Conectar

Ver Versão Completa : Rebocando o Troller.

fmb
07/12/2009, 10:20
Com as férias chegando estou pensando em levar o Troller para praia.. contudo teria que ir rebocando ele! Aguém já puxou seu Jepp com cambão? E com que carro puxou? Deu tudo certo? pois sei que ele é pesado e queria saber se vou me meter em uma loucura ou vai ser tudo tranquilo?
Vou puxar ele de L200 HPE - 141 CV

felipecota
07/12/2009, 11:52
me falaram que era proibido usar cambão ou outra forma, apenas guincho... mas n tenho certeza...

saulo_
07/12/2009, 12:07
Via cambão pode, desde que estejam ligados os piscas, freio e lanterna dos dois veículos, mas o ideal é que fosse um veiculo mais pesado rebocando um mais leve. Se não me engano, a L200 descarregada é mais leve que o Troller! Vai ficar muito perigoso. Só faria isso em pequenos trechos (Bem pequenos mesmo!), pois é muito arriscado nessa situação.

JEFFCATUNDA
07/12/2009, 12:40
Se for muito longo o trajeto a HPE aguenta sem esquentar?

fmb
07/12/2009, 13:16
Se for muito longo o trajeto a HPE aguenta sem esquentar?

Sim, isso aguenta... as 2007 para frente sim, sem problemas nenhum, meu maior medo é quanto ao Troller empurrar ela em uma curva e perder a aderência!

JEFFCATUNDA
07/12/2009, 13:24
Sim, isso aguenta... as 2007 para frente sim, sem problemas nenhum, meu maior medo é quanto ao Troller empurrar ela em uma curva e perder a aderência!
Pois é...

Ainda mais que a L200 é muito leva na traseira...fica meio perigoso, sem falar que o troller é muito alto e tem um coeficiente de penetração muito alto... Tanto resiste contra o vento, quanto tende a puxar para os lados em ventilação lateral...

Kim
07/12/2009, 13:26
Já havia rebocado um Willys original com minha Ranger CS, carregada, sem problema.
Um dia, estava indo para a propriedade com o mesmo Willys, mais vazio, em um trevo, bem de vagar, ao começar a feiar a trazeira começou a ser empurrada e deslizar na areia solta na pista, então acelerei levente e corrigi, foi Só um susto.
Então, não recomendo picape vazia!

Abraços.

Kim.

Alexandre Banana
07/12/2009, 14:41
Rapaz fica perigoso sim. Até pq a L200 é mais leve que o Troller. Até carros de mesmo peso fica ruim. Outro dia vim no meu Niva rebocando o Niva de um amigo no towbar. Rapaz foi a maior adrenalina que já vivi em minha vida. Hehehehehe Nas curvas ele me empurrava pra fora, quando eu freiava ele me empurrava tmb ... PERIGOSO D+

pedro bonadio
07/12/2009, 17:15
Vai rodando de troller mesmo!

andrew
07/12/2009, 18:31
faz o seguinte:

Reboca a L-200 com o Troller, é muito melhor...

AKPG
07/12/2009, 19:12
Ai que vc se engana. A minha 2007 esquentou puxando meu reboque que pesava uns 900 kg....

AKPG
07/12/2009, 19:13
faz o seguinte:

Reboca a L-200 com o Troller, é muito melhor...
x1000!!!!!!!!!

RONIE_VALIM
07/12/2009, 22:22
Tenha cuidado com aquecimento da L200..

Digo isso pois quando eu andava de L200 HPE 2005, as vezes puxava um barco com um peso médio de 1200kg... A luz do câmbio acendia e a temperatura aumentava..

Puxar puxa, mais irá forçar..

Vale lembrar que a velocidade média na L200 era 100km/h (média)..

Agora se você for sempre no máximo a oitentinha na maciota creio que não tenha problemas, ainda mais pela estabilidade, ABS etc... Da L200...

JEFFCATUNDA
08/12/2009, 00:58
Mas para que mesmo é que vc vai levar a L200?

fmb
08/12/2009, 16:59
Muito obrigado por todas as idéias... Mas só levo a L 200 por causa do porta malas, nada mais!

Abraço a todos!

Cotrim
08/12/2009, 19:14
Compra uma carretinha para o Troller, assim não precisa levar a L200 :mrgreen:

[]'s

JEFFCATUNDA
08/12/2009, 19:30
esse negócio de abris mais de um tópico com o mesmo tema em vários locais é um saco...

haja paciência.....

Cotrim
08/12/2009, 19:32
esse negócio de abris mais de um tópico com o mesmo tema em vários locais é um saco...

haja paciência.....
O que???????

Cotrim
08/12/2009, 19:34

haja paciência.....
entendi...

Orelhudo

Marcelo-HPE
08/12/2009, 20:09
X2. bagunçou o forum !!!
No meu caso tb estou pensando em adquirir um troller,mas estou na dúvida pois entendo que ficaria um tanto sem sentido ficar com dois super 4x4 . enquanto estaria com um, o outro estaria na garagem parado o que considero um desperdício um 4x4 com reduzida , bloqueio etc, parado na garagem porque estou usando o outro 4x4 . será que vcs estão etendendo o meu raciocínio meio doido ??? . hehehe
Por ex. se eu fosse fazer uma expedição para o Jalapão em qual carro eu iria ?? qualquer um !!! ambos vão bem numa viagem dessas deixar um troller ou um l200 na garagem .seria como se estivisse sub-empregando o carro . não sei se vcs estão entendendo o meu racioncínio . hehehe.

Originais ,Ambos servem tanto pra viajar como fazer trilhas médias e andar na areia ( andei 104 km pela areia com a l200 de Maricá a Arraial do Cabo ). Ou teria um Troller ou um l200 mas cada qual com os seus cada quais .
abs

AKPG
08/12/2009, 20:40
X2. bagunçou o forum !!!
No meu caso tb estou pensando em adquirir um troller,mas estou na dúvida pois entendo que ficaria um tanto sem sentido ficar com dois super 4x4 . enquanto estaria com um, o outro estaria na garagem parado o que considero um desperdício um 4x4 com reduzida , bloqueio etc, parado na garagem porque estou usando o outro 4x4 . será que vcs estão etendendo o meu raciocínio meio doido ??? . hehehe
Por ex. se eu fosse fazer uma expedição para o Jalapão em qual carro eu iria ?? qualquer um !!! ambos vão bem numa viagem dessas deixar um troller ou um l200 na garagem .seria como se estivisse sub-empregando o carro . não sei se vcs estão entendendo o meu racioncínio . hehehe.

Originais ,Ambos servem tanto pra viajar como fazer trilhas médias e andar na areia ( andei 104 km pela areia com a l200 de Maricá a Arraial do Cabo ). Ou teria um Troller ou um l200 mas cada qual com os seus cada quais .
abs

:stop: :shock: Ficar com dois super 4x4 ? :pensativo: :pensativo: Caso você compre o Troller, acho que vc ficaria com UM super 4x4. O Troller... :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras a parte, acho que vc estaria sim bem servido se tivesse com uma pkp e com um jipe. Só que não faz sentido ficar com um deles parado na garagem. Faz a patroa usar um dos dois e vc fica com o outro. Afinal são carros caros, seguro caro, revisão cara e etc. E gastar tudo isto para deixar um parado na garagem não vale a pena...

Marcelo-HPE
08/12/2009, 21:02
Valeu AKPG.
!! Não tenho um uso específico para o troller que no caso seria o mesmo da l200 , viagens 70% asfalto e 30% off-road ( trilhas médias ), como Chapada Diamantina , trechos da Estrada Real , Jalapão etc .
O negócio é que estou balançado pelo Jipão. O bicho é Bruto e imponente, porem vou pensar melhor antes de investir o faz-me rir $$$$
Abração.

fmb
10/12/2009, 12:25
Valeu AKPG.
!! Não tenho um uso específico para o troller que no caso seria o mesmo da l200 , viagens 70% asfalto e 30% off-road ( trilhas médias ), como Chapada Diamantina , trechos da Estrada Real , Jalapão etc .
O negócio é que estou balançado pelo Jipão. O bicho é Bruto e imponente, porem vou pensar melhor antes de investir o faz-me rir $$$$
Abração.

Olha... eu tenho os dois.. e moro sozinho, nem casado sou! Enfim, ambos são robustos contudo eu ainda vejo duas propostas totalmente diferente, acabei de comprar o Troller e ele fica na garagem de segunda a sexta pois trabalho com a L200, mas final de semana vai a namorada e os amigos aí é de Troller, trilha e passeio!:dance::dance::dance:

fmb
11/01/2010, 11:19
Só para completar o tópico, e fechar... levei o Troller para praia rebocando com a L 200 - Outdoor - AT. -
Antes de qualquer coisa foi necessário rever o engate pois os comprados prontos são para 500 kg, foi trocado a barra por uma de 5 x5 cm com 0,5 de espessura, o resto normal. No troller fiz duas linguetas e encaixei por dentro do parachoque, contudo foi colocado uma barra de sustentação por dentro para dar um reforço, a barra passou as frestas internas do para choque.
Quanto ao aquecimento da L 200, foi tudo normal, nunca aumentou ou baixou a temperatura como de praxe na L200 não se moveu o ponteiro e olha que fui pela Rota do Sol (RS).
Quanto a velocidade nas curvas da serra (curvas ingrimes e fechadas) andei de acordo com as placas (40 - 50 km/h) e na estrada do mar (plano) mantive uma velocidade de 90 a 120 km/h.
Obedeci algumas recomendações como calibrar bem os pneus do Troller (os quatro com 35 libras) fazendo com que tivesse a menor aderência possivel.
Quanto ao que colocaram de empurrar pelo peso do Troller mantive em decida limitado 2 e terceiras marchas e como peguei a pista molhada nas curvas mais perigosas usei 4x4.
No mais não foi perigoso e tão pouco coloquei em risco meu final de semana.
Recomendo, mas com toda a cautela pois nessas condições o problema foram os outros veiculos da estrada.
Outra recomendação é guardar uma distância de no minimo 50 mts do carro a sua frente evitando assim de frear e perder o embalo.
Quanto ao consumo da L 200 ficou em aproximadamente 8,5 km/L.
Se quiserem que eu poste fotos dos engates só me pedirem.
Saudações
Fernando

AKPG
11/01/2010, 12:30
Fernando,

Que bom que tudo deu certo.

Agora houve algum momento em que vc precisou frear com mais força? Como se comportou o conjunto? Vc chegou a "sentir" o Troller empurrando a L200 ou não teve nenhuma situação assim? Pois este era o maior risco. E eu concordo com vc em usar o 4x4. Mas cuidado ao fazer isto em curvas mais fechadas. Isto poderia causar a perda de direção da pkp.

Abraço e depois, se puder, coloca umas fotos da adaptação que vc fez no Troller. Pode ajudar muita gente aqui no fórum.

RONIE_VALIM
11/01/2010, 12:48
No meu caso foi diferente, puxei um reboque de quase o mesmo peso, porém com o Troller, por curiosidade eu parei numa balança e pesei... Deu pouco mais de 1700kg

O Troller foi que foi! Só que não pode vacilar com freio, de resto foi normal...

A sensação é a mesma de quando você dirige um Troller pela primeira vez.. Ele fica meio "instável" mas com 50km de condução já acostuma...

Abs!

AKPG
11/01/2010, 12:52
Dá uma olhada no que eu rebocava...

RONIE_VALIM
11/01/2010, 13:08
Dá uma olhada no que eu rebocava...

Sabe +/- quantos kilos dava Alexandre?

AKPG
11/01/2010, 13:14
Eu estimava em uns 900. Mas nunca pesei para ter certeza...

fmb
13/01/2010, 15:43
Foi tranquilo, como o colega colocou.. nos primeiros km o cara se acostuma, depois vai embora... situação de perigo até enfrentei uma freiada brusca em curva a 75km/h mas tudo correspondeu bem, os pneus dianteiros da L200 arrastaram levemente mais do que uma freiada normal no inicio, depois o abs segurou tranquilo.. mas nada que colocou em risco a viajem, outra situação aí sim diferente foi quando parei para conferir o equipamento e a diferença de altuda do asfalto com o acostamento era alto e eu quiz ir diminuindo a velocidade e colocar meio carro no acostamento... essa difernça na hora que desceu o conjunto quase me escapa pista a fora.. recomendo diminuir a velocidade na propria pista e quando for sair saia contudo e em baixissima velocidade.. para evitar esse desconforto..
Quanto ao Troller empurrar isso não ocorreu (forte) mas normal como todo reboque, nada de situações anormais e diversas.

A foto vou colocar assim que der pois o Troller ta na praia de férias (hehe)
mas prometo tbm colocar a adaptação do engate da L200.
:-) Abraços!

Zegenesio
24/02/2010, 16:24
Puxar Toller com cambão? Troller não é Bugue.
Vai de Troller com carreta, ou L200,se não me engano, sem Troller. Troller atas de L200 só se for de competição ou se for fazer trilha pesada. Outra opção é para mostrar o T para os amigos.

euclidesneto
19/09/2012, 16:39
Já reboquei 2 vezes minha galloper com cambão e sem problemas. A flecha de prata não decepcionou. Essa semana, um radiador novo que coloquei deu pt e reboquei ela com a galloper, sem problemas também.

Felipe Glod
21/09/2012, 11:57
Já puxei um jeep willys com um samurai no towbar da oficina até me casa quase capotei o samurai em uma curva a 20 km/h, simplesmente o samurai saiu do chão e só não virou por tava 4x4 reduzido e foi apenas uma distancia de 3 km, já puxei com o troller o willys no towbar e não recomendo principalmente pq em uma emergência o troller não para pisando no freio, ainda mais nas péssimas estradas cariocas.

Francinei
24/03/2021, 21:14
Alguém pode me informar se o Troller novo (automático) pode ser rebocado por towbar?
Tenho informações desencontradas. :(
Dizem que da problema na lubrificação para longas distâncias.