Ver Versão Completa : Luz advertencia combustivel hilux
Nilton Farias
08/12/2009, 23:59
OLA AMIGOS ESTOU DESESPERADO, TENHO UMA HILUX SRV 2006, FUI PARA FOZ DO IGUAÇU E ABASTECI EM UM POSTO DE BEIRA DE ESTRADA, APOS +- 100 KM ACENDEU A LUZ DE ADVERTENCIA DE COMBUSTIVEL , VERIFIQUEI O FILTRO DE COMBUSTIVEL E ESGOTEI O TANQUE , RENOVEI COM COMBUSTIVEL DE PROCEDENCIA INCLUSIVE COLOQUEI UM DAQUELES ADITIVOS PARA LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DOS BICOS, E NADA A LUZ CONTINUA ACESSA , SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO QUE DESPENSE EU LEVAR MINHA PICK-UP EM UMA CONCESSIONARIA, QUE METE A FACA ..RS FICAREI MUITO GRATO
PODE POSTAR AQUI NO FORUM MESMO , QUE DESSA FORMA AJUDARA OUTRO DESESPERADO ...ABRAÇOS :confused:
Marcelo-HPE
09/12/2009, 17:12
Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
boa sorte
André Cajarana
09/12/2009, 19:56
Olá Nilton!:p
Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato,:discordo: e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?:concordo:
Muita paz e saúde!:D
André cajarana - Madeira que cupim não rói!:shock:
Nilton Farias
09/12/2009, 23:21
Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
boa sorte
Oh fera blz,
Sim cheguei a drenar a agua do filtro ainda na rodovia, sim existe a borboleta, mas a luz continuou acesa , liguei pro 0800 toy , e os infeliz disseram ...o sr. tem que encaminhar imediatamente a um dist. toy...fera que vontade mandar a moça pra roça...rs...eu num domingo a 800km de casa ...lembrei da minha velha e boa F1000...que a gente desmontava a danada no meio da rua e ela saia rodando na boa...malditos controles eletronicos...enfim liguei a moça e cheguei em ksa, agora to com essa pulga atraz da orelha..rs amigo um grande abraço.
Nilton Farias
09/12/2009, 23:33
Olá Nilton!:p
Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato,:discordo: e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?:concordo:
Muita paz e saúde!:D
André cajarana - Madeira que cupim não rói!:shock:
Oh amigão blz,
Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.
Oh amigão blz,
Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.
Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.
Abraço.
Nilton Farias
09/12/2009, 23:51
Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.
Abraço.
Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço
outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...
rodtdias
15/04/2011, 19:27
outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...
Troquei o filtro limpei o reservatorio todinho e continuo com a luz acessa e agora?
abss
Rodrisbsb
15/04/2011, 23:12
Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço
Olá Nilton,
Tenho uma Hilux 2.5 e aconteceu isso comigo quando abasteci em um posto no interior de Minas Gerais. Cheguei em Uberaba e levei o carro a uma concessionária da marca, eles descartaram o restante do combustível, trocaram o filtro e fizeram a limpeza do sistema. Cara, vc não acredita na sujeira que ficou no tanque e no filtro. Voltei para Brasília com o carro filé, porém, no outro dia a luz ficou piscando e o carro não pegou mais. Levei para um mecânico e o cara condenou os bicos e mais algumas coisas, final das contas, me cobrou R$ 9.700,00 reais para arrumar, não aceitei e levei para um amigo meu, ele disse que havia queimado a bomba de diesel (acho que é isso mesmo), ele reparou a peça e ficou zerado, paguei R$ 560,00 e rodo tranquilo até hoje.
Um abraço,
Rodrigo
rodtdias
18/04/2011, 17:17
Hj zerei o tanque e coloquei Diesel de qualidade, amanha vou limpar os bicos e colocar o TUNAP 332 e por ultima opao se nao resolver irei tentar reparar a bomba...
Assim que tiver o resultado eu coloco aqui
abs
Carlos Ricci
24/05/2011, 20:17
Ola pessoal, estava com esse problema ja a mais de um ano quando me lembrei de amigos de muitas datas esses sim otimos mecanicos da YOKORAMA DISEL o pessoal passou o aparelho trocaram o filtro e ate seguimos as instruções dos amigos de 15 em 15 segundos mas qual a surpresa bombeando a bomba ela teve pressão maxima e por um passe de magica a luz se apagou simplesmente,O Marcio Yokorama ira mais tarde com tempo relatar melhor que eu essa experiencia e ajudar melhor a toodos nos com essa famosa luz misteriosa que nos deixa a todos preocupado, mais digo não se apavorem fique com ela acesa mais de um ano:cool: agora pé na estrada:bye:
Fernando 4100
25/05/2011, 19:55
Na do meu pai a luz acendeu quarta da semana passada e não apagou mais. Ontem troquei o filtro (que nem estava muito sujo), limpei a carcaça, fiz o procedimento dos cabos, até deixei a bateria desligada por umas horas, e não mudou nada. Continua acesa.
Alguém tem sugestões?
Antes que perguntem, ainda não fui na concessionária porque aqui não tem... hehehe... Se nada resolver, então eu levo.
Rodrigo_Donivel
15/12/2011, 18:02
Valew pelos relatos nesse tópico, acabei de fazer apaagar a luz do meu painel sangrando e fazendo os 15 mais 15 segundos.
Nessa camionete da foto. Abraços
Fernando 4100
16/12/2011, 11:18
Putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:
http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/Posts/Tutorial%20Filtro.pdf
jorge.duarte
16/12/2011, 19:42
Putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:
http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/Posts/Tutorial%20Filtro.pdf
Muito bom o procedimento
giba1700
16/05/2012, 14:12
putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:
http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/posts/tutorial filtro.pdf
excelente dica, muito obrigado, foi o unico procedimento que conseguiu apagar aquela luzinha chata no painel.
Já imprimi e levarei esta receita juntamente com um filtro de combustível reserva em viagens, a unica ferramenta necessária é uma alicate para abrir as braçadeiras de pressão, o resto é tudo manual.
John_Niterói
24/06/2012, 19:19
Parabéns, Fernando. Que maneiro seu tutorial. Super bacana você tê-lo disponibilizado para a galera. Abs e fique com Deus.
RENATO FERRARI
09/11/2013, 14:18
fico muito agradecido amigo pela dica, já tinha trocado o filtro, reservatório e nada, espero que este macete sirva para outras pessoas, abração, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...
NiloMelo
28/02/2014, 13:49
Pessoal, tive este problema recente com minha hilux, troquei o filtro e fiz os procedimentos anteriores, mas nada adiantou. O fator é que o sensor estava com defeito.
Analisando melhor o filtro de combustível, percebi que o sensor nada mais é do que uma boia de nível, que tem densidade (peso) maior do que a densidade do díesel e menor do que o da água, ou seja, ela afunda no diesel e boia na água, sendo que esta boia fecha um contato quando está boiando e abre este contato quando está afundada.
Daí percebi que seria muito fácil testar o sensor: com o recipiente VAZIO (sem óleo díesel), basta colocar um multímetro na escala de resistência (eu usei a escala de 200 Ohms ou pode ser aquela que apita, qdo tiver no multímetro) e medir a resistência elétrica entre os dois contatos (pinos) do conector lateral. Com o recipiente virado para cima-posição normal dele (deve dar alta resistência) e com ele virado para baixo (baixa resistência, a resistência deve ser próximo de zero). Se isto funcionar, o sensor está OK.
No meu caso, o sensor indicava baixa resistência tanto com ele virado para cima quanto ele virado para baixo. Troque o filtro completo, testei com ele vazio e tudo Ok.
Espero que ajude.
Abçs
Sotopietra
28/07/2014, 12:07
Bom dia Pessoal
Muito bom o material já descrito, apenas para complementar segue um vídeo sobre a troca do filtro de combustível.
https://www.youtube.com/watch?v=H4Vf0dvzeT0
abs
Ivan
Sotopietra
28/07/2014, 12:13
Ao ver todo vídeo,destaco que o material em PDF esta mais completo postado por Fernando 4100.
o cidadão do vídeo troca o refil sem lavar o casco do filtro e não detalha as setas alinhadas para bom funcionamento do filtro.
abs.
Sotopietra
29/07/2014, 15:45
Fiz o procedimento na minha e 100% obrigado pelo material!
abs
Iva
Pessoal, minha hilux acendeu a luz amarela acima a direita da luz do freio de mão. Reduziu a potência e trepida um pouco na lenta.
Por sorte cheguei até o aeroporto e vou voltar com ela na quinta. Pode ser água no diesel?
Att
grasielb
07/07/2016, 21:09
Boa noite amigo!
Queria muito ver o tutorial pois a minha está com esse problema, porém o site está indisponível!
putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:
http://www.caraudiobrasil.com.br/discovirtual/ffurini/posts/tutorial%20filtro.pdf
Eduardo Pedro
10/07/2017, 23:52
A luz acesa de combustível da hilux 2006 sw4
Olá pessoal fiquei 1mes com a luz do combustível acessa da hilux depois que sangrar o filtro e eliminar a água para apagar a luz, deverá fazer o seguinte desconectar o cabo do filtro vire a chave no contato durante 15 segundos e depois conecte o cabo que a luz vai apagar levei no mecânico e no auto eletrico ninguém soube resolver faça que vai dar certo. Deu certo obrigado pela dica dos amigos aqui.
heliocnn
30/09/2018, 17:56
Minha Hilux STD 2013 acendeu a luz de água no filtro após eu encher o tanque num posto de bandeira BR em São Paulo, capital. Eu dirigi 1050 quilômetros com a luz acesa, até o carro entrar na reserva, já chegando na fronteira de Minas com a Bahia. Fiquei com receio da caminhonete parar, causando dano na injeção. Entretanto eu coloquei mais um pouco de combustível e dirigi mais 400 quilômetros. Parei numa oficina que trabalha com troca de óleo, comprei os dois filtros de combustível ( um de papel e outro de ferro) e pronto, a luz apagou. Era só o filtro de ferro sujo. Hilux modelo 2012 em diante possui 2 filtros de combustível, então lembre-se de trocar os dois. Caso troque apenas o filtro de papel, a luz de advertência continuará acesa; Esse 2º filtro impede o combustível ruim de danificar os bicos. Cada filtro custa 200 reais, então você só deve trocar o filtro de ferro depois de duas trocas do filtro de papel pois eles são caros. Você também pode trocar por filtros não originais que são bem baratos, custam apenas r$ 65 reais. Quem fabrica o filtro da toyota é a denso.
Enfim, estou escrevendo isso para que você não se desespere ao passar por essa situação.
Luz do combustível acesa direto quer dizer saturamento no filtro de combustível. Se estiver piscando aí sim é água no combustível. Se acender e não apagar precisa trocar o filtro simples, existe vários tutoriais no youtube de como trocar e fazer a luz apagar.
Renatopami
02/10/2018, 16:38
Tenho usado na minha Hilux 2006,filtro de combustível original Toyota. Já tinha lido que o indicado seria a troca de 10 em 10 mil km,mas achei exagerado,tendo em vista que hj em dia só abasteço com diesel S-10 aditivado,sempre no mesmo posto e tal.
Então,estipulei a troca de 20 em 20 mil km,porém,quando chegou aos 18 mil km,a luz do painel ficou acesa direto,indicando filtro saturado. Até sangrei o mesmo antes de trocá-lo,mas tinha zero de água,nada mesmo(e nenhuma sujeira no diesel).
Ao trocar o filtro,reparei que o mesmo não apresentava sinais de estar sujo,mas troquei-o assim mesmo,fiz o procedimento de girar a chave sem ligar o carro,conectar o plug,etc,etc....a luz apagou,e assim está até hj,sem problemas.
Então fiquei com a dúvida de qual a km trocar o filtro de diesel: 10 em 10 mil km,talvez 15 em 15 mil km(a cada duas trocas de óleo do meu motor) ou usar até à luz indicadora do painel acender,afinal,talvez ela esteja lá pra isso,concordam?
Lendo relatos antigos do fórum,o pessoal trocava o filtro sem pensar duas vezes de 10 em 10 mil km,mas era aquele diesel sem aditivo,cheio de enxofre,etc....será mesmo que nos dias atuais,se faz necessário trocá-lo sempre aos 10 mil km?
Aceito sugestões....
Primeiro q sujidades no diesel nem sempre é visto a olho nú... E outra. Econimizar numa troca de filtro num carro deste valor,,, na opinião não é uma boa escolha...
Renatopami
25/12/2018, 13:40
Se o colega Brusa fez o comentário em relação ao meu caso,acredito que faltou interpretação de texto....