PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores p/ Band

prwacs
06/12/2009, 09:20
Olá companheiros,

preciso trocar os amortecedores de minha Band Longa 82, fora os "Sonho de consumo" - Rancho - qual seria o mais indicado???
Nakata ?? Monroe?? Cofap ??
Há muita diferença em relação a qualidade entre eles??? Pois pelo que pude apurar o Nakata chega a ser até 25% mais barato...

O que vc´s indicam??:pensativo:

Obrigado e saudações.

...Então é NATAL... e o Ano Novo também....
Deixa para lá Papai-Noel, panetone, árvore,-de-natal etc e vamos nos concentrar no verdadeiro motivo do Natal: Deus enviou seu filho ao mundo para nos salvar, por conta de seu imenso amor. Jesus é o verdadeiro Natal. Então não espere o Ano Novo para recomeçar, faça isso agora... entregando seu coração a Jesus Cristo - O "Deus conosco" .

maxdelta
06/12/2009, 13:30
Os três amortecedores são bons: Todos eles são originais em alguma época da band, já usei nakata, atualmente uso monroe e cofap, todos das pickup e traseiro ainda, pois tem maior curso e aguenta mais bakes que os dianteiros. Agora o amortecedor que vc vai escolher vai depender tb do seu uso. Meu uso é misto, então preferi amortecedores bem originais próprios da band(é claro que rancho tb é meu sonho de consumo)

Boa sorte!

JAIME
06/12/2009, 14:05
Tem um tópico aqui no Forum onde recomendaram a utilização dos amortecedores da Ranger que seria muito mais confortável. Não sei e nem posso afirmar, tambem estou trocando meus amortecedores agora e a principio utilizarei os originais. Se alguem puder opinar é bom.

Fausto Gomes
06/12/2009, 14:47
dizem que o trazeiro da ranger 97 a gas dizem que melhor que esse so rancho 9000 mas pre;o grande diferen;a

fabioband4x4
06/12/2009, 15:43
O par de amortecedores COFAP tá saindo a 160$ . Uso na minha Band longa e usava no falecido jeep willys...:mrgreen:

Recentemente um amortecedor apresentou problema , vazou todo o óleo.
Como ainda estava na garantia da loja trocaram de imediato. Creio que seja um defeito de fabricação.:pensativo: Fica a dúvida...Quanto custa o dá Ranger ?

[]`s

Amadeus_band
06/12/2009, 20:46
Parece que os da Dakota também são bons para o eixo traseiro.

Torezan
06/12/2009, 21:11
Caros colegas,
Não sei se o da Ranger serve na Band, mas uma coisa é certa:

A suspensão traseira da Ranger foi reformulada há alguns anos justamente para garantir maior conforto (e conseguiram), entre os itens que foram repensados estão os amortecedores. Fica na dúvida o código e o valor.

Abraços a todos,

Fausto Gomes
06/12/2009, 21:57
estava vendo na garra 4x4 turbogas custa 99,00 a unidade eu acho custo beneficio vale pois um rancho 9000 custa 310,00 a unidade nao a qualidade de um rancho mas e bem melhor que os outros mais macio

Glauco mendes
06/12/2009, 22:55
Amigos eu usava os amortecedores originais da band, no meu caso a band parecia estar sempre frouxa principalmente a frente, fiz uma pesquisa rapida aqui na região e optei pela troca dos mesmos comprei um conjunto de amortecedores Rancho modelo Patagonia conforme fotos abaixo, no valor de 500 reais os 04 amortecedores; quando instalei vi a diferença e digo que o troço funciona! tenho um camarada que tem loja na cidade de Rio Branco Uruguai, lá ele consegue todos os modelos, tantos originais como os Ranchos se alguem quiser posso ver os valores, é só passar as medidas do amortecdor aberto e fachado e também o modo de fixação, espero ter ajudado.....

OBS: Quanto ao transporte de lá até aqui a minha residencia e um consigo o translado já que toda a semana tenho um carro da empresa por lá!

Abs: Glauco

maxdelta
06/12/2009, 23:10
RANCHO, não se compara a nada! Tem amortecedor a turbo gás é bom, é melhor que o normal a óleo, mas nada se compara ao RANCHO.

Se vc quer que o rancho trabalhe mais macio, ajusta que fica macio, quer dureza pra offroad ajusta e ele fica legal, não se compara. Com ajuste interno o torna superior e mais comodo!

Dirigi uma band há alguns anos com o rancho, posso dizer que não dirigi band mais confortável. Era curta que nem a minha, mais parecia que eu estava dirigindo uma band cabine dupla(são muito mais confortáveis).

Quem puder adquiri o rancho com o ajuste interno estará fazendo um grande negócio!

Geralmente quem tem rancho e fala mal, é que nem um senhor que conheço, nunca mexeu nos ajustes, na realidade ele nem sabia deles, a band já veio com os ranchos! Eu falei que se ele quiser dou 4 amortecedores novinhos pra eles em troca dos ranchos que ele tem!

Comparar rancho com outro amortecedor é que nem comparar pneu bf com outro pneu!

Glauco em Fevereiro a gente começa a conversar do rancho, deixa minhas dividas sumirem.

[]s

Amadeus_band
06/12/2009, 23:17
Glauco, por quanto você consegue um jogo de rancho 9000?
Abraço

prwacs
07/12/2009, 14:32
Amigos eu usava os amortecedores originais da band, no meu caso a band parecia estar sempre frouxa principalmente a frente, fiz uma pesquisa rapida aqui na região e optei pela troca dos mesmos comprei um conjunto de amortecedores Rancho modelo Patagonia conforme fotos abaixo, no valor de 500 reais os 04 amortecedores; quando instalei vi a diferença e digo que o troço funciona! tenho um camarada que tem loja na cidade de Rio Branco Uruguai, lá ele consegue todos os modelos, tantos originais como os Ranchos se alguem quiser posso ver os valores, é só passar as medidas do amortecdor aberto e fachado e também o modo de fixação, espero ter ajudado.....

OBS: Quanto ao transporte de lá até aqui a minha residencia e um consigo o translado já que toda a semana tenho um carro da empresa por lá!

Este modelo Patagonia serviria nessa minha Band Longa 82? Como faço para saber o tamanho (medidas aberto/fechado) e o modo de fixação? Quando comprei a Band a 2 anos já estava com estes amortecedores, pelo que vi são comuns... desculpe tamanha ignorancia.... Em qto tempo chegariam a SP capital??? Quem puder ajudar para q eu saiba qual é o "Tamanho" do amortecedor obrigado.... e o preço tb é o mais importante. Preciso troca-los no máximo até inicio da proxima semana para poder pegar a estrada.
Obrigado :concordo:

Wladimir

"Entrega tua vida a Jesus, confia nEle, e deixa que o demais Ele faz"

Elmer_Jeep
07/12/2009, 17:36
Olá companheiros,

preciso trocar os amortecedores de minha Band Longa 82, fora os "Sonho de consumo" - Rancho - qual seria o mais indicado???
Nakata ?? Monroe?? Cofap ??
Há muita diferença em relação a qualidade entre eles??? Pois pelo que pude apurar o Nakata chega a ser até 25% mais barato...

O que vc´s indicam??:pensativo:

Obrigado e saudações.

...Então é NATAL... e o Ano Novo também....
Deixa para lá Papai-Noel, panetone, árvore,-de-natal etc e vamos nos concentrar no verdadeiro motivo do Natal: Deus enviou seu filho ao mundo para nos salvar, por conta de seu imenso amor. Jesus é o verdadeiro Natal. Então não espere o Ano Novo para recomeçar, faça isso agora... entregando seu coração a Jesus Cristo - O "Deus conosco" .

O da ranger cabe mas tem que trocar as buchas, Turbogás GL12343, estes eu uso desde 2005 e recomendo :concordo: e parece que tem o Cofap Rally GL12346 (amortecedor prata e coifa laranja).

Já usei os nakata mas os olhais costumam arrancar pois não são bem soldados ao corpo do amortecedor.
A monroe é o mesmo fabricante dos rancho, esse nunca usei.

A Procomp tem vários modelos também, inclusive o MX6 que também possui sistema de regulagem externa, esse eu uso no meu Jeep.

Num catálogo antigo que vi da Rancho parece que o código do amortecedor com regulagem pra Band era 9113.

gostei da mensagem na assinatura.

[]'s

feitosac
07/12/2009, 23:36
O da ranger cabe mas tem que trocar as buchas, Turbogás GL12343, estes eu uso desde 2005 e recomendo :concordo: e parece que tem o Cofap Rally GL12346 (amortecedor prata e coifa laranja).

Já usei os nakata mas os olhais costumam arrancar pois não são bem soldados ao corpo do amortecedor.

A Procomp tem vários modelos também, inclusive o MX6 que também possui sistema de regulagem externa, esse eu uso no meu Jeep.

Num catálogo antigo que vi da Rancho parece que o código do amortecedor com regulagem pra Band era 9113.

[]'s
Olá Elmer, sou novo no forum, tenho uma band longa 91, te pergunto se estes amortecedores da Ranger posso colocar na trazeira e dianteira tambem ?? são os mesmos códigos ???
Minha band gasta os pneus dianteiros por fora, uso o ATX 23 da firestone medida 215/80/r16 aonde eu faço alinhamento eles dizem que toda band é assim, isso é normal nas bands ????
Abs.
Feitosa.

Amadeus_band
08/12/2009, 00:25
Feitosa, nas Bands é normal o pneu "comer" por fora (os dianteiros), ainda mais se forem penus mais largos (que não é o seu caso). Para manter um bom desgaste de pneus, e para que eles fiquem iguais,é só fazer rodizio regularmente! Eu faço a cada 5.000 km!
Abraços

feitosac
08/12/2009, 00:46
Feitosa, nas Bands é normal o pneu "comer" por fora (os dianteiros), ainda mais se forem penus mais largos (que não é o seu caso). Para manter um bom desgaste de pneus, e para que eles fiquem iguais,é só fazer rodizio regularmente! Eu faço a cada 5.000 km!
Abraços
Valeu Amadeus pelo esclarecimento.
Abraços.

Bira IJC
09/12/2009, 00:08
Alguém sabe onde comprar esses COFAP Super Rally, de preferência no DF???

Vi no catálogo que há amortecedores específicos para Band, o L12949 (diant 1994+)/L12953 (tras.1994+)

Abraços!

pablojacob22@gmail.com
09/12/2009, 07:29
eu vi os Ranchos na sigma 4x4 por um bom preço! alguem ja comprou la? sabe dizer se é tranquilo?

Elmer_Jeep
09/12/2009, 10:08
eu vi os Ranchos na sigma 4x4 por um bom preço! alguem ja comprou la? sabe dizer se é tranquilo?

Sigma é dor de cabeça na certa, não entre nessa. Quer um exemplo: http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/vendem-se-pecas-acessorios/2850-vendo-amortecedores-da-porta-traseira-da-wj.html

ou então pesquise aqui no Fórum por um tal de ASKBY... :putz:

[]'s de quem perdeu R$875,00 :parede:

Elmer_Jeep
09/12/2009, 10:10
Alguém sabe onde comprar esses COFAP Super Rally, de preferência no DF???

Vi no catálogo que há amortecedores específicos para Band, o L12949 (diant 1994+)/L12953 (tras.1994+)

Abraços!

Não sei se os específicos pra band são pressurizados (turbogás) por isso sugeri os da Ranger :concordo:

[]'s

Sergioporto
09/12/2009, 14:12
Não sei se os específicos pra band são pressurizados (turbogás) por isso sugeri os da Ranger :concordo:

[]'s
Coloquei na minha Toy amortecedores traseiros turbogas da ranger e viatura melhorou tanto em estabilidade e andar na buraqueira, alem disso, como uso suporte traseiro c/ estepe e galao sempre cheio coloquei mola dianteira do gol quadrado na traseira, meus amigos a danada ficou show!
Nota:amortecedores dianteiro e traseiros iguais, os da Ranger.Muda sómente as borrachas.

Giovani
09/12/2009, 14:22
Sigma é dor de cabeça na certa, não entre nessa. Quer um exemplo: http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/vendem-se-pecas-acessorios/2850-vendo-amortecedores-da-porta-traseira-da-wj.html

ou então pesquise aqui no Fórum por um tal de ASKBY... :putz:

[]'s de quem perdeu R$875,00 :parede:
Meu Brô tá esperando o pára-lama do Camaro até hoje...:parede::parede:
Fora as peças da Cheroka que vieram erradas.
Acho que já está fazendo níver de 2 anos...:evil:

[]'s

Glauco mendes
09/12/2009, 14:50
Glauco, por quanto você consegue um jogo de rancho 9000?
Abraço
Meu caro já pedi a cotação deste modelo, chegando te digo, desculpe a demora é que estou sem net em casa intupiu a linha rsrsrsrsr....

Glauco mendes
09/12/2009, 14:53
Este modelo Patagonia serviria nessa minha Band Longa 82? Como faço para saber o tamanho (medidas aberto/fechado) e o modo de fixação? Quando comprei a Band a 2 anos já estava com estes amortecedores, pelo que vi são comuns... desculpe tamanha ignorancia.... Em qto tempo chegariam a SP capital??? Quem puder ajudar para q eu saiba qual é o "Tamanho" do amortecedor obrigado.... e o preço tb é o mais importante. Preciso troca-los no máximo até inicio da proxima semana para poder pegar a estrada.
Obrigado :concordo:

Wladimir

"Entrega tua vida a Jesus, confia nEle, e deixa que o demais Ele faz"
Sim seria o mesmo que uso na minha band , já que minha também é longa, estarei pegando o catalago para ver os medelos certos!

Bira IJC
09/12/2009, 15:11

[]'s

Grande Elmer! Mesma dúvida que eu tive...
Reparei que os da Ranger começam com "GL"
Os da Bandeirante, só com "L"
Fiquei imaginandoi se o "G" é código de pressurizado (Gás?) :pensativo:

mas... onde se compra? Na net não encontrei.
Abraços,
Bira.

rodiney
09/12/2009, 18:32
Glauco, eu também tenho interesse no Rancho 9000 para minha Band 91 curta. Vc poderia me dar uma ajuda?
Eu também não sei nada das medidas. Como eu faço?
Obrigado.

pablojacob22@gmail.com
09/12/2009, 20:59
Ai pessoal me ajudem em uma coisa se eu quiser colocar os amortecedores da Ranger na minha Band eu tenho que comprar os 4 amortecedores traseiros turbogas da ranger, estes traseiros da Ranger servem para a band na traseira e na dianteira???? eles são cofap? qual a marca? valeu!!

fabiano soriano
09/12/2009, 21:50
Ai pessoal me ajudem em uma coisa se eu quiser colocar os amortecedores da Ranger na minha Band eu tenho que comprar os 4 amortecedores traseiros turbogas da ranger, estes traseiros da Ranger servem para a band na traseira e na dianteira???? eles são cofap? qual a marca? valeu!!

Pablo, eu tenho na minha band estes amortecedores da Ranger que é o Cofap GL 12343 (se não me engano) tanto dianteiros como traseiros. Te digo uma coisa, essa é minha segunda band (curta capota de aço 90), já tive uma longa 79 e usava amortecedores nakata e te digo que os da Cofap são um pouco melhores, porém, não há uma grande diferença :-?...apesar de que havia outras diferenças entre as duas band's além de uma ser longa e a essa agora curta, os pneus da longa eram 265 wangler da goodyear e os da curta são de 33 polegadas da bf all terrain.

Gostaria de andar em uma band curta com os rancho pra ver se compensa o investimento.

Cesar Machado
10/12/2009, 06:41
Os Rancho reguláveis são um sonho, mas como não sáo pro meu bolso, fiz opção pelos não reguláveis.

Usei durante muitos anos o Dick Cepek (americanos que um amigo importava) mas acho que não são mais fabricados...

Agora vou precisar trocá-los e achei boa a opção do Rancho Patagônia.

Glauco dava pra mandar as especificações, acredito que sejam os mesmos que vc usou na sua.

Um abraço

rodiney
10/12/2009, 10:17
Desculpa minha ignorancia, mais tem outra diferenca alem da regulagem interna para o Rancho Patagonia e o Rancho 9000:

gian.f
10/12/2009, 16:16
Minha band é uma ano 89, faço trilhas direto com ela e coloquei a uns 6 meses os amortecedores da ranger 97 e a traseira ficou uns 15 cm mais alta e um pouco mais dura, mas pra mim ficou do jeito que eu queria!

paguei 145 reais o par dos amortecedores que serviram certinho sem grandes modificações, apenas recurvei o molejo.
seguem fotos da instalação

Claudio Samuca
10/12/2009, 21:51
Glauco, eu também tenho interesse no Rancho 9000 para minha Band 91 curta. Vc poderia me dar uma ajuda?
Eu também não sei nada das medidas. Como eu faço?
Obrigado.

Prezados,
Estou vendendo um par de Rancho RS9145, que serve tanto para Band quanto para Hilux. Quero R$ 100,00 em cada. Se alguém tiver interesse, estarei no TRENÓ 4X4 em Araruama no sábado. Fotos em anexo.
Abs,
Claudio
21-8181-7330

Participe! www.treno4x4.com.br (http://www.treno4x4.com.br)

pablojacob22@gmail.com
11/12/2009, 07:50
Minha band é uma ano 89, faço trilhas direto com ela e coloquei a uns 6 meses os amortecedores da ranger 97 e a traseira ficou uns 15 cm mais alta e um pouco mais dura, mas pra mim ficou do jeito que eu queria!

paguei 145 reais o par dos amortecedores que serviram certinho sem grandes modificações, apenas recurvei o molejo.
seguem fotos da instalação

E na dianteira vc deixou com os originais ou colocou de Ranger tb? estes que vc fala são os turbogás?

elmestizo
11/12/2009, 08:57
Se forem os da foto, não serve pra band, pelo menos não sem adaptação, visto que os originais são olhal-olhal.

gian.f
11/12/2009, 16:35
E na dianteira vc deixou com os originais ou colocou de Ranger tb? estes que vc fala são os turbogás?

na frente permanecem os originais.
sim turbogás...
att.

Fausto Gomes
12/12/2009, 00:11
amigos eu usava os amortecedores originais da band, no meu caso a band parecia estar sempre frouxa principalmente a frente, fiz uma pesquisa rapida aqui na região e optei pela troca dos mesmos comprei um conjunto de amortecedores rancho modelo patagonia conforme fotos abaixo, no valor de 500 reais os 04 amortecedores; quando instalei vi a diferença e digo que o troço funciona! Tenho um camarada que tem loja na cidade de rio branco uruguai, lá ele consegue todos os modelos, tantos originais como os ranchos se alguem quiser posso ver os valores, é só passar as medidas do amortecdor aberto e fachado e também o modo de fixação, espero ter ajudado.....

obs: Quanto ao transporte de lá até aqui a minha residencia e um consigo o translado já que toda a semana tenho um carro da empresa por lá!

abs: Glauco
glauco
qual a diferenca deste rancho patagonia eu tenho interesse
obrigado

feitosac
14/01/2010, 00:27

[]'s

Elmer,
Vou precisar trocar os quatro amortecedores da minha Band, e queria melhorar o conforto, esse GL12343 posso colocar tambem na dianteira ???? os meus jumelos sao originais, tenho que trocar para botar este amortecedores ???? seu carro ficou mais alto com esses da Ranger ????
Abraços.
:concordo:

Bira IJC
14/01/2010, 12:04
glauco
qual a diferenca deste rancho patagonia eu tenho interesse
obrigado

X2!!!! :concordo:
Também tenho interesse.
Glauco, minha Band é 96, curta.

Abraços!