção programável? Muito mais fácil de acertar pra rodar no álcool (caso você tenha planos disso)...
Aproveita que já tem kit pronto:

Tenho interesse sim Lucas, ctz, ainda mais turbo, com I.E. a história é outra, embora eu nunca tenha tido problema na trilha, porém volta e meio estou regulando antes de ir pro mato.
Mas agora não posso nem pensar em gastar mais nos jeeps :sad:
Vc cotou esse kit? quanto ficou? me manda por MP os dados e preço para se informar por favor.

Na Fenajeep eu vi mesmo que você colocou somente um filtro "esportivo" na boca da turbina. Isso é bom pra asfalto, pois a água nunca chega ali. :mrgreen: Pra trilha rola muito mais um snorkel mesmo, ainda mais nas trilhas daí que parecem ter muitos banhados.. :concordo:
Sim, e tinha acabado de instalar o kit a uns 30 minutos atras de chegar la no pavilhão. hehe. Logo dpos teve uma trilha em Gaspar/Blumenau, cruzamos um rio profundo, eu fiquei com o c* na mão, jurei que a turbina iria beber aguá, pois o nivel passava dela, nao sei como não entrou.
Agora esta resolvido. Abração.

Lucas Nassif
08/02/2011, 23:45
Tenho interesse sim Lucas, ctz, ainda mais turbo, com I.E. a história é outra, embora eu nunca tenha tido problema na trilha, porém volta e meio estou regulando antes de ir pro mato.
Mas agora não posso nem pensar em gastar mais nos jeeps :sad:
Vc cotou esse kit? quanto ficou? me manda por MP os dados e preço para se informar por favor.

Pois é, cara. No seu caso vale a pena demais, já que o motor é turbo e a possível falta de alimentação pode detonar o motor. Já com ele injetado não acontece, a mistura fica certinha em todas as faixas de RPM. :concordo:

Mandei a MP..confere aí! :concordo:

Sim, e tinha acabado de instalar o kit a uns 30 minutos atras de chegar la no pavilhão. hehe. Logo dpos teve uma trilha em Gaspar/Blumenau, cruzamos um rio profundo, eu fiquei com o c* na mão, jurei que a turbina iria beber aguá, pois o nivel passava dela, nao sei como não entrou.
Agora esta resolvido. Abração.

Depois posta fotos de como ficou o filtro novo! :concordo:

JCJ
09/02/2011, 09:01

Cara, a minha também está firme e forte ! Não tem pino chorão ! Só tem um rolamento de apoio no eixo !
Ela não é a prova de balas, mas também não é de vidro ! :concordo:

[]´s
JCJ

JUNINHO_BITTENCOURT
09/02/2011, 12:40
Cara, a minha também está firme e forte ! Não tem pino chorão ! Só tem um rolamento de apoio no eixo !
Ela não é a prova de balas, mas também não é de vidro ! :concordo:
[]´s
JCJ

É isso ai, ela não é a prova de balas, mas também não é de bala de goma :mrgreen:

gabrielmalte
14/02/2011, 19:15
http://www.youtube.com/watch?v=h3_fx6AhTSE

gabrielmalte
14/02/2011, 19:16
http://www.youtube.com/watch?v=1hKrIWcMO7A
Não sobrou nem trator.rsrsrs

JUNINHO_BITTENCOURT
15/02/2011, 06:59
Falaa Gabriel blz? Que sábado show, muito divertido :concordo:

Tens como me enviar o video completo de nos dentro da lagoa? me passa o que tiveres de foto também, estou montando um video para cada etapa, fiz filmagem onboard em toda a prova.
Aguardo, mto ovrigado.

ivobit@hotmail.com.br

Lucas Nassif
15/02/2011, 08:17
Eita, o Pitbull não negou fogo, hein?!
O que causou aquela falhação no seizão no vídeo "especial na lagoa"?

Parabéns, mande mais vídeos!:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
15/02/2011, 09:26
Eita, o Pitbull não negou fogo, hein?!
O que causou aquela falhação no seizão no vídeo "especial na lagoa"?
Parabéns, mande mais vídeos!:concordo:

Fala Lucas.

- Ter judiado o motor nas 4 etapas anteriores, estourou uma mangueira que liga vácuo ao coletor e a lenta se desregulou inteira, creio também que muita lama no sensor da igniflex, nunca sujei tanto um Jeep.
hehehe

Seguro ai que logo vai vir todos os videos etapa por etapa e fotos.

Abraço.

gabrielmalte
15/02/2011, 11:48
Falaa Gabriel blz? Que sábado show, muito divertido :concordo:

Tens como me enviar o video completo de nos dentro da lagoa? me passa o que tiveres de foto também, estou montando um video para cada etapa, fiz filmagem onboard em toda a prova.
Aguardo, mto ovrigado.

ivobit@hotmail.com.br

blz ,show show

Seguinte o video original meu tem 50mb e o convertido avi.ta com 8mb so que pessimo resolucao
Se sua internet aguenta receber 50mb .e nao vai bloquear ,blz se nao agente da um outro jeito...
As fotos eu nao tirei nda , so filmei ,mas jah encontrei fotos no site do Belchior jeep clube , Jeep clube blumenau,http://www.alanspring.com/desafio4x4/content/index.html,e tomara que apareça mais fotos , se vc Souber de alguma filmagem da lagoa da equipe 14 dois troller favor da um toque ;

JUNINHO_BITTENCOURT
18/02/2011, 12:28
Aqui esta uma seleção de vídeos onboard por especiais do 2º Desafio Radical de Blumenau. Mostra tudo de ''cabo-a-rabo''.

Especial 02 (01 cancelada)
http://www.youtube.com/watch?v=AOiaWYbn4-w

Especial 03
http://www.youtube.com/watch?v=URumSl9OYzo

Especial 04
http://www.youtube.com/watch?v=BVzBrbSTtWM

Especial 05
http://www.youtube.com/watch?v=s1kaNeH-Q4s

Especial 06 – Tira esse trator daí... hehe
http://www.youtube.com/watch?v=O2UWl5AmMjE

Os vídeos Especial 05 e 06 ficaram os mais divertidos.

Equipe #07
CJ5 Pitbull / GM 6cc 4.1 Turbo 230cv/ 38.5x14.5 Creepy Crawler
Ivo Bittencourt Júnior/ Ivo Bittencourt

F85 Cachorro Louco / GM 4cc/ 33’’ Mamute
Oberdan Bittencourt/ Valmor Simas

att
Junior

Equipe Jeep&Cia – Brusque
www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net/)

Baixas do Desafio Equipe Jeep&Cia - Brusque:
- 1 CJ5 Traseira amassada
- 1 F85 Frente amassada/ farol quebrado
- 1 CJ5 pára-choque arregaçado / paralama amassado
- 1 Cherokee XJ fervida
- 1 Troller T4 pára-choque amassado/ placa perdida
- 5 mulheres muito bravas kkk

JUNINHO_BITTENCOURT
18/02/2011, 12:43
Ahh faltou a colocação. Ficamos em 3º lugar

Andamos para ficar em 1º mas infelizmente fomos prejudicados:

Das 6 especiais, so sobraram 5 (a primeira foi cancelado no inicio da prova, pois esta terrivel, iria atrasar demais)

Sobrou 2, 3, 4, 5 e 6.

Destas so foram validadas a 2 e a 3. Andamos bem, mas não fomos os mais rápidos nestas nestas 2 primeiras.

Na 2 conseguimos subir sem guincho, pelo que soube somente 3 carros subiram sem guincho, (Pitbull, Cherokee e F75, todos de Brusque).

Nos conseguimos subir os dois carros (equipe #07) sem usar guincho, não sei se outra equipe conseguiu.

A 4, 5 e 6 andamos bem, especialmente a 6 (dentro da lagoa) que fizemos o tempo mais baixo, passando por cima ate de trator kkk :mrgreen:

Infelizmente começou a cair a noite, choveu muito e a organização cancelrou a 4, 5 e 6 (que haviamos andado bem), então perdemos os melhores tempo...:evil::evil::evil::evil::evil::evil:
Então ficamos em 3º, faz parte, a sorte caiu para o 1º e 2º colocado (um não faria tempo bom devido as más condições/ chuva, e o 2º quebrou na (4 ou 5, né Camilo?? :mrgreen::mrgreen:)

Está ótimo, judiamos dos motores e do carro todo o que podia e não quebramos nada, dava pegada com 1 kg na turbina e não saltou nada fora :mrgreen:

Levamos R$ 300,00 para casa ( ja organizando o investimento em Trilha+Porco+Custela :grin:) , passamos um dia agradável do lado dos amigos,
revimos os jipeiros de outras cidades e ate qui do forum :concordo:.

Este tipo de prova deveria ser mais difundido no Brasil, não tem a radicalidade do Rock Crawling e não é um passeiozinho, é algo dinamico, e para quem entende de trilha. Eu colocaria mais algumas especiais mais técnicas, com pedras, erosões, etc, enfim o máximo para seguir o Top Truck Challenge.

Supercharger
18/02/2011, 13:33
Muito massa os vídeos, igual videogame, rsrsrs.
Show a subida aos 8 min do primeiro vídeo. Pena que o vídeo da F85 não aproveita nada, o zeca achou que a câmera era pra filmar o braço dele, rsrsrs. :mrgreen:

Abraços,
Gustavo.

MaGao
18/02/2011, 13:48
Juninho,

MUito SHOW PARABENS!!!

Abraços,

JUNINHO_BITTENCOURT
18/02/2011, 14:59
Ja demos muita risada com isso, so aparece: Largada, braço/barulho, chegada. kkk

Na próxima vamos por junto dentro do cinto 4 pontas. :mrgreen:

FernandoRisso
18/02/2011, 15:38
Juninho,

Parabéns, o jeep está bom mesmo! Bom uso do acelerador! :odedo:

Agora, vc perdeu do engesa com pneus 35" ou pro jeep verde spua? :odedo:

[]'s

Guiga Tostes
18/02/2011, 17:50
Fala Juninho!!!

Bem bacana o desafio e os videos tb, show de bola o Pitbull apavorando tudo!!!:concordo:

Abrs

GuTo_Cerulli
19/02/2011, 17:21
SHOOOOOOWWWWWW!!!

Tõ cada vez mais fá do Pit da F...Fim do ano já tô me programando para ir para SC de novo...

[]'s

CAVESO
19/02/2011, 17:35
Show de bola o Pitt na prova.

Para acompanhá-lo só mesmo aquele engesa branco...rsssss

Valeu, Junin!

fabiano carraro
19/02/2011, 19:02
[Este tipo de prova deveria ser mais difundido no Brasil, não tem a radicalidade do Rock Crawling e não é um passeiozinho, é algo dinamico, e para quem entende de trilha. Eu colocaria mais algumas especiais mais técnicas, com pedras, erosões, etc, enfim o máximo para seguir o Top Truck Challenge.][/QUOTE]

opa véinho me avisa quando será o proximo.......vai que desçemos te ajudar a cavar uns buracos a mais, e dar uns empurroes na bunda desta TROLHARADA ai......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

num precisa ser nada nem proximo do TTC mas uns eventos deste tipo com certeza trariam muito publico consequentemente, patrocinio, evoluçao do esporte etc...etc.etc....:pipoca:

TO PENSANDO SÉRIAMENTE EM MUDAR A OFICINA DE ARES,porque por aq o povo é meio do tipo CONSTRUIR CARRO PRA OSTENTAÇAO DO TIPO MEU P***** É MAIOR DO QUE O SEU ........ COISAS E TAL.........mas na hora que vç chama no braço os caras vao logo dando desculpinhas que a irma ta com dor dente ,que tem que levar o "namorado"pra passear coisas e tal.....:odedo:

por esta e outras que o offroad "por aqui" ta andando a passos largos "mas pra TRAZ".....e tivemos que pedir pra vçs organizarem o nosso TRANSPÁRANA por exemplo......:pipoca:

cara parabens pela bela localizaçao do evento e pela força de quem o realizou ,estao todos de parabens.:palmas:

e assim que o CHERNOBYL estiver pronto vou ai dar uns empurroes no seu PITBULL tambem.........rsrsrsrsrss

MaGao
19/02/2011, 19:33
Esquece ja achei =X

JUNINHO_BITTENCOURT
20/02/2011, 16:41
Risso, Guiga, Guto, Cavesso, Carraro, Magao, Valeu rapazes ( Risso VSF :odedo: :mrgreen: também)

Realmente esse tipo de evento é mto show, para quem tem um Jipe de trilha e não tem onde competir é um prato cheio, ja que nossos carros nao se encaixam em raid, rali, jeep cross, etc.

Aqui estão mais alguns videos mostrando a prova:

O primeiro mostra uma dupla de Floripa com um TJ e um JK, o TJ é aquele com eixos portais que saiu na Planeta Offroad e que tem um tópico a respeito aqui no forum.

http://www.youtube.com/watch?v=NUQBmi3EsaE

http://www.youtube.com/watch?v=TXnWYrbbogs

Estão comentando em fazer mais um desafio ainda este ano, com organização da SC Racing www.scracing.com.br

Fabiano, veio um pessoal do PR, Ponta-Grossa, Ctba, te comunico do próximo :concordo:

fabiano carraro
21/02/2011, 09:21
cara muito show

a prova foi excelente,bem bacana o trajeto,só faltou um caminhao do exercito carregado de pedra de rio pra colocar no atoleiro e liberar o trajeto novamente........:pipoca:

E O PITBULL passou ali todo limpinho heim...........rsrsrsr

Véinho nao me deixa fora do proximo,que se for marcado pra depois de abril tamo dentro, só mandar o convite.:concordo:

desço com 4 carrinhos da futura "MACHBOX OFFROAD"..................:dance:

Uma nova oficina que estamos montando em parceria onde era minha casa aq em curitiba.:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
22/02/2011, 06:58
Valeu Fabiano. Aviso sim, pode deixar.

E sucesso no novo negócio :concordo:

Boa semana.

RODRIGO TOMITÃO
22/02/2011, 11:15
muito bacana a prova, oque fico impressionado no seu jipe é que mesmo usando 38" e fazendo trilhas pesadas o 260f e a d18 estão dando conta do recado:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
22/02/2011, 12:42
muito bacana a prova, oque fico impressionado no seu jipe é que mesmo usando 38" e fazendo trilhas pesadas o 260f e a d18 estão dando conta do recado:concordo:

Verdade Rodrigo.

Da Clark 260F eu nunca duvidei, pois sempre fiz trilha com ela no CJ3B desde 2000/01 e foi um item que nunca havia quebrado (A original ja tinha quebrado com os 33'').

Agora a Dana 18, é um beijo nela do fim de cada trilha :mrgreen:.

Como disse o Lucas, vai por um anuncio da Tcase dele a venda:

Vende-se Tcase Dana 18, aguenta 38.5'' e 6cc 4.1 turbo de 230cv :mrgreen:

Um detalhe, esta transferencia quando o CJ5 ainda estava ''original'' estava rodando tranquilamente, quando desmontei para reforma-lo, faltavam 3 dentes na coroa e mesmo assim estava rodando sem fazer barulho, escapar, etc (Bem na verdade barulho sempre faz) hehe.

So troco quando me deixar na mão.

CAVESO
22/02/2011, 12:58
O primeiro mostra uma dupla de Floripa com um TJ e um JK, o TJ é aquele com eixos portais que saiu na Planeta Offroad e que tem um tópico a respeito aqui no forum.

Onde está esse tópico que não achei? rsss :pensativo:

JUNINHO_BITTENCOURT
22/02/2011, 17:00
Onde está esse tópico que não achei? rsss :pensativo:

Ai Caveso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70431

Abraço.

CAVESO
22/02/2011, 18:45
Valeu Juninho!

O tópico fala mais do eixo portal do que do wrangler..rssss

Seria bacana se o dono do jipe postasse aqui.

Abs

JUNINHO_BITTENCOURT
23/02/2011, 13:09
Sequencia fotográfica..

1 Entrando no ribeirão como uma lancha
2 Se preparando para subir
3 Mergulhando como uma baleia
4 No atoleiro pé no fundo
5 Sujos igual uns porcos e pessoal aplaudindo de pé depois do show kkk :mrgreen:

Lucas Nassif
24/02/2011, 16:39
Como disse o Lucas, vai por um anuncio da Tcase dele a venda:

Vende-se Tcase Dana 18, aguenta 38.5'' e 6cc 4.1 turbo de 230cv :mrgreen:

E já vou avisando, esse anúncio já é meu!! :concordo::lol:

Quem quiser dar uma de mentir*so também, inventa outra configuração. Tem o JCJ rodando com a mesma Tcase num Vortec. (só num tem 230cv :odedo:)

Plágio é crime! :mrgreen:

[]`s e tá avisado! :odedo:

GuTo_Cerulli
27/02/2011, 12:38
Juninho,

O doido do teu primo colocou a F à venda??? :shock::putz:

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
28/02/2011, 08:29
Juninho,

O doido do teu primo colocou a F à venda??? :shock::putz:

[]'s

Guto, ele endoidou. haha tava pensando em pegar algo mais moderno, mas to tentando inverter a cabeça dele, acho que vai dar certo hehe.
Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
31/03/2011, 07:31
No sábado dia 19/03/11 ocorreu o 2º Encontro Equipe Jeep&Cia - Brusque dentro de terreno da Unifap, contando com cerca de 60/70 pessoas.

Foi montado uma pistinha de desafio para o pessoal se divertir.

Muita carne, musica capira e gente alegre das 8:00 as 00:00. :mrgreen:

Churrasco/tenda/pessoal:
http://www.youtube.com/watch?v=mlnCisyMgBo&feature=player_embedded

Trilha Desafio da Unifap - Parte I
http://www.youtube.com/watch?v=EfiKyia_0ko&feature=player_embedded

Trilha Desafio da Unifap - Parte II
http://www.youtube.com/watch?v=gh3oonbXC3c&feature=player_embedded

Fotos/videos em: http://www.jeepecia.net/

JUNINHO_BITTENCOURT
01/04/2011, 07:14
Na sexta-feira 18, foi feriado aqui, e passamos o dia ajeitando tudo com o CJ para o dia 19, no sábado no inicio da manhã, estava brincando com o Jeep, dei uma pegada em 4x2 de 2º com a turbina cheia com 1kg e 4lbs nos 38.5'' e desbangelou outro semi 4340 :parede::concordo:, desta vez o lado do zeca (curto), mais um que ficou liso igual bunda de nenem.

Quebrei de burro, inconseqüente, e sem noção, ou qualquer outro apelido cabível. Pura burrice. dar uma coice daquela, mas motor turbo é ph... o cara se empolga e quando ve ja ta forçando.

O que me alegrou, vou lembrar que tinha so semi longo quebrado em Dez.10 guardado em casa, então é so encurtalo e fresar as 30 estrias p/ o diferencial.

O ''novo'' semi curto partindo do ''velho'' longo ficou pronto ontem, semana que vem deixo tudo em dia.
A ponta que sobrou do longo vou por atrás do acelerados como batente. :mrgreen:

Quebrei mais uma roda-livre tempo atras e instalei um par de AVM HP.

Bom final de semana.

Lucas Nassif
01/04/2011, 07:46
Cupim de ferro! :mrgreen:

JCJ
01/04/2011, 08:46
Pra Dana 44 com motorzão, só colocando um calço embaixo do acelerador ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

CAVESO
01/04/2011, 10:42
Pra Dana 44 com motorzão, só colocando um calço embaixo do acelerador ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Ou um câmbio auto.........

xicoffck
01/04/2011, 20:49
"O que me alegrou, vou lembrar que tinha so semi longo quebrado em Dez.10 guardado em casa, então é so encurtalo e fresar as 30 estrias p/ o diferencial.

O ''novo'' semi curto partindo do ''velho'' longo ficou pronto ontem, semana que vem deixo tudo em dia. "

"ECO-LOGICAMENTE" correto!! :concordo::concordo: hahah

JUNINHO_BITTENCOURT
29/04/2011, 00:17
Up dates:

- AVM HP
- TRAIL GEAR 4340 ''BETTER THEN STOCK'' - Reserva CJ5 Pitbull (ou para o Engesa BRUTUS)
- LED Tail Lights Red Lens
- T-Case estava roncando, foi aberta e faltava um dente no carretel, mas estava (e estaria) rodando ate agora. hehehe, Ate que enfim ela quebrou algo, estava muito estranho isso :-P.

Tudo em dia e Sábado tem trilha, Raiz em São João Batista - SC www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net)

fugger
29/04/2011, 09:16
Belas aquisições Juninho
Vc sabe me dizer se estas lanteras LED tem circuitos separados para freio e pisca?

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
29/04/2011, 12:08
Belas aquisições Juninho
Vc sabe me dizer se estas lanteras LED tem circuitos separados para freio e pisca?
[]´s

Fala Dr.
Não, quando da seta (e freia junto) ela so da seta e o freia fica so no outro lado.

Esta saindo um monte de autos novos assim, então pode-se dizer que essa lanterna é moderna (para não dizer que é uma mer..):chorandoderir:

As do Randon não davam mais, tive que refur na lateral para por a lampada da seta, mas entrava aguá o tempo todo e não guentava lampada.

Semanada de chuva e amanhã trilha :euforico:

JUNINHO_BITTENCOURT
09/05/2011, 22:30
Trilha da Raiz feita no dia 30.04.2011 pela Equipe Jeep&Cia - Brusque.
De São João Batista para Major Gercino- SC.

291062291063291061291060291059

Video: YouTube - Equipe Jeep&Cia - Brusque: Trilha da Raiz - Abril 2011. (http://www.youtube.com/watch?v=8o7y1CtH7aE)

12 horas de trilha.

A Natureza mostra que não adianta ter um carro preparado, milhares de acessórios e nao ter o básico em mãos. FERRAMENTAS, chegando no final da trilha encontramos duas arvorés gigantes caidas no meio do caminho, de um lado penhasco, do outro barranco.
Por sorte tinha um facão e acabamos cortando com ele mesmo, serviço de escravo durante a noite.:-x

Nao se esqueçam, jamais abandonem o machado, pá reta e enxadão dentro do Jipe. :concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=8o7y1CtH7aE

Todas fotos em: www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net)

AGENDA:

Junho FENAJEEP
Julho TRILHA DA PUTINGA - Rio dos Cedros SC - PAULEIRA.

Guiga Tostes
10/05/2011, 13:05
Bela trilha, gostei muito!!!

Mais uma vez o Pitbull passeou, insano esse CJ!!!

Abração

JUNINHO_BITTENCOURT
10/05/2011, 15:48
Bela trilha, gostei muito!!!
Mais uma vez o Pitbull passeou, insano esse CJ!!!
Abração

Valeu Guiga. Toquei so na maciota e não saltou nada fora do Jeep. hehe.
A trilha estava tranquila, é muito bonita, so nos ferramos bastante no final, devido as árvores caidas.

Em JULHO, depois da FENAJEEP é que vamos fazer uma Pauleira, essa vai ser para judiar.
Trilha da Putinga em Rio dos Cedros SC:

http://www.youtube.com/watch?v=WjeDXHChOb4

No mesmo dia que fomos na RAIZ, uns vizinhos foram para a Putinga, inclussive aquelae Wrangler TJ com eixos portais home-made daqui de Floripa. Vale a pena ver esse vídeo.

:cool::cool:Essa vai ser pauleira..

jaime_sandim
10/05/2011, 16:41
essa trilha é animal mesmo:shock::shock:

com o nivel de preparação das viaturas
ainda foi muito dificil.
11 horas pra 6km

parabens ao pilotos:concordo:

xicoffck
10/05/2011, 21:13
essa trilha sim vai ser show...
quem sabe até o Jubileu não ta pronto, e vai junto pra batalha!

muito bom o nivel da trilha, e o lugar mesmo parece ser muito bonito!

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
11/05/2011, 06:50
essa trilha sim vai ser show...
quem sabe até o Jubileu não ta pronto, e vai junto pra batalha!
muito bom o nivel da trilha, e o lugar mesmo parece ser muito bonito!
[]'s

Ve la Xico, se não tiver pronto vamos junto mesmo assim, ai vão de zeca conosco.
Vamos ter que mudar a data para 08,08 e 10 PARA 22, 23 e 24 de JULHO.

essa trilha é animal mesmo:shock::shock:
com o nivel de preparação das viaturas
ainda foi muito dificil.
11 horas pra 6km
parabens ao pilotos:concordo:

Verdade Jaime, ela é complicada, todos ali tinham guincho, nos vamos em um bando maior e alguns sem guincho, então trabalho dobrado. Vamos ver em quantas horas vamos conseguir em Julho. Vai ser um frio do cacet... la em cima. Embora dentro do meu CJ fique confortável, pq esquenta tudo hehe.

Guiga Tostes
11/05/2011, 11:30
... ela é complicada, todos ali tinham guincho, nos vamos em um bando maior e alguns sem guincho, então trabalho dobrado. Vamos ver em quantas horas vamos conseguir em Julho. Vai ser um frio do cacet... la em cima. Embora dentro do meu CJ fique confortável, pq esquenta tudo hehe.

Caraca, muito boa a trilha mesmo! Agora com um grupo maior e alguns sem guincho, preparem-se para acampar :mrgreen: Sem duvida vai ser animal!!! Registrem tudo, fotos filmes etc...

Ps.: Pelo video vc já viu que o Pitbull vai passar apertado ou por cima de alguns trilhos estreitos né? heheehe manda bala!!!

Abrs

caio fonseca
11/05/2011, 12:27
show de bolha heim...:shock:

é impressão minha ou os 2 wanglers são 6 furos com rodas de mit???

até mais

JUNINHO_BITTENCOURT
11/05/2011, 12:45
Caraca, muito boa a trilha mesmo! Agora com um grupo maior e alguns sem guincho, preparem-se para acampar :mrgreen: Sem duvida vai ser animal!!! Registrem tudo, fotos filmes etc...
Ps.: Pelo video vc já viu que o Pitbull vai passar apertado ou por cima de alguns trilhos estreitos né? heheehe manda bala!!!
Abrs

Sim Guiga, ja conversei com o pessoal a respeito hehe. Na parte onde o JK segue no cabo, vo levar o enxadão e fazer uma subidinha para ir de lado com 2 rodas pelo barranco. Espero dar certo, se não eu arranco o eixo do carro fora se puxar so no guincho hehe.
Pode deixar que sera bem registrado. Abração.

JUNINHO_BITTENCOURT
11/05/2011, 12:46
show de bolha heim...:shock:
é impressão minha ou os 2 wanglers são 6 furos com rodas de mit???
até mais

Caio, ja vi os dois, mas isso não lembro não.
Abraço.

andrey_F-75
11/05/2011, 22:36
Juninho, Ja fiz algumas vezes esta trilha; como ela esta no momento, ir sem guincho é meio arriscado; e de preferência ir com guinchos mecânicos!
é só uma opinião!

JUNINHO_BITTENCOURT
11/05/2011, 22:46
Juninho, Ja fiz algumas vezes esta trilha; como ela esta no momento, ir sem guincho é meio arriscado; e de preferência ir com guinchos mecânicos!
é só uma opinião!

Fala Andrey blz?
Vc tem um e-mail que posso falar com voce?

Nos somos teimosos pra caramba hehe, sabemos disso sim, mas vamos na seguinte forma:
Jeep com guincho (mecanico) - Jeep sem guincho, Jeep com guincho (mecanico) - Jeep sem guincho, e assim vai. Teremos cerca de 5 mecanicos e no final os elétricos que vão somente resgatar o próprio carro, nao vamos forçalos.

Sabemos disso, mas por um lado acho injusto cortar o barato do pessoal que esta começando, todos empolgados. Então vamos para lá no sábado para ficar ate domingo, seja na trilha ou seja acampando la próximo da Ess Haus. hehe

Se puder gostaria de trocar uma idéia. Vc é de onde? Abraçao

jaime_sandim
12/05/2011, 10:03
então Junior

qualquer coisa voce vai rebocando todo mundo com o pitbull.

faz uma locomotiva:twisted::twisted:

abraços invejando a trilha

JUNINHO_BITTENCOURT
12/05/2011, 12:31
Vlw Jaime, fica de olho no tópico que em Julho vai ver tudo.
Ate lá tem muitas aguás Fenajeep e possivelmente mais alguma trilinha por aqui.

Andrey_F75 quando puder por gentileza entre em contato.

Abraço.

CJ3-1952/2012
12/05/2011, 18:15
Juninho!!! blz, estamos endando no projeto Link, ta meio devagar ainda, pq estou querendo colocar um motor 6 cil. automatico. Os eixos e links estão prontos, estamos fazendo um chassis novo de aço retangular. Vc sabe de alguma carcaça de pneu 35" ?

maico lapschies
12/05/2011, 21:52
eai juninho tudo bem?
esse ano o pitbull estará exposto na fenajeep? pretendo ir esse ano e gostaria de conhecer o jeep.
abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
13/05/2011, 06:58
Juninho!!! blz, estamos endando no projeto Link, ta meio devagar ainda, pq estou querendo colocar um motor 6 cil. automatico. Os eixos e links estão prontos, estamos fazendo um chassis novo de aço retangular. Vc sabe de alguma carcaça de pneu 35" ?

Bom dia Marcião. Tem tópico seu projeto? Gostaria de ve-lo.
No momento não tenho pneus de sobra não. Obrigado.

eai juninho tudo bem?
esse ano o pitbull estará exposto na fenajeep? pretendo ir esse ano e gostaria de conhecer o jeep.
abraço

Bom dia Maico. Este ano a 4x4&Cia não estará expondo aqui. Mas provavelmente fique em algum outro stand, estamos vendo.
Mas se não em algum lugar voce vai ve-lo. Me manda uma MP com seus dados que se falamos aqui.

Se a pista do desafiozinho paralela ao Indoor for montada vamos brincar por lá, caso não fique no pavilhão exposto.

A Equipe Jeep&Cia - Brusque, Estará com uma tenda de frente ao indoor, vai ter faixa, ai é so aparecer la que me encontra.

Abraço.

maico lapschies
13/05/2011, 08:23
Bom dia,
Legal que o pitbull estará por lá. o ano passado eu pretendia ir mas não deu. acompanhei aqui pelo tópico a correria para terminar o pitbull ( nem parece que já vai fazer um ano né!)
abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
15/05/2011, 13:21
Vdd Maico, o tempo esta passando muito rápido.. Me procure por aqui. Abração.

CJ3-1952/2012
27/05/2011, 12:00
E aí juninho, blzzz??? Estaremos na Fenajeep novamente este ano, vamos tomar umas juntos lá.
Acabei de comprar um Kit mecânico do wrangler completo, motor+câmbio auto+reduzida, chicotes, bomba do ar cond. etc...
Vamos ver como o CJ3 vai ficar com suspa 2 link e Câmbio auto...abrxx

JUNINHO_BITTENCOURT
27/05/2011, 21:17
Valeu Marcião, de frente p indoor vamos estar com uma tenda da nossa equipe www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net) , pode me procurar por la.

Quero ver o projeto como vai ficar, o motor é show, tem tudo para ficar bom. Boa sorte.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/06/2011, 10:21
Update Pré-Fenajeep

- Motor de partida Hiperformance:
Nippondenso 128000-8110, 128000-8111 (Delco 10455703, 10455709, DENSO FIRST TIME FIT: 280-0299) do GM: Corvette (1988-1991, 1992-1996) V8 5.7L.
GM Performance 10455709 - GM Performance xxxxParts Available to Employees Only - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/NAL-10455709/)

Agora vira igual um liquidificador, 7 vezes mais rápido que o original.
Agradecimentos para o Walnei do Porcão Albino, valeu pela ajuda meu amigo. Aproveitando: fabricamos o porta escovas dele ok UF-1.209/4: :: UNIFAP :: Porta Escovas, Polias, Planetárias, Garfos (http://www.unifap.com.br/br/mostra.php?id=121) assim que chegou eu desmontei para ver. Então se precisar so gritar.

- Junta cabeçote Felpro 8006pt
Mais uma junta original fritada, bem que o pessoal me avisou que 1.2 kg na gasolina nunca daria certo, :putz:, agora vai para essa especial p/ Opala 6L turbo. Na oficina trocando.

- Smittybilt Tire Deflators
Smittybilt Part 2723 - Tire Deflators by Smittybilt (http://www.4wd.com/Jeep-Wheels-Jeep-Wheel-Accessories/Tire-Deflators-by-Smittybilt.aspx?t_c=11&t_s=107&t_pt=8395&t_pl=9247&t_pn=S%2FB2723)

Fenajeep na porta e Trilha Putinga se aproximando :euforico::cool::violao:

fugger
21/06/2011, 10:25
Juninho, vc vai estar com o Pitbull na fenajeep? Onde te encontro lá no sábado??

[]´s

Alan
21/06/2011, 10:32
Juninho, sabe se esse motor de partida serve no 4.1MPFI da silver? Precisa alguma adaptação?

Abs

Alan

JUNINHO_BITTENCOURT
21/06/2011, 10:38
Fugger o Engesa e o CJ3B vão estar no pavilhão, o CJ5 deixei na rua para brincar na pista do desafio que vamos montar na quinta de manha.

De frente ao indoor terá vários boxes, o nosso é o 18, terá uma faixa Equipe Jeep&Cia - Brusque, pode chegar la que me acha ctz, vai ter gaiteiro, churrasco, é so procurar fumaça e barulho heheh Apareça la, te espero.

Abraço.

maico lapschies
21/06/2011, 10:40
creduuu 1,2 kg , o motor é forjado?

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
21/06/2011, 10:42
Juninho, sabe se esse motor de partida serve no 4.1MPFI da silver? Precisa alguma adaptação?
Abs
Alan

Perfeitamente Alan, o Walnei montou no dele, mande uma MP p ele: Ver Perfil: Walnei Boteon - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/walnei+boteon.html)
Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/06/2011, 10:45
creduuu 1,2 kg , o motor é forjado?
[]'s

Nadaa, o pé que é mais ou menos leve mesmo hehehehe
Não guento ela cheia por muito tempo, não forço muito, o corte de giro é minha cabeça, o problema é quando se empolga.
Mas se fosse um cupim de aço, não duraria uma trilha com essa pressão

JUNINHO_BITTENCOURT
21/06/2011, 14:23
Sacramento, bad news da Oficina, fritou ate a junta do coletor. :stop:

xicoffck
04/07/2011, 00:01
e ai juninho, alguma novidade pós fenajeep?
abração!

CJ3-1952/2012
26/07/2011, 16:36
Aí juninho, td certo???
Já ta nascendo o CJ3-1952/2012 "Trepador"
da uma olhada no tópico nosso...
abração...

CJ3-1952/2012
26/07/2011, 16:37
aproveitando... qual bucha vc usou para o link, a original do engesa?

JUNINHO_BITTENCOURT
29/07/2011, 12:06
Fala Dr. Ja estou acompanhando por aqui.

Buchas feitas sob medida (medidas padrão Engesa) em PU.

Grato.

JUNINHO_BITTENCOURT
29/07/2011, 12:07
Em breve relatos sobre a trilha da do Rio Putinga. So estou aguardando juntar todas fotos / videos para preparar a ''matéria''.

24 horas de trilha :putz:

GuTo_Cerulli
29/07/2011, 13:09
Em breve relatos sobre a trilha da do Rio Putinga. So estou aguardando juntar todas fotos / videos para preparar a ''matéria''.

24 horas de trilha :putz:

Manda pra nóis "triturar"!!!

[]'s

CJ3-1952/2012
01/08/2011, 11:35
Juninho, vc tem alguma idéia para o radiador que eu possa usar? talvez vc saiba de alguma novidade...

JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2011, 12:23
Estava com o do Willys, mas tive que fazer um recorte p passar o cardan do guincho.

Agora pus um de F75, que é mais baixo, então ficou longe do cardan sem ter que fazer o recorte na carcaça do radiador.

Dica, joge o motor o máximo que puder para trás, o meu não ficou tanto para trás, então tive que manter o radiador entre os faróis (Nao tem quase nada de opções de radiadores) com o motor bem para trás, consegue por o radiador após os farois (Não entre eles) ai voce poem o radiador que quiser, vi desta forma num CJ5 4.1 MPFI Silverado, com radiador omega, ficou lindo de ver e um belo radiador.

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
08/08/2011, 12:18
Ate que enfim. Videos da TRILHA DA PUTINGA 24 HRS

Foi filmado muito, porém somente no inicio da trilha, também, levamos 5 hrs para andar uns 200, 300 metros, pena que várias partes legais de filmar passamos a noite/madrugada. mas ai estão, tilhão show.

Video 01:
‪Equipe Jeep&Cia - Brusque - Trilha da Putinga 2011 - Video 1‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gegbO0t6ems)

Video 02:
‪Equipe Jeep&Cia - Brusque - Trilha da Putinga 2011 - Video 2‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XdnThvOMPAw)

Video 03:
‪Equipe Jeep&Cia - Brusque - Trilha da Putinga 2011 - Video 3‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=guKvOox9eV4)

Video 04:
‪Equipe Jeep&Cia - Brusque - Trilha da Putinga 2011 - Video 4‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6VLUw9fjroY)

Mais fotos Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net)

Ate a próxima, abraço.

MaGao
09/08/2011, 19:47
Juninho,

Show!! muito boa a trilha!!!

Agora uma pergunta.. se tu entrasse mais "pisado" não passaria não? teus creep não limparam.. aqui nos meus.. eu enfio uma terceira reduzida e soco o pé.. eles limpam e muito bem!! ali achei meio lento não?

OBS.: se tu por um CA fica melhor não?? :P

Abraços,

JUNINHO_BITTENCOURT
09/08/2011, 22:58
Nem a pau magão, não tem noção do quanto pesa esse terreno, eu nunca vi nada na vida igual, imagina vc dentro de um tanque de cimento. Se não tiver bloqueio 100% alguma roda vai girar, mais com 100% la quanto mais cava pior fica, tinha pontos que no guincho não dava para deixar guincho + rodas, pois o jeep ia cada vez mais para o fund. tinha que fazer pular o buraco do proprio pneu, so no guincho. A coisa la é feia, ando a uns 12 anos e nunca vi um terreno igual. hehehe

GuTo_Cerulli
09/08/2011, 23:11
Grande Juninho!

Trilha encardida hein (literalmente)? Mas parece que foi show!

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
10/08/2011, 06:55
Quem mais andou foram os guinchos. hehehe. Pegamos uma época de muita chuva, o que era feio ficou impossível andar. Bendito os 3 guinchos mecânicos que salvaram todo mundo, principalmente o Bisseli do Javayota (Javali+Toyota). Tinha pontos que os Elétricos não conseguiam tirar o próprio carro, é brabo o terreno la. Não sei quem inventou de abrir uma trilha naquele lugar kkkk

Junior Futura
19/08/2011, 14:12
juninho valeu pelas fotos :concordo:
cara vc naum encontrou meus topicos pq eu ainda naum montei eles,estou muito atarefado na oficina e ainda falta comprar augumas peças para os meus jeeps mas em breve estaremos montando o topico blz.
[]'ss

JUNINHO_BITTENCOURT
04/10/2011, 06:58
juninho valeu pelas fotos :concordo:
cara vc naum encontrou meus topicos pq eu ainda naum montei eles,estou muito atarefado na oficina e ainda falta comprar augumas peças para os meus jeeps mas em breve estaremos montando o topico blz.
[]'ss

Show Junior, valeu. Fico no aguardo das fotos das crias. Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
04/10/2011, 07:03
Video da ultima trilha no dia 17.09

Trilha do Minela em Brusque - Trilinha curta e pertinho de casa, é uma das mais antigas e rodadas de Brusque, mais sempre da para brincar.

Fomos com o CJ e com o Engesa.

http://www.youtube.com/watch?v=LJIyeaoKW7c&feature=player_embedded

Meio ausente do forum, mais não do offroad real :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
04/10/2011, 07:19
Atoleiros estão cada vez maiores, engolindo os 38.5''

Junior Futura
04/10/2011, 07:40
e ai juninho blz!!
show de bola as trilhas por ai,quem sabe no proximo ano ao invéz de ir de carona com jcj nos descemos com umas 3 ou 4 viaturas para a fenajeep para darmos umas boas aceleradas por ai :concordo:

[]'ss

Elmer_Jeep
04/10/2011, 09:53
muito massa essas fotos Juninho

[]'s

LucianDaRolt
04/10/2011, 10:48
Se eu fosse teu parceiro de trilha não ia querer andar perto, ficaria com muita raiva do meu jeep hahahah!

JUNINHO_BITTENCOURT
05/10/2011, 06:50
e ai juninho blz!!
show de bola as trilhas por ai,quem sabe no proximo ano ao invéz de ir de carona com jcj nos descemos com umas 3 ou 4 viaturas para a fenajeep para darmos umas boas aceleradas por ai :concordo:
[]'ss

Mas ve se me avisem se vierem na proxima. hehe, vou ficar esperando.
Essa trilha estava cheio de pontos legais que não foram filmados, ja passou a fenajeep diversas vezes por ai.

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
05/10/2011, 06:51
muito massa essas fotos Juninho
[]'s

Vlw Elmer, não ficaram a altura das da ultima edição da 4x4ecia, mais da p/ o gasto. hehe
parabens pelo Prateado mais uma vez

JUNINHO_BITTENCOURT
05/10/2011, 06:52
Se eu fosse teu parceiro de trilha não ia querer andar perto, ficaria com muita raiva do meu jeep hahahah!

Eu so filmo quando ele esta andando, quando salta pedaço fora, quando quebra e quando fico a pé, me mantenho calado e camera desligada.kkk

RODRIGO TOMITÃO
09/10/2011, 20:09
e ai juninho, cara essa trilha da putinga é filé dimais em, em vc disse que o java ta com mecanica de band, é 14b ou MB, to colocando um conjunto 14b e 5m no meu javali, vamo ve como vai fica..
abraços

JUNINHO_BITTENCOURT
10/10/2011, 12:10
Verdade Rodrigo, esta trilha é braba, vale a pena ir la.
Ela tem tudo da 14B moderna (Cambio, reduzida, eixos), porém o motor é MB. o Meu engesa esta com todo 14B (+turbo intercooler), vale cada centavo investido.
Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
17/01/2012, 13:24
Ano novo, powertrain novo !!!

Dezembro teve trilha, Janeiro também tem, mas mes que vem começa a transformação:

Sai: GM 6CC 4.1 OPALA TURBO
Entra:GM 6CC 4.1 MPFI OMEGA TURBO - 300 CV Pelo menos.

Sai: Clark 260F F-1000 4 Marchas / Reduzida Dana 18 Willys
Entra: Toyota Band 4 marchas moderna (sincronizada) / Reduzida Band

Vou postando a mudança.

Em tempo, peço uma forcinha para um voto nas viaturas:

CJ5 Pitbull: O Melhor 4x4 do Brasil (http://www.omelhor4x4dobrasil.com.br/site/detalhes/55)

CJ3B Verdinho: O Melhor 4x4 do Brasil (http://www.omelhor4x4dobrasil.com.br/site/detalhes/59)

Engesa BRUTUS: O Melhor 4x4 do Brasil (http://www.omelhor4x4dobrasil.com.br/site/detalhes/56)

Muito obrigado

fugger
17/01/2012, 20:03
Sai: GM 6CC 4.1 OPALA TURBO
Entra:GM 6CC 4.1 MPFI OMEGA TURBO - 300 CV Pelo menos.

Juninho, o INGNORANTE :odedo:

[]´s

MaGao
17/01/2012, 21:40
boaaa!!

Eu tenho um omega =D 4.1 show de bola o motor.. forte pacas.. bom torque e andaaaaaaaaaa original.. imagina o turbo kkk

Depois passa a receita do turbo =D

Abraços,

Marcelo
17/01/2012, 22:53
Juninho,

Não rola um CA ao invés da caixa da Band? Um ZF nesse motor é PnP! Questão de gosto?

[s]

JUNINHO_BITTENCOURT
18/01/2012, 06:52
Juninho, o INGNORANTE :odedo:
[]´s
kkk depois que tem o caracol não da para ficar mais sem, mesmo sabendo que volta e meia aparece alguma coisa devido a ele. hehehe

boaaa!!
Eu tenho um omega =D 4.1 show de bola o motor.. forte pacas.. bom torque e andaaaaaaaaaa original.. imagina o turbo kkk
Depois passa a receita do turbo =D
Abraços,
Blz Magão, posto sim pode deixar.

Se voce precisar de alguma coisa deste motor, vai me sobrar muita coisa, tenho mais de 6 módulos sobrando (Vidros, pc borco, todos chicotes, caixa de fusiveis, etc etc, tem a elétrica do carro inteiro.
Abração.

JUNINHO_BITTENCOURT
18/01/2012, 06:56
Juninho,
Não rola um CA ao invés da caixa da Band? Um ZF nesse motor é PnP! Questão de gosto?
[s]

Fala Marcelo.
Não abro mão de um guincho mecânico por nada nesse mundo e a transferência da Band considero inquebravel, visto pelo meu Engesa.

Na verdade meu cambio atual nunca deu problema, Clark 260F F1000 é parrudo, o problema é a reduzida que é Willys, então para ja ficar confiável vou trocar tudo e ja esta tudo em casa.

Abraço.

lmaimone
18/01/2012, 18:46
Olá Juninho,

O meu Engesa saiu da oficina com o cambio comprado do seu amigo.
Ainda não andei, pois está em outra cidade.

Meu irmão falou que a quinta ficou muito longa, em subida na estrada precisa por quarta.

Fiquei na dúvida se troco a relação, ou turbino o motor. O que recomenda?

Abs

Parabéns pelo Pitbull.

Marcelo
18/01/2012, 21:53
Juninho,

Eu também tenho um guincho mecânico. E não abro mão por nada mesmo.

Agora me surgiu uma dúvida... qual o problema de CA com guicho mecânico? Visto que você usaria a T-Case da Band.
O problema estaria no acoplamento CA + T-Case + tomada de força?

[s] curiosos,

MaGao
18/01/2012, 22:07
Po juninho claro que tenho interesse =))) me manda umas fotos pra mim ver tudo.. estou restaurando o meu todo keke

Abraços,

JUNINHO_BITTENCOURT
20/01/2012, 15:39
Olá Juninho,
O meu Engesa saiu da oficina com o cambio comprado do seu amigo.
Ainda não andei, pois está em outra cidade.
Meu irmão falou que a quinta ficou muito longa, em subida na estrada precisa por quarta.
Fiquei na dúvida se troco a relação, ou turbino o motor. O que recomenda?
Abs
Parabéns pelo Pitbull.

Fala meu amigo. Que bom que ja esta com o cambio instalado.
O meu Enges aé exatamente igual, a 5º não tem fim e consequentemente apanha em subidas, retomadas, sempre tem que baixar p/ quarta. Mas ele ficou muito confortavel para viajar, a 90 km/h em 5 o motor esta dormindo. Não vou alterar nada nele.

Eu turbinaria, o meu é turbo + intercooler (Toy Band 14B 3.7)

Abraço, manda o link das adptações nele.

JUNINHO_BITTENCOURT
20/01/2012, 15:49
Juninho,
Eu também tenho um guincho mecânico. E não abro mão por nada mesmo.
Agora me surgiu uma dúvida... qual o problema de CA com guicho mecânico? Visto que você usaria a T-Case da Band.
O problema estaria no acoplamento CA + T-Case + tomada de força?
[s] curiosos,

Marcelo, não me expressei com clareza.
È isso mesmo, nunca vi, e imagine fazer uma adaptação dessa, deve dar uma baita flange. E como estou com tudo da Band em casa pronto é so flangear motor/cambio e por no carro.

Aliás vc me pos a pensar: Nunca vi um cambio auto usando guincho mecânico :chorandoderir:. Alguem já?

JUNINHO_BITTENCOURT
20/01/2012, 15:51
Po juninho claro que tenho interesse =))) me manda umas fotos pra mim ver tudo.. estou restaurando o meu todo keke
Abraços,

Magao mes que vem vou ver tudo que uso/ não uso, o que sobrar eu te mando descrição e fotos de tudo, tem uma caixa gigante de peças.
O cara que desmontou o carro ia por o motor no Troller RF dele, mas desistiu (faltou espaço), então ele caprichou, não cortou nada e tirou a elétrica do carro inteiro.

Abraço.

MaGao
20/01/2012, 15:58
Show juninho!!

Agora 4.1 omega somente com 300cv turbo? vai ser bem leve a preparação né? keke isso é muito fácil de tirar do motor do omega.. eu to fazendo no meu reabertura de dutos + polimento + vavulas de blazer v6 + rebaixamento do cabeçote em 1,5mm .. com isso vai pra seus 220cv.. imagina se por um turbo kekeke

ABraços

fugger
20/01/2012, 16:29
Aliás vc me pos a pensar: Nunca vi um cambio auto usando guincho mecânico :chorandoderir:. Alguem já?

Eu já...

4hp22+d18+pto montados em um powertech 4.1

E tudo funciona 100% :concordo:

[]´s

4X4GARAGE
20/01/2012, 17:13
Eu já...

[]´s

ei Fugger,voce nao acha que devia ter tensores ligando a tcase a cx seca/motor?acho que fica muito vulneravel a carcaça do cambio pois é fininha?!?!?
[]s

fugger
20/01/2012, 17:19
ei Fugger,voce nao acha que devia ter tensores ligando a tcase a cx seca/motor?acho que fica muito vulneravel a carcaça do cambio pois é fininha?!?!?
[]s

Mestre... Eu sei que se não cuidar detona os discos deste CA, mas a carcaça eu AINDA não vi quebrar. :pensativo:

[]´s

lmaimone
21/01/2012, 11:59
Magao mes que vem vou ver tudo que uso/ não uso, o que sobrar eu te mando descrição e fotos de tudo, tem uma caixa gigante de peças.
O cara que desmontou o carro ia por o motor no Troller RF dele, mas desistiu (faltou espaço), então ele caprichou, não cortou nada e tirou a elétrica do carro inteiro.

Abraço.
Caso o Magao não tenha interesse, eu tenho interesse no cabeçote + Admissão para injetar o meu 4.1 opala

Se tiver me manda os preços.

Abs

JCJ
21/01/2012, 15:28
Ano novo, powertrain novo !!!

Entra:GM 6CC 4.1 MPFI OMEGA TURBO - 300 CV

E que Deus abençoe seus eixos ! :chorandoderir:

()'s

JUNINHO_BITTENCOURT
22/01/2012, 21:43
Show juninho!!
Agora 4.1 omega somente com 300cv turbo? vai ser bem leve a preparação né? keke isso é muito fácil de tirar do motor do omega.. eu to fazendo no meu reabertura de dutos + polimento + vavulas de blazer v6 + rebaixamento do cabeçote em 1,5mm .. com isso vai pra seus 220cv.. imagina se por um turbo kekeke
ABraços

Hehe.
Magão vamos ver como fica, estou vendo se passo no alcool e meto o pé na jaca(fuel tech etc), ou mantenho gasolina com 0.5...0.6 kg. Vamos ver o andamento da coisa.

JUNINHO_BITTENCOURT
22/01/2012, 21:45
Eu já...
[]´s

Eita Fugger não deu nem tempo. Como que fui esquercer de você. :palmas::palmas:

JUNINHO_BITTENCOURT
22/01/2012, 21:46
Caso o Magao não tenha interesse, eu tenho interesse no cabeçote + Admissão para injetar o meu 4.1 opala
Se tiver me manda os preços.
Abs

Leonardo, infelizmente isso não vai me sobrar. O que sobrará sera somente de elétrica, chocotes, módulos. etc.
Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
22/01/2012, 21:48
E que Deus abençoe seus eixos ! :chorandoderir:
()'s

Elinaldo. D44 ate o túmolo.kkkk. É gostar de sofrer....
Estou agoniado para me juntar ao slogan da sua assinatura. hehehe

MaGao
22/01/2012, 22:19
Juninho.. as trilhas dai são longas ? no alcool com 0.6kg pelo que escuto.. 1:1 fácil.. se abusar cai..

Meu irmão também tem um omega so que automatico chipado 184cv.. em media.. faz 3km/l .. imagina pisando =D ele faz 1:1 hehe
Isso na gasolina.. no alcool meu deus kkk

Abraços,

JUNINHO_BITTENCOURT
23/01/2012, 06:45
Juninho.. as trilhas dai são longas ? no alcool com 0.6kg pelo que escuto.. 1:1 fácil.. se abusar cai..
Meu irmão também tem um omega so que automatico chipado 184cv.. em media.. faz 3km/l .. imagina pisando =D ele faz 1:1 hehe
Isso na gasolina.. no alcool meu deus kkk
Abraços,

Tem de todo tamanho, trilha de 4 horas a 24 horas acampando (ou não). Mas o meu motor Opala 6cc turbo ja não faz mais que 3...4, então meu tanque é de 100 litros e mais as reservas que vão junto. Fora que o CJ vai no towbar ate a boca da trilha, então quanto a isso tranquilo.

Abraço.

JCJ
23/01/2012, 18:50
Elinaldo. D44 ate o túmolo.kkkk. É gostar de sofrer....
Estou agoniado para me juntar ao slogan da sua assinatura. hehehe

Em breve abandonarei os d44 ja insisti muito neles e vou partir para o plano C ! Já tenho coleção de peça quebrada ! Inclusive duas TG !

Injeção é outro padrão ! CA também !

()'s

MaGao
23/01/2012, 19:25
Somos 02.. porém isso vai ficar pro fim do ano.. pretensão mesmo é d60/70 .. to sem tração novamente.. vo desmontar pra ver o que deu no eixo dianteiro novamente.. ZZZ

Abraços,

Em breve abandonarei os d44 ja insisti muito neles e vou partir para o plano C ! Já tenho coleção de peça quebrada ! Inclusive duas TG !

Injeção é outro padrão ! CA também !

()'s

fabiano carraro
23/01/2012, 19:47
OLÁ juninho GOSTEI DESTA TRILHA DA PUTINGA....

poderia me passar detalhes do posicionamento dela.

é este tipo de trilha que costumo fazer por aq,ela me lembrou muito a do POSTO PALHOÇA na saída pra SP...(a o qual pretendo vou voltar lá entre agosto/setembro)com certeza.

agora que desisti de montar o Chernobyl pois estava totalmente sem tempo,acabei comprando a f 75 do Kaminski (Godzilla)e estou só ajeitando algumas coisas que nao me agradavam pra começar a andar novamente... estou deixando o caminhao mais a minha cara agora, ,entao estarei na FENAJEEP deste ano com certeza ,ja que meu filho esta bem maiorzinho e a oficina entrando nos eixos,entao vai dar pra voltar com as trilhas novamente.

Gostei do hotel ,por acaso era uma antiga serralheria ?

JUNINHO_BITTENCOURT
24/01/2012, 08:52
OLÁ juninho GOSTEI DESTA TRILHA DA PUTINGA....
poderia me passar detalhes do posicionamento dela.
é este tipo de trilha que costumo fazer por aq,ela me lembrou muito a do POSTO PALHOÇA na saída pra SP...(a o qual pretendo vou voltar lá entre agosto/setembro)com certeza.
agora que desisti de montar o Chernobyl pois estava totalmente sem tempo,acabei comprando a f 75 do Kaminski (Godzilla)e estou só ajeitando algumas coisas que nao me agradavam pra começar a andar novamente... estou deixando o caminhao mais a minha cara agora, ,entao estarei na FENAJEEP deste ano com certeza ,ja que meu filho esta bem maiorzinho e a oficina entrando nos eixos,entao vai dar pra voltar com as trilhas novamente.
Gostei do hotel ,por acaso era uma antiga serralheria ?

Fala Fabiano.

Ela fica em Rio Dos Cedros, após Indaial. É muiiiito longe, chegando em Rio dos Cedros são mais 1.5 horas de subidas em estrada de areia ate chegar na região dos lagos. La tem este hotel ESS HAUSS que ficamos acampados.

Esta trilha tem que ir com 4...5 viaturas no máximo, guincho bom (pref. Mecanico), pneus e pessoal que gosta de trabalhar. Fresco e/ou malandro não adianta levar.
É sofrida...Pessoal aqui de SC ja fizeram 4 vezes o Buraco do Camel e todos falaram que a Putinga é mais pesada que o Camel. Ela não tem atoleiro de lama são de argila, nunca vi nada igual na vida. Para ter noção, depois que o barro secou, dentro dos beadlocks, so soltaram batendo com o martelo. O barro seco quebra igual um pedaço de telha. É coisa de outro mundo.

Nos vamos voltar la esse ano com certeza.

Sobre a Fenajeep. Ja tem data 07 á 10 Junho 2012. Vamos nos falando.

Abraço.

fabiano carraro
25/01/2012, 00:10
kkkkkkkkk de malandro cheio de pagar de trilheiro didão em porta de buteco com roupinha camuflada e chapéuzinho,esperando o namorado fresco chegar, este Brasilzao ta cheio kkkkkkkk

Voce olha pros caras e pensa ,meu deus estes dai aguentao 24 horas de lama sem um gole de agua,e no começo voce ja descobre logo de cara que os tapetes do JEEPAO sao de camurça e o cara leva as ferramentas numa BOLSA LOUIS VUITTON....rsrsrsrrsrsrsr

O PIOR é que geralmente emperram 100% da trilha,pois nao mexem um pau sequer que nao seja o do fresco do namorado em alguma moita...rsrsrsrsrsr :chorandoderir:

bom deixando a palhaçada de lado,este barro é identico ao da "TRILHA dos FORNOS em SAO JOSÉ DOS PINHAIS"...LÁ SAO APENAS 7 KM tambem,e a trilha "ainda nao possue saída é bate e volta...mas ja tamo dando um jeito nisto este ano.

e é exatamente isto o barro lá era usado pra fabricaçao de tijolos e telhas ,sem nenhum "aditivo"...ou seja gruda que nem superbonder,e faz facao que é uma beleza ,se o cara plantar o pé no açulera 1 minuto sequer sem traçao ele planta bunito.

quanto a FENAJEEP ja vou me armar entao,pois faz 6 anos que tento ir e nunca deu ,mas acho que este ano vou...ai daremos umas espirradas na orelha dos JEEPS DE JARDIM POR LÁ. :concordo:

pmarcell
19/05/2012, 10:58
JUNINHO , estude a possibilidade de instalar um supercharger ao invés do " caracol " Tenho no meu jeep com motor 2.0 GM FLEX e 0,9 de pressão. Deve ter uns 200CV. O jeep com Maxxy crepy 37",ficou estúpido, para quem tem um " motorzinho". Busque um EATON M112 e instale no seu 4.1. é como transformar seu 6 caneco num V-oitão desde o baixo giro, pois com pouco mais de 1000 rpm ele já começa soprar para dentro do coletor. Vale a pena ... Abraço amigo.

Hehe.
Magão vamos ver como fica, estou vendo se passo no alcool e meto o pé na jaca(fuel tech etc), ou mantenho gasolina com 0.5...0.6 kg. Vamos ver o andamento da coisa.

João Pacheco
13/03/2013, 07:52
11 – Material SAE 1020 para fazer eixos gabaritos para averiguação de alinhamento e material SAE 4340 para fabricação dos semi-eixos.

Continua...

Olá, estou querendo fabricar meus semi-eixos e queria saber qual diametro da barra sae4340 voce usou?

Um abraço, belo jeep...

JUNINHO_BITTENCOURT
13/03/2013, 12:49
Olá, estou querendo fabricar meus semi-eixos e queria saber qual diametro da barra sae4340 voce usou?
Um abraço, belo jeep...

Joao o diâmetro da barra não lembro mais, vou vasculhar os arquivos e se achar posto aqui.

Zé Cipullo
23/10/2013, 12:41
Olá Juninho, eu adorava a sua máquina o "Pitbull", pena que o desmontou, era um dos poucos monstros off road do Brasil.
Seu Jeep serviu de inspiração para criação da minha F-75 que estou transformando em um monstro também.

Você tem intenção de montar Jipão?

JUNINHO_BITTENCOURT
23/10/2013, 14:34
Olá Juninho, eu adorava a sua máquina o "Pitbull", pena que o desmontou, era um dos poucos monstros off road do Brasil.
Seu Jeep serviu de inspiração para criação da minha F-75 que estou transformando em um monstro também.

Você tem intenção de montar Jipão?

Valeu Zé, embora tanta demora, esta saindo da oficina com a mecânica nova esta semana. Semana que vem vai p Dinamômetro :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
23/10/2013, 16:41
Valeu Zé, embora tanta demora, esta saindo da oficina com a mecânica nova esta semana. Semana que vem vai p Dinamômetro :concordo:

Segue foto da obra:

436107

Zé Cipullo
23/10/2013, 18:42
Qual a nova mecânica que você colocou nele?
Omega ou Silverado? Turbo?
Qual o Cambio, Reduzida e Diferenciais?

JUNINHO_BITTENCOURT
24/10/2013, 12:28
Qual a nova mecânica que você colocou nele?
Omega ou Silverado? Turbo?
Qual o Cambio, Reduzida e Diferenciais?

As principais mudanças:

* L6 4.1 Omega no alcool , turbo .50/.70, tubulação pressurização em Inox, Junta cabeçote de metal, velas NGK Iridium BKR9EIX

* Injeção programável Pandoo EFI-4,

* Embreagem Cerâmica Membrana Dupla,

* Radiador Aluminio Champion Cooling System # CC338 , medidas 24''x16'' Passagem Tripla (Ford V8 5.8L 351CI),

* Ventuinha Unipoint 17'' com 5.100 CFM,

* Cambio e reduzida Toyota Bandeitantes,

* Eixos seguem inalterados.

436215436216436217

Zé Cipullo
24/10/2013, 12:44
Ótimo Powertrain Juninho, parabéns.

Vamos ver quantos cavalos essa belezinha vai alcançar no Dino.

Você sabia que o motor 4.1 mpfi do Omega que você instalou no seu Jeep, possui Bielas Forjadas Originais de Fábrica?

João Pacheco
22/01/2014, 07:49
Bom dia, qual capa seca usou para esta adaptação?
Estou vendo um motor desses mas já vi que a capa seca do opala silverado não serve neste motor.
Sabe qual solução pode ser usada?
Um abraco, e parabéns pelo jeep.

JUNINHO_BITTENCOURT
22/01/2014, 12:26
Bom dia, qual capa seca usou para esta adaptação?
Estou vendo um motor desses mas já vi que a capa seca do opala silverado não serve neste motor.
Sabe qual solução pode ser usada?
Um abraco, e parabéns pelo jeep.

Bom dia Joao.

Sim o motor 4.1 Omega a capa fica agarrada no cambio, ou seja o motor fica ''seco'' sem nada.

Fizemos uma flange para unir o cambio da band com capa da Band ao motor 4.1 ficou otimo, so caprichar no alinhamento da união do eixo cambio/motor.

JUNINHO_BITTENCOURT
05/03/2014, 14:07
Hehe, sim é verdade, o problema disso é que desta temperatura ´normal´ para o ponto de fervura é um pulinho, e a junta atual é inteira de bronze, sem revestimento nem nada, então como ela não ira queimar é fácil criar um problema mas sério. Quando tinha o Opala 6 turbo esse era um dos meus principais problemas, na trilha forçando no guincho, puxando outro jeep, etc,
Resumindo, o exemplo das temperaturas foi só para teste e comprovação que o sistema de arrefecimento ficou com bom desempenho, ate porque em 70º o motor ate embaralha um pouco (alcool).

MaGao
05/03/2014, 14:24
Isso é fácil de resolver..

Aumenta a pressão da tampa.. para 1.3bar.. deve chegar perto dos 110graus para poder entrar em ebulição!
Fora isso poem 60% de radiex e 40% de agua destilada..

;)

Abraços,

JUNINHO_BITTENCOURT
05/03/2014, 14:30
Enfim a viatura voltou a vida.

Terminamos alguns dias antes de ir para o Extreme Trophy Brasil em Campina Grande do Sul PR (Otimo evento), sem andar com o jeep e fomos para ver o que dava, claro que tivemos problemas hehehe, mas tudo simples de resolver, que se tivesse feito uma trilha iria verificar, mas sem problemas, o importante é poder voltar a fazer trilha com ele e no próximo Extreme terminar pelo menos 1 volta .

Na primeira aferição no Dinamometro tivemos o incremento de: 54.17% de Potencia (+92cv) e 73.54% de Torque (+21.40 kgfm)

168 cv (á 4500 rpm) = Potencia Original Aspirada
29,1 kgfm (á 3500 rpm) = Torque Original Aspirado.

260 cv(á 3.750RMP) = Potencia Preparado Turbo.
50.5 kgfm(á 3.625rpm) = Torque Preparo Turbo.

Isso com 1.4 kg na turbina e 3kg de combustivel. Temperaturas OK, o radiador passagem tripla e a Ventoinha ficaram perfeitos, basta ligar (automatico pela Pandoo, ou manualmente) e ja baixa dos 90º para 70..75º rapidamente.

Falando na potencia, Segundo o preparado da para melhorar bastante agora no acerto final, mas a maior preocupação é que se subirmos a potencia e o torque subir proporcionalmente, nao vai ter transmissão que segura, com o torque atual de 55 ja esta dando uma sarrafada, esse efeito é ainda maior por estar com embreagem de cerâmica membrana dupla, então ficou calça de veludo, ou bunda de fora kkk impossível dosar ou queimar a embreagem.

Em breve o teste na trilha de verdade.

453543 453537 453538 453539 453540 453541

ROBERTO SCHOLLER
05/03/2014, 16:03
:palmas: Parabéns!!! Show de bola. Ficou bom demais.

Loiro
05/03/2014, 21:02
Baixou o cabeçote para o etanol? Mais alguma preparação foi realizada? Turbina 50.70 ainda?
[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
06/03/2014, 07:17
Isso é fácil de resolver..
Aumenta a pressão da tampa.. para 1.3bar.. deve chegar perto dos 110graus para poder entrar em ebulição!
Fora isso poem 60% de radiex e 40% de agua destilada..Abraços,

A minha atual é 1.1 Bar (16lbs) e estou usando Tropical Engine Coolant Dark Green da ABRO (USA) que vem pronto para aplicar, sem agredir alumínio. Agora na trilha e em subidas vamos verificar como vai se comportar a temperatura.

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
06/03/2014, 07:26
Baixou o cabeçote para o etanol? Mais alguma preparação foi realizada? Turbina 50.70 ainda?
[]'s

Turbina por enquanto a mesma, e o Cabeçote original,abaixo o que foi feito no motor:

L6 4.1l MPFI Powertech (Omega)

Alcool

Tuchos Mecanicos

Junta do cabeçote de Cobre

Velas NGK Iridium BKR9EIX

Cabos Vela Silicone 10mm

Turbina .50.70 Biaggio

Toda pressurização em Inox

Pandoo Injeção Programavel EFI-4

Pandoo Spark and Doo

Pandoo Indutive Hall

Bicos Injetores 80lbs Naza

Embreagem Ceramica 6 pás Membrana Dupla com molas

Thermotape SPA Turbo Titanium

Motor Partida GM Hi-Performance da WB4X4

Radiador Aluminio Champion Cooling System # CC338 , medidas 24''x16'', Passagem Tripla (Ford V8 5.8L 351CI), Refrigera ate 700cv

Ventuinha Unipoint 17'' potencia 5.100 CFM,

Alan
06/03/2014, 23:03
Juninho, me fale como estão se comportando as mangas de eixo que você mesmo fabricou, ainda são as mesmas?

Abs

Alan

JUNINHO_BITTENCOURT
06/03/2014, 23:18
Juninho, me fale como estão se comportando as mangas de eixo que você mesmo fabricou, ainda são as mesmas?
Abs
Alan

Sim, 100%.
No Extreme trophy entortei o tubo do dif dianteiro e as mangas seguem firmes e fortes :concordo:

Marcelo
12/12/2015, 17:41
Opa Juninho, tudo joia?

Pelo que li já faz um ano que você colocou a Thermotape no motor. Pode me dizer como está ela e, principalmente, o coletor? Li alguns relatos que o coletor com thermotape apodrece com o tempo, por conta da thermotape.

Sobre o rendimento e aquecimento do cofre e motor, houve melhora?

Estou pensando que colocar no meu Vortec essa mesmo Thermotape da SPA Turbo que você usou.

Obrigado e abraços,

JUNINHO_BITTENCOURT
14/12/2015, 15:25
Marcelo,

Eu vendi este Jeep ja faz mais de 01 ano e fiquei pouco tempo usando para poder te responder.

Mas faz sentido sua colocação, ainda mais com uso offroad.

willys1960_ctba
29/12/2015, 13:19
Juninho, boa tarde

Kra, onde consigo esse mini motor de arranque que estava usando no seu jeep?

[]s

ferraz
30/12/2015, 14:36
Boa tarde, quanto ao eixo dianteiro, o amigo recomendaria para quem quer montar um eixo parrudo este procedimento?

willys1960_ctba
22/06/2017, 23:28
Update Pré-Fenajeep

- Motor de partida Hiperformance:
Nippondenso 128000-8110, 128000-8111 (Delco 10455703, 10455709, DENSO FIRST TIME FIT: 280-0299) do GM: Corvette (1988-1991, 1992-1996) V8 5.7L.
GM Performance 10455709 - GM Performance xxxxParts Available to Employees Only - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/NAL-10455709/)

Agora vira igual um liquidificador, 7 vezes mais rápido que o original.
Agradecimentos para o Walnei do Porcão Albino, valeu pela ajuda meu amigo. Aproveitando: fabricamos o porta escovas dele ok UF-1.209/4: :: UNIFAP :: Porta Escovas, Polias, Planetárias, Garfos (http://www.unifap.com.br/br/mostra.php?id=121) assim que chegou eu desmontei para ver. Então se precisar so gritar.

- Junta cabeçote Felpro 8006pt
Mais uma junta original fritada, bem que o pessoal me avisou que 1.2 kg na gasolina nunca daria certo, :putz:, agora vai para essa especial p/ Opala 6L turbo. Na oficina trocando.

- Smittybilt Tire Deflators
Smittybilt Part 2723 - Tire Deflators by Smittybilt (http://www.4wd.com/Jeep-Wheels-Jeep-Wheel-Accessories/Tire-Deflators-by-Smittybilt.aspx?t_c=11&t_s=107&t_pt=8395&t_pl=9247&t_pn=S%2FB2723)

Fenajeep na porta e Trilha Putinga se aproximando :euforico::cool::violao:

Mestre, vcprecisou fazer alguma adaptação para colocar esse motor de arranque?