Ver Versão Completa : Rebocando o Troller.
Com as férias chegando estou pensando em levar o Troller para praia.. contudo teria que ir rebocando ele! Aguém já puxou seu Jepp com cambão? E com que carro puxou? Deu tudo certo? pois sei que ele é pesado e queria saber se vou me meter em uma loucura ou vai ser tudo tranquilo?
Vou puxar ele de L200 HPE - 141 CV
felipecota
07/12/2009, 11:52
me falaram que era proibido usar cambão ou outra forma, apenas guincho... mas n tenho certeza...
Via cambão pode, desde que estejam ligados os piscas, freio e lanterna dos dois veículos, mas o ideal é que fosse um veiculo mais pesado rebocando um mais leve. Se não me engano, a L200 descarregada é mais leve que o Troller! Vai ficar muito perigoso. Só faria isso em pequenos trechos (Bem pequenos mesmo!), pois é muito arriscado nessa situação.
JEFFCATUNDA
07/12/2009, 12:40
Se for muito longo o trajeto a HPE aguenta sem esquentar?
Se for muito longo o trajeto a HPE aguenta sem esquentar?
Sim, isso aguenta... as 2007 para frente sim, sem problemas nenhum, meu maior medo é quanto ao Troller empurrar ela em uma curva e perder a aderência!
JEFFCATUNDA
07/12/2009, 13:24
Sim, isso aguenta... as 2007 para frente sim, sem problemas nenhum, meu maior medo é quanto ao Troller empurrar ela em uma curva e perder a aderência!
Pois é...
Ainda mais que a L200 é muito leva na traseira...fica meio perigoso, sem falar que o troller é muito alto e tem um coeficiente de penetração muito alto... Tanto resiste contra o vento, quanto tende a puxar para os lados em ventilação lateral...
Já havia rebocado um Willys original com minha Ranger CS, carregada, sem problema.
Um dia, estava indo para a propriedade com o mesmo Willys, mais vazio, em um trevo, bem de vagar, ao começar a feiar a trazeira começou a ser empurrada e deslizar na areia solta na pista, então acelerei levente e corrigi, foi Só um susto.
Então, não recomendo picape vazia!
Abraços.
Kim.
Alexandre Banana
07/12/2009, 14:41
Rapaz fica perigoso sim. Até pq a L200 é mais leve que o Troller. Até carros de mesmo peso fica ruim. Outro dia vim no meu Niva rebocando o Niva de um amigo no towbar. Rapaz foi a maior adrenalina que já vivi em minha vida. Hehehehehe Nas curvas ele me empurrava pra fora, quando eu freiava ele me empurrava tmb ... PERIGOSO D+
pedro bonadio
07/12/2009, 17:15
Vai rodando de troller mesmo!
faz o seguinte:
Reboca a L-200 com o Troller, é muito melhor...
Ai que vc se engana. A minha 2007 esquentou puxando meu reboque que pesava uns 900 kg....
faz o seguinte:
Reboca a L-200 com o Troller, é muito melhor...
x1000!!!!!!!!!
RONIE_VALIM
07/12/2009, 22:22
Tenha cuidado com aquecimento da L200..
Digo isso pois quando eu andava de L200 HPE 2005, as vezes puxava um barco com um peso médio de 1200kg... A luz do câmbio acendia e a temperatura aumentava..
Puxar puxa, mais irá forçar..
Vale lembrar que a velocidade média na L200 era 100km/h (média)..
Agora se você for sempre no máximo a oitentinha na maciota creio que não tenha problemas, ainda mais pela estabilidade, ABS etc... Da L200...
JEFFCATUNDA
08/12/2009, 00:58
Mas para que mesmo é que vc vai levar a L200?
Muito obrigado por todas as idéias... Mas só levo a L 200 por causa do porta malas, nada mais!
Abraço a todos!
Compra uma carretinha para o Troller, assim não precisa levar a L200 :mrgreen:
[]'s
JEFFCATUNDA
08/12/2009, 19:30
esse negócio de abris mais de um tópico com o mesmo tema em vários locais é um saco...
haja paciência.....
esse negócio de abris mais de um tópico com o mesmo tema em vários locais é um saco...
haja paciência.....
O que???????
haja paciência.....
entendi...
Orelhudo
Marcelo-HPE
08/12/2009, 20:09
X2. bagunçou o forum !!!
No meu caso tb estou pensando em adquirir um troller,mas estou na dúvida pois entendo que ficaria um tanto sem sentido ficar com dois super 4x4 . enquanto estaria com um, o outro estaria na garagem parado o que considero um desperdício um 4x4 com reduzida , bloqueio etc, parado na garagem porque estou usando o outro 4x4 . será que vcs estão etendendo o meu raciocínio meio doido ??? . hehehe
Por ex. se eu fosse fazer uma expedição para o Jalapão em qual carro eu iria ?? qualquer um !!! ambos vão bem numa viagem dessas deixar um troller ou um l200 na garagem .seria como se estivisse sub-empregando o carro . não sei se vcs estão entendendo o meu racioncínio . hehehe.
Originais ,Ambos servem tanto pra viajar como fazer trilhas médias e andar na areia ( andei 104 km pela areia com a l200 de Maricá a Arraial do Cabo ). Ou teria um Troller ou um l200 mas cada qual com os seus cada quais .
abs
X2. bagunçou o forum !!!
No meu caso tb estou pensando em adquirir um troller,mas estou na dúvida pois entendo que ficaria um tanto sem sentido ficar com dois super 4x4 . enquanto estaria com um, o outro estaria na garagem parado o que considero um desperdício um 4x4 com reduzida , bloqueio etc, parado na garagem porque estou usando o outro 4x4 . será que vcs estão etendendo o meu raciocínio meio doido ??? . hehehe
Por ex. se eu fosse fazer uma expedição para o Jalapão em qual carro eu iria ?? qualquer um !!! ambos vão bem numa viagem dessas deixar um troller ou um l200 na garagem .seria como se estivisse sub-empregando o carro . não sei se vcs estão entendendo o meu racioncínio . hehehe.
Originais ,Ambos servem tanto pra viajar como fazer trilhas médias e andar na areia ( andei 104 km pela areia com a l200 de Maricá a Arraial do Cabo ). Ou teria um Troller ou um l200 mas cada qual com os seus cada quais .
abs
:stop: :shock: Ficar com dois super 4x4 ? :pensativo: :pensativo: Caso você compre o Troller, acho que vc ficaria com UM super 4x4. O Troller... :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras a parte, acho que vc estaria sim bem servido se tivesse com uma pkp e com um jipe. Só que não faz sentido ficar com um deles parado na garagem. Faz a patroa usar um dos dois e vc fica com o outro. Afinal são carros caros, seguro caro, revisão cara e etc. E gastar tudo isto para deixar um parado na garagem não vale a pena...
Marcelo-HPE
08/12/2009, 21:02
Valeu AKPG.
!! Não tenho um uso específico para o troller que no caso seria o mesmo da l200 , viagens 70% asfalto e 30% off-road ( trilhas médias ), como Chapada Diamantina , trechos da Estrada Real , Jalapão etc .
O negócio é que estou balançado pelo Jipão. O bicho é Bruto e imponente, porem vou pensar melhor antes de investir o faz-me rir $$$$
Abração.
Valeu AKPG.
!! Não tenho um uso específico para o troller que no caso seria o mesmo da l200 , viagens 70% asfalto e 30% off-road ( trilhas médias ), como Chapada Diamantina , trechos da Estrada Real , Jalapão etc .
O negócio é que estou balançado pelo Jipão. O bicho é Bruto e imponente, porem vou pensar melhor antes de investir o faz-me rir $$$$
Abração.
Olha... eu tenho os dois.. e moro sozinho, nem casado sou! Enfim, ambos são robustos contudo eu ainda vejo duas propostas totalmente diferente, acabei de comprar o Troller e ele fica na garagem de segunda a sexta pois trabalho com a L200, mas final de semana vai a namorada e os amigos aí é de Troller, trilha e passeio!:dance::dance::dance:
Só para completar o tópico, e fechar... levei o Troller para praia rebocando com a L 200 - Outdoor - AT. -
Antes de qualquer coisa foi necessário rever o engate pois os comprados prontos são para 500 kg, foi trocado a barra por uma de 5 x5 cm com 0,5 de espessura, o resto normal. No troller fiz duas linguetas e encaixei por dentro do parachoque, contudo foi colocado uma barra de sustentação por dentro para dar um reforço, a barra passou as frestas internas do para choque.
Quanto ao aquecimento da L 200, foi tudo normal, nunca aumentou ou baixou a temperatura como de praxe na L200 não se moveu o ponteiro e olha que fui pela Rota do Sol (RS).
Quanto a velocidade nas curvas da serra (curvas ingrimes e fechadas) andei de acordo com as placas (40 - 50 km/h) e na estrada do mar (plano) mantive uma velocidade de 90 a 120 km/h.
Obedeci algumas recomendações como calibrar bem os pneus do Troller (os quatro com 35 libras) fazendo com que tivesse a menor aderência possivel.
Quanto ao que colocaram de empurrar pelo peso do Troller mantive em decida limitado 2 e terceiras marchas e como peguei a pista molhada nas curvas mais perigosas usei 4x4.
No mais não foi perigoso e tão pouco coloquei em risco meu final de semana.
Recomendo, mas com toda a cautela pois nessas condições o problema foram os outros veiculos da estrada.
Outra recomendação é guardar uma distância de no minimo 50 mts do carro a sua frente evitando assim de frear e perder o embalo.
Quanto ao consumo da L 200 ficou em aproximadamente 8,5 km/L.
Se quiserem que eu poste fotos dos engates só me pedirem.
Saudações
Fernando
Fernando,
Que bom que tudo deu certo.
Agora houve algum momento em que vc precisou frear com mais força? Como se comportou o conjunto? Vc chegou a "sentir" o Troller empurrando a L200 ou não teve nenhuma situação assim? Pois este era o maior risco. E eu concordo com vc em usar o 4x4. Mas cuidado ao fazer isto em curvas mais fechadas. Isto poderia causar a perda de direção da pkp.
Abraço e depois, se puder, coloca umas fotos da adaptação que vc fez no Troller. Pode ajudar muita gente aqui no fórum.
RONIE_VALIM
11/01/2010, 12:48
No meu caso foi diferente, puxei um reboque de quase o mesmo peso, porém com o Troller, por curiosidade eu parei numa balança e pesei... Deu pouco mais de 1700kg
O Troller foi que foi! Só que não pode vacilar com freio, de resto foi normal...
A sensação é a mesma de quando você dirige um Troller pela primeira vez.. Ele fica meio "instável" mas com 50km de condução já acostuma...
Abs!
Dá uma olhada no que eu rebocava...
RONIE_VALIM
11/01/2010, 13:08
Dá uma olhada no que eu rebocava...
Sabe +/- quantos kilos dava Alexandre?
Eu estimava em uns 900. Mas nunca pesei para ter certeza...
Foi tranquilo, como o colega colocou.. nos primeiros km o cara se acostuma, depois vai embora... situação de perigo até enfrentei uma freiada brusca em curva a 75km/h mas tudo correspondeu bem, os pneus dianteiros da L200 arrastaram levemente mais do que uma freiada normal no inicio, depois o abs segurou tranquilo.. mas nada que colocou em risco a viajem, outra situação aí sim diferente foi quando parei para conferir o equipamento e a diferença de altuda do asfalto com o acostamento era alto e eu quiz ir diminuindo a velocidade e colocar meio carro no acostamento... essa difernça na hora que desceu o conjunto quase me escapa pista a fora.. recomendo diminuir a velocidade na propria pista e quando for sair saia contudo e em baixissima velocidade.. para evitar esse desconforto..
Quanto ao Troller empurrar isso não ocorreu (forte) mas normal como todo reboque, nada de situações anormais e diversas.
A foto vou colocar assim que der pois o Troller ta na praia de férias (hehe)
mas prometo tbm colocar a adaptação do engate da L200.
:-) Abraços!
Zegenesio
24/02/2010, 16:24
Puxar Toller com cambão? Troller não é Bugue.
Vai de Troller com carreta, ou L200,se não me engano, sem Troller. Troller atas de L200 só se for de competição ou se for fazer trilha pesada. Outra opção é para mostrar o T para os amigos.
euclidesneto
19/09/2012, 16:39
Já reboquei 2 vezes minha galloper com cambão e sem problemas. A flecha de prata não decepcionou. Essa semana, um radiador novo que coloquei deu pt e reboquei ela com a galloper, sem problemas também.
Felipe Glod
21/09/2012, 11:57
Já puxei um jeep willys com um samurai no towbar da oficina até me casa quase capotei o samurai em uma curva a 20 km/h, simplesmente o samurai saiu do chão e só não virou por tava 4x4 reduzido e foi apenas uma distancia de 3 km, já puxei com o troller o willys no towbar e não recomendo principalmente pq em uma emergência o troller não para pisando no freio, ainda mais nas péssimas estradas cariocas.
Francinei
24/03/2021, 21:14
Alguém pode me informar se o Troller novo (automático) pode ser rebocado por towbar?
Tenho informações desencontradas. :(
Dizem que da problema na lubrificação para longas distâncias.