Ver Versão Completa : CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5
JUNINHO_BITTENCOURT
15/04/2010, 16:36
Juninho, dependendo do preço traga logo o estoque todo deles! :concordo:
[]´s
Hehe, vontade não falta, so por curiosidade, vou pedir preços.
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
15/04/2010, 16:44
Valeu Juninho, consultei a Termiparts e ATI, coloquei os valores e medidas em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1140847#post1140847
Legal esse site chinês, final do mês vai ter uma feira da china aqui, tem alguns empresários vindo com 6 containers de produtos pra expor, vou ver o que tem pra area automotiva e off road.
[]'s
Beleza Elmer, vou verificar o tópico
De uma olhada e se achar algo que te interesse, ja deixe negociado para pegar no fim da feira, pois muitas vezes é inviável para eles trazerem de volta p a empresa.
Final de 2009 teve feira de auto peças no Rio, havia um fabricante de guinchos que torrou os produtos a preço de banana.
Sem contar que produtos mais baratos (Filtros, terminais de baterias, etc) é comum abandonarem nos stands. Fique de olho e encha os bolsos :mrgreen:, abraço.
Parabéns Juninho, tá ficando nota 10!!! Coisa de louco..hahaha
Posta umas fotos dele atualmente...
Abração!
JUNINHO_BITTENCOURT
19/05/2010, 15:31
Parabéns Juninho, tá ficando nota 10!!! Coisa de louco..hahaha
Posta umas fotos dele atualmente...
Abração!
Haron, a correria esta tanta que nem fotos tirei mais.
A unica recente que fiz foi esta com o celular. Na ultima segunda feira comemoramos 1 ano de reforma (Ocorrida em 11/05), com direito a cantar parabens e td. :odedo::mrgreen:
No final de semana a carroceria vai para cima do Chassis (que esta finalizado).
Hoje os cardans ficaram prontos, amanha terminamos o tratamento nos semi-eixos e finalmente na semana que vem começa o quebra-cabeça e por ultimo elétrica.
Ate o dia 30 VAI TER que estar montado para a Fenajeep.
Agora se até esta data vai sair da oficina 100%, é outra história, provavelmente não.
Mas o importante é estar com ''cara'' de carro para estar na feira. Nem que vamos terminar a montagem no pavilhão, como o Foose na Sema Show. hehe
Agora a aguá ta batendo na bunda. :?
Abraço.
...Nem que vamos terminar a montagem no pavilhão, como o Foose na Sema Show. hehe
Abraço.
Apronta logo isso ai!
Se quiser ja levo umas chaves de fenda pra dar uma maozinha!! :dance:
maico lapschies
19/05/2010, 17:29
Ate o dia 30 VAI TER que estar montado para a Fenajeep.
Agora se até esta data vai sair da oficina 100%, é outra história, provavelmente não.
Mas o importante é estar com ''cara'' de carro para estar na feira. Nem que vamos terminar a montagem no pavilhão, como o Foose na Sema Show. hehe
Juninho, Parabéns pela empleitada, esse jeep (mostrinho) vai ficar show!!!
cara eu tava mesma correria que vc, dia 1° maio tinha uma trilha aqui na regiao e eu queria ir de qualquer jeito.poucos dias antes eu tava com o jeep todo desmontado,tava só o chassis sem eixos,motor,lata,nada tudo desmontado.montei tudo em casa.não ficou totalmente pronto mas deu para ir na trilha.
torcendo que o seu tb fique pronto.
abraço
A tampa do motor é do silverado?
Parabéns! Tá ficando duca esse projeto!
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2010, 07:02
Valeu pela força Zeca e Maico.
Loiro a tampa é uma de aluminio aftermarket, não é original GM. Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2010, 07:22
Ontem a carroceria foi pintada (Nada muito no capricho, tem umas curvinhas na lata :roll:).
Colocamos a bomba da direção, alternador e arranque*
*Mudamos para o Delco PG260G do Vortec V6 também com planetárias.
Hoje possivelmente o bixo ronca :twisted:, vai ser regulados as valvulas, os tuchos serão travados e algumas coisas mais.
Contanto os dias.
FernandoRisso
20/05/2010, 09:39
Juninho, parabéns! Tá ficando bom demais!
Não posso perder a chance de dizer o que já me falaram. Não tá muito alto não? hehehe
Depois mede a altura final, até ponto mais alto da gaiola.
[]'s
Guiga Tostes
20/05/2010, 09:59
Tá ficando show, o guinchinho traseiro da minha Band vai ficar com a instalação parecida com a sua.
Agora imagino a adrenalina nesta reta final!!!
Se puder, depois que o bicho roncar por favor filma a sinfonia e posta pra gente curtir!!!
Abrs e boa sorte!!!
Que arranque é esse juninho? É PNP com o 4.1?
[]´s traumatizados com o arranque desse motor.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2010, 10:19
Juninho, parabéns! Tá ficando bom demais!
Não posso perder a chance de dizer o que já me falaram. Não tá muito alto não? hehehe
Depois mede a altura final, até ponto mais alto da gaiola.
[]'s
Valeu meu amigo. :concordo:
Pior que sim Fernando, Meu Engesa tem 2.14m e esta raspando no portão. Alguns dias antes de sair para a Expedição para o Uruguay em Dezembro, eu carreguei o baragueiro com a tralharada e esqueci deste detalhe...:parede: ja imagina a merda que deu no portão. Eu acho que vai beirar os 2.20 com a capota.
A largura ja passou em 10 cm do Engesa (2.02 m) contra 2,12 dele.
Vamos ver o quanto vai baixar com todo o peso, principalmente com o tanque do MBB 608 cheio ate a boca hehe.
Assim que conferir as dimensões te informo. Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2010, 10:28
Tá ficando show, o guinchinho traseiro da minha Band vai ficar com a instalação parecida com a sua.
Agora imagino a adrenalina nesta reta final!!!
Se puder, depois que o bicho roncar por favor filma a sinfonia e posta pra gente curtir!!!
Abrs e boa sorte!!!
Pode deixar Guiga, to louco para ver isso também. :mrgreen:
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2010, 11:10
Que arranque é esse juninho? É PNP com o 4.1?
[]´s traumatizados com o arranque desse motor.
Fugger:
Delco PG260G Starter motor
# 8000014,9000910 ,9000973
12V / 1.4KW
Rotation: CW
Teeth: 11
O Delco PG260G é o original do Vortec V6, ele casa perfeitamente o impulsor (Pinhão, Bendix) com a cremalheira do nosso GM, e o mancal dianteiro com a cabeça de porco, é só instalar sim.
O problema é que este arranque é mosca branca e ruim de encontrar peças, inclusive a própria Delco Remy Brasil (aqui em Brusque) não tem disponível componentes para reposição.
A UNIFAP fabrica a planetária ( UF-14.890 http://www.unifap.com.br/br/mostra.php?id=344 e o porta escovas estamos desenvolvendo), pelo que eu saiba Impulsor a ZEN tem, Solenóide a Z/M. Mas induzido, carcaça e mancais não conheço quem faça; então fica complicado montar um novo juntando componentes de várias empresas.
O jeito é conseguir em desmanches, se encontrar mais que um me avise. Hehe
Ai em Ctba tem o Desmanche Cartola 41 3286-1223 que sempre consegue algumas coisas dificil de encontrar.
O original do Opala com todo respeito, é uma porcaria :mrgreen:
Abraço.
Beleza Juninho, pena que eu ñ vou para a Fenajeep, só ano que vem...
Oloco, não sabia que já tinha feito 1 ano....pensei que era bem menos...
Imagino a ansiedade para ver o jipão andando...Até a fenajeep acho que ele consegue andar...o importante é andar e poder brincar lá...o resto vc fz com mais calma!!!
E as portas, vai fazer elas mesmo?
abração
Mas casa com qual cremalheira, a de C20 (grande) ou a opala (pequena)? E o suporte? os furos parecem não bater com os que tem no bloco do motor gm... :pensativo:
Achei no ML novo por 600 e esse usado http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144215711-motor-arranque-blazer-ou-s10-v6-43-_JM
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2010, 14:01
Beleza Juninho, pena que eu ñ vou para a Fenajeep, só ano que vem...
Oloco, não sabia que já tinha feito 1 ano....pensei que era bem menos...
Imagino a ansiedade para ver o jipão andando...Até a fenajeep acho que ele consegue andar...o importante é andar e poder brincar lá...o resto vc fz com mais calma!!!
E as portas, vai fazer elas mesmo?
abração
Haron, comprei uma capota Bestop, então não vou mexer em nada, pois a porta ja é inteiriça, com borrachas vedando, fecho, etc.
Ele não vai andar na Fenajeep não, vai ficar quietinho dentro do pavilhão.
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2010, 14:09
Mas casa com qual cremalheira, a de C20 (grande) ou a opala (pequena)? E o suporte? os furos parecem não bater com os que tem no bloco do motor gm... :pensativo:
Achei no ML novo por 600 e esse usado http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144215711-motor-arranque-blazer-ou-s10-v6-43-_JM
[]´s
Fugger. bem lembrado. Minha cremalheira é da C-10 e a cabeça de porco é da C-10 ou C20, não lembro ao certo.
O arranque ja esta no lugar, vou tirar umas fotos, so teve que fazer um furo, para um dos parafusos. Pode considerar P&P.
Vou bater umas fotos dele no lugar.
* Por coincidencia... Falei com o meca agora meio dia e ele falou que achou um num FV aqui, R$ 100,00, acabou de comprar.
:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
23/05/2010, 19:01
Trabalhamos na sexta a noite e sábado das 7:30 hrs as 17:30. O projeto esta indo para reta final. :dance:
O motor roncou. :dance: travamos os tuchos para virarem mecânicos e ja esta regulado. A turbina deixou o 6cc bem encorpado :twisted:
Esqueci a maquina digital para fazer fotos e videos. Tirei algumas com o celular.
Ao longo desta semana tem mais novidades.
Abraço.
Ô beleza hein!!!
Faz um videozinho com camêra PRA NÓIS VÊ!!!
abraçoo
Juninho, qual foi o conjunto de cilindros (mestre e escravo) de embreagem que você escolheu?
abs
Alan
maico lapschies
24/05/2010, 16:05
juninho, to com meu motor aberto,e ainda não sei o que vou fazer com ele. será que vc poderia me dar umas dicas? vc travou os tuchos hidraulicos,como?da muita diferença? o comando é original? a tampa tem algum trabalho?
se vc puder me dar alguma dica, te agradeço.
abraço
ramiro_eli
24/05/2010, 17:02
juninho, to com meu motor aberto,e ainda não sei o que vou fazer com ele. será que vc poderia me dar umas dicas? vc travou os tuchos hidraulicos,como?da muita diferença? o comando é original? a tampa tem algum trabalho?
abraço
Compre um jogo de tuchos mecanicos novo, está em prommoção em todos os lugares, custa R$200 e pouco o jogo.:concordo:
maico lapschies
24/05/2010, 17:25
Compre um jogo de tuchos mecanicos novo, está em prommoção em todos os lugares, custa R$200 e pouco o jogo.:concordo:
valeu Ramiro, vc sabe de alguma loja que eu possa compra pela internet,pistao, anel, bronzina,bomba, etc de preferencia por um precinho bom:dance:
JUNINHO_BITTENCOURT
24/05/2010, 22:31
Ô beleza hein!!!
Faz um videozinho com camêra PRA NÓIS VÊ!!!
abraçoo
Haron, assim que estiver tudo no lugar faco um video legal :concordo:
Juninho, qual foi o conjunto de cilindros (mestre e escravo) de embreagem que você escolheu?
abs Alan
Alan referente a embreagem hidraulica é tudo da Band.
abraço
Maico, veja se vc prefere motor aspirado o turbo. Se manter aspro, coloque pistoes de 4'' e um comando mais nervoso, um webber 44idf tb da uma bela diferenca. Se preferir os turbos, pegue uma turbina pequena, que encha bem facil na trilha.
Se estiver indeciso, parta para a ignorancia e monte um 4.4+turbo como o Ramiro. haha. Nao esqueca de um tanque de 100L para poder completar as trilhas. :mrgreen:
Procure o topico TURBINANDO GM 6CC 4.1 que criei, la tem bastante informacoes dos experts. :concordo:
O tuchos mecac. carregam mais rapidos que os hidraulicos. Retirei a mola e pus um calco para trava-los. Devido a correria fiz isso, mas compre um jogo que vale a pena. na www.101racingparts.com tem anuncio na Fullpower de r$ 150,00 para o kit do 6cc. :concordo:
maico lapschies
24/05/2010, 22:42
valeu juninho.
cara não quero um motor muito forte, ate pq eu tinha motor ap e agora a pouco que coloquei o 4.1 e fiquei muito satisfeito. mas como vou ter que retificar o motor mesmo derrepente ja vou dar uma "apimentadinha" de leve.
JUNINHO_BITTENCOURT
25/05/2010, 07:10
valeu juninho.
cara não quero um motor muito forte, ate pq eu tinha motor ap e agora a pouco que coloquei o 4.1 e fiquei muito satisfeito. mas como vou ter que retificar o motor mesmo derrepente ja vou dar uma "apimentadinha" de leve.
Certo maico, se tiver que trocar os pistões, ja coloque de 4'' e passe para 4.4, vai gostar.
Abraço.
Lucas Nassif
25/05/2010, 12:40
mas como vou ter que retificar o motor mesmo derrepente ja vou dar uma "apimentadinha" de leve.
OFFtopic: Quando retifiquei o meu, tinha que trocar tudo. Fiz as contas de quanto ficaria mantendo 4.1 e passando pra 4.4. No meu caso, passando pra 4.4 num ficou nem R$ 300,00 a mais..não pensei 2x! :concordo:
E aí JUNINHO, se esse monstrinho ficar pronto, vai ficar exposto na Fenajeep??
JUNINHO_BITTENCOURT
25/05/2010, 16:46
E aí JUNINHO, se esse monstrinho ficar pronto, vai ficar exposto na Fenajeep??
Lucas, nao vai SE ficar pronto. VAI ficar pronto, nem que tenha que ficar na oficina de sexta a domingo sem dormir :mrgreen:
Tem contrato assinado com a 4x4ecia :mrgreen:, vai ficar no stand deles :concordo:, Passa la. Abraço.
maico lapschies
25/05/2010, 16:59
Lucas, nao vai SE ficar pronto. VAI ficar pronto, nem que tenha que ficar na oficina de sexta a domingo sem dormir :mrgreen:
Tem contrato assinado com a 4x4ecia :mrgreen:, vai ficar no stand deles :concordo:, Passa la. Abraço.
pô nem ta pronto ainda, e ja´virou estrela, contrato assinado e tudo. PARABÉNS:palmas:
Lucas Nassif
25/05/2010, 16:59
Então tá bom! :palmas:
Vou passar lá sim, com certeza!!! :concordo:
E o encontro com o pessoal do Fórum? Vai rolar?
Vamos combinando naquele tópico sobre a Fenajeep!
JUNINHO_BITTENCOURT
25/05/2010, 23:17
contrato assinado e tudo. PARABÉNS:palmas:
Nunca acredite em pescadores, cacadores, jipeiros e outros mentirosos :mrgreen:
Lucas, vamos combinar :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
25/05/2010, 23:21
O Servico desta noite ;)
Guiga Tostes
26/05/2010, 09:32
Maravilha o monstro, vai dar tempo sim!!!! Boa sorte!!!
Eu quero saber se na fenajeep vou poder fazer um teste drive nesse bicho... :)
[]´s
FernandoRisso
26/05/2010, 10:39
Juninho, muito bom, o céu o limite! hehehe
Só uma coisa, depois da fenajeep, deixa de fazer propaganda da Keko e faz uma gaiola a altura.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2010, 12:32
Maravilha o monstro, vai dar tempo sim!!!! Boa sorte!!!
Valeu Guiga, o pau ta pegando todo dia a noite, mas vai dar sim.
Eu quero saber se na fenajeep vou poder fazer um teste drive nesse bicho... :)[]´s
Fugger, somos dois então querendo fazer um test drive hehe.
Estou meio desconfiado quanto a elétrica, nao sei não se vai ficar pronto :pensativo:.
Caso não fique não tem problema, o importante é ter a aparencia de o carro pronto, e é nisso que estamos trab. todos os dias
*To devendo as fotos do arranque, foi mal. :parede:
Juninho, muito bom, o céu o limite! hehehe Só uma coisa, depois da fenajeep, deixa de fazer propaganda da Keko e faz uma gaiola a altura.
[]'s
Fernando, medi ontem a altura, com a capota não vai passar de 2.20 m, então tenho esperanças que vai passar na garagem de casa.
A gaiola queria mudar sim, mas o tempo apertou e ficou a mesma. Como agora vou por a Bestop vai ficar coberta, então não tenho presa, ja que forte ela é, aprovada em 2 tombadas. hehe
Lucas Nassif
26/05/2010, 13:37
JUNINHO, essa gayola é da Keko? Tubos de 2 1/2 ou 3"? Parede de quantos mm's?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=227191&d=1274840473
JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2010, 16:48
JUNINHO, essa gayola é da Keko? Tubos de 2 1/2 ou 3"? Parede de quantos mm's?
Keko :discordo:, é uma salada mista, veja ai na epoca que foi feita (msg 206):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972&page=21
O arco e 2 tubos superiores são da Maceral com 3mm de parede e tubo de 2 1/2.
O resto é tudo home-made com 5 ou 6mm de parede.
Abraço.
eniomurara
26/05/2010, 17:06
Vo leva minha Kodak na Festa e faze umas posse com esse bixão ai.
Depois a gente copia umas idéia pros nosso jeep tbm fica bunito.
Hehehehe .... Abraço e Parabens pela bela obra.
JUNINHO_BITTENCOURT
27/05/2010, 07:00
Vo leva minha Kodak na Festa e faze umas posse com esse bixão ai.
Depois a gente copia umas idéia pros nosso jeep tbm fica bunito.
Hehehehe .... Abraço e Parabens pela bela obra.
Hehe, tranquilo Enio, é isso ai, aplicando benchmarking hehe.
Abração.
Lucas Nassif
27/05/2010, 11:44
Keko :discordo:, é uma salada mista, veja ai na epoca que foi feita (msg 206):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972&page=21
O arco e 2 tubos superiores são da Maceral com 3mm de parede e tubo de 2 1/2.
O resto é tudo home-made com 5 ou 6mm de parede.
Abraço.
Entendi.
Se vc puder, lá na Fenajeep vou trocar uma ideia com vc sobre essa gaiola.
JUNINHO_BITTENCOURT
27/05/2010, 12:03
Entendi.
Se vc puder, lá na Fenajeep vou trocar uma ideia com vc sobre essa gaiola.:concordo:
:concordo: Combinado, abraço.
Eai Juninho...Novidades sobre o Pitbull?? Deve estar TÃO ocupado com o Jeep que não tem nem tempo para entrar no PC..hahahaha
Fica pronto até Quinta???
Abração!
Guiga Tostes
02/06/2010, 18:52
Tá chegando a hora da fera roncar!!! Boa sorte na Fenajeep Juninho!!!
Abrs
Murisoca
06/06/2010, 18:14
Parabens:palmas::palmas::palmas:.
So uma pergunta: vc q fez os estribos(gostei muito)
tstapazzoli
06/06/2010, 19:33
Victor fabricamos tudo aqui na nossa metalurgica Unifap, no tempo livre e finds.
Vamos por partes:
- O projeto tirei como modelo o meu Engesa, (tenho em cad, é so pedir)
- Cortei em oxcorte o ''miolo'' do link em 5/16'' (original é 1/4, acho fraco)
- Usinamos os pinos
- Tubos 1020 para fazer os mancais das buchas
- Buchas usinadas em Poliuretano
- O ''miolo'' foi contornado por um ferro chato tb 5/16, soldado os mancais e pino, tudo com mig.
- Pintura vermelha e agora so falta polir :mrgreen:
Juninho, parabéns pelos jipes! São todos muito bem feitos...
Tirei algumas fotos da sua suspensão na fenajeep!
Favor encaminhar o projeto da suspensão para:
tstapazzoli@hotmail.com
Obrigado,
Thiago
JUNINHO_BITTENCOURT
07/06/2010, 12:44
Valeu Guiga. :concordo:,
Murisoa, os estribos são Rock Sliders feitos aqui. :concordo:
Thiago, ja enviei o e-mail com o projeto. :concordo:
A Fenajeep foi show, depois de assustar todo mundo com as chuvas dos 2 primeiros dias, graças a Deus o sol brilhou (e muito) no sábado e domingo.
Depois de madrugar na oficina nos ultimos dias, ''terminamos'' de montar o jeep na quinta as 10:30 hrs e seguimos direto para o pavilhão, porque o pessoal da 4x4ecia ja estava nos esperando.
Obviamente tivemos contratempos na estrada, resolvido e chegamos no pavilhão.
Não consegui sentir o carro, o freio saiu uma merda, a direção pior ainda. A turbina sem pressão, carburador sem 2 estágio hehe.
Não foi regulado absolutamente nada, apenas colocado oleo, combustivel e saiamos andando de teimosos :parede:.
Mas o que vi foi que o CJ ficou um galaxie para rodar na estrada, mais confortavel que meu Engesa.
Ficou assim pois as molas da belina 500mm que colocamos ficaram muiiiito fracas, na traseira estão aprovadas, mas na dianteira não suportou o peso do carro. Parecia um lowrider nas arrancadas e frenagens.
Vamos testar as molas do Opala 6cc antes de partir para feitas sobencomenda.
Tem mais algumas semanadas de serviço, depois temos que terminar a elétrica.
Logo vou viajar e so vou poder testar o carro na trilha em Julho :parede::sad:
Logo mais posto umas fotos.
Lucas Nassif
07/06/2010, 13:19
A Fenajeep foi show, depois de assustar todo mundo com as chuvas dos 2 primeiros dias, graças a Deus o sol brilhou (e muito) no sábado e domingo.
Depois de madrugar na oficina nos ultimos dias, ''terminamos'' de montar o jeep na quinta as 10:30 hrs e seguimos direto para o pavilhão, porque o pessoal da 4x4ecia ja estava nos esperando.
Foda foi chegar na FENAJEEP na quinta e a primeira coisa que eu vi foi o Juninho passando pretinho nos pneus do "Pitbull".. :putz: :putz: :putz: :mrgreen:
Tirando essa parte, o Jeep tá show!!! Muito bem montado, e o Juninho é 'gente da mió qualidade'! :palmas:
Algumas fotinhas do monstrinho: :palmas: :palmas: :palmas:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHtcdgEMyCOXxFgK2zFerWURwtbNLQz68lWf7lKEtY_B_y K95cd4ReU73DzhWRXhu6nMsAF7de088ly-Wsg6SNwAm1T1UPCVQtO4NKYSI63chFJ1vbUBhWbP.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC5W0zC0aWI5gnU0EYjv2x6FHjdKGagcQe3lxwr85QgDSb UwUtSuudILh1RJdTfF0xBdEjFo44j2EUISQVBW7tYAm1T1UAq5 664XUAIbhcbJNTim0aMKxt2h.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAK5AVwK2p7fh493Rf-JELnQwwKKn2XQeu9L__7W9Y_nsr0Cdiv6PjnjENZeCQN9PFpKd aM3GK1NDWyh5YdlfmLsAm1T1ULEbOLq_yNXxy66mp1IZlhvwIi t3.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPg08e1Tnuj6TgyDlVvr_tgzZL3ogXrGgr_nkiflGaRLFv vhNYdzT0Ox5qKQSFtFe6214iUtwWI69FJjMtLPMYUAm1T1UKax H0swqw4BF0Wtdte-UubcNC5-.jpg
:shock:
:mrgreen:
Lucas,
Tem fotos desse engesa vermelho ao lado do vermelhão do Juninho?
Animal seu jipão, Junin! :palmas:
Guiga Tostes
07/06/2010, 15:10
Ficou gringo o Pitbull, parabéns Juninho!!!
Ficamos no aguardo de mais fotos!!!
Abrs
Lucas Nassif
07/06/2010, 15:28
Lucas,
Por enquanto tenho só essa:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACpwm3CG-bgOdlJvwg_OkqHZ7XtBTZvazoFqkW28zyPUqlXgXvw2_Qoij5q xyNzO39M95KhAhn7dZJ2yd6MSZ_QAm1T1UJNJ1SpiDZTF_rBX4 CESptnKNkTi.jpg
Rodrigo Baratti
07/06/2010, 19:13
Ficou assim pois as molas da belina 500mm que colocamos ficaram muiiiito fracas
Foram mais de 15 anos de Belina em casa, aliás foi nela que aprendi a dirigir,....claro que não pegava ninguem, pois nenhuma mulher olhava para Belinosa.....eheheheh :mrgreen:
Mas elas são realmente muito moles, sempre foram confortaveis e macias, será que as da pampa são mais firmes?
[]
tstapazzoli
07/06/2010, 20:00
Valeu Guiga. :concordo:,
Murisoa, os estribos são Rock Sliders feitos aqui. :concordo:
Thiago, ja enviei o e-mail com o projeto. :concordo:
Não consegui sentir o carro, o freio saiu uma merda, a direção pior ainda. A turbina sem pressão, carburador sem 2 estágio hehe.
Não foi regulado absolutamente nada, apenas colocado oleo, combustivel e saiamos andando de teimosos :parede:.
Mas o que vi foi que o CJ ficou um galaxie para rodar na estrada, mais confortavel que meu Engesa.
Ficou assim pois as molas da belina 500mm que colocamos ficaram muiiiito fracas, na traseira estão aprovadas, mas na dianteira não suportou o peso do carro. Parecia um lowrider nas arrancadas e frenagens.
Vamos testar as molas do Opala 6cc antes de partir para feitas sobencomenda.
Tem mais algumas semanadas de serviço, depois temos que terminar a elétrica.
Logo vou viajar e so vou poder testar o carro na trilha em Julho :parede::sad:
Logo mais posto umas fotos.
Recebido Juninho, obrigado!
Não querendo abusar (já abusando), tem como encaminhar o projeto dos beadlock's? Esse não é para mim, é para um amigo que estava junto enquanto avaliavamos o seu jeep, rs...
Voltando ao projeto da suspensão, tô terminando a reforma do meu jeep e vou começar a trabalhar na suspensão, vc fala que acertou na mola traseira e a dianteira não. Nessa minha reforma, tô tirando o 6cc do opala e colocando meu 4cc do opala novamente, ou seja, meu jeep (CJ3a) com motor de opala 4cc pesava 1.240kg, você acha que essa suas molas devem ficar boas para um jeep mais leve?
Mais uma vez obrigado,
Abraços,
Thiago
JUNINHO_BITTENCOURT
07/06/2010, 23:32
Foda foi chegar na FENAJEEP na quinta e a primeira coisa que eu vi foi o Juninho passando pretinho nos pneus do "Pitbull"..
Tirando essa parte, o Jeep tá show!!! Muito bem montado, e o Juninho é 'gente da mió qualidade'! :palmas:
Era uma das clausulas do contrato com a 4x4ecia :odedo:
Foi igualmente um prazer para mim conhecer vc e seu pai pessoalmente. :concordo:
Abraco.
JUNINHO_BITTENCOURT
07/06/2010, 23:34
Lucas,
Valeu Caveso.
Veja a 4x4&cia deste mes, ele é materia no jipe do leitor :concordo:
Abraco
JUNINHO_BITTENCOURT
07/06/2010, 23:39
Mas elas são realmente muito moles, sempre foram confortaveis e macias, será que as da pampa são mais firmes?
[]
Hehe, Belina foi uma lenda :mrgreen:
Se analisarmos, por se tratar de uma picapezinha que vai pegar mais carga que a Belina, deveria ser mais firme sim. Mas isso é so meu ''achismo''. hehe.
Creio que ainda seria pouco para meu CJ, creio que o correto seria por as mesmas molas que pus no Engesa (Rota 4x4), pois so o guincho mecanico e a chapa 5/16 ''fora a fora'' no chassis ja pesa pra kct.
Abraco
JUNINHO_BITTENCOURT
07/06/2010, 23:44
Recebido Juninho, obrigado!
Não querendo abusar (já abusando), tem como encaminhar o projeto dos beadlock's? Esse não é para mim, é para um amigo que estava junto enquanto avaliavamos o seu jeep, rs...
Voltando ao projeto da suspensão, tô terminando a reforma do meu jeep e vou começar a trabalhar na suspensão, vc fala que acertou na mola traseira e a dianteira não. Nessa minha reforma, tô tirando o 6cc do opala e colocando meu 4cc do opala novamente, ou seja, meu jeep (CJ3a) com motor de opala 4cc pesava 1.240kg, você acha que essa suas molas devem ficar boas para um jeep mais leve?
Mais uma vez obrigado,
Abraços,
Thiago
Envio sim Thiago, pode deixar :concordo:
Nao gostou do opala 6? achou muito pesado? Porque é dificil ver alguem ''regredir'' em tamanho de motor hehe.
Thiago para um 4cc creio que sera suficiente, eu comprei estas molas pois quando comecei a montar, eu pretendia manter AP 1.8 :mrgreen:
Meu CJ tem mais de 2 tons, isso é seguro, entao creio que num CJ3 com 4cc vai dar conta. :concordo:
Abraco
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2010, 00:03
Ficou gringo o Pitbull, parabéns Juninho!!!
Ficamos no aguardo de mais fotos!!!
Abrs
Ai esta Guiga
-Saindo da Mecanica Simas depois de 1 ano e 1 mes.
-Indo para a Fenajeep.
-Ja no stand da 4x4&Cia na Fenajeep 2010.
JeepDennis
08/06/2010, 00:11
Ai esta Guiga
-Saindo da Mecanica Simas depois de 1 ano e 1 mes.
-Indo para a Fenajeep.
-Ja no stand da 4x4&Cia na Fenajeep 2010.
Fala Juninho blz?? parabéns pelo jeep ficou animal.. muito bom gosto.. queria saber onde comprou esses paralamas.. abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2010, 00:25
- Interior
- Motor
tstapazzoli
08/06/2010, 01:00
Gostava do ronco... ops, orquestra!!! seis é seis...
Um jeep levinho me agrada, não quero criar um monstro! não tinha necessidade de tudo aquilo...
A frenagem mesmo, era uma coisa absurda... até acostumar, claro! além do mais, até hoje procuro um mecânico que saiba regular um motor de opala, coisa rara!
Abraços,
Thiago
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2010, 07:22
Fala Juninho blz?? parabéns pelo jeep ficou animal.. muito bom gosto.. queria saber onde comprou esses paralamas.. abraço.
Fala Dennis, tudo bom.
Este paralama é home made, tubular.
Fale com o Luiz da X4 que ele faz. :concordo:
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2010, 07:33
Compreendido Thiago:concordo:
Abraço.
FernandoRisso
08/06/2010, 09:09
Juninho, mto bom!
Não tinha percebido a espichada no entre-eixos. Qual ficou o tamanho final?
[]'s
Marisco Off Road
08/06/2010, 09:16
Mais uma foto!
Guiga Tostes
08/06/2010, 09:32
Só de tirar do oficina já deve ter sido fantástico!!! A minha Band está indo para 1 ano e 3 meses de oficina...que dureeeza!!!!
Abrs
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2010, 12:46
Juninho, mto bom!
Não tinha percebido a espichada no entre-eixos. Qual ficou o tamanho final?
[]'s
Vlw Risso, 101'' :concordo:
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2010, 12:50
Valeu Marilson.
Só de tirar do oficina já deve ter sido fantástico!!! A minha Band está indo para 1 ano e 3 meses de oficina...que dureeeza!!!!
Abrs
Guiga, vai postando fotos das obras para acompanhar.
Abraço.
Guiga Tostes
08/06/2010, 14:13
Com certeza!!! Tenho muitas fotos e estou reunindo um material bem bacana para começar o tópico aqui na Frota!!!
Abrs
fabiano carraro
09/06/2010, 00:47
Abrs:shock:
fiquei feliz em ler isto GUIGA..........(por mim é claro nao por vçs)
somei mais os 1 e meio da DAKOTA do RENATO que tambem li agora a pouco........
E ME DAREI O DIREITO DE ENFIAR A MAO NA CARA DO PROXIMO CLIENTE QUE ME FALAR QUE O CARRO TA LEVANDO QUASE "6 MESES"pra ficar pronto,pois nao tinha nenhuma referencia de quanto tempo leva-va em media a montagem de outros carros :putz:
PARABENS PELO BRINQUEDAO JUNINHO ,PENA MAIS UMA VEZ EU NAO TER IDO A FENAJEEP :parede:
Ainda estou plantando........:pipoca:
.......Mas ano que vem será o ano de colheita do que plantei nos ultimos 5 anos........entao quem sabe se tudo der certo vou e levo meu pequeno projeto,pra um stand da {CARASUJA MONSTERS}:dance:
Guiga Tostes
09/06/2010, 10:12
É isso ai Fabiano, para fazer bem feito leva tempo mesmo!...e olha que eu não deixei faltar nada que fizesse o serviço parar...
Rápido e bem feito só com muito, muito cash e patrocinio para bancar uma equipe gigante e de 1a. = Chip Foose rsrsrsr
Abrs
JUNINHO_BITTENCOURT
09/06/2010, 12:46
É não tem moleza, 1 ano é um ótimo prazo para fazer um carro inteiro.
O pior é explicar para os que não tem noção pq demora tanto (mulhé :mrgreen: )
É do couro que sai a correia.
Murisoca
09/06/2010, 13:22
É demora demora isso eu ja sabia quamdo comprei o meu....
Mas ficar 7 meses no mexanico(ñ é mecanico mesmo so finge q é) e o cara so colocar o eixo no lugar é a bissurdo:twisted::twisted:.
É não tem moleza, 1 ano é um ótimo prazo para fazer um carro inteiro.
O pior é explicar para os que não tem noção pq demora tanto (mulhé :mrgreen: )
É do couro que sai a correia.
o meu faz 3 anos que tá indo devagaaaarrrr (por causa de verba tb)
Mas o problema é que o pessoal assiste overhauling e american hotrods e acha que é simples assim em 5 ou 6 dias....
no meu jeep pelo menos mais 6 meses se não faltar verba, depende demais de terceiros numa empreitada dessas, e logico da cobrança e correria do dono...
Parabéns juninho, ficou DUKARALEO o carro
Parabéns mesmo
GuTo_Cerulli
09/06/2010, 14:13
Show!! Duca!! Muito Legal!!
Valeu a espera!!
[]'s e vamo pra trilha!!!
fabiano carraro
10/06/2010, 12:08
cara eu monto carros a 5/6 anos (4X4).......
e as veses existem dias que seria melhor ser surdo do que escutar certas "cobranças"......
nunca consegui ter um lugar decente pra realizar meu trabalho com a devida qualidade que sempre imaginei.....:parede:
e ainda por cima"faço sair correia da minha pele":mrgreen:
na maioria das veses ,nao dou trabalho algum pro cliente,corro atraz de tudo sozinho,boto meu carro na rua,levo multa,bato,perco peças,reviro desmanches,me machuco pra kct,perco noites de sono bolando a menor maneira de instalar a peça do "foguete tal com a roldana do relogio nao sei da onde".....só pra ficar decente a adaptaçao!!!!!!!
perco dias sem ver meu piá,minha namorada,e eu mesmo no espelho.......:shock:
tudo pra conseguir pagar um punhado de contas "BASICAS"no final do mes e ver um cliente sair satisfeito com algo que eu diç QUE SABIA FAZER!!!!!!
agora tem caras que acham que por que gastaram um dinheirinho num carro velho,sao donos do tempo e querem que tudo seja feito só no carro deles só por que sabadao é dia de trilha,esquecendo que pra nao custar um zilhao de reais (simples questao de custo),outros devem ser feitos no mesmo tempo
Agora quando tudo esta no lugar:
TELHADO
PISO NIVELADO
FERRAMENTAS ADEQUADAS
CONHECIMENTO TECNICO
PARCEIROS COMERCIAIS
VERBA DISPONIVEL AO NIVEL DO PROJETO
MAO DE OBRA ADICIONAL
CONTRATEMPOS PREVISTOS
PEÇAS DEFINIDAS
etc,e tal......
"NAO VEJO POR QUE AS COISAS NAO ANDAREM DE FORMA COERENTE PROS DOIS LADOS,oficina e cliente"
o problema é quando se quebra o ciclo.......geralmente por falta de verba de qualquer um dos dois lados,um gastou mais do que tinha o outro mais do que receberia o que da no mesmo pros dois lados.......:rolleyes:
uma vez quebrado o ciclo tudo sai de ordem......A menos que isto esteja incluso no item (contratempos),e ai basta a oficina ter espaço de sobra pra "arquivar" o projeto........:parede:
Agora se as coisas mesmo assim nao estiverem andando é melhor guinchar e recomeçar,mas tomando por base a má experiencia adquirida.:concordo:
Guiga Tostes
10/06/2010, 15:00
o problema é quando se quebra o ciclo.......geralmente por falta de verba de qualquer um dos dois lados,um gastou mais do que tinha o outro mais do que receberia o que da no mesmo pros dois lados.......:rolleyes:
uma vez quebrado o ciclo tudo sai de ordem......A menos que isto esteja incluso no item (contratempos),e ai basta a oficina ter espaço de sobra pra "arquivar" o projeto........:parede:
Agora se as coisas mesmo assim nao estiverem andando é melhor guinchar e recomeçar,mas tomando por base a má experiencia adquirida.:concordo:
X200000!!! Grande Carraro, estes ultimos parágrafos resumem toda a realidade da maioria dos projetos...falo com e experiencia de 2 deles que levaram mais de 1 ano e eu jurando nunca mais fazer isso...mas não dá vicia!!!:mrgreen:
Só para constar, nas 2 situações nunca deixei faltar nada..peças, $ e principalmente tempo para que fosse bem feito...o que aconteceu(ce) em ambas as situações foi por conta da oficina gastar mais do que iria receber...e este gasto mais alto veio principalmente do tempo ocioso do carro na oficina...
Mas a gente gosta demais disso e releva!!!
Ps.: Juninho, desculpas pela bagunça aqui no tópico do PitBull
Abrs
JUNINHO_BITTENCOURT
10/06/2010, 16:05
:pipoca::pipoca::pipoca:
Isso aqui ta melhor que Silvia Popovic, Ratinho e João Kleber juntos :mrgreen:
GuTo_Cerulli
10/06/2010, 16:13
:pipoca::pipoca::pipoca:
Isso aqui ta melhor que Silvia Popovic, Ratinho e João Kleber juntos :mrgreen:
"Que o que o que rapá..." - pegadinhas do João Kleber!!:pipoca:
[]'s
fabiano carraro
11/06/2010, 10:50
X200000!!! Grande Carraro, estes ultimos parágrafos resumem toda a realidade da maioria dos projetos...falo com e experiencia de 2 deles que levaram mais de 1 ano e eu jurando nunca mais fazer isso...mas não dá vicia!!!:mrgreen:
Só para constar, nas 2 situações nunca deixei faltar nada..peças, $ e principalmente tempo para que fosse bem feito...o que aconteceu(ce) em ambas as situações foi por conta da oficina gastar mais do que iria receber...e este gasto mais alto veio principalmente do tempo ocioso do carro na oficina...
Mas a gente gosta demais disso e releva!!!
Ps.: Juninho, desculpas pela bagunça aqui no tópico do PitBull
Abrs
esquenta nao gente o JUNINHO nem liga mais pra o topico dele,agora o carro ta pronto e ele só quer saber de ficar polindo os pelinhos dos pneus e passar WD na valvula de priori :mrgreen:
É gente eu do lado de ká e vçs do lado de lá........pena nao ter mais nenhum meca de jeep aq no forum que perca tanto tempo na net como eu.....kkkkkk:pipoca:
SERÁ QUE TANTO CONHECIMENTO ADQUIRIDO DURANTE TODOS ESTES ANOS ESTUDANDO,TESTANDO,QUEBRANDO,REFAZENDO,etc.......t em valido a pena!!!!!
como é que um cara como eu saberia se estou indo na direçao certa?:oops:
AS VESES TENHO A IMPRESSAO QUE É MAIS FACIL POSSUIR UMA SERRALHERIA BEM MONTADA DO QUE UMA OFICINA......:mrgreen:
Guiga Tostes
11/06/2010, 11:43
esquenta nao gente o JUNINHO nem liga mais pra o topico dele,agora o carro ta pronto e ele só quer saber de ficar polindo os pelinhos dos pneus e passar WD na valvula de priori :mrgreen:
É gente eu do lado de ká e vçs do lado de lá........pena nao ter mais nenhum meca de jeep aq no forum que perca tanto tempo na net como eu.....kkkkkk:pipoca:
como é que um cara como eu saberia se estou indo na direçao certa?:oops:
AS VESES TENHO A IMPRESSAO QUE É MAIS FACIL POSSUIR UMA SERRALHERIA BEM MONTADA DO QUE UMA OFICINA......:mrgreen:
Já que o carro tá pronto, vamos continuar...rsrsrsr:mrgreen:
Eu não estou contra os mecânicos, jamais, na verdade admiro muito os bons e principalmente os proativos, aqueles que não tem medo de tentar e fazer, que acredito seja a sua forma de trabalho Carraro:concordo:
Toda sua experiencia e anos de trabalho tem um valor inestimável, ainda mais hoje em que bons mecanicos de jipe estão em extinção, siga em frente com seu negócio pois vale a pena!
Agora, resolver a equação de (prazos X custos + os JAQUE q aparecem durante a execução) para que ambos (cliente e oficina) fiquem satisfeitos....ai é que o bicho pega:putz:
Abrs
Murisoca
23/06/2010, 19:34
Juninho vc q ja teve os dois tipos de suspa que mais me agrada no cj (de engesa e feixe de toyota + spoa + revolver) pode me falar qual é menho na trilha e ate ela?
E ja abusando vc pode me falar qual é o tamanho do link da suspa do engesa pois aparentemente eu acho que ado troller é maior...
e para o seu jeep é so:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:
JUNINHO_BITTENCOURT
24/06/2010, 05:26
Juninho vc q ja teve os dois tipos de suspa que mais me agrada no cj (de engesa e feixe de toyota + spoa + revolver) pode me falar qual é menho na trilha e ate ela?
E ja abusando vc pode me falar qual é o tamanho do link da suspa do engesa pois aparentemente eu acho que ado troller é maior...
e para o seu jeep é so:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:
E ai amigo.
Eu estou gostando muito da suspa, usei pouco, pois depois da Fenajeep viajei para a China (estou aqui agora). Porém uma semana antes de viajar eu fiz uma trilha com o Jeep, gostei muito do teste. :grin:
Mas ainda não senti o Jeep pra valer, isso vou fazer dia 03/07, depois que voltar de viajem.
Obviamente não é um 4link, mas para mim é mais que suficiente.
Mas falando em praticidade em construir, creio que não tem necessidade de fazer esta suspensão, pois um SPOA com feixes Toy, Jumelo Revolver e amortecedores bons vai atender. (Tenho do CJ3B SPOA+FX BAND, So falta revolver (não tem JR pois o 54 é um mero vazo de flor enfeite de garagem :mrgreen:)
Eu fiz esta suspa baseada no Engesa pois gosto de inventar coisa e se incomodar
Se quiser fazer vá em frente que fica show, mas pode conseguir um resultado na trilha igual com Feixe Band + spoa + revolver.
Não lembro a medida dos links, mas tenho um desenho e posso te enviar quando voltar.
Abraço.
Murisoca
24/06/2010, 13:29
O brigado pela resposta:concordo:
Mas ainda num sei se vou fazer uma suspa estilo a da engesa mas to pensando
Abraço
manf77cj5
02/07/2010, 22:17
Como vai Juninho, cara este cj5 fico muito loco, deixa eu te perguntar, que sistema e este de ignição eletrônica que vc usou que eliminou o distribuidor original do motor 4100, estes eixo são do cj5 mesmo ou vc ta usando os da rural?
Obrigado, te mais...
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 15:02
Como vai Juninho, cara este cj5 fico muito loco, deixa eu te perguntar, que sistema e este de ignição eletrônica que vc usou que eliminou o distribuidor original do motor 4100, estes eixo são do cj5 mesmo ou vc ta usando os da rural?
Obrigado, te mais...
Valeu cara. É este kit http://www.igniflex.com.br/ é show, o motor fica um relógio e faz o motor trabalhar debaixo d'agua como um Diesel.
Traseira Dana44 Canela Grossa de Engesa (largura Rural) e dianteiro Dana 44 canela Grossa de Rural com munhões abertos D30 de Engesa.
Lucas Nassif
04/07/2010, 15:19
Valeu cara. É este kit http://www.igniflex.com.br/ é show, o motor fica um relógio e faz o motor trabalhar debaixo d'agua como um Diesel.
Juninho, aquele outro sistema de ignição à prova dágua (DIS) que comentei com você lá na Fenajeep é este aqui: http://motorspice.com.br/
Abração!!
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 15:27
Voltei da China esta semana e ontem e hoje finalmente pude experimentar o jeep na trilha (Antes de viajar, (1 semana depois da Fenajeep) fui fazer umas fotos numa trilha, mas não pude testar pra valer, pois não estava pronto).
Fizemos um passeio com 17 Jeeps na trilha da locomotiva e Raiz em Sao Joao Batista e Major Gercino. Nossa equipe Jeep&Cia e o JC São Joao Batista.
O Jeep ficou um TESÃO na trilha, anda na lenta por fora dos facões onde o pessoal tem que dar motor para passar.
Na estrada ficou muitoo reduzido, se passar nos 60, 70 km/ a turbina ja começa a expirar em ultima marcha e pede a quinta, entao tem que manerar.
Mas como nem tudo são flores.. a largura do jeep muito maior que os demais dificultou.
Na primeira entalada, entrou barro dentro do beadlock e fez pneu e barranco virar uma coisa só, tentei sair na maciona e não se mechia, bastou uma forcadinha e bauuu...la se foi uma homocinetica (a 4 para a coleção). Paramos para o churrasco e subistituimos por uma homo reserva.
Depois disso foram mais umas 4 entaladas, tive que ir desmatando e cavocando por tudo, pois os barrancos faziam tanta presão nas rodas que pareciam que iam esmagar o Jeep. Em diversos pontos o Jeep andava so com as laterias e lá nas alturas.
Para esta trilha deu trabalho, pois é muito estreita, é a conta dos Willys ''normais''.
Rodamos cerca de 130km (descolamentos+trilha) Tirei a média na ida (muita subida) e fez 3,5 km/l. Mais econômico que esperava :D :concordo:.
Nesta trilha que estava muito seca e com muita erosão e cruzamento de ribeirão/rio (42 travesias) com muita pedra foi algo mais técnico, nao usei o motor nem a turbina.
Estou querendo pegar uma trilha bem molhada, com subidas fortes e sentir o motor pra valer e por a patinar. :twisted:, agora ta bem regulado, esta gostoso de andar.
As homocinéticas não tem mais jeito. Vou por as TrailGear e rezar para guentar. :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 15:35
Algumas fotos de ontem..
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 15:42
Os 4x4 da família.
- Pai de Engesa ''Brutus'' e Tio de Hilux
- Primo de F85 Cachorro Louco,(chassis,eixos,suspa de JPX e motor Opala)
- Tio II de Cherokee 2000, BF 35, lift, guincho elétrico, etc (1 trilha)
- Tio III Troller Mamutes 35'' beadlock, guincho Warn, etc.
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 15:51
Mais algumas..
Sergio Rocha
04/07/2010, 16:48
show.:palmas::palmas::palmas::palmas:
[]´
DinoGuimaraes
04/07/2010, 18:28
Caro Juninho, estou com uma duvida e acho q vc ja passou ou vai passar por isso, vi q estava com um filtro de ar bem pequeno na fenajeep, mas e pra trilha? oq pretende usar? em que altura? obrigado, abraco...
ps to montando um 4.9 turbo
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 18:45
show.:palmas::palmas::palmas::palmas:
[]´
Vlw Sérgio. So foi nos falarmos sobre quebrar homocinetica, que mais uma foi para o cemitério. hehe.
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 18:49
Caro Juninho, estou com uma duvida e acho q vc ja passou ou vai passar por isso, vi q estava com um filtro de ar bem pequeno na fenajeep, mas e pra trilha? oq pretende usar? em que altura? obrigado, abraco...
ps to montando um 4.9 turbo
Boa noite Dino. Aquele filtro veio junto com o kit e devido a correria para a Fenajeep acabou ficando. Mas sem condições de deixar, se pegar um pisinão ou rio vai beber lama/agua. Vou providenciar um snorkel e colocar um filtro maior para dentro do porta-luvas. :concordo:
DinoGuimaraes
04/07/2010, 18:55
e tem ideia doque usar?
tenho uma caixa do tempra uma redonda, usa um filtro bem grande, porem tenho medo de faltar ar pro bixo respirar....
tava pensand ate em colocar um conico adaptado dentro dessa caixa de tempra, poren nao sei oq fazer.... abraco
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 19:25
e tem ideia doque usar?
tenho uma caixa do tempra uma redonda, usa um filtro bem grande, porem tenho medo de faltar ar pro bixo respirar....
tava pensand ate em colocar um conico adaptado dentro dessa caixa de tempra, poren nao sei oq fazer.... abraco
Dino penso em usar algum filtro esportivo grande e deixar debaixo do painel. Tem alguns cópia dos K&N com um fluxo bom. :concordo:
Abraço.
DinoGuimaraes
04/07/2010, 19:48
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144931663-caixa-do-filtro-de-ar-do-tempra-_JM
esse é o elemento e o filtro do tempra, acho que vou ter q fazer testes....
abraco
Juninho, o que vc achou desses pneus no barro?
[]´s
FernandoRisso
05/07/2010, 09:46
Manero! Belas fotos!
Juninho, qual é a largura total (de fora a fora dos pneus?) Parece que dá pra mexer um pouco no off-set das rodas e diminuir a largura.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
05/07/2010, 13:01
Juninho, o que vc achou desses pneus no barro?
[]´s
Fugger, eu ja testei faz tempo no Engesa. Eles com 5, 6 lbs nunca vi pneu melhor na lama (Ja usei Tork, Fronteira, Cross, BF mud, Garra, Candango, hehe). Tem que andar com presão baixa, se não ele não limpa e é péssimo.
JUNINHO_BITTENCOURT
05/07/2010, 13:12
Manero! Belas fotos!
Juninho, qual é a largura total (de fora a fora dos pneus?) Parece que dá pra mexer um pouco no off-set das rodas e diminuir a largura.
[]'s
Valeu Fernando.
Esta com cerca de 2.15 metros, Meu pai foi com nosso engesa que esta com 2.02 metros e não teve problema (Malditos 13 cm :twisted:)
Agora imagina com RW :odedo:hehe.
Da para alterar a roda sim, meu off-set é um exagero de tão negativo.
Mas antes de fazer algo, quero fazer mais algumas trilhas deferenciadas para ver se este problema será comum.
Gostaria de deixar assim, pois embora as encrencas foram grandes, tive mais benefícios, o pessoal sofrendo dentro dos facões que so vem aumentando, e eu passava por fora passeando.
Então por enquanto incluo uma trena e um enchadão no porta-malas e seguimos. hehe.
Abraço.
FernandoRisso
05/07/2010, 13:57
Juninho,
Eu não mexeria, manda bala assim, por enquanto, eu vejo mais benefícios que prejuízos.
2,15m é fichinha, imagina eu com 2,40m! :odedo: Espero não quebrar ponta de eixo, mesmo travado!
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
05/07/2010, 16:49
Juninho,
Eu não mexeria, manda bala assim, por enquanto, eu vejo mais benefícios que prejuízos.
2,15m é fichinha, imagina eu com 2,40m! :odedo: Espero não quebrar ponta de eixo, mesmo travado!
[]'s
Puts dois metros e meio ai o buraco é mais embaixo hehe.
Se a Fatma ou o Ibama pegar tu com a F na trilha é inafiançável. hehe :mrgreen:
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
05/07/2010, 21:59
Mais uma fotinha do pessoal. Vou ver se consigo videos. Abraço.
Guiga Tostes
06/07/2010, 10:48
Show de bola as fotos e feliz em saber quanto ao desempenho dos Creepy Crawler...eu estava com medo de me decepcionar com os meus qdo a Band voltar a rodar!!!!
Opa, alguem falou em videos??? Posta ai Juninho!
Abrs
FernandoRisso
06/07/2010, 14:53
Juninho,
Pelo que vi nas fotos, com 2,40m eu vou estar lá encima do barranco, longe dos buracos! :odedo:
[]'s sonhando em caber nas trilhas!
Sergio Rocha
06/07/2010, 23:10
Juninho
sem nada a dizer só :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Aguardando mais fotos e vídeo.
[]´:pipoca:
pow juninho
pusta jipinho xoxo heim?
servicinho powww
aposto que ele tem problema no motor de arranque e no alternador hauahuahuahu
parabéns meu veio! mais um pra coleção!
JUNINHO_BITTENCOURT
07/07/2010, 12:41
Guiga, usa ele com bealock e baixos que vc se apaixona, parecem esteiras :mrgreen:.
____
Risso, o problema que as vezes é ate ariscado.
Um momento eu passei num lugar bem estreito (por fora do facão, pois não coube) e atrás veio meu amigo com o CJ dele. ele foi passar no meu trilho que tinha acabado de abrir e desmoronou, o jeep caiu e ficou apoiado pelos eixos, se tivesse pasado seria umas 3 roladas. :-?
Ah e não se esqueça das arvorés, dei uma paulada forte em uma, apagou o motor, perdi as linguiças, o saco do pão :putz:, se não estivese de cinto alguem dente ficaria no para-brisas. hehe.
___
Vlw Sergio, não consegui videos ainda, mas logo devem aparecer. :concordo:
___
Obrigado Rubens. É verdade, ''casa de ferreiro, espeto de pau'' hehe. :mrgreen:
MARCELOLUCHESI
07/07/2010, 13:36
Oi Juninho qual será o proximo veiculo de vocês esposto na fenajeep 2011? A RAM?
Porque é 1 por feira!! Estão lindas as Viaturas
:mrgreen: ABS
JUNINHO_BITTENCOURT
07/07/2010, 14:47
Oi Juninho qual será o proximo veiculo de vocês esposto na fenajeep 2011? A RAM?
Porque é 1 por feira!! Estão lindas as Viaturas
:mrgreen: ABS
Hehe, Marcelo, agora chega, Deus me livre :stop:. No máximo personalisar bicicletas daqui para frente :mrgreen:
JUNINHO_BITTENCOURT
07/07/2010, 14:51
CJ5 Pitbull 1955 na 4x4&Cia - Ed. Julho 2010.
Guiga Tostes
07/07/2010, 14:55
Guiga, usa ele com bealock e baixos que vc se apaixona, parecem esteiras :mrgreen:.
____
:mrgreen:
Show é disso que eu preciso, eles já estão montados com beadlock em rodas 15X8 que ficaram 15X9, acho que vão bem sim pois são 12,5 e assim não ficaram muito largos:concordo:
Não vejo a hora de poder rodar!
Abrs
Elmer_Jeep
16/07/2010, 16:44
Fala Juninho,
seguinte, tem um cliente meu interessado nesse kit, até ligou pro fabricante pra consultar o valor, queria saber de vc se vem completinho plug & play ou precisa comprar/modificar alguma coisa no motor ?
A viatura é um CJ6 com motor GM4.1 aspirado.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
18/07/2010, 21:04
Fala Juninho,
seguinte, tem um cliente meu interessado nesse kit, até ligou pro fabricante pra consultar o valor, queria saber de vc se vem completinho plug & play ou precisa comprar/modificar alguma coisa no motor ?
A viatura é um CJ6 com motor GM4.1 aspirado.
[]'s
Grande Elmer, tudo bom? É completo sim, P&P. Pode por que vai gostar. :concordo:
Abração.
JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2010, 23:03
Para arquivar no tópico, seguem as páginas da matéria da seção jipe do leitor da 4x4&cia Julho 2010.
JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2010, 23:11
Ultima página e algumas fotos que não foram publicadas.
Fala Juninho,
Comprei a revista e está show a matéria!
Abração e parabéns, cara!
JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2010, 23:22
Mais algumas fotos. :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2010, 23:24
Fala Juninho,
Comprei a revista e está show a matéria!
Abração e parabéns, cara!
Caveso, brigadao meu amigo :concordo:
Abraco
Cara voce conhece a trilha da putinga em rio dos cedros? lá encima na represa?
abs
JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2010, 23:37
Mais algumas para finalizar.
Fiz um sistema hitech infinity de som no CJ :mrgreen:
-Cd Mp3 dentro do porta-luvas.
-2 Alto Falantes triaxial 6'' debaixo do painel.
-2 Alto Falantes triaxial 6x9'' sob os paralamas traseiros.
-Caixas de som injetadas em plastico.
Antes de começar a fazer as caixas de madeira, resolvi procurar na internet algo pronto, para minha alegria encontrei estas no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147702399-caixa-plastica-para-falante-de-6-e-6x9-mesmo-valor-par-_JM
Preço de banana e muito práticas, ja estão no lugar.
Churrasco sem Sertanejo Caipira não tem o mesmo sabor :mrgreen:.
Hoje de manhã dei um rolê com o PitBull pela cidade, umas esticadinhas nervosas :twisted: :lol: e passei no encontro de carros antigos no centro da cidade.
Dia 21 e 22 Agosto temos trilha/Acamp. marcado, trilha do Faxinal do Bepe, famosa aqui da região, 30 Km de Botuverá para o Faxinal do Bepe -Apiúna/Blumenau. É um vilarejo no meio da reserva da serra do Itajaí, lugar muito lindo e vou relembrar os tempos de criança, quando começei a fazer trilha. :concordo: :).
JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2010, 23:38
Cara voce conhece a trilha da putinga em rio dos cedros? lá encima na represa?
abs
Nunca fiz trilha nessa região. É boa? abraço.
Sem querer ser óbvio ou redundante, mais seu projeto é de primeira linha... aliás todos eles... parabéns...
Abraços.
felipealmeida
26/07/2010, 01:44
E ai Juninho, tudo bom? quantas polegadas sao os aros de seu jeep? pois tenho 37x14,5 em minha dodge com rodas 10 e estou achando muitos redondos!! esses pneus sao bons no barro?? vc esta usando molas de que, ou mandou fazer? abraço
Nunca fiz trilha nessa região. É boa? abraço.
Cara essa trilha tem fama de ser bastante pesada, esse ano fui só no comecinho e nao tive coragem de enfrentar de moto. tinha muuuita lama kkkk
JUNINHO_BITTENCOURT
26/07/2010, 07:17
Sem querer ser óbvio ou redundante, mais seu projeto é de primeira linha... aliás todos eles... parabéns...
Abraços.
João, muito obrigado pelas considerações :concordo:
E ai Juninho, tudo bom? quantas polegadas sao os aros de seu jeep? pois tenho 37x14,5 em minha dodge com rodas 10 e estou achando muitos redondos!! esses pneus sao bons no barro?? vc esta usando molas de que, ou mandou fazer? abraço
Felipe, tudo bem. São 16x12'', ficando 16x13'' com o beadlock.
Os pneus são ótimos, desde que usados com beadlock e com calibragem baixa, (entre 8 e 6lbs). Eles limpam muito bem com essa calibragem, parece um trator de esteira, não troco por nada (a não ser os boogers-SS :mrgreen:)
Cara essa trilha tem fama de ser bastante pesada, esse ano fui só no comecinho e nao tive coragem de enfrentar de moto. tinha muuuita lama kkkk
Show, se o pessoal dai se organizar para ir lá, me avise :concordo:
Abraço.
lmaimone
29/07/2010, 14:39
Olá Juninho,
vi a 4x4&cia do Pitbull e achei muito legal (mas o conteúdo aqui do forum está mais completo :) )
Tenho a idéia de preparar o motor parecido com o que fez, mas fiquei com 2 dúvidas:
- Você utiliza o DIS da MotorSpice?
- Você não tem problema com agua/lama com a turbina na posição que ficou?
Abraço e parabéns
JUNINHO_BITTENCOURT
29/07/2010, 16:46
Olá Juninho,
vi a 4x4&cia do Pitbull e achei muito legal (mas o conteúdo aqui do forum está mais completo :) )
Tenho a idéia de preparar o motor parecido com o que fez, mas fiquei com 2 dúvidas:
- Você utiliza o DIS da MotorSpice?
- Você não tem problema com agua/lama com a turbina na posição que ficou?
Abraço e parabéns
Boa tarde Leonardo.
Meu kit de iginição é da igniflex http://www.igniflex.com.br/ , ótimo produto.
Ainda não fiz uma trilha com ''banheiras'' de lama, somente atoleiros, mas ctz vou ter problema, vou providenciar um snorkel. Tem que fazer, se não vai beber agua.:concordo:
Abraço.
fabiano carraro
29/07/2010, 23:31
Eta que ficou grande o cjtao hein,alegria na certa.:concordo:
mas me diz uma coisa,
se as homo ja começaram a ir pro saco.......
como estao os cubos e os parafusos de roda/avm etc.......?
Da uma atençao especial a isto sempre que for sair ok,é a onde o bicho vai pegar pra valer :concordo:
quando andavamos com a F com os 35" era só alegria nao incomodava........:dance:
mas dai com os 40" a coisa desandou, justamente nestas peças,cubos,rodas,parafusos,tudo relaçionado aos parafusos de eixo deu pau sem dó ,chegou a degolar os parafusos da roda trazeira por inteiro,mesmo com os cubos da ENSIMEC :shock:
mesmo depois de gastar uma fortuna com forjas e peças especiais ainda assim partia coisas ,e dava sustos as veses......:mrgreen:
entao é assim pneuzao e motorzao tem que reaprender a andar, senao pode dar m* facinho,andar prensado o tempo todo em trilhas força demais o conjunto nao tem jeito
SAIU DA TRILHA COM CARRO DESTE PORTE,TEM QUE VERIFICAR GENTE....nao pode ter preguiça mesmo.
divirtaçe muito com seu carro JUNINHO mas ISTO AI AGORA É CARRO DE CORRIDA E COMO TAL TERA QUE SOFRER UMA ENORME MANUTENÇAO PREVENTIVA ANTES/DEPOIS E DURANTE.
jipeirodesdepequeno
29/07/2010, 23:47
uia ficou animal hein :shock:
parabéns pelo "brinquedinho" :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2010, 07:10
Valeu Fabiano e jipeirodesdepequeno. :concordo:
Fabiano os cubos e parafusos de roda estão no lugar, gracas a Deus. Mas eu não dei pau no Jeep ainda, andei como uma freira na ultima trilha e concerteza poupou muito o conjunto.
Vamos ver agora no dia 21 no Faxinal que são 30 kms, com subidas lisas e esta chovendo muito aqui, então não da para andar na maciona, caso contrário não consegue fazer a trilha :).
Mas isso que estais falando sei bem o que é, ja quase perdi duas vezes uma roda do Engesa, em uma inclussive afroxou e detonou o assento das porcas, tive que soldar e refurar a roda. :parede:.
Como voce falou a atenção tem quer ser redobrada num carro tão modificado, por isso sempre que aparece qualquer coisa, ja vai para a oficina ou resolvo em casa, não deixo acumular problemas.
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2010, 08:12
Trilha Faxinal do Bepe, de Botuverá para o Faxinal do Bepe(Apiuna/Blumenau).
Entramos na trilha as 8:30 hrs com 14 Jeeps, a quebraceira das cobras- vidro e a trilha por ser de 35 km nos fez sair do mato 2:00 hrs de Domingo.
Dormimos na pousada do Angelo no Faxinal.
Final de semana show com os amigos e a família. :concordo:
Fiz a trilha so na maciota, não quebrou nada na trilha :):lol::grin:.
Seguem fotos.
Logo mais fotos no nosso site www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net)
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2010, 08:16
Mais algumas.
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2010, 08:21
Mais algumas..
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2010, 08:32
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2010, 08:39
Ao longo da semana todas fotos no site da nossa equipe www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net)
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2010, 07:06
Todas fotos no www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net)
JUNINHO_BITTENCOURT
28/08/2010, 11:36
Video do nosso passeio
http://www.youtube.com/watch?v=-B0Ho497YW4&feature=player_embedded
Rodrigo Baratti
29/08/2010, 09:19
Fala Juninho,
Muito legal o video e o lugar tem um belo visual! :palmas:
Agora a primeira musica é muito boa!!
[]'s
Esta trilha é muito boa!
Estou organizando com o Jeep Clube Joinville para fazê-la em novembro visto que setembro tem a trilha anual de Belchior e em outubro a nossa viagem anual!
Abraço, excelentes fotos e vídeo!
JUNINHO_BITTENCOURT
29/08/2010, 19:27
Fala Juninho,
Muito legal o video e o lugar tem um belo visual! :palmas:
Agora a primeira musica é muito boa!!
[]'s
Valeu Rodrigao, este passeio é muito bonito mesmo, so faltou cair uma chuva na trilha, esta td seco por aqui. Abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
29/08/2010, 19:29
Esta trilha é muito boa!
Estou organizando com o Jeep Clube Joinville para fazê-la em novembro visto que setembro tem a trilha anual de Belchior e em outubro a nossa viagem anual!
Abraço, excelentes fotos e vídeo!
Caramba vcs são guereiros, vao para Chui com os CJs novamente? ou será outro destino? Abraço.
Video do nosso passeio
http://www.youtube.com/watch?v=-B0Ho497YW4&feature=player_embedded
Juninho
Muito legal esse video e parabens pela coleção da sua assinatura, monstros e mais monstros.
abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
30/08/2010, 08:16
Juninho
Muito legal esse video e parabens pela coleção da sua assinatura, monstros e mais monstros.
abraço
Vlw Márcio :concordo:. Boas trilhas por ai. Abraço.
Este ano vai ser para o Norte do Paraná... Chuí - O Retorno! será ano que vem!
Fiz inscrição para Belchior... quero ver eu terminar meu jeep até lá... cubos novos co roda livre estriada da Ensimec e nova barra de direção com terminais do 608...
JUNINHO_BITTENCOURT
22/09/2010, 07:41
Equipe Jeep&Cia na 10º Trilha Anual do Belchior Jeep Clube - Gaspar.
A trilha foi show, mais de 120 jeeps.
www.belchiorjeepclube.com.br (http://www.belchiorjeepclube.com.br)
JUNINHO_BITTENCOURT
22/09/2010, 12:31
Mais fotos.
JUNINHO_BITTENCOURT
22/09/2010, 12:38
Mais Fotos.
Juninho
Só uma palavra define o sentimento de quem ve as fotos de seu jeep: Inveja :shock:
No bom sentido, claro. É bacana ver o capricho com que vc monta seus jeeps, e lamento não ter ido nessa fenajeep pra ver de perto esse monstrinho.
Aproveitando.... qual o offset das tuas rodas??? Tem um duendes me atazanando as idéias com uns pneus desses...
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
22/09/2010, 12:45
Mais algumas
JUNINHO_BITTENCOURT
22/09/2010, 12:47
Juninho
Só uma palavra define o sentimento de quem ve as fotos de seu jeep: Inveja :shock:
No bom sentido, claro. É bacana ver o capricho com que vc monta seus jeeps, e lamento não ter ido nessa fenajeep pra ver de perto esse monstrinho.
Aproveitando.... qual o offset das tuas rodas??? Tem um duendes me atazanando as idéias com uns pneus desses...
[]´s
Valeu meu amigo. As minhas rodas eram originais de toy 16x6, eu cortei ao meio e fiz virar 16x12'', o off-set é bem negativo, creio que ao próximo de 50, não conferi.
Vai por pneuzão ? ta na hora desse jeep roncar por ai hein. :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
22/09/2010, 12:55
Falando em pneuzão. Como de praxe minhas homocinéticas que ja viraram descartáveis :mrgreen: viraram farelo metálico. :shock: é a 4 ou a 5º :parede:
Ontem chegaram as Homos 4340 da TrailGear do EUA, que comprei com o pessoal da ROCO4x4 de Miami.
Estou rezando p/ :stop: parar com essa história de ficar com o CJ manco em toda trilha.
Nem lavamos as viaturas, sábado vamos abrir uma trilha aqui no terreno da Unifap e montar um desafio, e ta caindo uma chuuuuvarada das boas. :mrgreen::mrgreen:
edubasile
22/09/2010, 14:12
Juninho, qual o modelo desta Homocinetica, faz tempo q estou procurando mas não sei de que modelo é igual a nossa Toyota Bandeirantes. E o preço? Entorno de U$$ 70,00?
Parabéns pelos jeeps.
Eduardo.
JUNINHO_BITTENCOURT
22/09/2010, 16:19
Juninho, qual o modelo desta Homocinetica, faz tempo q estou procurando mas não sei de que modelo é igual a nossa Toyota Bandeirantes. E o preço? Entorno de U$$ 70,00?
Parabéns pelos jeeps.
Eduardo.
Edu: http://www.trail-gear.com/birfields é a segunda peça de baixo para cima, e o preço saiu entorno de isso mesmo. Abraço.
"Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield
http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-225.jpg (http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-600.jpg)
This is an OEM style, 27-spline birfield made entirely out of 4340 chromoly material. The material upgrade makes this birfield much stronger than stock
edubasile
22/09/2010, 18:55
Obrigado por tirar esta duvida.
FernandoRisso
22/09/2010, 20:34
Juninho,
Parabéns novamente, é um belo jeep.
Só uma dúvida, vi que vc tem bastante curso pra cima no amortecedor (no olhômetro umas 8" pelo menos), vc precisa de tudo isso? Acredito que o amortecedor não seja o limite de extensão, certo?
[]'s com inveja
JUNINHO_BITTENCOURT
23/09/2010, 08:32
Valeu Risso:concordo:
Esta sobrando amortecedor, não uso de jeito nenhum todo esse curso. A unica trilha que vou usar será a Praia Vermelha aqui em Tijucas/Porto Bello, vamos lá para Nov, Dez.
So estou pecando nas cintas para limitar, fiz um teste num barraco e o amortecedor dianteiro vai no final, então vou por as cintas para evitar isso, pois vai danificar.
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
14/10/2010, 15:47
Sábado nossa equipe Jeep&Cia - Brusque esteve presente com 12 viaturas na trilha da Raiz 2010 em São João Batista/SC. Evento anual que contou com mais de 100 Jeeps.
Trilhão show, muita lama e aguá.
O Pitbull foi muito bem, as homos TrailGear ate então estão segurando o tranco, andei 3 finais de semanas sentando a bota e ate então tudo OK. Espero que continue assim.
Num destes finais de semana, inclussive queimei uma junta do motor, pus um ciclê maior no 3E e deixei a mistura ar/comb muito gorda, o bixo estava dando coice com a turbina cheia, então não deu outra, junta pro saco.
Na sexta-feira antes da trilha voltamos para uma regulagem de gente normal e colocamos junta nova.
Na sexta-feira fim da tarde descobrimos que a bomba da direção não estava circulando óleo, resultado, fui no queixo-duro mesmo, eita sofrimentoo estercer esses pneus vazios , 100% bloqueado sem a D.H.
A trilha estava um sabão puro, andei com os Creepy 38.5 com 6lbs nos dianteiros e 2 lbs nos traseiros :parede: (meu calibrador so marca ate 10lbs, então fui baixando e baixando e no fim estava so na borracha) Como estas carcaças são fortes, no fim da trilha deslocamos cerca de 10 km pela estrada e vim rodando com aqueles pneus furados a 60km/h. :mrgreen:
Algumas fotos e em breve video.
Todas fotos no www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net)
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
14/10/2010, 15:50
Fotos..:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
14/10/2010, 15:53
Mais fotos..
Belas fotos! belo jipe!!! :palmas:
Mas passo ai brincando, e 4x2! hahahhaa :odedo:
Juninho,
Que molas voce usa no pitbull? as minhas da rota estao dando fim de curso :pensativo:
JUNINHO_BITTENCOURT
14/10/2010, 15:56
o BRUTUS também foi muito bem na trilha creepys 38 baixos e so na maciota. :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
18/10/2010, 11:13
Zeca, as molas são da Pampa/Belina de 500mm.
Mas não guentaram o peso do CJ, davam fim de curso. Então adicoinamos uma segunda mola no interior delas, mola estas que não sei de qual carro são.
Não vai ficar assim, logo vou mandar fazer molas com uma carga adequada, mas no momento so quero saber de fazer trilha. hehe
Videos da ultima trilha:
http://www.youtube.com/watch?v=WrqyboYKTws&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=oX4GGmN_e0s
Sábado tem trilha de novo. :grin:
JUNINHO_BITTENCOURT
18/10/2010, 11:15
Parte 03:
http://www.youtube.com/watch?v=0UkbhNj8TSw
Parte 04 (FIM):
http://www.youtube.com/watch?v=BXtFzH1hscQ
Valeu Juninho,
Eu ja tentei usar as molas de pampa, mas ficaram muito mole.. acabei trocando pelas da Rota4x4. mas estas tb estao dando fim de curso na abertura.
Os videos acima vou assistir qnd chegar em casa, aqui no trampo nao abre youtube.
Guiga Tostes
18/10/2010, 16:26
Grande Juninho!
Muito bons os videos, que trilhazinha bacana essa...diversão garantida para todos!:concordo:
Quanto ao Pitbull...dispensa comentários...show de bola!
Gostei muito de ver o desempenho dos Creppy na lama...o vontade que dá...mas tá chegando!!!:mrgreen:
Vi no video que um dos Hella foi pro saco...fiquei aqui me perguntando como?...conta aí o que houve:pensativo:
Abraçao!
JUNINHO_BITTENCOURT
18/10/2010, 16:59
Hehehe. O mesmo CJ5 que fui puxando no video, antes disso dei uma ''eempurradinha'' na traseira para tentar pegar no tranco. Ai enroscou tudo a F..
Mas demorou a quebrar, eu tava atiçado, derrubei umas 4 arvores que estrovavam para manobrar. Parece exagero, mas teve um ponto que tive que jogar a traseira do Jeep com o Hilift para passar, so manobrando não conseguia passar. congestionou a trilha. :parede:
Guiga Tostes
18/10/2010, 17:04
Hehehe. O mesmo CJ5 que fui puxando no video, antes disso dei uma ''eempurradinha'' na traseira para tentar pegar no tranco. Ai enroscou tudo a F..
Mas demorou a quebrar, eu tava atiçado, derrubei umas 4 arvores que estrovavam para manobrar. Parece exagero, mas teve um ponto que tive que jogar a traseira do Jeep com o Hilift para passar, so manobrando não conseguia passar. congestionou a trilha. :parede:
Eita tava PitBull mesmo hahaha:mrgreen:
Mas é isso aí ninguem fica pra trás, todos vão e todos voltam da trilha:concordo:
Lucas Nassif
18/10/2010, 17:05
Parece exagero, mas teve um ponto que tive que jogar a traseira do Jeep com o Hilift para passar, so manobrando não conseguia passar. congestionou a trilha. :parede:
Rôia! :mrgreen:
Alexandre Souto
18/10/2010, 18:03
Lindos vídeos!
Me diz ai Juninho, os Creepy limpam em que giro no Brutos?
Nesta lama grossa e profunda, com quantos giros ele passa?
Curiosidade minha, pois nunca andei na lama e andarei em um encontro a pouco menos de um mês...kkkkk na rocha não preciso passar de 1500rpm..... E na lama, como será?
Obrigado e esta de parabéns pelas carangas!
Alexandre..
creepy limpa bem.. mais tem q girar =X com 13x46 + 2.02 da tcase e um s4t plus empurrando.. eu vo de terceira meio pé e limpa bem.. a uns 2000 giros.. por ai..
Abraços,
Alexandre Souto
19/10/2010, 00:34
É, to vendo que é só dar um pouco mais de giro.....
Obrigado Magao!
JUNINHO_BITTENCOURT
19/10/2010, 07:01
Rôia! :mrgreen:
Que inveja dessa carroceria Lucas :palmas:
JUNINHO_BITTENCOURT
19/10/2010, 07:07
Xande é isso mesmo que o Magao falou, na casa dos 2.000 RPM eles limpam legal. No caso das viaturas aqui, sempre de 2º, em 1º eles não limpam.
Mas um detalhe legal, é que eles vazios, se voce reparar, mesmo que estiver devagar, quando a banda esta prestes a tocar o solo, todo o barro cai do meio dos gomos, porque a borracha trabalha.
Mais ou menos como um trator de esteira vai largando o barro, vai caindo em tarugos, todos iguais, ate embeleza a trilha :mrgreen:
Lucas Nassif
19/10/2010, 08:18
Que inveja dessa carroceria Lucas :palmas:
Se quiser eu aceito trocá-la pau a pau no seu Jeep! :mrgreen:
Fodástico o Pitbull!! :concordo: :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
19/10/2010, 12:19
Se quiser eu aceito trocá-la pau a pau no seu Jeep! :mrgreen:
Fodástico o Pitbull!! :concordo: :concordo:
Mencionei apenas a carroceria e se quiser eu troco, porém não garanto que a massa segure durante todo o transporte :mrgreen::parede:
Abraço.
Lucas Nassif
19/10/2010, 13:19
Mencionei apenas a carroceria e se quiser eu troco, porém não garanto que a massa segure durante todo o transporte :mrgreen::parede:
Abraço.
Se formos trocar as cabines não aceito pau a pau. Você entrega sua carroceria e o Jeep vai junto. O que ficar faltando pra você completar, eu desconsidero! :mrgreen:
William Inocencio
19/10/2010, 21:27
Fala Juninho, tranquilo??
Caramba, legal a trilha aí! Vi as fotos e os videos, tinha barro hein!!! Muito boa.. qualquer dia que for pra Criciuma vou dar uma parada pra sujar a Band nesses lados :mrgreen:
Abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2010, 07:02
Fala Juninho, tranquilo??
Caramba, legal a trilha aí! Vi as fotos e os videos, tinha barro hein!!! Muito boa.. qualquer dia que for pra Criciuma vou dar uma parada pra sujar a Band nesses lados :mrgreen:
Abraços
Fala William, td bom gracas a Deus e ai em SP?
Vem para SC final do ano? Me avise quando pretender vir. Tem uma trilinha legal e rápida aqui dentro de Brusque, da para dar uma brincada e não atrasa a viagem para Criciuma.
Abraço.
Alexandre Souto
20/10/2010, 12:12
Xande é isso mesmo que o Magao falou, na casa dos 2.000 RPM eles limpam legal. No caso das viaturas aqui, sempre de 2º, em 1º eles não limpam.
Mas um detalhe legal, é que eles vazios, se voce reparar, mesmo que estiver devagar, quando a banda esta prestes a tocar o solo, todo o barro cai do meio dos gomos, porque a borracha trabalha.
Mais ou menos como um trator de esteira vai largando o barro, vai caindo em tarugos, todos iguais, ate embeleza a trilha :mrgreen:
Legal Juninho, e neste lamaçal danado você usa quantas libras no seu 38"?
Abs pegando dicas da lama.... :)
JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2010, 12:50
Legal Juninho, e neste lamaçal danado você usa quantas libras no seu 38"?
Abs pegando dicas da lama.... :)
Xande, Pg 43, use a busca por favor :odedo:
A trilha estava um sabão puro, andei com os Creepy 38.5 com 6lbs nos dianteiros e 2 lbs nos traseiros :parede: (meu calibrador so marca ate 10lbs, então fui baixando e baixando e no fim estava so na borracha) Como estas carcaças são fortes, no fim da trilha deslocamos cerca de 10 km pela estrada e vim rodando com aqueles pneus furados a 60km/h. :mrgreen:
O BRUTUS estava com 5lbs nos traseiros, acho esta calibragem ideal para ele. no CJ 4 lbs esta legal.
Não baixe mais que 6 ou 5 os dianteiros, se não pra estercer vai se ferrar, ja fiz essa cagada com o Engesa. :parede:
Agora também não entre com eles na lama com 20 lbs digamos, vai passar vergonha das feias, principalmente se tiver subida lisa.
A primeira trilha com os Creepy estavam cheios assim, so de lembrar, ate Jeep com pneu cadango subiria. Ficou patinando no inicio da subida, ridículo. Enquanto o pessoal começou a dar a volta na trilha para ir guinchar o Engesa, eu arranquei as valvulas dos pneus e deixei baixar atee... e subiu tranquilo sem patinar, é incrivel como muda, de uma merda vira uma esteira. (Mas em copensasão foi nesse dia que esvaziei de mais os diant. e me ferrei o resto da trilha para manobrar).
Alexandre Souto
20/10/2010, 13:14
Heheheheee valew queridão!!!!
Então na Rural deve ficar bom umas 7/8libras. Imagino que ela seja mais pesada que o Brutus.
Valew ai veio!!!!
Abssss!!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2010, 15:13
Heheheheee valew queridão!!!!
Então na Rural deve ficar bom umas 7/8libras. Imagino que ela seja mais pesada que o Brutus.
Valew ai veio!!!!
Abssss!!!!
Acho que não. Aquele AP 1.6 que tens nela é um motor leve :mrgreen:
Abraço.
Alexandre Souto
20/10/2010, 15:50
É tudo leve....!
Abs esperando o dia da pesagem... :p
William Inocencio
20/10/2010, 21:35
Fala William, td bom gracas a Deus e ai em SP?
Vem para SC final do ano? Me avise quando pretender vir. Tem uma trilinha legal e rápida aqui dentro de Brusque, da para dar uma brincada e não atrasa a viagem para Criciuma.
Abraço.
Por aqui tudo tranquilo tb Juninho..
Vou pra SC sim.. la pelo dia 20/12 devo ta descendo.. Legal, se der passo por aí sim, vamos ver..
Abraço! Tudo de bom pra vcs..
Marisco Off Road
03/11/2010, 10:55
Parabéns Cara!
Felicidades!
Abs,
Parabéns Juninho, paz e muita saúde pra curtir esse mundão.
Abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
04/11/2010, 07:05
Rapazes muito obrigado pela lembrança e pelo carinho :D
Alexandre Souto
04/11/2010, 08:44
Rapazes muito obrigado pela lembrança e pelo carinho :D
Parabéns a tempo?
Felicidades, muita saúde e trabalho justo!!!!
Abs ai irmãozim!
ih esqueci de parabenizar tb!!!
tudo de bom ai juninhoooo :palmas:
Juninho,
muitos anos de lama da boa pra você!!!
Parabens!
Ficou velho em Fião!!!!!!
Abraços!!!
Kim.
JUNINHO_BITTENCOURT
04/11/2010, 12:22
Mto obrigado rapaziada :concordo:, vlw pela lembrança.
Lucas Nassif
10/11/2010, 16:47
Agora sou eu que tô na correria pra montar o Jeep!
Recebi um convite ontem pra levar o Cascãozão pra Fenajeep 2011!!! :dance: :dance:
Tenho 7 meses..você que já é experiente pra montar Jeep na pressa :mrgreen:, será que dá tempo?!?!?!?! :pensativo:
:lol:
JUNINHO_BITTENCOURT
11/11/2010, 06:56
Agora sou eu que tô na correria pra montar o Jeep!
Recebi um convite ontem pra levar o Cascãozão pra Fenajeep 2011!!! :dance: :dance:
Tenho 7 meses..você que já é experiente pra montar Jeep na pressa :mrgreen:, será que dá tempo?!?!?!?! :pensativo:
:lol:
Show Lucas, vai no stand de quem, da Fiber? qq coisa mande por MP.
Claro que da tempo, da tempo de fazer um monte de trilha antes ainda :mrgreen:. Apura ai que se da jeito. Eu levei um ano para montar o Pitbull, mas o serviço foi pra valer mesmo (finais de semana, a noite) nos ultimos 3 ou 4 meses.
Abraço e bom trabalho.
Lucas Nassif
11/11/2010, 08:43
Show Lucas, vai no stand de quem, da Fiber? qq coisa mande por MP.
Claro que da tempo, da tempo de fazer um monte de trilha antes ainda :mrgreen:. Apura ai que se da jeito. Eu levei um ano para montar o Pitbull, mas o serviço foi pra valer mesmo (finais de semana, a noite) nos ultimos 3 ou 4 meses.
Abraço e bom trabalho.
Isso mesmo!! Se ele for, vai ficar no stand da FIBER. :concordo:
Eu estou só esperando entrar de férias na Faculdade (daqui a 3 semanas), daí posso retomar o serviço sem enrolação. Já vou chegar pro meca falando pra se virar pra montar rápido pois já assinei contrato e que não posso deixar de ir :odedo: ...
Lá pra Janeiro/Fevereiro eu já vou ter uma noção se vai dar tempo ou não..vamos ver.. :roll:
GuTo_Cerulli
11/11/2010, 14:21
Fala Juninho!
Como tá essa frota ai?
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
12/11/2010, 12:08
Isso mesmo!! Se ele for, vai ficar no stand da FIBER. :concordo:
Eu estou só esperando entrar de férias na Faculdade (daqui a 3 semanas), daí posso retomar o serviço sem enrolação. Já vou chegar pro meca falando pra se virar pra montar rápido pois já assinei contrato e que não posso deixar de ir :odedo: ...
Lá pra Janeiro/Fevereiro eu já vou ter uma noção se vai dar tempo ou não..vamos ver.. :roll:
Hehe, blz Lucas, quero ver o CJtão aqui então.
Ainda é cedo, mas caso despaches o CJ de caminhão, podes mandar descarregar aqui na fábrica que fica guardado na garagem ate voces chegarem OK :concordo:
Abraço.
*Nao esqueci do seu e-mail dos beadlocks OK. Deu pau no servidor aqui e não consigo acessar o projeto. Vou te mandar uma MP. Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
12/11/2010, 12:11
Fala Juninho!
Como tá essa frota ai?
[]'s
Fala Guto. Tudo bom gracas a Deus. Dia 20 temos trilha por aqui, na Praia Triste, aquela bonita e f... aqui do litoral.
Como anda o seu projeto? Abraço.
Lucas Nassif
12/11/2010, 12:17
Ainda é cedo, mas caso despaches o CJ de caminhão, podes mandar descarregar aqui na fábrica que fica guardado na garagem ate voces chegarem OK :concordo:
Abraço.
Opa, era disso que eu precisava! :oops:
VALEU!!!!!
Se for vai de caminhão mesmo. Ele deve ficar pronto muito perto da Fenajeep, e não animo pegar estrada nele assim logo de cara.
Como vai de cegonha, ele tem que pegar carona em alguma que vai sair daqui de BH em Junho..se sair muito antes da Fenajeep, aí sim vou precisar de um espacinho em algum lugar pra deixá-lo guardado até o dia do evento.
Bom saber!!!! :concordo: :concordo: :concordo:
*Nao esqueci do seu e-mail dos beadlocks OK. Deu pau no servidor aqui e não consigo acessar o projeto. Vou te mandar uma MP. Abraço.
Sem problemas!!!! Ah..se tiver o arquivo em CAD...vou precisar também (já abusando, né?) rsrsrs..
Pra não avacalhar [mais] seu tópico, vamos deixar pra discutir assuntos da minha bagaça :mrgreen: no tópico dela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184&page=139 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184&page=139)
Abração!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
12/11/2010, 12:53
Combinado, pode enviar para cá que eu faço o teste drive e pago a lavação :mrgreen:. Brincadeiras a parte, pode enviar que ficará bem guardado.
Os Beads estão em Cad sim :concordo:, É so mandar para o corte.
Vamos se falando pelo seu tópico. Abraço.
GuTo_Cerulli
14/11/2010, 11:27
Fala Guto. Tudo bom gracas a Deus. Dia 20 temos trilha por aqui, na Praia Triste, aquela bonita e f... aqui do litoral.
Como anda o seu projeto? Abraço.
Opa! Põe meu nome nessa trilha ano que vem!!
O projeto tá lá paradão, falta de tempo foi complicado!
Tô gravando umas coisas pra você hoje, vou mandar essa semana!
Abraço!
JUNINHO_BITTENCOURT
15/11/2010, 16:28
Opa! Põe meu nome nessa trilha ano que vem!!
O projeto tá lá paradão, falta de tempo foi complicado!
Tô gravando umas coisas pra você hoje, vou mandar essa semana!
Abraço!
Pode deixar, se quiser vir para cá agora no final do ano, fizemos ela, vai de Zeca.
Depois me mande os custos por MP :concordo:. Abração.
fabiano carraro
15/11/2010, 22:03
OLA JUNINHO quanto tempo.........:mrgreen:
seguinte amiguinho pelo que vi vçs trabalham com motores de arranque é isto:pensativo:
minha duvida é a seguinte,existe algum motor de arranque pros GM que seja blindado.
Estamos pegando uns trechos com muita lama e agua suja que ta ferrando os arranques,ventoinhas eletricas, IE.........:putz:
a agua evapora e fica só o pó,ai isola tudo e só desmontando e lavando pra voltar a funcionar de novo............:parede:
existe algum tipo de retentor pra ser adaptado que evite entrada no induzido de sujeira.:pensativo:
JUNINHO_BITTENCOURT
16/11/2010, 08:35
Fala Fabiano. blz?
Cara desconheço algum motor de partida linha automotiva que seja blindado a ponto de não entrar nada de água.
Creio que a alternativa mais próxima seria encontrar algum da linha náutica, sei de alguns desta linha que são blindados, não somente para não entrar nada, mas principalmente para não emitir centelhas, que poderia explodir com a embarcação. Mas não posso indicar nada pois linha nautica tenho 0,001% de conhecimento.
Basicamente teria que achar algum blindado que tenha potencia (KWs) igual ou superior e ainda que ''case'' o impulsor desta partida com a cremalheira do motor a ser adaptado. Só isso :mrgreen:
Se adaptasse dois o rings nas extremidades da carcaça da partida, pode resolver a entrada de sujeira pelas laterais, no mancal traseiro creio que também tem como isolar. Mas no dianteiro que é o problema, pois é aberto.
Quem sabe não de para criar uma ''panela de pressão'' (como faziam nas antigas para o distribuidor) para a partida, com um snorkel para poder refrigerar. hehe.
Ou preencha tudo com silicone ate a soca e monte para ver. :mrgreen::odedo:
Abraço, sem ajuda muito. :neutral:
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 13:31
8º Trilha Praia Triste da Equipe Jeep&Cia - Brusque 20/11/2010 - ''O dia dos pneus :cry:''
Sábado fizemos (tentamos) fazer a trilha da praia triste, partindo de Porto Belo SC, para chegar a praia triste (deserta), posteriormente praia da lagoa (deserta), praia do cardoso (deserta) para por fim chegar na praia de Zimbros.
Estávamos indo bem, entramos as 9:00 hrs com 4 carros (2 CJ5s, T4 e XJ), nenhum dando problema, ate que um BF Mud 35'' destalonou da Cherokee num atoleiro. Talonamos com fogo, porém faltou um compressor para inflar. Então colocamos o step original minusculo e seguimos mais um pedaço...Ate que a bendita destalonou outra roda.
Era cerca de 12:20 hrs e estávamos a cerca de 2 km da praia triste.
Então resolvemos que o pessoal iria preparar o churrasco ali mesmo e eu e o zeca voltaríamos...jogamos os 2 BF 35'' na caçamba do Pitbull e voltei a trilha inteira para ir no posto calibrar, voltei a trilha rapidão em 10 minutos ja estava quase saindo.
Quando passou os enrosco eu e o zeca começamos a conversar e se destraimos, a roda direita do CJ entrou dentro de um valo de cerca de 2 metros que estava coberta de mato, por Deus não tombamos.
Quando senti começar a virar uma gamgora, dei uma cutucada no acelerador para sair da situação, como o Jipe inteiro estava apoiado somente por um pneu, contra uma pedra, segurando todo o peso do carro para que não fosse morro abaixo, a roda deu uma pequena patinada e no ato arrancou o pneu do aro por dentro. Fez uma alavanca tão grande que creio que se não destalonasse, arrancaria a roda do eixo. :mrgreen: Estava com 4lbs.
Ai a casa caiu....
O hilift estava la com o resto da turma, segurando a XJ. Praticamente não tinha mais ferramentas (tirei tudo para colocar os 35'' atras do jipe).
Fomos tentando de tudo, rodei uns 10 metros com o pneu destalonado ate estacionar embaixo de uma arvoré parruda:
- colocamos patesca e o guinchão :mrgreen: elétrico traseiro. Catingou e não fez nada.
- Fizemos uma pilha com os pneus 35'' e um tronco como rampa, tentei subir de traseira, subio, mas não dava altura.
- Na mesma pilha de pneu fizemos uma alavanca em cima dos 35, com um tronco, ainda não dava altura.
- Ate que resolvemos passar o cabo do guincho dianteiro por baixo do Jeep, engatamos na patesca que estava na árvore e novamente no jeep (no eixo).
Ai o serviço rendendeu, sapecou um pouco os eixos e parachoque devido ao atrito do cabo, mas resolveu, parecia uma empilhadeira levantando a traseira do CJ :mrgreen:
Pneu fora..
Ai veio a parte mais deliciosa da trilha. Sair rolando aquele pneu e roda de 90kg trilha a fora, ate na rua. Serviço de escravo, levamos 2:00 horas para chegar a saida da trilha, um ponto resolvemos jogar o pneu morro abaixo, ele embalou e não parava mais, saiu da trilha e se enfiou no mato, ficamos igual dois loucos procurando alguns minutos ate encontra-lo (essa hora eu fiquei realmente com medo de perder o pneu :mrgreen:)
Voltamos para a trilha e meu zeca saiu na frente para ir para a rua chamar alguem com algum transporte, arrumou um cara com uma saveiro que foi na entrada da trilha pegar o pneu. Calibramos e voltamos.
A saveirinho sofreu, foi ate a entrada da trilha e acabou cortando um pneu em uma pedra, a lateral abriu um rombo de tiro de 12 do lado.
Voltamos rolando o maldito ate no jeep, passando em ribeirão, atoleiro :mrgreen::mrgreen: Fui uma das situações mais engraçadas que ja vi, pegando embalo para passar com o pneu, subir os morros. etc
Colocamos o pneu no lugar, e voltamos novamente para a rua, dessa vez com o Jipe junto,:mrgreen: calibramos os 2 bf 35, colocamos na Cherokee e retornamos, pois ja passavam das 17:00 e so completariamos a trilha no outro dia.
A Cherokee voltando para Brusque, furou um pneu :mrgreen:
Em breve fotos e videos.
Agora o negócio é comprar um compressor bom e arrumar um zeca borracheiro :mrgreen:
Voltaremos em Dezembro para terminar esta trilha.
Como não matou a vontade, este sábado vamos dar uma brincada numa trilha aqui em Brusque. :concordo:
Que aventura! Nessa horas tem que encarar como uma corrida de obstáculos de longa duração. :)
[]´s
Guiga Tostes
23/11/2010, 14:00
Belo relato!
São os "perrengues" que fazem a aventura ser inesquecível, mesmo sem ter conseguido trilhar toda ela!:concordo:
Deve ter sido engraçada a cena do 38" rolando morro abaixo e se perdendo no mato:mrgreen:
Abrs
karaca! to rindo até agora kkkkkkk
a cena do 38 rolando e vcs 02 correndo atrás deve ter sido comica! kkkk
mais que falta de sorte.. e tome pneu! hehe
Abraços,
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 14:08
Nem me fale. Dava tudo para estar em casa assistindo Caldeirão do Hulk :putz:
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 14:14
Demos muita risada, nunca vi nada igual. haha
Ainda chegamos na borracharia, o borracheiro enquanto trabalhava, limpando o pneu destalonado, falando seriamente:
- Olha, isso é um esporte que tem que gostar muito, para mim não vale nada.
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 14:20
Mais fotos..
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 14:32
Mais algumas fotos
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 14:39
Mais algumas..
JUNINHO_BITTENCOURT
23/11/2010, 14:46
Em breve todas fotos e video no www.jeepecia.net
Sábado tem mais. :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
24/11/2010, 07:37
Depois da abortagem da trilha, fomos comer e dar rolezinho pela praia. :concordo:
Lucas Nassif
25/11/2010, 10:59
Deve ter sido engraçada a cena do 38" rolando morro abaixo e se perdendo no mato:mrgreen:
Isso que dá não ter estepe! :mrgreen:
Show o relato e as fotos, Juninho!!! :palmas:
JUNINHO_BITTENCOURT
25/11/2010, 12:24
:sad::sad: Fez falta mesmo. Mas um compressor ja vai resolver :mrgreen:
GuTo_Cerulli
28/11/2010, 20:02
Grande Juninho!
Para variar a trilha foi show! Completa ou não...:putz:
O melhor é que depois de ver as fotos, acho que minha jaca passa por ai! Diz uma coisa: quais os pré requisitos para entrar nesta trilha ai?
[]'s
William Inocencio
28/11/2010, 20:55
Fala Juninho!
Não tinha visto esse relato dessa trilha, muito show mesmo! Alias, a trilha parece ser muito boa tb hein! Pra completar ainda tem o visual dessas praias, deve ser animal.. vou me programar pra fazer ela um dia!
Abraçoo
Opa JUNINHO!
Muito bom o relato, e linda a paisagem!
Sempre passo aqui, para apreciar suas máquinas!
Abraços.
Kim.
JUNINHO_BITTENCOURT
28/11/2010, 22:42
Grande Juninho!
Para variar a trilha foi show! Completa ou não...:putz:
O melhor é que depois de ver as fotos, acho que minha jaca passa por ai! Diz uma coisa: quais os pré requisitos para entrar nesta trilha ai?
[]'s
Fala Guto.
Nosso intuito seria fazer Portobelo - Praia Triste - Zimbros, que é a versão menos pesada desta trilha.
A pedreira é da Praia Triste para Praia Vermelha, que vamos tentar fazer em Dezembro (ou completar para ZImbros, vamos decidir).
Tem que levar bastante mantimentos, pois ja chegamos a levar 26 horas sem dormir para cruzar. Mas é show. A tua Jaca vai passar sim, mas se for para Praia Vermelha não, la não cabe nem a pau.
No próximo find vamos la na praia vermelha acampar (nao vamos fazer a trilha, somente acampar na praia) e vou la medir aquele ``V`` de pedras ai ja da para saber o que passa ou não la.
Abraçao
JUNINHO_BITTENCOURT
28/11/2010, 22:44
Fala Juninho!
Não tinha visto esse relato dessa trilha, muito show mesmo! Alias, a trilha parece ser muito boa tb hein! Pra completar ainda tem o visual dessas praias, deve ser animal.. vou me programar pra fazer ela um dia!
Abraçoo
Fala ai William. Vais estar aqui em SC entre natal e ano novo? vamos fazer ela juntos?
A trilha é maravilhosa, vamso fazer dia 26 ou 27 Dez. Ainda vamos definir.
Fica de olho no tópico que logo posto os videos, assim que editar tudo.
Abraçao
JUNINHO_BITTENCOURT
28/11/2010, 22:45
Opa JUNINHO!
Muito bom o relato, e linda a paisagem!
Sempre passo aqui, para apreciar suas máquinas!
Abraços.
Kim.
Fala meu amigo.
Ontem deu um descanso no Pitbull e fiz um trilhão com o BRUTUS hehe.
Logo posto fotos e videos no tópico do Engesa.
Abraçao
JUNINHO!
Em janeiro estarei passando uns dias em Guaratuba-Pr.
Se for possível, e vc puder, talves te visitarei, mais ainda conversaremos.
Abraços.
Kim.
William Inocencio
29/11/2010, 21:52
Fala ai William. Vais estar aqui em SC entre natal e ano novo? vamos fazer ela juntos?
A trilha é maravilhosa, vamso fazer dia 26 ou 27 Dez. Ainda vamos definir.
Fica de olho no tópico que logo posto os videos, assim que editar tudo.
Abraçao
Devo estar por aí sim, ainda não sei bem o dia que desço mas provavelmente ja vo ta aí.. se der certo to dentro!!! Vamos nos falando.. vou ver os videos sim.. Quem sabe a Band não faz uma trilha com o Pitbull!:dance:
Abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
30/11/2010, 07:00
Que show William, Vai ser legal, tomara que de certo :concordo:
De Criciuma a Porto Belo são 230 km somente, é um pulinho.
Abração.
JUNINHO_BITTENCOURT
06/12/2010, 12:45
Sábado, 03 e 04/11/10 - 3º Acampamento Praia Vermelha - Bairro Santa Luzia - Tijucas/SC.
Final de semana show com a turma, mais de 50 pessoas e 14 viaturas, pena a chuva durante todo o sábado que fez o acamp. parecer um cural de porcos. :putz:.
Com a chuva, a subida da Praia Vermelha (deserta) para a ''estrada'' ficou um parque de diversões. Foi carro escorregando para tudo quando é lado.Ate saiu o Slogan da equipe: Equipe Jeep&Cia, em qualquer buraco noís enfia. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Numa parte com pedras resolvi dar uma cutucada mais nervosa com o pé direto e um semi-eixo traseiro foi pro saco. :|:putz:, voltei os 70km ate Brusque em 4x1 com o semi batucando dentro da tubeira.
Agora desmontar ver o estrago e refazer :putz:, tem que gostar dessas encrencas...
8-)
JUNINHO_BITTENCOURT
06/12/2010, 12:51
www.jeepecia.net
JUNINHO_BITTENCOURT
10/12/2010, 07:15
8º Trilha Praia Triste da Equipe Jeep&Cia - Brusque dia 20/11/2010.
WWW.JEEPECIA.NET
Parte 1.
http://www.youtube.com/watch?v=gu2LBujYYZk
Parte 2.
http://www.youtube.com/watch?v=vpAu4nZyw1A
Parte 3.
http://www.youtube.com/watch?v=ksmhTAy5t7E
Numa parte com pedras resolvi dar uma cutucada mais nervosa com o pé direto e um semi-eixo traseiro foi pro saco. :|:putz:, voltei os 70km ate Brusque em 4x1 com o semi batucando dentro da tubeira.
Agora desmontar ver o estrago e refazer :putz:, tem que gostar dessas encrencas...
8-)
Com 6 canecos e um ventilador soprando mais ar pra dentro.... eu imagino como deve ter sido essa cutucada nervosa!! :mrgreen:
é impressionante a diferença de desempenho de um carro com e sem bloqueio...
Voce passa nos obstaculos (a pedra do ultimo video por exemplo) quase sem acelerar, enquanto os outros precisam embalar e dar trancos.
Parabens!
Bacana ver como uma boa suspensão faz uma baita diferença :palmas:
O Pitbull passa só aproveitando o torque do motorzão (salvo nas braçadas do piloto :odedo: ), e o wyllis verde mais original parece um caixote passando pelas pedras.
Esse é um dos motivos que fico impressionado com o que já foi feito com esses velho guerreiros...
[]´s
Em tempo: se eu for pra blu em janeiro vc deixa eu dar uma volta nos seuS jeepS??? :roll: (cara de pau!!!!! hahaha)
JUNINHO_BITTENCOURT
10/12/2010, 12:05
Com 6 canecos e um ventilador soprando mais ar pra dentro.... eu imagino como deve ter sido essa cutucada nervosa!! :mrgreen:
Hehehe quando pensei em parar e vi que estava forçando, em seguida ouvi o estouro :(
É verdade, bloqueio 100% numa trilha assim fazem toda a diferença.
JUNINHO_BITTENCOURT
10/12/2010, 12:17
Bacana ver como uma boa suspensão faz uma baita diferença :palmas:
O Pitbull passa só aproveitando o torque do motorzão (salvo nas braçadas do piloto :odedo: ), e o wyllis verde mais original parece um caixote passando pelas pedras.
Esse é um dos motivos que fico impressionado com o que já foi feito com esses velho guerreiros...
[]´s
Em tempo: se eu for pra blu em janeiro vc deixa eu dar uma volta nos seuS jeepS??? :roll: (cara de pau!!!!! hahaha)
Hehehe. Carro bloqueado 100% é complicado, vai onde ele quer, não onde o motorista pede. kkk.
Trilha seca assim mesmo, a direção sofre. É manobra em cima de manobra para virar qualquer esquinazinha. :mrgreen:
P/ JEEP tem que tirar o chapéu, este CJ5, totalmente original de cabo a rabo e fazendo o serviço, apanha mas não desiste.
Fugger quando vier para cá me mande uma MP ok :concordo:, é so pagar o combustivel :lol:. Mas o que quero mesmo é ver o seu pronto, desde quando me cadastrei no forum eu ja acompanho o seu ''casamento'' hehe.
Abraço.
Alexandre Souto
10/12/2010, 13:04
Bons vídeos Jr., trilha bem legal!
Este FATO que o bloqueio direciona o carro é desanimante, mas quando chega em um obstáculo que tem boa dificuldade e agente passa sem nenhuma "emoção", aí é mesmo muito gratificante. Eu as vezes ainda me impreciono com a desenvolvimento do carro quanto ao bloqueio.
Esta de parabéns pelo "cachorrão"!!!
Guiga Tostes
10/12/2010, 15:18
Show de bola os videos e a trilha...que vc levou o "cachorrinho" para passear!!!:mrgreen:
O Pitbull está com uma configuração muito redonda, literalmente passeou na trilha que tinha bons e divertidos obstáculos:palmas:
Abrs
JUNINHO_BITTENCOURT
12/12/2010, 22:13
Bons vídeos Jr., trilha bem legal!
Este FATO que o bloqueio direciona o carro é desanimante, mas quando chega em um obstáculo que tem boa dificuldade e agente passa sem nenhuma "emoção", aí é mesmo muito gratificante. Eu as vezes ainda me impreciono com a desenvolvimento do carro quanto ao bloqueio.
Esta de parabéns pelo "cachorrão"!!!
Vlw Xande.
Realmente vale a pena o desconforto e a canseira nos braços. :mrgreen:
JUNINHO_BITTENCOURT
12/12/2010, 22:21
Show de bola os videos e a trilha...que vc levou o "cachorrinho" para passear!!!:mrgreen:
O Pitbull está com uma configuração muito redonda, literalmente passeou na trilha que tinha bons e divertidos obstáculos:palmas:
Abrs
Vlw Guiga.
Realmente estou contente com o CJ, na trilha esta muito bom de tocar
Abração.
GuTo_Cerulli
15/12/2010, 13:56
Juninho,
Estava vendo uns vídeos da sua turma, além do CJ ter ficado ANIMAL, achei uma F75 cachorro loco branca que muito me interessou! Tem como postar mais umas informações dela?
[]'s
Obs: tá nesse vídeo aqui: (aliás a trilha é show!!)
http://www.youtube.com/watch?v=WrqyboYKTws
GuTo_Cerulli
16/12/2010, 00:49
Juninho,
Nada a ver com o post ai de cima, mas esse CJ da capa da Fourwheeler te lembra um certo "pit bull"?
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
16/12/2010, 07:12
Fala Guto.
Gostei da capa. :concordo::mrgreen:
Sobre a Cachorro-louco, é do meu primo e é um misto:
- Chassis, eixos, suspensão e direção de JPX
- Motor Opala 4cc, Cambio Clark 4m 260F 4m F-1000/ T-case Dana18
- Carroceria F85 com cacamba feita de chapa sobmedida
- Pneu equivalentes a 33'' recapados Mamute
É show na lama.
Na verdade ela é BEGE. Seguem fotos.
:shock: os gringos copiaram o pitbull!!!
Não se pode confiar em mais ninguém mesmo!!! :odedo:
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
16/12/2010, 11:13
:shock: os gringos copiaram o pitbull!!!
Não se pode confiar em mais ninguém mesmo!!! :odedo:
[]´s
Até as molas pintadas de vermelho hehe.
Depois falam dos chineses. :mrgreen:
GuTo_Cerulli
16/12/2010, 12:22
Nuuussa! Essa F deve ser "canhão"!
Parabéns para o dono do carro, belo projeto!
Agora esses gringos/china...:roll:;-)
[]'s