PDA

Ver Versão Completa : Luz advertencia combustivel hilux

Nilton Farias
08/12/2009, 23:59
OLA AMIGOS ESTOU DESESPERADO, TENHO UMA HILUX SRV 2006, FUI PARA FOZ DO IGUAÇU E ABASTECI EM UM POSTO DE BEIRA DE ESTRADA, APOS +- 100 KM ACENDEU A LUZ DE ADVERTENCIA DE COMBUSTIVEL , VERIFIQUEI O FILTRO DE COMBUSTIVEL E ESGOTEI O TANQUE , RENOVEI COM COMBUSTIVEL DE PROCEDENCIA INCLUSIVE COLOQUEI UM DAQUELES ADITIVOS PARA LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DOS BICOS, E NADA A LUZ CONTINUA ACESSA , SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO QUE DESPENSE EU LEVAR MINHA PICK-UP EM UMA CONCESSIONARIA, QUE METE A FACA ..RS FICAREI MUITO GRATO
PODE POSTAR AQUI NO FORUM MESMO , QUE DESSA FORMA AJUDARA OUTRO DESESPERADO ...ABRAÇOS :confused:

Marcelo-HPE
09/12/2009, 17:12
Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
boa sorte

André Cajarana
09/12/2009, 19:56
Olá Nilton!:p
Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato,:discordo: e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?:concordo:
Muita paz e saúde!:D
André cajarana - Madeira que cupim não rói!:shock:

Nilton Farias
09/12/2009, 23:21
Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
boa sorte
Oh fera blz,
Sim cheguei a drenar a agua do filtro ainda na rodovia, sim existe a borboleta, mas a luz continuou acesa , liguei pro 0800 toy , e os infeliz disseram ...o sr. tem que encaminhar imediatamente a um dist. toy...fera que vontade mandar a moça pra roça...rs...eu num domingo a 800km de casa ...lembrei da minha velha e boa F1000...que a gente desmontava a danada no meio da rua e ela saia rodando na boa...malditos controles eletronicos...enfim liguei a moça e cheguei em ksa, agora to com essa pulga atraz da orelha..rs amigo um grande abraço.

Nilton Farias
09/12/2009, 23:33
Olá Nilton!:p
Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato,:discordo: e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?:concordo:
Muita paz e saúde!:D
André cajarana - Madeira que cupim não rói!:shock:
Oh amigão blz,
Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.

Loyer
09/12/2009, 23:41
Oh amigão blz,
Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.

Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.

Abraço.

Nilton Farias
09/12/2009, 23:51
Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.

Abraço.
Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço

dudu83
10/12/2009, 01:28
outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...

rodtdias
15/04/2011, 19:27
outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...
Troquei o filtro limpei o reservatorio todinho e continuo com a luz acessa e agora?

abss

Rodrisbsb
15/04/2011, 23:12
Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço

Olá Nilton,

Tenho uma Hilux 2.5 e aconteceu isso comigo quando abasteci em um posto no interior de Minas Gerais. Cheguei em Uberaba e levei o carro a uma concessionária da marca, eles descartaram o restante do combustível, trocaram o filtro e fizeram a limpeza do sistema. Cara, vc não acredita na sujeira que ficou no tanque e no filtro. Voltei para Brasília com o carro filé, porém, no outro dia a luz ficou piscando e o carro não pegou mais. Levei para um mecânico e o cara condenou os bicos e mais algumas coisas, final das contas, me cobrou R$ 9.700,00 reais para arrumar, não aceitei e levei para um amigo meu, ele disse que havia queimado a bomba de diesel (acho que é isso mesmo), ele reparou a peça e ficou zerado, paguei R$ 560,00 e rodo tranquilo até hoje.

Um abraço,

Rodrigo

rodtdias
18/04/2011, 17:17
Hj zerei o tanque e coloquei Diesel de qualidade, amanha vou limpar os bicos e colocar o TUNAP 332 e por ultima opao se nao resolver irei tentar reparar a bomba...
Assim que tiver o resultado eu coloco aqui

abs

Carlos Ricci
24/05/2011, 20:17
Ola pessoal, estava com esse problema ja a mais de um ano quando me lembrei de amigos de muitas datas esses sim otimos mecanicos da YOKORAMA DISEL o pessoal passou o aparelho trocaram o filtro e ate seguimos as instruções dos amigos de 15 em 15 segundos mas qual a surpresa bombeando a bomba ela teve pressão maxima e por um passe de magica a luz se apagou simplesmente,O Marcio Yokorama ira mais tarde com tempo relatar melhor que eu essa experiencia e ajudar melhor a toodos nos com essa famosa luz misteriosa que nos deixa a todos preocupado, mais digo não se apavorem fique com ela acesa mais de um ano:cool: agora pé na estrada:bye:

Fernando 4100
25/05/2011, 19:55
Na do meu pai a luz acendeu quarta da semana passada e não apagou mais. Ontem troquei o filtro (que nem estava muito sujo), limpei a carcaça, fiz o procedimento dos cabos, até deixei a bateria desligada por umas horas, e não mudou nada. Continua acesa.
Alguém tem sugestões?

Antes que perguntem, ainda não fui na concessionária porque aqui não tem... hehehe... Se nada resolver, então eu levo.

Rodrigo_Donivel
15/12/2011, 18:02
Valew pelos relatos nesse tópico, acabei de fazer apaagar a luz do meu painel sangrando e fazendo os 15 mais 15 segundos.
Nessa camionete da foto. Abraços

Fernando 4100
16/12/2011, 11:18
Putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/Posts/Tutorial%20Filtro.pdf

jorge.duarte
16/12/2011, 19:42
Putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/Posts/Tutorial%20Filtro.pdf

Muito bom o procedimento

giba1700
16/05/2012, 14:12
putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/posts/tutorial filtro.pdf

excelente dica, muito obrigado, foi o unico procedimento que conseguiu apagar aquela luzinha chata no painel.
Já imprimi e levarei esta receita juntamente com um filtro de combustível reserva em viagens, a unica ferramenta necessária é uma alicate para abrir as braçadeiras de pressão, o resto é tudo manual.

John_Niterói
24/06/2012, 19:19
Parabéns, Fernando. Que maneiro seu tutorial. Super bacana você tê-lo disponibilizado para a galera. Abs e fique com Deus.

RENATO FERRARI
09/11/2013, 14:18
fico muito agradecido amigo pela dica, já tinha trocado o filtro, reservatório e nada, espero que este macete sirva para outras pessoas, abração, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...

NiloMelo
28/02/2014, 13:49
Pessoal, tive este problema recente com minha hilux, troquei o filtro e fiz os procedimentos anteriores, mas nada adiantou. O fator é que o sensor estava com defeito.
Analisando melhor o filtro de combustível, percebi que o sensor nada mais é do que uma boia de nível, que tem densidade (peso) maior do que a densidade do díesel e menor do que o da água, ou seja, ela afunda no diesel e boia na água, sendo que esta boia fecha um contato quando está boiando e abre este contato quando está afundada.
Daí percebi que seria muito fácil testar o sensor: com o recipiente VAZIO (sem óleo díesel), basta colocar um multímetro na escala de resistência (eu usei a escala de 200 Ohms ou pode ser aquela que apita, qdo tiver no multímetro) e medir a resistência elétrica entre os dois contatos (pinos) do conector lateral. Com o recipiente virado para cima-posição normal dele (deve dar alta resistência) e com ele virado para baixo (baixa resistência, a resistência deve ser próximo de zero). Se isto funcionar, o sensor está OK.
No meu caso, o sensor indicava baixa resistência tanto com ele virado para cima quanto ele virado para baixo. Troque o filtro completo, testei com ele vazio e tudo Ok.

Espero que ajude.
Abçs

Sotopietra
28/07/2014, 12:07
Bom dia Pessoal

Muito bom o material já descrito, apenas para complementar segue um vídeo sobre a troca do filtro de combustível.

https://www.youtube.com/watch?v=H4Vf0dvzeT0

abs

Ivan

Sotopietra
28/07/2014, 12:13
Ao ver todo vídeo,destaco que o material em PDF esta mais completo postado por Fernando 4100.

o cidadão do vídeo troca o refil sem lavar o casco do filtro e não detalha as setas alinhadas para bom funcionamento do filtro.

abs.

Sotopietra
29/07/2014, 15:45
Fiz o procedimento na minha e 100% obrigado pelo material!

abs

Iva

wnfilho
22/11/2015, 19:59
Pessoal, minha hilux acendeu a luz amarela acima a direita da luz do freio de mão. Reduziu a potência e trepida um pouco na lenta.
Por sorte cheguei até o aeroporto e vou voltar com ela na quinta. Pode ser água no diesel?

Att

grasielb
07/07/2016, 21:09
Boa noite amigo!
Queria muito ver o tutorial pois a minha está com esse problema, porém o site está indisponível!

putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/posts/tutorial%20filtro.pdf

Eduardo Pedro
10/07/2017, 23:52
A luz acesa de combustível da hilux 2006 sw4
Olá pessoal fiquei 1mes com a luz do combustível acessa da hilux depois que sangrar o filtro e eliminar a água para apagar a luz, deverá fazer o seguinte desconectar o cabo do filtro vire a chave no contato durante 15 segundos e depois conecte o cabo que a luz vai apagar levei no mecânico e no auto eletrico ninguém soube resolver faça que vai dar certo. Deu certo obrigado pela dica dos amigos aqui.

heliocnn
30/09/2018, 17:56
Minha Hilux STD 2013 acendeu a luz de água no filtro após eu encher o tanque num posto de bandeira BR em São Paulo, capital. Eu dirigi 1050 quilômetros com a luz acesa, até o carro entrar na reserva, já chegando na fronteira de Minas com a Bahia. Fiquei com receio da caminhonete parar, causando dano na injeção. Entretanto eu coloquei mais um pouco de combustível e dirigi mais 400 quilômetros. Parei numa oficina que trabalha com troca de óleo, comprei os dois filtros de combustível ( um de papel e outro de ferro) e pronto, a luz apagou. Era só o filtro de ferro sujo. Hilux modelo 2012 em diante possui 2 filtros de combustível, então lembre-se de trocar os dois. Caso troque apenas o filtro de papel, a luz de advertência continuará acesa; Esse 2º filtro impede o combustível ruim de danificar os bicos. Cada filtro custa 200 reais, então você só deve trocar o filtro de ferro depois de duas trocas do filtro de papel pois eles são caros. Você também pode trocar por filtros não originais que são bem baratos, custam apenas r$ 65 reais. Quem fabrica o filtro da toyota é a denso.
Enfim, estou escrevendo isso para que você não se desespere ao passar por essa situação.

vitorah
01/10/2018, 17:49
Luz do combustível acesa direto quer dizer saturamento no filtro de combustível. Se estiver piscando aí sim é água no combustível. Se acender e não apagar precisa trocar o filtro simples, existe vários tutoriais no youtube de como trocar e fazer a luz apagar.

Renatopami
02/10/2018, 16:38
Tenho usado na minha Hilux 2006,filtro de combustível original Toyota. Já tinha lido que o indicado seria a troca de 10 em 10 mil km,mas achei exagerado,tendo em vista que hj em dia só abasteço com diesel S-10 aditivado,sempre no mesmo posto e tal.
Então,estipulei a troca de 20 em 20 mil km,porém,quando chegou aos 18 mil km,a luz do painel ficou acesa direto,indicando filtro saturado. Até sangrei o mesmo antes de trocá-lo,mas tinha zero de água,nada mesmo(e nenhuma sujeira no diesel).
Ao trocar o filtro,reparei que o mesmo não apresentava sinais de estar sujo,mas troquei-o assim mesmo,fiz o procedimento de girar a chave sem ligar o carro,conectar o plug,etc,etc....a luz apagou,e assim está até hj,sem problemas.
Então fiquei com a dúvida de qual a km trocar o filtro de diesel: 10 em 10 mil km,talvez 15 em 15 mil km(a cada duas trocas de óleo do meu motor) ou usar até à luz indicadora do painel acender,afinal,talvez ela esteja lá pra isso,concordam?
Lendo relatos antigos do fórum,o pessoal trocava o filtro sem pensar duas vezes de 10 em 10 mil km,mas era aquele diesel sem aditivo,cheio de enxofre,etc....será mesmo que nos dias atuais,se faz necessário trocá-lo sempre aos 10 mil km?
Aceito sugestões....

Brusa85
23/12/2018, 18:37
Primeiro q sujidades no diesel nem sempre é visto a olho nú... E outra. Econimizar numa troca de filtro num carro deste valor,,, na opinião não é uma boa escolha...

Renatopami
25/12/2018, 13:40
Se o colega Brusa fez o comentário em relação ao meu caso,acredito que faltou interpretação de texto....